BOTAFOGO 3 X 1CRUZEIRO
Em Belo Horizonte
E vamos em busca do G4!
Seedorf! Seedorf!
E a garotada arrebentando! Viva Dória! Viva Gabriel! E golaço do Jadson, com a mais linda assistência da rodada, feita pelo Seedorf!
Vai que é tua Paret! Que eu estou de porre e tentando pensar como vou trabalhar amanhã!
Fooooogooooooo!!
Seedorf "acaba" com o jogo em Minas - Lancenet
Meeeuu Deeeeuuusss. Sempre faço meu texto, quando ele vem após o do Henrique, sem ler o que ele postou mas hoje não teve jeito. Ele não postou, mas sim, comemorou no blog.. hehehe. Parece que vai correr um colarinho da tulipa aqui no canto da tela. Vamos lá então, meu caro amigo.
No primeiro tempo deste jogo, fora o mole da nossa defesa no gol deles que acabou trazendo os azuis para a nossa área, o time se houve bem e o que vi foi que aliou-se a velocidade e a disposição do jogo do último domingo com a classe, hoje incontestável, de um trio que mandou no jogo nos primeiros quarenta e cinco minutos: Fellype Gabriel, Andrezinho e, principalmente, Seedorf. Como jogaram estes três atletas na primeira etapa.
Mas meus amigos, e aí está talvez a explicação para o fato de o Henrique comemorar e não fazer o seu editorial, a atuação do nosso time hoje foi feita com tanta correção, que vira mesmície ficar aqui narrando jogadas. O que se mostrou hoje para o nosso futuro, foi uma faceta muito interessante do projeto Botafogo: trouxeram o “vovô” Seedorf, juntaram-no a um bom Andrezinho e aí, tome garotos da base com estas feras. E como o holandês consegue deixar calma a nossa “criançada”.
Se no primeiro tempo conseguimos mandar na partida com o trio Fellype, André e Seedorf, no segundo o trio se modificou para Jadson, André e Seedorf. Gabriel, o volante, foi corretíssimo (fica no chinelinho, Mattos!) e vimos hoje que já temos elenco também. O problema (e temos que falar dele) é que esta fase de subir garotos dá trabalho. A molecada joga bem, joga bem mas por momentos amarela, claro que motivado pela idade. Mas não temos como deixar de ter esperanças de que podemos ter iniciado, com o jogo contra o Coxa, um período de 12 pontos direto. O G4 nos espera.
Foi o que vi desta partida mas teve muito mais. Vamos deixar então para que a galera venha aqui lembrar os maravilhosos momentos de uma noite maravilhosa para o nosso futebol.
O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.
Primeiro tempo encerrado e, não fosse o mole da nossa defesa, poderíamos dize que o time fez 45 minutos primorosos.
ResponderExcluirHoje, velocidade aliada a técnica, com Seed, Fellype e André jogando o fino da bola. Vamos para a segunda etapa.
Paret.
Marcos Paret,
ExcluirVocê tinha razão é plausível sim!!! E sua analise do técnico adversário foi perfeita, aliais os técnicos se parecem, acho que diferença ficou no talento individual, que hoje estava do nosso lado.
Valeu!!!
É hooooje que este blog vai a 200 mil visitantes.. hehehehe.
ResponderExcluirEnquanto aguardo a postagem do Henrique, nada como uma boa risada.
Seeee-doooooo-fêêêê... ôba.. ôba..
Paret.
Espera não... que só deu pra escrever isso... o jogo consumiu uma garrafa de vinho aqui em casa (um chileno, trazido na bagagem, hehehehe)!
ExcluirEscrevi sem ler comentários!
Seeee-doooor-fêêê... oba... oba...
Valeu Henrique.. kkkkkkkkkkkkkkk.
ExcluirAté a emissorazinha (moralmente falando) não consegue deixar de destacar o Seedão.
Mas que partidaça (e como anda jogando) do Andrezinho, hein?) O cara está tomando conta do meio de campo. Me arrisco a dizer que temos 2 e não apenas um jogador diferenciado em campo.
Paret.
Cara,
ExcluirPeço desculpas a você e aos amigos do BLOG pela falta de profissionalismo... mas hoje não dava! Isso aqui é BLOG de torcedor, e só daqui umas 48 horas vou conseguir escrever com calma sobre a partida!!!
PQP!!!! E o show foi da base. Seedorf foi a cobertura e a cereja do bolo, mas o show foi da base! Renan, Dória, Gabriel e Jadson! E Gilberto encerrou o jogo cumprindo a função! E não teve colarinho não, foram taças e mais taças de vinho!
Dá-lhe Fogão!
Que falta de profissionalismo o que, cara? hehehehehehe. Vc tinha mesmo que tomar não um vinho chileno mas tudo o que achasse na adega aí do seu bairro. Merecíamos, faz tempo, uma noite assim e quando vem, tem que comemorar mesmo. Eu, que nunca fui das destiladas mas sempre gostei das fermentadas, não posso meis nem olhar um vinho ou um bom licor (até ando numa crise de gastrite) mas se pudesse, deixaria também para escrever hoje. Eu comparo esta noite com a do show do Loco Abreu no Pacaembu, nos 2x0 em cima do Corinthians no ano passado.
ExcluirValeu Henique. Bebeu por muitos de nós. Acho que o Braso também deve ter feito aquela bebemorada.. kkkkkkkk
E também concordo que Jadson foi o "rei" entre os garotos, mas Gabriel e Gilberto no fim também não deixaram a desejar.
Paret.
Bom dia amigos,
ResponderExcluirUma grande vitória , mas não me iludo , ainda acho que o time não tem padrão de jogo. Eu não vejo por exemplo uma jogada preparada de contra ataque ou saída rápida de bola, que vejo e um time se sustendo encima do talento dos meias, que quando funciona como ontem dá show e quando não funciona ficamos carente de opções de jogo.
O terceiro gol por exemplo, Jadson só fez porque é um jogador impulsivo e arriscou acompanhar o lance se apresentando para concluir e não por opção tática do técnico.
Eu tenho que agradecer que alguns jogadores se contundiram e o "professor" ariscou colocar o jovens, que com alma e vontade conseguiram nos dar uma grande esperança em um futuro próximo, Dória, Jadson , Gabriel e Renan vão crescer muito. Fábio Ferreira é melhor jogando pela direita da zaga, podem me xingar mas acima dele só Dedé do vAsco o resto está abaixo dele.
Seedorf, este é um caso à parte vou colocar assim, ele é o nosso técnico dentro de campo e fora dele também, eu diria que Oswaldo está aprendendo muito com ele.
Saudações alvinegras.
Vou chegar lá, Orlando... ainda tou de ressaca. Mas tenho muitos pontos a criticar, mas ainda não vai ser agora. Um deles está logo abaixo, no comentário do Braso. Tem que fazer isso.
ExcluirAbraços.
Agora queremos o Vitinho e Sassa no time. abracos
ResponderExcluirBom dia caríssimos Botafoguenses.
ResponderExcluirAinda de ressaca pela comemoração. PQP o negão é a reencarnação do Didi. Não preciso dizer mais nada sobre ele.
Uma vitória que apenas nos enche de alegria num momento muito ruim para nós.
Concordo com o meu amigo Orlando no seu comentário.
Mas a garotada deu um show, e eu sempre disse aqui que esse negócio de queimar menino na minha opinião é desculpa. Quando o cara é bom ele entra dá show e chama a responsabilidade para si. Isso aconteceu em 1967 quando todo um time juvenil muito bem dirigidio pelo Zagallo subiu e deu todas as alegrias que pudemos ter dali em diante, devidamente comandados por Britto e Gerson. O Dória foi espetacular, Jadson mostrou porque não temos saudade nenhuma de Marcelo Matos, Gilberto excelente marcador e um pulmão dos melhores. Enfim, todos sem exceção devidamente supermotivados pelo efeito Seedorf. E a reverência que todos sem exceção fizeram a ele após o jogo me fez chorar de alegria. SENSACIONAL.
Por falar em Seedorf, contrariando aquilo que escrevi lá em cima, vai aqui mais um comentário. Um jogador milionário, humilde pra cacete e de um caráter pouco visto aqui no Brasil nos campos de futebol, que encara sempre a sua profissão com o maior respeito e determinação enquanto está em campo e fora dele. Este espírito pode contagiar a todos e deve ser exemplo para não só jogadores do Botafogo mas para todos, pois temos uma copa do mundo daqui a dois anos e temos por obrigação que mostrar um bom futebol.
E continuamos a não ter técnico, este OO² é de botão mesmo.
Um abraço a todos, e que o espírito de luta e garra que vimos ontem possa se repetir novamente, apesar dos desfalques que vamos ter para o próximo jogo.
Valeu Luiz. É isso aí mesmo. Vi também no trio André/Seedorf/Fellype Gabriel a alma do time na primeira etapa (mas como o Fellype Dodói jogou, hein?). No segundo tempo, com a saída do Dodói por "dorzinha não sei aonde", André/Seedorf/Jadson passaram a assumir a condição de motores da virada.
ExcluirNota para Andrezinho, que fez aplicação de aparelho no local contundido no avião e até no vestiário. Parece que entrou com o tornozelo ainda inchado mas irritou o quanto pode a marcação adversária quando teve que prender a bola, e fez belas jogadas quando precisávamos produzir para ir ao gol.
Seedorf já é outra história. Este aí é candidato a craque da Galáxia.. kkkkkkkkkk.
Paret.
Olá amigos,
ResponderExcluirQue partidaço ontem, como corre o garoto Jadson, é defesa e ataque. Na defesa Dória em todas antecipações coisa que o AC não faz. Seedorf então, o cara joga muito não é a toa que jogou na seleção e vários times de ponta da Europa. Gostei também das atuações de Andrezinho e Felipe Dodói, realmente ele faz falta quando não joga, nisso a OO acertou em indicá-lo para contratação.
Saudações Alvinegras
Olá pessoal,
ResponderExcluirVou plagiar Roberto para explicar o Loco.
" É proibido beijar
Diz o aviso que eu li
É proibido beijar
Pois o fogo pode pegar
Mas nem adianta o aviso olhar
Pois a brasa que agora eu vou mandar
Nem flapress pode apagar
Nem flapress pode apagar" rsrsrs
Coisa de Loco!!!
http://justicadesportiva.uol.com.br/41261-APOS-BEIJAR-ESCUDO-DO-BOTAFOGO-LOCO-ABREU-E-DENUNCIADO-PELO-STJD.html
Dois pontos positivos:
ResponderExcluir1) A garotada rebentando;
2) O Cacatua rebentado, não vai jogar (espero que por bom tempo).
Olhem o que vou dizer, não acho o OO o máximo, mas não vejo grandes coisas no mercado da bola, neste momento, em termos de técnico. Em que pese algumas ratadas do duble OO, não debito toda a fatura na conta dele. Diria que somente algumas "prestações".... hehehe Lembremos que ele pouco recebeu de reforços, principalmente em áreas carentes como defesa e ataque. Alguns apressados dirão que ele "liberou" jogadores para serem negociados. Eu digo que não. Lembro bem quando foi publicado matéria onde ele afirmava que gostaria que o Herrera e o Elkeson não fosse negociado (entre outros). Quem determinou isso (muito provavelmente), foi o interesse dos grupos econômicos com o aval do presidentista. Além disso, tivemos algumas contratações que se monstraram um tiro no pé, como o tal Lennon, que sequer foi relacionado para a partida. Por isso eu fico com a seguinte frase:
"A esperança vem da base".
Essa frase representa o que eu, Braso, Paret, Henrique e muitos outros temos dito a "long time a go". Vi matéria que aponta para um "racha" da diretoria, em relação à garotada da base. Tanto assim que a matéria falava do "retorno" de um dirigente da base e o retorno de Eduardo Húngaro à Comissão Técnica, que havia se afastado por não concordar com "decisões tomadas" (não me lembro os detalhes). Espero que esse caminho seja seguido até o fim. Se medalhão não resolve, vamos de base e ponto final. Não dá para ficar o nosso BOTAFOGO a mercê (sendo escalado) de interesses menores (por interesse econômico). É 100% certeza de que esse caminho dará o resultado desejado? Na minha opinião, não. Mas é o caminho mais certo a ser seguido. Até mesmo porque a olhos vistos tem dado mais alegrias do que tristesas. Mesmo quando há alguma oscilação (como foi com o Jadson), o que é normal. É o meu parece, SMJ.
Grande abraço a todos.
Alexandre Rodrigues
kkkkkkkk. O Cacatua "rebentado".. hehehehe.
ExcluirRindo muito, Alexandre... hehehehe.
Estaremos sem os reforços das ausências..
Dele
Do Renato
Do Mattos (Deus salve o Jadson)
E a lamentar, apenas não contarmos com o M. 'Cabelo' Azevedo.
E houve sim uma "culhãozada", acho que do Odontólogo, para que viesse para a direção do futebol o cara da base (Sidnei Loureiro, eu acho).
Paret.
Olá amigos,
ResponderExcluirVou no atacado. Acho que valia uma "Análise Fria - Parte II".
Muito boa a paródia, Orlando. Diz tudo da imbecilidade que estão fazendo no STJD. Creio que só para aparecer, e no final não dará em nada.
Em relação ao Cacatua, acho que ele melhorou na direita, por não jogar "torto", mas acho que ainda assim foi mal. As únicas duas jogadas de perigo do Cruzeiro, o gol e uma ótima saída do Renan, foram nas costas dele. Acredito que com Antonio Carlos ou Brinner ao lado do Dória a coisa fique melhor ainda, e aí a defesa comece a dar certo.
Outro fator para a defesa funcionar melhor foi o tal volante firme na frente dos zagueiros. E este foi o Gabriel, preciso nos desarmes e antecipações. Preciso até nas faltas mais duras. Jadson ficou mais solto, apoiando às vezes, como fez inclusive no antológico gol criado pelo Seedorf (coitado do Leandro Guerreiro - http://fogaonet.com/noticia.asp?n=30244&t=sprint+a+la+bolt+seedorf+chega+a+30kmh+e+deixa+rival+para+tras).
Renan foi excelente como sempre. Ele tem plenas condições de ser o melhor goleiro do Rio de Janeiro, e só não está com o mesmo ritmo de jogo de Jefferson, Prass e Cavalieri.
Lucas foi bastante tímido. Márcio Azevedo não foi tão bem como seus melhores dias, mas foi bastante superior aos seus dois últimos jogos.
Andrezinho e Fellype Gabriel foram muito bem. E Elkeson ficou perdido lá na frente, se esforçando. O problema é que o máximo que ele consegue é jogar como segundo atacante, e aí fica a pergunta, como pode um time ter segundo atacante se só tem um atacante? Se é só um, ele não pode ser segundo. Hehehe.
Eu tive a impressão que o futebol do Elkeson só começou a aparecer em campo quando o Willian entrou. Mas nem sei que armação que a equipe ficou, se no 4-4-2 com 2 atacantes, ou ainda no 4-5-1, com o Elkeson no meio e o Willian na frente.
Até aí a atuação do OO pareceu normal, mas depois, tirar o Willian para colocar o Brinner, me pareceu de uma burrice tremenda. Nossa sorte, como já havia falado antes, é que o Cruzeiro é a equipe mais parecida com o Botafogo neste campeonato: desempenho errático, sem padrão de jogo, e totalmente inconsistente.
Sobre a frase do Alexandre, realmente falávamos desde o início do ano sobre isso, ainda nas discussões sobre a validade da contratação do Andrezinho, todos concluindo que reforços mesmo teríamos vindo da base. Eu considero, hoje, as contratações do Andrezinho e do Fellype Gabriel como contratações que deram certo, mas que melhoram e encorpam o elenco e não são soluções definitivas.
Já o Seedorf (coitado do Leandro Guerreiro), este ainda vai nos encantar cada vez mais, não tenho dúvidas. Só espero que o elenco continue funcionando, não o deixando lutando sozinho, e não temos muita garantia disso. A garotada da base é naturalmente inconstante, e ainda sofrem, apesar da juventude, com o desgaste deste ritmo de jogo, que é muito mais forte e corrido do que o usado nas categorias de base. Ou seja, será necessário revezar, assim como os "velhinhos" precisam disso.
Acho que Seedorf vai revezar com Renato, e não com o Andrezinho. Gabriel vai disputar posição com Amaral e Mattos, e Jadson ficou meio solitário na posição, talvez podendo ser substituído por Fellype Gabriel. Os meias-ofensivos (dois) deveriam ser obtidos do grupo Andrezinho, Vitor Jr, Fellype Gabriel e Elkeson. E o atacante também deveria vir da base: Vitinho, Sassá, Willian ou quem mais quiserem experimentar. Também poderia ser o Loco.
Para completar, fora do grupo, mas pensando em opções para o ataque, sobre o Jobson: acho que ele não deveria ter o talento desperdiçado. O Botafogo já paga salário para ele, é ativo do clube, tem que ser valorizado ou utilizado de alguma forma. Então o reintegra na equipe sub-23 que vai excursionar com o Túlio, em busca do gol 1000. Acho até que é um atrativo interessante para esses jogos. E se der certo ali, quem sabe ano que vem possa fazer parte do grupo no Carioca (para ser logo vendido), só não creio que dure tanto.
Abraços!
Henrique,
ExcluirVou discordar de você em relação ao gol do Cruzeiro, não ouve falha da zaga pois o passe pro Borges foi perfeito, pegando a zaga costa e o atacante de frete, ai meu amigo não tem zagueiro que chegue.
O Gabriel me faz lembrar do Luizinho Quintanilha no estilo de jogo, em relação ao atacante gostaria ver o Vitinho, acho que ele com um pouco de orientação iria arrebentar.
O Luiz no comentário acima, lembrou atitude do Seedorf a pós o jogo, realmente é digna de aplauso e um exemplo para todos.
Podemos a até estarmos a muito sem títulos de expressão, mas pessoas como Loco e Seedorf , são expressividade ímpar nesse mundo do futebol, só no Botafogo.
Orlando.
Ok, Orlando.
ExcluirNem pensei em desmerecer a jogada do Cruzeiro, e nem dizer que o Cacatua é tão ruim assim. Para falar a verdade, não o acho, mesmo na esquerda, tão horroroso assim. É lento e tem um passe meio ruim para sair jogando. Acho que o Antonio Carlos sempre foi melhor que ele, mas vem jogando muito mal ultimamente. Só com treino, ou no nosso caso vendo em campo, para dizer qual a melhor zaga para o Botafogo no momento.
Eu aposto em Antonio Carlos e Dória. Mas é só aposta.
Abraços.