Pois é meus amigos do blog.
Depois da tempestade, vem uma comemoração bem particular, apenas aqui no blog: chegamos a mais uma marca, a de 140 mil visitantes e, explicando para quem apenas nos visita sem participar do convívio diário, é um número expressivo haja vista não sermos um blog de mídia, não procurarmos isto e, igualmente, não termos aceito a proposta feita pelo Google em 2011, quando ultrapassamos a marca de 50 mil visitas, de anunciar no nosso espaço.
Num forum que funciona ao estilo 'bate-papo entre amigos', estamos aí mais vivos do que nunca. Não pude ver quem foi que acessou exatamente na marca redonda mas de antemão, tomara que este pé de coelho traga igualmente sorte ao time. Antes de postar, fui olhar a tabela e desisti na passagem pelas rodadas. Nuvens negras pairam no ar em General Severiano e talvez, em 2013, só a Copa do Brasil possa nos salvar.
O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.
COMENTÁRIO DO LUIZ FERNANDO NA POSTAGEM ANTERIOR
ResponderExcluir___________________________________________________
Olá amigos. Enquanto eu preparava a postagem, Luiz também digitava o seu comentário e, desta forma, ele acabou saindo no final da postagem anterior. Resolvi trazê-lo a esta nova matéria para que possamos continuar o debate.
.................................................................................................................
Meu caríssimo Paret. Não acredito neste tipo de atitude, nenhum profissional em sã consciência vai desprestigiar um cara como o Seedorf, pela sua experiência, pelo seu caráter dentro de campo, e principalmente por ser o jogador que é o time adversário o respeita, todos sabem que ele é fundamenta mesmo não jogando nada. Isso seria um tiro no pé. O problema é saber quando tira-lo ou quando faze-lo descansar sem criar melindres. E isso parece que não sabem como fazer.
O problema para mim é o esquema, a falta de preparação técnica(o que o Botafogo erra de passe é uma grandeza), e principalmente continuar insistindo com jogadores que não estão produzindo absolutamente nada. Sabemos que somos imediatistas, a falta de títulos expressivos nos levou a isso, mas o que estamos vendo em campo é gente maltratando a bola e isso nos leva ao desespero.
Da onde ele tirou o Jeferson ontem? Caramba, porque já não efetivou o menino no lugar do Lodeiro a tempos. Não, quando a vaca tá indo para o brejo ai ressuscita o garoto, isso é que queima um futuro jogador, aproveita-lo quando se está com a corda no pescoço. Todas as substituições para mim foram provocadas pelo desespero do técnico que não sabe o que fazer, a tática do Grêmio foi perfeita, vieram aqui para ganhar um ponto, fizeram um gol e com menos um, trataram de garantir o resultado. Alguém tem dúvidas disso? Acho que não. Essa é a melhor tática a ser usada no Campeonato Brasileiro, todo ponto fora de casa é muito bem vindo. Quem não faz o dever de casa tá fadado ao fracasso.
Poxa a gente vivencia futebol a séculos, obviamente todos nós somos técnico, mas quando se vê o cara não jogando nada e o técnico insistindo em escala-lo, sabe-se lá porquê, e vc sabe que isso existe no futebol, gente que nada entende, gente que está ali só pelo dinheiro, ai fica difícil acreditar e apoiar alguma coisa.
Falei aqui na semana passada que não acreditava em um progresso na tabela exatamente por isso, porque quando vc vê uma insistência descabida, é porque alguma coisa está errada. O jogador é que se escala, e não correntes dentro de um clube.
Vamos ver no que vai dar tudo isso. Pessimista jamais, mas...
Luiz Fernando.
Luiz meu amigo.
ExcluirVeja o que eu cobrava aqui faz tempo, esta coisa de ir efetivando mais garotos e não apenas aqueles que entraram para tapar buracos (e mesmo assim deram certo, casos do Gilberto e do Otávio).
Agora, o próprio Otávio já foi chamado para resolver e não resolveu. Como eu disse aí, nuvens negras se aproximam e não são apenas estas do céu aqui no Rio.
Paret.
Caro amigo, vc é um predestinado, estava eu a ler os comentários e sem querer querendo(como diz o Chaves rrsrsrsrs) reparei que faltava pouco para atingirmos 140 mil visitas, e por pouco não fiz um comentário sobre esta marca mais do que expressiva para este BLOG que nos faz sempre felizes com os comentários de todos.
ResponderExcluirAgradecer, elogiar, enaltecer este espaço, acho que nos dias de hoje não se faz necessário, ele se fez por si só e pelas pessoas que aqui visitam, pelos objetivos determinados de todos, fazer sempre do Botafogo de Futebol e Regatas um clube respeitado e amado pelos seus seguidores.
Parabéns a todos por fazer parte de uma família que somos nós.
Um abraço, vc é o idealizador disto tudo, conte sempre comigo para o que der e vier.
O blog somos todos nós meu nobre amigo. rsrsrs.
ExcluirE como foi boa a idéia do Linstock, a qual aproveitei feito cana, até o último caldo. Hoje, o bagaço está aí pela internet mas o bom suco está aqui: comentamos, discordamos pois faz parte e assim, vamos opinando e deixando registrada a história do nosso clube neste século.
Paret.
Amigos,
ExcluirTambém estava de olho nestes 140 mil, que logo serão 150 mil, e depois 200 mil.
Sobre os garotos, agora não interessa mais, terão que entrar e se resolverem, ótimo, se não resolverem, tudo bem, tanto faz, quem está hoje com a titularidade não está resolvendo mesmo.
Hoje, só nos resta torcer, torcer pelo Botafogo e contra os nossos "adversários". Santos, Flu, Inter, Goiás...
De fato hoje em todos os jogos teremos que torcer por Cruzeiro, Grêmio, Atlético-MG, Criciúma, Vasco, São Paulo, Ponte Preta, Náutico. E até para o Atlético-PR! Isso mesmo. O que nos interessa agora é que diminua a pontuação necessária para se chegar à Libertadores, e também fazermos os pontos necessários que hoje são uns 63 pontos.
Isso mesmo, 63 pontos, então nos faltam 20 pontos. Não seria tarefa fácil, mas não seria nada demais. Mas hoje parece algo até improvável. Com resultados favoráveis pode ser que os pontos necessários passem para 62, ou 61, ou até mesmo 60 pontos. Agora é descobrir como fazermos nossa parte, algo que não está fácil.
Pergunto aos amigos, quais serão os jogos sem Jefferson e sem Lodeiro? Sei que são por agora. Pergunto para sugerir uma escalação. Por incrível que parece, sugiro um time misto/reserva, com jovens de velocidade no ataque, e uma defesa sólida meio retrancada, isto para enfrentar o lanterna Náutico, e trazermos pelo menos um ponto.
Abraços.
Parabéns pela marca alcançada! A cada marca atingida serve de estímulo para o trabalho ser seguido e mostra que o estilo e maneira de condução do blog são bem aceitos. O Henrique no twitter pensando em escalação alternativa para 4ª. Logo deve postar aqui (rsrs).
ResponderExcluirValeu Cadré. Pena mesmo é não podermos comemorar metas aqui com o time em campo mas, vida que segue.
ExcluirPrimeiro, pensarmos na saúde do Oswaldo que, com críticas ou sem ela, é o comandante da nau. Depois, alternativas para voltar a vencer (vamos aguardar as idéias que irá trazer o Henrique) e por fim, segurar a onda contra o Timbu na quarta, que virá enfezado pela derrota de hoje.
Paret.
Parabéns ao blog pelos 140.000 acessos, rumo a mais 140.000.
ResponderExcluir