Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

22 de mar. de 2012

BOTAFOGO CLASSIFICADO NOS PÊNALTIS


 Amigos,

Valeu a classificação, mas não valeu o desempenho geral. 

Para começar, tomamos um gol aos 2 minutos, mais um gol logo no início de partida, um verdadeiro deja vù do que foi a campanha claudicante do ano passado. Tudo bem, nem foi uma jogada bem armada, um chute despretensioso de fora da área, bola desviada pelo Fábio Ferreira, pegando o Jefferson no contrapé.

Depois disso foram minutos a fio de nervosismo, gente amarelando, e os velhos problemas de sempre. Márcio Cabelo dando sustos, Fábio Ferreira chegando atrasado, Lucas errando tudo, Renato sumindo... a fraqueza psicológica exibida em todas as suas cores e nuances.

Mas aos 22 minutos, em falta na esquerda, Renato alçou e Loco desviou para empatar. Parecia que as coisas iriam deslanchar, e a virada sairia naturalmente. Puro engano. Lucas continuou errando, Herrera não produzia, e o meio-campo atuando totalmente burocrático com Andrezinho, Felllype Gabriel e Renato.

Teria sido o desempenho contra o Vasco um lampejo? Teria sido a atuação de Felllype um lampejo? Eu não acredito, até porque não foi o primeiro e nem o último. O problema é que o time ainda insiste em viver na montanha russa, com altos e baixos se alternando freneticamente, às vezes dentro da própria partida. A insistirem nesta montanha-russa, iremos parar num trem-fantasma.

Diante do resultado, o Treze começou a bater um pouco, parar o jogo e evitar contra-ataques, e foi se carregando nos cartões amarelos. Uma expulsão se anunciava. Mas o primeiro tempo terminou assim, no 1 a 1.

O segundo tempo se iniciou com Jobson no lugar de Herrera. Nosso moleque mostrou que queria jogo e que tem técnica, mas que ainda falta muito de ritmo de jogo. Fez boas jogadas, mas sua atuação também ficava limitada pelo comportamento montanha-russa do time.

Pressão, escanteios, bolas defendidas pelo eficiente goleiro Beto, do Treze, e nada de gol. Lucas continuava errando tudo, ou quase tudo, tomávamos contra-ataques bobos, e a coisa ficando cada vez mais dramática. Numa disputa de bola Mattos chocou cabeça com cabeça, e foi substituído, entrando Felipe Menezes. Mais toque de bola, mas nenhuma mudança significativa. Aos 35 do segundo tempo o Treze sofreu a expulsão a tanto anunciada, pois no segundo tempo as faltas e cera se intensificaram.

Saiu Felllype Gabriel e entrou Caio. A mudança significou mais correria, e quase nada de efetivo. Tínhamos um a mais em campo, pressionávamos, mas o gol não saía. Afobação, precipitação, incompetência e boas defesas do goleiro impediam o gol. Loco? Fazia sua partida, sem prejudicar, mas sem resolver.

E o tempo passou, os 4 de acréscimos vieram, Fábio Ferreira se contundiu e mais um minuto foi acrescido, mas nada, mais uma vez o gol não saiu. Não se pode falar de azar. Não se soube fazer o gol.

E fomos mais uma vez para os pênaltis... que foi duro de assistir. Andrezinho abriu o placar, eles perderam a primeira cobrança, com um chute na trave. Em seguida Antonio Carlos e Felipe Menezes converteram, e o Treze também. Na quarta cobrança Renato bateu mal e Beto defendeu. O Treze podia empatar a disputa, mas também errou a quarta cobrança, mantendo o placar no 3 a 2. 

Então foi a vez de Loco cobrar, era só fazer e liquidar a fatura. O goleiro estava pulando bem nos cantos, então uma cavadinha poderia entrar, mas ele não seria Loco de tentar. E realmente não tentou, bateu no meio, fraco, e o goleiro defendeu com os pés. A cavadinha teria entrado. Forte no meio alto também. Forte no canto, baixo ou meia altura também entraria. E Loco erra mais uma vez sua especialidade.

Portanto, mais uma vez o Treze poderia empatar a disputa, e esticá-la. Só que o batedor do Treze resolveu fazer uma cavadinha, novamente ela, mas o chute saiu fraco, Jefferson de joelhos "aparou" a bola, e levantou indo direto ao batedor com a frase da noite:

CAVADINHA AQUI NÃO!!!



Vamos respeitar o Botafogo pessoal! A começar pelo pessoal que "manda". Alguém acha sinceramente que jogando assim dá pra ser campeão? Tem que arrumar a casa.

Abraços!

56 comentários:

  1. Como o próprio diário Lance sugeriu, um novo estatuto deve ser proposto ao futebol brasileiro, e, entre tantas coisas que não cabe aqui discutir, o que valeria mesmo seria Copa do Brasil, Brasileiro, Libertadores, etc...estadual está decadente.
    Nesse sentido, vendo o jogo de hoje, que sufoco para ganhar do time de Campina Grande...faça-me o favor...Felipe Menezes, Loco Abreu(pra mim hoje só um reserva, e olhe lá, nem segurança na hora decisiva tem mais), e diversos jogadores que "sobraram" de outras equipes, como Herrera, M.Matos, esse Marcio Azevedo....um bando...o Caio entrou e não jogou nada...Jobson sem ritmo de jogo e no final pregado...
    Neste jogo, só se salvou o Jefferson. É brincadeira este time do Botafogo, como disse o Gerson na rádio Globo. Sem mais.

    ResponderExcluir
  2. BOTAFOGO CLASSIFICADO NOS PÊNALTIS (E NO SUFOCO)

    Até quando o time do Botafogo vai jogar (pelo menos alguns jogadores) em marcha lenta. Técnicamente o Botafogo foi superior ao time do Treze-PB, porém os caras honraram a camisa e fizeram das tripas coração, em todos os sentidos. Faltas para matar o jogo, cera e muita catimba. Mas acima de tudo, muita dedicação e aplicação tática. Defendiam em bloco e atacavam em bloco. Muito organizados. O nosso Botafogo, ao contrário, atacava algumas vezes se sobressaindo mais pela técnica (individualmente) do que pela aplicação tática. E sempre errando o passe na hora H. Ainda penso que falta entrosamento, mas será que é só isso? Ninguém percebeu que apertando a defesa deles (o ponto fraco), entregavam a bola? Jogaram como leões, os do Treze, e nós como gatinhos... A dedicação e o esforço do time do Treze quase foram coroados de êxito. Desculpe-me pelo desabafo, mas não consigo entender um time jogar contra o Vasco como jogou e, contra o Treze da Paraíba, jogar dessa forma tão oscilante, demonstrando uma insegurança a toda prova. Amaciando, até posso descontar pelo gol, que foi mais pela sorte do que outra coisa, mas não deixa de demonstra a fragilidade de nossa defesa e, também mais uma vez, por culpa do Cacatua, Falho Ferreira. Ele me lembra alguém que hoje está no Bahia (graças). Nem vou tecer comentário sobre os jogadores. Por fim, o mais importante é que conseguimos a classificação... Que venha o Guarani de Campinas. Haja coração...

    Fui...

    ResponderExcluir
  3. Bom dia meus caros amigos.

    Junto-me a todos nas reclamações pois elas são válidas, mas acho que tudo se resume a um só problema: jogadores que precisam sair (e cito aí F. Ferreira - a Cacatua - Lucas, Erreira e no mais, banco para Mattos, Loco e se começar a tremer de novo, o Jubassauro). Que a diretoria se vire e, ou assuma os garotos em cima ou traga novos jogadores.

    Hoje, o pequeno da Paraíba era ruinzinho como um time de segunda ou terceira divisão mas em termos táticos, quase nos deu um nó. Acreditem mas os caras vieram para cima da gente com 3 atacantes E ISTO AQUI NO RIO. Neste ponto, Oswaldo já poderia ter aproveitado aquele momento, ímpeto total dos nordestinos em atacar, e ter colocado Jobson nos primeiros minutos. Aposto que só com isto poderíamos ter feito o gol do Loco e pelo menos mais dois. Depois, tirava o Jobgol pois com a correria, ele iria cansar mesmo.

    Ficou a lição: partir para cima do Guarani sem dó e se não souber como, é só pegar os vídeos do VAsco do ano passado que está tudo ali, inclusive quanto ao comparativo do elenco.

    E outra coisa, a pixotada de deixar Elkeson de fora com a conversa fiada de poupar o jogador para sábado, mas na verdade com medo de que ele tremesse na base e entregasse de novo não agrada à torcida não. Se não tiver culhão, põe para fora também pois ali é coisa de gente grande, e não campeonato baiano.

    Fui galera... E ainda tem isso, a phorra da emissora coloca o jogo para 22 horas e lá vai bomba, temos que ficar no estádio aguardando o fim do big chatobrother e aí, só consigo vir postar comentário a esta hora (2:50 pelo horário normal - seis e tantos pela hora maluca do blogspot).

    Valeu.

    Paret.

    ResponderExcluir
  4. TRAGO A ESTA POSTAGEM, CÓPIA DO COMENTÁRIO DO MARCOS CAVALCANTI QUE SAIU NO TEXTO DO JOGO CONTRA O VASCO.
    _________________________________________________________

    Galera alvinegra,

    jogo inesperadamente DRAMÁTICO!!

    Demos azar no início com o gol deles e o time se descontrolou. A torcida contribuiu para isso, diga-se de passagem! (PQP, não dá para esperar pelo menos 10 minutos antes de começar a vaiar...)

    Loco, na sua característica, foi decisivo no empate. Depois o time teve várias chances, principalmente com Andrezinho, Herrera, Antonio Carlos, Jobson e Loco, mas não soube aproveitar. Nos pênaltis, brilhou a estrela de Jefferson e saímos com uma classificação sofrida e dramática.

    Minhas impressões:

    1. A defesa esteve razoável. O time estava todo na frente e deu muitos contra-ataques, mas a defesa se saiu relativamente bem (até porque os caras eram bem fraquinhos)

    2. O meio campo pecou na armação das jogadas. Muito previsível.

    3. No ataque, o time se movimentou bem e teve chances. Faltou mais precisão e um pouco de sorte. (Com exceção da canelada do ANtonio Carlos no 2.tempo, diante do goleiro, as finalizações não foram tão ruins - o goleiro deles esteva bem e deu sorte)

    4. Um comentário especial sobre o Loco, de quem vocês já devem ter percebido sou fã (mesmo reconhecendo suas limitações). A meu ver, ele jogou bem. Fez seu gol e teve mais três chances, nas quais finalizou relativamente bem (uma boa cabeçada que o goleiro defendeu com dificuldade e dois chutes que o goleiro também defendeu, em jogadas relativamente difíceis - na segunda, pegou um cruzamento de primeira e quase marcou). Além disso, deu ótimo passe para Antonio Carlos (na cara do gol) e fez a jogada que quase terminou com gol do Andrezinho no 1.tempo. E, claro, jogou com a raça habitual. Acho que jogou bem melhor do que nas últimas partidas. Na cobrança de pênalti, foi mal, não há como negar; mas a meu ver foi seu único grande erro. De modo geral, reforcei minha impressão de que ele é muito importante para o time.

    5. Jobson demonstrou progresso na parte física e técnica. Acho que estará no time titular mais rápido do que eu imaginava.

    Não vamos tapar o sol com a peneira - levando em consideração o nível do adversário, o time não esteve bem. Mas o que importa é que estamos classificados!

    Dá-lhe Fogo!!

    SAN,

    Marco

    ResponderExcluir
  5. BOM DIA A TODOS

    Vou concnrdar, principalmene com o parágrafo final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu até estou pensando em colocar os seus parenteses no título, Alexandre. Que sufoco.

      E vejam a notícia:

      http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/03/oswaldo-planeja-poupar-jogadores-sabado-e-lamenta-falta-de-opcoes.html

      Vamos ter mais sufoco? E correr risco de desandar na Taça Rio também?

      Tá ficando feia a coisa.

      Abraços.

      Excluir
    2. Seria interessante, Carlos Henrique... hehehe

      Veja esta matéria no Fogãonet: http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=25405&t=blog+polemiza+botafogo+e+time+fraco+incompetente+e+ainda+preconceituoso

      É assim que a torcida está se sentindo, com relação a claudicância do time. E o Jubassauro tremeu e muito, ontem... Fez umas pixotadas de arrepiar. E o Cacatua Ferreira é, na minha opinião, a bola da vez. O anta mor tem que pedir para cagar e ir embora, devolvendo o manto sagrado. Sabe de quem estou sentindo falta? Do Mago... O time é outro com ele em campo. O Andrezinho tem um ótimo toque de bola, mas é muito burocrático e muitas vezes sem objetividade. O Mago, mesmo não estando tudo aquilo que ele é, parte para cima. O Andrezinho não faz isso. E ainda tem a questão da penca de lesionados que está dificultando o trabalho. E volto a dizer, apesar do Loco ter jogado bem ontem (independente de ter perdido o pênalti), o time muda com ele (óbvio). O Gambá está interessado nele, segundo notícia também do Fogãonet: http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=25404&t=corinthians+esta+de+olho+em+loco+para+a+libertadores+afirma+tv

      Não seria o caso de se pensar se queremos manter ele (Ídolo) até sabe-se lá quando, ou deixar ele seguir a sua vida, mudando definitivamente nossa filosofia de jogo? A polêmica está lançada... rsrs Fico por aqui.

      Forte abraço a todos e todas.

      Alexandre Rodrigues

      Excluir
  6. Bom dia amigos.

    Inicialmente, excelente (mais uma vez) trabalho do nosso blogueiro-GARRINCHA Henrique.

    Fui dormir apenas com texto na postagem e acesso hoje e vejo uma imagem que diz tudo: a montanha russa alvinegra.

    E que doideira né? Eu reclamei que pelo deslocamento de volta ao lar só consegui terminar de comentar às 2:50 e pelo que se vê, o amigo ainda estava a postos no blog para inserir imagens. Que merda isso. Uma pena mesmo a Redord não ter conseguido furar o bloqueio da TV-Fla (aliás, ex TV-Fla, já que ela também só fica do lado de quem lhe interessa), pois sei que mesmo sem se preocupar muito com as pessoas, a TV do Bispo iria reeditar os jogos das 9 da noite só para ir destruindo os números da rival.

    Vida que segue.

    Meus amigos, a atitute do Jefferson vista da TV, já que eu estava do lado oposto ao das cobranças de pênaltis, foi a correta mas na minha opinião, tomada de forma errada. Ele, acho, deveria olhar para o jogador após o tapa na bola e dali mesmo lhe mandar seu recado ou então, caso o cara tivesse virado de costas, ter passado por ele, olhado de lado e dado o recado. Ficaria muito mais o jeito educado do Jeff agora, aquela interpelação forte, principalmente vindo de jogador do time aonda o atacante se especializou justamente em sacanear goleiros mundo a fora ficou meio desproporcional. Sabemos que isto irrita um goleiro (teve um que saiu da decisão do título direto para os braços do migo que acabou lhe dando de presente o esquartejamento de uma ex namorada mala (pelo menos o cara confessou isso) mas mesmo assim, Jeff poderia ter sido mais discreto.

    Bom, mas isto não ganha jogo e então, vamos agora focar de novo no carioca pois periga o jogo contra o Guarani já ser na próxima quarta e aí, começou mesmo a roda viva. Tomara que seja uma roda viva fora da montanha russa, quem sabe assim sob uma prancha numa onda californiana e a 100 km por hora, hein? Queira Deus.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Paret, mas não... eu estava exaurido pelo jogo e deixei só o texto, pois tenho levado os filhos no colégio e isso e faz acordar todo dia às 5:45.

      Aproveitei o tempo entre deixá-los no colégio e começar o trabalho para colocar as imagens, até porque mal tinha conseguido escrever ontem, quanto mais pensar e pesquisar imagens.

      O calendário da Copa do Brasil ainda não saiu, mas o pré-calendário da CBF não indicava jogo dela na semana que vem, só na outra.

      Amigos, vamos entrar em campanha. OO está reclamando de falta de opções no banco. Reabilita o "pretinho". Para ser reserva do Lucas, reserva do Cabelo e reserva do reserva do Mattos (Zen), ele serve.

      Na zaga, testa mais o Brinner, coloca o Dória no banco as vezes...mas acima de tudo, que os três patetas fechem logo com ele quais são reforços necessários e contratem, caramba...

      Zagueiro, tem um de nível de seleção, bichado, cheio de problemas de relacionamento, em depressão e querendo voltar ao Brasil. O Breno, tá lá na Alemanha. Tudo bem que vai ser piada, pois será o zagueiro do bota fogo... mas sei lá.

      Abraços.

      Excluir
  7. E agora amigos, vou para o último dia brabo e só volto a comentar à noite, lá pelas 22 horas.

    Tento pelo menos ler o que o pessoal vai falar durante o dia.

    Até.


    Paret.

    ResponderExcluir
  8. Me parece que o Andrezinho também está mal. Aliás, o Oswaldo ainda não conseguiu armar um sistema de jogo no Botafogo. Temos que dar um tempo para ele. Mas, resultados são muito necessários. Uma eliminação ontem(e quase!), seria muito ruim para o Botafogo. Péssimo. É preciso equilibrar os nervos, é preciso menos oscilações. Não me iludo. Por enquanto, este time não passa segurança alguma. Torcemos inseguros demais. Vamos aguardar o vem por ai.
    Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  9. Mais uma do Blog Alvinegro. Essa está perfeita:

    http://blogalvinegro.com.br/new/3.0/post.php?id=4234

    Jefferson fez o necessário.

    ResponderExcluir
  10. Legend Fogão22/03/2012, 12:22

    Olá amigos,

    Sobre o jogo de ontem, até jogamos bem e na finalização ficamos parados nas mãos do goleiro deles. Tenho a impressão que ainda falta um jogador "chave" para resolver os problemas que ligam o meio x ataque ou resumindo o "Criador das Jogadas".

    Já na defesa continua o velho problema, o buraco entre zaga x meio, e na impressão que mostra é que os volantes sempre estão adiantados e isso permite os contra-ataques perigosos e na intermediária os atacantes sempre estão sozinhos. Isso ocorre porque os volantes estão dando coberturas nas laterais e com isso a "cratera" permite que eles arrisquem chutes como aconteceu ontem. Esse buraco precisa ser corrigido urgentemente, senão ao pegarmos um time mais forte taticamente e emocionalmente levaremos vários chutes a gol nesse setor.


    Saudações Alvinegras!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legend Fogão

      Taí, concordo com tua análise 100 % ! Já tinha percebido essa distancia entre os 2 volantes e a linha de zagueiros, que inclusive permite penetrações nas costas dos 2 ! Existe sim um buraco entre a zaga e o meio decampo. Oswaldo de Oliveira deveria enxergar isso !

      E tem mais, quando Renato e Mattos retrocedessem para evitar esse buraco, nesse momento os 2 meio campistas da frente, deveriam retroceder para compactar mais o meio de campo e impedir troca de passes do adversário para trás !! Desta forma permitiriam ate´uma eventual cobertura de Mattos aos laterais !!

      Perceba que o gol deles surgiu num espaço enorme que deram pro cara chutar !!

      Agora, com a posse de bola, nosso meio de campo é excessivamente burocrático e lento !!

      Empatamos 2 vezes com esse timeco do treze ! É dose pra mamute !

      Agora, percebam a diferença enorme de personalidade e liderança entre o Presidente do Treze e o babaca do presidentista na seguinte reportagem :
      'Aqui no Treze só trabalha vencedor', diz presidente sobre meia Léo Rocha"
      em:
      http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=25421&t=aqui+no+treze+so+trabalha+vencedor+diz+presidente+sobre+meia+leo+rocha

      Porque nosso presidentista não entende as queixas diretas do O.O. na imprensa ao dizer que não tem laterais para substituir os nossos 2 que, diga-se de passagem, estão em seu limite físico !!

      Vai tomar naquele lugar, dentista FDP que se preocupa mais com o futebol de areia que com os profissionais !

      Nosso elenco é fraco ! Socorro !

      Sds Alv
      40-tinha

      Excluir
  11. A última vez que vi o Botafogo com um time com padrão de jogo foi com o CUCA!!! Mesmo com todas as suas frustrações e desequilíbrios, era mais gostoso torcer, houveram vacilos homéricos, mas o time tentava ganhar, hoje dia é uma bagunça ninguém sabe se o time quer ou quer, até parece que o técnico tá falando japonês....Ops: será esse o problema???
    Escolinha do professor Assumpção:
    Jogadores conjuguem o verbo ¨FAZER¨no plural:

    resposta:

    Eu - faço
    Tu - faço
    Ele - faço
    E assim nosso Botafogo vem se arrastando ano a ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Orlando,

      Com o Joel também tinha padrão, mas aquele padrãozinho de retranca de 3 zagueiros e 3 volantes e chutão pra frente.

      A coisa tá feia, este é o fato. Invictos! Ora bolas. Jogando assim as perguntas serão:

      1 - Invicto pra que?
      2 - Invicto até quando?

      E para pensar no planejamento, já saiu a data:

      04/04, às 21h50m – Guarani x Botafogo – Brinco de Ouro

      Semana que vem acho que é sem jogo no meio da semana.

      Abraços.

      Excluir
    2. Carlos Henrique,
      pensando em padrão de jogo, você sabe qual a maior lição que Barcelona nos dá em termo de futebol??
      Vou te responder H U M I L D A D E !!! Essa é a primeira e a última atitude que devemos ter quando trabalhamos em grupo.
      O Botafogo não precisa ser o melhor o que ele precisa é fazer o melhor!!
      Infelizmente não tenho qualquer ilusão com relação a títulos, há não ser o carioca, o time não tem alegria estão todos sisudos, trabalhando por obrigação e pior sem entender o que estão fazendo.

      Que Deus abençoe o Botafogo!

      Excluir
    3. Taí, eu vejo isso também, amigo Orlando. O time não tem ainda um padrão, não tem uma formação definida (até mesmo pela quantidade de lesões, e também pela questão Ídolo Loco) e joga mais na individualidade. Isso facilita e muito para defesa adversária. O individualismo é uma das "doenças" do nosso Botafogo. Futebol = coletividade e no Botafogo está sendo o contrário. Porém, o padrão de jogo para o estilo Loco já quebra um pouco isso, pois ele só se destaca se o time jogar "meio que" voltado para ele... Além disso, temos jogadores muito oscilantes e é basicamente o emocional, como o Jubassauro. O Falho Ferreira é limitado mesmo e ponto final. O Lucas também é outro que não está tão bem, mas assim como o Juba, não tem substituto (porque não pegar da base?). É isso, por enquanto.

      Abs.

      Alexandre.

      Excluir
  12. Caro Alexandre,
    eu não vejo o maior problema do Botafogo as falhas individuais como o maior problema, até por que se jogadores citados jogarem bem não serão, nunca o diferencial do time.
    O quero dizer é que o coletivo supera essas falhas individuais e o individual não suprir o coletivo.
    Por exemplo: Tire A. Carlos e F. Ferreira e coloque Puyol e Piqué(Bar) eu acredito que em pouco você terá saudades da antiga dupla.
    Acho que o Botafogo precisa de alguém que entenda de futebol, por exemplo César Sampaio no Palmeiras, aqui poderia ser Carlos Alberto Santos ou Wilson Gottardo, pessoal bilíngue(futebol e diretoria) para haver entendimento e cobranças.
    Anderson Barros pode até ter bons contatos, mas de futebol vamos dizer que ele seja um apreciador mas não um especialista.
    Se cair mais um técnico a gerência de futebol tem que ir junto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então meu caro Orlando, é isso aí. As falhas individuais são reflexo da dita falta de "coletividade". Quando vc joga pelo "conjunto", tudo fica mais fácil. Quando vc quer carregar nas costas, o fardo fica pesado. E como foi bem dito, não há necessidade de termos 11 jogadores de seleção, basta que joguemos coletivamente. A qualidade técnica seria um "ingrediente a mais". Concordei com vc e fiz uma avaliação das consequências dessa falta de coletividade para o time. Se jogássemos mais em grupo e/ou pelo grupo, o rendimento seria outro. E com relação à diretoria de futebol, já tá madura (pra mim já apodreceu), faz tempo... Quero acreditar que a falta de um padrão de jogo e, por consequência, de uma "cara" para o time sejam frutos das lesões (chegamos a ter 6 lesionados). Eu não sou catedrático em futebol mas percebe-se que o time com o Loco tem que ter um padrão de jogo voltado para ele e sem ele é outra história. Eu particularmente acho que temos que sair da locodependência o mais breve possível (preservando o Ídolo Loco, sempre). O time tem jogadores de velocidade, não é o mesmo time que o Joel Sócana (rsrsrs), retranqueiro montou quando passou aqui. É isso...

      Fui...

      Excluir
  13. Gostaria que o técnico aproveitasse os jogadores da base, os meninos com cer teza jogariam melhor que Lucas, Loco, Herrera, F.Menezes, "Cabelo",Fabio Ferreira e etc, as oportunidades dadas a esses perna de pau com certeza alguns dos jovens jogadores teriam um aproveitamento melhor e custariam muito menos, esse time já provou que é afinado na ruindade e covardia, só não vê quem não quer, mas vamos que vamos com nosso Botafogo paraguaio e salve quem puder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Braso,
      concordo plenamente que a base deve ser aproveitada, mas antes de colocá-los, o time tem que ter um padrão de jogo definido, senão é mais um a correr e com agravantes, sem experiência, sem rumo sem saber pra que ou pra onde.
      Infelizmente não é o perfil do Oswaldo, ele só é motivador, não estrategista ou saiba lapidar talentos. Vamos ter que aguardar o próximo técnico... vida que segue.

      Excluir
  14. Fabio Ferreira contribuiu e muito para o Coríntias cair para a 2 divisão, se continuar como titular no Brasileirão, o resultados já podemos prever, quem sabe seremos campeões da segundona!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Braso

      Apoiado desde já ! Tá na hora do "Falho" Ferreira ir, no mínimo, pro banco ! Mas o melhor mesmo seria dispensá-lo !!

      Alguém percebeu que esse FDP do Cacatua fez cera a favor do treze ontem ?

      Vamos iniciar a campanha eu e vc:

      FORA "FALHO" FERREIRA "

      FORA JÁ ! ALÔ OSWALDO DE OLIVEIRA !

      BOTE O FALHO FERREIRA NO BANCO !!

      FORAAAAAAAAAAAAAAAAA..........

      JÁ COM O LUIZ FERNANDO, VOU INICIAR OUTRA CAMPANHA:

      ALO OSWALDO DE OLIVEIRA: LOCO ABREU NO BANCO JÁ !!!!

      FORA LOCO ABREU !!

      Excluir
  15. Meus amigos alvinegros.

    Rapidinho aqui pois o trabalho esta‘ pegando Foooogoooo... e eu somente poderei voltar mesmo no final da noite.

    De tudo o que se disse, claro que a galera foi sempre na mosca mas quanto a esta questao do ex atleta p/fazer o contato “campo/diretoria“, o exemplo deque da‘ certo e‘ o do Milton Cruz no S. Paulo.

    So‘ tem um problema: esqueçam Gottardo. Gonçalves seria o primeiro nome em quem se pensar.

    Paret.

    ResponderExcluir
  16. GALERA BOTAFOGUENSE, foi sufoco mas passamos para a próxima fase, e o que ví ontem vem se repetindo, boas e más atuações se alternando e pixotadas em jogos decisivos, e como gosta de perder gols e tornar partidas fáceis em verdadeiras tramaturgias. Isso se deve à qualidade mediana do elenco, faz tempo que estamos vendo que FF não dá, Herrera não dá, FM idem. Lucas e Cabelo são meia boca, ou seja, a defeza é ruim e ainda por cima não tem substitutos.
    No elenco jogadores que tem capacidade de improvisar são Elkson, Jobson e Maicol, o cidinho ainda é novo mas é capaz também, só eles e se eles não jogam, é isso que a gente viu ontem, não tem como jogar mais, e era para ter ganho bem mesmo assim pois erramos muitos gols feitos.
    Começamos a ver novamente um bom futebol na sequência de partidas que goleamos, antes das contusões começarem, com Elkson e o Mago voltando a jogar bem e sendo decisivos, inclusive com gols. Cidinho foi para a seleção de base, ótimo para ele ir se formando e o Jobson a gente sabe que daqui a pouco aquelas bolas vão entrar e os dribles acontecerão, aí é segurar a cabeça dele.
    O Felipe Gabriel é um bom jogador e sabe finalizar, será muito útil para manter o padrão que teremos, mas jogar sem Elkson e Maicol ao mesmo tempo com o Jobson completamente sem rítmo não há como exigir nada de diferente, sobra somente a burocracia do Andrezinho, Renato e Felipe Gabriel.
    O Loco é um caso à parte, pois envolve uma série de questões extra campo que não pode ser deixado de lado, é importante para o clube e o que se tem que fazer é o que se está fazendo, trabalho físico específico e um calendário adequado para que ele possa render quando estiver em campo, só que é necessário a contratação de um atacante de área para não ficar vendo o filme de terror que é o Herrera jogar.
    Bom, agora é esperar que as contusões diminuam para as etapas que vem pela frente, sem pressão para tirar o OO, pois já tão tentando instalar crises no Bota.

    ResponderExcluir
  17. Prezado Braso

    Apoiado desde já ! Tá na hora do "Falho" Ferreira ir, no mínimo, pro banco ! Mas o melhor mesmo seria dispensá-lo !!

    Alguém percebeu que esse FDP do Cacatua fez cera a favor do treze ontem ?

    Vamos iniciar a campanha eu e vc:

    FORA "FALHO" FERREIRA "

    FORA JÁ ! ALÔ OSWALDO DE OLIVEIRA !

    BOTE O FALHO FERREIRA NO BANCO !!

    FORAAAAAAAAAAAAAAAAA..........

    JÁ COM O LUIZ FERNANDO, VOU INICIAR OUTRA CAMPANHA:

    ALO OSWALDO DE OLIVEIRA: LOCO ABREU NO BANCO JÁ !!!!

    FORA LOCO ABREU !!

    ResponderExcluir
  18. Um comentário adicional: esta me parece ser a última Copa do Brasil disputada por poucas equipes grandes(salvo engano, as equipes que disputam a Libertadores querem e também irão participar, o que transformará este torneio, hoje menos difícil, em uma verdadeira batalha(até mesmo mais emocionante) muito difícil. Então o Botafogo deve dar, na minha opinião, claro) prioridade a esta competição, estudando o Guarani, por exemplo, e "treinando" com as equipes pequenas do estadual, sem tirar o foco deste também, claro, porque a rivalidade local nunca acabará.

    Concordo com os comentários que dizem que o Botafogo jogou melhor(mas, fala sério...alguns jogadores do Treze não sabem dominar a bola direito, com todo o respeito ao tradicional clube da Paraíba. Mas, este "perder gols" vem se repetindo há anos. O goleiro deles estava lá para isso mesmo. E teve lances bizarros, como um chute para trás do Antonio Carlos, na cara do gol. O resto dos comentários disseram tudo e não há nada a acrescentar, de minha parte, claro.

    Mas, repito: esta Copa do Brasil tem poucas equipes realmente grandes: São Paulo, a maior delas e favorito; Palmeiras, Gremio...e o Botafogo jamais pode ser eliminado nas duas primeiras fases. E deve disputar entre as 4 ou 5 grandes equipes que a disputam. Somos torcedores...então, vamos criticar e esperar dias melhores e mais regularidade.

    ResponderExcluir
  19. Meu caríssimo amigo Quarentinha.

    Como é que eu posso entrar nesta campanha se o Loco fez o nosso único gol ontem. Se não fosse ele estaríamos aqui metralhando todo mundo. Eu acho que ele ontem foi bem melhor (salvo o penalti) e o time não jogou tanto em função dele não. Não tem coisa melhor para colocar ali não, enquanto o Jobson não ficar na ponta dos cascos vamos ter que aturá-lo mais um pouquinho.

    No meu entender e venho dizendo isso faz tempo, nosso problema está exatamente no ataque. Ontem se repetiu o que vimos lá em João Pessoa, um festival de gols perdidos e que no final fazem falta para qualquer time. Havia dito aqui quinta-feira passada que em cinco minutos havíamos perdido quatro gols. Ontem, o Herreira perdeu dois, Andresinho perdeu outro, o do Antônio Carlos vou deixar pra lá tendo em vista que por se tratar de zagueiro, falta-lhe o cacuete para colocar a bola para dentro.

    Então meus amigos, quando se perde essa montueira de gols, é lógico que o time se ressente e fica nervoso, pois os fantasmas de desclassificação pintam sempre na cabeça deles. Lá em JP se pelo menos o Herreira coloca pelo menos dois para dentro, ficaria tudo mais fácil, e não precisaríamos deste jogo de ontem. Pelo contrário, se o Herreira e o Andresinho fizessem os gols que perderam ontem, o jogo não seria aquela pedreira que foi.

    Este na minha opinião é nosso maior problema e venho dizendo isso desde que começou o Carioca. Precisamos de um atacante goleador urgentemente.

    Agora meu amigão Quarentinha se vc quiser fazer campanha para tirar os dois patetas da diretoria de futebol, pode contar comigo. Estes dois não entendem nada de futebol. FORA ANDERSON BARROS E ANDRÉ SILVA.

    Por falar em futebol, será que estamos reeditando Lucio Flavio na pele do Renato, como está jogando mal este carinha em?

    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
  20. Olá Galera!!!

    A turma toda em peso, bombando o BLOG.

    Então vou só complementando, primeiro sério, e depois aproveitando para zoar e descontrair.

    Sobre o que o Diogo disse já é fato. CBF, ainda com Ricardo Teixeira já anunciou, Copa do Brasil 2013 terá 86 clubes, e a coisa é bem pior. Começa com 80 no mata-mata, até afunilar para 10 (4a fase), e aí entram as 6 equipes da Libertadores, completando as 16. Ou seja, além de ter todas, 6 equipes teoricamente fortes entram só mais pro final da competição. Já imaginaram a pedreira que vai ser, né?

    Além disso, nosso caminho ficou bastante facilitado, passando pelo Guarani, voltamos ao Nordeste para enfrentar o vencedor de Vitória e ABC de Natal. Passando por este, o adversário vem dos confrontos (Coritiba ou Nacional) x ASA e Sport x Paysandu. Sinceramente temos que ser favoritos contra todos esses, e aí já estaremos nas semifinais, onde podemos enfrentar São Paulo, Galo-MG, Atlético-GO, América-MG, entre outros. Grêmio, Palmeiras e Cruzeiro? Só nas finais.

    Agora vamos à zoação. Pô amigos, tem que dar um desconto ao Cacatua. Quer dizer que tem um buraco que permite penetração nas costas dos zagueiros? Não é à toa que o cara fez cera. kkkkkkk. Devia estar cansado de tanta penetração. Por isso ele ficou sangrando. kkkkkk.

    Por outro lado, quem sabe ele não fez a cera para garantir o empate? Já pensaram nisso? O cara vai e pensa: "esses caras daí da frente não vão fazer outro gol, vai que esse Treze contra-ataca de novo e faz um gol nos acréscimos? Segurar contra-ataque não é meu forte mesmo, então deixa eu ensebar este jogo." Hehehehe.

    Valeu galera! Pelo menos no BLOG a gente consegue ficar mais animado, porque foi dose ontem.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa,

      Dois adendos.

      Coritiba venceu o Nacional-AM e enfrenta o ASA, está encerrada a primeira fase da Copa do Brasil 2012.

      Agora vai mais uma pra pensar: quem vencer esta Copa do Brasil garante vaga na Libertadores e ainda garante disputar a Copa do Brasil 2013 já a partir das oitavas de finais, ou seja, fase bem mais lucrativa e interessante. Só vantagem, né? E ainda deve levar um monte de pontos no tal ranking da CBF por entrar lá na frente na Copa.

      Abraços.

      Excluir
    2. Prezado Amigo Carlos Henrique

      Irmão e apaixonado Alvinegro, com todo o respeito que vc e seus filhos também alvinegros merecem, e apesar da enorme admiração que por vc sinto, devo dizer-lhe uma crua e dura verdade:

      PARE DE SONHAR ACORDADO E PISE O CHÃO, POIS COM ESSE TIME, DE CAPACIDADE TÉCNICA MEDÍOCRE, EMOCIONALMENTE MUITO FRACO, SEM NENHUMA FORÇA MENTAL, MAL TREINADO, SEM GARRA E COM JOGADORES CARENTES DE PERSONALIDADE, NÃO VAMOS VENCER A COPA DO BRASIL !

      Não sei se vc reparou, mas o Treze tem um elenco limitadíssimo, horroroso na realidade, e não conseguimos vencê-los em 180 minutos! Não podemos nos enganar ! É hora da torcida jogar pedras em General Severiano e cobrar vergonha na cara desses jogadores sanguessugas, inclusive o FDP do presidentista !

      Lamento decepcionar-lhe, mas esse elenco, é exatamente o mesmo que conseguiu perder para o avaí , o américa-MG, o figayrense no Engenhão, e empatar com o poderoso Angu .F.C.

      Abraço
      Quarentinha

      Excluir
    3. Quarentinha,

      Fique tranquilo, estou longe de me iludir. Leia lá como termino a postagem:

      "Vamos respeitar o Botafogo pessoal! A começar pelo pessoal que "manda". Alguém acha sinceramente que jogando assim dá pra ser campeão? Tem que arrumar a casa."

      O que digo é que o tal discurso de prioridade para Copa do Brasil deveria ser muito mais do que ganhar um título. Seria uma abertura de portas para 2013, ficaria tudo muito mais fácil. As coisas fluiriam. Infelizmente o que vemos é isso aí, um time que não dá nem pra saber se passa da próxima fase. Na verdade que nem se sabe como passou dessa.

      Aproveito para indicar mais um blog, e um artigo sobre essas "apresentações" desta equipe:

      http://fogonoticias.blogspot.com.br/2012/03/coluna-do-bruno-souza-altos-e-baixos.html

      Relata os mesmos altos e baixos, o efeito montanha russa que citei e ilustrei.

      Se a coisa fosse séria, organizada, e com uma equipe com desempenho regular, o mínimo esperado nesta Copa do Brasil seria semifinal contra São Paulo. Do jeito que está, cada jogo é uma loteria sem lógica.

      Abraços.

      Excluir
  21. Uma provocação para o grande e sumido(hoje, apenas, não fique bravo Paret): o consenso dos comentaristas do blog é que esse time é fraco e não chegará a lugar nenhum. Eu mesmo já escrevi isso, dizendo várias vezes que não acredito neste time. Mas, diante deste quase consenso, Paret, há esperanças? dizem alguns que futebol é futebol. Muitas vezes acontece uma zebra e parece que HOJE o Botafogo é uma zebra, como time.

    O que fazer diante disso, amigo? parar de comentar, vaiar, fazer zona em Gal Severiano, como sugeriu, talvez brincando o colega Quarentinha? é...mas é isso mesmo. Por isso, torcedores como eu somem, e depois,movidos pela paixão e não pela lógica, voltam.

    Acho que a questão é essa: sabemos da limitação do nosso time, mas não conseguimos(ainda bem) matar nossa paixão.

    Saudações, quem sabe não chegam alguns reforços, como andei lendo por ai. Bem, Paret, essa foi minha conclusão. O Blog tá bom,mas o Bota...xaprala. Mas, nossa paixão, certamente, vai nos fazer voltar aqui, mesmo com um time montanha-russa, limitado e inseguro como o nosso.

    ResponderExcluir
  22. Olá meus amigos. E mormente o brother Diogo, a quem venho explicar o sumiço como um compromisso de 2 dias no trabalho que me fez ter que sair da cidade.. hehehehe.

    Estou lendo as análises desta noite e o pessoal já começou a entrar até no desenho tático (este aqui para valer e não aquela palhaçada da TV na transmissão dos jogos).

    Agora um dado importante é este aviso do Diogo. A Copa do Brasil do ano que vem é mesmo a do início de uma nova fase, ou seja, os eliminados da Libertadores vão entrando nas fases agudas e aí, depois de passarmos pelo sufôco dos pequenos que partem para cima, teremos que receber Corinthians, Cruzeiros, Internacionais e outros mais que porventura fracassem no torneio continenta.

    Assim, esta nova CB irá começar somente no segundo semestre. Agora quanto a esta coisa de estarmos ou não preparados para um título na CB, tudo depende do momento e de crescermos na competição. Nunca esqueçam que aquele Vasco embalado o tempo todo no ano passado era uma coisa passageira, que no futebol nunca dura sem que se tenha aquele elenco (Santos e Barcelona, cada um na sua). E se formos ver, o mesmo Vasco embalado que levou a CB e foi firme no brasileiro, praticamente sem reforços, perdeu as 4 primeiras partidas do carioca e vinha de um 2010 horroroso. Eu prefiro ir acompanhando e torcendo para que o treinador erre pouco. Acho que o caminho das pedras está aí.

    Então Diogo, vou esperar pois já vi este elenco mesmo sem os meias que vieram dar show no ano passado e, na minha opinião, desandar por desmandos vindos do banco. Mas se micar e estes mesmos jogadores não renderem o que devem pelos salários que ganham, prometo cobrar e xingar lá em Gen. Severiano.. hehehe.

    Paret.

    ResponderExcluir
  23. Paret e amigos,

    Todos a leituras do jogo aqui reproduzidas foram corretíssimas.

    A minha, é que o Botafogo precisa de um bom, mas um bom meia de ligação. O Andrezinho e Felype Gabriel - agora com um L só, pois escorou dois chutes em sequência dentro da área - não são esses caras.

    Nosso ataque é totalmente dependente dos laterais. Os coitados tem que defender, em seguida sair correndo feito loucos para cruzarem a bola açucarada no pé ou cabeça do atacante ou sei lá quem. Toda hora. Assim não dá né...Não estou dizendo que são bons.

    A nossa intermediária ficava totalmente desprotegida e a todo momento os caras recebiam livres nesse espaço, depois é que vinha a marcação. Foi assim que saiu o gol deles e outras chances. O time também precisa movimentar-se, para ter mais opções do passe. Na metade do segundo tempo o time parece pregado.

    E eu que achei que o time já tinha começado ter um padrão.

    Cadê o Renato?

    Assim não dá para acreditar.

    Para o amigo Carlos Henrique sobre aquele soneto do post anterior.
    De tantos adjetivos, escolhi um: esplêndido !

    Abraços.

    ResponderExcluir
  24. Conclusão minha neste final de noite, grande Paret(sempre com um bom comentário, por isso o provoquei): em torneio mata-mata podem acontecer resultados os mais inesperados. Não devemos nos esquecer que clubes como Santo André, Paulista, Criciúma(este no começo do torneio), Figueirense, Coritiba, Juventude(de triste memória para nós)etc...já disputaram final de Copa do Brasil. Então, é isso mesmo: a chama não pode se apagar, apesar de não sermos iludidos. Vamos esperar que o treinador faça mágica e dê a este time(o que mais falta, para mim, porque acertos táticos ele sabe fazer) espirito de decisão e redução nos erros de passes e complementações a gol.

    Não é uma opinião de ILUSÃO. Mas, uma opinião de CONSTRUÇÃO. Agora, se a vaca for pro brejo, a torcida vai perder a paciencia...e esta diretoria pode balançar...

    Vamos aguardar...valeu por comentar aqui hoje, mas acho que acendemos um grande sinal amarelo para o pessoal do clube: se quiserem, a hora de salvar alguma coisa neste ano é AGORA. Este jogo foi a referência que faltava. Porque aquele sufoco de ontem contra um clube da Paraíba, ninguém merece.

    SAN

    ResponderExcluir
  25. Amigos,

    Tento evitar ao máximo o pessimismo, e tento fazer a leitura mais fria possível, e olhando para frente. Não é menosprezar ninguém, mas a Copa do Brasil é feita de emparceiramentos. Pela ótica das semifinais são 64 times divididos em 4 grupos de 16, e o Botafogo pegou o grupo mais fraco, mais nivelado. Se não chegar à semifinal vai ser um derrota imensa...

    E pois bem, é aí que entra um certo pessimismo sim. Concordo com Quarentinha, com esse grupo aí não vamos chegar. Eles já mostraram isso. E não é porque são ruins, ou medíocres, é porque não deu liga.

    Elkeson e Lucas, por exemplo, já mostraram que possuem qualidade, mas amarelam, vacilam, somem quando o jogo aperta. Maicosuel não é tão diferente. Renato também não. Márcio Cabelo é um poço de insegurança. Como chegar a título assim?

    Aguardo os reforços que o Merlin falou. Eles são pra ontem, e nem precisam ser craques, tem que ser jogador com personalidade, com gana de vencer. Tem que ser os caras a darem liga ao grupo.

    Para reforçar a ideia, vou citar alguns times vencedores, com jogadores com perfis diferentes. Esqueçam estilo de jogo, técnica, qualidade, o que falta é personalidade.

    Em 94, ganhamos o tetra, porque tínhamos mais Romário do que Bebeto. Em 95 fomos campeões brasileiros, porque tínhamos mais Túlio e Donizete do que Sérgio Manoel. Em 89 vencemos porque tínhamos mais Maurício do que Mazolinha. Em 2009 quase fomos rebaixados porque era muito Lúcio Flávio, mas escapamos, porque no final tínhamos mais Jobson do que Lúcio Flávio.

    Estamos com muitos jogadores "bonzinhos". Isso não funciona. Quem tem garra e olhar vitorioso? Loco, Herrera, Jobson, Jefferson?

    Não dá. Jefferson é muito tímido e quieto, e é goleiro. Ao Herrera sobra vontade e garra, mas falta técnica, era a mesma coisa com Alessandro, e isso não resolve. Loco é poco, e não está bem, impossível crer que consiga carregar o grupo nas costas. Jobson? Pode contagiar, mas vai demorar a pegar ritmo e confiança, e uma andorinha só não faz verão. Precisamos de mais. Urgente.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  26. BOM DIA AOS NOBRES ALVINEGROS

    Paret, duas coisa que você falou são basilares. Jogadores que tenham personalidade e dêem liga. Isso é o fundamental, meu caro. Na frente, um ingrediente a mais: faro de gol. Herreira é raçudo e tem personalidade, mas o faro de gol é igual ao de cachorro com rinite crônica, não sente cheiro nem de carniça... rsrsrs Na verdade o problema do argentino é MIRA... O Juba é extremamente exaltado, corre muito, mas é claudicante... Acho que esse tem sido o "mal do Botafogo", em geral, a claudicância. Esses mijões não aguentam pressão e jogam o feijão com arroz, para não errar e ser criticado. Lembra alguns do passado como o Cabeçandro que só tocava para os lados, invariavelmente... Aí fazia uma jogada de "efeito" e fazia toda aquela pose com careta e tudo (me engana que eu gosto). Fosse o jogador que acha que é, teria se mantido na primeira divisão, e foi parar no Botafogo-SP. O Botafogo tem um time mediano, com jogadores que, EM TESE, podem (ou poderiam) fazer a diferença (MAS NÃO FAZEM), como o Elkeson, Caio, Mago, Loco (atualmente), Renato. E outros que, quando jogam o que sabem dão conta do recado. O problema é esse. os altos e baixos no rendimento individual associado a um time que ainda não tem cara, nem deu liga, na minha opinião. Não estou fritando o duble OO, já que ele não tem o elenco que pediu (e ele está reclamando, sentindo o início da pressão por resultados convincentes) e passamos por um período recheado de lesões... Somemos a isso a nossa defesa (ou a falta dela... rsrsr). A vida de torcedor não está fácil... rsrsrs Mas como diz a propaganda do Governo Federal: "Somos "botafoguenses" e não desistimos NUNCA... hehehe

    Fui...

    ResponderExcluir
  27. Em tempo. Onde se lê Paret, leia-se Carlos Henrique... rsrsrs A idade chegando... hehehe

    ResponderExcluir
  28. Olá galera.. Muito bom dia.

    Sim meu caro Jonas, precisamos de um meia de verdade pois sou de opinião de que temos hoje, meio que exagerando só para dar uma idéia exata, três Lúcios Flávios e na hora da onça beber água, pode ficar complicado confiar neles.

    Mas sobre esta coisa de má fase, um dado animador em relação a aguardar a “volta” do Maicosuel de antes, é ver que Liedson, tendo retornado ao país fazendo gols como se fosse pão de padaria, hoje está em baixa e o time já procura outra solução para o ataque, ou seja, se não for um antigo Ronaldo fenômeno, todos podem passar períodos de seca.

    Estes reforços citados pelo Merlin não são para agora Henrique, a não ser que a coisa desande mesmo a este nível de deixar a diretoria mal, conforme você comentou. Se o time continuar caminhando com resultados comuns, eles só irão contratar no meio do ano e já sabemos que prometem ouro mas trazem folheado.

    E Alexandre fez agora uma colocação sensacional sobre o nosso braaaavo “quase gol”, ou até eu diria o “no goal”.. hehehe.. Cachorro com rinite crônica não faz gol mesmo, cara. Na hora H, começa aquela tosse doida, um espirro atrás do outro.. hehehehehehe.. Não dá mesmo.. hehehe. O Juba também deu o que tinha que dar mas se o time conseguisse um bom meia que pudesse dar um tempo no esforço excessivo dos laterais (lembrança do Jonas), ele ficaria bem na marcação pois tem sido útil nisto e até mais malandro: evitamos de perder o jogo no tempo normal e a vaga por uma falta à qual ele trocou por um amarelo, mas em compensação, o velocíssimo atacante adversário saiu em diagonal e chegaria à quina da nossa área em 5 passos. Ele tem marcado muito bem, isto é fato, mas quando tem tentado jogadas de frente, é inoperante no último passe e bem marcado (como na quarta), às vezes erra perigosamente o drible.

    Paret.

    ResponderExcluir
  29. Amigos, levanto mais uma para cortarem.

    Amanhã jogamos contra o Duque de Caxias. O papo agora é de poupar jogadores e entrar com time misto ou reserva.

    Alguém se recorda de história parecida? Lembra como terminou?

    Errar é humano, não aprender com o erro é burrice mesmo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  30. Eu acredito!!!
    Tenho certeza de que quando o ser humano quer ele se supera e consegue!!!
    Acho Oswaldo um motivador e não um estrategista, é realmente não falei a palavra TÉCNICO, simplesmente por não achá-lo ainda um, e nessa idade dificilmente o será.
    Mas em alguns caso só o incentivo e a vontade bastão para uma melhora significativa.
    ¨Quando nada parece dar certo, vou ver o cortador de pedras a martelar numa rocha talvez 100 vezes, sem que uma única rachadura apareça. Mas na centésima primeira martelada a pedra abre-se em duas e eu sei que não foi aquela que conseguiu isso, mas todas as que vieram antes.
    (Jacob Riis)¨
    Se é pra brincar...
    Para os fracos Barcelona!
    Para os fortes Botafogo !!Se não acredita? Vem torcer pra ver se aguenta!!

    SDS.

    ResponderExcluir
  31. Sou eu Fernando,

    deixa eu ver se entendi ....

    Tem gente aqui esperando os reforços que o Merlin falou ?

    Voces estao de brincadeira rsrsrsrsrsrs.

    Anotem ai. Saímos da copa do brasil eliminados pelo Guarani. Podem me cobrar depois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é questão se foi Merlin, Presidentista, Gordo&gordo (Gordo e magro não dá...) que prometeu, o que interessa é que é necessário e urgente. Não me interessa de onde vem. Vai ser vaquinha feita pela torcida para contratar? Ok. Tem que esperar o Eike abrir a carteira? Tem que pedir doação na igreja? Não interessa, tem que resolver o problema.

      Uma coisa eu digo sério, estão falando em poupar o pessoal no jogo de amanhã. Eu só pouparia quem jogou na quarta-feira. Quem jogou alguma coisa?

      Abraços.

      Excluir
    2. Por sinal, se a ideia for contratar um meia, tem um que ficou sem clube recentemente, chama-se Leo Rocha. Hehehehe.

      Abraços.

      Excluir
  32. Que p0rr@ é esta???!!!!

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=25451&t=oposicao+divida+do+clube+aumenta+58+em+um+ano+r+498+milhoes

    Alguém sabe disso? Pior que não entendi nada dos números citados.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos,
      eu prefiro espera, eu até procurei na net mas não encontrei nada que confirmasse a veracidade do tal documento da Parker Randall auditora, mas nada.
      Vou aguardar algo oficial.

      Excluir
  33. Carlos,
    É notório(pelo menos é o que leio na Folha todo final de ano) que a situação financeira do Botafogo é muito ruim e se deteriora. É evidente que é papel da oposição fomentar o assunto, porque oposição faz oposição.
    Olhando os números>
    Chamou-me a atençao, nos números citados pela oposição, que a despesa prevista para este ano tem o mesmo patamar do ano anterior, e a receita subiria 54% e mesmo assim teriamos um defict de R$ 42 milhões(digo, teriamos, porque é nosso clube, não porque seja partidário de A ou B).

    A falta de capital de giro de 175 milhões seria ainda mais preocupante(como economista, sei bem disso, e você também sabe). Então haveria uma questão de fluxo de caixa(o que leva a atraso de salarios, e, no limite, insolvência). Sabemos que o Eike Batista(e talvez outros) colocam algum dinheiro no clube, mas acho que é bem, mas bem menos do que isso. Lembro que Eike entrou com 4 milhões no filme "Heleno", mas deve ter retorno, embora ser torcedor do Botafogo possa ter ajudado a ele entrar nisso.

    Se você souber de outros números, por favor, mencione. Mas, se serve de consolo(e não serve) o Flamengo tem um fluxo de caixa pavoroso também, embora possa estar com crescimento menor da dívida(pelo que leio na Folha todos os anos).

    Não gosto da administração do Assumpção. Investiu errado em marketing(Maicosuel e Loco), investe em jogadores sem estudar com muito cuidado o retorno. Lamento a gente não ter acesso a números inteiramente verdadeiros, porque cada lado sempre dá sua versão. Mas, como se fala em balanço, que pode ser rejeitado, acredito plenamente que há um fundo de verdade nisso.

    Quanto a time titular ou reserva, sou sempre a favor do time titular. Trabalham para jogar.

    SAN

    ResponderExcluir
  34. Sabe, Carlos, complementando...às vezes penso em entrar no clube e tentar fazer algo pelo Botafogo. Acho que alguns de nós aqui, podemos nutrir este sonho, porque efetivamente, pelo que leio, Botafogo e Galo tem apresentado resultados crescentes de endividamento bruto. E o Flamidia vai pelo mesmo caminho principalmente na questão de capital de giro, mas isso é problema deles. Vamos ver, depois, a veracidade dos números apresentados, como disse o colega Orlando. Mas, de antemão posso lhe dizer: a situação financeira(incluindo os juros) e econômica do Bota não é nada boa. Mas, queria ouvir a voz da situação neste caso. E concordo com a tal auditoria: precisa-se de um plano de admistração, e não de um mecenato.
    Um abraço, amigo.

    ResponderExcluir
  35. GAlera alvinegra,

    concordo com muito do que foi dito aqui, mas também tenho muitos pontos de discordância.

    CONCORDO que o time tenha muitas limitações.
    DISCORDO de que o time não tenha chance de ser campeão este ano. Copa do Brasil é possível e Estadual é bem plausível. ATé uma Sul-Americana dá para beliscar, com uma dose de sorte. Brasileiro é mais difícil, mas não estamos tão longe assim dos outros times nacionais; viram o time com que o Corinthians foi campeão no ano passado? Por acaso era muito melhor que o nosso atual? Por acaso o Danilo é um grande craque? E o Jorge Henrique, que quando estava por aqui era dito amarelão?

    CONCORDO que alguns jogadores estejam mal e falte entrosamento.
    DISCORDO de que esses jogadores não possam melhorar seu rendimento e de que o time não possa ganhar um padrão de jogo razoável. Por que não??? Esse é praticamente o mesmo time que no ano passado teve, durante boa parte do Brasileiro, um dos melhores rendimentos do país. Ou alguém vai dizer que com a saída do Cortês (responsável direto por pelo menos duas derrotas na lamentável reta final do ano passado) o time desmontou?

    CONCORDO que o time pareça fraco emocionalmente.
    DISCORDO de que falte raça ou que se trate de jogadores "sanguessuga". Tenho assistido a todos os jogos e não tenho visto ninguém jogando sem vontade (como, digamos, o tal R10 no mulambento). Pode faltar talento, pode faltar técnica, mas vontade? Raça? Não me parece que seja o caso.

    OBSERVAÇÃO ADICIONAL: tão ou mais descontrolada emocionalmente tem sido nossa torcida, que começa a vaiar o time ao primeiro sinal de dificuldade. Qual o motivo da torcida começar a vaiar o Marcio Azevedo antes dos 10 minutos do jogo passado? Por acaso ele havia falhado no lance do gol? Tinha perdido algum gol bisonho? Tinha cometido muitas lambanças? Até aquele momento, não! Se é verdade que o time é fraco emocionalmente, então é necessariamente verdade que o comportamento da torcida tem atrapalhado o rendimento do time.

    Atualmente não tenho ido muito aos estádios - com a idade vamos ficando preguiçosos e comodistas... - mas já fui um assíduo frequentador das arquibancadas e nunca vaiei meu time (e olhem que já presenciei atuações lamentáveis). Isso não significa que, na minha opinião, ninguém tenha o direito de vaiar. Mas, sinceramente, não entendo como um torcedor possa começar a vaiar seu time aos 10 minutos de um jogo decisivo.

    Sejamos pragmáticos: se acreditamos que o time seja fraco emocionalmente, então temos que tentar ajudá-lo, e não afundá-lo ainda mais!

    É isso aí.

    Abraços,

    MC

    ResponderExcluir
  36. Olá xará (Marco Cavalcante).

    Muitos comentários foram feitos acima, vi a idéia do Diogo de que tem vontade de entrar no clube para colocar idéias em prática e saiba Diogo, que se nada ocorrer que me impeça, pretendo em algum tempo olhar, "assuntar" e ver o que posso fazer neste sentido. Henrique, meu brother aqui no blog já há algum tempo, sabe que minha cabeça viaja mas que a passagem é sempre com bilhete de volta e o vôo é seguro. Vamos ver o que vai ser deste futuro.

    Mas meu xará Marco, esta coisa da torcida eu tenho visto semanalmente, vez que vou a muitos dos jogos realizados aqui no Rio. No jogo contra o Vasco, dava pena de alguns corneteiros que aplaudiam/vaiavam/aplaudiam o mesmo jogaror ... OO MEEEESSSMO JOGADOOOOORR... durante a partida, à medida em que, ou fazíamos os gols ou em que, após tomarmos o gol deles, nosso time levava algum tempo para retomar seu ritmo em campo. E os impropérios são sempre descabidos e sem critério algum.

    Este pessoal só entende de ir ao estádio e querer ver 11 Garrinchas em campo meu amigo. É uma galerinha muito sem noção, mas muito sem noção mesmo. Neste mesmo jogo contra o Vasco, um senhor já de alguma idade ficava de pé à minha frente. Eu pedia que ele sentasse, ele o fazia mas logo levantava e, com cabelos brancos e aquele tom de quem tem sempre que ser levado a sério, de quem jamais está sem razão, balbuciava reclamações contra qualquer jogador do qual quisesse reclamar mas com um critério que eu não entendia até que.. piiimmmbaaa.. Fizemos o terceiro gol e ato contínuo, o Jeff defendeu o pênalti.

    Ele, como diriam os antigos, "saiu do corpo". Pulava, cantava de forma totalmente atabalhoada, não se sentava de jeito nenhum e mesmo eu lhe batendo ao ombro por minutos para dizer que havia pago ingresso e queria ver o jogo, levou "um século" para entender aquilo e voltar a se sentar. Este pessoal meu amigo, é aquele mesmo que discute num bar mas é capaz de mudar até de idéia entre o início e o fim da discussão, só para tentar provar que é phoda.

    Ninguém tem noção de praticamente nada.

    E nem tente pedir ajuda a arquibaldos deste tipo, pois caso o Botafogo, mesmo carecendo de jogadores melhores em certas posições, mesmo assim venha a ganhar um título mais importante do que os que atualmente disputa, aí mesmo é que irão achar nosso time o melhor do mundo, isto até à próxima derrota, quando voltarão a achar que somos mesmo é os piores. Sem noção perde, meu amigo.

    Paret.

    ResponderExcluir
  37. Caro Xará Paret,

    nasci no ano glorioso de 1968 e, brindado com o privilégio de me tornar botafoguense, demorei a poder soltar o grito de "campeão". Durante esse período, havia uma faixa que me emocionava quando era estendida na arquibancada do Maraca: "Campeão ou não, és eterna paixão". Frase perfeita - ainda que, evidentemente, com uma faixa no peito seja muito melhor...

    Veja bem, sei que, levadas pela paixão, algumas pessoas agem de forma estúpida, acabando por prejudicar a si mesmos e ao objeto de sua paixão (não é o que lemos todos os dias nos jornais?). Mas que não dá para entender, isso não dá!

    Mas vamos em frente! Nosso time não é nenhuma maravilha, mas já demonstrou poder jogar de igual para igual com qualquer time do país (para o bem e para o mal...), então EU ACREDITO! Não dizem que há coisas que só acontecem com o Botafogo? Então, assim como aquele time de 2007, que era muito bom, não ganhou nada, pode ser que o atual, que não é tão bom assim - mas também não é tão ruim quanto acham alguns -, ganhe uns 2 títulos no ano, quem sabe???

    abs,

    MC

    ResponderExcluir
  38. Amigos,

    Li tudo ontem, mas deixei para responder hoje. Diogo, sei que a situação financeira não é boa, mas entendia que boa parte das dívidas estariam equacionadas, e que se o orçamento não era superavitário, pelo menos não tinha grandes déficits. Não é o que o artigo diz. Mas sei que, por exemplo, o ato trabalhista vem sendo cumprido.

    De qualquer forma, tenho pensado seriamente se dá para entrar mais firme nessas questões do clube. Sou sócio-torcedor, e tem pensado em adquirir um título de proprietário, o que já daria direito a voto.

    Marco, eu sou de 67, e entendo exatamente o que você fala. Por sinal, fiz uma postagem no dia 03 de outubro passado em homenagem ao meu irmão, um ponto de resistência alvinegra no final da década de 70, nas terras distantes do Nordeste.

    E acho que é possível chegar aos títulos, mas falta alguns detalhes, para o time sair das oscilações e embalar. Alguns jogadores como Lucas, Elkeson, Maicosuel, Andrezinho, Felipe Menezes, Marcio Azevedo e outros, precisam ser puxados, precisam de um líder forte psicologicamente e habilidoso nos pés, para renderem bem na maior parte das vezes. E sim, a torcida acaba atrapalhando, mas porque o pessoal é amarelão sim. Pois para quem tem "cujones", nem torcida pegando no pé amedronta, senão todo time desandava na casa adversária, não é?

    E pessoal, estou tomando coragem para ir no meu primeiro jogo em estádio este ano. Vamos ver como decido isso.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  39. Carlos,
    Para finalizar, até porque tenho compromissos com meu filho, hoje..você sabe como é isso...quem sabe um dia não podemos nos reunir, alguns de nós, especicamente para falar de se poder fazer algo pelo Botafogo. Dentro do Botafogo. Faltam exatos 3 anos para eu poder ter tempo livre...
    Mas, vou aguardar estes 3 anos...a não ser que a coisa desande de vez. É assim que se começam projetos. Com uma ideia.
    Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  40. Olá amigos.

    O nascimento deste xará aqui, caro amigo, se deu alguns anos antes, no interior, e um pai que não era tão ligado a futebol como somos me colocava no colo e dizia: “meu filho... só se fala de futebol neste país – 1961 – e se você quiser um time para torcer, como sua mãe irá para o Rio de Janeiro, o time é o Botafogo”. Meu pai viria a falecer e no mágico ano de 1968, aportei aqui nesta city e já da Serra de Petrópolis (não havia ponte Rio-Niterói) eu vislumbrava como seria este mundo alvinegro.

    Isto faz parte da minha história que contarei um dia no blog (vários amigos nossos já fizeram isto aqui – veja Henrique falar de uma história sua e procure a mesma pelo título “Banana Beba, o craque”) e o resumo é, éramos sem recursos, fomos morar num local bem simples e aonde residiam muitos nordestinos. O dono do bar, potiguar, seu “Manel”, botafoguense “terminal”, me adotou e me levava à geral do Macara para ver nosso time. No terceiro jogo em que ele me levou foi feito um sacrifício e fomos para a arquibancada. Eu era muito pequeno e só ria da festa e de algumas jogadas que transpareciam entre ombros de torcedores, dribles de um tal de Jairzinho ou passes mágicos de outro sujeito chamado Ney Conceição (creia, do mesmo nível do Felipe do Vasco quando este mandava ver), mas naquela tarde de arquibancada, quatro momentos de emoção eu vivi entre aquela massa de preto e branco. Botafogo 4x0 Vasco, Botafogo BI-Campeão carioca, à época, o torneio mais importante do país.

    O Botafogo, com este título, chegava à frente do Vasco em conquistas e bem próximo do urubu (um ou dois títulos) e apenas o Flu-C tinha alguma vantagam. Lembro de ter lido em uma revista sobre a nossa época de ouro que foram perguntar ao Zagallo se o Botafogo era um time cansado, visto a quantidade de campeonatos dos quais participávamos, aqui e no exterior, e após a conquista mágica, Zagallo devolveu que “O BOTAFOGO É UM TIME CANSADO DE CONQUISTAR TÍTULOS”.

    A faixa “CAMPEÃO OU NÃO ÉS ETERNA PAIXÃO” me ficou mais visível na campanha de 89, quando era sabido que o adversário povudo tinha um time pelo menos duas vezes melhor, vez que nossos bons jogadores viviam a fase que os de hoje vivem, ou seja, brigar em campo pela vitória e com a cabeça pelo momento psicológico e assim, a torcida na época comprou a briga e abraçou a equipe incondicionalmente, com título ou sem título. O time de 89 se reforçou com apenas 3 jogadores em 90 a saber, Valdeir, Carlos Alberto Dias e Paulo Roberto, este último o cara que nos colocou nas finais do mágico 89 e somente com isto, apenas com isto, se tornou então o melhor time do Rio e um dos melhores do país. 1992 meu amigo, foi uma maracutaia completa, pode crer. Daquelas de dar nojo, gente do outro lado aliciando jogadores nossos e 2 ou 3 deles se vendendo vergonhosamente. Por isso Emil saiu do clube do jeito que saiu, puto, decepcionado por ter lucrado sim mas dado tanto ao time e ver um projeto tão bonito ir pelo ralo devido à bandidagem do futebol.

    Neste momento, alguns torcedores andam indo contra e se estivéssemos no Maraca estes gritos deles por certo seriam abafados. O problema é que NO NOSSO ESTÁDIO, quem vaia fica perto de quem quer apoiar e assim, o dilema acaba chegando ao gramado. Vamos ver se este time reage e embala pois não acredito mesmo que tantos momentos bons do ano passado foram obra do acaso. Hoje então, é dia de carimbar passaporte para a fase decisiva do carioca, um torneio que este ano pode ficar com as cores do Fogão se não dermos os moles do ano passado.

    E se fores ao jogo hoje, me avise Henrique pois de qualquer maneira, estarei a postos aqui na transmissão para anotar tudo o que acontecer em campo e passar para a postagem.

    Paret.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG