Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

27 de ago. de 2012

E AGORA, JOSÉ?



E agora, José? Certamente, esta também seria a grande dúvida do mestre alvinegro aí da imagem. Nesta quinta, iremos para São Paulo buscar três pontos que poderiam ser viáveis mas vejam.

- Vamos sem Lucas, atleta que tem muitos momentos de baixa mas que se exibe bem justamente nos jogos fora de casa.

- Perdemos Andrezinho, jogador que mesmo sem ter velocidade, passou a ser um bom organizador de jogadas e ótimo prendedor de bolas, respeitadas opiniões de amigos no blog que não o aceitam no time.

- Estamos definitivamente sem atacantes, depois da contusão do Rafael Marques.

- Vamos também de Brinner e Fábio Ferreira na zaga, pois Antonio Carlos, hoje vacilante mas ainda assim experiente, está fora por contusão.

- Vitor Junior pode jogar, mas a minha aposta aqui é que ele entre naquela mesma letargia que mostrava quando saiu do time, ou seja, chutes tortos e passes errados.

Este é o quadro atual do time do Botafogo meus caros amigos. Infelizmente, temo dizer que todas estas previsões que o Carlos Henrique vem fazendo podem estar certas. Estamos num momento muito delicado, ou seja, trouxemos um jogador de primeiríssima linha, que veio jogando bem, mas existe o risco iminente de não conseguirmos colocar o time com esta fera na Libertadores.

Com a palavra, os amigos do blog.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

25 comentários:

  1. Amigo Paret,

    Nossa vida está complicada.

    A imprensa, ou a oposição, ou o Conselho, sei lá... alguém tem que trazer esses caras - o presidente e cia, para realidade.

    O time do jeito que está, todo capenga, jogando uma merda e os caras fazendo marketing com o Túlio, como se tudo estivesse as mil maravilhas (sem trocadilho).

    O Túlio merece qualquer homenagem, mas neste momento? Vamos virar piada.

    Amigão, estamos sem perspectivas.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Clovis. Nos perdemos mesmo. Oswaldo até estava tentando colocar o time para jogar e nos jogos fora de casa, tudo estava indo bem. Bastaria mais seriedade aqui, como contra Bahia e São Paulo, mas que tudo se encaixasse.

      Mas os defeitos não demoraram a aparecer e aí, o caldo parece estar querendo entornar. Nesta quinta, no Morumbi, vai ser uma brabeira.

      Paret.

      Excluir
    2. "Sozinho no escuro
      qual bicho-do-mato,
      sem teogonia,
      sem parede nua
      para se encostar,
      sem cavalo preto
      que fuja a galope,
      você marcha, José!
      José, pra onde?"

      Vamos sair do escuro com a Estrela Solitária, e encontrar o rumo das vitórias e títulos.

      E vamos festejar o Tulio.

      Mas não podemos ir de Deivid e continuar com alguém que nada sabe de futebol tentando gerenciar o futebol. Ele está fazendo o que sabe, que é quase nada. Mais uma vez não temos elenco para disputar o Brasileirão, e desta vez por mera incompetência.

      Diziam que a proposta pelo Herrera era irrecusável. 6 milhões.
      Já falei, a simples classificação para Libertadores, mesmo que seja para fazer um tremendo fiasco, rende algo próximo a 10 milhões. Falam em pagar 400 mil para Deivid. Dá, só de salário, 4,8 milhões ao final do ano. 6 milhões era irrecusável?

      Tudo bem, Herrera não é craque, não seria solução para tudo, e para sempre. Todos falávamos que precisávamos de reforço no ataque. E o que fizeram? Enfraqueceram.

      Com a chave na mão
      quer abrir a porta,
      não existe porta;
      quer morrer no mar,
      mas o mar secou;
      quer ir para Minas,
      Minas não há mais.
      José, e agora?

      Excluir
  2. Pois é Henrique. Só puxei a ponta da corda mas sempre tenho como certo que você ou outro 'poeta' do blog acaba recitando na íntegra.

    O caso David está assim: o cara parece ter ido acertar com o Coxa, com a conta sendo dividida à metade (o mesmo que o Fogão fez com o Loco lá no Figueira).

    Mas isto não parece definitivo, visto ser também interesse alvinegro fazer o mesmo. Já seria uma luz, tênue, de vela, mas seria. O cara desce a pedida para trezentinhos, arcamos com 150 e o mulambão com a outra metade. Todos saem ganhando e teremos um homem de área para facilitar a vida de quem vem da meia e sabe fazer gols (até Elkeson pode, finalmente, voltar a jogar bem com isso).

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com um empréstimo, muitos são contra por ser da mulambada, mas nas circunstancias que nosso fogão se encontra, qualquer atacante é válido até mesmo os da Série B. E com essa diretoria amadora (AB) acabaremos o CB2012 sem contratar um atacante nato.



      Saudações Alvinegras.

      Excluir
    2. Eu sou contra porque ele é caro e ruim.. Vai custar tanto ou mais do que custava o Loco, mais do que custava Herrera, isso sendo negociado nessas bases que o Paret falou, de só se pagar 50% de um salário reduzido.

      É muita burrice...

      Mas nas condiçoes que estamos, já estamos aceitando qualquer coisa.

      Só uma constatação: no jogo contra os urubus, por estar com Amaral de volante, e Cabelo mais preso na defesa por falta de condições físicas, não fizemos gol.

      O Botafogo só faz gol quando tem pelo menos 7 jogadores avançando... e aquela defesinha fica sozinha.

      Abraços.

      Excluir
  3. Boa noite nobres botafoguenses! Vopu dar o meu pitaco e estou, de certa maneira, concordando com o Legend: porque não buscar na série B e só ficar com esses mascarados ganhando alto para não jogar? Sou contra o David no FOGÃO, é muito ruim. Me recordo do Leandro Guerreiro, veio do Criciuma, grata contratação. Ando aproveitando a tv e assistindo aos jogos da séria B e lá existem excelentes atacantes. Mas ainda não vi profissionalismo nessa gerência de futebol. O fato é que com Elkeson de atacante o time vira uma ingua, não é a dele. Enquanto isso penamos para ganhar um jogo. Espero que nossa direoria traga boas surpresas, porque nós merecemos.
    Gigante (scos) abraços botafoguenses.

    ResponderExcluir
  4. Galera botafoguense, é brincadeira um elenco não ter atacantes e zagueiros, até alguém que não entende nada de futebol sabe que não pode dar certo, e até agora o AA ainda não disse que o planejamento foi errado, e nem precisa, que tá todo mundo vendo. Não duvido ganhar de qualquer time nesse brasileiro e em qualquer estádio, mas o que não acredito é em uma sequência de resultados que reverta a nossa situação atual, hoje não temos time e nem elenco para isso.
    Que mico do mago hoje pela Udinese, foi ridículo, quis aparecer demais.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite galera.

    Fala Gigante. A coisa está feia meu amigão. Compramos a porcaria do card de sócio torcedor e temos que ir ao estádio ver aquela palhaçada.

    Veja que até faltar jogo eu já faltei, e sou doente. Só deixo de ir quando vejo que está tudo errado. Naquele BotafogoxPalmeiras da CB eu não fui por não acreditar.

    Vamos ver o que irão fazer para suprir o ataque. Pode ser que a contusão do "japa" orelhudo tenha sido, no fim das contas, boa para o clube, pois obriga os cegos do castelo a saírem atrás de outro atacante.

    Paret.

    ResponderExcluir
  6. Amigos,

    Num passado recente do Botafogo, nunca vi uma gestão de futebol tão desastrosa assim. Tivemos uma sequência de péssimos presidentes, nem vou citá-los, mas os caras eram grossos mesmos e não prometiam muito.

    Mas o Mauricio com este discurso de modernidade, blá, blá, blá, está sendo uma decepção nunca vista antes. Ele conseguiu afastar o torcedor mesmo. Não recordo um time de série A, ter público tão pequeno em seus jogos.

    Meu Deus, esta gestão paradoxal está assinando o atestado de pequenez que tanto esforçamos em nos livrar. Tomara o time volte a ganhar e me livre deste pesadelo.

    Reage Botafogo!

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Clóvis. Paradoxo meu amigo. É isso aí.

      O cara é super alvinegro e bem intencionado, mas é um trapalhão daqueles. Não obstante ter este rabo preso com o esqueminha do Eduardo Uram (e com isto, manter a duras penas o ?dirigente? Anderson e os seus barretes), contrata jogador do quilate do Seedorf e hoje, porque não dizer, do recuperado Andrezinho (que perda para este momento, hein?).

      Vai terminhar o seu mandato como presidente arroz.

      Paret.

      Excluir
    2. Vejam esta:

      http://fogaonet.com/noticia.asp?n=29996&t=presida+ve+criticas+a+oswaldo+como+coisa+da+torcida+e+o+defende

      Parabéns Presidente! Continue assim, sem prestar atenção na torcida. Mas depois não reclame que ninguém vai ao estádio, que não apóia. Afinal de contas, torcida serve pra que mesmo, né?

      Abraços!

      Excluir
  7. Olá Henrique,
    esse não tem jeito, olha que elogiou Nei Franco, endeusou Joel, enalteceu por várias vezes Caio Jr e agora defende Oswaldo com esse discurso pra lá de manjado de o time está bem na classificação.
    Quantas vezes o time consegue ficar em boa posição, mas na hora H decepciona( e como sabemos), são oito meses e qual foi o jogo em que o time demostrou estar com um sistema tático definido, com o time sabendo o que fazer? Eu não me lembro, vocês lembram desse momento nesse 8 meses?


    Orlando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Orlando.

      A única vez que teve um sistema tático definido foi no segundo tempo do jogo contra o Palmeiras pela Sulamericana. Era a tática de cada um por si e Deus por todos, e muita correria atrás da bola. Hehehehe. Pior de tudo é que foi quando o time jogou melhor.

      Abraços.

      Excluir
    2. Hoje meu sentimento em relação ao Botafogo, é o de um pai que tem um filho que consome drogas..."Não aceito, não concordo mais nunca vou abandonar".


      "Devemos aceitar a decepção finita, mas nunca perder a esperança infinita."
      Martin Luther King

      Foste herói em cada jogo,
      Botafogo, por isso é que tu és
      E hás de ser nosso imenso prazer

      Excluir
  8. Olá amigos,

    Mudando um pouco o panorama das postagens, eis o que vejo no fogãonet: JOBSON: 'FARIA TUDO PARA VOLTAR AO FOGÃO. MORO NO CLUBE'

    Segundo a matéria, bastante animadora por sinal e o nosso glorioso carente de ataque, ele poderia ser uma opção, mais aí vem o problema pagar um jogador que não quer compromisso com o grupo.

    O que acham?

    Fonte: http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=29992&t=jobson+faria+tudo+para+voltar+ao+fogao+moro+no+clube


    Saudações Alvinegras.




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que ele fez uma M maior que a do Anderson Barros.

      Acreditar que ele vai acertar agora é o mesmo que acreditar que o Anderson Barros aprendeu e vai passar a acertar daqui pra frente.

      Mais fácil comprar o Herrera de volta, pagando 7 milhões... 1 milhão de prejuízo não seria muito.

      Abraços.

      Excluir
    2. Legend,
      O caso é que fala no futuro "faria", quando o correto estou "fazendo". A pergunta é: Porque não fez ainda?

      Excluir
    3. Muito bem colocado, Orlando.

      Ele está esperando que lhe ofereçam uma nova chance, quando ele deveria criar as oportunidades. Infelizmente é caso perdido.

      Abraços.

      Excluir
  9. Boa noite meus caríssimos Botafoguenses.

    Sempre aqui viemos para falar as mesmas coisas, e por ignorância de uma gente cuja competência passou longe, estamos na situação em que nos encontramos.

    Se o presidentista acha que este OO serve para alguma coisa, eu respondo por mim: QUE VÁ A MERDA JUNTO COM ELE, são dois incompetentes que somados ao Anderson "Cagadas" Barros formam um trio de bostas, que já deveriam estar longe de General Severiano.

    Agora, será que é tão difícil achar um centro-avante neste país de meu Deus chamado Brasil? Será que não existe um atacante disponível na série B, ou na série C, sei lá? Um jogador que tenha cacuete de atacante que saiba jogar na frente? Isso eu não acredito. Vão insistir com o Elkeson comandando o "ataque do Botafogo" até quando?

    Quanto ao Jobson, acho que não vale o risco de trazê-lo de volta no momento, ele precisa aprender a ser homem de verdade e profissional. Por enquanto não acredito que ele já tenha conseguido isso.

    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
  10. Estou vendo o jogo Coritiba X Internacional, como o Inter me faz lembrar o jeito de jogar do Botafogo, a diferença está na qualidade técnica do elenco do Inter, que é bem superior.
    O Botafogo corre mais e é mais lutador, mas assim como o Inter carece de esquema tático e padrão de jogo, ou seja um técnico competente.
    Uma ressalva ao Fernandão que está a pouco tempo no comando da equipe e nunca havia dirigido um time .
    O que quero dizer com isso é, que não adianta ter elenco se não tem quem comande, pouco vai adiantar a vinda de um centro-avante se não temos que o oriente e o posicione em campo. EDUARDO HÚNGARO JÁ!!!!

    ResponderExcluir
  11. Não se pode perder oportunidades...

    Esta rodada foi amplamente favorável, pelo menos para uma briga pelo G4, e não conseguimos nos animar. Até porque, mesmo que uma vitória venha hoje, e não considero nada estranho que aconteça, sabemos que ainda teremos vários fiascos, coisas tipo perder ou empatar com Figueirense em casa, etc.

    Este campeonato está bastante favorável a se brigar pelo G4, e o Botafogo insiste em vacilar e não entrar firme nesta briga. Tudo fruto de um planejamento que não foi mal feito, mas sim é inexistente.

    Não se pode perder oportunidades...

    Estou querendo falar disso tem um tempo. Esta semana, vinha caminhando em direção ao ponto de ônibus, saindo cedo de casa em direção ao trabalho. Daí me passa pela calçada um rosto familiar, demoro refletindo quem é, dou uma segunda olhada e concluo: "Esse cara é a cara do Maurício Assumpção!".

    Sigo em frente, paro e olho para trás. Penso de novo: "É o Maurício Assumpção. Mas o que estaria ele fazendo aqui?". Na dúvida sigo para o ônibus, cidadão já meio distante. Então cai a ficha, eu deveria tê-lo abordado, cobrado a situação dos atacantes, pedido um entrevista para o BLOG. "Mas seria ele mesmo?". Entro no ônibus e a ficha cai definitivamente, ali naquela calçada fica a unidade de odontologia da Universidade Veiga de Almeida. Chego no trabalho, cato na Internet, e está lá. Maurício Assumpção dá aula no curso de odonto da Veiga...

    Oportunidade perdida.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom ao menos já sabe onde ele da aulas, que tal dar uma chegadinha lá e dar umas cutucadas?...rsrs.

      Excluir
  12. Caraca Henrique.

    Oportunidade para umas perguntas bem pertinentes, mas também para que fosse "catada" uma pedra no ponto com a finalidade de usá-la com bom proveito assim que o coletivo partisse.

    Ficaria tudo na conta da ação coletiva, ou seja, "partiu da multidão".. hehehehehe.

    Mas sério: esta cara gosta de viver perigosamente, hein? Sai da facu e vai para as ruas, torcida do Botafogo querendo extirpar-lhe o fígado? E por falar em entrevista, não desisti daquele projeto Sassá/Dedé. Assim que for a um dos jogos nossos aqui e não for de trem, vou tentar levar o pai do primeiro (que expliquei naquela postagem ser meu vizinho) e marcar a gravação com o nosso futuro 9.

    Paret.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG