Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

5 de fev. de 2012

MAIS UM EMPATE

Mais do mesmo...


Para começar as repetições, mais uma vez furei com o Botafogo este ano, e fiquei fora do estádio. E nem o banner "Henrique - na TV" eu vou colocar. Programa com a família as coisas se esticaram, e acabei acompanhando o jogo pelo rádio, dirigindo, e a estação fugindo toda hora na estrada. Só mais pro final é que firmou bem e deu para acompanhar a pressão, sem resultado.


Mais do mesmo...


Outro empate com o Flamengo. Outro empate no Carioca 2012. Outra partida sem poder de fogo, mesmo para finalizar uma partida tendo um jogador a mais.


Mas não posso passar uma impressão precisa. Só deu para perceber que o pessoal da Rádio (Globo) está pegando no pé do Loco definitivamente. Parece que ele foi mal mesmo, perdeu gol feito e tudo, mas a coisa soava meio estranho. Muito blá-blá-blá, e quando o Gerson, canhotinha de ouro, colocou a bolinha murcha do Dentuço no pacote, o papo sumiu...


Mais do mesmo...


Outra vez não marcam pênalti contra os urubus. E no pênalti, claro nosso "atacante" Antonio Carlos tomou cartão amarelo por simulação.


Mais do mesmo...


Arbitragem pífia, pior do que o próprio jogo. Lamentável.


Para sair do lugar comum, encerro com as curtinhas, contando novidades:


- primeira novidade, OO ousou, e teve a coragem de tirar Lucas Zen, que havia substituído Mattos, após 11 minutos em campo. Explica-se: Zen entrou para substituir Mattos cansado e com cartão, e saiu para dar lugar a Caio, quando o Botafogo ficou com um a mais. Pode parecer queimar o menino Zen, mas não foi nada disso, entrou por motivo técnico e saiu por motivo tático.


- Ouvindo no rádio ficou a impressão que Márcio Azevedo, Elkeson e Maicosuel foram mais efetivos. Mas não foi o suficiente para mudar o placar.


- Andrezinho meteu duas bolas no travessão. Não é nenhuma "Brastemp", como falava o velho comercial, mas não foi uma contratação nula. Já está merecendo gol.


- Jefferson acabou salvando o empate em duas oportunidades. Mas no final das contas foi mais uma partida de poucas, muito poucas finalizações.


- empatar com Nova Iguaçu em Moça Bonita, ok, passa. Empatar com Madureira em Conselheiro Galvão, vamos deixar passar. Mas empatar com urubus no NOSSO ESTÁDIO? Aí não dá...


- Quarto lugar do Grupo A!!! Que absurdo! Por outro lado temos o caminho mais fácil. Já jogamos com os 3 da frente, e todos se enfrentam entre si.


Abraços,


Carlos Henrique




Olá meus amigos.

Vindo do estádio, só agora terminei a rotina de final de “festa”, ou seja, banho e refeição. Lendo rapidamente o que Henrique escreveu, vejo que ele acabou até sem TV para acompanhar a partida devido à sua viagem e assim, vou descrever exatamente o que se viu em campo para vermos até onde ele acerta ou bate na trave nas análises dos seus “mais do mesmo”.

O time – hoje, errou e claudicou naqueles pontos em que tem falhado, ou seja, no isolamento do Loco e na má fase do Elkson e do Mago, mas lutou meus amigos. Como este time correu hoje e com isto, jogou muito mas muito melhor do que o adversário. Ou então, já que fomos ainda assim falhos ao não conseguirmos o gol, vamos dizer que fomos menos ruins do que eles, mas principalmente dizer que se este espírito de hoje prevalecesse nos dois empates contra os pequenos, estaríamos na liderança.

Os jogadores – foram bem na medida em que a fase de alguns não tem ajudado muito. Elkson, Mago, Mattos e Loco estão realmente devendo (os dois primeiros faz tempo), mas agora já podemos ir acreditando que a fase pode passar. De toda sorte, eu colaria uma psicóloga no Maicosuel pois o que parece é que só está faltando mesmo um “alô” para que ele acorde de vez. Elkson ainda irá também recobrar sua boa forma, vez que fisicamente já melhorou muito e Loco só depende de que a bola lhe chegue. Os gols que perdeu hoje são do ofício do atacante. Já vi até Zico isolar bola na cara do gol e sem goleiro, num jogo da seleção em 81 lá no nordeste.

O técnico – hoje mostrou toda a sua capacidade para guiar nosso time rumo às vitórias, tirando um jogador que acabara de colocar em campo devido a uma mudança importante nas características da partida, com a expulsão de um dos botinudos do time adversário. Poderia ter dado certo mas Herrera mandou aquela sua bola, parece que de bico, para fora.

O jogo – Vocês sabem que não sou de ôba-ôba mas creiam que se a bola na trave deles entrasse, o placar moral deste jogo poderia ser de 4x1 para nós sem favor. Dominamos o tempo todo e eles só tiveram alguns momentos de ataque na parte inicial do segundo tempo. Mal terminou o tempo técnico desta etapa e nosso time se voltou de novo para o ataque, mas a fase de alguns jogadores nossos está mesmo muito ruim.

As imagens do jogo - Lancenet

De resto então, o que se depreende do que foi visto hoje no estádio é o treinador já vendo com quais peças pode contar e a quase certeza de que será semana de 6 pontos, sem dúvida alguma. A coisa toda agora é pegar estes times pequenos e acertar todas as bolas que não conseguimos colocar para dentro hoje, para colocarmos diferença de gols e pegarmos a liderança deste grupo.

Vejam que ironia, mas fui ao Botafogo 3x1 Resende e saí de lá muito chateado e agora, fui a este 0x0 de hoje e saí com sentimento bem diverso. Isto é o futebol.

Ah!.. O ameba de amarelo – disto amigos, vou começar evitar a falar, pois já que Elkson e Mattos nos irritam tanto, para que nos aborrecermos com estes inúteis, certo?



E ESTA MERECE MESMO SAIR EM DESTAQUE.

Agora menção honrosa – MÁRCIO (CABELO) AZEVEDO – Eu não falei para vocês na postagem anterior que desistira dele? Pois sabem que foi nosso craque do jogo hoje, SEM ERRAR UMA JOGADA SEQUER e anulando o badalado (este ano, badaladíssimo) Leo Moura? Justamente aquele monte de cabelo que forma aquela figura bizarríssima. Ele reeditou a ótima partida que fez com Cajá no Botafogo 3x2 Flu do cariocão passado e até se superou. Foi sem dúvida sua melhor partida no Botafogo até hoje. Um a pena a compilação do Lancenet no vídeo mais acima não ter destacado uma jogada sequer do "feio". Vale conferir nos próximos jogos.


O acesso ao blog não é aconselhado com o navegador Internet Explorer.

21 comentários:

  1. Paret,
    Na minha opinião, o Botafogo esteve melhor no jogo, perdendo muitos gols. Nesse item, discordo de você, porque houve muitas finalizações. Duas bolas na trave, três defesas dificilimas do Felipe, gol feito perdido por Loco e outras bolas pra fora, com Herrera e F.Ferreira, muito perigosas.
    Também o Flamengo teve suas oportunidades, com uma bola na trave e duas grandes defesas do Jefferson.
    E, ainda tivemos um penalty clarríssmo não marcado, como você escreveu. E o árbitro é pra lá de ruim. Péssimo. O jogo seria melhor sem ele.
    Confesso que fica mais uma frustração, porque mais uma fez jogamos melhor que os urubus e não vencemos. O meio-de-campo esteve bem na marcação, embora tenha bobeado feio em uma jogada do Leo Moura, que quase acaba em gol deles. Marcio Azevedo parece um jogador que depende muito de estar bem psicologicamente, porque foi um dos melhores em campo, assim como
    o Andrezinho. De toda sorte, temos que aguardar o proximo jogo, porque, a meu ver, o Flamidia de hoje não é bom parâmetro.
    O Botafogo tem agora a obrigação de vencer
    os dois próximos jogos, porque vencer da arbitragem é mesmo muito complicado. Não se descobriu ainda uma fórmula para se ganhar da arbitragem em jogos do urubu. E, diga-se, os outros cariocas também não conseguem vencer o urubu por causa disso. O Vasco, no Brasileiro do ano passado que o diga.
    Mas, no geral, o time não esteve mal. Deu algumas esperanças. Mas, continua precisando de reforços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diogo,

      Acho que seu comentário se referia à minha parte da postagem, totalmente prejudicada pelas informações imprecisas que consegui através do rádio.

      O post do Paret já bate mais com o que você fala, mas mesmo não tendo visto o jogo, ainda fico com a impressão que o time finaliza pouco para o volume de jogo que produz.

      Para completar, veja isso no Globoesporte:

      http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/02/oswaldo-lamenta-nao-depender-mais-de-si-mas-acha-cedo-para-avaliacao.html

      Não concordo, mas não fiz as contas com calma. Na próxima rodada tem Nova Iguaçu x Resende, na seguinte Fla x Nova Iguaçu, e na outra Resende x Fla. Pelas minhas contas, vencendo as 3 estamos dentro, matematicamente. Estou errado?

      Abraços.

      Excluir
  2. Olá Diogo.

    Mais uma coisa que implantamos aqui no blog é a postagem dupla em jogos mais importantes e assim, Henrique fez a parte inicial e eu a seguinte.

    Sempre escrevemos nossas opiniões de forma independente e sem combinar, para dar mais "liga" ao texto. E estou mais ou menos contigo dizendo que não jogamos melhor que eles não. ELES QUASE NADA JOGARAM E NÓS JOGAMOS MUITO MAIS. Até porquê, sabendo que o R-10 justiceiro é nulo, Leo Moura, este ano provavelmente o jogador mais importante deles, foi completamente anulado pelo Márcio (cabelo) Azevedo.

    Hoje o time já me alegrou um pouco mais meu amigo, e só espero que esta pegada continue.

    Abços..

    Paret.

    ResponderExcluir
  3. Paret, assisti pela internet, a transmissão estava ótima,"Cabelo"jogou muita bola, gostei do time e o resultado foi bom, levando em consideração que o time ainda precisa de reforços na defesa e um meia canhoto que distribua melhor o jogo, alias tem o Elano do Santos que cairia como uma luva, parece que brigou por la e vai ser "vendido"e os fedorentos estão na parada, na minha opinião se o penalt fosse marcado o caneludo do "Loco"perderia como perdeu gols feitos, necessitamos de um bom "matador", talvez com a volta do Jobson o caneludo melhore, no mais achei que o time mudou da água para o vinho, vamos ganhar as próximas com certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria o Felllypppe Gabbrryellll este meia canhoto?

      Quem sabe...

      Vamos ver o que vem por aí.

      Abraços.

      Excluir
  4. Bom dia meus amigos.

    Foi mesmo surpreendente a vontade de vencer do time ontem Braso. Veja como são as coisas, as corneteiras de arquibancada (fiquei mais ou menos no mesmo local em que assistimos à festa dos 4x0) continuaram lá (como pedem a cabeça do Loco), os erros em campo são os mesmos mas vendo até Elkson querendo gol, querendo acertar, nosso entusiasmo muda completamente.

    Nem falo do show do Cabelo pois se ele não micar, já estou aprontando meu “mea culpa” e no fim do campeonato prometo uma postagem de retratação. Ontem ele parecia Cortêz nos melhores dias (não é exagero meus amigos). Vejam que eu já disse que vou a campo, menos para ficar vendo as bolas chegarem a área e mais para ficar de olho nesse ou naquele jogador, e olhar também os defeitos táticos, as lacunas ou o poder de marcação (ontem melhorou anos luz) e nas duas primeiras bolas em que o nosso “feio” entortou o pseudo-craque Leo Moura, já no início do jogo, eu pensei: “vou ficar olhando, ver as bolas que ele vai errar para anotar lá na postagem do blog”... mas o cara não errou nada Braso.

    E a cada aplauso da galera, o moicano ia naquele cisca-cisca (parece galinha querendo chamar o galo) e ele, num simples toque, já tomava a bola mas quase sem nenhum chutão, recolocando-a em campo. E as recolocadas eram plásticas, de craque, que coisa hein? Resumo da ópera, o garoto teve atuação de gala ontem (não é exagero, repito). Belo trabalho do Double ZERO, que agora promete a volta do poderoso Elkson. Para fechar o assunto “Cabelo”, tomara que este jogo não tenha sido para ele, o que foi aquele nosso 3x2 no Flu do Cajá no ano passado. Aí sim, teremos saído do caso Cortêz totalmente por cima, pois acho que o super choque continua micando lá nos bambis.

    E duas coisas, Elano pode ser outro meia (meia boca) tal e qual Andrezinho (Felipe Gabriel sim, pode acertar, como diz aí o Henrique) e a volta do Jobson, caso ele não desande, pode colocar nosso time num patamar que ele ainda não esteve nestes três últimos anos de altos e baixos.

    Vamos conferir.

    Paret.

    ResponderExcluir
  5. Coisas que acabei não falando, ou pelo menos explanando mais.

    - Zen – Oswaldo foi diferente e altamente competente nesta jogada. O garoto saiu desanimado mas (e eu estava bem em frente) sem nada de raiva ou tristeza, vez que atleta e profissional que já é, sacou que o time precisava ser mexido e ele era a peça. Dificilmente outro técnico aqui no país bancaria uma mudança destas. A admiração nas arquibancadas foi imediata. Na saída do garoto, rapidamente e sem sentimentalismo, OO lhe explicou o ocorrido e todos assumiram seus papéis.

    - Loco está sofrendo todas com a má fase do time e claro, cada bola mal cruzada que lhe chega torta a culpa pela perda do gol é sempre dele. Na verdade, o único gol que ele perdeu ontem foi o do segundo tempo, no desvio de cabeça do Elkson que lhe caiu na perna esquerda mas ele chutou para fora.

    - E por fim Henrique, depois de mais de 60 anos de freguesia a favor, estamos na nossa fase de zinha contra os mulambos. Pelo que se analisa de futebol, com o clube (crube) de lá muito enrolado e o nosso bastante organizado (este elenco tem que dar liga para que as coisas entrem nos eixos), vejo outra reviravolta a nosso favor em breve. Por enquanto, estamos na fase contra eles que tínhamos antes da era Tulio contra o Vasco, aquela de que ganhávamos do Vasco todos os jogos decisivos, mas não conseguíamos vencer o pessoal da Colina nos jogos normais. Hoje, os mulambos não jogam bem contra nós mas a bola boa do jogo (boa e única para eles) é quase sempre deles (vide aquele gol que o botinudo William perdeu no 1x1 do turno do brasileirão passado). E ontem a coisa foi pior, pois praticamente não fizeram nada em campo. Acho que nossa posse de bola foi muito superior, mas a imprensinha não falou nada disto.

    Paret.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Apenas alguns colmentários sobre o jogo de ontem.

    Cabelo, NOTA 10, jogou o jogo da vida dele no Botafogo. Será que encontramos finalmente o nosso lateral esquerdo?

    O Loco perdeu o gol porque a bola caiu no pé direito. Mas na minha opinião continua a preocupação de sempre para os adversários. Se não jogar faz falta.

    Como disse em comentários anteriores porque Maicosuel não sai? Não está jogando nada, apenas fazendo numero em campo. Ontem Elkson estava muito mais efetivo do que ele, no então quem saiu foi o Elkson. A impressão que dá é que a bola está quente no pé do Maicosuel. Ele recebe a bola vai controlar ela e cai sozinho.

    Comentar a arbitragem vou deixar para o nosso Alexandre. Como é que se coloca um árbitro daqueles para apitar clássico. Um desastre.

    É impressionante, pela sei lá quantas vezes, jogamos muito melhor do que eles e não conseguimos vencer. O praga danada esta.

    Um abraço a todos e boa semana.

    ResponderExcluir
  7. Amigos,

    Aproveito o fato de não ter assistido o jogo, só ter ouvido pelo rádio, e ainda assim em péssimas condições (dirigindo e com sintonia fugindo), para ir na contra-mão.

    Não vou me animar e entusiasmar, por dois motivos: foi um jogo só, o adversário, mesmo ajudado, não é lá essas coisas e está uma bagunça só, e o resultado foi um empate sem gols.

    Como disse lá atrás, antes do jogo contra o Resende, o que quero ver é regularidade. Não quero show, mas atuações consistentes seguidas, no mínimo quatro em sequência.

    Então agora eu espero ver cinco vitórias atuando "direitinho". Essas 5 vitórias nos dão o título da Taça Guanabara.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Fala Luiz. Mais uma vez, daqui do trab., o sistema não permite usar o recurso 'responder' e assim, vou no comentário avulso.

    Amigo alvinegro de sempre, você não tem noção do que foi ver aquele sujeito, feio feito a necessidade, atuando ali da arquibancada, segundo tempo, ele do lado oposto ao nosso setor e o moicano tomando todas (algumas até humilhantes). Falha grosseira do Lancenet não colocar estes lances no vídeo que trouxemos na postagem, pois não tenho receio de falar que foi atuação de gala. Procurei falhas na partida que ele fez e não as achei.

    No mais meu amigo, também concordamos na situação de Maicosuelkeson (o primeiro virou a enceradeira mais cara da história mas o segundo está por um gol para voltar com tudo – ta fininho o moleque). Maico está mesmo carecendo de tranqüilidade, pois o futebol que ele tem está todo ali, o pulmão está a 1000, a velocidade é a mesma mas a confiança sumiu. O ameba de amarelo eu disse que já vou começar a deixar de lado mas uma observação é válida para o debate: os caras do rádio (de vez em quando eu ponho os fones na arquibancada para ouvir sobre um lance mais polêmico) disseram que há apenas 2 anos, ele era juiz de jogos tipo imprenxaXartistas. Pode?

    Já quanto ao time Henrique, só mesmo se entrarem no próximo jogo com a preguiça dos anteriores é que iremos ainda patinar. Se a vontade de ontem for mostrada de novo, o belíssimo futebol do Cabelo continuar com o brilhantismo de ontem (mas existe algo mais irônico no esporte do que o futebol?) e se a trave parar de nos perseguir, poderemos sim ter uma sequência de vitórias, vez que o time a ser batido aqui no Rio (o agora excelente Vasco), é nosso pato em matéria de jogos decisivos. JAMAIS GANHARAM UMA.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou torcendo, e acreditando, que deslanche. Espero que seja agora. Quero ver a sequencia, e que ela seja duradoura. Um time atuar mal uma a cada 8 ou 10 partidas é coisa que acontece. O importante é que nessas 8 ou 10 pelo menos 5 sejam boas ou muito boas, e uma também seja excelente, daquelas atuações de gala, tipo o 4 a 0 no Vasco no ano passado.

      Sobre o de amarelo, que também tenho evitado falar, ouvi isso aí mesmo. Dois anos atrás ele era árbitro de amistoso da imprensa. Citaram até o jogo, algo tipo Radio Globo contra Globoesporte... e ainda falaram que ele não evoluiu nada nos dois anos.

      Abraços.

      Excluir
  9. Meus amigos Paret e Carlos Henrique.

    Como crítico ácido de muitas coisas erradas que vejo, depois deste jogo vou tentar minimizá-las e dar um voto de confiança ao elenco.

    Mas ainda não estou gostando muito deste esquema de deixar o Loco sozinho na frente, acho que precisamos de um matador ali e que não é o Herrera, para colocar a bola para dentro.

    No mais é torcer para que o jogo do Cabelo não se apague. O que ele fez ontem foi de encher os olhos. A bola entre as pernas do flalido foi de matar de inveja muito craque por ai.

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Paulo Sergio Xavier - Cuiaba-MT06/02/2012, 12:48

    Galera botafoguense, ontem o Botafogo jogou uma bela partida muito, mas muito superior ao outro time, com destaque para a atuação do cabelo, e claro que a confiança faz muita diferença, e pelo jogo que ele fez ontem parece que readquiriu.
    Outro ponto positivo ontem foi a pressão que exerceu na saída de bola deles, jogamos no campo do adversário a maior parte do jogo, e isso depende muito de condicionamento físico, mas também de compactação, já vemos o dedo do treinador aí.
    O trio de meias ontem evoluíram muito, ocupando bem os espaços, ajudando na marcação e criando jogadas, o Andrezinho já merece gol, ontem foram duas na trave, O Elkson já melhorou ontem, e o Maicol tá faltando o Alo como disse o Paret.
    Mais do mesmo foi errar muitos gols e o famoso apito amigo deles, mais por ruindande mesmo que má fé do juiz, foi o que me pareceu.
    Vamos ver os próximos jogos, pois já vimos esse elenco fazer grandes jogos, mas também pífias apresentações, mas tiver regularidade a partir do jogou ontem, podemos ter esperanças.
    Ontem só faltou o gol.

    ResponderExcluir
  11. Olá amigos,
    o Botafogo foi bem ontem, acho que aconteceu de mais positivo foi volta da pegada e o Marcio Azevedo, eu sempre acreditei na ¨tese¨ de que com confiança poderiamos recuperar vários jogadores a exemplo do Marcio.
    Assim como jogadores nos (torcida) temos que reaprender a confiar no time e não vejo momento melhor pra isso, estamos os dois desacreditados e sem confiança, acho o momento propicio para nos unimos em prol do Botafogo.
    Ao invés de vaiarmos os pontos negativos vamos incentivar e aplaudir os pontos positivos, hoje pontecializamos muitos os pontos negativos e está na hora de mudarmos o nosso comportamento, potencializando pontos POSITIVOS.
    Eu não deveria esta postando esse pensamento aqui, pois sei que todos aqui acreditam e querem o melhor para Botafogo, infelismente em outros blog esta mas para ¨RECLAME AQUI¨.

    Grande abraço a todos.

    ResponderExcluir
  12. Fala Orlando.

    Já disse aqui e no NINGUÉM CALA, que estarei pronto caso ele se recupere para fazer o "mea culpa".

    Posso lhe afirmar caro amigo, que desde aquela exuberante exibição do Cortez contra o Vasco no ano passado, não tínhamos um jogador em campo que praticasse um futebol com tanta qualidade como o que o “Cabelo” jogou ontem.

    E digo mais: do jeito que Elkeson tem se mostrado cada vez mais “em pé” no campo, mais fininho e com mais mobilidade, não duvido de que saindo mais um gol seu, tenhamos recuperado um craque e aí sim meu amigo, aquela frente ali com Elkeson e Jobson (outra “aposta”), poderemos começar a galgar o caminho que tanto queremos.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezados Alvinegros

      Sempre na linha que tinha prometido ao final de 2011 (ler mais e comentar-criticar menos), percebi aqui um certo entusiasmo com a melhora de produção de 2 jogadores em forma quase unânime:
      Elkeson
      Cabelo
      Pois vcs tem meu apoio !!

      Quanto ao Loco Abreu, na minha opinião, o pior em campo, perdeu aquele gol feito após cabeçada do Elkeson e rebatida do aprendiz de marginal Felipe . Aliás faz tempo que Loco está perdendo gols feitos e não é de hoje. Volto a repetir: Aqueles gols feitos que ele perdeu contra o bambi paulista ano passado e contra este mesmo framerda no brasileirão, não saem da minha memória; Loco está começando a me dar nos nervos, mais do que o pobre Magossuel, carente de orientação técnica e de treinamento específico de finalizações (precisa aprender a bater no canto e não mirar no goleiro que é o que tenho percebido como boleiro de peladas !!).
      Será que Assunção e Anderson ainda não se deram conta que já temos dois pendurados com cartões amarelos e eles insistes em que não precisamos de zagueiros nem laterais ?!!

      Sds Alv a todos !!!
      Quarentinha

      Excluir
    2. Quarentinha, venha sempre. Essa diversidade de visões, opiniões e posicionamentos é que faz o Botafogo Eterno ser o que é.

      Seus comentários sempre foram o contraponto correto nos momentos de euforia. A crítica pode ser dura, mas sempre é construtiva, e não é pessimista não.

      Eu sempre tento ficar com o pé atrás, conter exageros, tanto positivos, quanto negativos. Mas nem sempre consigo.

      Eu vejo o time numa bifurcação. Espero que tome o caminho correto.

      Abraços.

      Excluir
    3. Olá amigos. Estou aqui em teste do nosso blog, no trabalho, e parece que agora o "responder" está sendo acessado.

      Vamos ver.

      O negócio amigo Quarentinha, é que todos nós fomos surpreendidos (quem estava no estádio não acreditava) com a performace do "Cabelo".

      O garoto estava possuído e uma coisa me ocorria cada vez em que ele pegava a bola à frente do moicano: medo de que numa pixotada, o urubulino fosse parar dentro do nosso gol, vez que ele anda jogando bem e quer mostrar serviço este ano, ano de sua despedida de lá.

      Só que o garoto (o nosso 6) foi indo, foi passando e quando o urubulino viu, tava tomando até ovinho. Foi uma coisa impressionante.

      Já quanto ao Elkeson, a forma física já parece próxima do ideal e quero crer que, assim que o gol lhe voltar a sorrir, ele também volta a ser o que foi quando convocado para a seleção. Queira Deus. Uma pena mesmo o Mago não conseguir se tranquilizar e ter de volta a confiança, agora nem ali na esquerda aonde rende tão bem.

      Paret.

      Excluir
  13. Boa noite galera!

    Estou contigo Orlando, somos uma torcida muito extremista, vivemos constantemente entre o céu e o inferno, não existe meio termo.
    Em meu pensamento o ponto alto desta partida, foi a pegada, além da grande partida do Marcio Azevedo e a volta do Elkeson (mesmo ainda não sendo aquele jogador do inicio de botafogo), acredito na classificação se continuarmos com a pegada e o Loco crescer um pouquinho.

    Saudações alvinegras

    ResponderExcluir
  14. Olá pessoal,

    Hoje temos jogo, só a vitória interessa. Como falei lá no início deste campeonato, o mínimo aceitável é participar das duas semi-finais. Ficar fora de uma só pode ser compensado pelo título estadual.

    Mas vim para falar sobre notícias, coisas na mídia. Primeiro, o garoto Alex foi emprestado ao Joinville. Creio que será bom para ele ganhar experiência e ritmo de jogo, pois seria pouco aproveitado no elenco atual. Só não sei se ele volta.

    Outro que foi emprestado é o volante Gerson, da base. Foi para o lanterna do campeonato austríaco. Dizem que é excelente jogador, já passou da idade dos juniores, e com Renato, Mattos e Zen no elenco teria poucas oportunidades. Mas parece que o Botafogo quer fazer dinheiro com ele mesmo, visto que já foi emprestado por duas vezes antes. Ou pode voltar experiente e valorizado e arrebentar por aqui depois. Só o tempo dirá.

    A verdade é que temos vários bons jogadores que vieram, chegando agora e ainda na base. Mas vou ser sincero, de todos, até hoje, poucos realmente me impressionaram. O primeiro foi o Caio, que não deslanchou. Depois Jeferson e Vitinho chamaram a atenção, mas não tenho certeza que serão craques, talvez só especiais, acima da média.

    Por fim, grande expectativa tenho com Andrei e Sassá. Esses podem vir a ser Top de seleção brasileira. Mas, outra vez, só o tempo dirá.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Olá amigos...

    Escrevi, escrevi, e faltou mais um comentário sobre notícias, coisas de esquecido e apressado.

    O que gostaria de falar, e pedir ajuda dos amigos, é sobre duas notícias que vi. Uma acho que do UOL, outra acho que do Globoesporte, esta última já comentei aqui.

    O fato é que a imprensa está colocando que não dependemos somente de nós para chegarmos as semifinais. Pelas minhas contas estão errados. Pelo que olhei, se vencermos as 3 partidas estamos matematicamente classificados. Não encontrei nenhuma combinação de resultados que não nos deixe entre os primeiros. Concordam?

    As contas que fiz são simples: NI tem 8 pontos, Flamengo, Resende e nós temos 6. Mas ainda terão os jogos NI x Resende, NI x Flamengo e Resende x Flamengo. Não tem como dois deles chegarem aos 15. Estou certo? Só eu vejo isso?

    Abraços!

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG