Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

14 de mar. de 2012

BOTAFOGO EMPATA COM O TREZE


BOTAFOGO 1X1 TREZE PELA COPA DO BRASIL


Nas primeiras imagens de João Pessoa, o barulho da torcida alvinegra impressionava até mesmo por sabermos que o nosso time arregimenta sim o torcedor quando joga fora do Rio, em Brasília, em Vitória e ainda nesta região do nordeste mesmo, mas isto quando a fase é brilhante e desta forma, causou espanto ver tanta gente aos gritos de “Fogo!” com o time ainda sendo montado, ainda em início de temporada e sem resultados convincentes. 

Oswaldo, na entrevista antes da partida, disse que estávamos iniciando nosso trabalho na Copa do Brasil/2012 e que assim, o passado tinha que ser deixado lá mesmo, vez que nada de produtivo iria trazer. Então, no jogo, entramos com Cidinho, Felipe Menezes e Elkeson e também com o time muito ligado, com Márcio Azevedo fazendo boa jogada ainda antes do primeiro minuto, depois numa excelente troca de passes entre Herrera e Elkeson aos 3, na qual Herrera cruzou nas mãos do goleiro, e em outra excelente bola do Elkeson em inversão para Márcio Azevedo aos 6, na qual Herrera bisonhou e chutou nas mãos do goleiro. Aos 10, Herrera novamente pegou bola em que a defesa saiu errado mas, em vez de cruzar, novamente foi afoito e chutou por cima. 


Nosso bravo "Erreira", lutando contra si mesmo, contra o adversário e a bola - Lancenet.

Cidinho e Felipe Menezes, além dos erros do “Erreira”, também eram outros que não apareciam efetivamente para o jogo e isto, com o nosso time jogando muito bem mas é aquilo, o gol não sai, nossa marcação que anda claudicando com o Zen não consegue conter o adversário e aí, São Jefferson começou a ter que operar milagres. Nosso time então, sendo mais marcado e principalmente atacado, arrefeceu nas jogadas de frente e procurou cuidar mais do sistema defensivo, indo à área deles em jogadas eventuais, mas deixando com isto o adversário bem mais tranqüilo para buscar o melhor posicionamento e tirar nossas bolas da sua área. 

Chegamos aos 38 de partida com alguns jogadores “a menos” em campo e veio a notícia, pela transmissão da TV, de que Maicosuel havia descido ao vestiário para iniciar o aquecimento. Várias eram as opções de jogadores que poderiam sair para ele entrar em campo no segundo tempo. O jogo, nesta altura, começava a ficar feio e já tomávamos bolas e mais bolas de perigo na nossa área. Lá na frente, o sempre reclamado Herrera mostrava toda a sua inoperância, jogando de forma afobada e reclamando mais do que jogando. Podemos então dizer que tivemos sorte, com a falta de capacidade do argentino para fazer gols, em não sair deste primeiro tempo com placar adverso. 

O Fogão voltou para o segundo tempo com o uniforme preto, tentando ver se o branco usado anteriormente levava consigo a má sorte das bolas que assustaram o goleiro adversário mas não entraram. Maicosuel voltou no lugar do Cidinho, igualmente frágil para encarar um jogo destes, e começamos de novo o jogo apertando a marcação, não deixando o adversário respirar na saída de bola mas Herrera, Zen e F. Menezes estavam muito mal. Maicosuel não agüentou a volta da contusão, sentiu a coxa direita (a mesma na qual se machucara na Taça GB) e teve que sair para a entrada do Jobson e isto foi uma pena, pois um dos três citados como estando mal em campo é que deveria ter saído. 

O time pareceu então sentir o problema do Mago, voltou a jogar mal e trouxe de novo o adversário para a nossa área. O jogo foi correndo, tentávamos chegar de qualquer maneira, o adversário, nas suas limitações, tentava nos atacar e fazia isso muito mais organizado do que nós. Jobson mostrou que tínhamos razão no último jogo, ao perceber e trazer aqui a informação de que seu ritmo de jogo ainda levará mais algumas partidas para chegar ao normal. O zero a zero então foi se perpetuando no placar, tornando-se um fantasma a mais para o jogo da volta por dar ao adversário até uma vantagem em termos de resultados em relação a nós e o tempo também começou a correr contra. 

Mas quem está em fase de sorte acaba sempre aparecendo e Herrera, numa boa jogada do Márcio Azevedo, aproveitou bola cruzada na área, aproveitou-se também da deficiência técnica do adversário aonde um zagueiro lhe deu condição e marcou nosso primeiro gol, isto já aos 22 minutos. Meus prezados amigos do blog, se este gol poderia significar nossa redenção em campo, muito ao contrário, trouxe de vez o adversário para a nossa área, provocando mais alguns milagres de São Jefferson e com o Jobson ainda buscando seu melhor condicionamento, nem os contraataques eram capazes de nos deixar mais tranqüilos no jogo. 

É incrível como Herrera toma seus cartões por reclamar do que não existe, como numa jogada em que se atrapalhou com a bola na área aos 33 minutos e começou a esbravejar. Parece incrível reclamar justamente do jogador que fez um gol tão importante numa competição como esta, mas a verdade é que a sorte dele um dia sempre acaba e aí, jogamos efetivamente com um a menos. Aos 37 minutos, nosso Cai-Caio entrou no lugar do F. Menezes mas, para variar, nada fez na partida. Aos 39 minutos, Jobson perdeu 2 gols em 30 segundos, provando tudo o que se disse aqui sobre sua melhor forma e com isto, a chance de eliminar o segundo jogo escapou mais uma vez. Só que o castigo ainda estava guardado para o final. Elkeson enfeitou uma bola no ataque aonde estávamos em vantagem de jogadores e na volta, eles conseguiram escanteio e na sequência, mais uma jogada em que Márcio Azevedo deu condição para vários jogadores adversários e assim, tomamos o gol de empate. 

A partida daqui, mais uma vez, vai ser bem complicada. A inexplicável falta de tranqüilidade do nosso time nos deixa de novo com a missão de ter que sofrer um desgaste desnecessário para passar da primeira fase e Elkeson, se não fizer chover, vai sofrer aqui na mão da torcida nestes dias.


Caros,

Antes do jogo combinei com Paret dele fazer a postagem, e eu viria com uma análise do andamento da Copa do Brasil como um todo. Mas depois desta partida me senti na obrigação de escrever pelo menos 5 palavras sobre o desempenho do Botafogo:

Ruim, muito ruim, ruim demais.

Agora vamos à Copa:

Com jogos a serem realizados amanhã e na quarta e quinta-feira da semana que vem, já temos definidos 6 confrontos da próxima fase:

Ceará x Paraná
Bahia x Remo
São Paulo x Bahia de Feira
Atlético MG x Penarol
Sport x Paysandu
Vitória x ABC

Além destes, mais 7 clubes esperando o adversário, entre eles o Guarani, que venceu o Brasiliense por 3 a 0 na partida de volta e garantiu a vaga para enfrentar o vencedor de Botafogo e Treze.

Dos inicialmente favoritos, passaram com folga os mineiros Cruzeiro e Atlético-MG. São Paulo vacilou na primeira partida, vencendo por 1 a 0 magro, mas se recuperou com uma goleada de 4 a 0 hoje, quatro gols de Luís Fabiano. Grêmio também sofreu para vencer sua primeira partida, por 3 a 2, de virada e nos instantes finais, e jogará na próxima quarta para confirmar a vaga. Em situação até pior ficamos nós, com um empate em 1 a 1. Mesmo assim, pelos resultados, Grêmio e Botafogo não perdem a condição de favoritos. Mas a irregularidade e fragilidade que ambos vem apresentando desde o início do ano, ou mesmo final do ano passado, perdem o favoritismo para os citados mais acima.

Entre as surpresas que a Copa do Brasil sempre nos reserva, ainda não temos nenhum destaque. O Treze, mesmo com a disposição demonstrada e o empate arrancado nos acréscimos, não pareceu ter condições de surpreender. O Bahia talvez seja uma equipe não favorita a chegar a fase bem avançada, pois conseguiu sua classificação com facilidade ao obter uma vitória por 3 a 0 frente ao Autoesporte, o atual vicecampeão paraibano. Mas terá que confirmar isto agora contra o Remo.

Da parte do Botafogo, cabe arrumar bem a casa, e decidir logo a questão de reforços, pois parecem imprescindíveis. Passando pelo Treze, enfrentaria o Guarani. Passando pelo Guarani, o caminho nos reserva o vencedor de Vitória vs ABC de Natal, nas oitavas. Não é um caminho complicado, a menos que o próprio Botafogo queira complicar, como fez hoje.

E pior, ultrapassando as oitavas, temos ainda na briga pela outra vaga nas quartas: Coritiba, Nacional, ASA, Sta Quitéria, Sport e Paysandu. A tabela nos é favorável. Não chegar à semifinal seria um desastre. O que assusta é que o desastre não parece improvável.

Abraços.



O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

76 comentários:

  1. Valeu Henrique mas agora, quero desopilar e assim, só mesmo com aquelas outras informações que você trouxe na postagem anterior.

    Quer dizer então que, com a vitória do BA de Feira, a Copa ficou livre do encontro...

    Aquidauanense X Aquidauanus.. hehehehehe

    É que o segundo time já classificaco, é o bambi paulistano.. hehehe.

    Paret.

    ResponderExcluir
  2. Paret,
    Não vou fazer uma análise tática - mesmo porque não tenho essa competência dos Senhores, mas é redundante escrever o que é obvio, como por exemplo, a falta de proteção dos volantes aos zagueiros.

    Em todos os jogos tomamos gol. Caracas... Tomar o gol no último chute? Sei que o espaço aqui é para analisar, etç, mas estou fulo. De novo essa história de tomar gol nos minutos finais.

    Tecnicamente de novo:
    Zen muito fraco na marcação;
    Renato muito burocrático, só passe lateral; Felipe a lentidão personalizada;
    Cidinho muito fraco fisicamente;
    Caio não acrescenta nada.

    O time piorou em relação a 2011, a não ser que o Andrezinho e o Felipe Gabriel(?) arrebentem. Claro, os titulares estão machucados e teoricamente os reservas são mais fracos. Que importa? O resultados não estão vindos.

    No geral o Botafogo está cheio de jogadores medianos e acho difícil trazer algum caneco com o atual elenco.

    Com OO, o time está evoluindo mas de forma muito lenta e sempre com erros individuais. A Copa do Brasil não dá chance a erros.

    Abraço a todos.

    Eternamente Botafogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua análise está perfeita Jonas, vez que eu é que não tenho facilidade para entender táticas e assim, quando vou ao estádio, faço apenas um apanhado do que se viu em campo e quando fico aqui na TV, vou assistindo e montando o texto, lance a lance.

      Nossa esperança se resume mesmo a Jobson meu amigo. Ele, acho que ainda leva uns 5 a 7 jogos para readquirir o ritmo ideal mas tenho também outra coisa que nem queria trazer aqui mas que deve sim ser colocada no ventilador, pois o fato é público e a discussão não pode ficar no terreno privado.

      Não dizem que basta uma incursão no crack (apenas uma vez de uso) para que a droga já provoque danos, por vezes irreversíveis no cérebro?

      Pois bem. Coloquei a questão. Agora gostaria de saber a opinião da galera.

      paret.

      Excluir
    2. Paret,

      Sobre o crack, sei o que ouço na mídia.

      Como você colocou, traz muito danos ao cérebro e infelizmente é a droga do momento por ser fácil e barato adquiri-la. O que nós assistimos nas pequenas e grandes cidades com as pessoas viciadas é aterrador.

      Torço para que nosso Jobson não tenha nenhuma lesão, mas o que você colocou é deveras preocupante.

      No entanto, por falta de conhecimento vou ficar apenas lendo e aprendendo sobre o assunto.

      Abraços.

      Excluir
    3. Oxalá meu caro amigo Jonas, não tenhamos que perceber no seu 'trabalho' no gramado, deficiências inexplicáveis no Jobson,para um atleta muito bem formado fisicamente, e no auge dos seus 24 anos.

      Isto sim, tem me preocupado muito.

      Paret.

      _________________________________

      E já que viestes ao blog, não sei se ainda não o fez mas se for o caso, faça seu cadastro de seguidor e continue conosco. Aqui se debate, se reclama e se discorda, mas o nível é totalmente diferente do que se vê na maioria dos foruns de discussão na internet.

      E seja bem vindo.

      Excluir
    4. Obrigado caro amigo Paret.

      Realmente, debater entre amigos botafoguenses civilizadamente, é um prazer. Concordando ou discordando, mas sempre com o mesmo objetivo, a mesma paixão; Nosso glorioso Botafogo de Futebol e Regatas.

      Abraço.

      Excluir
  3. Time sem ter pelo menos um goleador que não treme e não seja velho como o Loco, ainda poderíamos esperar alguma coisa boa, com esse time e um treinador ridículo não vamos chegar a lugar nenhum, isso sem falar de uma zaga que só tem 2 jogadores que podemos considerar meia boca(M.Azevedo e A.Carlos)e um bom goleiro.

    ResponderExcluir
  4. BOM DIA AOS AMIGOS ALVINEGROS

    O que posso dizer é apenas um desabafo. O time não é o dos sonhos e a defesa é a dos pesadelos... Herrera tem que ser banco e ponto final. Erra muito, tromba mais ainda, está individualista estilo Caio (não era assim), e continua fazendo faltas e tomando cartões a três por quatro. M. Azevedo não é craque, mas está suprindo as necessidades básicas da LE. Só que é outro que volta e meia toma cartão, já que a sua fragilidade é a defesa. Quem vai ser o seu substituto? Zen? Somália? O Lucas Zen realmente caiu de produção, em relação ao que vinha jogando antes de ser barrado pelo Renato. Uma pena. Por incrível que pareça até o Renato caiu de produção. Não sei o que pode estar acontecendo com ele. Será que é em função das mudanças de posicionamento? Ou se deve à ausência do M. Mattos? Mistério. O Felipe Moleza já nem vale a pena falar, pois todos já sabem de cor e salteado as virtudes e problemas. O Falho Ferreira é muito limitado, principalmente na saída de bola e passes. A. Carlos é o que salva, mas não é o jogador que acha que é (seleção). O Lucas é claudicante (altos e baixos), inconstante mesmo. O Elkeson jogou para o gasto (para quem está voltando de lesão), prendeu muito a bola e sua falta de profissionalismo e responsabilidade deu a chance de contra ataque que redundou no gol de empate. Em parte acho que o erro se deveu ao desgaste. O Jobson aos poucos vaia adquirir ritmo, forma e confiança. Cidinho ficou meio apagado no jogo e acabou sendo substituído. Noves fora, o time ainda não tem um padrão de jogo. Estamos saindo da “Locodependência” e buscando um novo padrão (é o que eu acho, e o que eu faria). A lesão (nova velha lesão) demonstra que a área de preparação física e o departamento médico não estão se entendendo. Como liberam um jogador importante antes de estar Ok? E tome nova lesão e mas tempo para recuperar... Só podem ser amadores... Ou alguém aí tem melhor explicação? Tá parecendo 2010... Mas lá pelo menos era C. Brasileiro... Nós, em início de temporada, estamos parecendo Pronto Socorro em final de semana... Pqp... Me desculpe o palavreado... Do resto o mesmo de sempre, tomamos gol no finzinho (quando não é no comecinho, pra rimar)... É isso... O time está ressentindo a quantidade de lesões, e o gramado também não ajudou. É o meu parecer, SMJ...

    Uma ótima quinta-feira a todos.

    Alexandre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandre.

      Há uma corrente que anda pregando pela falta do Mattos para explicar as últimas deficiências de marcação, mas como pode isto, vez que o cara caiu drasticamente de produção?

      E você meio que aliviou o Elkeson ou seja, lhe imputou a culpa pelo empate meio que pela metade, mas ele foi sim o real culpado pelo resultado. Deveria ser multado em pelo menos uns 2 salários, pelos prejuízos que isto já trará ao clube ou seja, vai entrar receita de bilheteria mas a preparação física vai sofrer com mais um jogo intercalado.

      E já que você também falou no Jobson, que tal uma reflexão sobre o que eu comentei acima, em resposta ao comentário do amigo Jonas?

      Paret.

      Excluir
    2. Paret,

      Não sei o quanto ele efetivamente usou. Apesar de drástico, ele é jovem e pode não ser tão fatal assim. O problema é que quando o contratamos ao Brasiliense, ele já veio como aposta e barril de pólvora, pois já havia apresentado problemas com alcoolismo. Então pode ser que o prazo de validade seja bem curto...

      Abraços.

      Excluir
  5. Caros,

    Estou decidido. Dou o braço a torcer ao Quarentinha e ao Luiz, e este deve ser meu último comentário opinativo por um bom tempo. Durante meu "recesso", comentários somente informativos, ou opiniões em postagem, porque o BLOG não vai desandar junto com o time.

    O fato é que, para aqueles que pedem reforços, diria que o time de ontem não precisava de reforços, mas sim de um time novo. Levando em conta só esta partida, manteria só o Jefferson, melhor do Botafogo em campo, mesmo tendo falhado, e trocaria tudo.

    Precisaríamos de mais 10 jogadores... ou seja, a coisa está feia. Naõ salvo ninguém? Salvo sim: Antonio Carlos, Renato, Marcio Azevedo, Jobson e vá lá... Herrera. Todos eles podem ir pro banco.

    Alguém pode falar que estou sendo radical, levando em conta somente uma atuação pífia. É verdade. Com uma atuação de gala talvez a opinião fosse diferente, mas o que interessava, e disse isso lá atrás, era termos regularidade. Nada de altos e baixos, e agora eles vem acontecendo não mais de um jogo para outro, ou de um mês para o outro, mas durante a partida, várias vezes em cada tempo.

    Agora a Diretoria se pronunciou:

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=25213&t=diretoria+eliminacao+seria+desastre+copa+do+brasil+e+priorirdade

    "André Silva ainda reafirmou que a Copa do Brasil é o maior objetivo do Botafogo (...):

    - A Copa do Brasil é o caminho mais curto à Libertadores. (...). Se Deus quiser, vamos mudar o quadro nas próximas partidas."

    Boa medida, então fica planejado: de manhã o time vai à missa, na hora do almoço no centro espírita, e no final da tarde no culto evangélico. E deixa um tempinho para ir na mesquita e na sinagoga também. Deve resolver.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Contrariando a mim mesmo e muito a contragosto, mas como nosso amigo Carlos Henrique novamente se referiu a minha pessoa, vai aqui alguma prosa.

    Adianta alguma coisa termos esperança de dias melhores com este timeco de quinta categoria, para ser modesto. Vou discordar do Jonas que disse que o time está evoluindo, meu caro só se for ladeira abaixo, pois é pior do que o do ano passado, e olha que estamos em início de temporada, imagina quando chegar no meio do ano, acaba a ladeira e vem o precipício meu amigo.

    Se eu for analisar individualmente, só escapam dois ontem JEFFERSON e M.AZEVEDO(quem diria em). O resto é uma vergonha jogando. O Renato lembra o Lucio Flavio em campo horrorível, o Lucas Zen horroroso, faz jus ao nome entrou Zen e saiu mais Zen ainda. Realmente está muito difícil torcer por este time.

    Eu nunca vi tanto jogador ruim junto na minha vida. Quando digo que o Botafogo não precisa de laterais é por isso meus amigos, em cinco minutos de jogo já tínhamos perdido quatro gols na cara do goleiro. Assim vamos ganhar o quê? Me respondam? Vamos ganhar o que a menina viu atrás da moita, isso sim.

    Meu amigo Carlos Henrique, não tem que trocar o time todo não, tem que trocar a dupla sertaneja que é incompetente e burra não presta para po--a nenhuma, FORA ANDERSON BARROS e ANDRÉ SILVA, dois anti-Botafoguenses. Está lançada a campanha. Se não dispensar os dois eles vão acabar com o Botafogo rapidinho. Vou escrever de noooooooovo: eles compram mau e vendem pior ainda.

    Mas não se esqueçam nunca disso: as dívidas estão equacionadas. kkkkkkkkk. Só para descontrair um pouquinho não é pitonisa.

    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz,

      Mas a dupla não entra em campo. Trocar só esses dois vai resolver?

      De todo modo, parece que o André Silva já encontrou a solução: basta rezar e pedir a Deus para que ele queira mudar o quadro. Trabalhar? Nem pensar...

      Abraços.

      Excluir
    2. Amigo Luiz,

      Quando escrevi que o time evoluiu um pouco, me referi ao fato de que o Botafogo perdeu pelo menos uns quatros gols.

      E não foram jogadas simplesmente fortuitas, mas trabalhadas. Houveram no começo do jogo, algumas triangulações interessantes pela direita e pela esquerda, uma das quais o nosso incansável Herrera perdeu o gol.

      Saímos um pouco daquela mesmice de só alçar bola na área.

      Eu sei, o Loco não estava lá.

      Neste aspecto é que avalio uma certa evolução.

      Abraços.

      Excluir
    3. Meu caro Jonas.

      Disse que não evoluiu exatamente por isso. Um time que perde quatro gols em cinco minutos, evoluiu para onde? No ano passado deixamos de estar na Libertadores por este motivo. Perde-se gols incríveis por deficiência técnica, porque os jogadores são ruins de montão.

      Se acompanhas futebol não só do Botafogo mas de outros times, vc verá que os gols que o ataque do Botafogo perde os outros colocam para dentro com a maior facilidade.

      Abraço

      Excluir
  7. Legend Fogão15/03/2012, 13:06

    A realidade de ontem mostra o que eu já profetizava, com o time titular já é duro de passar confiança a nossa enorme torcida, e com o elenco misto mostra que a verdade dos reservas é que eles ainda não serão capazes de substituir os titulares. O fato é: o time é no máximo mediano!

    É caros colegas de sofrimento, logo mais os campeonatos que estão por vir se não houver uma postura profissional por parte do Dep. de Futebol, passaremos a ver mais um vexame de outros que já tivemos.


    Saudações Alvinegras!!

    ResponderExcluir
  8. Meus amigos do blog. Algumas considerações.

    Inicialmente, vim falar que teríamos que ter um termo de comparação, visto que o Palmeiras atuou desta forma, o São Paulo teve seus percalços, o Cruzeiro idem e o Grêmio não menos. Acontece que existem outros prismas sob os quais o nosso momento deve ser avaliado.

    Lembro que ao mandar o Vagner Love embora, o Palmeiras, em crise, dirigente sendo execrado pela torcida/imprensa, estava na verdade começando um trabalho que, parece, deve começar a dar frutos só agora, e lembro que todo este imbróglio começou em 2009 (há 4 anos). Lembro também que o Cruzeiro, após 2003, batalhou por vários brasileiros e até chegou brilhantemente a uma fase aguda de Libertadores como melhor time (ano passado), mas apostou errado com Mestre Cuca (qual fizemos com Harry Potter), e viu o trabalho ir pelo ralo. Ato contínuo, deixou seu maestro ir embora e deve penar mais algum tempo mas outro Cruzeiro poderoso virá, não tenham dúvidas.

    E assim vão fazendo Grêmio, São Paulo e até mesmo o atualmente combalido Furacão, que de forma cíclica, cai num brasileiro ali, escorrega num campeonato regional acolá mas sempre aparece de tempos em tempos com um time enjoado.

    A pergunta então é: sabendo que contratamos um treinador que é afeto a este tipo de trabalho (médio/longo prazo), temos tempo para isto? O caminho não é fácil e periga vermos o NOSSO ESTÁDIO como palco de, ou jogos cada vez mais vazios ou então, protestos e mais protestos. O atualmente em ascenção Palmeiras já está nos mandando aquele antigo bom jogador, Tinga, pois para o estágio em que aquele time se encontra, trata-se de um atleta que não lhes serve mais.

    O círculo é vicioso, pois sabemos que se vier uma boa chance de briga por campeonatos mais acima do que o carioca, a diretoria pode ir atrás de jogadores de bom nível mas veja, se não contratar agora não melhora, e se deixar para contratar depois, estes atletas que estão aí podem micar e não nos levar a lugar algum.

    Já viram a encruzilhada?

    Vamos debater em cima disto?

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paret,

      Venho falando há algum tempo em bifurcação, e que temos que escolher o caminho a seguir, e não podemos errar.

      Você usou o termo encruzilhada. Parece mais adequado, e no caso acho que tem uma cabeça de bode nela, e umas velas pretas e vermelhas, tudo pra dar azar. Hehehehe.

      Abraços.

      Excluir
  9. (Parte 1)
    GALERA ALVINEGRA

    O problema do Jobson nunca foi crack, e sim o álcool. O crack meio que apareceu, muito provavelmente, em meio às incursões etílicas. Garotão sem juízo e sem medida, ofereceram e ele mandou ver... Se houve algum "dano irreversível" não posso afirmar nem que sim, nem que não. O que eu digo é que ele jogou muito bem, obrigado, no Bahia, sendo titular absoluto, pecando como sempre na questão de comportamento “extra campo”. Vou fazer o papel duplo, sendo ora otimista, ora pessimista. Como otimista digo que o time é basicamente o mesmo do ano passado, só entrou no time o Andrezinho, que nem jogou as últimos três partidas (mais na frente eu explico essa frase... rsrsr). O ponto positivo fica por conta da saída do Cabessandro. Outro ponto positivo foi o ressurgimento do Jubassauro como opção viável pela LE. O Lucas, infelizmente, não mostrou o que vimos ele jogar ano passado (não sei por que dessa queda de rendimento). Acredito que as constantes experiências (até mesmo pela grande quantidade de lesionados importantes) na forma de armar a equipe possam servir como "explicação parcial" (pelo menos) para o problema de padrão de jogo (ou entrosamento), que não temos. Realmente, como já disse várias vezes, esse time não é o dos sonhos, mas não é um time tão ruim como pintam. Se não como explicar vitórias memoráveis como contra os florzecas, gambá e o bacalhau? Time ruim, ganha na sorte, não dá show de bola (os caras jogaram pra cacete - explicação dada... rsrsr). Porém, temos problemas gritantes na área defensiva (não é de hoje), bem como ficou evidenciado que não temos um matador eficiente. Herre(i)ra? Esse não dá. O Jobson, na minha opinião é jogador de seleção, assim como Jefferson (mesmo com suas deficiências), mas é necessário entrosamento, ritmo e apurar a parte física. Assim como foi com o Mago (que ainda está devendo). A defesa nem vou tecer maiores comentários. Falho Ferrado lidera o hanking, com Jubassauro em segundo (por estar sempre dando condições para o adversário, na famosa linha burra), Lucas e M. Mattos ficam por último. Vendo de maneira pessimista, eu tenho para mim que há sim problemas de relacionamento entre os jogadores. Além disso, o individualismo é um ingrediente que desanda qualquer time. E esse tem sido o problema de meio time, em especial de Caio, Herre(i) ra, Felipe Moleza e Elkeson, que se mostrou um tremendo moleque com aquela "jogada" idiota dele. Parece que cada um joga por si mesmo, não há um "jogar coletivo". Só jogam para o outro na obrigação de tentar uma jogada em tabela (há a necessidade de dois ou mais participarem), ou para se livrar da bola (toques sem objetividade). Ponto para o Jobson que deu um puxão de orelha no "playboy".

    ResponderExcluir
  10. (Parte 2)

    A kaka da diretoria de esportes (minúsculo mesmo) todos nós já conhecemos. Só o presidentista que não vê (porque não quer). Além dela, ficou patente a incompetência da área de preparação física e do próprio departamento médico. O tal Ricardo Henriques deve explicações e o departamento médico também, pelo caso Mago. Não havendo a contratação de pelo menos um zagueiro para titular, DOIS laterais e DOIS atacantes, sendo PELO MENOS UM para titular. Esse time não emplaca. Podem escrever. Agora, vem patrocínio, entra dinheiro do “Engenhão”, entrou dinheiro de venda e negociações de jogadores e... nada de reforço de PESO. Tão falando de um tal de Tinga... que está no Porco. Mais um meia boca? Mais uma aposta desta diretoria de esporte caça níqueis? Concordo em gênero, número e grau, com o Luiz Fernando. FORA INCOMPETENTES! Eu levanto essa bandeira. Vou repedir uma questão levantada pelo Flapress, o time do Botafogo oscila muito na questão psicológica... Efeito torcida? Não acho... Por fim, para tentar levantar o astral da "tropa" (rsrsrs) lembro que nós temos como referência jogadores como Paulo Cesar Cajú, C. A. Torres, Heleno, Garricha, Nilton Santos, Gerson, Mendonça, Marinho e isso nos faz exigentes (rsrsr)... Daí o chute no balde como o Carlos Henrique... hehehe Brincadeiras à parte, se a Diretoria não tomar uma atitude firme com relação ao elenco (REFORÇOS DE QUALIDADE, PARA ENTRAR COMO TITULAR), corremos o risco de sair da Copa do Brasil precocemente. É o meu parecer, SMJ.

    Fui...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandre,

      Eu já havia dado uma estudada na tabela da Copa do Brasil, e este foi o intuito da postagem. Sair antes da semifinal é sair precocemente, não? Coritiba, Sport, Vitória, Guarani, ABC de Natal, contra quem desses o Botafogo não deveria ser favorito?

      Se vacilarem o prejuízo será enorme, quase imensurável. Acho que muitos não tem nem noção.

      Abraços.

      Excluir
    2. Amigo Carlos Henrique

      Não disse que vc não tem razão na tua preocupação, pelo contrário. Achei radical (radical num sentido positivo) tua postagem, onde disse que manteria somente o Jeferson como titular. Tenho para mim que o Botafogo está com dois problemas: 1) Peças de baixo nível técnico, que é "menos difícil de resolver" (dado a "qualidade" do departamento de futebol). 2) Problemas internos que, ao meu ver, estão se refletindo em campo, esse mais difícil de se resolver, até mesmo pq o próprio "departamento responsável" (ou irresponsável) é fator gerador de atritos. Será que jogadores como o Elkeson (que chegou a ser convocado), não tem nível para jogar? Foi (é) só enganação? (enganou também o Mano? E a imprensa?). Os golaços em chutes fora da area, foram todos na "cagada"? Quero acreditar que não. Onde quero chegar? Eu já bati nessa tecla. Que há algo (e não posso aceitar que seja "efeito torcida no pé"), que está afetando (pelo menos parece ser isso) o lado emocional e psicológico, por consequência a confiança, e por que não dizer que na ponta esta levando à falta de coletividade, ou seja, o individualismo. O time de 1995 não era o dos sonhos (não era a selefogo... rsrsrs), mas jogava coletivamente (tinha entrosamento, padrão de jogo), e esse foi o maior trunfo. Um time quando se une entorno de um objetivo comum a todos, se fortalece (olhem o efeito Ricardo Gomes. Quem ficou como técnico mesmos? Um grande nome? Não). Espero não chegar a ser considerado o oráculo apocalípico... rsrsr Mas que tem algo cheirando podre no Reino da Dinamarca, isso tem.

      Excluir
    3. Entendo,

      No comentário procurei deixar claro que a opinião foi pelo que fizeram no jogo. Levando em conta aquela única partida, acho que não é exagero. Entretanto, sou contra endeusar ou condenar qualquer jogador por conta de uma partida. O que importa de fato é a sequência, e aí é que mora o perigo, pois o time é muito instável.

      Abraços.

      Excluir
    4. Amigo Carlos Henrique, quanto a isso não tem o que tirar nem por. Podemos aliviar e dizer que é início de temporada (otimista). Ou pensar que é praticamente o mesmo time de 2011, e que se não deu liga até agora periga naufragar fragorosamente, (pessimista). Ou podemos fazer a crítica com a esperança, sempre, de que dias melhores virão. E que esses dias podem ser até mesmo com grande parte deste mesmo time. (ponderação) Tem equipes que com uma peça ou duas cria liga e dá caldo. Eu acho que é o nosso caso. Eu me lembro do pano de chão, quando o Pet entrou... Mudou da água para o vinho. Claro que teve a ajudinha dos protozoários (amebas)... rsrsrs Mas que o time ganhou, naquele momento, conscistência, ganhou. Desculpem-me pelo péssimo exemplo lembrado... rsrsrs

      Excluir
    5. Valeu Alexandre,

      Tem outro exemplo interessante: o Vasco do ano passado. E acho que o que fez a diferença não foram nem chegadas, mas as saídas do Gosmão e do CA.

      Às vezes é um detalhe que falta, mas este detalhe tem que ser encontrado logo.

      Talvez falte um líder em campo, e Jefferson, Antonio Carlos e Loco Abreu não estejam em condições para isso. Outro que era líder no grupo era o Alessandro, e também não tinha condições. Precisa ser líder no aspecto psicológico e motivacional, mas também na qualidade do futebol.

      Abraços.

      Excluir
  11. Meus grandes amigos Marcos Paret e Carlos Henrique.

    Henrique, Deus também não entra em campo por isso não vai resolver, aliás diz o ditado que Deus ajuda a quem trabalha. Esses dois vagabundos estão mamando no Botafogo a tempos sem trabalhar e o pior só fazendo cagadas. hehehe

    Tirar os dois agora é a única solução, estamos aturando estes caras a 4 anos seguidos e provaram que são incompetentes para comprar e vender. Se vai resolver eu não sei, mas garanto que pior do que está não fica, pois não vamos jogar nosso rico dinheirinho fora.

    Meu amigo Paret, o Palmeiras só melhorou agora porque contratou um centro-avante que coloca todas para dentro, tipo Fred, senão estaria amargando a mesma merda em que estamos.

    Arrisco até a dizer que o nosso problema não é títulos imediatos, mas sim exibições convincentes de que podemos chegar até lá a qualquer momento, com isso a torcida aparece e o dinheiro também, mas ao mesmo tempo dinheiro na mão destas duas mulas é chover no molhado, eles não entendem nada de futebol e muito menos de jogadores. Este time é ruim consegue ser pior do que o de 2009, quando graças a esta mesma dupla sertaneja quase fomos para segundona de novo, se não fosse o Jobson com o nariz branco teríamos nos fudido novamente.

    Vc quer debater em cima do futuro a gente faz isso, mas com esse timeco ai acho melhor não, pois vamos acabar na segunda divisão.

    Li vcs discutindo preparação física. Sabem porque o Andreziiiiiiiiiiiiinho, o nome dele justifica o tamanho do futebolsiiiiiiiiiiiiiiiiinho dele, se machucou: porque ele era banco no Inter, estava acostumado a jogar só vinte minutos rsrsrsrs. Bastou jogar quatro partidas seguidas e o músculo reclamou. Quem nunca comeu melado quando come se lambusa meus amigos.

    Eu poderia dizer que estou fulo da vida como disse o nosso Jonas lá em cima, mas já passei desta fase quando me acostumei a ver esta porcaria de time jogando, eles não me dizem mais nada. Eu diria a este time "ME ENGANA QUE EU GOSTIO SEUS PERNAS-DE-PAU".

    Falando nisso, não confundam time com a instituição Botafogo de Futebol e Regatas que é muito superior a tudo isso que ai está.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luis,

      Essa é de presente para você:

      http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/estadual-do-rio/ultimas-noticias/2012/03/16/sem-sequencia-no-inter-andrezinho-atribui-lesao-ao-excesso-de-jogos-no-botafogo.htm?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter

      Abraços.

      Excluir
  12. Olá pessoal (Alexandre Luiz e Henrique).

    Muito bem lembrado galera. O Jobson do Bahia, era sim muito produtivo e se não produziu além do que se viu, sabe-se que não era mais por causa de drogas mas sim das noitadas de Salvador (queira Deus que, quando o tricolor o afastou, não tenha havido nenhum problema com crack mesmo).

    Quando citei o Palmeiras Luiz, citei justamente por isto que você falou aí: ficaram depurando o elenco (e como isto demorou), sempre comprando a briga para manter o Felipão, e agora parece chegarem a um ponto de equilíbrio (que passou inclusive pela liberação do inconstante Kleber para o Grêmio). Mas veja que levou muuuuiiito tempo e a minha pergunta continua: nós temos mais tempo?

    No mais, seu desabafo meu amigo Luiz, como sempre, está certo sim. Estes dirigentes, se foram atrás de um nome como Rojas (ótimo reforço seria o chileno) mas não deu certo, tinham que ter um plano B em mente, mas o que parece é que foram no bom reforço mas esqueceram que carne barata pode ter rato.

    Bom meus amigos, é como diz o Henrique. Iremos tateando nesta Copa até à semi, quando finalmente aparecerá um dos grandes pela frente. Se for para, classificando-se na semana que vem, deixar de jogar bem e achar que o Guarani mete medo, é melhor perder logo para o Treze por WO.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou responder direto: Não temos tempo, tem que ser este ano, ou fica tudo muito mais complicado.

      Vou colocar de forma objetiva, em números e regulamentos. Sabem aquela história de sermos o décimo-primeiro do ranking da CBF e perdermos aquela merreca de prêmio? Isso não é nada.

      Vejam, o América-MG jogou agora a primeira fase da Copa do Brasil, eliminou o Boavista e avançou de fase. Sabem porque o Coelho está na Copa? Porque é o trigésimo-segundo do ranking. O Figueirense é o 33º e ficou de fora, por um ponto. Tivesse o Figueira ficado uma posição à frente no Brasileirão do ano passado e teria empatado com o Coelho, e nem sei quem estaria disputando esta Copa. E mais, até 2010 ambos estavam atrás do Londrina no ranking, pois é um ranking histórico, acumulativo. Como o Londrina está na série B do paranaense, não disputou nem Copa do Brasil e nem Série D do brasileiro, fez 0 pontos, foi ultrapassado, e ficou fora da Copa. Isto tudo só para mostrar como a coisa é crítica.

      Parece que não tem muito a ver o que coloquei até agora? Sim, pois o Botafogo entra fácil na Copa do Brasil tanto pelo estadual como pelo ranking, isto não é problema. Mas o previsto é que a partir do ano que vem a Copa do Brasil passa a ter 86 clubes. 80 inicialmente, e os 6 que estiverem na Libertadores entram no final, quando só restarem 10 dos 80 (4 fases disputadas). Caso não tenham 6 times na Libertadores, as 6 vagas serão complementadas pela classificação no ranking. E como somos o décimo-primeiro, estaremos sempre fora destas 6 vagas, a menos que estejamos na Libertadores. Este ano, se fossem 5 na Libertadores, estaria o Palmeiras, primeiro do ranking.

      Aí alguém dirá: “Ora, então temos que subir no ranking”. Sim! Mas isso se consegue avançando, ano após ano, nas fases da Copa do Brasil, e acumulando, ano após ano, boas colocações no Brasileirão. E aposto, ainda não li, que os 6 clubes que entrarão na fase de oitavas de finais na Copa somarão o mesmo número de pontos dos outros 10, em caso de eliminação. Hoje, quem é eliminado na primeira fase parece computar 1 ponto, e vai subindo por fase para 2, 3, 5, 10, 20 para o vice e 30 para o campeão. Ou seja, no novo modelo, quem estiver no topo do ranking vai ter cada vez mais facilidades para computar pontos e permanecer no topo. E nós vamos ficar ali, na boca, na porta de entrada, assistindo a festa.

      Uma vaga na Libertadores ano que vem nos dá muitos pontos, e também a facilidade de entrar numa Copa do Brasil 2013 mais a frente, e ganhar mais pontos e ter mais chances de mais uma vez estar na Libertadores. É o ciclo virtuoso que precisamos entrar. O bonde está passando, é melhor pegá-lo mesmo que seja andando.

      Abraços.

      Excluir
  13. Olá amigos,
    indenpende do jogo de ontem, até agora não consegui entender o posicionamento dos jogadores de meio campo, quando atacamos ou quando nos defendemos, existe muita confusão, correm muito marcam pouco, dão pouca opção para receber o passe, não existe aproximação, hoje eu diria que o Botafogo é um CALMO E BUROCRÁTICO .
    Por exemplo nosso melhor fregues o Galo(de tantas alegrias), hoje tem um padrão de jogo e todos se ajudam, não estou defendendo a volta do Cuca ou troca de treinador, minha questão é: Por que nosso time não cosegue fazer o básico??? ou seja marcar e sair pro jogo...
    Quanto a reforços eu acredito que o maior reforço é um esquema tático que possa agrupar em posicionamento que possa dar opções ao time.


    depois falo mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errata:¨¨ïndenpende¨¨ leia-se independente.

      Excluir
  14. Caro Orlando.

    Além das falhas já conhecidas (defesa e laterais inconstantes), o papo corrente é o de que sem o Mattos, a marcação na meia está perdida.

    O problema é que o nosso 5, apesar de conseguir fazer aquele trabalho de fechar aquele setor, também anda muito mal e com isto, tem levado inúmeros cartões.

    Veja se não.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos,
      isso acontece porque o 1° combate no meio campo é deficiente, os meia quando voltam pra marcar estão sempre atrasados e os dois volantes não tem sintonia na marcação, é por isso que estoura em cima da dupla de zaga.
      Concordo que o elenco tem certa limitação, mas está longe se um elenco desqualificado, acredito ainda que boa parte dessa limitação poderia ser superada com pouco mais de cooperação, um pouco da FILOSÓFIA UBUNTU já fara uma enorme diferença na atitude dos jogadores.

      OCSJ.

      Excluir
    2. Bom dia galera!

      Orlando, estou com voce, acredito que mesmo com as claras deficiências nosso elenco está longe de ser desqualificado, lógico que não é o time que nossa torcida sonha, mais acredito que nosso técnico e nossa diretoria não estejam parados e sim correndo atrás dos reforços para o Brasileiro e restante da copa do Brasil, porque para o carioca não tenho dúvidas que vamos brigar por esste título.
      Tambem penso que nossa torcida tem que ter um pouco mais de calma, pois perdemos por contusão exatamente a espinha dorsal do time, que são os meias, justamente quando se trabalhava buscando o entrosamento deles, desta forma é complicado substituir os 3 meias e jogar um grande futebol.
      Portando galera, vamos acreditar pois temos um time que embora muitos não acreditem é competitivo.

      Saudações alvinegras!

      Excluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Prezados Alvinegros

    Vou transcrever abaixo meu comentário postado na terça-feira (podem ir lá conferir se quiserem):

    <<<< Questiono severamente esse Depto médico: Será que usar Maicossuel amanhã não é muito arriscado ? Porque não preservá-lo uma semana mais ? Porque a pressa ? Não seria mais lógico antecipar o regresso do Felipe Gabriel ? >>>>

    Pois é né ? Não precisa ser médico e nem fazer tomografia para saber que a volta do Maicossuel era arriscada. Qualquer um aos 51 anos de idade e 46 de sofrimento alvinegro como eu, sabia que era prematura a volta dele !

    Só nosso incompetente Depto. Médico e nossos ainda mais incompetentes preparadores físicos é que não sabiam !!


    Com relação a pelada de ontem, vcs. já falaram tudo o que tinha pra falar !

    Nosso elenco é fraco, "Erreira" gosta de perder gols e ainda por cima temos aquele moleque irresponsável do Elkeson que gosta de brincar e não conhece a clássica expressão: "BOLA PRO MATO QUE O JOGO É DE CAMPEONATO"

    Concordo com Luiz Fernando: Não adianta vaiar os jogadores, quem tem que ser vaiado são os 3 patetas !

    2012 será mais um ano lambendo os dedos e recebendo gozações dos demais torcedores !

    Quem empata com o Bangu e o timeco do Treze, vai ganhar o quê ??

    Sds Alv sempre REALISTAS
    Quarentinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Quarentinha,

      Quando o Jobson levantou no banco fiquei imaginando no lugar de quem entraria: Herrera, Elkeson, Felipe Menezes...

      Quando subiu a placa do Maicosuel, pensei: "PQP, o Quarentinha tinha razão mais uma vez!!!!!".

      Ali eu já sabia que o jogo tinha acabado, e deixando sequelas para o clássico contra o Vasco, o retorno contra o Treze e até para continuidade da Taça Rio. Nem porque Maicosuel esteja fazendo tanta diferença, mas porque isso foi só a ponta do iceberg.

      Abraços.

      Excluir
  17. O Botafogo manteve o mesmo time do ano passado, até agora. O "reforço" foi o Andrezinho e M.Azevedo, um jogador instável(e que se posiciona mal atrás, deixando os adversários sempre em posição legal. Foi assim contra a Flu, tem sido assim, até ontem mesmo. A zaga joga sem protecão é F. Ferreira, a meu ver, é fraco. Não entendi até hoje a função do Renato.
    É verdade que também o aspecto psicológico ajudou a fragilizar a equipe(perde de novo nos penaltis em jogo que merecia perder, toma gol de novo no último minuto, agora do Treze).
    Procuro não opinar, porque não vejo rigorosamente o que dizer de bom. E para falar coisa ruim, melhor não falar nada. Mas, gostei da saída do Loco(que pode até ter seus dias de artilheiro, porque é futebol), pela idade e pela postura.
    Enfim, amigos, continuo aguardando atuações convincentes do Bota, porque não adianta só criticar, nem adiante só vaiar. No final das contas, concordo que tem que haver mudança na diretoria. Se não chegar na final da Taça Rio e não for à frente na Copa do Brasil, a torcida desanima de vez. Só nos resta, como sempre, torcer. Quando eu cismo de ver o jogo, porque nem isso tenho vontade ultimamente.
    Este não é o meu Botafogo. Pelos menos até agora.
    SAN

    ResponderExcluir
  18. PareT, Carlos e amigos alvinegros,
    Embora o filme "Heleno" fale mais do mito, da história da vida do jogador(afinal, acho que o filme tem pretensões internacionais, o que é correto) tem algumas coisas nele que falam do Botafogo e me chamam a atenção para o nosso momento atual. Quando um torcedor comum cobra de Heleno um título pelo Botafogo, ele responde.."o Botafogo não conquista títulos, o Botafogo conquista glórias". Sem dúvida, estranha sina do Glorioso.
    Em outro momento ele diz que jogaria no Botafogo de graça e fica puto com sua venda para o Boca Juniors.
    Mas, o que mais me chama a atenção é que, mesmo daquela maneira grosseira, até violenta, com os colegas...ele arremata:"isso aqui é Botafogo seus merdas...e por aí vai". O homem que disse no filme que não jogava futebol, jogava no Botafogo, deveria(neste bom sentido de sua vida e ligação ao Botafogo, não nos excessos e arrogância de sua vida particular) servir de referência ao Botafogo de hoje.
    Porque isso aqui é Botafogo, porra, agora digo eu. Não é o Flamídia que faz 3 a 0 e leva 3 gols no segundo tempo. Isso é coisa deles, nossa vida é a Glória. O Botafogo tem a sina da Glória. Por isso é o Glorioso. Até a próxima, companheiros.

    ResponderExcluir
  19. Ontem Náutico e Atlético-GO garantiram suas vagas.

    Náutico na primeira partida, o Dragão no jogo de volta.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  20. Olá galera.

    Rápida passadinha pois devo ficar todo o restante da sexta-feira à mercê do sistema lá no trabalho (muuuuiiita coisa para fazer.. hehehe).

    Antes de mais nada, dêem um pulo no "brogue da nassaum" no Lancenet. Deixei lá, há exatos 5 minutos, duas musiquinhas de consolo para os pobres mais adulados/enganados pela mídia.

    E aqui, um alô para o amigo Jonas, obrigado pelas palavras e repito, faça seu cadastro de seguidor e caminhe conosco.

    Muitos assuntos foram debatidos e minha linha é a de que, como diz o Alexandre, não é possível que o Elkeson não saiba jogar bola (e jogar muito bem). O que ele precisa é de um treinador ao estilo Leão. Alguém assim o colocaria nos eixos rapidinho e o futebol brasileiro, não tenho dúvidas, ganharia mais um craque.

    Quanto ao Mago, antes da substituição, vi quando ele tentou duas jogadas e pôs as mãos nos joelhos (e ele tem tido pelo menos muuuiiita raça... é o jogador que corre mais no time, tirando os laterais). Micaço da comissão técnica.

    Vou trabalhar pessoal. Tá feia a coisa, lá e aqui na sala.. hehehe.

    Abços...

    Paret.

    ResponderExcluir
  21. Amigos,
    hoje eu vi novamente o jogo com Treze pb, é engraçado vendo com calma, um meio campo formado por Zen, Renato e F. Meneses marcando e saindo com velocidade para o ataque, nenhum deles tem essa característica, sobrou pro Cidinho mas...ainda não dá pro garoto.
    Mesmo assim dava pra ganhar, a grande falha do Botafogo é posicionamento dos jogadores e o Oswaldo não está conseguindo resolver essa questão, e ele sabe disso.
    O técnico tem duas escolhas:
    1) Arma o time baseado em um esquema tático definido, encaixando as peças nele.
    2) Arma o time a partir da peças e ai monta um esquema em cima das características dos jogadores.

    Qual a opção vocês acham que foi adotada pelo Oswaldo ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Orlando,

      Muito corajoso, hein? Assistir de novo aquela partida? Cruz credo. E ainda conseguiu achar engraçado? Hehehehe. Vai virar meu ídolo. Rssss.

      Mas certamente dá pra analisar bem melhor vendo com frieza. Deve ser um exercício muito interessante.

      Bem, o OO parece ser da escola 1, assim como era o FDPotter. Tem um esquema tático definido, e encaixa as peças nele. Diferente do Joel, que monta o esquema de acordo com o que tem, mas sempre dando preferência aos 3 zagueiros ou 3 volantes, hehehe.

      Bom mesmo era o Telê, a partir das peças montava o esquema, e depois moldava os jogadores para modificar o esquema para melhor. Não?

      Mas mudando de assunto, tenho alimentado o twitter do BLOG. Acho que vai indo muito bem. E de lá pesquei 3 notícias "interessantes". Só passo o link, não comento. Abraços.

      http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2012/03/botafogo/bota-analisa-tinga-e-atacantes-veteranos-para-reforcar-seu-elenco.html

      http://sportv.globo.com/site/programas/e-gol/noticia/2012/03/apos-oito-gols-e-fama-celsinho-sonha-com-chance-em-um-grande-clube.html

      http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/03/maicosuel-fica-fora-por-mais-20-dias-e-preocupa-tecnico-algo-esta-errado.html

      Excluir
    2. Carlos,
      realmente não é muito agradável, mas eu não aceito dizerem que o time jogou mal, eu quero entender o porque dessa atuação.
      As vezes a busca por resposta nos leva a medidas extremas!!kkkkk
      Quantos aos técnicos concordo com os dois primeiros, porem Joel... me desculpem seus fãs, ele deveria sentar em uma praça e ficar contando suas histórias aos amigos. Agradeçam a esse senhor a defesa do Botafogo só começar a marca a partir da grande área.
      Quanto ao Mestre Telê, não vou falar nada só vou postar uma frase dele:
      "No Brasil, o futebol está morrendo. As fórmulas dos campeonatos regionais e do Campeonato Brasileiro não são interessantes. Não são escolhidos os clubes em melhores condições técnicas, mas sim os de maior prestígio".Telê Santana.

      Bom fim de semana a todo.

      Excluir
  22. Olá meus amigos.

    Assuntos interessantes por toda a tarde e alguns link´s enviados pelo Henrique com material muito bom.

    Não nos esqueçamos que teremos um Vasco bem enjoado no domingo e não podemos perder este jogo. Foco na partida e toda força ao Fogão.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paret,

      Material muito bom é relativo. Falarem em interesse em Somália e Josiel é brincadeira, melhor pegar o Celsinho dos 8 gols então. kkkkk.

      Sobre o jogo contra o Vasco, estou com nosso vice de futebol, André Silva: Seja o que Deus quiser.

      Ah, mas para não perder a viagem, digo, o comentário, o tal IFA Shield terminou hoje, o East Bengal foi campeão vencendo o Prayag United nos pênaltis. Um pouco mais de experiência e nossa garotada podia ter levado este torneio.

      Agora, respondendo ao Orlando fora de posição. Eu gosto do Joel, não sou fã, mas acho ele legal principalmente para isso: contar histórias na praça ou dar entrevistas. Como técnico ele é muito bom para tirar leite de pedra, e deve estar feliz da vida com o elenco em frangalhos dos mulambos. Se der certo, méritos dele, se der errado, faltou elenco, bom isso, não?

      Por sinal, técnico no estilo dele nunca daria certo na seleção, pois monta o esquema a partir do que tem. Aí chega a hora de convocar a seleção e ele não tem ninguém para montar o time. Resultado? Tem que fazer lista de 52 pré-convocados...

      Abraços.

      Excluir
  23. Mais uma pra ler e refletir...

    http://blogalvinegro.com.br/new/3.0/post.php?id=4146

    Abraços.

    ResponderExcluir
  24. Prezado Carlos Henrique,

    Realmente vc tem toda a razão: "Falarem em interesse em Somália e Josiel é brincadeira" !!

    Esses 3 patetas estão de sacanagem ! Só pode !

    Porque não contratam o centro avante do Atlético-GO, que agora deve estar com preço baixinho, pois todo mundo já esqueceu dele ! Ou o Bill, que brigou com o Coritiba, pertence ao Corinthians, que no entanto não tem interesse nele !
    Ou então o artilheiro da série B ano passado(esqueci o nome, alguém lembra??), jogador que defendeu o Náutico mas que pertence ao Cruzeiro !

    Josiel ?? Somália ?

    Aliás, por falar em Somália, já é hora de botar esse rapaz pra jogar, pois ele marca um pouco melhor que Marcelo Mattos e Lucas Zen, mas, honestamente, se apresenta bem melhor pro jogo e distribui a bola com mais precisão e chuta melhor pro gol coisa que Mattos não sabe fazer !

    O presidentista deve estar maluco ao pensar em Josiel !! "Sómala" é o que teremos como reforço !! PQP !! Desanima qualquer otimista !!

    Agora gostaria de deixar uma pergunta aos especialistas em táticas:
    O Botafogo tem hoje em dia, alguma jogada ensaiada ? Qual ?

    Cuca conseguia isso com menos de um mês de trabalho !!

    Um abraço
    40-tinha

    ResponderExcluir
  25. Boa noite caríssimos Botafoguenses.

    Não discutam, eu tenho a solução para o ataque do Botafogo. CARLINHOS BALA. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Quando eu digo que este dois fs.d.p. da diretoria de futebol do Botafogo vão acabar com o clube vcs não acreditam. Ou esses dois caem fora ou o Botafogo amarga segunda divisão de novo este ano.

    Somália e Josiel nãããããããããããõoooooooooooooooooo. CARLINHOS BALA JÁ.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

    ResponderExcluir
  26. Eu concordo com Quarentinha em relação ao Somália, acho que precisamos de um jogador mais guerreiro no meio, agora em relação a chutar a gol, sou o Marcelo Mattos.
    Quanto a Josiel e Somália II, eu não daria credibilidade a um site como a Gazeta Esportiva, 100% focado no futebol paulista.
    Com relação ao Cuca realmente o time estaria mais ajustado ou ajustado, Cuca só precisa cuida da sua...vamos colocar assim: ¨¨Ejaculação pré título¨¨.rsrs

    ResponderExcluir
  27. Olá amigos.

    Putzzz.... kkkkkkkkk.. Ejaculação pré-título foi boa.. hehehehe.. kkkkkkkkk.

    Mas a verdade Orlando, é que Cuquinha é muito bom para montar seus times, faz maravilhas quando pega jogadores até desconhecidos e lhes coloca em campo com um padrão de jogo de encher os olhos. O grande problema deste cara é quando tem que mudar alguma coisa durante o jogo por ver que o treinador adversário criou um antídoto para o seu modo de fazer o time jogar. Aí meu caro é que ele se atrapalha além da conta. Jamais conseguiu mudar bem seus times durante os jogos e isto é um mistério, visto que conhece bem de futebol.

    Já a matéria sobre o Loco é reveladora Henrique, mas não vou defender este assunto (apesar de não atacar também junto com os que reclamam), para evitar polêmicas. Só sei que a resposta dele deve estar a caminho.

    Paret.

    ResponderExcluir
  28. O Grêmio está dispensando o atacante argentino Mirales.

    O cara foi contratado a peso de ouro mas não deu certo por lá. O problema é saber se a ziquizira é técnica ou de relacionamento, pois pode vir a ser um caso a se estudar.

    Alguém conhece seu passado antes de ir parar nos azuis?

    Paret.

    ResponderExcluir
  29. Meu amigo Paret

    O ataque do Botafogo está precisando de Milagres em vez de Mirales. hehehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa essa...

      hehehehehehe.

      Excelente.

      E uma boa noite, amigão Luiz.

      Excluir
  30. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Leram no Globo a Comissão de Futebol do Clube?

    Um assessor da presidência (que normalmente não faz nada só recebe), o vice-de-finanças (além de vice que o nome já não recomenda, cuida de dinheiro), diretor executivo (que eu saiba é outro burocrata que deve estar alí só para receber salário) e para finalizar(esse é ótimo) diretor jurídico (deve ser para contratar algum "adevogado" como centro-avante).

    Tão de sacanagem não estão. Cadê o cara que entende pra valer de futebol nesta comichão? Não precisa, afinal são todos com excelentes cu-rrículos.

    É por estas e outras que o futebol do Botafogo está do jeito que está e ainda dizem que isso é profissionalismo p.q.p. Eles ouvem o galo cantar e não sabem nem da onde vêm. Eles nunca ouviram falar no ditado: "Cada macaco no seu galho" .

    Abraços

    ResponderExcluir
  31. kkkkkkkkkkkkk

    Já que é pra esculachar, Luiz Fernando vai de "Bala" na gulha e "Milagres", para salvação do ataque. Eu vou de MERDA(*) mesmo, e ainda coloco o VENTILADOR(**) pra arrematar... hauhauahauhaua
    Essa dupla, no mínimo, vai botar pra feder... kkkkkkkkkkkkkkk

    (*) http://www.sitedotiago.com/tag/jogador-de-futebol-com-nome-parvo/
    (*) Ventilador – Atacante do São Cristovão/BA, Vitória e Leônico anos 60 e 70 girava muito pela direita dai o apelido.

    ResponderExcluir
  32. Meu caro Alexandre. Tem que esculachar mesmo, os três patetas(by Quarentinha) estão brincando com a paciência do torcedor e principalmente a dos sócios que pagam os seus salários. Somália ou Josiel é de doer, prefiro o Carlinhos Bala ou então esse Ventilador, quem sabe assim o vento faz o Locco se movimentar, ou então o time decolar. O outro posso dispensar, pois o time já está nela e mais um ia estragar. kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  33. É amigos,

    Vamos reclamando e ironizando, mas o Macaé vai vencendo o "sensacional e campeoníssimo" frufruminense por 3 a 1, gols de Pipico, Wallacer e Josiel. kkkkkkk.

    Isso aí, gols de Pipico e Josiel. kkkkkk.

    Se é pra rir das desgraças, vamos rir das dos outros também. E vamos ver se conseguimos ficar com a segunda vaga do grupo, estamos disputando ela com Resende e Framengo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  34. Meu amigo Henrique.

    O time pequeno realmente “atravessou“ a tricoletada.

    Temos que entrar focados e ganhar o baca neste domingo, para seguir no campeonato sem sobressaltos.

    Paret.

    Somente um adendo: ESTAMOS JOGANDO MUITO MAL.

    ResponderExcluir
  35. Bom dia amigos...

    Pelo visto a desconfiança é tanta que nesse pré-jogo poucos falam da partida. E eu tou nessa também.

    Mas vejam a notícia:

    http://www.lancenet.com.br/minuto/Sampaio-revela-Verdao-recusou-of_0_665333631.html

    Quem será que ofereceram? Eu chutaria Somália ou Bruno Tiago, mas é só especulação, até porque o que a imprensa escreve... não se escreve.

    Ainda no assunto reforços, e fugindo da minha promessa mais uma vez, de não dar opinião, estou achando que precisamos de reforços no meio. Isso mesmo, um meia armador! Duvidam?

    Andrezinho pelo visto só pode jogar 3 ou 4 partidas inteiras, depois precisa de descanso. Maicosuel parece pior ainda, é duro dizer isso, mas devemos trabalhar seriamente com a hipótese de que ele está "bichado". Cidinho precisa de experiência e pelo menos um ano de reforços muscular, e está se apresentando para sub-20 e fica fora mais de mês, Elkeson, como diria o canhotinha, "É brincadeira", só quando resolver jogar, e jogar sério, é que poderemos contar, Felipe Menezes, além de lento, está emprestado pelos portugueses (Porto ou Benfica, não lembro) e contrato encerra no meio do ano, certamente os portugueses pedirão alto pra renovar, e aí nosso único jogador "certo" na posição é o Fellype Gabriel. Basta?

    Com a palavra nossos analistas. Hehehehe.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  36. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Meu amigo Carlos Henrique vc é "mui amigo" não é, analisar esse aspecto todo que vc colocou ai em cima, só a mãe Diná e assim mesmo não sei não.

    Agora falando sério, o seu primeiro parágrafo é a síntese do torcedor alvinegro hoje, completamente sem ânimo para falar dos jogos do Botafogo, pelo simpoles fato de que o time não ajuda. Mas como futebol sempre foi e é uma caixinha de surpresas, tudo pode acontecer até o Botafogo ganhar não é?

    Um bom domingo para vc meu amigo e como dizem os dois patetas(by Quarentinha) que Deus nos ajude.

    Et.: não se esqueçam da minha campanha FORA ANDERSON BARROS E ANDRÉ SILVA. Se estivesse no Rio já teria colocado uma faixa com estes dizeres na frente de General Severiano.

    ResponderExcluir
  37. Olá amigos.

    E eu que nem lembrava que este Tinga não era o do Inter, que por si só já seria meia boca. Agora, vendo a imagem no link do comentário do Henrique, liguei o nome à pessoa. Pois é meus caros, não sendo defensor, sou “torcedor” deste pessoal que aí está (mormente M. Assumpção), mas o tempo de amadorismo passou e tenho certeza de que ele ainda navega nas ilusões do cargo que assumiu do nada.

    Alguém sabe se este Tinga aí já jogou medianamente alguma vez? Andrezinho e Mago são mesmo isso que o Henrique falou ou seja, o primeiro, sem cerimônias, revelou que os 4 anos de reserva no Inter não deixaram seus músculos acompanharem o nível ideal de preparação física, o que o torna mais um moleza e quase sempre machucado. Já sobre o segundo, assusta esta outra hipótese levantada pelo amigo mas agora, pode estar se fazendo luz sobre a verdade.

    E quando vejo Luiz com esta sua sinceridade de ninja à frente de sua vítima, me coloco exatamente neste lugar ou seja, o de torcedor que está aqui, pronto para ir ao jogo mas sabe que vai para assistir, com 80% de chances, a mais um mico. É uma partida que me lembra em muito o BotafogoXInter do ano passado, no qual encontrei Henrique e seus filhos no estádio mas logo no meio do primeiro tempo, já víamos ao que o Botafogo tinha chegado para uma fase tão importante daquela competição.

    Então meus amigos, ainda tenho mais de 7 horas para decidir se troco um jogo do nosso amado Glorioso por uma estréia de cinema mas é claro que na hora “H”, o coração alvinegro pesa. Após o jogo, todos saberemos o que dizer e o que esperar.

    Paret.

    ResponderExcluir
  38. Paret,

    O Tinga do Inter já andou pelo Botafogo. Este Tinga aí do Palmeiras só tem como vantagem o fato de ser novo. Se o técnico fosse o Joel Santana, poderíamos contratar ele e mais uns 3 ou 4 volantes, reabilitar o Bruno Tiago e o Somália, para ter bastante opções no banco. Hehehehe.

    O filme no cinema é o do Heleno? Se for, acho melhor ir. kkkkk.

    Hoje, podemos até golear, mas nem isso trará confiança necessária. Eu falei lá nas postagens da pré-temporada que precisamos de regularidade, e isso ainda não veio. Não critico o OO, pois até existe um padrão de jogo. E antes que Luiz e Quarentinha me critiquem, analisem bem, existe sim um padrão de jogo. Só que o padrão ainda é medíocre, e até o OO sabe disso e está inconformado...

    Agora, para completar, o que me fez voltar ao BLOG (no momento o meu maior motivo de orgulho alvinegro):

    http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/estadual-do-rio/ultimas-noticias/2012/03/18/com-dores-musculares-loco-abreu-deve-desfalcar-o-botafogo-contra-o-vasco.htm

    Ele não estava em condições de jogar contra o Treze mais foi poupado para fazer trabalho específico e entrar tinindo contra o Vasco?

    Acho que tem MUUUUUUUUITA mentira saindo na imprensa.

    Para terminar, sacaneamos falar em Somália, e reclamamos do Loco e do Herrera, e os vascaínos reclamam do Alecsandro. Pois bem, vejam a artilharia desse medíocre carioca:

    Pos Jogador Time Gols
    1 Alecsandro Vasco 9
    2 Somália Boavista 8
    3 Herrera Botafogo 7
    4 Rômulo Friburguense 6
    5 Loco Abreu Botafogo 5

    Que tal pensarmos no Rômulo então? Hehehehe.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  39. Boa notícia:

    http://www.bfr.com.br/oclube/noticias/com+muita+raca+glorioso+vence+o+classico+por+1+a+0.asp

    ResponderExcluir
  40. Bom vamos por parte, como diria o nobre Jack (essa é velha em?)

    Meu amigo Paret. Ninguém merece gastar cinquentinha para ver um time que não merece a nossa atenção. Eu acho que o protesto se começa pelo menosprezo a tudo isso que eles nos estão oferecendo. Se vc pedisse a minha opinião eu iria ao cinema, pelo menos não correria o risco de sair do estádio zangado e p--- da vida. Mas cada cabeça uma sentença. Ao mesmo tempo sou solidário a sua vontade, como Botafoguense ver aquela camisa entrando em campo é uma emoção que só nós sabemos o tamanho.

    Quanto ao Tinga meus amigos é aquele do Parmeira mesmo. Só para vcs terem uma idéia do quanto estou animado com mais esta grande aquisição dos dois patetas(by Quarentinha), minha filha Curitibana é Palmeirense doente e meu melhor amigo aqui em Curitiba é Palmeirense de dormir com a camisa do clube. Vou tentar fazer uma comparação para que vcs vejam como funciona a cabeça destes dois patetas. O Tinga seria uma cópia Paraguaia do Diguinho do Flu.

    Meu amigo Carlos Henrique, se vcs que estão ai colados nas notícias do clube ficam perdidos com tanta informação sem sentido, imagina eu aqui a 800 km de distância, numa cidade onde o Rio de janeiro é visto da pior espécie. A informação era que ele teria ficado no Rio fazendo trabalho de preparação para enfrentar o Vasco e de repente fica de fora por dores musculares, eu só queria entender mas está difícil.

    Vou aqui me justificar, não que o Somália atacante seja de todo ruim muito pelo contrário, o acho até melhor do que o Herrera, o que achei curioso é que falaram tanto em contratação de peso para o clube e vêem com Somália e Josiel? Tem que achar graça para não chorar meu amigo.


    Isso é coisa de gente que acredita que futebol só existe no Rio de Janeiro, não acompanha o futebol no Brasil, fica atrás de uma mesa esperando que os empresários venham atrás para vender-lhes qualquer coisa. Vou repetir pela enésima vez, os dois patetas compram mal e vendem pior ainda, não têm um mínimo de visão do futebol esporte, apenas do negócio. Só para dar um exemplo simples: se tínhamos que vender o Cortês para o São Paulo, porquê não proporam uma troca com algum a mais pra nós pelo Dagoberto? Teríamos economizado a grana de Felipe Gabriel e podíamos dispensar o Felipe Menezes que a meu ver não serve para coisa alguma.

    E por ai vai meu amigo, quando digo que não entendem nada de futebol é porque não entendem mesmo, são dois asnos ressuscitados pelo presidentista.

    FORA ANDERSON BARROS E ANDRÉ SILVA, cânceres do Botafogo hoje.

    Um abraço meus amigos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Contratação de peso para ataque?

      Tem o Adriano. Seriam quantos kilos? kkkkkk

      Abraços.

      Excluir
  41. Olá meus amigos.

    Henrique, o Jefferson que jogou hoje nos juniores é o garoto que anda frequentando o banco no time de cima? Provavelmente, né? Muito bom isto mas repito, tenho juntado cada vez mais informações sobre a podridão que é fixada na base, e que são de estarrecer. Prometo postagem sobre o assunto em momento oportuno (talvez nos próximos 15 dias). A coisa é tratada à maneira de caixa preta.

    Agora Luiz, cópia piorada do Diguinho não seria coisa de se mandar jutnar ao William no quattrom4ngo não? Pelo amor de Deus!

    E quanto à notícia do Loco ainda não saiu nada, mas estou aqui ligado nos informativos dos programas esportivos e se tiver algo a respeito, em mais uns 10 minutos vão falar aqui.

    Se vier notícia, mando outro comentário.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paret,

      Só pode ser, só sei de dois Jeferson(s) no Botafogo. O Jefferson goleiro, e o Jeferson meia, que andaram chamando de Jeferson Paulista. Ele e outros vem desfalcando os juniores para compor o elenco profissional, e mesmo assim os juniores estão na briga pela Taça Guanabara (nos juniores ainda estão nela). Com essa vitória devemos ter passado o Vasco e estar em terceiro ou quarto na classificação geral. A briga esta entre os 4 e o Nova Iguaçu, que havia disparado na frente, com uma única derrota, para nós.

      Agora, muito me assusta essas notícias sobre a base, pois é o que pode ajudar a completar o resgate do clube. Assim que puder, nos passe, pois irei fuçar tudo que for possível para confirmar, desmentir e esclarecer cada ponto que seja.

      Abraços.

      Excluir
    2. Farei uma postagem no próximo intervalo de jogos.

      Excluir
  42. hehehehehe.

    O programa de rádio aqui está hilário.

    Votaram no Fábio Ferreira no quem é quem contra o reserva do Vasco, e alguém disse que ele já no décimo primeiro jogo pelo Fogão, não fez nenhuma falta este ano ainda.

    Um mandou "não fez falta como? pode sair que ninguém nota?"... hehehehe. Ou pergunto aqui eu, não fez falta por ser tão ruim que nem para isto serve?

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    Estamos virando alvo de piada.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom galera, notícia deste momento, 15 horas.

      Loco ficou no Rio para se preparar melhor para o clássico, mas em atividade ontem sentiu dores.

      Vai para o estádio e fará teste no vestiário para ver se tem condições.

      Meu palpite - se ele não sentir estiramento ou não acontecer qualquer outro fato novo no teste, entra em campo. Tomara que resolva o jogo.

      Paret.

      Excluir
  43. Bom blog, boa postagem.

    http://blogalvinegro.com.br/new/3.0/post.php?id=4163

    ResponderExcluir
  44. É amigos,
    as vezes usamos um pouco de ironia pra tentar nos reconfortar, mas as notícias que chegam não são animadoras.
    Base, segundo Marcos, não é o que aparece...vamos aguardar.
    Diretoria e presidência, parecem os garotos de peladas que só jogam por que são donos da bola, pois não entendem nada de futebol.
    O time, 3 meses é pouquíssima evolução ou nenhuma, jogadores mal condicionados física e tecnicamente.
    Torcida, encontrasse no limite da esperança do querer acreditar, qualquer tropeço por minimo que seja é potencializado por mil.
    Depois de tudo isso chamar a torcida do Corinthians de fiel e até ironia, se ela é fiel a do Botafogo é o que???

    ¨¨Devemos olhar pra frente, prestando atenção no caminho e lembrando as pedras que tentaram ou nos fizeram cair...¨¨

    Que hoje o Botafogo vença e convença!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiel é a que não trai...

      Acho que no nosso caso seria Amélia. Eta ferro. E tem urubulino da pior qualidade que lê essas coisas. Mas não dá pra deixar de escrever.

      Abraços.

      Excluir
    2. É o que digo Carlos, nossa autoestima está lá embaixo, nada que uns dois ou três títulos não resolvam.

      ¨¨Devemos olhar pra frente, prestando atenção no caminho e lembrando as pedras que tentaram ou nos fizeram cair...¨¨

      Excluir
    3. Ola‘ galera.

      Intervalo aqui NO NOSSO CAMPO. Naum estamos jogando bem mas sim com inteligencia, ou seja, se eles vieram com reservas o problema najm e‘ nosso

      Vem vindo o segundo tempo.

      Paret.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG