Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

18 de mar. de 2012

BOTAFOGO VENCE O VASCO EM SHOW DE FELLYPE GABRIEL




Amigos,


Nada como um dia após o outro.


Neste domingo, mais um dia de futebol pela TV, e estou aqui na postagem do BLOG. Nosso corajoso blogueiro-mor, Paret, está a essa hora saindo de NOSSO ESTÁDIO, comemorando esta boa vitória.


Vitória para dar tranquilidade, para repensar o elenco e replanejar as coisas. Quarta-feira temos jogo importantíssimo, no NOSSO ESTÁDIO, mais uma vez.


Não vou fazer análise tática, nem contar a história do jogo. Por favor, me permitam isso. Vamos quase que direto aos comentários.


A atuação teve altos e baixos como sempre. Alguns jogadores foram muito bem em alguns momentos, e em outros sumiram. Fellype Gabriel brilhou, fez os 3 gols do Botafogo, me faz dar o braço a torcer pela sua contratação, e pode virar o substituto quase definitivo do Maicosuel.





 É fato que foi só uma partida, e que apesar de ter jogado bem, ele ter feito os 3 gols foi algo até casual. Mas com a situação física do Mago, e o que vem jogando, não será fácil retomar a vaga. Na verdade parece que o Mago vai disputar vaga com Elkeson...


Vencemos bem. Fomos melhores. Mas infelizmente Herrera ficou apagado e isolado na frente. Jobson, que o substituiu no segundo tempo, tentou mas não fez grandes coisas. Não foi mal, mas está realmente sem ritmo, sem tempo de bola, sem a mesma precisão, e também ficou isolado.






Lucas sumiu e se perdeu totalmente após o gol vascaíno. Nossa zaga continuou assustando. O ameba fez das suas pelo menos duas vezes, não deu vermelho para o destemperado Diego Souza e inventou um pênalti para tentar manter o Vasco no jogo, mas Jefferson, melhor goleiro do Brasil, defendeu a cobrança de Juninho.


De certa forma, talvez tenhamos vencido por conta dos desfalques. Sem Loco e Maicosuel o time soube ser mais veloz e conduzir menos a bola e fazer menos chuveirinhos. Do outro lado, a zaga do Vasco sem Dedé se resumiu a Didi, Mussum e Zacarias, nos facilitando o trabalho.


Retomamos o rumo? Podemos seguir com tranquilidade na Copa do Brasil? Vamos disputar o título da Taça Rio e do Estadual? Não sei, o futuro é incerto.


Vamos tentar ter paciência e torcer. Vou deixar aos amigos a tarefa de apontar os grandes problemas de hoje, pois precisamos olhar isso sempre. Ainda precisamos melhorar.


Abraços.


Amigos,

Não vou abrir postagem pré-jogo, só fazer adendo a esta mesma, até para deixar o show do Felllype (agora com 3 L) Gabriel aí acima.


Nesta quarta-feira, 21 de março ás 22 horas, o Botafogo enfrenta o Treze de Campina Grande no NOSSO ESTÁDIO, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. O empate sem gols nos serve para classificação, que já tem o Guarani aguardando a definição do adversário. Mas este mesmo empate não nos serve como desempenho esperado, que forneceria a confiança e tranquilidade necessárias.


Mais 7 partidas completam a parte de hoje da rodada, sendo que amanhã a primeira fase se encerra com a última partida, entre Coritiba e Nacional-AM. Além do Botafogo e do Coritiba, mais Palmeiras e Grêmio, entre aqueles clubes apontados como candidatos ao título, farão o jogo de volta. E o São Paulo já fez o dele.
Vamos assistir com atenção, observando a evolução, e não esquecendo que ainda estamos invictos na temporada.

Abraços.

64 comentários:

  1. Iupiiiiiii

    Até que enfim uma vitória num clássico, mesmo que o bacalhau tenha poupado 4 jogadores.

    Vamos encher o Engenhão na quarta contra o Treze !! Agora é hora de incentivar o time e dar o confiança ao elenco !

    Deixem Fellipe Gabriel no time e tirem o Loco Abreu na quarta !!

    FOGOOOO

    ResponderExcluir
  2. Quarentinha,

    Uma vitória essencial!!! Que precisa se repetir, até com mais facilidade, na quarta-feira. Só assim para termos tranquilidade.

    Acho que o Fellype garantiu vaga no time nos próximos jogos. Mago deve demorar a voltar. Só espero que o Fellype continue jogando assim.

    Ah, e Andrezinho fez bastante diferença também. Deu muito mais toque de bola ao time. Melhorou a armação.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos Henrique

      Bem lembrado e concordo contigo. Realmente esqueci de comentar a boa movimentação do Andrezinho, que pelo menos tem um passe razoável e inegavelmente, imprime mais velocidade ao nosso meio de campo !

      Nada como uma vitória pra me deixar animado !

      Paixão pelo Fogão impera sobre a razão, não adianta !

      Sds Alv
      40-tinha

      Excluir
    2. Valeu Quarenta,

      É complicado, mas sigo minha linha: conter o pessimismo quando a coisa vai mal, conter o otimismo quando vão bem. A situação nunca é uma desgraça total e nem uma perfeição. Devemos estar sempre atento às falhas, para ver o que corrigir.

      Abraços.

      Excluir
  3. Legend Fogão18/03/2012, 21:54

    Olá amigos,

    Bela partida do glorioso, excelente atuações do Jefferson, Andrezinho, Elkenson e do Felipe gabryel que não desperdiçou a oportunidade que teve. Já do meio campo para trás é o verdadeiro sufoco, M.Azevedo teve trabalho, e a cada marcação dele, "rezava" para que não saísse Mer... e o pior acabou saindo o penalty mal marcado... aliás a impressão que tive, foi que os juízes estavam ajudando o vasco, além daquele comentarista (Pc Vasconcelos) que deve ser espião vascaíno, disfarçado de botafoguense.

    Agora o time está motivado para jogar contra o Treze-PB, só não entrar de salto alto, que passaremos de fase!!


    Saudações Alvinegras!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É amigo Legend.

      O que vi de positivo na estréia do Gabriel, se refere justamente à estreia mesmo: joga pela primeira vez no estádio do clube que o contrata e brinda a torcida com um misto de gols (dois muito bonitos) e uma vitória necessária e na hora certa.

      Somando-se a isto o fato de mesmo com esta visão de um cara leve, sem aquela postura de tanque de guerra do Elkeson, a entrega à qual se acostumou com Oswaldo (e causava estranheza vê-lo nas laterais cercando adversário, tomando bolas), pode fazer com que tenhamos nele o jogador que sempre quisemos ter no Lucio Flávio.

      Queira Deus que não nos enganemos.

      Paret.

      Excluir
    2. Legend,
      P C Vasconcelos o que ele entende de futebol e mesma coisa que o Joel Santana entende de inglês, ou seja...

      Excluir
    3. KKKKKK,

      Perfeito Orlando. Quando o Jobson entrou, o PC disse que o OO estava reforçando o meio, e o Elkeson ia ficar sozinho na frente. kkkkk. Não sei de onde ele tirou isso, nem conhece os jogadores.

      Abraços.

      Excluir
  4. Fellyyyyyyype Gagrieeeeeeeeeeeeeeeel,
    bom jogo, bom resultado, era o resultado que o time precisava para se acalmar e ter confiança.
    Mas, ainda falho como equipe se fossemos uma equipe teríamos devolvido aqueles 6 gols do ano passado.
    Algumas respostas foram dadas nesse jogo:
    Herrera = Não tem condições ser titular.
    Meio campo = A formação com André, Renato e M. Matos é a melhor no momento.
    Elkeson = Precisa urgentemente de orientação de posicionamento e o que é trabalho em equipe, ele tem qualidade e talento.
    Tem muita gente achando que é o salvador da pátria, no futebol ninguém ganha sozinho.
    Vamos evoluindo, devagar mas evoluindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Orlando,

      Perfeito. Mas no ataque quem será o titular?

      Herrera é limitado mas esforçado, Loco não está bem e é lento, Jobson ainda está fora de forma, Caio é irregular... qual a opção?

      Abraços.

      Excluir
  5. Amigo Paret,

    Mesmo com essa vitória espetacular do Fogão - quando o Bota ganha é sempre uma delícia de final de semana, ficarei apenas lendo as análise dos amigos.

    É que no Fantástico- nunca assisto, "but my wife"...e ela é quem manda (risos), teve uma pequena entrevista com Roger Waters e fui assistir.

    Aí bateu uma vontade e fui escutar o Pink Floyd, concomitantemente lendo os comentários dos amigos sobre nossa vitória.

    Até mais,

    Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  6. Olá meus amigos.

    Acabo de, tendo retornado da Arena BFR, tomar um bom banho, fazer uma refeição saudável e finalmente, aqui estou para falar do que vi hoje.

    Inicialmente, gostaria de lembrar a todos que quando falamos em ir ou estar saindo DO NOSSO ESTÁDIO, o uso das maiúsculas se dá com o intuito (único) de irritar leitores “desavisados”, sem teto, vocês sabem.. hehehehehe.

    O que vi deste jogo foi, finalmente, o nosso alvinegro passar a jogar bem por contar com a sorte. A bola meio que trombando entre Gabriel e a zaga, meio que batendo entre Elkeson e o marcador e espirrada, sobrar limpa para o primeiro, era sempre jogada que sofríamos em gols que tomávamos (ou o gol do Treze não foi isso?) mas hoje, a sorte definitivamente veio para o nosso lado. Começamos, posso dizer, em banho maria e a única superioridade do nosso time era a vontade dos jogadores. Mattos está muitíssimo mal e não vejo como sentir falta dele na marcação, vez que ele até fecha o setor mas não entrega a bola boa, sempre perde ou dá uma pixotada. No início, Andrezinho estava lento, Renato inoperante e até Gabriel nem sempre acertava tudo o que tentava mas após os 2 gols e principalmente após a defesa do Jefferson no pênalti, um Botafogo valente, lutador, brioso se viu em campo. Erros de passe eram compensado com jogadores voltando para corrigi-los, Herrera foi substituído pelo Jobson que, mesmo fora de forma, praticamente “produziu” o terceiro gol (Nenhum jogador no nosso time teria levado a bola até onde ele levou).

    Não sei se o Vasco se empenhou e me pareceu que não, a não ser nos minutos após o seu gol mas o que importa é que nosso time quis jogo, partiu com tudo para vencer o adversário e venceu. As falhas ainda estão ali, jogadores precisam criar mais cancha (ou serem barrados como parece ser o caso do Mattos) mas é isto o que queremos, ou seja, um time valente e que hoje, se superou depois de uma semana muito complicada, com empate contra o Bangu e o Treze.

    Eu também concordo plenamente com o Henrique em que a ausência de Loco e Mago foi benéfica para nós neste jogo. É lamentável, pois os considero jogadores valiosos, mas na fase em que se encontram estão mesmo atrapalhando. Pontos fracos do nosso time, o Herrera e o segundo tempo do Lucas, totalmente perdido e envolvido pelos caras que avançavam por ali. Mattos também, repito, anda muuuiiito mal das pernas. Não tem explicação a forma como ele está jogando.

    Amigo Jonas, hoje quem postou sobre a partida foi o nosso blogueiro-Garrincha Carlos Henrique. Fiquei aqui nos comentários e até mandei um, na postagem anterior, no intervalo do jogo. Agora escutar Pink Floyd é realmente programa de primeiríssima linha, algo como reviver um jogo da seleção com Pelé e Garrincha.. hehehehe. The Wall é uma boa pedida, hein?

    E obrigado meu amigo Henrique. Antes da TV, consegui aqui no blog ver os lindos gols da partida.

    Paret.

    __________________________________________________

    E não deixem amanhã, ficarem dizendo que ganhamos de um time de reservas. Ali estavam o goleiro titular, Felipe Bastos, Juninho, Diego Souza, o lateral direito, Eder Luis e no segundo tempo, o poupado Barbio (Cortêz ainda sem muito dinheiro.. hehehehe).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Marcos. É o Marcos - RJ comedor de urubus! Beleza cara? parabéns pela vitória do Botafogo. O Vasco foi displicente sim. Sem desmerecer a tua vitória. Mas a única coisa boa nisso foi ter prejudicado o mulambento e o Flatrilargo.

      Abraço

      Excluir
    2. Faaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaala vascaíno.

      Atenção amigos do blog. Aí está um cara que se pode chamar de torcedor.

      O sujeito é vascaíno, do mesmo modo que eu também é "catequista" de carnicentos e é incansável. Não desiste nunca.. hehehe.

      Prezado amigo, a coisa estava para lá de marrom hoje no trabalho e assim, mal consegui dar umas garalhadas no "nassaum´s brogue". Minha mesa tinha mais trabalho do que contrato nas mãos deste pessoal que está saindo no JN estes dias. Desculpe só ter visto seu cometário agora mas de qualquer forma, estou torcendo (e acho que muitos aqui) pelo nobre time da Cruz Templária na Libertadores.

      Muito boa sorte.

      Sobre o nosso jogo, o Vasco, sem precisar do resultado, ficou ali em banho maria e aí, o Fogão se aproveitou do melhor conjunto, foi na jugular e procurou fazer o placar. Um dia se ganha, outro se perde, mas a amizade fica.

      Seja bem vindo pois acho que este também é o pensamento do galerão daqui.

      Paret.

      Excluir
  7. Não sei até que ponto Oswaldo de Oliveira tem "cojones" para barrar jogador de nome, mas hoje ele sustentou sua opinião acerca de como deve jogar um atacante, ressaltando o esforço do F. Gabriel em jogar mas sem a bola, marcar e disse que Loco tem sim possibilidade de ficar no banco (quando foi levantada a questão de ter o uruguaio que marcar também).

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paret,

      Parece que teve, e o Loco fora foi bancado por ele.

      E Paret e Jonas... putz, eu tou me coçando com esse show do Roger Waters. É coisa que eu não devia perder. Mas ainda não me movimentei, e o negócio é caro.

      Abraços!

      Excluir
    2. É amigos. E para esclarecer mais uma vez, show de um mito e NO NOSSO ESTÁDIO (hehehehehehe). Agora o pessoal novo está entendendo porquê a pirraça com a caixa alta..

      hehehehehehehe.

      Tem uma inha lá no "nassaum´s brogue" do Lancenet Henrique, que anda fazendo as vezes da cloaquenta mas esta é bem mais estilo Antônio A. Verdadeiro. Hilário. Vem aqui, volta lá e tenta falar mal do blog.

      Ando até com pela, mas vou zoando mesmo assim.

      Paret.

      Excluir
  8. A estrela ainda vai brilhar por vários milênios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Braso. Com todos os altos e baixos, hoje deu gosto de ver a entrega de todos no jogo.

      E espere por um momento que se avizinha meu amigo: o momento do grande "retorno" do futebol do Elkeson. O mlk está por mais um golaço daqueles para se firmar outra vez como uma das peças mais importantes que temos.

      paret.

      Excluir
  9. Um detalhe que intrigou.

    Vi da arquibancada e meio que confirmei a mesma coisa aqui com este pedaço de vídeo que o Lancenet disponibilizou. Alguém aí teve a impressão que tive, de que Fellype fez o primeiro gol e foi zoar a galera do Vasco no setor Sul?

    Ele correu após chutar a bola mas depois voltou para trás do gol e ali não se dirigiu a nenhum repórter. Fez um gesto e olhou para o povão. Pode ter feito confusão, vez que as duas torcidas usam praticamente as mesmas cores, e achado que ali também era torcida do Botafogo. O povo vascaíno que ali estava não havia ainda se manifestado até àquele momento.

    Paret.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Precisamos dizer alguma coisa, se dizemos quando perde, quando ganha temos obrigação de escrever.

    Vcs já disseram tudo ai em cima, mas a ressaltar a boa visão de gol do Felipe Gabriel, se aquelas bolas caem no pé do Herrera seria mais um show de gols perdidos.

    Prefiro não subir no palco ainda, vou aguardar o jogo de quarta para ver se as coisas se repetem e engulo tudo aquilo que já disse em relação a este time.

    No mais uma boa semana para todos.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz,

      Bom dia! Acho que ainda tem muita água para passar ebaixo da ponte.

      Para quarta eu torço por uma vitória tranquila. Um dois a zero sem sustos estaria de bom tamanho. Tenho medo de sair uma goleada sem consistência, e o time calçar salto alto e resolver passear de novo, se achando mais do que é.

      Abraços!

      Excluir
    2. Olá meus amigos, Luiz e Henrique (os nomes de vocês formam o daquele político de Sta. Catarina.. hehehehe).

      A vitória de ontem Luiz, teve algo do que você falou também: a bola certa nos pés do homem certo. Vários dos nossos jogadores hoje, inclusive o bom garoto Elkeson, isolariam a redonda no primeiro gol e ainda poderiam colocar para fora a do segundo. A do terceiro, ATÉ DAVID (hehehehehe... xiiii.. eles vão se retar.. hehehehe).

      Mas o mais importante e isto é matéria do Lancenet de agora há pouco, são os educadíssimos mas cifrados recados de Mr. Double Zero (by Merlin), de que a concepção de futebol moderno, todo mundo jogando e todos marcando, tem que ser implementada no time, ou seja, ele quer todos seguindo o exemplo do Gabriel. Ainda bem que o garoto é tranquilo e parece humilde, pois não merecemos outro metido a estrela da companhia.

      Quanto ao Loco, se quiserem saber o que vejo aqui no futuro, vejo sua saída do clube sem que nada possa ser feito. Ele é útil sim e se ficar no país, ainda pode nos dar trabalho jogando contra mas repito, só irá servir num time em que tudo gire em torno dele.

      Ontem foi mesmo um dia de muita sorte, antes de tudo. Se o adversário tivesse disputando a classificação como nós e não tranquilo pelos resultados do seu grupo, não teríamos tido a chance de ver tantas coisas no time que ainda estão sendo testadas darem certo. E principalmente, com algumas dificuldades, a volta da subida de produção do time num momento em que precisamos tanto teria que ser adiada e iria perigar transformarmos o jogo de quarta num abacaxi difícil de descascar.

      Agora, acredito que o time fará seu papel. E acreditem, estou muito a fim de ir lá mesmo que o jogo ocorra num daqueles horários malditos.

      Paret.

      Excluir
    3. Paret,

      É isso ai. Então, depois de postar deixando o trabalho para a galera, hehehehe, vou jogar o desafio de novo, para todos que aceitarem responderem:

      Qual sua escalação para quarta-feira?

      Só não vale vir com Merda, Ventilador, Josiel, etc. Nem Jairzinho, Gerson, Didi, Garrincha. Hehehehe. Tem que ser escalação real, então Maicosuel fica fora também. Pode usar juniores, mas acho que tem que deixar Cidinho fora, pois ele vai pra sub-20. Vale até reativer Bruno Tiago e Somália. Ah, e planejar banco e substituições também.

      Para não só provocar, me arrisco na frente, deixando telhado de vidro para baterem.

      Por incrível que pareça, iria com:

      Jefferson, Lucas, Antonio Carlos, Fábio Ferreira, Marcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Herrera, Andrezinho, Fellype Gabriel; Loco Abreu. Deixaria no banco Jobson, Elkeson e Felipe Menezes, além de Renan, Briner e Zen.

      De acordo com desempenho e placar, entraria com Elkeson e/ou Jobson, no lugar de Herrera e/ou Loco. Se o placar ficar elástico, ainda poderia poupar Andrezinho ou Fellype, lançando o Menezes, ou poupar o Mattos, lançando o Zen.

      Abraços.

      Excluir
    4. Amigo Carlos Henrique,

      Primeiro, parabéns pelo texto de abertura. Muita clareza e com um toque de humor..."sem Dedé, mas com Didi, Mussum e Zacarias"...hehehe.
      Substituíste à altura nosso amigo Paret.

      Bem, vamos aos assuntos paroquiais.

      A tua escalação é a mesma que a minha, até porque (como dizia Romário)o Bota não tem muitas opções no banco. Opções estas que se possa confiar, aquele reserva que quando entra a gente não fica franzindo o cenho.

      Penso que se não tiverem contusões, Andrezinho e Fellype Gabriel serão titulares absolutos, além do Jobson depois de adquirir ritmo. Elkson, Herrera, Felipe Menezes e Caio ficarão rodando, com preferência para o primeiro.

      Quanto ao Loco, é uma incógnita, mas que deverá ser titular nesse time. Ele pode ajudar muito o Bota ainda, pois tem uma imagem carismática e o Botafogo parece que está trabalhando bem nesta questão do marketing.

      Bem, são apenas conjeturas.

      Abraços.

      Excluir
  11. Galera botafoguense, boa vitória num momento importante para dar confiança ao time no jogo de quarta cuja competição que realmente interessa. O time é muito mais consistente jogando com Andresinho pois o FM é lento demais. O Felype Gabriel foi o nome do jogo e parece que será peça importante no elenco para manter o padrão de jogo coisa que outros não conseguem.
    Quando Maicol se machucou o bota vinha de tres goleadas e um bom jogo contra o Flam., tendo feito gols nos jogos apresentando um bom futebol, e começando encaixar com Elkson e Andresinho, ou seja, na linha de tres meias estamos bem.
    Ontem o jobson entrou no lugar de Herrera, o que acho ser o caminho e o OO tambem rsrsrrs, pois com o Jobson, na movimentação com os meias a contrução da jogadas terá muito mais qualidade, sendo uma alternativa muito interessante, mas acredito que o Loco bem é titular.
    As falhas sabemos ondem estão, no sistema defensivo, realmente preocupa a fragilidade.
    Quarta é ir para cima do treze e ganhar bem, uma boa semana a todos.

    ResponderExcluir
  12. Vamos a informações gerais:

    Jogo na quarta será às 22. Fácil de chegar, péssimo pra sair.

    http://www.bfr.com.br/oclube/noticias/saiba+como+garantir+sua+entrada+para+o+jogo+da+1%C2%AA+fase+da+copa+do+brasil.asp

    Twitter do BLOG segue firme. Tenho mantido ele bem ativo, e garimpei essa interessante circulando pelo twitter:

    helio de la peña ‏ @lapena

    “@AlexEscobar_: Oswaldo fez bem em barrar o Loco. Mas acho que ele vai voltar com tudo.” tomara!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. BOM DIA AOS GLORIOSOS TORCEDORES

    Pois não é que bastou "um dia após o outro" para as opiniões "balançarem"... rsrsrs A paixão de nós torcedores, transcende a racionalidade e tá explicado. hehehe
    Falando do jogo especificamente, acho que já estamos chegando ao time ideial (e sem o Loco). Ainda falta padrão de jogo e entrosamento, mas o caminho na minha opinião já está traçado.
    A defesa, como já foi decantado aqui, é o ponto fraco do time (o principal). Ainda carecemos de dois laterais (LE e LD) e um atacante matador, para garantir. Vou falar somente de alguns lances específicos. O Marcelo Mattos não passa um jogo sem levar amarelo. O Jubassauro é outro. Isso não é legal, pois provocar desfalque no time mais cedo ou mais tarde. E no caso do Juba quem vai entrar? Com relação aos gols, o segundo foi daqueles que nós estamos acostumados a levar (no bate-rebate). No primeiro o cruzamento do Elkeson foi excelente. O chuveirinho praticamente secou... Estamos fechando a torneira dele... rsrs E o terceiro foi graças a Jobson que no peito e na raça avançou e tentou chutar para o gol, dando o "passe" para o Felipe fechar a goleada. O gol de honra saiu de uma "fatalidade"... Um jogador do Vasco atravessa na frente do Jefferson quando o sujeito chutou, nesse momento nosso goleiro se desloca para o lado (lado contrário da trajetória da bola), e quando ele consegue ver a direção da bola já é tarde... Não houve culpa... E a falta foi muito bem cobrada... Quanto ao ameba, foi (é) mais um FDP, que estava querendo sacanear o Botafogo. Não marcou faltas claras, marcou impedimento inexistente em jogada de gol e inventou um pênalti contra nós, além de ter "passado a mão" na cabezinha do tal D. Souza (FOI SÓ ISSO). Com relação ao pênalti inexistete, marcado pelo ameba, fosse o contrário (a nosso favor), podia quebrar a perna do jogador do Botafogo e não marcaria nada. É a orientação (na minha opinião) que é dada para os amebas por vias escusas e a boca pequena... Na "dúvida" dê contra o Botafogo (entendam "dúvida" como acharam melhor... rsrsr). Não fosse o São Jefferson, o jogo poderia ter desendado. E tem sido assim... Jogamos invariavelmente contra "duas equipes", sendo que uma delas tem um apito na boca (ou na cloaca, pois falam e fazem muita merda)... Espero que este jogo sirva de "escada" e venha aí um crescimento forte do "conjunto", com os jogadores se apresentando para o jogo (confiança) e pegando entrosamento. Entrosamento esse que está sendo dificultado pelas constantes alterações que o OO tem que fazer em virtude das lesões, convocações e suspensões... É o meu parecer, SMJ.

    Fui...

    ResponderExcluir
  14. Amigos,
    como é bom começar uma semana sorrindo em plena segunda-feira.KKKKKKKKKK
    Carlos, a respeito do Herrera no momento ele, mas para sequência dos campeonatos, precisamos de reserva ou para o lugar do Loco.
    Muitos riram!! Caio, esse garoto pode ser treinado como centro avante, basta treinamento específicos de posicionamento e tratar ansiedade na hora finalizar, acho que teríamos ai uma ótima opção no banco para mudar toda a estrutura do ataque, e com isso surpreender os adversários.
    Caio é um jogador inteligente, rápido e tem coragem, só precisa de mais maturidade.

    ResponderExcluir
  15. Eu ia me esquecendo,
    como é bom ver Joel Santana dando entrevista e saber que não é do Botafogo que ele está falando.

    Ótimo começo de semana a todos!!!!

    ResponderExcluir
  16. Para quarta,
    Jefferson, Lucas, A. Carlos, F. Ferreira e Márcio Azevedo
    M. Mattos, Renato, Elkeson e F. Gabriel
    Herrera e Loco
    Placar 5 X 0 - Herrera, 2 Loco e 1 Jobson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Orlando.

      A escalação que você falou só troca o Andrezinho pelo Elkeson em relação a que eu falei.

      E fico satisfeito com um 2 ou 3 a zero sem sustos.

      Abraços

      Excluir
  17. Olá meus amigos.

    Uma pena esta palhaçada da TV em não fixar horários para jogos noturnos.

    Já estávamos nos acostumando com 8:30, 7:30 da noite e aí, vêm eles e voltam com este horário complicado.

    Sair do estádio à meia noite tendo que trabalhar no dia seguinte, é coisa de maluco mesmo. Eu já contava certo ir mas infelizmente, não vou poder.

    Paret.

    ResponderExcluir
  18. Olá galera botafoguense,
    os jogos contra Bangu e Treze não foram bons, mas vale notar que o time esteve desfalcado. Nesse jogo com o Vasco já deu para ver que o time tem potencial para vôos mais altos...
    Meus pitacos sobre o que se anda discutindo:
    1. Jobson ainda muito fora de forma; deve ficar como opção para o 2.tempo por algum tempo.
    2. Loco tem que ser titular. O time precisa de um goleador, e ele é o cara. Ele andou meio forma de forma, se contundiu, mas recuperando melhor forma física tem que jogar. Ele não é jogador que vai levar o time à vitória quando o time estiver mal, não vai sair driblando desde o meio-campo e entrar com bola e tudo à la Messi, mas se o time estiver bem e criar jogadas de gol, ele resolve. Não me parece que possamos contar com Felype Gabriel e Herrera decidindo, como têm feito. São bons jogadores (principalmente FG), mas para completar o esquema é necessário um MATADOR. Temos outro, além do Loco? Não creio.
    3. Elkeson está recuperando a forma. Só está faltando um pouco de sorte para deslanchar de vez.
    4. A defesa titular está fechadíssima: Jeff, Lucas, Antonio Carlos (joga muito!), Fabio F. e Marcio "cabeleira" Azevedo (que tem jogado bem, galera!).
    5. No meio campo, M.Mattos e Renato são presenças certas. Do meio para a frente é que começam as dúvidas. No momento eu ficaria com Andrezinho e Elkeson na armação e Felype Gabriel e Loco no ataque, com Herrera, Jobson e Caio como opções para o 2.tempo. Quando o Mago voltar, vai ficar ainda mais difícil definir o time ideal.
    6. Dadas as muitas opções para o time titular, especialmente do meio para a frente, será crucial que O.O. consiga manter a união e motivação de todos no time, evitando crises de estrelismo e insatisfações com o banco. Ainda mais porque, dado o calendário puxado e a disputa da Copa do Brasil/Estadual/Brasileiro, será necessário contar com todos esses jogadores por conta de contusões, cansaço, cartões etc.
    7. Contra o Treze, meu palpite é 5x0 (Loco-3, Elkeson e Andrezinho)
    SAN,
    Marco

    ResponderExcluir
  19. BOM DIA AOS GLORIOSOS ALVINEGROS

    Amigo Paret, me permita discordar pontualmente. Não acho que o Loco vá fazer falta a este time. O escrete botafoguense se desenham, na minha singela opinião, do time que venceu o vAsco. Temos que sair da locodependência até mesmo porque o sujeito já não é mais um garotão, e jogar para ele não está sendo um bom negócio para o "conjunto da obra". Primeiro porque ele não vem bem, segundo porque ele já não é tão jovem e terceiro toda vez que ele se machucar, tomar cartões ou ser convocado, vai ser difícil mudar as características para uma nova "fórmula" (não tem substituto com as características dele). E penso que temos que apostar no Felipe GrabriCréu (rsrsrs), porque fubetol é momento. O momento do Loco é ruim e o dele é de ascenção. Se coloca ele no banco após uma partida em que ele faz três gols, é jogar água fria na fervura. Acho que o Botafogo está muito bem, obrigado, no meio. A defesa e o ataque são problemas (o primeiro é disparado o pior). O Marcelo Mattos vem tomando cartão um atrás do outro, e o Juba também. Para o Mattos temos o Zen, e para o Juba? Somália (não joga faz tempo)? Cidinho (na seleção)? Temos problemas com relação às laterais, pois não há substitutos com o mesmo perfil. Daí a necessidade urgente de dois laterais e pelo menos um para compor a defesa (TITULAR), além de um matador. Aí eu acredito que esse time vá para as cabeças... Temos que pensar no futuro próximo que é a saída iminente do Loco, até mesmo pela idade (quem seria o substituto? Não temos.). Com relação ao Jobgol, a tua análise é o remédio indicado, sem dúvida (entrará no lugar do Herre(i)ra. É minha opinição, SMJ.

    Bom dia a todos e a todas

    Alexandre Rodrigues

    Em tempo: estou sentindo falta dos comentários femininos no Blog... hehehe

    ResponderExcluir
  20. Em tempo: peço desculpas... Respondi ao Marco Cavalcanti achando que era o Paret. Li de relance e não percebi o nome (Marco e não Marcos) e o sobrenome então, nem se fala... hehehe

    Fui...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alexande...

      Sem problemas: pela confusão (boa confusão entre Marcos) e pela discordância.

      Como já dissemos aqui antes, se fôssemos vaquinhas de presépio jamais teríamos este blog por tanto tempo e com tanta vontade de vir aqui debater, MESMO QUANDO AS COISAS ESTÃO RUINS.

      Vamos que vamos amigão, pois amanhã eu só durmo quando chegar em casa. A saída da zorra do estádio só deve se dar à meia noite.

      "Obrigado" Rede Globo, pelo desserviço prestado ao futebol brasileiro por tanto tempo.

      Paret.

      Excluir
  21. Amigos,

    Fiz um pequeno adendo à postagem original, como pré-jogo da partida de amanhã. Mais para deixar registrado e preparar o caminho para tudo correr bem. Hehehehe.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Henrique. Ficou legal a idéia.

      Já podemos fazer isto em ocasiões parecidas, quando valer a pena deixar a postagem dos jogos por mais tempo.

      Paret.

      Excluir
  22. Recomendo a leitura, concordo com o ponto de vista:

    http://blogalvinegro.com.br/new/3.0/post.php?id=4187

    Abraços.

    ResponderExcluir
  23. BOA TARDE A TODOS

    Carlos Henrique, eu tentei responder aos texto do qual vc se referiu mas por algum motivo que eu não descobri, não consegui postar... Vou fazêlo aqui.

    Ídolos chegam, deixam sua marca e se vão. O Loco Abreu, na minha opinião, já está encaminhando para sua aposentadoria, que pode ser no Botafogo ou no seu clube de coração. Futebol é momento, pode ser que ainda dê caldo, por mais algum tempo a sua presença no time, mas com a nova filosofia que está sendo implementada desde a Era Caio Jr., de triste lembrança diga-se de passagem, as ligações diretas e chuveirinhos na área estão com os dias contados, no meu entendimento (a Era Joel Santana é passado). Não se trata de descartar Sebastian Loco Abreu, ou de não reconhecer o que ele já fez e até mesmo o que ele ainda pode fazer. Mas futebol é rendimento e não há muita margem de manobra com relação a isso. Temos que pensar que o Loco já está com 35/36 anos, e além disso pode se lesionar a qualquer momento, ser suspenso ou convocado. Quem substitui o Loco... O time tem que jogar para ele, se não some. E no meu entendimento este tipo de esquema coloca ele em ´evidência´ e deixa outros a ´ver navios´, e pode ser que esse seja um dos motivos dos cruzamentos serem tão ruins atualmente. São nos pequenos detalhes que um time se diferencia dos outros e se torna Campeão!. Torço muito por ele, seja como jogador do Botafogo, na Seleção Uruguaia e como pessoa. Demonstra ser uma pessoa firme, de caráter e indubitavelmente sagaz. Mas não podemos ser românticos a ponto de mantê-lo a qualquer custo, de qualquer maneira. Acho que ele tem que ser tratado como ele é, Ídolo, mas não podemos torná-lo ´imortal´. Tem diferença, na minha opinião. Um abraço e parabéns pelo texto.

    Alexandre Rodrigues

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandre,

      O texto é lá do blogalvinegro. Eles andam bem ativos, e podem se tornar mais uma das fontes de informações e conteúdos de onde beberemos. Nossa postura independente nos permite isso, trazer tudo que seja relevante para que seja debatido.

      Caro, eu concordo com o texto e concordo contigo. Ao se falar em respeito não significa que ele deva ser titular a qualquer preço, muito pelo contrário. Deve ser preservado, ficando no banco ou nem seguindo com o time, se não tiver condições. Lá no começo do ano falei isso: joga quem estiver melhor, de forma absoluta.

      Relativamente, a fase do Herrera é excelente, a do Loco é ruim, fazendo que na comparação absoluta o Herrera esteja um pouco melhor.

      Felllype Gabriel brilhou contra o Vasco. Pode ter sido um lampejo, mas é momento de insistir com ele, pela questão do momento, e também porque a atuação na primeira partida dele foi muito boa.

      Amanhã eu acho que deveriam entrar os três, Herrera, Loco e Felllype. Mas os gringos, ambos, com possibilidade de jogar só 45 ou 60 minutos. Jobson precisa e deve continuar entrando no segundo tempo e aí se veria quem deve ser poupado. Deixaria Elkeson para o segundo tempo também. E se fizermos um placar elástico logo, devemos pensar em poupar Andrezinho ou Renato ou Mattos ao longo da partida.

      Abraços.

      Excluir
    2. É Henrique.

      Também faço parte da locomania mas este ponto aí citado pelo Alexandre é crucial: Loco veio se enquadrou num momento mas agora, tenta-se fazer o time mudar de patamar (mudar mesmo e não enganar por uns meses e voltar a ficar na rabeira) e aí amigão, temo não haver espaço para o tipo de jogo que ele pratica.

      O que é realmente uma pena.

      Paret.

      Excluir
    3. Caros amigos Paret, Carlos Alexandre e demais,

      A gratidão é um sentimento que não podemos esquecer e nós temos esse sentimento, simplesmente porque somos botafoguenses. Somos diferentes. O Botafogo é diferente.

      Sem dúvida gratidão não ganha jogo, nem títulos e nós precisamos urgentemente começar a colocar a mão em canecos para renovar nossa torcida, vide notícia do Lancenet sobre torcidas dos clubes de futebol.

      Quando o Loco veio para o nosso glorioso, quebrou aquela sequência dos mulambos. Parecia que todos tremiam nas finais contra aqueles mulambentos, menos o Loco. Foi lá e pimba! Quase chutou no travessão, lembram? hehehe.

      Se tem um jogador que não torce para os mulambos, esse cara é o Loco, porque proporcionalmente as torcidas, os jogadores também torcem pelos mulambos. Pô, isso já é uma grande virtude.

      Apesar do mau momento, penso que o Loco ainda pode ajudar o time. Num jogo onde a estratégia seria um jogador de área, Loco é a opção. Sua imagem carismática também pode trazer algum tipo de benefício ao clube. Sei porque tenho filho pequeno e nesses períodos de vacas magras, ter uma referência para criançada é importante.

      Vamos torcer para que o loco volte aos seus melhores dias.

      Amigos,"data venia" por ter saído um pouco da pauta.

      Abraços.

      Excluir
    4. Concordo Paret,

      Não defendo a escalação do Loco a qualquer preço, muito pelo contrário, acho que ele deve entrar só na boa. O prazo de validade dele está acabando, e ele sabe disso, tanto que aceita o banco na seleção uruguaia sem problemas, e sabe ser útil ali.

      E aí eu estou com o Jonas. Gratidão e respeito. Precisamos ter isto. E até por isso ele não deve ser escalado sempre. Mas acho esse jogo contra o Treze ótimo para ele.

      Primeiro, o próprio Treze que homenageá-lo, dando uma camisa 13 do clube. Segundo, é partida para entrarmos com 2 atacantes, mesmo que seja Herrera ou Jobson fazendo o quinto homem do meio-campo.

      Para este jogo, acho que Felllype (agora com 3 L) pode fazer o papel que fez contra o Vasco, e fechar o lado forte do Treze. Do outro lado, fica o Herrera, pela direita e explorando os desfalques que eles terão por ali. Já o Andrezinho vai centralizado. No segundo tempo podem entrar Jobson e Elkeson.

      Aproveitando a deixa, e seguindo o momento cultural do BLOG, o belo e fortíssimo soneto do paraibano Augusto dos Anjos, Versos Íntimos, que fala sobre ingratidão:

      Versos Íntimos

      Augusto dos Anjos


      Vês! Ninguém assistiu ao formidável
      Enterro de tua última quimera.
      Somente a Ingratidão - esta pantera -
      Foi tua companheira inseparável!

      Acostuma-te à lama que te espera!
      O Homem, que, nesta terra miserável,
      Mora, entre feras, sente inevitável
      Necessidade de também ser fera.

      Toma um fósforo. Acende teu cigarro!
      O beijo, amigo, é a véspera do escarro,
      A mão que afaga é a mesma que apedreja.

      Se a alguém causa inda pena a tua chaga,
      Apedreja essa mão vil que te afaga,
      Escarra nessa boca que te beija!

      Excluir
  24. Amigos,
    hoje depois de ter visto vt do jogo contra o Asco, eu não vi F Gabriel carregar a bola, driblar ou tentar correr com a bola.
    Na realidade o que vi foi um jogador com boa técnica sendo extremamente participativo na marcação , dando opção para a jogada, tocando a bola de primeira, dando velocidade as jogadas e aparecendo no ataque...VIU ELKESON!!!
    Oxalá ele continue assim e contagie o restante do elenco.
    Quanto a Loco Abreu, tem jogador que joga com bola e tem outros que jogam com presença, e isso já basta.
    É só fazer uma pesquisa:
    Quem você gostaria de ter no seu time??

    1) Loco Abreu
    2) Ronaldinho

    ResponderExcluir
  25. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Escrevi aqui um dia que achava que o tempo do Loco no Botafogo havia chegado ao fim, tendo em vista que no futebol de hoje jogar em função de apenas um jogador é impossível. Vc fica a mercê do bom desempenho deste jogador e quando ele está mal o time inteiro joga mal.

    Mas acho que o Loco Abreu ainda pode ser muito útil ao time, pois sempre me vem a cabeça o ataque do Grêmio com Paulo Nunes e Jardel, na minha opinião ambos tremendos cabeças de bagre mas que juntos formavam um ataque fortíssimo pelo alto dentro da área.

    Levemos em consideração também que se trata de um jogador de seleção que sempre é convocado pelo técnico Uruguaio, pois este sabe das qualidades técnicas do Loco e o seu poder de decisão numa jogada aérea.

    Portanto, levando em consideração todas essas alternativas acho que ele ainda pode ser útil, mas afinal quem somos nós para acharmos alguma coisa e decidirmos sobre isso não é. Apenas por se tratar de um ídolo e ídolos devem sempre ser idolatrados e preservados, o técnico do Botafogo pode achar a melhor situação para utilizá-lo sem ter que mudar a sua filosofia de jogo.

    Era o que tinha a dizer a respeito do assunto.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  26. Olá amigos, muito bom dia.

    Dia difícil, vou ficar, a exemplo de ontem, praticamente off até a hora do jogo o qual, por ironia, irei assistir pela minha mudança de horário hoje no trabalho.

    Caro Jonas, muito bom o seu comentário. Tudo isto é relevante e o problema agora é ver se o Loco aceita se encaixar numa nova filosofia, vez que até agora (e a demissão do Natalino passou por isto) o time é que tinha que se enquadrar na forma que ele tem de jogar. E não há o que pedir vênia amigão, vez que o blog é nosso e assim, o assunto que se desejar pode ser incluído no texto.. hehehe.

    Vejo também com bons olhos esta situação mostrada pelo Luiz e, permita-me meu caro amigo, me bato aqui este tempo todo, desde que o uruguaio foi anunciado (tem postagem sobre isto aqui no blog), de que teríamos que, para sairmos ganhando títulos com ele, treinar o pessoal que ataca pelas laterais a cruzar à perfeição, a fim de copiarmos aquela jogada P. Nunes/Jardel. Insisti muito nisto falando que eles foram a Tokyo com um time praticamente fraco, apenas por terem aquela jogada, ou seja, foi jogada que ganhou Libertadores.

    E sobre hoje Henrique, com todos os jogadores que teremos à disposição, creio que com Loco, sem Loco, Jobson entrando ou não em campo (vejam que ele jogou dois jogos e fez duas assistências que resultaram em gol), é jogo para que FeLLLLype acrescente mais um “L” ao seu nome (hehehehehehe). Não há o que temer meus caros amigos, vez que não vejo um Botafogo hoje diferente do que vi no domingo, com falhas sim mas mordendo o calcanhar do adversário, não deixando o jogador do outro lado pensar mais que meio segundo (ou a pérola do Jeff sobre o pênalti, que disse ter decidido em milésimos de segundos.. hehehe.. coisa de jogador). Agora com relação a citações, campeã hein? Bons versos.. kkkkkk

    Só sei mesmo é que estarei lá, pois nunca sei quando posso ir ao estádio e como as coisas me favoreceram, não vou dar mole de perder jogo decisivo.

    Um abraço a todos e muito bom dia. Peço desculpas antecipadas pela ausência durante o restante do dia mas mesmo na madruga, quando chegar do jogo, venho para falar no nosso blog.

    Paret.

    ResponderExcluir
  27. Me desculpem por ir direto ao ponto, com Loco ou o puruca com seus 66 anos jogando de centro avante rsrsrr o Botafogo ganha fácil, analisar o time contra esses perebas não serve de base para nada.

    ResponderExcluir
  28. Olá amigos!

    Luiz falou tudo, quem somos nós pra decidir quem entra ou sai. Pois bem, então vou dar um salto a mais e vou logo gerir o fim de carreira do Loco, não como empresário, mas atacando logo de quase-Deus, determinando tudo. Hehehehe.
    Loco joga algumas partidas do carioca e Copa do Brasil pelo Botafogo, e se sagra campeão nas duas competições (sendo capitão e com direito a levantar taça na final). Em 2013 joga Libertadores pelo Botafogo (só algumas partidas também), obtendo mais um título. Encerra sua participação no alvinegro carioca e segue para o Uruguai, jogando em 2014 pelo Nacional, e a Copa do Mundo pelo Uruguai. Encerra a carreira ao final de 2014.
    Em 2015 realiza dois jogos de despedida entre Botafogo e Nacional. Joga pelo Botafogo no Engenhão, e pelo Nacional no estádio Parque Central. Inicia carreira como técnico ou dirigente no clube uruguaio.

    Tá de bom tamanho. Hehehehe.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graaaannde Henrique.

      Planejamento é isso aí.

      Se o amigo não sair com seu milhãozinho desta engenharia toda, vou processar o Loco pois estou certo de que ele vai ler e vai se aproveitar das suas idéias.

      Não dá mole não, cara.. hehehehe.

      Mas falando sério, planejamento para lá de interessante, claro que se time/diretoria tomarem jeito e pararem de dar mole nos finais de campeonato.

      Paret.

      Excluir
  29. CACETE, podes me dar os números da mega-sena desta semana caro Carlos Henrique.

    Onde é que eu assino amigão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk.

      Eu falei que era esquema quase-Deus. Então não é assim. Luiz, você joga na mega-sena, diz quais os números escolheu e aí a gente faz dar o resultado. Eu sugiro jogar 01-02-03-04-05-06.

      Mas falando sério, foi só um devaneio, hehehe.

      Agora falando sério, e pena não ter controle sobre isso: alguém sabe as opções de transmissão do jogo? Estão falando novamente em Band, que roeu a corda semana passada, e só transmitiu Palmeiras. No jogo de João Pessoa tinha Sportv e ESPN passando. Estou buscando informações.

      E sobre as previsões que estão sob controle: já temos 13 seguidores no twitter do BLOG, e vou tentar investir um pouco mais nisso. Já as visitas do BLOG chegam as 74 mil nessa virada 21/22 de março. Eu havia previsto 80 mil lá pra 21 de abril. Chega antes?

      Abraços.

      Excluir
    2. Eu pergunto e eu mesmo respondo. Rsrsrs.

      Sites do Sportv e ESPN indicam que estes canais vão transmitir o jogo do Botafogo. No twitter havia gente informando que Band também passará.

      Abraços.

      Excluir
  30. Legend Fogão21/03/2012, 17:58

    Olá amigos do blog e da moderação, se vocês me dão licença, sugeria que colocassem um link do podcast do fogão em alguma parte do blog se possível é claro, o podcast parece um debate de botafogueses, com zé fogareiro, geronimo, gigante...

    Está aí o site para quem quiser ouvir --> http://radiobotafogo.com.br/profiles/blogs/podcast-034-j-est-no-ar-s-clicar-e-ouvir-a-melhor-resenha

    Todo começo de semana tem um podcast, vale a pena ouvir!


    Saudações alvinegras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Legend.

      Está anotado e vou ver como fazer. O BLOG já está merecendo uma pequena arrumação e aproveito para tentar acrescentar o podcast.

      Eu e Paret não estamos tendo o tempo necessário para essas mudanças maiores, mas fica na fila pra breve.

      Abraços!

      Excluir
  31. Sobre a rodada...

    Palmeiras e Grêmio vão se classificando, mas de forma "meio que sofrida". Vamos ficar atentos.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  32. Loco Abreu e Herrera titulares, Elkeson não é sequer relacionado
    O técnico Oswaldo de Oliveira preferiu poupar o apoiador Elkeson e ele nem sequer foi relacionado para o banco de reservas para o jogo de logo mais contra o Treze, pela Copa do Brasil, no Engenhão. A informação é do repórter Gustavo Henrique, da Rádio Globo.

    O atacante Loco Abreu retorna à equipe e forma dupla de ataque com Herrera. O time está escalado com Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Andrezinho e Fellype Gabriel; Herrera e Loco Abreu.
    Fonte: Redação FogãoNET

    ResponderExcluir
  33. Fala galera alvi.egra do bem.

    Estou aqui no Setor Oeste inferior, o setor. nobre Da NOSSA ARENA.

    Expectativa boa e confiando na classificaçao. No intervalo eu volto.

    Paret.

    ResponderExcluir
  34. hehehehehehehe

    Tem uma galerinha (torcida) do Treze no Setor norte. Migrantes, como aqueles torcedores do Bahia que vivem aqui e chegam em bom numero em jogos do time no Rio.

    A galera, nem com 3 chances, adivinha qual o canto deles...


    “galooo.... galo-galo-galooooo“

    Ja‘ perderam..... kkkkk

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um galo para ser assado na panela. Hehehehe.

      Esse aí não vai ser frango assado, mas galinha cabidela. Hehehe.

      Abraços.

      Excluir
  35. Jogo ta‘ phoda. Time deles fraco, mas mais organizado taticamente e o Botafoco muito burocratico.

    E e‘ dia em que se depender da torcida, o caldo entorna. Sabemos que alguns dos nossos jogadores saum fracos mas enquanto o nlgo estiver correndo, o apoio tem que ser incondicional. Quando acabar, se for ruim, ai‘ vaia e xinga.

    MAS VAMOS QUE VAMOS. Jogadores voltam avora para o segundo tempo.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns jogadores são muito frágeis psicologicamente. Hoje, Lucas e Márcio Cabelo. Elkeson também é assim. E Felllype, Andrezinho e Renato estão realmente burocráticos.

      Abraços.

      Excluir
  36. Galera alvinegra,

    jogo inesperadamente DRAMÁTICO!!

    Demos azar no início com o gol deles e o time se descontrolou. A torcida contribuiu para isso, diga-se de passagem! (PQP, não dá para esperar pelo menos 10 minutos antes de começar a vaiar...)

    Loco, na sua característica, foi decisivo no empate. Depois o time teve várias chances, principalmente com Andrezinho, Herrera, Antonio Carlos, Jobson e Loco, mas não soube aproveitar. Nos pênaltis, brilhou a estrela de Jefferson e saímos com uma classificação sofrida e dramática.

    Minhas impressões:

    1. A defesa esteve razoável. O time estava todo na frente e deu muitos contra-ataques, mas a defesa se saiu relativamente bem (até porque os caras eram bem fraquinhos)

    2. O meio campo pecou na armação das jogadas. Muito previsível.

    3. No ataque, o time se movimentou bem e teve chances. Faltou mais precisão e um pouco de sorte. (Com exceção da canelada do ANtonio Carlos no 2.tempo, diante do goleiro, as finalizações não foram tão ruins - o goleiro deles esteva bem e deu sorte)

    4. Um comentário especial sobre o Loco, de quem vocês já devem ter percebido sou fã (mesmo reconhecendo suas limitações). A meu ver, ele jogou bem. Fez seu gol e teve mais três chances, nas quais finalizou relativamente bem (uma boa cabeçada que o goleiro defendeu com dificuldade e dois chutes que o goleiro também defendeu, em jogadas relativamente difíceis - na segunda, pegou um cruzamento de primeira e quase marcou). Além disso, deu ótimo passe para Antonio Carlos (na cara do gol) e fez a jogada que quase terminou com gol do Andrezinho no 1.tempo. E, claro, jogou com a raça habitual. Acho que jogou bem melhor do que nas últimas partidas. Na cobrança de pênalti, foi mal, não há como negar; mas a meu ver foi seu único grande erro. De modo geral, reforcei minha impressão de que ele é muito importante para o time.

    5. Jobson demonstrou progresso na parte física e técnica. Acho que estará no time titular mais rápido do que eu imaginava.

    Não vamos tapar o sol com a peneira - levando em consideração o nível do adversário, o time não esteve bem. Mas o que importa é que estamos classificados!

    Dá-lhe Fogo!!

    SAN,

    Marco

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG