Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

9 de set. de 2012

E O G4 ESTÁ LOGO ALI...

 

BOTAFOGO 3 X 1 NÁUTICO

Agora em busca dos 12 pontos seguidos

E não deixem de curtir no Humor da galera, a nova/velha fase de um conhecido adversário.

Amigos, não fiquei na TV, pois estive fora de casa. E nem no rádio, uma vez que nenhuma das rádios que consegui sintonizar no meu celular transmitiam o jogo do Fogão. Era tudo o jogo do Inter contra o Flu. Um absurdo, mesmo estando lá a disputa da liderança, considero inaceitável que fosse o jogo da TV e de umas 6 ou 7 emissoras de rádio, ao mesmo tempo, sem nenhuma transmissão do jogo do Botafogo.

O que sei é que a garotada deu conta, mas não dá para se fiar sempre nisso. Vou aguardar o texto do Paret e acompanhar a galera nos comentários, sem muito a dizer sobre os dois gols do Elkeson e o gol do Andrezinho.

Abraços.





FOGÃO VENCE, NÃO CONVENCE TANTO
MAS MOSTRA EVOLUÇÃO


Olá amigos. Acabo de voltar da nossa linda Arena e vou tentar explicar em rápidas palavras o que foi hoje a tarde alvinegra. Primeiramente, qual um 'doente' distraído, dei mole com o horário e tive que "ser informado" do gol de letra do Elkeson ainda na Dom Helder Câmara (antiga Suburbana). Fiquei logo agoniado, visto perceber que poderia perder o melhor do jogo.


Elkeson - o incrível nome deste jogo


Ato contínuo, ao chegar à esquina da Henrique Scheidt (a rua de acesso ao setor norte), pude ir percebendo na corrida/caminhada para chegar ao estádio que a coisa estava boa, tal era a vibração do público que vinha lá de dentro. O eco soava por todo o Engenho de Dentro, mormente naquela área que é formada por residências e recebe o som das torcidas em dias de jogos de forma mais clara. Cheguei enfim a uma cadeira do setor Oeste superior e ainda vi o time jogando firme, tentando não dar espaços a um adversário perigoso sim pois percebi, após o jogo, que este Náutico não tinha vencido São Paulo por 3x0 em casa à toa. Acho mesmo que só acessei as arquibancadas ali pelos 23 minutos de jogo.

Percebia-se então claramente que a evolução do jogo mostrado pelo Botafogo, aos poucos, vai sendo vista no que a equipe produz no campo. Com a presença dos mais velhos e mormente do Seedorf, a garotada ganha tanta moral que hoje, era fácil ver Gabriel fazendo lances de lateral esquerdo experiente. Só vi o garoto perder uma bola no jogo inteiro e mesmo neste lance, correu atrás e desarmou o adversário afastando qualquer possibilidade de contraataque.

Nesta toada, o gol do Elkeson, novamente em passe do Andrezinho que segundo a narração e agora o vídeo foi quem cruzou para o seu primeiro tento, apenas coroou um ótimo primeiro tempo no qual todas as escaramuças adversárias eram facilmente afastadas pelo tranquilo Dória e também pelo sério Brinner. Estávamos praticamente sem todo o sistema defensivo titular e não sentíamos isso. Talvez só o Lima fizesse a nota destoante no bom toque de bola do time, que produzia boas jogadas na ligação defesa/meio, meio/ataque. Renan estava muito correto, a dupla de zaga jogou com seriedade e dali para a frente, quase todo mundo jogava sério e isto era o que importava.

Hoje, Andrezinho e Fellype Gabriel, dois dos motores da vitória da última quarta, não estavam num dia de inspiração mas mesmo assim, André participou dos três gols do jogo. Não é aproveitamento apresentado por jogador que se deva vaiar, como tentava fazer uma parte pequena (ainda bem) da galera presente ao estádio, mais de 18 mil pessoas (público maior, mesmo com a Leste Superior fechada, do que a do clássico entre os dois times que estavam entre os três primeiros).

E assim meus amigos, com a nossa defesa segurando o ímpeto do adversário na parte final da segunda etapa (e, claro, contando com a sorte pois sem ela nem se deveria entrar em campo), o time continuou buscando na técnica quando dava e na raça o tempo todo e acabou nos brindando com o belo último gol (os três foram lindos, como se pode ver no vídeo abaixo), quando Dom Seedorf de Nassau, que hoje preferiu coadjuvar a garotada, deu o ar de sua graça e serviu Andrezinho que só teve o trabalho de colocar a criança nas redes.

Que venha o Inter. O G4, como bem disse o Henrique no título da postagem, está por um pulo.

Os lances do jogo (incluindo os três belos gols) - Lancenet.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer

21 comentários:

  1. Boa noite amigos,
    Ao que parece o esquema montado pelo Oswaldo vem dando certo, o time é o quinto colocado, o ataque mais positivo (sem atacante) e a defesa reserva é mais eficiente que a titular, eu não consigo explicar ou entender mais estamos indo, já o que vale é ganhar.
    Vou resumir o jogo como eu vi: O time aguerrido ganhou do time bem armado.E foi isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O maior destaque foi a TORCIDA, que os comentaristas do Sportv teimam depreciar.
      Antes de começar o jogo eles falaram " é apenas 12º em media no campeonato", quando na realidade é a de melhor média entre os times do Rio, mesmo tendo dois times no G4, quanto a torcida cantava empurrando o time no mal momento eles diziam " a torcida tentava incentivar o time", e no caso dos pênaltis o a favor do Botafogo logo arranjaram uma justificativa enquanto o do Náutico(tenho duvida) cravaram como verdadeiro.
      O pior era ouvir na narração a má vontade em narra os ataques do Botafogo, mas tiveram que engolir.

      Excluir
  2. Brinner e Dória foram melhores do que Cacatua e A. Carlos, sem dúvida. Mas, a questão que melhorou a defesa foi colocar o Jadson e o Gabriel para dar proteção à zaga. E o Jadson quando sobe leva perigo.

    O Renan foi muito mal no penalti (que foi muito menos penalti que o puxão de camisa no Andrezinho). Não tenho certeza mas me pareceu até que o jogador se jogou e nem foi tocado. Coisas dos amebas. Para se ter uma idéia da amebice, um jogador do time adversário deu uma entrada criminosa no Seedorf e o ameba nem amarelo não deu. Não estou dizendo que ele tinha que parar a jogada, mas deveria ao final punir com cartão, na minha opinião VERMELHO. O gol cedo fez o Botafogo recuar, e com muitos erros de passes demos diversos contra-ataques para eles. O menino que entrou por último não tinha a mínima condição putz, que merda. O Lateral esquerdo deitou e rolou. Tudo pela falta de planejamento, pois não temos peças de reposição a altura. Poderíamos ter perdido dois pontos preciosos. Não houve erro por parte do duble OO, já que as substituições se deram por motivação física e não por opção. O Sidão meio que arregou no meio do segundo tempo, bem como o Fellipe Dodói, que foi substituído. O time pregou e o Timbu foi pra cima. Sorte nossa que a pontaria não estava em dia. O Lima é muito menos efetivo do que o Cabelo. O Lucas correu muito, mas não foi tão bem no apoio, até mesmo porque ele ficou mais preso à marcação. O time do meio para frente está começando a pegar entrosamento. Quem sabe com os que estão saindo do Depto. Médico, o time não dê uma encorpada e façamos o saci perder o cachimbo e o rumo de casa... rsrsrsr
    BOTAFOGO RUMO AO G4
    E UM CERTO TIMECO RUMO AO Z4 kkkkkkkkkk

    Fui.

    ResponderExcluir
  3. Achei interessante esta matéria: http://www.df.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/futebol-nacional/19,89,18,98/2012/09/09/noticia_nautico,19634/nautico-cai-diante-do-botafogo-no-engenhao.shtml
    Principalmente quando fala que o penalti foi inexistente.

    ResponderExcluir
  4. Amigos,

    Vou lendo aqui e pouco comentando. Fiquei fora do ar durante o jogo, e meu último recurso não deu certo porque as rádio me pregaram uma peça. Segui ouvindo o jogo do Flu, a única opção.

    Olha, não dá pra não se entusiasmar, mas também não dá para não ficar com os pés no chão. Se tivéssemos Loco, Herrera e o tal Tanaka ou Rojas no elenco, e uma equipe bem treinada, acho que dava para estar brigando com Flu e Galo, no mínimo emparelhado com Grêmio. Nosso elenco é fraco, no sentido de ser muito mal balanceado. Nossa sorte é que a garotada está entrando bem e com muita vontade.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Olá meus amigos.

    Este ano pode perfeitamente dar G4. EU ACREDITO.

    Sei que este time, que agora tem contado incrivelmente com a sorte (fator que jamais passou por General Severiano desde que me entendo por gente, a não ser na parte final da Taça Rio/90), pode perfeitamente chegar ao funil da frente e dali não mais sair, pois o que mostrou hoje foi um pouco de força de elenco (eu disse um pouco) e surpresas da base até então inimagináveis.

    O já conhecido Jadson, agora pode relembrar as boas jogadas dos tempos de juniores com Cidinho e com os corretos Gabriel e Doria.

    Alcançar Flu e Galo no entanto já seria tarefa para um plantel muito melhor montado do que este nosso. Por enquanto, a vaga na Libertadores já está de bom tamanho. Quinta-feira pode ser o dia do G4.

    Paret.

    ResponderExcluir
  6. Olá Paret!

    Como sempre, mais uma bela postagem... eu já perdi gol de primeiros minutos várias vezes. Rssss.

    Eu assisti ainda a pouco um resumo da rodada e vi os melhores lances da partida. Pelo resumo, que dá uma visão limitada, fiquei com a impressão que ganhamos o jogo no gol. Renan fez ótimas defesas, e o goleiro deles aceitou alguns chutes que apesar de complicados poderiam ser defendidos.

    Precisão e agilidade nas finalizações, e precisão e agilidade nas defesas. Finalizadores e goleiro.

    Para finalizar, vejam esta tabela "diferente" do campeonato.

    http://www.mat.ufmg.br/futebol/dados/classif2oTurno_serieA.html

    Curioso e muito legal, não?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Legal Henrique.

    Já tinha visto. O time do ôba-ôba aqui do Rio está ferrado por todos os lados.

    Vejo hoje até os times lá de baixo jogando mais futebol. Este Náutico, por exemplo, teria limpado a cara se enfrentasse o mais povudo aqui.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paret,

      O mais legal desta tabela do returno nem acho que seja isso. De fato é a diferença para a tabela completa, mostrando que a coisa ainda está muito volátil e pode mudar bastante. O fato do Bahia ser o líder e nós o segundo colocado dá uma boa amostra disso.

      Abraços.

      Excluir
  8. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Eu vou continuar desacreditando pois desta forma temos ganho os jogos.

    Ainda não vi consistência, só garra e boa vontade dos jogadores, até quando vamos ver isso não sei, mas como este campeonato é um dos mais fracos que já vi, tudo pode acontecer, inclusive o Botafogo alcançar os dois líderes.

    Vamos ver agora contra times mais fortes como vão se comportar, pois contra o SP foi aquilo de sempre.

    Um abraço a todos, boa semana e valeu por mais três pontos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Henrique e Luiz. Realmente caro amigo, o Botafogo em segundo é pelo menos uma demonstração de que o trabalho vai ficando mais consistente. Dos moles do primeiro turno (ganhar no sul e perder aqui do Cruzeiro, ganhar do Coxa lá e perder aqui da Ponte), neste returno nem se pode dizer que a derrota para os bambis foi considerado um mole, a não ser pelo placar, muito exagerado.

      Agora Luiz, título eu acho difícil pois se o galo e o Cuca continuam os mesmos, o Flu tem uma pegada daquelas e dificilmente vai descer tanto. Já quanto ao trabalho, é ainda meio inconsistente mas é cada vez menos claudicante.

      A partir de agora, praticamente não teremos espaço para criticar com aquela imagem da montanha russa. Que venham então os vermelhos. Vamos para mais 3 pontos pois domingo, acho que é a Macaca. Vix Nossa Senhora: o jogo é em Campinas. Deus salve o Fogão!

      Paret.

      Excluir
    2. Luiz,

      Também estou com pé atrás. Mas nesse campeonato não tem ninguém regular. É o que já comentei, se tivéssemos desde o início e até agora, Herrera, Loco e Rojas ou Tanaka, e um time bem organizado pelo técnico, acho que estaríamos lá na frente, junto com Grêmio, talvez ameaçando Galo e Flu.

      Hoje, o que podemos torcer é para não perder o rumo e chegar até o final com a vaga do G4. E aí investir e planejar direito para o ano que vem.

      Abraços.

      Excluir
  9. Olá amigos,

    O primeiro tempo foi bom, já no segundo tivemos muitas falhas, inclusive do lateral que entrou não conseguia segurar o ataque, e com as falhas de finalizações deles acabamos segurando o placar, e o juiz parece normal garfar nosso time. Fora isso estamos empurrando com a barriga e logo chegaremos no G4.

    Para descontrair uma piada que surgiu no twitter --> @zefogareiro "Não sabia que dava pra fazer acarajé com bacalhau.”...kkkkkk


    Saudações Alvinegras.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehe,

      Excelente. O Zé Fogareiro é muito bom.

      Sabe o mais engraçado? Tem rubro-negro querendo zoar vascaíno, sem perceber que este resultado os deixa mais perto do Z4 do que deixa o Vasco em perigo no G4. kkkkkkkk

      Abraços.

      Excluir
  10. Bom dia!

    Alguém entendeu a convocação do Lucas?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. FALA HENRIQUE...

    "......Alguém entendeu a convocação do Lucas?..."

    Não entendi meu amigo. Ouvi sobre esta convocação já depois de uma da madruga e quase perdi o sono.

    O efeito Cortêz vem aí. E talvez seja mesmo esta a idéia "dushômi". Eu poderia até começar a reclamar não fosse um fato notório: nossa base está subindo com tanta personalidade, que assim que se der a volta do garoto dos jogos contra os hermanos e a natural perda de concentração, vem uma menino e toma conta da posição. Gabriel mesmo, lat. esquerdo de ofício, se pegar aquela 2 não larga mais.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paret,

      Está arriscado ser bem pior do que isso, do objetivo ser "ajudar". Também vi a lista no início da madrugada e achei meio doida. Fui ver com mais calma de manhã. Dá toda a impressão de que a convocação foi por "cotas". Cada clube tinha algumas vagas para colocar jogador lá, e foram chamados jogadores para dar um "engordada no currículo" e valorizar para uma possível futura transferência. Vamos observar quantos destes convocados só para estes dois amistosos não estarão sendo negociados no final do ano.

      Abraços.

      Excluir
  12. Olá amigos,
    A inveja é uma M...!!!
    http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=30376&t=colunista+usa+opiniao+de+leitor+para+detonar+engenhao+zorra+total
    Será que ele se confundiu e falou tudo queria falar do clube dele, estão atirando pra tudo que lado. rsrss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Orlando,

      Eu vi a notícia no Fogaonet, li e achei de uma pobreza extrema (pobreza de espírito), e só no final eu vi quem é o autor. Nem me dei ao trabalho de comentar... é um desqualificado.

      Abraços.

      Excluir
    2. Realmente, você tem razão.

      Excluir
  13. Meus caros amigos.

    Henrique acabou tomando a medida mais correta: quando perceberem que existe um texto contrário, leiam quem o fez e abandonem a leitura.

    Este elemento quer porque quer vender para o seu povo que o Maraca era um primor de organização.

    Fazer o que?

    Paret.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG