Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

6 de set. de 2012

VAMOS AOS 9 PONTOS

Meus prezados amigos.

Hoje é dia de convocação para os 9 pontos, dos 12 que queremos para embalar de vez numa boa sequência no campeonato. Mas antes de chamar a galera para domingo, vamos a uma outra análise.

De tudo o que se falou do Seedorf na jogada do gol do Jadson, alguém aí percebeu um detalhe importante no momento do lançamento feito pelo Elkeson? Se não perceberam, vejam o vídeo (nos replays). Falarei após as imagens.
 

A assistência do ano - Seedorf deixa Jadson na cara do gol

Certa vez, Romário, sendo pedido até por quem não estava no país para voltar à seleção, veio para nos salvar na classificação para 94 e, num jogo épico no Maracanã, ia dar um drible da vaca no goleiro quando, percebendo que o arqueiro iria impedir a jogada, mudou de direção na corrida e o que seria uma meia lua virou drible simples (vejam o vídeo no final desta postagem).

Percebi, praticamente no ato da jogada ontem, como Seedorf também deu uma enganada inicial no Leandro Guerreiro, antes do toque fatal que deixou o nosso antigo volante pensando no que estava acontecendo. Vejam como no momento do passe do Elkeson, Seed faz menção de ir buscar a bola e com isso, obriga Leandro a retardar a passada, criando então condições de chegar na lateral sem que o marcador pudesse esboçar uma reação mais firme como um carrinho ou uma trombada que, fatalmente, mataria a jogada ali mesmo. Vejam como isto fica bem claro nos replays do lance

Para mim, a jogada inteira foi perfeita, até mesmo a santa afobação do Jadson e ainda assim, este, muito consciente na jogada (vejam no replay final), mas aquele “faz que vai tocar mas deixa a bola correr” do Seedão no início da jogada é que foi a analogia perfeita ao “não drible da vaca” do Romário naquele Brasil 2x1 Uruguai. É meus amigos. Todos trouxeram craques consagrados mas eu já estou achando que nós é que ficamos com o melhor dos veteranos.


E assim, com esta bela imagem acima, convocamos o povão para ir conferir de perto se os nossos garotos vão mesmo segurar a onda (e com o tiozão que têm agora, acredito que vão mesmo) e vão nos brindar, aos provavelmente mais de 20 mil que lá estarão, com os nossos sonhados 9 pontos diretos.
 
E por fim, para lembrar, o “vai para lá e volta” do Romário em 93. 
A narração é do Penido, na Tupi do Rio


O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

13 comentários:

  1. Olá galera.

    Todos no feriadão mas sempre tem assunto a nos chamar a atenção.

    Quem é Matías Tellechea?

    Alguém lembra quando e como veio parar no Fogão?

    Notícias desta sexta dão conta de que este uruguaio, ATACANTE, treinou hoje e foi bem nas finalizações de cabeça e com os dois pés.

    Olho nele.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcos,
      Se não me engano ele foi contratado para atuar no juniores, aparentemente ´mais meia-atacante que centro-avante finalizador, portanto não é matador, mas como Oswaldo é um descobridor de novos artilheiro(vide Elkenson) então podemos ter esperanças.

      http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/08/simplesmente-matias-o-novo-membro-da-familia-uruguaia-no-bota.htm

      Orlando.

      Excluir
    2. Olá,

      Também lembro disso. Era jogador para base, acho que chegamos a comentar aqui. Mas pode estar sendo testado para a equipe principal, mas também tenho a impressão que não era atacante. Deve ser o que o Orlando falou, meia-atacante.

      Sobre o Elkeson artilheiro... quanto gols ele fez ainda jogando como meio-campo, no início do campeonato? Acho que foi tanto quanto fez depois como atacante...

      Abraços.

      Excluir
  2. Como são coisas,
    O Brasil sendo vaiado e ninhem critica a torcida, vaiando com toda a razão pois lembra muito o apresentado pelo Botafogo, uma confusão só.
    O que esse pessoal não entende é que, não se vai o time e sim o futebol apresentado.
    Ainda mais nós botafoguenses, que somos compreensivos ao extremo com a qualidade de futebol apresentado pelos times formados nos últimos anos.
    Cobram de nós apoio e a unica coisa que pedimos é o minimo de um futebol aceitável.
    A matemática é simples: Bom futebol = apoio
    Mau futebol = vaia
    Simples assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Orlando.

      Mas não me fale em seleção meu amigo. Estou no computer e aqui ao lado, a TV mostra este circo de horrores. São exatamente 28 minutos do segundo tempo e o time é só confusão.

      Paret.

      Excluir
    2. É, meu amigo Marcos o futebol perdeu a magia, a alegria e a irreverencia.

      Excluir
    3. Realmente amigos, lembra muito a enceradeira que temos visto no Botafogo.

      Mas ainda falando de seleção, pra que o Mano convoca o Jefferson? Já o testou várias vezes e já mostrou que não é goleiro da confiança dele e não vai escalá-lo. Ou convoca logo quem é da confiança dele ou só convoca quem ele deseja testar. Ficar convocando o Jefferson só para amistosos e para ficar no banco não faz o menor sentido.

      Abraços.

      Excluir
  3. Bom dia amigos,
    Li no lance.net a história do Jéferson, que foi nosso lateral esquerdo nos anos 90, lição para refletimos e podermos valorizar cada minuto que vivemos, o que interessa é buscar essa tal felicidade e viver verdadeiramente.
    Um um grande abraço a todos e muita saúde!!

    A história do Jéferson está nesse link:http://www.lancenet.com.br/botafogo/Superacao-ex-lateral-esquerdo-motivacao-elenco-Botafogo_0_769723205.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comovente a história. Lembro bem do Jéferson e não sabia desta situação toda. Infelizmente o prognóstico da doença não dá maiores esperanças de melhoras, mas espero que o tratamento lhe dê, e a sua família, uma melhor qualidade de vida. É uma luta, e nesse ponto que o Loco tava certo.

      Mudando de assunto, estou acompanhando os jogos de Curitiba e de Campinas, será que esse ano eles vão? Nesse ritmo, se Figueira, Santos, Coritiba e Palmeiras engrenarem, sei não, hein.

      Abraços.

      Excluir
    2. Henrique.

      O Figueira parou de perder. O Goianiense não é um timinho qualquer. Os verdes paulistanos não têm um time tão bom assim mas são competitivos. E quanto ao Santos, vai aprontar para eles neste meio de semana.

      Acho que chegou a hora, amigão. Vou fazer um tratamento nas mandíbuas, para não correr o risco de ter uma contusão. Vou rir muuuiiiitoooo.

      Paret.

      Excluir
  4. Bom dia amigos,
    Eu já estava desconfiado, o porque da melhora do time.
    http://www.lancenet.com.br/botafogo/Experiente-Seedorf-toques-Oswaldo-Oliveira_0_770323115.html
    Grande Seedorf !!!!

    Orlando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo Orlando, sou administrador e apesar de já estar há 13 anos, não somente fora da minha área como principalmente "mandando lenha" em área bem diversa, ainda enxergo vícios em modelos administrativos.

      Não confio nunca neste modelo concentrado de comando, ou seja, sempre fui a favor de colegiados bem formados. Se Oswaldo acordar para isto, terá, pelo tempo em que ainda treinar o time, um bom elenco à sua disposição e em campo, o melhor maestro/interlocutor que qualquer treinador vai ter aqui no nosso futebol.

      Palmas para o Oswaldo se realmente estiver trocando experiências com o Seedão.

      Paret.

      Excluir
    2. O aprendizado é algo constante e a troca de ideias se faz fundamental em qualquer área, ainda não acredito que as mudanças feitas nos times tenha sido obra da iniciativa do Oswaldo.
      Acho que a necessidade e a pressão externa o fizeram mudar, já que não tinha mais nada a perder, mas o importante é que está dando resultado, mesmo longe de aparecer uma equipe coesa e estruturada, também já vi no futebol equipes assim chegar ao titulo.
      Não gosto do Oswaldo, mas continuo esperando que o time e o Oswaldo me surpreenda a cada jogo, como no último jogo no qual alguns jogadores se superam e tudo deu certo, se for por aí o caminho que então seja.

      Orlando.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG