Uma novela ainda
com muitos capítulos até dezembro
O time começou confuso como era de se esperar com tantos desfalques e o problema já conhecido da pobreza tática. Assim, ainda sem o Andrezinho que vinha organizando a meia com Seedorf, numa bola perdida pelo Lennon, acabamos tomando o primeiro gol muito cedo, antes mesmo dos 6 minutos de jogo. E aí meus amigos, tome velocidade do Lucas, tome nervosismo da nossa zaga e tome sufôco.
Cidinho era peça completamente nula, Elkeson então nem se fala e com isso, sem ter com quem jogar, até Seedorf errava passes relativamente fáceis. Neste metiê, Lodeiro, ótimo jogador, se perdia junto com a falta de objetividade dos demais e apesar de fazer uma boa condução de bola, não raro a entregava de graça nos pés dos adversários. E o mais incrível nisto tudo, foi que apenas o excelente toque de bola e a visão perfeita de jogo do Seedorf chegaram a nos dar um pênalti aos 25 minutos, claro que solenemente ignorado pelo bandeira que estava bem próximo do lance.
Mas a verdade é que passamos o primeiro tempo todo sem conseguir, mesmo nos momentos de razoável toque de bola, fazer a bola chegar limpa ao gol adversário. Foi, consequentemente, uma etapa na qual o jogo se resumiu não a BotafogoXSão Paulo mas sim, a Luis Fabiano/LucasXJefferson.
Na segunda etapa, para tristeza nossa, a desorganização continuava a ponto de não conseguirmos aproveitar sequer os momentos de cochilo deles no toque de bola. Não dávamos mesmo continuidade nas jogadas visto as bolas dos meias não terem sequer destino na frente e sem Andrezinho hoje, meu Deus, a coisa ficou muito estranha, o time muito torto, muito esquisito. O segundo gol deles não tardou a surgir e a nossa bagunça tática e técnica só fez piorar. E a goleada então foi se formando, sem que este torcedor aqui que vos escreve pudesse sequer ter calma para preparar este texto.
Oswaldo então, sacode formado, foi fazendo substituições para as quais eu sinceramente não dei a mínima importância. A única parte da tragédia que me chamou a atenção foi quando, aos 20 minutos, Seedorf pôs a mão na coxa e pediu para ser substituído. Aí meus amigos, a Lei de Murphy emergiu das profundas para vir fechar de vez o nosso caixão neste jogo, e provavelmente a nossa participação neste campeonato brasileiro. Eu quero mesmo estar muito enganado, mas acho que é por aí. Tomamos olé aos 22 minutos do segundo tempo e ainda um segundo olé já na parte final (não espalha.. psiiit.. fala baixo.. quando já estava 4x0 para eles). E só a título de informação, Jeferson foi quem substituiu Seedorf.
Neste domingo tem o Coritiba aqui. Um jogo que venceríamos com facilidade se avizinha agora uma pedreira, mesmo em casa. O rescaldo de hoje foi Seedorf com dor, Brinner sentindo, Elkeson também parecendo sentir e a goleada vergonhosa. Não merecíamos.
E já com o texto fechado, sabem o que mais emergiu disto tudo? Com um time medianamente treinado, o campeonato está tão tranquilo para uma vaga na sulamericana que mesmo com a goleada, continuamos no mesmo oitavo lugar que passamos a ocupar ontem. Durma-se com um barulho destes.
O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.
Olá amigos,
ResponderExcluirA vitória do São Paulo já era esperada, até por goleada, como acabou acontecendo.
São oito meses sem apresentar nada, com um esquema de jogo de pelada de fim semana não vamos chegar a lugar nenhum, nem desce nem sobe. O time é amontoado de jogadores correndo, correndo e correndo não surpreende tantas contusões e câimbras. Jogadores desanimados, porque Renato e outros mais experientes já perceberam que o Oswaldo já se omitiu, deixando tudo por conta do Seedorf.
Se esse Oswaldo não sair agora, corremos risco de cair para segunda divisão.
Culpar jogadores? Sim também tem sua parcela de culpa, mas como empregados e obedecem ordens.
Orlando.
"Isso é coisa da torcida. Acho que o Seedorf resumiu muito bem. Se ficarmos prestando atenção na torcida, neste momento, nós não faremos o nosso trabalho. O Oswaldo tem contrato com o Botafogo até o final do ano, em vigor, e a nossa intenção é que ele continue fazendo o trabalho dele e possa estar atingindo as metas traçadas pela diretoria até o final do Campeonato Brasileiro” - Maurício Assumpção.
ResponderExcluirE até que enfim um jogo onde se viu o Osvaldo fazer alguma coisa... só que foi em campo com a camisa do São Paulo.
Abraços.
Henrique, não sei o que é mais frustante vê o time jogar ou ouvir essas declarações derrotistas.
ExcluirA única coisa que me daria esperança seria a saída do Oswaldo e passaria a acreditar com a saída de A. Barros.
É sina miserável esses caras nunca acertam nada!!!! É phorida!!
Fui!!!
Meus amigos. A coisa está tão feia que não vejo por onde piorar mais.
ExcluirDomingo, para variar, como um masoquista incorrigível, estarei lá no estádio de novo.
Paret.
OO não é a doença, é só o sintoma.
ExcluirAmigos,
ResponderExcluirFalar mais o quê, deste time. Estamos cansados de conhecer as deficiências de setores do time e limitações da maioria dos jogadores. Todo mundo enxerga, todo mundo vê, menos aquelas três antas, aqueles três patetas.
Para amenizar um pouco nossas humilhações, o merda do Anderson Barros e do Osvaldo deveriam levar um pé na bunda e serem escorraçados do clube junto com monte de jogadores pernas de pau, a lista é grande, e nunca mais passarem nem perto de General Severiano, FDP.
Outra coisa, Cidinho, pode ser bom no Madureira, Olaria, Mogi Mirim, Cianorte, Pelotas, etç, mas não no Botafogo, né? Ele nunca vai passar disso aí! Aliás, vamos combinar, não revelamos ninguém ainda na base.
Definitivamente, este ano já era.
Abraços.
- Time sem espírito, sem alma. Desse jeito quer falar em título? Não tem jeito - declarou Jefferson, em entrevista à Rádio Tupi.
ResponderExcluirO que será desse Botafogo, imagina-lo nas mãos de Eduardo Uram e A. Barros e de sentir calafrios.
Cade os conselheiros?? Cade os sócios proprietários?? Será que eles já desistiram ? Tá parecendo que uma máfia se apoderou do clube e comprou tudo e a todos, torcida organizada que não reclama da diretoria não é torcida são empregados trasvestidos de torcedor.
Prefiro reviver 1992/1993 a continuar sob a tutela de Eduardo Uram, isso é uma VERGONHA!!!
OO é só sintoma.
ResponderExcluirDemiti-lo, o que é uma questão de tempo, será paliativo. Veremos alguma melhora, mas não será a solução. É tratar pneumonia com analgésico e antitérmico.
O problema é que o elenco é ruim. Sim, é ruim, muito ruim. De quem é a culpa? De fato não interessa muito, basta saber que OO e AB são os executores do desastre. Empresários como Eduardo Uram? Maurícia Assumpção? O primeiro não pode ter mando, o segundo deveria mandar, mas pela inépcia, deve ficar como figura decorativa, e deixar alguém realmente competente tomar as decisões. É a única coisa sábia que ele pode fazer?
Nosso futuro? Planejar de fato 2013. Começar a contratar agora e ver o que dá. Temos uma oportunidade de laboratório única: os jogos dos 1000 gols de Túlio. Contrata-se agora, mesmo que não possa atuar mais nesse Brasileirão, e mescla-se com os juniores e vai pra excursão com Túlio. Aí pode fazer contrato de risco com Deivid, Jobson, o perna-de-pau ou maluco que for. Deu certo, entra na pré-temporada de 2013. Não deu, vai passear e contrata-se outro, até acertar.
E para este Brasileirão? Uma arrumada aqui e outra ali e vamos brigar pela vaga na Sulamericana. E aí vamos disputá-la de verdade ano que vem. Sem "erros" de planejamento, com elenco de verdade.
Mas tem que começar agora.
Abraços.
Bom dia caríssimos Botafoguenses.
ResponderExcluirSinto muito mas tenho que discordar dos caros amigos Paret e Henrique.
O primeiro quando diz que "não merecíamos". Meu grande amigo, isto está escrito desde o final do Campeonato Carioca, quando pude sentir a incompetência deste técnico de time de botão chamado Oswaldo Oliveira. Foi pouco, acho que merecíamos era muito mais pela inoperância do time, como disse alguém ai em cima, o time está entregue sabe-se lá a quem.
O segundo, meu caríssimo Carlos Henrique, infelizmente não se trata de sintoma não, é doença mesmo, e digo o porquê acho. Vc pode negar as qualidades técnicas do Renato, e o que se vê hoje é uma completa nulidade do jogador, pois está jogando no lugar errado e sem motivação alguma. Culpa deste técnico que após oito meses não disse ao que veio. PEDE PARA SAIR CARINHA, o teu tempo no Botafogo acabou e leva junto toda a comissão técnica e de contrapeso aquela baleia que não serve para nada, por favor. Pois estou antevendo coisa pior para o nosso clube. A não ser que esta diretoria de merda esteja aguardando faltar três rodadas para mandá-lo embora como fez com o Caio Jr.
Fica muito difícil na minha idade assistir este arremedo de time de futebol jogar, como é que vc vai jogar contra um time cujo meio de campo é excelente apenas com o Amaral de proteção, vcv está pedindo para perder. Ainda não entrou na cabeça desta porcaria de técnico que ponto fora de casa num campeonato tão difícil como este é vitória. Tem que fazer é o dever de casa coisa que o Botafogo não soube fazer até agora, perdendo para times inferiores dentro de casa.
Eu por mim já entreguei o ano do Botafogo a Deus, não espero mais nada e gostaria de ver o Botafogo longe desta copinha caça-níquel que é esta Sul Americana. Com um time velho como o nosso não a músculo que aguente jogar quarta e domingo, e o resultado está ai para todos verem, um time de futebol inteiro no estaleiro.
Um abraço a todos.
Luiz,
ExcluirQuando digo que ele é sintoma, é porque vai continuar assim. Demitem o cara, não montam elenco, ficam em enrolação, e contratam outro banana. Demitir o Caio Jr resolveu algo? Não. A doença está mais em cima. Se tratá-la, o sintoma vai embora naturalmente. Se não tratar a doença, vamos ficar substituindo o sintoma a cada 3 ou 4 meses, sem resultados objetivos, até cair de cama definitivamente (cair de cama ou de divisão...).
Abraços.
Fala meu amigo Luiz.
ResponderExcluirSomente tentando explicar o que não ficou claro na postagem meu nobre alvinegro, eu não disse que nós (o time) não merecíamos.
Quem eu quis dizer que não merecia éramos nós, torcedores fiéis. Nós é que não merecíamos mais um ano destes, mais uma temporada passando pelos mesmos problemas pós 2007.
E pelo jeito meu amigão, temos que desejar ao Fogão um bom 2015, pois até o final da Copa do Mundo, aqueles irresponsáveis estarão lá no comando.
Paret.
Tem cada uma!!!
ResponderExcluirRetida do site da Rádio Botafogo:
"corpo mole ficou eu com esse time nem consigui da uma com a minha esposa"
É mole?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Orlando,
ExcluirPelo visto não é mole, mas ficou mole. kkkkkkkkkk
Abraços.
Meu amigo Paret, ai sim estou contigo, acho que nós torcedores não estamos merecendo muita coisa, in clusive esta diretoriasinha de merda.
ResponderExcluirInsisto naquela minha idéia, radical eu sei, mas acho que na atual situação não há alternativa. Jogo do Botafogo no Engenhão a torcida tem que deixar de comparecer, hoje acho que é o único jeito de protestar pacificamente e mostrar a esta gente incompetente que lá está a insatisfação geral de todos aqueles que amam o Botafogo de Futebol e Regatas.
Quanto a sua explicação meu caro Henrique, posso até aceitá-la, mas ainda acho que o que falta ao Botafogo e forma de jogo, é motivação, e principalmente alguém totalmente descompromissado com empresários e patrocinadores. Não que seja a solução por favor, mas estilo Leão.
Abraços
Luiz,
ExcluirConcordo com você, gostaria de vê o Botafogo pelo menos uma vez dirigido por um técnico de verdade, que não admita interferência de dirigente ou empresário. Ai sim poderíamos avaliar os jogadores e suas reais condições.
Orlando.
Pois é,
ExcluirMas é isso que estou querendo dizer. Enquanto quem manda estiver com esta mentalidade, não adianta. Vão tirar um banana e botar outro. Assim como contratam mal os jogadores, também contratam mal os técnicos.
A demissão do OO é paliativo, porque vão contratar outro que se submeta aos interesses, e vão continuar com essas contratações tipo "Deivid". Vejam que veio Caio Jr e seu Alexandre Oliveira (era esse o nome do dublê de jogador?). Demitiram e trouxeram Osvaldo de Oliveira com seu Rafael Marques.
Tem que atacar o demônio cortando logo a cabeça. E ela está acima do técnico. É claro que com isso acaba trocando um monte de gente abaixo, inclusive o técnico.
Abraços.
Porra meu caro Henrique, mas ai é brincadeira, se eu sou Presidente de um clube vou contratar um jogador sem saber de suas características ou se é bom de alguma coisa.
ExcluirNós estamos brincando de torcedores e eles estão brincando de dirigentes cacete.
Desculpe a irritação, nada com vc, mas é o que dá para entender nas suas palavras. Afinal então para que serve presidente, diretoria de futebol se o Técnico chega com suas cartinhas na manga.
É esse tipo de coisa que me deixa indignado, o sujeito é contratado e manda, quando a realidade deveria ser é mandado.
Disse tudo Luiz.
ExcluirSe você fosse o presidente, não faria, Mas esse que está aí, faz. E faz porque tem que atender os interesses de quem o colocou lá e dá sustentação.
Abraços.
Orlando disse....".....site da Rádio Botafogo:
ResponderExcluir"corpo mole ficou eu com esse time nem consigui da uma com a minha esposa......"
hehehehehehe.
Tem cada uma. Tem horas que o bom humor é melhor mesmo.
Mas também confesso que se não fosse dormir, seria phoda ter que praticar o maravilhoso esporte nosso de cada dia.
Fico mto pto, mau humourado feito um Elefante nervoso (aquele que foge do circo e sai pisando em quem [no que] encontrar pela frente) num dia destes.
Faz parte.
Paret.
É Luiz.
ResponderExcluirVocê já conhece, destes quase 3 anos de blog, o meu posicionamento. Não sou muito da linha de radicalizar mas também, quando cismo que temos que empunhar bandeiras e gritar pelos nossos direitos de alvinegros, ou seja, aqueles torcedores que viveram o melhor do melhor, sou o primeiro a gritar.
Nos dias de incerteza nos quais sinalizavam com Seedorf, cheguei a conclamar a torcida para que comparecesse em peso sim, mas para que todos ficassem do lado de fora do Estádio. Dos 4 lados se têm espaços para que o povão fique ali, mormente nos setores Leste e Oeste. Imagine aí, os prováveis 10 mil que quisessem ir ao jogo ali de fora, talvez alguns "fura-protesto" acessando o estádio mas ficando na base de 10 mil fora e 50 indo ver o jogo.
Claro que isto criaria uma situação desconfortável para quem está lá dentro querendo empurrar com a barriga. Só não sei mesmo é se a torcida se mobilizaria neste sentido.
Paret.
Paret,
ExcluirAcho que vale a pena. Este jogo contra o Coritiba seria ótimo.
Veja que comparecer ao Engenhão e não entrar é o ideal. Só não aparecer, vão dizer que a torcida não comparece, que não tá nem aí, que não apóia. Mas aparecer lá, protestar e ir embora, isso sim assustaria. E verem que o pessoal está disposto a comparecer, ir ao estádio, incentivar. Mas não faz porque não é otário e não aceita as merdas que estão fazendo.
Eu topo participar. Vamos tentar plantar a ideia? Tem um movimento de protesto sendo divulgado no Facebook. Podemos plantar a ideia nos blogs e no twitter.
Abraços.
Meu caríssimo grande amigo Paret.
ExcluirNos resta alguma alternativa? É bem melhor que sair quebrando tudo ou pixando a sede como fazem os idiotas do flalido.
Alguma coisa temos que fazer, não é possível continuarmos nesta situação, onde não temos técnico, não temos um time consciente de suas responsabilidades e muito menos motivação para frequentar estádio e ver um bando de jogadores, até de qualidade, sem saber o que fazer em campo. Este é o Botafogo de hoje!
Meu caro Henrique seu pensamento é perfeito bem como a idéia do Paret, o negócio é demonstrar a esta diretoriasinha de merda que queremos ir ao Estádio, mas não assistir esta porcaria de time sem qualquer perfil com as tradições do Botafogo.
Sinceramente, fico triste nestas horas por morar muito longe, gostaria de estar no Rio para poder fazer parte de algum movimento que pudesse nos trazer o prazer de ir ao estádio, mesmo assim estou torcendo para que algo aconteça e possamos voltar a dias melhores.
Um abraço.
Valeu Henrique. Também estou nessa.
ResponderExcluirNão tem acesso a face e twitter aqui mas à noite, de casa, posso participar.
Paret.
Movimento está rolando no Facebook. Tentei plantar no twitter.
ExcluirSeria legal comentar a ideia nos blogs que voce frequenta.
Abraços
Olá amigos,
ResponderExcluirJá estou cansado e sofrendo como muitos alvinegros nesse brasil, lendo alguns comentários sobre uma possível demissão do técnico, creio que isso não resolverá, apenas ofuscará os verdadeiros problemas do nosso glorioso que está na cúpula do Dep. de futebol.
PS: Gostei de um comentario acima (Orlando CSJ31/08/12 07:11), realmente todos eles já estão vendidos aos empresários (Cia Botafogo).
PS2: Solução do nosso glorioso para termos time competitivo seria uma espécie de Unimed como acontece no fluminese?
Saudações Alvinegras.
Meu caro Legend Fogão. Acredito piamente que a solução para o Botafogo mora na palavra OUSADIA, coisa que passa longe de General Severiano.
ResponderExcluirPois é Luiz. A vontade mesmo amigão, é tacar pedra no ônibus.
ExcluirSó que radicalizar deste jeito, como já se disse aí acima, é coisa da mulambada.
Mas vamos protestar sim. Nem que seja do estádio mesmo, vaiando quem não quer nada com a bola (ou não tem condições para estar ali em campo com o nosso manto sagrado).
Paret.
Boa tarde,
ResponderExcluirTentei enviar meu protesto via ouvidoria, mas ao parece não está funcionado. Na realidade o que está, não é mesmo??
"Gostaria de expressar minha insatisfação com a atual gerência de futebol.
Na teoria o que foi apresentado vinha de encontro a meu pensamento, um time dentro das condições do clube, mas a falha foi na escolha de jogadores e técnicos.
O departamento de futebol precisa de alguém que entenda de futebol, que tenha tido vivencia dentro das quatro linhas.
Eu pergunto: Qual foi a aposta (contratada) que deu certo?
O que temos hoje no departamento é um profissional financeiro que mede a capacidade do jogador por DVD, tanto é assim que em entrevista ele não fala de qualidades futebolistas e sim de quanto custou ao clube.
Hoje se vê time sem padrão tático, porque? Simples !!! Por que o técnico contratado (Oswaldo) nunca foi um formador de equipe, ele sempre foi e será um grande incentivador e com equipes que já possuam um sistema pronto funcionar por um tempo.
No caso do Botafogo, esse grupo precisa de alguém que estruture o time com jovens vindo da base e a experiência de outros.
Mudanças se fazem urgente!!! Começando agora e forma correta podemos ter alguma esperança ainda em 2012, mas o maior objetivo é 2013.
Obrigado pela atenção e desejo sucesso a todos."
Boa dia caríssimos Botafoguenses.
ResponderExcluirElementar meu caro Orlando (como diria Sherlock Holmes), seu comentário está perfeito.
Estamos falando isso aqui a exatamente um ano, e os erros continuam os mesmos de dois anos para cá.
Nós é que somos os chatos, os inconvenientes, os precipitados, enfim uma série de adjetivos que só eles enchergam.
Quando disse aqui outro dia que o que falta ao Botafogo é competência e ousadia, vem de encontro ao seu comentário. Porque? Primeiro contratar um técnico que saiba armar um time, coisa que este cu² já provou que não sabe lá atrás no Campeonato Carioca, vão demití-lo quando faltar três rodadas como fizeram com o Caio Jr., que apesar de ser outra porcaria estava prestes a nos classificar para a Libertadores o ano passado, e colocaram um aprendiz de técnico que é torcedor do Flamengo para dirigir o time faltando três rodadas. Segundo a torcida do Botafogo que apesar de estar a muito tempo sem comemorar um título de expressão, foi em massa a chegada e ao primeiro jogo do Seedorf, sabe porque? Porque nós que sempre fomos acostumados a craques, sabemos identifica-los longe. Agora para ver porcaria como se está vendo com o resto hoje, eu preferiria ficar em casa. E a constatação disso é que não estou conseguindo nem ver os jogos pela Tv de tanta ruindade que assisto.
No mais meu amigo se não começar a faxina primeiro pela diretoria e depois pelo técnico, não haverá planejamento que de resultados tão cedo.
Um abraço a bom domingo a todos.
Ousadia senhores seria o Botafogo aproveitar a insegurança e dúvidas do Kaka na Espanha, e fazer-lhe uma proposta agora nos mesmos moldes do Seedorf para jogar no Rio de Janeiro ao lado dele.
ResponderExcluirLoucura? Não sei !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Loucira não Luiz. Vi a mesma reportagem e pensei exatamente a mesma coisa. Mas o que se teria que ter era culhão, ou seja, competência e visão.
ExcluirTraz o Kaká, chama-se qualquer um para a 9 (Leandrão, Schwenk, Kleber Santana - qualquer um mesmo) e põe o time para jogar.
O problema é que a janela fechou mas veja, se o time ainda conseguir o improvável que é a vaga na Libertadores, tinha que chegar alguém em janeiro para investir nisso.
Paret.
CORRIGINDO..
ExcluirLouCURA não, Luiz... Vi a mesma report.........
Meu amigo Paret.
ExcluirMeio de campo Amaral, Jadson, Kaka, Renato e Seedorf.
No ataque pode ser qualquer cabeça de bagre que tenha cheiro de gol, até o Túlio com 4.3 nas costas. Com um meio de campo destes até eu fazia gol.
kkkkkkkkkkkkkkk
Valeu irmão.
ExcluirUm bom jogo para nós hoje, que pode nos levar de volta ao sexto lugar.
No final da noite, eu volto com a postagem.
Paret.
Galera botafoguense, não sei mais o que dizer, tudo est'
ResponderExcluira muito repetitivo.