Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

11 de set. de 2012

PROVA DE FOGO


Amigos, nesta quinta-feira às 21 horas, dia 13 de setembro, no Stadium Rio, O NOSSO ESTÁDIO, o Engenhão, teremos uma prova de fogo, ao enfrentar a bem qualificada e concorrente direta na briga por vaga no G4, equipe do Internacional.

Alemão entra para livro dos recordes ao percorrer 120m em chamas
Estamos vindo de 3 vitórias maiúsculas, o que dá confiança. Mas ao mesmo tempo seguimos com certa insegurança: Poderá a garotada segurar as pontas contra qualquer adversário? Veremos uma casa arrumada, ou somente muita correria, esforço e vontade de vencer? O retorno de algum dos antigos titulares reforçará com a experiência ou enfraquecerá a equipe?

Neste momento uma boa apresentação, com o time atuando bem e coeso, poderá cativar a torcida, independente de resultado. Por outro lado, uma vitória, mesmo jogando mal, nos colocará numa posição muito boa na tabela, talvez até ótima, e poderemos saber isto de véspera, pois na quarta teremos os jogos de Vasco x Palmeiras e Atlético-MG x São Paulo.

Não temos gordura para queimar, pelo contrário, estamos correndo atrás, buscando tirar a diferença, então os 3 pontos me parecem a prioridade. A massa, a grande galera alvinegra, deve se fazer presente mais uma vez (maior média de público do Rio de Janeiro). Acertadamente a diretoria manteve a promoção, e o horário de 21 horas ajuda bastante, pois não é muito cedo para inviabilizar a saída do trabalho, nem tarde demais para complicar a chegada em casa depois do jogo.



Vamos assistir ao começo da rodada, secando também Cruzeiro e Fluminense, e o Grêmio que joga no mesmo horário que nós. Também vamos esperar para ver qual será a escalação que Oswaldo trará. Eu espero que ele não faça muitas mudanças, pois a mescla de experiência com juventude vem funcionando muito bem. Sigo torcendo, mas ainda muito triste de ver um grupo sendo formado já com praticamente dois terços do campeonato jogado.

Mas estou confiante, prova de fogo é conosco mesmo. Dá-lhe Fogão!

Abraços!

19 comentários:

  1. Fala meu amigo Henrique.. hehehehe.

    Acessei o blog agora já quase ligando o carro para ir para casa e confesso que não li o texto (vou ler já já, quando chegar ao lar).

    Mas este fundamentalista aí pegando fogo deu medo, hein? E desculpe, é brincadeira sem ler mesmo.. kkkk

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehe,

      Tá doido. Eu nem pensaria em colocar uma foto de um doido desses no BLOG. Acho essas coisas muito chocantes.

      Tá, tudo bem, a foto também é chocante, e o cara também é doido, mas o cara é tipo um dublê, a coisa feita com toda a ciência e segurança. Não dá pra ver direito, mas lá no fundo tem equipe de segurança com extintores. E o cara saiu vivinho, dando entrevista. É uma daquelas loucuras do Guinness.

      Pelo fogo (ou Fogo) e pela coragem e arrojo, achei que ilustrava bem nossa situação. Hehehehe.

      Abraços.

      Excluir
    2. Henrique,
      Juro que pensei que a foto fosse um jogador o Inter ao final do jogo.rsrs

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkkk,

      Quem sabe Orlando, quem sabe...

      Abraços.

      Excluir
    4. Eu sei Henrique.

      É que não li nada mesmo. Vi a imagem, sabia que vc iria postar mas como já estava correndo para sair, não li nada.. rsrsrsrs.

      Mas ficou 10 e acabou a imagem tendo tudo a ver com este momento: torcida chegando, time correspondendo (será que ficaram com medo do público zero?) e os pontos sendo conquistados. Quero que ganhem tudo por meio a zero até o final.

      Paret.

      Excluir
  2. Para o pessoal não ficar chocado, segue o vídeo da loucura do cara:

    http://www.youtube.com/watch?v=u49m0Q64GAU

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Bruno Mendes??? Se vier, não consigo entender... com Vitinho, Sassá e outros garotos promissores.
    E o que mais me incomoda é o fato do passe estar vinculado a um grupo de empresários, claro que os caras vão querer ver o menino jogando.
    E os garotos da base como fica?? Mas como que aparece estar errado é o que tá certo. Vamos ver até onde chegaremos com isso.

    Orlando.

    ResponderExcluir
  4. Esse país é sério??
    http://www.lancenet.com.br/minuto/Loco-Abreu-suspensao-beijar-Botafogo_0_772122949.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que absurdo!

      Talvez o próximo passo seja acabar com as comemorações de gol, pois isso pode ofender a torcida adversária. Non sense.

      Abraços!

      Excluir
  5. Prezados Carlos Henrique e Paret

    1) Destaco ( e gostaria que toda a imprensa também destacasse) a colocação do C. Henrique, ou seja, o Botafogo tem a maior média de público do Rio de Janeiro, sendo apenas a terceira campanha do RJ ! E isso a imprensa não fala, esconde e omite !! Imaginem se estivéssemos na situação do tricoFlor ?

    2) Realmente C. Henrique, cada vez mais vejo que Seedorf não é um Tiririca e retiro aqui minha infeliz comparação de meses atrás !

    3)O triangulo Felipe Gabriel , Andrezinho e Seedorf, se estiverem em boas condições físicas, é de longe o melhor meio capo ofensivo do Brasil nos últimos tempos. Tomara que Renato não volte tão cedo e deixe Gabriel e Jadson ajudando a cozinha

    4)Parabéns aos 2, Marcos e C. Henrique, pelos quase 104 mil visitantes.


    Ah, e o Orlando tem razão no comentário dele em relação ao Bruno Mendes em detrimento de Vitinho e Sassá... e zagueiro que é bom, nós não estamos contratando ninguém !!

    Sds Alv
    Quarentinha (Antonio)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graaannnde Quarentinha.

      Em relação a Seedorf amigão, era dúvida de todos. Ninguém sabia o que ele poderia render, visto os exemplos de Deco (mais fora do que no time) e Luis Fabiano (só agora está se acertando).

      A esperança que eu tinha era que ele demorasse a se adaptar mas, com mais saúde do que os citados, rendesse. O lance todo é que o cara surpreendeu positivamente e veja, com o time naquela lama.

      Já quando ao André foi mesmo a surpresa do século: o cara simplesmente correu atrás de anos de preparação física de reserva, hoje consegue fazer daquela lentidão natural (é da sua compleição física) um aliado e não raro, obriga o adversário a derrubá-lo quando não pode correr mais do que ele. Muito dificilmente perde um passe mesmo cansado. Foi a surpresa do ano.

      Torçamos então para que estes meias compensem voltas de Fábio Ferreira e de menos jovens em favor de jogadores de empresários. Todo time por aí é obrigado a 'enutubar' estes jogadores encaixados, Quarentinha. Infelizmente é assim.

      E mais uma vez, não suma meu amigo. Só assim o blog fica completo, com vc, Luiz, Braso, Heleno e estes novos bravos guerreiros que vêm chegando.

      Paret.

      Excluir
    2. Valeu Quarentinha!

      Seedorf era uma aposta. Eu acreditava que ele podia contribuir, mas talvez a um custo exagerado. Ele contribui mais do que eu esperava, e o efeito de marketing foi tão positivo, que a questão custo ficou realmente secundária.

      Agora precisamos reverter isso em resultados mais práticos. Vaga na Libertadores é o mínimo.

      Já sobre o Bruno Mendes, bem, espero que seja contratação como a do Caio, Jeferson, Telechea. Vai treinar com a base e ganhar experiência e ser avaliado para entrar no time principal depois.

      Esses caras todos, pouco aproveitados, e coloco na lista até o maluco do Jobson, poderiam compor o elenco para acompanhar o Tulio. É uma ótima oportunidade.

      Abraços.

      Excluir
  6. Olá amigos,
    Vocês leram a entrevista do Oswaldo ??
    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/09/na-roda-viva-do-bota-oswaldo-diz-delicia-transformar-choro-em-sorriso.html

    Quem dera, fosse da forma como ele fala.



    Orlando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Orlando,

      Li partes no Fogaonet. Lá está misturado o que não sei se foram duas entrevistas ou uma só, pois tem no Globoesporte e no Lancenet.

      Ainda vou ver de novo, com calma, e por isso não comentei, mas achei coisa de oportunista...

      Abraços.

      Excluir
  7. Será que o Sport vai deixar o Framerda (by Braso) para trás, novamente? Da outra ficou de vice no CB de 87, agora vai passar o bastão da porta do Z4 pra mulambada... kkkkkkk

    Fui...

    ResponderExcluir
  8. "..........Alexandre13/09/12 11:14
    Será que o Sport vai deixar o Framerda (by Braso) para trás, novamente?........."


    Uma coisa é certa Alexandre: já já, a chave da porta da ZN (como se fosse um bastão no atletismo) vai ser passada de mão.

    hehehehehe.

    Este ano aquilo acontece, meu amigo. Tudo leva a crer.

    Paret.

    ResponderExcluir
  9. É amigos,

    Ainda tem muita água pra rolar, mas a situação deles é bem complicada. Figueirense e Sport estão com um efetivo esforço para sair da situação. E ainda tem o Palmeiras, que pode engrenar a qualquer momento. Mas o fato é uqe da Portuguesa para baixo todo mundo corre risco ainda.

    Mas a situação do clubes me faz acreditar que Palmeiras e Flamengo, pelo menos um dos dois cai. Eventualmente até os dois.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Amigos,

    Analisando os resultados de ontem, até que não foram ruins. Precisamos vencer para ficarmos agrupados com Vasco e Grêmio, deixando São Paulo, Internacional e Cruzeiro num patamar abaixo.

    Em caso de derrota, Grêmio e Vasco que ficam descolados, e nós passamos a fazer parte do grupo abaixo.

    Ah, e se o Grêmio vencer ele fica descolado também, à meia distância dos líderes e dos demais atrás.

    Em relação ao topo, parece que a possibilidade do título sair da dupla Atlético-MG&Fluminense é cada vez mais baixo, remotíssima.

    Abraços.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG