Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

16 de mai. de 2013

NOVO ALVO - COPA DO BRASIL

16 DE MAIO - DIA DO BOTAFOGO

E do aniversário do Nilton Santos




Amigos, depois do Botafogo conquistar 3 títulos de 3 disputados, Campeão da Taça Guanabara 2013, Campeão da Taça Rio 2013 e Campeão Estadual de 2013, voltamos todas as atenções para a Copa do Brasil 2013. Então vamos a uma postagem de meio de semana, mesmo o nosso jogo sendo só semana que vem. Justifica-se porque várias equipes definiram sua classificação hoje.

Mas antes de falar sobre os resultados desta segunda fase da Copa do Brasil, o velho momento cultural-musical, com A Seta e o Alvo.


Bem, o que vemos são os seguintes confrontos para a terceira fase:

Flamengo x Asa
Internacional x Avaí ou América-MG
Goiás x Sport ou ABC
Criciúma x Vitória ou Salgueiro
Coritiba ou Nacional-AM x Ponte Preta
Botafogo ou CRB x Figueirense ou Arapongas
Cruzeiro ou Resende x Atlético-GO
Atlético-PR x Naviraiense
Santos ou Joinvile x CRAC
Luverdense x Fortaleza ou Confiança

O Botafogo só define sua situação contra o CRB na semana que vem, dia 22/05. A preocupação é que apesar de toda folga iremos com vários desfalques. Jefferson com a seleção para a Copa das Confederações, vamos de Renan. Dória com a seleção sub-20, tudo indica que vamos de Antonio Carlos. Júlio César ainda se recuperando da contusão da final, podemos ir com Lima. Isto muda mais da metade da nossa defesa, que tem sido muito eficiente. E ainda temos risco de não contar com Lodeiro, com a seleção uruguaia, e o Fellype Gabriel também se recuperando de contusão. Como Lucas falou, é hora de mostrar a força do elenco.

Para a terceira fase, que só deve ocorrer após a Copa das Confederações, vejo destaque nas surpresas Naviraiense, que eliminou Portuguesa e Paysandu, e para a Luverdense, que eliminou Tupi e Bahia. E também ao provável confronto em Cruzeiro e Atlético-GO.

Seguimos atentos até a próxima quarta!

Em outra ponta, ou seta, ou mirando novo alvo, aproveito para colocar nesta postagem o link para o excelente artigo do Caio Araújo sobre o balanço contábil do Botafogo. Vemos no artigo claramente o trabalho que vem sendo feito no clube. Mas dou destaque para a opinião do próprio Caio ao final do artigo:

"Três últimas considerações sobre os temas levantados:
1)      Sócio-Torcedor – A hora de apoiar é essa. Como acontece em família, ou com amigos, não é para abandonar na hora difícil. Quem é sócio-torcedor não é mais botafoguense do que quem não é sócio, a diferença na forma de expressar o sentimento. Você pode se associar? Vai ter orgulho de jogar junto? Então vamos: parar de pagar porque ficou 5 jogos sem ganhar ou porque o Engenhão fechou é pensar apenas no curto prazo: veja a última frase da entrevista. Veja os planos em http://www.bfr.com.br/soubotafogo/ e fique ligado aqui no blog, pois em breve faremos uma grande pesquisa tentando entender o perfil do sócio e a opinião dos torcedores sobre o programa. Vamos tentar melhorar também isso.
2)      Benefícios do sócio-torcedor do Botafogo – Você sabia que há um clube (cheio) de vantagens para os sócios? Use o mesmo login que você usa como sócio e veja mais em:  http://clubedevantagensbotafogo.com.br/. Também já há integração com o Movimento por um Futebol Melhor, de várias redes. Aproveite seus descontos!
3)      PFC – Você assina o pay-per-view? É sócio do Premiere Futebol Clube? Faça questão de informar que você é botafoguense. Vá no http://sociopremiere.globo.com/, cadastre-se (botão no canto superior direito) informando seu login no Globo.com (é gratuito, e você pode usar o mesmo que usa para jogar Cartola, por exemplo) e o CPF do assinante do PFC (confira na fatura da sua TV por assinatura). O clube fatura com isso, e não estamos tão bem assim atualmente (veja mais clicando aqui).
Vamos vencer. Vamos juntos mudar esse clube. Vamos ter orgulho de vestir essa marca e de apoiar sempre. Use, consuma, divulgue o Botafogo. Nunca foi tão importante chegar junto e comprar o barulho. Vamos?"

Para encerrar, não podemos deixar quieto o assunto Engenhão. Como citei na postagem passada, depois de mais de 45 dias, muito vento, chuva, sol, frio e nada de fazerem um escoramento provisório. Mas algo deixou de acontecer para a cobertura cair. Falo assim para trazer aqui brilhante comentário do nosso amigo Orlando, citando Mario Quintana:

"A mentira é uma verdade que se esqueceu de acontecer."

De qualquer forma contratarm outra empresa para fazer uma análise do laudo. Mas para que se o prefeito já falou que não adiante nada, tendo um laudo apontando risco ele prefere evitar o risco. Mesmo assim a prefeitura irá pagar pelo novo "trabalho". Como justificar isso? Não há justificativa, somente a também já trazida pelo Orlando na bela canção de Zé Ramalho:


Deveriam convidar o Zé Ramalho para executar esta música na reabertura do Engenhão.

Abraços.

28 comentários:

  1. Caraca Henrique.. hehehehe.

    Rapidíssimo.

    Fui dormir às quase 2 da madruga e, encontrando este banner no face, postei no topo da sua matéria anterior.

    Valeu. rsrsrs.

    E como sempre, excelentes as inserções sobre balando do clube e imbróglio Engenhão. Agora, a palhaçada da vez é dar um jeitinho e liberar. A pressão internacional (o COI tá em cima... é estádio Olímpico) fez com que o governo federal metesse o bedelho.

    E por fim, além das novidades citadas por você n CB, o tetracampeão do Coxa foi vergonhosamente goleado ontem em Manaus pelo Nacional. Foi 4x1 amigos.. hehehe.. Vai ter que fazer 4 (com obrigação de fazer) em casa e tomar um cuidado danado para não tomar gol de um time que parece saber fazê-los.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Paret,

      Eu tinha visto que estava chegando o aniversário do Nilton Santos, mas comi mosca na data. Ficou perfeito.

      E as inserções do Orlando estavam merecendo destaque, assim como o texto do Caio Araújo. Por falar em Caio, o Canedo fez um golaço ontem pelo Inter, que enfrentou um Santa Cruz surpreendentemente arrumado.

      Já o Coxa, vi que tinha perdido mas só me toquei do placar depois de postado. Que surra. É reversível, mas muito difícil mesmo. A esperança resiste no gol marcado fora, pois 3 a 0 dá Coxa.

      Além disso, Naviraiense, Luverdense, e também Criciúma (série A), Joinvile, Figueirense e Avaí (todos série B). Estaremos assistindo uma mudança no eixo do futebol brasileiro?

      Abraços!

      Excluir
    2. Uma mudança no eixo, propriamente, eu não creio. Isto sempre se dará (Bragantino, Guarani, Ponte Preta, etc..). Só que desta vez, tem mais pequenos surgindo... Estão vindo em grupo.

      Mas, em sentido inverso, tem também time médio que parece num beco sem saída: Payssandu, Bahia, Paraná, Furacão. E tem time enjoado que fica no sistema ioiô: Figueirense, Sport, Ceará.

      Acho que o eixo só vai mudar de fato se algum da raia baixa conseguir se fortalecer financeiramente. Num futuro não muito distante, o dinheiro vai mandar tudo no futebol. Claro que vai ser o dinheiro aliado a uma quase perfeita organização do departamento de futebol, mas isto será inevitável.

      E, finalmente, li na semana retrasada algo sobre o interesse do Fogão no Elias do Resende, no Globoesporte.com. A notícia da hora é que, sem poder investir devido à travada com a interdição do Engenhão, o time vai dar um tempo em matéria de contratações de impacto.

      Paret.

      Excluir
  2. Boa tarde nobres botafoguenses!
    Feliz Dia do BOTAFOGO (mas pra mim É SEMPRE). E também para o nosso ídolo NILTON SANTOS.
    Gigante (scos) abraços botafoguenses.

    ResponderExcluir
  3. Boa Tarde Amigos Alvinegros

    Prometi ao Luiz Fernando que voltaria a participar deste EXCELENTE BLOG e cá estou cumprindo minha promessa !

    Deixo claro aqui aqui que minha ausência se deve a motivos profissionais e de saúde e nada tem a ver com esta galera maravilhosa, em especial Carlos Henrique, o "grande" Paret e Luiz Fernando.

    Apesar de nossa 20º clara e incontestável conquista do Campeonato carioca (que lavada sensacional no trio de adversários trouxas ) fico imensamente triste com a leitura que fiz da matéria aqui recomendada, isto é, a matéria do Caio Araújo. Fui lá no site do GE e ainda por cima li os comentários. Teve um desses comentários, o de um tal Marcos Fonseca, que me deixou ainda mais preocupado.

    Deixo então aqui uma pergunta um pouco audaciosa: Não é hora de vendermos tudo, com exceção da sede de GS ? Quanto renderia por exemplo a venda de sede do Mourisco ?

    Já tinha lido uma coisa bem similar no Blog de um jornalista corintiano chamado Malia do ESPN mas que deveria ser chamado de "mala" sem alça ! O cara simplesmente detonou as finanças de nosso clube e deu a entender que num futuro breve desapareceremos do cenário esportivo nacional !

    Outra pergunta: Não é permitido a um clube decretar concordata ?

    Quanto a Copra do Brasil, foi um tremendo ato de maldade e vingança da CBF rubronegra ter adiado o jogo do Bota para o dia 22. Eles sabiam que não teríamos Lodeiro, Dória, Jefferson e outros !

    Finalmente gostaria de solicitar um esclarecimento: Paret deu a entender que o COI está pressionando o governo brasileiro a arrumar o Engenhão, é isso mesmo ? Qual a fonte desa informação ? Seria uma grande alavanca e força para o Fogão !

    Um abraço alvinegro ao C. Hnerique, Marcos Paret e Luiz Fernando e a todos os demais
    Quarentinha
    (Antonio)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jesus.

      Um retorno como este do Quarentinha merecia ..... éééé... nem consigo mensurar.

      -Postagem especial
      -Banner comemorativo
      -Fogos.. Fooooooogoooooooooooooooo

      hehehe.
      ____________________________

      Fala prezado amigo. Obrigado pelas palavras meu nobre.

      Vamos por partes.

      Primeiramente, esta idéia que você mandou de venda de imóveis que fazem parte do patrimônio do clube é audaciosa mas vejamos: mesmo não tendo mais o Mourisco (negociado em troca da volta a General Severiano), temos o Mourisco-mar, o qual poderia ser repassado mantendo-se somente a piscina. Temos a sede náutica da Lagoa que, mesmo sem poder ser usada para construção de imóveis, pode sim ter valor comercial (construção de uma marina por exemplo), ficando o clube com a parte do ancoradouro e um pequeno espaço para a guarda dos barcos.

      Se for esta a idéia que vc mostrou, o clube poderia sair disto com uma grana inimaginável para qualquer clube brasileiro destes aí mais organizados. Mas para isto meu amigo, teríamos que ter uma Madre Tereza de Calcutá administrando tudo. É muito dinheiro nas mãos destes irresponsáveis.

      E quanto à notícia sobre o COI, li em outro blog alvinegro e quem falou, falou como se tivesse conhecimento de causa.

      O papo é que a cidade olímpica sem estádio e a bagunça em torno do Maracanã são fatos que estão maculando a imagem do país lá fora. Foi dito, por exemplo, que até os defensores da candidatura olímpica de Chicago, derrotada pela do Rio, já estariam em peso procurando outra vez o lobby do Obama com vistas a uma reversão da escolha da sede olímpica e assim, o nosso governo federal estaria pressionando o ciclista doublé de Prefeito para que desse uma reviravolta na maracutaia da interdição do Engenhão. Saiba aí de onde estás meu caro, que ventou no Rio há uns 9 dias quase duas vezes mais do que o limite que disseram suportar a cobertura do estádio e nem poeira saiu dali. E agora, neste momento (16:57), está prevista outra frente fria, descendo sob um calor de verão, e mais ventos estão sendo esperados.

      É isso.. Bem vindo de volta à sua casa.

      Paret.

      Excluir
    2. Grande Quarentinha,

      Sobre a situação do clube temos que olhar por alguns pontos:

      - o crescimento do faturamento, mesmo com outro déficit monstruoso, permite a manutenção da situação.

      - a situação falimentar não é exclusiva nossa, a maior parte dos clubes brasileiros estão nela, e isto é algo que ajuda a manter todos vivos.

      - este mesmo ponto junto com a baixa determinação de cobrar a dívida (o maior credor é o governo) faz com que a coisa perdure.

      - a venda de patrimônio pode sim ser uma saída, mas na situação contábil do Botafogo seria pouco eficiente. Não pagaria todas as dívidas e talvez reduzisse várias receitas. É algo que tem que ser estudado com muito cuidado, até porque isso já foi feito com Gen Severiano e foi um fiasco.

      É isso aí, Quarentinha. Um abração e apareça no BLOG sempre que puder. Seus comentários fazem muita falta por aqui. E quando decidir dar outra passada no Rio é só avisar.

      Excluir
  4. Boom, Boom, Boom, Boom, taratarataratarataratara, Boom, Boom, Boom, Boom, tarataratarataratarataratara !!!!!!!!!!!!!!!

    Não se preocupem estes fogos não machucam. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Mas é para comemorar ou não é?

    Meu grande amigo Quarentinha. VC não sabe o prazer que sinto em vê-lo de volta ao nosso convívio.

    Muito obrigado pela consideração, fico feliz pela sua volta, escreva muito, meta o cacete quando for preciso elogie quando necessário, mas não se afaste, sua opinião como a de todos é muito importante para o engrandecimento deste BLOG.

    Um abração meu amigo.

    ResponderExcluir
  5. PARABÉNS A TODOS NÓS ALVINEGROS PREDESTINADOS!

    PARABÉNS AO NOSSO ETERNO ÍDOLO NILTON SANTOS!

    E APROVEITANDO O MOMENTO DE ALEGRIA PARA UMA PIADINHA BÁSICA... HEHEHEHE

    ANALISANDO A DERROCADA DOS TIMES PAULISTAS NA LIBERTADORES, CHEGAMOS A SEGUINTE CONCLUSÃO:

    1) O PALMEIRA CAIU NO PERU DO GOLEIRO;
    2) OS BAMBIS CAIRAM DE QUATRO; E
    3) O CORINTHIANS CAIU DE BOCA...

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  6. Amigos alvinegros:

    A prefeitura do Rio deu uma pausa na concessão do Engenhão durante a interdição. Assim, o alvinegro não terá que gastar dinheiro com a manutenção do estádio, durante a interdição, e poderá continuar a usá-lo. Isso era um das principais reivindicações do Botafogo. E embora não traga o estádio de imediato para o bloco das receitas, ao menos alivia nas despesas.

    Dentro de 15 dias mais ou menos deverá haver uma conclusão sobre o que fazer no Engenhão, conclusão essa a ser feita pela firma contratada pela Prefeitura.

    Neste momento, o melhor é aguardar, penso. Fazer do Botafogo um partido político não nos ajudará. Caso nada aconteça dentro do prazo estipulado, aí, sim, o Botafogo deveria partir para a briga. Mas, esta informação sobre o COI, relatada pelo Paret, pode ter algo a ver com tudo isso.

    SAN

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde amigos,

    Se tem um coisa que me emociona é o encontro de gerações, tenho para mim que aí são os momentos do ápice da vida, onde podemos tudo e o outro lado que se compreende tudo.
    Essas fotos do aniversário do Nilton Santos dizem exatamente isso:

    http://www.botafogo.com.br/oclube/noticias/nilton+santos+comemora+88+anos+com+festa+presentes+e+taca+rio+levada+por+jogadores.asp

    Fique muito emocionado ao ver as fotos, que fez recordar de pai, ele sempre falava do Nilton com muito orgulho e alegria.

    Botafogo é vencedor, vencedor não é ganhar título... mas sim aquele que emociona, nos traz bons sentimentos e nesse quesito o Botafogo é campeão.

    Valeu Fogão!!!!


    Orlando.

    ResponderExcluir
  8. E ontem outro time foi gayliminado... hehehehe

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde.

    Só para continuar exercendo a "chatice".

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=36790&t=em+dia+de+chuva+forte+so+goleiros+do+botafogo+sofrem+em+treino+no+campo

    Com chuva forte o risco de contusão e desgaste muscular aumenta, por isso só o trabalho na academia.

    Mas o risco de desabamento da cobertura do Engenhão também aumenta. Caiu? Ainda não?

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Henrique,

      Vamos musicar a situação do Engenhão? Qual é "cara" dessa situação?

      Cara Do Brasil
      Ney Matogrosso

      Eu estava esparramado na rede
      jeca urbanóide de papo pro ar
      me bateu a pergunta, meio à esmo:
      na verdade, o Brasil o que será?
      O Brasil é o homem que tem sede
      ou quem vive da seca do sertão?
      Ou será que o Brasil dos dois é o mesmo
      o que vai é o que vem na contra-mão?
      O Brasil é um caboclo sem dinheiro
      procurando o doutor nalgum lugar
      ou será o professor Darcy Ribeiro
      que fugiu do hospital pra se tratar
      A gente é torto igual Garrincha e Aleijadinho
      Ninguém precisa consertar
      Se não der certo a gente se virar sozinho
      decerto então nunca vai dar
      O Brasil é o que tem talher de prata
      ou aquele que só come com a mão?
      Ou será que o Brasil é o que não come
      o Brasil gordo na contradição?
      O Brasil que bate tambor de lata
      ou que bate carteira na estação?
      O Brasil é o lixo que consome
      ou tem nele o maná da criação?
      Brasil Mauro Silva, Dunga e Zinho
      que é o Brasil zero a zero e campeão
      ou o Brasil que parou pelo caminho:
      Zico, Sócrates, Júnior e Falcão A gente é torto igual Garrincha e Aleijadinho... O Brasil é uma foto do Betinho
      ou um vídeo da Favela Naval?
      São os Trens da Alegria de Brasília
      ou os trens de subúrbio da Central?
      Brasil-globo de Roberto Marinho?
      Brasil-bairro: Carlinhos-Candeal?
      Quem vê, do Vidigal, o mar e as ilhas
      ou quem das ilhas vê o Vidigal?
      O Brasil encharcado, palafita?
      Seco açude sangrado, chapadão?
      Ou será que é uma Avenida Paulista?
      Qual a cara da cara da nação? A gente é torto igual Garrincha e Aleijadinho ...

      http://letras.mus.br/ney-matogrosso/254695/

      Orlando

      Excluir
    2. Orlando, sensacional.

      Outra que eu não conhecia.

      E segue o Orlando "concertando" o Engenhão, que pelo visto é torto igual a Garrincha e Aleijadinho e ninguém precisa consertar.

      Abraços!

      Excluir
  10. É verdade Henrique,

    como certeza nosso estádio, ainda nos dará alegrias ímpares, como os referenciados nos deram!!

    ResponderExcluir
  11. Vejam só:

    http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=36804&t=ampliacao+provisoria+do+engenhao+gera+impasse+na+prefeitura+do+rio

    Por acaso alguém está pensando o que eu estou pensando?

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser... Meu caro Henrique!!
      Há males que vem para o bem!!

      Lembrei de uma história:

      PODE SER QUE SIM, PODE SER QUE NÃO...

      Um homem vivia com seu filho na sua fazenda e possuía apenas um cavalo. Certo dia, este cavalo fugiu.

      Seus vizinhos vieram consola-lo e diziam: “Você é um homem de azar, possuía só um cavalo e agora perdeu tudo”.

      Mas o homem, simplesmente disse: “Não sei não. Não sei se foi sorte ou azar... Pode ser que sim pode ser que não...”.

      Os vizinhos exclamaram: “Mas é lógico que é azar. Você está doido, como pode ser sorte?

      Passou-se um tempo, e o cavalo voltou com vários cavalos selvagens. Os vizinhos voltaram, assombrados e perplexos e disseram: “Você é um homem de sorte, agora ficou rico com tantos cavalos”.

      Novamente, o homem replicou: “Não sei não... Pode ser que sim, pode ser que não...

      Desta vez, os vizinhos ficaram bravos com ele: “Mas como pode dizer isto? Evidente que é sorte, pois você se tornou rico. Realmente você está ficando doido”.

      Mas o homem continuou tranqüilo sem se perturbar.

      Um dia, seu filho único resolveu domar um destes cavalos selvagens, mas caiu do cavalo e quebrou a perna e precisou ficar engessado bastante tempo.

      Os vizinhos lamentaram a má sorte do homem: “Você é mesmo um homem de azar. Tem somente um filho que é seu apoio, sua ajuda e agora lhe acontece isto.

      E sabiamente, o homem respondeu: “Não sei não... Não sei se é sorte ou azar... Pode ser que sim, pode ser que não...

      Os vizinhos se afastaram com raiva e ao mesmo tempo com pena daquele homem que não entendia nada e estava fora de seu juízo.

      Pouco tempo depois, uma guerra violenta foi iniciada e todos os filhos dos vizinhos foram convocados para a guerra. Mas o filho deste homem por estar com a perna quebrada foi poupado.

      Desta vez, os vizinhos voltaram cabisbaixos e exclamaram: “Você é um homem sábio, é um homem de sorte”.

      E o homem, tranqüilamente, respondeu: “Não sei não, pode ser que sim pode ser que não...

      Se tivermos compreensão verdadeira de tudo que nos acontece, vamos entendendo que nada acontece por acaso.As coisas ruins podem se tornar boas e tudo é aprendizado. Tudo acontece para o melhor... Transforme-se e aceite a vida, aprendendo e evoluindo! Muitas vezes Deus quer as coisas diferentes, pois tem um plano para nós e quer nossa evolução.


      Orlando.

      Excluir
    2. É Orlando, pode ser que sim, pode ser que não.

      Vamos ter que esperar para ver o que acontece.

      Abraços.

      Excluir
  12. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Sinceramente, estou começando a ficar preocupado com esta situação do Engenhão. Cada vez que leio o O Globo, me assusto. Tomara que esta diretoriasinha saiba o que está fazendo.

    Um abraço a todos e bom final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz,

      Acho que temos que ficar preocupado mesmo, se o Botafogo não tomar as devidas providências e precauções vai acabar perdendo o estádio, ou assumindo o estádio apos as Olimpíadas/16, por um valor maior que o do Maracanã.


      Orlando.

      Excluir
    2. Meu caro Orlando.

      Talvez pela minha idade, não me cabe mais participar de aventuras, sejam elas sexuais(rsrsrsrs), financeiras ou outras coisas mais que vc queira acrescentar.

      Nos dias de hoje, com uma economia altamente recessiva, a palavra PLANEJAMENTO é importantíssima. Será que manter o Engenhão é negócio? Será que o torcedor consegue pagar, vamos dizer 100 reais de entrada quarta e domingo, para assistir a algumas peladas(sejamos realistas)? Analisando os últimos boletins de frequência, sinceramente eu acho que não.

      E eu me baseio por mim mesmo. Se vc fizer uma enquete na nossa própria torcida, quantos torcedores foram ver o Botafogo jogar em todos os jogos. A TV manda e o resto que se exploda. Faça o cálculo levando em consideração o número total de torcedores. Futebol hoje, sinto muito, mais deixou de ser prioridade e laser, por questões de segurança, locomoção, e qualidade do próprio futebol. O torcedor hoje deixou de ser burro, pena que não foi o eleitor.

      Será que não seria melhor o Botafogo fazer do Caio Martins um estádio muito mais barato, mais perto do torcedor, com locomoção fácil até bonita me arrisco a dizer, com um gramado excelente, com capacidade para 15.000 pessoas que é a frequência de nossa torcida para jogos dito de médio porte, exemplo, como faz o Vasco que tem São Januário a um custo muito menor do que o nosso com o Engenhão? Será que não estou pensando pequeno? Ou então, estou prevendo exatamente o que vc falou acima? Fica aqui a pergunta, e sem resposta, pois não cabe a mim decidir.

      São estas perguntas que fazemos diariamente a nós mesmos e colocamos aqui onde é o nosso fórum de debates, e cujas respostas procuramos e não as encontramos, pois tudo no Botafogo é caixa-preta.

      Me preocupa muito o fato de o esporte futebol nos dias de hoje estar muito vinculado as condições políticas específicas. Na minha opinião são duas coisas distintas e que não se misturam, mas infelizmente os interesses escusos prevalecem e é isso o que mais preocupa, pois no fundo das calças o torcedor é sempre o mais prejudicado.

      Ganhamos um campeonato pela segunda vez direto, onde a mídia sem exceção fez questão de ridicularizar. Será que se o Flu ou o Fla tivessem tido esta oportunidade (utopia pura) estaria a mídia agindo da mesma forma? Acho que tudo começa por repensar uma série de atitudes, inclusive o caso Engenhão.

      Acredito que para sermos grandes nos dias de hoje, não em história pois esta ninguém nos supera no Brasil, precisamos de bases sólidas, pensar como é ser pequeno para não cometermos o erro e sermos pequenos. Mas viver uma megalomania de termos um Engenhão nas dimensões que ele nos exige e nos preocuparmos como fazer para mantê-lo, prefiro ter um estádio como São Januário.

      Desculpem estou meio filósofo hoje, afinal exercitar a nossa inteligência de botafoguense de vez em quando faz bem a saúde. kkkkkkkk

      Um abraço

      Excluir
    3. Luiz,

      O Engenhão era um desafio, dificílimo. Mas foi superado.

      Ele era uma realidade, o faturamento do estádio superou os 15 milhões ano passado. Só com shows como o do McCartney era coisa de 1 milhão limpos... para a Cia Botafogo.

      É, temos este problema. Dois balanços (um não público), dois orlamentos, etc. Mas o Engenhão já se deixara de ser deficitário em 2010 ou 2011.

      Sim, claro, não é com bilheteria de jogos que essa equação fechava. O aluguel para jogos deficitários de outros nos ajudava (o prejuízo ficava pro mandante). Como já falei, shows também equacionam. Mas tem o principal: uso do espaço todo. Faturamos percentual do estacionamento, venda das lojas, lanchonetes, publicidade (que paga nem pelo público presente, mas pela exposição na TV também), camarotes, e até outros eventos.

      Agora mesmo, nesses dias, havia um comercial sendo gravado parece que no estacionamento do estádio. Tudo isso entra na conta.

      O grande problema é que quebraram a credibilidade do estádio. Mas haverá a exposição com Olimpíadas, e isto pode ser resgatado.

      Eu hoje não tenho mais dúvidas da viabilidade do negócio Engenhão. Mas tenho dúvidas do desenrolar da armação que foi feita agora.

      Abraços.

      Excluir
  13. Olá meus amigos (Luis e Orlando).

    Isto é temerário e se o clube não se ligar, pode dançar feio.

    Vamos continuar "gritando" por moralidade.

    Paret.

    ResponderExcluir
  14. Depois de empatar com o Borussia o nosso sub-20 venceu hoje o Besiktas e segue firme buscando vaga nas semifinais da Spax Cup onde buscamos o bicampeonato.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  15. Para ver o jogo da Spax Cup mais tarde:

    http://new.livestream.com/accounts/3909085/events/2081838

    Abraços!

    ResponderExcluir
  16. Tá com cheiro de golaço do BLOG, Paret.

    Segura as pontas aí, amigo.

    Abraços.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG