BOTAFOGO 2 x 0 CORITIBA
Fogão rumo à parte de cima da tabela.
Dever de casa feito. Vitória sobre o Coritiba por 2 a 0, em casa. Mas como o André Guedes, cartunista, postou no twitter: vitória nas coxas.
A grande novidade foi a escalação. Time entrou com Jefferson, Lucas, Fábio Ferreira, Dória e Márcio Azevedo; Jadson, Gabriel, Renato, Lodeiro e Fellype Gabriel; Elkeson. A explicação seria que Seedorf não se recuperou da contusão que sentiu ao final do jogo contra São Paulo.
Mas foi mais do que isso. Mexeu na zaga, nos volantes e na armação.
A primeira conclusão foi que sem Seedorf em campo, e podendo jogar mais avançado, uma vez que a marcação ficou com Gabriel e o segundo volante com Jadson, o futebol do Renato subiu de produção. Haveria essa inviabilidade de jogar com Seedorf e Renato juntos? Ou o esquema é que não permite isso?
Elkeson fez seu gol de cabeça, meio que sem querer. E logo depois perdeu um pênalti, sofrido pelo Renato. Falta-nos um atacante, e desta vez faltou o Andrezinho ou Seedorf para cobrar o pênalti. Ainda bem que no final não fez falta.
Lodeiro foi o melhor em campo. Fez toda a armação, e nem parece um jovem de 20 anos, pouco entrosado com o grupo. Num momento de oportunismo deixou o seu lá.
No segundo tempo o futebol desapareceu. Nenhum dos dois times fizeram nada para impressionar. Nestes 45 minutos finais a jogada de maior destaque foi feita pelo "montinho zagueiro", que salvou o Botafogo, atrapalhando o ataque do Coxa.
Estamos sólidos em oitavo, a 3 pontos do sétimo, a 3 pontos do nono. Podemos vencer o Cruzeiro e embolar com os 7 primeiros. Mas só é possível pensar nisso porque não desistimos de torcer. O bando visto no segundo tempo não nos permite sonhar muito.
Insisto, o elenco é ruim. Temos muitas e ótimas peças para o meio de campo, mas não temos um elenco equilibrado. Falta de visão de quem contrata. Então vamos seguir reclamando.
Olá pessoal.
Cheguei agora há pouco do estádio e como de hábito, não li ainda nada do que foi escrito mas de toda forma, hoje, passando pelo final do texto, vi Henrique, na sua postagem falar do time ruim e de continuar cobrando. Pois temo lhes dizer que é isto mesmo.
Vamos pelo começo.
A primeira impressão que tive hoje quando passei daquele local de acesso às cadeiras foi muito bom: o gramado estava muito bonito visto lá de cima, com buracos como se viu no gol perdido pelo adversário mas ainda assim, muito melhor do que nos jogos realizados até o último domingo. A tendência é melhorar mais ainda para domingo que vem. Uma outra impressão, esta negativa, foi ver tão pouca gente lá dentro. Parece então que a maioria se concentrou abaixo de onde eu estava, na Oeste inferior, visto o público presente ter sido, afinal de contas, o esperado para um momento como este mesmo, ou seja, algo em torno de 4.200 pessoas presentes
A partir daí, com a volta de Fellype (Dodói) Gabriel, que jogou bem hoje, e com a ausência do Seedorf, o time começou da forma que teria que começar ou seja, correndo feito notícia ruim. Enfrentando um adversário confuso e numa fase braba que só, isto se transformou em 2 gols bem rápidos, gols estes que nos salvaram do pior hoje. Salve, salve Elkeson e Lodeiro, o primeiro por estar bem na função de número nove e o segundo pelo futebol cada vez mais consistente. Foi o nome do jogo.
Imagens do Lancenet. Finalmente, podemos voltar a mostrar gols.
Mas nosso time continua confuso, não nos iludamos. Esta inconstência que o adversário de hoje apresenta em campo, e só ela, justifica o fato de terem perdido uma Copa do Brasil para um amontoado como o time palmeirense. E creiam meus amigos, taticamente, este adversário ainda é superior ao nosso time. O problema deles é a fase, e aquele bom meio de campo ter que ficar ali tocando bola mas com muito medo do que pode acontecer lá atrás, com uma "coisa" como o seu zagueiro número 21 (ou é Emerson, ou é Démerson) sendo acossado por um time hoje rápido como o nosso. É candidataço a zagueiro delivery do campeonato.
Foi nesta toada então que o Botafogo foi fazendo o seu jogo. Os eficientes Lodeiro, F. Gabriel e na zaga, Dória (titularidade, já!) davam conta do recado contra um time tão nervoso para tentar fazer pontos e justificar a sua presença na primeira divisão. Lodeiro está viajando para as eliminatórias e creiam, vai fazer falta. Ele deveria abrir uma oficina para preparar os outros cobradores de falta e escanteio do time. Como coloca bem a bola na área, sempre fora do alcance do goleiro.
E assim meus caros, com este abafa inicial, fizemos os dois gols e isto, repito, nos salvou. Mesmo confuso, o adversário voltou para o segundo tempo numa blitz que, fosse ele um Inter (e nem esse Inter que goleou hoje) ou um Vasco, a vaca teria ido para o brejo. Os nossos garotos só seguraram a onda devido à confusão deles no último passe. Não adianta mesmo vir com estes três pontos e achar que tudo está bem, pois até podemos ganhar do Cruzeiro mas vejam que este também é um adversário claudicante.
Para tirarmos a diferença que falta para o G4, em matéria de pontos e em relação à ultrapassagem aos adversários da frente, só mesmo um quase milagre. Acho que é por aí.
O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.
Vamos vencendo de 2 a 0. Time com muitas mudanças. Mas a grande diferença quem está fazendo não seria o Coritiba? Time bem fraco e bem nervoso...
ResponderExcluirÉ Henrique,
ExcluirEssa vitória vitória ajuda o time no campeonato, mas não deveria influenciar na saída do Oswaldo e do A. Barros.
Com relação ao Botafogo, iremos sempre ganhar no dia que algum jogador se destacar e o adversário estiver pouco inspirado. No caso Lodeiro jogou bem e o Renato subiu um pouco de produção, tática, posicionamento ou esquema de jogo é o básico.
Ainda haverá muito sofrimento e muita tensão.
Para quem quiser se preparar pra isso eu sugiro assistir um filme antigo mas instrutivo, "BRADOCCK 3 O RESGATE" o cara apanha de mais e sai do filme todo estropiado, mas não desiste. rsrsrs
Orlando.
Henrique meu amigo. Você sabe né, não leio nada antes de fazer o texto.
ExcluirMas veja como assistimos à mesma partida. Foi tudo isso aí mesmo, cara. Vamos agora para BH e seja o que Deus quiser. Já foi pior, né? Contra o Galo.
Paret.
Amigos.
ResponderExcluirSobre o jogo, foi bem isto que está no texto de abertura. Nada mais a comentar, joguinho ruim, principalmente no 2° tempo e Lodeiro, bom jogador.
Outro assunto: Lendo a coluna do Juca Kfouri(chatão), o mesmo "levanta uma lebre", sobre o Bota não conseguir honrar o contrato com Seedorf e a lua-de-mel pode estar indo pro brejo.
Alguém sabe alguma coisa? Putz, só faltava essa...
Abraços.
Bom dia amigos,
ResponderExcluirA diferença de um técnico de verdade para um que se acha técnico.
FELIPÃO: '- A torcida tem todo o direito de me chamar de burro. O time não está jogando bem e quem escolhe sou eu, quem coloca em campo sou eu. A equipe pode ter uma ou outra dificuldade, mas a maioria dos jogadores foi escolhida por mim - afirmou.'
OSWALDO "BUFÃO":- Isso me dá pena. Só contribui para o descrédito da equipe e todos que trabalham aqui. Não ressaltaria a vitória de forma especial, pois faz parte do nosso trabalho. Seria melhor jogar com o estádio cheio e o Botafogo precisa disso. Trabalhamos com seriedade e sensibilidade. Não conheço time campeão que não tivesse a torcida empurrando. Diretoria comissão técnica e jogadores têm se empenhado muito por isso. Queremos conquistar a confiança da torcida, ter essa reciprocidade vital para uma equipe que ganha. Acredito que ainda vamos conseguir - afirmou
Isso faz toda a diferença em qualquer área que se trabalhar, alguém que assume a responsabilidade e o outro transfere a mesma.
Sr. Oswaldo "Bufão", que veio primeiro o time ou torcida??
Bom dia caríssimos Botafoguenses.
ResponderExcluirLendo atentamente o comentário do Orlando tem-se a verdadeira idéia de como as pessoas estão apegadas a cargos nos dias de hoje. Para defender sua posição são capazes de tudo, inclusive achar que os torcedores são burros e idiotas.
Meu nobre amigo Orlando, não se espante não. É de morrer de rir e não para ficar zangado. Quando um sujeito diz para a torcida "nunca conheci time campeão que não tivesse a torcida empurrando", ele está se referindo a que e a quem? A este Botafogo que ai está. Não merece nem resposta. O Botafogo não precisa de estádio cheio, isto é consequência de bom futebol e competência, precisa sim de time e principalmente de técnico competente, coisa que ele não tem.
A elogiar apenas a vitória que foi boa. Ganhar do Coritiba no Rio teria seus méritos se eles fossem camnpeões da Copa do Brasil, mais infelizmente ao perder sua segunda final consecutiva daquela copa, o time perdeu a motivação o rumo e jogou com a defesa toda reserva, portanto não vejo nenhuma vantagem nisso a não ser os tres pontos.
Um abraço a todos e boa semana.
Olá amigos,
ResponderExcluirShow de bola ver a molecada jogando muito melhor que alguns medalhões do time, exemplo disso é o Dória tem feito excelentes partidas, pelo menos eu acho que ele está melhor que o AC que se esconde nas partidas.
No geral os 3 pontos foram mais que obrigatórios, visto que o coxa já vinha desmotivado (2 vice na Copa do Brasil), mas não se iludam com esse time que vive de lampejos.
Saudações Alvinegras.
Amigo Legend.
ResponderExcluirA notícia hoje é que Dória vai ser efetivado (efetivado entenda-se, entra ele em vez do Brinner, na ausência do A. Carlos).
E vejam a zaga interessante que ficou ontem, mormente as pixotadas do F. Ferreira.
Nem sei se Brinner também é destro mas não seria o caso de se tentar, no jogo contra o Náutico, a Cacatua na direita (seu lugar de origem) e ver se o Dória se adapta na esquerda? Joga muuuito o nosso garoto da base.
Paret.
Olá,
ExcluirJá não foi assim ontem? Achei que o Dória tinha jogado na esquerda...
O que pega é que realmente tem pouco tempo pra treinar. E a dúvida é se o Renato vai sair pro Seedorf entrar. Agora é que vai se montando o time. Tudo muito atrasado. E acho que deveriam trazer Elkeson pro meio e colocar alguém da base no ataque.
Abraços
Não sei Henrique. Acho que pela bagunça tática (todo mundo correndo para todo lado), por diversas vezes se viu a Cacatua saindo pela esquerda, principalmente no segundo tempo. Acho que o uso do cachimbo... rsrsrsrsrs.
ExcluirMas creia que Dória sequer sentia a diferença. Acho que se não puserem o garoto no fogo, indo aos poucos, é a mais nova revelação de zagueiro do futebol do Rio. Mas tem que se ir com calma.
Paret.
Pois é, a bagunça impera. Mas acho que Dória ficou com q esquerda sim.
ExcluirNo próximo jogo Renato está fora. Será um revezamento entre ele e Seedorf? Eu repetiria a tática, e se Andrezinho puder voltar, o colocaria na função do Lodeiro... ou melhor, deixaria no banco. Para a função do Lodeiro iria de Elkeson ou Cidinho, e lá na frente lançaria um dos garotos, Sassá ou Vitinho.
De resto, acho que deveria insistir com a escalação.
Abraços.
Andrezinho, se for seguido o tempo dado inicialmente pela comissão médica, só próximo do jogo contra o Inter.
ExcluirQuanto a Seedorf, até papo de que está havendo um entrevero financeiro já mandaram na mídia. O cara estava liberado pelos médicos e preparadores para domingo último mas como que por milagre, foi afastado durante o domingo mesmo.
Agora, parece que vem na quarta e Renato, pela contusão (ou por vergonha do que está jogando), está fora.
Paret.
Esta história do Seedorf foi lançada pelo Juca. O que ele e o RMP dizem eu não levo em conta, não.
ExcluirAcho que o Renato jogou melhor ontem, e parece que está havendo dificuldade de ter os dois, mais lentos e com características parecidas, em campo, e por isso o revezamento.
E vamos ter o desfalque do Lodeiro, com a seleção uruguaia. Acho que Seedorf deveria entrar na função que Renato fez. E Cidinho ou Elkeson fazer a função do Lodeiro.
Abraços.
O Zandonaide Henrique, com certeza, vai se aproveitar de qualquer combinação de mau momento no Fogão com crise no seu timeco para fomentar estas coisas.
ExcluirJá o Juquinha (rsrsrs.. quanta raiva expelia contra o Botafogo desde os tempos de Jairzinho) deve estar se babando e sonhando com o Seedão no seu time pequeno lá no Japão. Não fique surpreso se ele fizer carga total a partir de outubro, tipo "o Seedorf está mal aproveitado....... tem lugar para ele em equipes mais isso, mais aquilo....".
O que vai ficar dificílimo para o carinha que deu aquele prejuízo à família Civita, é dizer como o seu timeco tem pago esta freguesia toda para o Botafogo nos últimos anos. Isto realmente não tem explicação.
Paret.
Boa tarde amigos,
ResponderExcluirTem duas coisas em que não acredito a volta do Jobson e que Oswaldo vá conseguir dar padrão de jogo a esse time.
Eu acredito que se houver mudança de técnico e mescla de jogadores da base com a experiência, acho que assim poderíamos almejar algo ainda esse ano.
O jogo com o Cruzeiro vai nos dar uma boa ideia do que esperar desse time, Celso Roth escala um time muito mais marcador do que o Coritiba, como esse time, do Oswaldo, se comportará sendo marcado e contra um elenco mais qualificado que o Coxa.
O empate já seria um excelente resultado, tenho mais dúvidas que certeza em relação ao crescimento do time no campeonato.
E vocês o que pensam em relação a esse jogo??
Olá amigo Orlando (Orlando CSJ04/09/12 15:05)
ResponderExcluirEu penso, sem querer me escorar no paradoxo, que podemos perder sim, mas que jogando apenas sério, apenas o correto, a possibilidade de vitória é bem plausível.
O Cruzeiro de hoje é o Botafogo de 2010, ou seja, Roth = Natalino. Em casa, estes times encontram uma dificuldade tremenda para atacar visto o perfil dos seus treinadores. Sempre que pegamos times assim fora de casa nos demos bem (vide o Corinthians nestes dois últimos anos).
Se soubermos cozinhar o jogo, no segundo tempo ele sempre tenta soltar mais os seus jogadores e aí, usamos a arma dele quando ganha fora, ou seja, o contraataque. Acho que OO vai exatamente por esta linha.
Paret.
Marcos,
ExcluirConcordo com sua analise em relação ao Roth, a quem considero um problema secundário, nossa maior dificuldade está em jogamos correto, sério e o nosso "técnico" conseguir equilibrar isso, casso isso aconteça realmente a vitória é algo plausível.
"Uma impossibilidade plausível é sempre preferível a uma possibilidade inaceitável." Aristóteles.
Acho que não há discussão: acreditamos que podemos vencer, mais uma vez sem apresentar padrão de jogo e sem jogar bem.
ExcluirFoi assim contra o Coritiba, foi assim na vitória sobre o Palmeiras na Sulamericana.
Vencemos nos aproveitando de bagunça semelhante a nossa no adversário, na qualidade técnica de alguns jogadores, e na vontade e correria de outros.
Acho que o Cruzeiro é o time mais parecido com o Botafogo neste campeonato, em relação ao desempenho geral e irregularidade.
Sobre mudança de técnico agora, acho que podemos ganhar com isso, mas nosso problema é que temos ótimos jogadores, só que temos um elenco ruim.
Abraços.
Realmente Henrique, o elenco deixa deseja, mas se tivéssemos um esquema de jogo e um padrão definidos as peças que entrasse não sentiriam tanto, pois entrariam sabendo o que fazer e como se portar, os mais antigos poderiam orientar com mais facilidade, mas....
ExcluirEu vendo o Túlio hoje treinando, pensei que poderia ser uma boa colocar ele para dar um aula de posicionamento ao Elkenson, como se portar na hora finalizar e orientar das "manas" que o centro avante tem que ter. Que acham ??
Orlando,
ExcluirRealmente, ele jogar partida de brasileirão, não dá. Mas pode perfeitamente treinar com o time principal as vezes. Acho que poderia ajudar não só o Elkeson, mas também os garotos Sassá e Vitinho. E pode também melhorar o astral do grupo.
Abraços.
Boa noite,
ResponderExcluirPaulo Comelli, técnico do Criciúma, eu tenho visto alguns jogos desse time e o que é legal de ver e o time bem armado jogando pra frente, sem essa de casa do adversário jogam sem medo.
Claro que devemos guardar as devidas proporções, entre treinar Criciúma e treinar Botafogo FR, mas como sou da opinião que devemos observar o trabalho e não nome de que o está realizando.
Orlando.
A insistência com Elkson que não esta dando certo, não poderia ser dada ao Vitinho ou Sassa que são especialistas e já profissionalizados????????
ResponderExcluirBraso,
ExcluirVeja só a notícia:
http://fogaonet.com/noticia.asp?n=30204&t=apos+reuniao+botafogo+muda+conceito+e+aposta+na+base+supervisor+volta
Só está faltando mexerem da mesma forma no ataque, não?
Não sou contra o Elkeson, acho que ele pode brigar por espaço no meio. Pode disputar posição com Felyppe Gabriel, Vitor Junior e Lodeiro sem problemas.
Abraços.
Olá Braso,
ResponderExcluirVai ver os garotos não tem "aroma" de titular.rsrs
Olá amigos!
ResponderExcluirNo clima de pré-jogo. No Fogaonet há transcrição de reportagem do UOL com a seguinte provável escalação:
"O Alvinegro está escalado com: Renan; Lucas, Fábio Ferreira, Dória e Márcio Azevedo; Gabriel, Jádson, Seedorf, Andrezinho e Fellype Gabriel; Elkeson. Com 31 pontos, o Glorioso ocupa a oitava posição no Campeonato Brasileiro."
Beleza, comparando com o jogo passado, temos Seedorf no lugar do Renato, vejo um ganho. E Andrezinho no lugar do Lodeiro. Apesar das boas atuações antes da contusão, acho que aí perdemos em força e velocidade. Considerando que o Dodói também é frágil, e aproveitando o comentário do Braso, não seria melhor o meio com Andrezinho e Elkeson ou Fellype Gabriel e Elkeson? E Vitinho ou Sassá, ou mesmo Willian, lá na frente?
Abraços.
E esta coisa de crise com Seedorf? Alguém acha que tem fundamento?
ExcluirPelas notícias, acho sim que tentaram empurrar alguma parte do salário do cara com a barriga, esperando financiamento para fazer a quitação.
Brabeira, hein?
Paret.
Será? Eu não li nada além do veneno do Juca.
ExcluirMas é possível. Apesar que já vi gente fazendo conta mostrando que salário de Loco + Herrera + Maicosuel praticamente fecha o salário do Seedorf. Será essa a conta verdadeira?
Abraços.