Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

24 de mar. de 2012

BOTAFOGO VENCE - E PERDE GOLS

BOTAFOGO 2X0 DUQUE DE CAXIAS

O jogo "QUASE GOL" - PLACAR MORAL = 18X1


Começamos esta partida fazendo um ataque muito bom mas a bola foi chutada em cima do goleiro deles. E foi só para os minutos iniciais, pois a partir daí, aceitamos não somente a marcação que nos faziam, como também, lamentavelmente, uma pressão deles no nosso campo, mesmo com todas as limitações que possui um time pequeno e com uma folha de pagamento menor do que o salário de apenas um dos nossos atletas. 

Entre os 10 e os 11 minutos de partida, algumas escaramuças do Elkeson em bolas recebidas dos laterais começaram a nos colocar no jogo e isto se viu de forma mais definitiva aos 15, quando numa sequência de três bolas, colocamos pelo menos duas delas em cima da linha mas os gols foram salvos pelos zagueiros adversários. E foi assim que mudamos o panorama do jogo e passamos a comandar as ações em campo, mas a quantidade de oportunidades perdidas era proporcional à de jogadas preparadas pelos meias para os atacantes. Os Felipes se colocavam bem em campo, o time entrava na área com facilidade mas ‘Erreira’ estava lá mesmo e bem sabemos que ele esgotou sua cota de gols no início do campeonato. 

E a situação só começou a se resolver aos 35 minutos, no gol do Fellype Gabriel. O Botafogo já imprimia um ritmo mais cadenciado quando, numa boa jogada para a área, a bola foi escorada de cabeça e Menezes preferiu deixar o seu quase xará chutar, vez que estava bem melhor colocado. Belo gol. E gol também em boa hora, vez que o temporal chegava e manter placar debaixo de chuva pesada é uma coisa, mas partir para fazer resultado é outra completamente diferente. ‘Erreira’ perdeu de novo gol feito aos 40, chutando na trave (desta vez fez tudo certo e não teve culpa). Aos 44 minutos, para não expulsar um zagueiro que tomara o amarelo no início do jogo, o Mr. Ameba Péricles resolveu ignorar falta sobre Elkeson que partia para o gol, mas vida que segue e terminou o primeiro tempo. Foi bom o que se viu até então na partida, pois os jogadores em campo se empenharam e à exceção do ‘Erreira’, nosso bravo ‘no goal’, praticamente todo mundo jogou bem. A expectativa então para o segundo tempo era a de sempre, ou seja, a entrada do Jobson. Ele só entraria mais tarde mas pelo menos, a chuva não voltou com os jogadores e esta etapa do jogo foi emendada com a do primeiro tempo como mais uma chuva, mas em vez de água vinda do céu, era chuva de gols perdidos. 

Elkeson, os Felipes, ‘Erreira’, enfim, todos perderam seu quinhão de gols e o que não nos deixava irritados era o bom toque de bola, hoje, por alguns momentos, magistral. Acho que somente Renato destoava do bom futebol apresentado pela equipe na maior parte do jogo, vez que até Jubassauro (o Cabelo) fazia algumas jogadas lindas e não se perdeu na marcação. O Jobson aguardado para o intervalo só foi surgir aos 16 minutos, no lugar do aplaudido Menezes. Eu achava melhor tirar o ‘Erreira’, que continuou em campo mais erreira do que nunca mas quem manda é o double “O”. Nosso time então havia desistido de sufocar o adversário como vinha fazendo e se conseguia ver até mesmo o Elkeson inoperante, já sem criar as jogadas que criou na primeira etapa. 

Bom meus amigos, ‘Erreira’ finalmente saiu e entrou o garoto Jeferson e ato contínuo, nosso Jobgol em impedimento aproveitou jogada do Elkeson para fazer o segundo gol. Impedimento ou não, a torcida foi à loucura pois esta acabou sendo a real volta do garoto a campo e com isto, seu futebol passou a aparecer ainda mais. Mas este segundo tempo também trouxe de volta os “quase-gols”, mesmo com a saída do mestre neste tipo de jogada (kkkkk), e aquele festival de jogadas de ataque desperdiçadas surgiu novamente como se fosse esta a combinação para a partida desta tarde na nossa Arena. 41 minutos, 42, 43, 45, 47 e mais minutos houvessem, haveria um gol perdido para cada um deles. Ganhamos, este time que entrou em campo jogou bem e apesar da fraqueza do adversário, a partida feita pelo Botafogo foi bem firme, com bom toque de bola e jogadas de área criadas à exaustão. O famigerado chuveirinho está sumindo galera, e isto também é para se comemorar. 



- No meio do segundo tempo, Watthimem entrou em campo mas não se viu nenhuma capa voadora não. Nem carro com turbina ou qualquer traquitana que justificasse nome tão bizarro. Putzzz... kkkkk. Este aí, o pai queria colocar o time de Timem, ou de Walace, mas deve ter espirrado na hora em que o escriturário se preparava para escrever o troço na certidão e saiu isto aí. 

 - Hoje eu já não afirmo que contra pequenos jogamos bem e quando a coisa aperta o time se perde. O que estamos vendo é uma evolução e o jogo contra o 13 foi partida decisiva, bem diferente desta de hoje e de BotafogoXVasco. Nas próximas fases da CB, o time já estará em estágio mais acima em matéria de ritmo de jogo. E Elkeson, a meu ver, praticamente pronto para voltar à boa fase. Hoje, se tivéssemos que dar nota para os jogadores, seria um 9 para o F. Gabriel, um 10 para Jefferson mas para o Elkeson, uma nota estranha. Incrível mas ele mandou bem no primeiro tempo e errou quase tudo no segundo, menos o passe para o Jobson. 

- Os dois Felipes estavam com a macaca nesta partida. Criaram, tabelaram, colocaram um monte de gente na frente do gol para que perdessem seus tentos, perderam eles mesmos seus gols. Dia estranho este NO NOSSO ESTÁDIO. 


O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

38 comentários:

  1. Estou começando a concordar com alguns colegas que dizem que a torcida alvinegra vaiam demais. Nelson Rodrigues que torcedor vaia até minuto de silência. Mas, tem que se ter sabedoria. Felipe Menezes não é o único responsável pela penca de gols perdidos pelo Bota, em mais um jogo. Desta vez, sobrou para todo o ataque perder gols. Uma coisa.

    O Caxias, pelo menos neste jogo, é pra lá de fraco. E parece que o Botafogo quer ter a posse de bola, esta mania que veio de Barcelona. Não que seja errada, mas tem momentos em que o jogador melhor posicionado tem que chutar a gol(E NAO PERDER).

    Como treino, fica claro que Jobson melhora de jogo a jogo, devagar, e mesmo que seu gol tenha sido irregular, deu mais desenvoltura ao ataque.

    No final das contas, o "treino" de hoje serviu para mostrar que precisa se pensar como levar adiante este esquema de "posse de bola", sem perder a objetividade. E os gols. Porque contra time grande, vai fazer falta.

    SAN

    ResponderExcluir
  2. NO Botafogo Herrera tá fazendo escola, QUASE GOL!! Como perdem gols.rsrsrs
    Quanto ao jogo, acho que os jogadores estão tentando acertar, mas continuam pecando pelo excesso de individualismo, como disse Paret não falta vontade, mas faltam posicionamento e o conjunto(coletividade), embora tivéssemos em alguns momento um esboço disso, marcação sobre pressão e tentativa de toque de bola.

    ResponderExcluir
  3. O jogo foi isso aí, mas deixo duas perguntas:

    1 - Básico e necessário: como se faz para não perder tanto gol?

    2 - Curiosidade: seria o Treze muito melhor que esse Duque de Caxias? Como se sairia o time de Campina Grande jogando o campeonato carioca?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Ainda é cedo para comemorar, mas os urubus vão perdendo.

    Bom se terminasse assim, Macaé empatasse, Resende e Bangu vencessem. Seria querer demais?

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Naum seria dwmais Henrique.

      Acho que a Taça Rio caminha para um grande e um pequeno nas duas chaves.

      Paret.

      Excluir
  5. Não tenho certeza do placar acho que foi 3x0, para o Fogão nos juniores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou pesquisar, e também os demais resultados. Estamos perseguindo flu, fla e nova iguaçu.

      Abraços.

      Excluir
    2. Não encontrei nada, Orlando.

      Assim que encontrar algo, posto aqui.

      Abraços.

      Excluir
  6. Me desculpando pelos erros de digitação no primeiro parágrafo do comentário lá do alto, lembro que o Fluminense deverá colocar um time misto contra o Bota no próximo domingo, porque chegará da Venezuela no sábado e Abel já disse que pensa em poupar jogadores. Não é garantia de nada, porque o Flu tem bom elenco. Mas, o Bota estará com um pé na semifinal se vencer este misto do Flu,e jogará dia 4,quarta,3 dias depois, contra o Guarani, com mais tranquilidade. Vamos aguardar e esperar menos perda de gols. Contra o Vasco, aproveitamos as chances que se criam em todos os jogos. Elkesson, em entrevista, confirmou: nosso treinador quer que tenhamos a posse de bola. Pelos menos, um esboço de padrão de jogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diogo,

      Sigo com as perguntas, para todos, é possível vencer Guarani por 2 ou mais gols e eliminar o jogo da volta?

      Abraços.

      Excluir
    2. Se jogar com a seriedade de hoje, creio que sim meu caro Henrique. O Guarani hoje é o segundo ou terceiro time............... da cidade de Campinas..

      O Botafogo tem obrigação de, pelo menos, ganhar o jogo.

      E vale como nota: não sei se ouvi direito aqui na reportagem, mas parece que o São Paulo perdeu por 1x0 para um pequeno lá em S.P.

      Paret.

      Excluir
    3. Foi alguma confusão. Procurei e o SP joga amanhã contra o Mirassol. A perda pode ser o Luis Fabiano, vetado.

      Abraços.

      Excluir
    4. Carlos Henrique,
      o Guarani é um time aguerrido que gira em torno do veterano Fumagali, zaga de media a fraca Oziel(já conhecemos) Domingos, Neto(razoáveis) e no ataque o Fabinho pela esquerda de boa técnica e é veloz.
      Eu acho mesmo com nossas deficiências podemos conseguir a vitória.

      Excluir
  7. Acho que o Botafogo pode vencer o Guarani por 2 gols de diferença. Se está criando chances, está com boa movimentação na frente. Mas, precisa se treinar chutes a gol com marcação em cima e errar menos passes, como disse o Espinoza, na rádio. Vou observar o jogo contra o Flu, um time de expressão, para ver se está havendo mesmo uma evolução. Parece que sim. Mas, lembrei-me da montanha-russa...

    SAN

    ResponderExcluir
  8. De positivo, só vi o Jobson e o jovem meia Jefferson que por sinal é muito bom, fora o nosso grande goleiro que sempre joga bem.

    ResponderExcluir
  9. Boa Noite caríssimos Botafoguenses.

    Chegando em casa e correndo para o computador para saber o resultado do jogo. UFA conseguimos um resultado positivo.

    Mas a preocupação continua, pela manchete do editorial continuamos com o nosso problema crônico, ou seja, gols perdidos a vontade.

    Assim vai ficar difícil, e aproveito para responder ao amigo Diogo, temos plenas condições de vencer o Guarani por dois, mas do jeito que estamos perdendo gols, pode ir para a farmácia comprar a Maracujina pois vai ser outro sofrimento.

    Um adendo ao comentário anterior onde li sobre as dívidas do Botafogo que chegam a 498 milhões. Eu não queria voltar a este assunto mas algo de podre está presente nesta diretoria e vejo com um certo pessimismo o futuro do clube em vista destes fatos. E como não vou deixar passar a pitonisa sumiu? Cade as suas palavras eloquentes destilando as suas benesses a favor desta rapaziada que hoje está a frente do Botafogo. Te cuida meu chapa a tua batata tá assando.

    Um abraço a todos e bom domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehehehe

      Graaaaaaaaande Luiz. Fique frio quanto a estas estorinhas de clube endividado meu amigo. Somente o Borer se afibou c/aquela coisa de dever 80 milhas ao INSS. Nos dias de hoje, o clube sai dessa sem sustos.

      Paret.

      Excluir
    2. Meus amigos,

      A Pitonisa mandou informar que não vem postando porque prefere ficar calada ao invés de falar #####
      Informa, entretanto, que lê tudo que é postado.
      Analisa tudo que lê em todos os blogs e nos sites especializados e fica triste, muito triste.
      Entretanto, não tem mais idade para perder tempo para achar que é possível colocar toda a água dos oceanos em um dedal de costureira e, muito menos, achar que tem formação acadêmica para atuar em psiquiatria, o que ensejaria violar o preceito do exercício legal da referenciada especialidade da medicina.
      É incontroverso que necessitamos de reforços para algumas áreas, precipuamente para as laterais, pois hoje só contamos com dois alas que não são laterais (Double Zero não quer experimentar os jovens da minha base. Respeite-se o técnico).
      Os laterais estão sendo procurados.
      E muito procurados.
      Mas não está fácil.
      Como já afirmei, e reafirmo, dinheiro não é problema para o meu Botafogo (o que deve deixar muito torcedor - de outros blogs, que necessita da inferioridade interior como razão de viver, com muita raiva).
      Basta que a Pitonisa faça uma das suas (escondida, porque hoje em praticar magia em público está proibido pela Ordem dos Bruxos) que o dinheiro estará disponível.
      Se ela não resolver (sempre resolve), os abnegados Botafogos resolvem em 72 horas (isto deve deixar alguns torcedores frustrados, de outros blogs é claro, com mais raiva ainda).
      Porém o que mais necessitamos, na verdade, é de um recall da torcida.
      Ser Botafogo não é transferido pela genética e nem pode ser encontrado em exame de DNA.

      O mineiro e Botafoguense Eike Fuhrken Batista da Silva é que está certo.
      Pensar bastante antes de participar.
      Pensar mais ainda antes de dar satisfações.

      Saudações alvinegras de cinco pontas.

      Merlin
      A bordo do Botafogo desde 1534

      Excluir
  10. Os juniores do Botafogo derrotam neste sábado, no Caio Martins, o Duque de Caxias pelo placar de 3 a 1. A partida foi válida pela 12ª Rodada da Taça Guanabara. Os gols foram marcados por Rafinha, Octávio e Dedé. O presidente Mauricio Assumpção assistiu a vitória ao lado do Gerente Geral da base Sidnei Loureiro.

    ResponderExcluir
  11. BOM DIA AOS GLORIOSOS ALVINEGROS

    O Editorial está excelente. Parabéns amigo Paret, você está cada vez mais craque nisso... hehehe Quanto ao seu convite, desculpe-me por sequer ter respondido as duas vezes que me "convocou", mas não gostaria nesse momento de assumir tão importante missão. Fico lisongeado pelo convite, mas neste momento não vou poder te ajudar nisso. Mais na frente pretendo sim, ajudá-lo, com sua vênia. Com relação ao jogo, reforço a tua opinião, ou seja, quem deveria ter saído era o quase gol, ou mesmo o Elkeson que havia sumido no jogo, voltanto a aparecer no passe para o Jobson, que estava impedido. Por incrível que pareça o Felipe Moleza estava bem (mesmo com suas já conhecidas limitações). Com relação a mudança de estilo de jogo (eu usaria o termo locodependência), é o que eu espero. Com o atual plantel não há necessidade de jogarmos ao estilo Papai Joel, chutão para frente e chuveirinho na área. O cruzamento é sempre uma jogada forte e deve ser mantido, mas não como "carro chefe". Temos jogadores de qualidade o suficiente para criar (alguns claudicantes e/ou com limitações técnicas) sim jogadas em toques de bola. Na medida que o time principal for montado e houver a evolução do entrosamento e a criação de jogadas ensaiadas, o time melhora e muito. O que trás a pulga de volta é se (e quando) alguns jogadores vão despontar de vez, pois o Elkeson, Mago, Jobson, Caio, Marcelo Mattos, Lucas, (o emocional do Juba o leva a atuar num efeito gangorra), eu não vi jogarem tudo o que já vimos (potencial latente). Não vou falar de quem tem limitações técnicas como o Falho Ferreira, pois não se tira leite de pedra. O Antônio Carlos vem muito bem, obrigado. Com relação à defesa, mesmo contra o time desmontado do Duque de Caxias, que foi rebaixado para a série C (se não me engano), tivemos alguns sustos. É fundamental que este setor seja reforçado com pelo menos um jogador e que não seja para "banco de reservas". Já batemos na tecla que falta dois laterais de ofício e, na minha singela opinião, um matador (antítese do herrei... vocês sabem quem. rsrsrs Não tenho absolutamente nada contra o argentino (mesmo sendo argentino... rsrsrs), mas o sujeito está de brincadeira... Pelamordedeus... Ninguém merece. Mudando de assunto, tenho para mim que o duble OO está tentando montar "dois times" (variações), para disputar os campeonatos paralelos. Aí ele reclama com razão, pois o plantel é muito enxuto (com carências) e com as lesões fica difícil para ele. Bem, depois de uma postagem do nível da tua, fica meio que redundante falar mais alguma coisa... Foi na veia (sem acento, por favor...) hehehe

    Forte abraço e bom DOMINGO para todos

    Alexandre Rodrigues

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Alexandre...

      Inicialmente gostaria de dizer que esperamos o "dia anunciado".. rsrsrsrs.. assim mesmo, qual passagem bíblica. No dia em que quiseres vir encher o nosso blog com sua sabedoria e calreza, a casa é de todos nós.

      Quando aos jogadores meu amigo, não digo que Falha (muito) Ferreira é caso perdido pois sei que ele nunca foi achado para o futebol. Aquilo ali enganou no Vitória-BA como enganam muitos aí nos Figueirenses e Goianienses da vida, mas basta uma camisa grande para encolheres ou motrarem aquilo que sabem fazer, ou seja, nada.

      Já sobre os que andam mal, é fase mesmo e vamos aguardar que retornem aos bons dias mas pelo que ando vendo, Jobson está por um drible. Umzinho só encaixado e aquele moleque abusado volta com tudo.

      E pode deixar que evitarei acertar a "véia" quando escrever, pois a coitada não tem culpa nenhuma de existerem 'erreiras', cacatuas e coisas do gênero.. hehehehe.. Se não fosse uma honorável senhora, perguntada, diria "TEM CUL-PA EU"? RSRSRSRSRS.

      Paret.

      Excluir
  12. Galera Botafoguense, boa vitória, mas se fizessem metade dos gols que perderam seria uma goleada. Nada a acrescentar ao jogo de ontem diante do relato do amigo Paret, só pude assistir até 15 min do 2 tempo, e se puder gostaria de uma análise sobre o meia Jeferson, que entrou depois, pois o menino poderá render muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paulo Sérgio.

      Rápido e direto ao assunto, Jefferson simplesmente entrou e nem parecia um ex jogador dos junires.

      Mostrou personalidade, fez jogadas bonitas e até foi um dos responsáveis por um gol perdido (era mesmo dia de "Fogão_quase gol"). Se Oswaldo conseguisse lugar para ele no time, a opinião aonde li e comentei sobre Botafogo na internet é a de que seria um dos destaques da competição, pois tem "berço" e mostrou personalidade.

      Paret.

      Excluir
  13. A flapress não tem nenhum senso de moralidade, quando a noticia deveria ser o Botafogo assume a liderança, os que vivem no esgoto da mídia, publicam:
    ¨Americano vence e deixa Fla como vice; Bangu derruba o Flu¨
    Apesar que isso só me faz sentir a cada mais orgulhoso de ser BOTAFOGO, vir a torcer por um clube que tem uma história VERDADEIRA e não inventada ou manipulada que criam pseudo heróis.

    ¨Não deixe a mídia te dominar, caso contrário você será mais um pobre coitado dominado pelo sistema, sem vida própria. Pense com a sua própria cabeça e não com a deles, pois isso é tudo o que eles mais querem.¨

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Orlando,

      E acrescento o seguinte, quando o Botafogo empatou com o Bangu, alguns, e eu fui um, falamos que havia sido a melhor partida do time da Zona Oeste, que eles haviam realmente jogado bem e restava saber se era uma evolução ou foi um lampejo. E está aí, continuam invictos e agora na liderança do grupo deles. Torço, pela história que possuem, que saiam do rebaixamento e ajudam a trazer o brilho do Cariocão.

      Abraços.

      Excluir
    2. Isso me fez lembrar de uma história antiga, mas atual:

      ¨Na água limpa de um regato,
      matava a sede um cordeiro,
      quando, saindo do mato,
      veio um lobo carniceiro.

      Tinha a barriga vazia,
      não comera o dia inteiro.
      - Como tu ousas sujar
      a água que estou bebendo?
      - rosnou o Lobo a antegozar
      o almoço. - Fica sabendo
      que caro vais me pagar!

      - Senhor - falou o Cordeiro -
      encareço à Vossa Alteza
      que me desculpeis mas acho
      que vos enganais: bebendo,
      quase dez braças abaixo
      de vós, nesta correnteza,
      não posso sujar-vos a água.

      - Não importa. Guardo mágoa
      de ti, que ano passado,
      me destrataste, fingido!
      - Mas eu nem tinha nascido.
      - Pois então foi teu irmão.
      - Não tenho irmão, Excelência.
      - Chega de argumentação.
      Estou perdendo a paciência!
      - Não vos zangueis, desculpai!
      - Não foi teu irmão? Foi o teu pai
      ou senão foi teu avô.
      Disse o Lobo carniceiro.
      E ao Cordeiro devorou.

      Onde a lei não existe, ao que parece,
      a razão do mais forte prevalece.¨

      SÓ PRA LEMBRAR QUE NÃO DEVEMOS ACEITAR, DEVEMOS SEMPRE LUTAR PELO O QUE NOSSO DE DIREITO!!!

      Excluir
  14. Obrigado caro Paret pelo pedido prontamente atendido sobre o Jeferson, e nos reforça a esperança de novamente revelar bons jogadores, o Cidinho já está na seleção brasileira de base, isso é muito positivo.
    Perfeito seu comentário Orlando, 100% contigo.

    ResponderExcluir
  15. Merlin, a diretoria do Botafogo se tivesse um lampejo de inteligencia, contrataria um jogador que não perdesse tantos gols como vem acontecendo, talvez nosso meio de campo e defesa não pareceria tão ruim como vem mostrando em campo, jogadores como F.Ferreira, Lucas, F.Menezes apesar das deficiências não pareceriam tão ruins assim, então meu caro, convoque os Botafoguenses "poderosos" para contratar um goleador com urgência, pois com esses que temos no campeonato brasileiro vamos cair para a segundona, eu me conformaria com o Luiz Fabiano ou o Fred, partindo do principio que temos torcedores poderosos, não é impossível de acontecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao Braso,

      Pois é Braso, veja como é difícil atender aos torcedores insones.
      Em pesquisa – extraoficial – encomendada à entidade especializada líder por alguns dedicados que estavam com dinheiro sobrando – sem qualquer participação e/ou concordância da diretoria –, e com resultado apresentado há aproximadamente duas semanas, ouvidos técnicos e profissionais que compõem comissões técnicas de outros clubes (preparadores físicos, treinadores de goleiros etc, etc ...), ex-jogadores do Botafogo, apenas uns poucos torcedores (dizem que torcedor não entende de futebol – entende é de títulos porque estes produzem efeito equivalente aos da sildenafila ou da tadalafil), os resultados da prioridades para o time principal é o seguinte:
      1º - Ala direito e não lateral direito.
      2º - Lateral esquerdo e não ala esquerdo.
      3º - Meia avançado – estilo garçon – o tal camisa 10 pedido pela torcida.
      4º - Beque esquerdo.
      5º - Atacante – ponta de lança.
      6º - Meia defensivo.
      PS. Nenhum jornalista participou da enquete.
      O resultado não foi novo e nem surpreendente do que foi encomendado, pelos mesmos perdulários do dinheiro próprio, há cerca de dois meses.
      Ocorreu apenas a inversão quanto à prioridade entre os laterais/alas.
      A urgência primeira estava com a ala esquerda.
      Porém, as recentes participações do Marcio Azevedo fizeram com que a prioridade passasse a ser a ala direita.
      Curioso, não é ?
      Veja como o vento muda de direção.
      Em trinta dias o resultado poderá ser diferente.
      Mas, o mais curioso é que para os cinco técnicos a urgência, urgentíssima, está apenas nas alas.
      As demais posições já entrariam na esfera da extravagância.
      Partindo da premissa, quase institucionalizada no mundo futebolístico, que todo técnico que chega tem direito a dois jogadores na sua cota pessoal, foi feita esta mesma pergunta aos cinco técnicos que participaram – todos não atuantes no Rio de Janeiro – e nenhum falou em atacante algum.
      Portanto, como podes perceber, a opinião predominante colocou o “teu” atacante na 5ª posição das prioridades.
      Quanto aos atacantes apontados por você, por questões políticas do futebol, estão fora de cogitação.
      O Botafogo não é o Flamento que pega o carrinho de feira e vai às compras.
      Ano passado os Botafogo enviaram uma proposta/soldagem por aquele Silva Santos que nasceu em Jardim Alegre – Paraná – em 1989.
      Ainda não tiveram resposta.
      O interesse continua e estão dispostos a cobrir qualquer oferta feita no Brasil.
      Disposição financeira não falta e não faltará, basta que continuemos comendo bastante maça red brasileira ou argentina, tomando diariamente muito suco de laranja e os bons vinhos tintos das Serras Gaúchas, que continuemos a plantar operculina macrocarpa, produzindo algodão herbáceo, soja e sogro, que o Brasil continue a produzir petróleo e nossos minérios continuem competitivos no mercado internacional.
      Com isso dá para aguentar os trancos (rs rs rs).
      Outra coisa, nunca mais confunda os Botafogo com botafoguenses.
      Nenhum Botafogo faz parte da Diretoria e geralmente não concorda com a mesma.
      Eles são o próprio Botafogo, na terra ou no mar.
      Quando tiver novidades eu conto.
      Propostas já foram enviadas e estão na complicada fase de contraproposta.

      Saudações alvinegras de cinco pontas.

      Merlin
      A bordo do Botafogo desde 1534

      Excluir
    2. Desculpem pelo assassinato da língua de Machado.
      Ele não vai me perdoar.

      O meu Revisor está de folga.

      Onde está: “os resultados da prioridades para o time principal é o seguinte:”
      Entendam: “os resultados das prioridades para o time principal foram os seguintes:”a

      Saudações alvinegras de cinco pontas.

      Merlin
      A bordo do Botafogo desde 1534

      Excluir
    3. Merlin, o Silva Santos se vier é ótima, excelente pedida, principalmente por ser jovem e ter ótimo faro de gol. Mas realmente creio que seja muito difícil, até porque, pelo que sei, apesar de tudo dizer o contrário, eles lá não estão no vermelho precisando de dinheiro.

      O ataque não deveria ser problema, pois o Loco é goleador, o Jobson é promissor, o Herrera é dedicado e aguerrido, o Caio é veloz, e ainda temos o William. Mas o Loco vem mal, o Jobson ainda está entrando no ritmo, o Herrera voltou a herrar, o Caio continua afobado, e o William mostrou muito nervosismo quando entrou. Acontece, né?

      Sobre os laterais ou alas, você falou sobre a meninada da base. Cheguei a ver o Renan Lemos jogando e fiquei com a impressão que ele precisa de mais bagagem, não dá para lançar em jogos encardidos como os contra o Treze. Outra coisa, e gostaria que você me confirmasse, ele é lateral e não ala, certo?

      Do lado direito, não tive oportunidade de ver o garoto jogar. Quem você indicaria, seria o Rafinha? No final do ano eu gostei muito das atuações do Gabriel, mas pelo que entendi ele entraria na mesma condição que o Zen, seria um volante improvisado na direita.

      Trago tudo isso só para mostrar que procuro ver a base, mas não conheço direito, pois é muito difícil obter informação na imprensa ou acompanhar os jogos pela TV. Tenho certeza que muitos de nós passam pela mesma situação.

      E agora no meio da semana o Paret deve fazer postagem sobre informações ruins que teriam trazido sobre a base. Não imagino o que seja, mas de cara já dou 50% de desconto. Pode perfeitamente ser boataria da imprensa pequena (no velho estilo do engomadinho global que gosta de achincalhar os outros, nem cito a sigla do nome dessa besta) para tumuluar o ambiente.

      Vamos aguardar e debater, acho que será enriquecedor.

      Abraços.

      Excluir
    4. Olá meus amigos.

      Ando em dias muito cheios de afazeres do trabalho. Coisa braba mesmo. Mas hoje até me diverti muito: uma chamada de uma novela na FLA-emissora que mostrava futebol me chamou a atenção e aí, vi como eles estão preparando a volta do gordão e fio muuuiito hilário. Eles, com todo o investimento que fazem, sequer conseguiram disfarçar a barriga do tal craque do time, que decidiu um carioca contra o Cruz não sei de que (seria um prenúncio de um futuro próximo?... carioca de praia?... carioca do Aterro?) e o sujeito decidiu o campeonato assim mesmo, tal e qual um campeonato de casados e solteiros destes que disputamos em meio a muuuuiiita carne gordurosa e muuuiiiita cerveja. Foi uma das maiores pantomimas que já vi esta TV, que quando quer produz coisas boas, fazer até hoje.

      Vida que segue... Vamos de Botafogo que é o que interessa. Caro Merlin, quando viestes ao blog nós acabamos confirmando com mais detalhes como é a composição do esquema montado pelo Maurício Assumpção, o qual ele revelou no pós jogo BotafogoXSão Paulo de 2010 na Rádio Tupi, no qual mostrou como arregimentou os que você chama de abnegados que adquirem cotas de jogadores adquiridos pelo clube. E as coisas são voláteis mesmo, vez que “amanhecemos” em 2012 precisando desesperadamente de um lat. esquerdo e mal chegou o entardecer deste ano e ele está aí, pronto e querendo ‘briga’. Eu ainda aguardaria pois preciso vê-lo atuando contra São Paulos e Cruzeiros da vida mas por enquanto, ele anda à beira da magia (magia para quem vivia assustado naquele setor como nós vivíamos.

      Eu ainda não concordo plenamente com o fato de estarmos prontos na nossa meiuca e olha que mandei aí acima na postagem que os Felipes atuaram de forma coesa (disse que estavam com a macaca) mas não confio mesmo em jogador tão leve e medroso para campeonatos mais duros. Principalmente quando estes jogadores, em vez de titulares eventuais, são aqueles que têm que resolver o problema ou seja, quando um sujeito deste é ungido à posição de “o cara”. É um filme sempre atual no futebol e todo mundo o vê todo dia. No mais meu amigão, espero, sinceramente, que o petróleo ou o agronegócio continuem de vento em popa.

      E infelizmente, o que terei para falar da base não é nem de longe uma heresia ou boataria de anti alvinegros, meu caro Henrique. Como eu disse, apenas relatarei o que ouvi mas é uma coisa tão fácil de se acreditar que é impossível que os espertalhões do futebol não façam da forma que ouvi e vou relatar mesmo. Aguarde meu amigo. Acho que no máximo até amanhã o texto vai para a tela.

      Paret.

      Excluir
  16. Amigos..

    Inicialmente meu caro Orlando, temos que andar para a mídia pois creia, a hora em que nosso time encaixar o bom futebol como o fez ano passado mas sem porém manter a pegada, ela é que virá atrás de nós, bajulação, endeusamento desnecessário e aí, teremos que ter os pés firmes no chão. Ou é isto ou então é aquela música que os povudos adulados que têm algum cérebro odeiam, aquela em que Zé Ramalho dizia “Ê.. ôô.. vida de ga-ado.. povo marcado e.. povo feliz”.

    Veja, como bem lembra Henrique, que falaram horrores do Botafogo por ter cedido o empate ao Bangu mas ninguém de microfone em punho quis perceber que aquele Bangu que surgia na Taça Rio não era o mesmo do primeiro turno, reforçado e muito mais coeso. Hoje, os banguenses são líderes.

    Por outro lado, vejo Merlin citando a base e me lembro de que devo ao galerão aqui do nosso espaço o texto o qual prometi, sobre o que saiu nas entrelinhas a respeito do tratamento dado aos garotos. Esta semana o texto sai, claro que entermeado por outros assuntos pois repito, sou de fora do clube, não conheço nada lá dentro, não frequento General Severiano mas sim a Oeste Superior DO NOSSO ESTÁDIO e desta forma, apenas discorrerei sobre o que saiu de alguém na mídia, mais ou menos como que querendo denunciar mas não podendo alardear, e deixarei estes dados aqui para debate.

    Aguardem... Até quarta-feira o texto sai.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A parte inicial do meu comentário não ficou muito clara..

      Eu quis dizer: "a hora em que o time encaixar o bom futebol que, quando apresentado no ano passado, infelizmente, não teve continuidade"

      Excluir
  17. A mídia fazemos nós. Há tempos que eles sabem e brigam com o poder que os leitores hoje possuem. Este é o espírito do BLOG, e de muitos outros espaços existentes por aí.

    Por isso, não descarto nada que seja publicado, dito ou veiculado. Mas tudo é trazido como boato, informe, etc, afinal tem muita gente que usa a própria mídia para fazer seus negócios.

    Sobre isso de ter que engolir e acabar divulgando, basta ver a situação Santos/Neymar. Já viraram queridinhos, quando o Santos era tratado como algo odioso. Lembram?

    Internacional é outro que vive atravessado, mas a imprensa "especializada" (isto significa, a que recebe $$$$) vai aturando.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  18. Paret,

    Abrindo os trabalhos do dia...

    Esta semana não teremos jogo no meio da semana, agora é só o Fluminense no domingo. Acho que é o momento para a postagem sobre a base. Acho que também se pode trazer à tona novamente a questão financeira do clube, afinal eu copiei o link da notícia aqui e nem dei muito minha opinião. De qualquer modo, nos dois casos devemos ser cuidadosos, pois existem muitas notícias plantadas com os mais variados fins.

    Pra finalizar, por enquanto, achei interessante esta análise tática:

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=25500&t=blog+inteligencia+tatica+de+fellype+gabriel+ja+e+essencial+ao+botafogo

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu amigo.. Muito bom dia e a todos também.

      Amanhã começarei a preparar o texto com o 'buxixo' sobre a base. Coisa de poucas linhas, que entermearei com outros assuntos, mas ouvi da própria imprensa naqueles intervalos entre discussões, meio que passagem de um tema para outro e alguém acabou soprando meio que para que quem quisesse entender.

      Tentarei deixar também um parágrafo com o que sair da notícia das finanças mas agora vamos acompanhando também a semana do time. Não sei se o Flu-C vem mesmo de reservas mas pela situação deles, se vierem acho que ensacamos e se arriscarem colocarem titulares e Oswaldo for esperto, "matamos" os caras no segundo tempo. Eles chegam da Venezuela no sábado pela manhã. Só isso.

      Paret.

      Excluir
  19. Acho que esse cara era Botafogo!!!

    ¨¨Bom mesmo é ir à luta com determinação,
    abraçar a vida com paixão,
    perder com classe
    e vencer com ousadia,
    porque o mundo pertence a quem se atreve
    e a vida é "muito" para ser insignificante.
    Augusto Branco¨¨

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG