Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

11 de mai. de 2013

A COMEMORAÇÃO DO TÍTULO

O jogo da decisão_Botafogo 1x0 Fluminense



Podem dizer o que quiserem, podem alegar o que for mas vencemos um Flamengo embalado, um Vasco que embalava (houvera virado uma partida contra o Fluminense um jogo antes) e o próprio Fluminense, um dos três melhores times do país.

Então este carioca teve força. os pequenos continuam pequenos mas não foram eles que conseguiram passar por cima dos outros grandes, por vezes com lances de humilhação explícita? Então comemoremos, vibremos e curtamos este título pois todos se postaram no nosso caminho, todos quiseram as taças MAS AS TRÊS TAÇAS FORAM NOSSAS.

Os heróis de 2013 - do início de 2013.


E a festa foi de toda a torcida, de todo o elenco, divulgada mundo a fora, forçosamente mostrada aqui na mídia viciada e viciante. Não lembro de outra comemoração ali naquele terraço em General Severiano mas todos subiram lá. Foi bonito ver o Seedorf segurando a taça ali em cima, os jovens pendurados na armação de concreto como se estivessem correndo atrás de pipa e o astro falando à multidão na Lauro Sodré.



Nosso casarão histórico engalanado em noite muito especial - não foi um campeonato carioca qualquer.



Seedorf - o astro internacional que deu brilho e mostrou o valor do campeonato.



Agora uma volta a um assunto polêmico.

Foram 19 laudos contra um. A Prefeitura do Rio de Janeiro se ateve a apenas um laudo, do qual ninguém teve vista, do qual não se soube detalhes, para ir contra 19 constatações de que o estádio é seguro E A SELEÇÃO DA ITÁLIA AINDA VAI TREINAR LÁ NA COPA DAS CONFEDERAÇÕES.

Ora senhores, para piorar a situação da politicagem que agora temos certeza, foi a responsável pela interdição do estádio, os ventos chegaram a uma velocidade próxima dos 100 km/h na segunda-feira, 6 de maio, e nada se viu de anormal ali. Mas uma coisa nisto tudo intriga: porquê o nosso clube está aceitando passivamente toda esta jogada pesada como se não fôssemos nada, como se não representássemos uma nação futebolística, como se não tivéssemos história?

Hoje, acessei o Lancenet e me deparei com mais uma atitude passiva dos nossos dirigentes na matéria acessada neste link. Por favor senhores, falem com a torcida, mostrem atitude.

O que é que está havendo lá dentro de General Severiano? São muitas perguntas e, até agora, nenhuma resposta. Vamos então, como sempre, à preciosíssima opinião dos amigos do blog.


- Andrezinho está aí. Temos aqui opiniões contrárias à utilidade dele para o grupo mas o que dizem é que o Inter o quer de volta de qualquer jeito. E como Renato também é outro que posa como moeda de troca, porquê não aproveitar o momento e não permutar por um atleta útil ao elenco?

- Nesta matéria, o palmeirense Mauro Beting fez uma bela homenagem aos 100 anos de General Severiano. Vale a pena uma lida atenta.

- Seedorf chorou na festa do título. Maior demonstração de importância do torneio e de força deste time não poderia haver. Mais uns 2 ou 3 reforços e estaremos prontos para buscar o patamar aonde já está o Atlético-MG, disparado, o melhor time das Américas (campeão da Libertadores ou não).

E finalmente, aqui nos destaques, a invasão do povão-Fogão ao estádio no dia da decisão. Éramos mais de 70% dentro do estádio.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

18 comentários:

  1. Amigos alvinegros:

    Muita boa a postagem. É bom lembrar que tivemos 3 vices neste ano: o vice da taça GB, o Vasco. O vice da Taça Rio, de novo o Flu. E o vice do estadual, quem seria senão o que clube que tem mais vices no Rio de Janeiro? o Flamídia. Que mesmo não jogando é vice. E ainda falam do bacalhau.

    Quanto ao Engenhão, lembro que o que está acontecendo bate com um certo consenso que tivemos por aqui: não havia motivos técnicos para o fechamento do Engenhão, mas evidentes interesses "politiqueiros".

    Acho que o Botafogo está fazendo vista grosso porque teme ser ainda mais prejudicado nesta história, ficando sem o Engenhão por muito tempo. Ou então, espera a "politicagem" obter o que quer(provavelmente o Maracanã, como também sempre dissemos).

    De qualquer forma, Assumpção licenciou-se...e a direção atual deveria se pronunciar e agir. É hora da torcida cobrar. Por isso, parabéns para a postagem!

    SAN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Diogo. Hoje passei o dia fora e por isso a demora em moderar o seu comentário.

      O time começou o ano passando o rodo e num momento em que os adversários, ou eram fortes (os florzinhas) ou então embalavam. E no tocante ao Engenhão, a diretoria vai ter que falar alguma coisa numa hora dessas.

      Paret.

      Excluir
  2. Bom dia amigos!

    Mais um belo testo com um assunto bem pertinente, quanto ao título, as forças contrárias mesmo se roendo estão tendo que admitir a conquista de maneira incontestável, até o babaca do André Risek do esportetv disse uma frase que ao meu ver foi a mais completa "Um campeonato feio e ruim com um campeão bonito e muito bom".
    Agora quanto ao assunto Engenhão muito bem colocado por Paret, tenho acompanhado as notícias pela mídia, inclusive esses laudos totalmente contrários ao que determinou a interdição, inclusive nos programas esportivos da ESPN que são descomprometidos com os clubes, CBF, Federação... e com toda certa certeza tem algo muito estranho por trás disso tudo, e que pela passividade que está tratando o problema nossa diretoria nos leva a entender que esteja envolvida nesse processo.
    Portanto, vamos aguardar os andamentos e mais informações da imprensa e dos nossos amigos aqui do blog para esclarecermos de vez esse assunto.

    Um bom final de semana a todos e um feliz dia das mães.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Lucas.

      Muito pertinense o assunto 'Engenhão' mas é assunto para gritarmos.

      Se houver possibilidade, viremos com mais uma postagem especial sobre o imbróglio envonvendo a interdição da Arena.

      Paret.

      Excluir
  3. Bom dia amigos,

    Esse caso do Engenhão está cheio de "filhos do Gepeto", só espero o Gepeto os encontre logo e os afastem do Botafogo!!!


    Mas, hoje é dia de parabenizamos as matriarcas das famílias, parabéns a todas mães e seu familiares!!!




    Orlando.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Em primeiro lugar desejar a todas as mães e esposas-mães de nossos alvinegros um feliz dia das mães, que este domingo tão especial para todas seja coroado de muita paz e amor.

    Assunto Engenhão. Fica difícil dizer mais alguma coisa além do que já foi dito por todos nós desde a sua interdição. Obviamente o que se pode notar é que existe um conluio entre a diretoria e a Prefeitura. Ir contra na concepção deles é cutucar onça com vara curta. Na minha opinião é falta de vergonha na cara. E é difícil dizer isto mas se o arrendatário fosse o flamerda, duvido que as coisas estariam como estão. Mas como trata-se do Botafogo, deixa como está eles não fedem nem cheiram mesmo.

    Esta faz tempo é a minha briga contra as diretorias do Botafogo que vem se sucedendo, não se importam com a situações e ficam fazendo papel de bobos junto a Federação, CBF e o diabo a quatro.

    A mídia fala mal do Botafogo até quando ganha título, com raríssimas exceções alguns tentam em vão se levantar contra, mas são abafados e entram para o time daqueles que ganham para falar mal. E a diretoria (os que mandam porra) aceitam tudo numa boa, afinal há os interesses por trás disso que nós humildes torcedores jamais ficaremos sabendo.

    Sinto muito meus caros o meu destempero, num dia tão especial para todos nós, mas o meu descrédito é total com tudo que se passa naquela diretoria.

    Um abraço e mais uma vez FELIZ DIA DAS MÃES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Carlos Henrique.

      Li o seu comentário anterior onde vc fala sobre o orçamento para conserto da cobertura do Engenhão, R$ 160.000.000,00.

      Só tenho uma resposta a isso. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Só levando na brincadeira mesmo. Apesar de não ser engenheiro, é impossível acreditar em tal cifra, isso não existe, provavelmente foi feito para inviabilizar qualquer atitude que o Botafogo possa tomar. E eles simplesmente aceitam sem falar nada.

      Excluir
  5. Outro problema que eu vejo é com relação ao "desmanche" que está por vir. Com as finanças combalidas, me preocupa vender jogar para pagar contas. Enquanto isso, a diretoria manda nota "defendendo" a Prefeitura... É mole ou quer mais? Na minha singela opinião, tem caroço nesse angu e tenho a impressão que houve algum "acerto" por fora, para que o Botafogo ficasse quieto. Não entrasse na justiça (que seria um dos caminhos mais óbvios, considerando o prejú que o BOTAFOGO está tomando), nem questionasse . Mais isso só o tempo dirá, pois que "ó o senhor da razão"... rsrsrs.

    Vejam as matérias: http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=36640&t=empresarios+so+esperam+janela+para+fazerem+oferta+por+gabriel

    http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=36641&t=em+alta+no+bota+doria+e+lodeiro+seguem+chamando+atencao+de+europeus

    http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=36639&t=jornal+na+mira+de+clubes+do+oriente+medio+f+gabriel+deve+sair

    Ou seja, na hora que começamos a ter um time competitivo, com conjunto e técnica, vem o desmanche. E o pior, para pagar dívidas. Se estivéssemos com o contrato de 15.000.000,00 de "direitos de nome" - o tal "naming rights", não ficaríamos nesse sufoco e não teríamos que vender o "almoço para comprar a janta".

    Vejamos no que vai dar essa kaka com relação ao Engenhão.

    Fui...

    ResponderExcluir
  6. E antes que esqueça, um ótimo dia das mães, com um domingo repleto de alegria e felicidade, com a presença de todos os entes queridos.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde amigos.

    Um super abraço para todas as mães dos nosso amigos do blog e para as de todos os que aqui acessam. Dia das mães é realmente mágico.

    Quanto aos outros tópicos, creio mesmo que se não for quebrada a espinha dorsal do elenco o time poderá se recompor. É impossível para todos os times do pais exceto o São Paulo, manter jogador no meio do ano: no caso do Glorioso, andam falando que o projeto é só a saída do Gabriel para segurar as finanças até dezembro.

    O Santos meus caros, nesta onda de achar que poderia manter Neymar com todos os patrocínios fechados em torno dele, teve fogos de todas as mídias e de todos os críticos mas aí, veio um ano difícil, o time não se classificou para nada e outro ano virou.

    Sabem qual é a onda agora? O Barcelona, que já havia mandado até oferta de 150 milhões pelo atleta, está quietinho, provavelmente com um documento assinado dando-lhe preferência, pois no ano que vem vai levá-lo de graça. O tamanho do preju do peixe já está sendo comparado ao do Flu caso um dia o Ministério Público interfira na associação com o plano de saúde.

    Paret.

    ResponderExcluir
  8. Boa noite amigos,

    Quando será que o Dirigentes do Botafogo, vão entender que no futebol Carioca não existe união, que cada um por si!!

    Foi querer "ajudar" os dois sem tetos e na hora do pega pra capá os parceiros sumiram e fecharam com o inimigo.

    Botafogo que ele está sozinho contra tudo e contra todos, e que só pode confiar e contar com sua apaixonada TORCIDA.

    Abram o jogo e sejam transparentes que esse sócio torcedor vai bombar com as adesões!!!

    #BOTAPRAVENCER


    Orlando.

    ResponderExcluir
  9. Amigos, super enrolado e meio fora do BLOG.

    Linda postagem para ilustrar este nosso momento de justas e merecidas férias de meio de temporada.

    Sobre o Engenhão, só digo o seguinte: Luiz, foi isso que saiu na mídia, 160 milhões! Não seria só o conserto, estaria incluída a ampliação das arquibancadas para o estádio ficar com 60 mil lugares para os jogos Olímpicos, e mais algumas atualizações e adequações necessárias. De qualquer forma, nada que justifique.

    Sobre a passividade da diretoria. Qual o partido do Sérgio Cabral e do Pézão? E do Eduardo Paes? E do Maurício Assumpção?

    É isso mesmo, o Maurício é filiado ao partido e dizem que convidado pelo alvinegro Pézão. A política e a politicagem comendo solto.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Então vc disse tudo meu caro Henrique.

    Vou seguir o conselho do Rei da Espanha: "porque não te calas". É o que vou fazer.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz,

      Entendo sua posição, mas eu estou preferindo falar, botar a boca no trombone. O que querem é mais que todos fiquem calados. Posso até ser leviano e falar sobre o que não sei, posso dar eco a histórias inventadas. Mas vou seguir falando. Só assim existe alguma chance das coisas se acertarem.

      Abraços!

      Excluir
    2. Amigos.. Luiz, Henrique e Orlando.

      Não li nada hoje de manhã e pouco li no fim de semana.

      Abri direto o nosso blog agora mesmo e refleti, ante a imagem dos guerreiros acima (Seed, Vitinho, Fellype, André, Bolívar, Dória, Lodeiro e Oswaldo)....

      "........ora, o Botafogo empenhou até as dentaduras das avós dos dirigentes para montar um elenco destes. Manter Cidinho, um garoto já com alguma bagabem, num estaleiro e lhe pagar o bom salário que deve estar ganhando não é moleza. Manter a base com os valorosíssimos Vitinho, Dória, Gabriel e ainda com os outros que lhe fazem sombra não custa barato.

      Trazer um garoto novo, internacional e vistoso como Lodeiro e manter salários como os do Seedorf, Fellype, André, Bolívar, Jefferson (sempre assediado) e vários outros não é brincadeira......"

      Pois bem meus amigos. Reflexão feita discernimento completo. Claro que o Botafogo não vai perder o elenco. No máximo, a venda de uma jóia mas que pode ser compensada em campo (Dória por André Bahia). Claro que, lendo as nossas feras aí acima, vê-se logo que a politicália cormeu solta mas não deixaram o Botafogo na mão. Claro que estão bancando estas despesas todas, de leve e sem despertar suspeitas (quita-se um atraso aqui e outro ali).

      Claro que se o time mantiver o pique, a pegada, dificilmente a falta do estádio irá fazer tanta diferença. Mormente se, numa estréia no Pacaembu, jogarmos bem e não perdermos: nos manteremos na linha nos grandes palcos e até faremos jogos menos escamados aqui em Moça Bonita ou V. Redonda. E, creiam, até 2014 ou 2016, o dinheiro ali não vai faltar.

      A não ser que o time desande e o cipoal de despesas desague num emaranhado difícil de desenrolar mas quanto às despesas alardeadas pelo clube e que se transformariam em prejuízos, duvido que não esteja entrando algum fora da contabilidade. Só rezo para que tenham juízo (os nossos administradores) pois a nossa tríplice coroa pode ter sido transferida de 2007 para 2013.

      Paret.

      Excluir
  11. Gostaria de comentar de passagem, sem tirar o foco da postagem, sobre outro assunto.

    A mídia. Vejam, amigos alvinegro, que o clássico Botafogo e Flamengo está fazendo 100 anos. Como não preciso, como todos aqui também, provar que sou botafoguense, uma vez ou outra, quando cabível, cito o nome do rival. E eis que o Lance, vergonhosamente, como lá está comentado, inclusive, omitiu a maior goleada entre os dois, de 9 a 2, do Botafogo sobre os urubus(que na época não se assumiam como tais, fato que aconteceu a partir de 1969), em 1927. Omitiram a maior goleada em um informativo sobre o clássico, onde se escreve sobre um 8 a 1 do Fla em 1926.

    Não vi o jogo decisivo. Li, onde eu estava, ou melhor, tentei ler, o Globo on line, e só tinha nota de rodapé. Fosse o Mequinha o ganhador de 2 taças em um jogo só e teria mais destaque.

    Esta campanha contra o Botafogo, cujo torcedor fora do Rio não tem a grande mídia, e quando a tem, é para coisas negativas, me surpreende. Seria o patrocinador? o que ocorre? seja como for, A MAIOR GOLEADA DA HISTÓRIA DE BOTAFOGO E FLAMENGO É BOTAFOGO 9 A 2 EM 1927!!! Ponto.

    SAN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diogo,

      A postagem foi feita pelo Paret, mas posso afirmar que seu comentário está com o mesmo foco dela.

      O principal objetivo e dar o destaque adequado à conquista do Botafogo, destaque este que a mídia não deu e vem fazendo de tudo para não dar.

      E destaque maior merecem os 100 anos de General Severiano, muito bem enaltecido no texto do Mauro Betting que o Paret citou (http://blogs.lancenet.com.br/maurobeting/2013/05/02/estrela-centenaria-general-severiano-100/).

      É para falar do Flamengo e da rivalidade? Então aí está, extraído da wikipedia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Est%C3%A1dio_de_General_Severianoo):

      Abertura

      O estádio foi construído em 1912 e inaugurado em 13 de maio de 1913 em partida válida pelo Campeonato Carioca de Futebol, contra o Flamengo. Vitória botafoguense por 1 a 0, gol de Mimi Sodré.

      VIVA AOS 100 ANOS DE GENERAL SEVERIANO. VIVA AO GOL DE MIMI SODRÉ!

      Abraços!




      Excluir
  12. Amigos,

    Para reflexão:

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=36704&t=blog+botafogo+tem+apenas+o+12+maior+valor+de+marca+do+futebol+brasileiro

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=36708&t=botafogo+se+arma+contra+a+pressao+para+a+venda+de+seus+destaques

    e

    http://www1.caixa.gov.br/loterias/loterias/timemania/colocacao.asp

    Pelo menos na Timemania nossa torcida vem mostrando força. Na audiência de TV já vi que também. O Sócio-torcedor ainda precisa de mais participação, mas vai andando bem.

    Abraços.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG