Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

14 de mai. de 2013

SELEFOGO?

Amigos,





Já passada a "ressaca" de mais um título de Campeão Carioca, Campeão da Taça Guanabara e campeão da Taça Rio, a "cachorrada" ainda de férias, merecidas férias conquistadas em campo, temos que voltar as atenções para o tema da moda: a convocação do Felipão para a Copa das Confederações.



Jefferson, nosso goleirão e capitão, é nosso único convocado. Pode parecer estranho ter só um convocado, mas se considerarmos que os dois principais jogadores do estadual foram Seedorf e Lodeiro a coisa fica mais clara.


Jefferson, após várias convocações com Mano, e uma oportunidade com Felipão, irá para um torneio oficial. Justiça seja feita! Eu, pessoalmente, já estava cansado de vê-lo convocado só para amistosos e muitas vezes para ficar no banco. Quando entrava em campo, arrebentava nas partidas, até pênalti já defendeu, e na convocação para valer era deixado de lado.

Acredito que no goleirão está trilhando o caminho para ser o quadragésimo-oitavo jogador do Botafogo em uma Copa do Mundo.

Mas com só um jogador convocado podemos falar em Selefogo? Claro que não temos nada comparável com 1934, ou mesmo a Selefogo que venceu a Argentina por 4 a 1. Mas devemos lembrar que para amistosos da sub-20 tivemos Gabriel, Vitinho e Dória convocados. Os dois primeiros foram liberados a pedidos, mas nosso jovem zagueiro, que já defendeu a seleção principal no super-clássico, aquele só com jogadores que atuam no Brasil, seguirá com a seleção.



Dependendo da atuação não surpreenderá sem ano que vem se torne o quadragésimo-nono jogador do Botafogo em Copa do Mundo. Para isto, a dificuldade maior é a permanência por aqui até a Copa, pois o assédio europeu está crescendo rápido.



Mas por falar em jogador do Botafogo em Copa do Mundo ainda temos mais um, correndo por fora. Lodeiro pode ser nosso segundo uruguaio numa Copa do Mundo, provavelmente será desfalque do Botafogo com convocação para esta Copa das Confederações, e digo que só corre dois riscos para não ser o quinquagésimo jogador do Botafogo numa Copa - recorde mundial absoluto e inquestionável - que seria também o assédio de clubes europeus até o ano que vem, e o pior, o desempenho errático do Uruguai nestas Eliminatórias.



Depois de tanta comemoração, de tantas férias, de se falar de seleção, Copa do Mundo, Copa das Confederações, em breve deveremos voltar o foco para Copa do Brasil, esta da imagem abaixo e que vamos brigar firme por ela.


 Por enquanto fica só a nota de que podemos ter os desfalques de Fellype Gabriel e Júlio César. Vamos ter que discutir elenco em breve.
 
Abraços! 

Volto com as velhas curtinhas, esta cultural, com imagem. Foi lembrança com a ventania do dia 06 de maio ocorrida aqui no Rio de Janeiro:





Pois é, no início do filme fala-se de uma "civilização que vento levou". Aqui ele levou árvores, fios, telhas, e até laudos fajutos e reputação de prefeito. Mas a cobertura do Engenhão o vento ainda não levou.





18 comentários:

  1. Boa Henrique,

    que "bons ventos" traga boas e novas noticias sobre o Engenhão.

    Esse "LAUDRÃO" tirou do Botafogo importantes numerários;


    SAN

    Orlando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Orlando.

      Minha ideia é essa, sempre que puder, falo de Botafogo Campeão, Botafogo e Seleção, e da armação que fizeram com o Engenhão.

      Não pode deixar o assunto morrer, é um dos caminhos para detonar estes caras.

      Abraços!

      Excluir
    2. Blz Henrique.

      A "nossa" roqueira fica aqui depois que chega da escola e, normalmente, só acesso depois das 8 ou até mesmo das 10 da noite.

      Importante a sua lembrança para convocações, apesar de eu estar com o pressentimento de que a politicalha da seleção vá deixar o Jeff como terceiro goleiro para as barangas convocadas.

      Mas a possibilidade de batermos 50 ou 51 em 2014 existe, vez que Gabriel mostrará uma evolução incrível agora na temporada nacional e periga ainda Vitinho surgir como um novo Bernard (o do Galo).

      Paret.

      Excluir
    3. Valeu Paret,

      Achei que o momento da convocação valia o registro. Acho que o Jefferson está indo como terceiro goleiro mesmo, mas como ele mesmo disse, estando lá no grupo ele vai dar trabalho ao Felipão.

      Talvez não termine a Copa das Confederações como titular, mas subir para segundo goleiro será o mínimo.

      Mas esses desfalques serão uma dor de cabeça. Vamos ver como as coisas andarão.

      Abraços!

      Excluir
  2. Amigos,

    Fiquei acordado ontem até tarde, e vi aquele jogo do Palmeiras. Tirei umas conclusões...

    Que times horrorosos. Como é que pode o Botafogo não ter ganho aquela Copa do Brasil? Essas coisas que voltam à lembrança é que me fazem temer o OO. Foi uma vacilada braba. Espero que não aconteça nada parecido agora contra o CRB. Iremos com time misto de novo contra eles.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde amigos,

    Agora ninguém, digo ninguém mesmo pode dizer: "Que não sente o Botafogo dentro de si!".

    Todos que quiserem sentir o Fogo ardendo dentro de seu ser, já tem uma receita infalível:

    http://www.facebook.com/photo.php?fbid=473937612685925&set=a.126684334077923.32982.125863714159985&type=1&theater



    Saúde!!! kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Contribuindo de maneira modesta, aí vai algumas informações históricas a cerca do nosso BOTAFOGO, para aqueles que ainda não conhecem a gloriosa história do time da estrela solitária, cravada no escudo mais belo do mundo.

    HISTÓRIA GLORIOSA

    O Botafogo foi fundado em 8 de dezembro de 1942. O Club de Regatas Botafogo e o Botafogo Football Club se uniram depois de um fato trágico. Os clubes disputavam uma partida de basquete pelo Campeonato Estadual e o jogador Albano, que pertencia ao Botafogo F.C, teve um ataque fulminante, morrendo na quadra. Depois do ocorrido, o presidente do Botafogo Football Club, Eduardo Góis Trindade, teve a ideia de juntar os clubes. Em 1909, a equipe botafoguense foi responsável pelo maior placar da história do futebol brasileiro: 24 a 0 sobre o Mangueira. O clube carioca ganhou seu primeiro título, a Taça Caxambu, em 1906. O time recebeu o apelido de Glorioso pelas goleadas que fez no início do século XX. O Botafogo tem o recorde de 52 partida sem derrotas.

    Tem coisas que só acontecem com o BOTAFOGO... hehehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Alexandre.

      Boa tarde amigão.

      Temos aqui no blog, no Menu "Principal/História" alguns dados sobre a nossa caminhada mas toda e qualquer informação é bem vinda. Vou ver por estes dias para acessar a base de dados e, com vistas a proceder alterações, observar o que falta dento do que vc nos enviou.

      Paret.

      Excluir
    2. Valeu Brother. Minha idéia é de "facilitar" ainda mais o acesso às informações, já que nem todos que passeiam pelo BLOG entram em todos os "cantos".... rsrsrsrsrsr

      Excluir
  5. boa tarde amigos!

    Achei muito legal a entrevista de Romário em que ele indicava além de outros o presidente do Botafogo para presidente da CBF, justificando a indicação do Mauricio Assumpção à profissionalisação do no querido Fogão, interessante essa visão, porque nós mesmo que acompanhamos o dia a dia do nosso time não vemos isso com tanta clareza.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Lucas.

      Decerto o Maurício é bem intencionado. É, infelizmente, um cara atrelado à política fluminense (deve sair candidado a deputado com o Pezão em 2014) mas quer o bem do Botafogo.

      Uma pena ainda necessitar de mais um ou dois períodos futuros na administração do clube mas se não bobearmos agora, uma volta do Maurição ali tipo por 2020 será para arrebentar de vez com a paciência da mídia que nos é contrária. O cara tem culhão.

      Paret.

      Excluir
    2. Olá amigos,

      Além de bem intencionado, fez um movimento de valorização da base e de revitalização do marketing do clube.

      Para nós parece incipiente, e acho que realmente é. O clube parece precisar de muito mais, e várias vezes eu me pego pensando em como incentivar isso. Por sinal, sugiro uma boa leitura, principalmente para o Orlando que trouxe o balanço do clube aqui. É no globoesporte, no blog do torcedor. O cara que escreve lá é muito bom e atencioso, e corre atrás das informações:

      http://glohttp://globoesporte.globo.com/rj/torcedor-botafogo/platb/2013/05/14/balanco-de-2012-parte-i/

      O que se depreende disso tudo é que o Romário tem razão. Ele citou dirigentes que mesmo de forma limitada ou tímida sairam do marasmo de politicagem, sucateamento e espoliação dos clubes.

      Abraços.

      Excluir
    3. Olá Henrique,

      eu li a matéria do Caio, realmente é muito bem elaborada nos dados apresentados pelo balanço oficial, mas no ano passado o balanço, exercício 2011, veio acompanhado com a anuência de uma auditoria independente( Parker Randall), o que não aconteceu no execício de 2012.

      Houve um aumento substancial na arrecadação, mas houve um aumento substancial na despesa também.

      Mas são coisas que só teremos a real situação, talvez em 2015.


      Orlando.

      Excluir
    4. Isso Orlando,

      Mas o aumento da arrecadação foi muito importante.

      E veja, acabou de sair a segunda parte:

      http://globoesporte.globo.com/rj/torcedor-botafogo/platb/2013/05/15/balanco-de-2012-parte-ii/

      Eu já li, vim aqui divulgar, e vi seu comentário. Vale a pena ler.

      Estou muito alinhado com a opinião do autor.

      Abraços!

      Excluir
  6. Amigos,

    Ao velho assunto:

    https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/945401_10201188694458978_930522395_n.jpg

    O lamaçal escorrendo pra todo lado.

    E quando ocorrerá o "concerto" do Engenhão?

    Digo isso porque parece que já está tudo orquestrado.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como consertar o que não está com defeito?




      Orlando.

      Excluir
    2. Exatamente, Orlando.

      Por isso será um concerto, uma grande ópera bufa.

      Abraços

      Excluir
    3. "A mentira é uma verdade que se esqueceu de acontecer." (Mario Quintana)




      Orlando.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG