Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

8 de fev. de 2012

MAIOR GOLEADA DO ESTADUAL

Este título não é exagero, é a pura realidade. E não vou exagerar na postagem.


Foi uma exibição consistente, o que é exatamente o que precisamos. E assim devemos continuar. Como mal acompanhei a partida contra os urubus, a comparação se torna complexa para mim, e então me baseio nos comentaristas da TV e nos comentários dos amigos na postagem anterior.


Márcio Azevedo fez mais uma exibição consistente, com poucas falhas, pouquíssimas e pouco relevantes, mostrando que sua CONFIANÇA está ascendente. Lucas brilhou, tanto pela melhor condição física, quanto pela melhora da CONFIANÇA, e a fragilidade do setor defensivo esquerdo do Olaria.


"Crise? Que Crise?" manchete no Lancenet

Elkeson desencantou, fez dois belos gols em lindas jogadas de Lucas, e no primeiro teve a confiança de chutar, quando poderia tentar o passe para o Loco. Mas a jogada correta era o chute, que exigia CONFIANÇA.


Loco se apresentou mais tranquilo, e na balada do grupo fez seus 2 gols. Maicosuel dificultou menos, conseguindo simplificar algumas jogadas, e mostrando ao final toda a tranquilidade dada pelo placar, fez um gol de quem tem toda a CONFIANÇA no que faz, driblando o goleiro, e só não entrando com bola e tudo porque não quis.


"Festa de Gols - Elkeson e Loco comandam, Alvinegro passeia"
manchete do Globoesporte

Marcelo Mattos começou bem, deu um sinal de nervosismo numa falta tola, recebeu o cartão amarelo, e depois seguiu tranquilo no jogo, até a entrada do Zen, que desta vez não foi sacrificado, podendo encerrar a partida com uma boa apresentação. Renato foi discreto, não esteve no seu melhor dia, mas como sempre foi preciso.


Andrezinho começou a partida muito bem, mas havia entrado no sacrifício. Merece fazer seu gol pelo Botafogo logo, e já aposto na próxima partida, se a contusão que o fez sair for realmente simples. Nos 23 minutos que esteve em campo, ajudou o Botafogo dominar a partida tão tranquilamente que quando foi bater a falta, e a TV me pregou uma peça, ficando sem sinal, tive que falar: "Poxa, não vi o gol, já está 1 a 0". Peguei o computador e confirmei o que esperava: Andrezinho alçou a bola e Loco abriu o placar. 


Infelizmente André sentiu a musculatura, saiu ainda no meio do primeiro tempo para a entrada do Felipe Menezes, que se não brilhou fez uma boa partida, colocando uma bola na trave após brilhante avanço e passe de Márcio Azevedo (a mea culpa do Paret, e de quase todos nós, cada vez mais próxima).


No final, ainda tivemos o Loco poupado para a entrada de Herrera, que fez seu jogo. Poderíamos ter feito mais gols, poderíamos ter sofrido algum, até porque no início Jefferson se apresentou meio afobado, mas ao final fez grandes defesas, quando já com 4 a 0 o Botafogo diminuiu o ritmo, o Olaria avançou, e tentou pressionar, mas sempre sofrendo contra-ataques.







O que mudou? Eu vou ser até chato, mas a diferença está na insistência, no comando e na tranquilidade demonstrada por OO. A diferença está na volta paulatina da CONFIANÇA.


Hoje assumimos a segunda colocação do grupo. Se o Flamengo não vencer amanhã por mais de 3 gols de diferença, continuaremos nela.


Creio que vários fantasmas foram afastados. Vejo nos próximos dias e próximas partidas o desafio para o Osvaldo aumentando, o desafio de manter a CONFIANÇA aumentando, sem entrar no excesso de CONFIANÇA e o velho sapato alto.


Esta foi a primeira. Aguardo para ver mais 4 vitórias. Aí o caminho estará trilhado, será questão de obter pequenos e pontuais reforços. Acredito que voltaremos a ver o Loco, Elkeson, Mago, Lucas, Renato e Mattos das melhores partidas.  E um Márcio Azevedo melhor do que na melhor fase do Atlético-PR.


Dá-lhe Fogão.


Carlos Henrique

28 comentários:

  1. Olá povão-Fogão.

    Ansioso esperando a postagem do Henrique (o editorial do jogo), me antecipei e vim aqui fazer um lamento.

    Estou lamentando muito que a infância futebolística do Felipe Menezes tenha sido tão brilhante (nunca o vi antes mas só pode ter sido).

    Não tivesse sido ele até os juvenis um garoto fora de série, um driblador único e jogador de habilidade rara, poderia ter sido mais chamado à responsabilidade no trato com a parte física. Mas é provável que, como pequeno craque, tenha resolvido as coisas no time somente com dribles e passes, sem precisar se cuidar quanto ao físico.

    O que parece então é que um craque se perdeu na passagem para o futebol adulto e agora, não tem mais como resolver isto. Uma grande pena pois ali está um craque perdido.

    Estou agora aguardando o material do jogo.

    Paret.

    ResponderExcluir
  2. Olá Henrique.

    Agora com o seu texto completíssimo, digo que também não vi o primeiro gol mas eu aqui, por somente conseguir chegar ao computer mais ou menos uns 3 minutos antes do primeiro gol do Elkeson (aleluia.... avante garoto da 9).

    E vou dizer meu amigo que minhas barbas continuam de molho quanto ao Cabelo, vez que ele somente passou de novo a fazer o que sabe e ele sabe trabalhar bem a bola, mas ainda quero vê-lo testado em alguns jogos para valer (jogos de nível de semifinal aqui ou de brasileirão). Vou esperar mas se ele realmente me sair um lateral de time grande, prometo retratação.

    Agora salto alto é uma coisa que acho que não vai vir não, vez que o time está realmente reencontrando o bom futebol que é capaz de produzir. O que vi foi OO implementar seu esquema de jogo e continuar com ele, dando liga ao time, evitando inventar e era isto o que precisávamos. Mais que isto, só mesmo o Mago voltando a driblar como sabe, vez que acho que o Elkshow tá aí..

    Ôôôôô.. o Elkshow voltooooouuuuu... o Elkshow voltooooouuuu...

    E finalmente, acredito numa sequência boa e este crescimento veio na hora certa. Confio em que seja o crescimento para o título da Taça GB, com o devido respeito ao belíssimo time vascaíno e à surpresa que um belo elenco como o do Flu pode trazer.

    Paret.

    ResponderExcluir
  3. Fala Paret!!!!!

    É isso mesmo, temos que manter pé atrás e aguardar. Mas o trabalho está aí e o elenco vai se encontrando. Elkeshow? Ainda não foi aquele que vimos, mas está na direção, é só não perder o rumo. E está é a diferença de ter comando: saber manter o rumo. Por sinal, por falar em comando e manter o rumo acho que vou postar piada italiana que recebi lá no humor da galera. Hehehehe.

    O que posso dizer é que mais duas atuações consistentes como essa e a anterior (???) e estamos na semifinal. E repetindo mais duas assim, dificilmente não levamos o título da TG. É fácil repetir estas atuações por mais 4 partidas? Não. O trabalho está no começo. Mas é possível, e também é possível melhorar mais. Tem muita gente que joga mais do que vimos hoje.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Olá pessoal,
    O Henrique postou bem a CONFIANÇA esta voltando e isso é bom, a CONFIANÇA da torcida virá com os resultados.
    Quanto ao jogo o ¨¨esboço¨¨ do time está começando a tomar forma, acredito quando Jobson chegar e o time conseguir maior compactação estará pronto.
    Tenho certeza que esse ano teremos um time mais consistente e harmonico, alegria e confiança estão voltando, esse ano vamos chegar!!

    ResponderExcluir
  5. Olá pessoal.

    Ok Henrique. Quando vi este time lutar e brigar muito no jogo de domingo, percebi que se não esmorecessem alguém ainda iria pagar o pato pelos gols não feitos contra o Flajudado.

    Pior para o Olaria. Agora, vou ficar na expectativa da piada italiana no 'Humor' e aproveito para convocar aos amigos para uma passada neste espaço de brincadeiras e zoações no nosso menu. "Humor da Galera". Até autozoação tem por lá.

    E veja Orlando, que estou esquecendo que se Jobson não der certo, nada perdemos a não ser o dinheiro (pouco) investido mas se ele vingar, o time pode bombar.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá lá para a galera se divertir. É uma simples brincadeira com imagens, mas uma bela sacada. Qual a correlação? Mostra como a falta de comando, vacilação, medo, insegurança e egoísmo podem botar tudo a perder. Foi o show de horrores que vimos no ano passado, e está ilustrado na foto da piada.

      E Orlando, as notícias dão conta que OO tem se impressionado com os treinos do Jobson. A dúvida sempre fica sendo se o sucesso não pode mais uma vez subir à cabeça dele.

      E ainda tem o Felllllypppe Gabbbbryell, que pode vir a ser mais consistente que Felipe Menezes, e ser opção tática em algumas situações que Mago ou Elkeson não estejam efetivos.

      O grupo pode crescer mais. Vamos esperar pelo menos uma manutenção da qualidade para a próxima partida.

      Abraços

      Excluir
    2. hehehehehehehehe.....

      Putzzz Henrique. O sujeito que bolou esta aí tem o cérebro bem escuro hein? Humor negro é isso aí.

      Afinal, entre tantos esportistas de movimento, quem apostaria no Schettino hein?.. kkkkkkkkkkkkkk

      Muito bela a sacada.

      Paret.
      ___________________________________________________________________

      Pode conferir, galera. No nosso menu superior, em 'Humor', cliquem em "Humor da Galera" e vejam a pérola trazida hoje pelo Henrique....

      "A HABILIDADE DOS ITALIANOS".

      Excluir
  6. E para mostrar que o time tem que estar preparado para vôos maiores, o Vasco, badaladíssimo como o time a ser batido aqui no Rio, vai pixotando feio para o bom time do Nacional e a emissora já procura barcelonizar o time uruguaio.

    O Botafogo que se prepare e se prepare bem, pois se os supertimes sulamericanos sumiram (Boca) e os muito competitivos estão em baixa (LDU), agora estão aí os de futebol total, como La U e, parece, este Nacional versão 2012.

    Por enquanto está 2x0 para os uruguaios aqui no Rio.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Paret,

      E jogo vai, jogo vem, e só o Botafogo continua invicto na temporada aqui no Rio. Vasco perdeu de 2 a 1 pro Nacional.

      Foram 3 empates do Botafogo? É verdade. Mas o time vai melhorando, sem pressa...

      Essas vitórias todas do Vasco podem não dar em nada numa fase decisiva.

      Abraços.

      Excluir
    2. hehehehehehe.

      Este é o Henrique.


      Aliás, muito bom dia meu amigo e demais alvinegros.


      Mas não é que o brother, o nosso blogueiro-GARRINCHA mandou bem? Agora já tenho um mote para mandar na galerinha periférica.

      Como o Fogão tão cedo não deve perder um jogo, o nosso lema para calar a boca da galerinha será:


      "BOTAFOGO... O ÚNICO CARIOCA INVICTO EM 2012".

      hehehehehe.

      Já conheço uns 3 ou 4 que vão dançar tango com as tamancas.... kkkk

      Paret.

      Excluir
  7. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Não vi nem ouvi o jogo, este horário de 19:30 para mim não dá.

    Mas o resultado foi muito significativo até para os próprios jogadores, apesar de ser contra o Olaria, e mostra alguma coisa boa. Vamos esperar apenas a tão falada pelo Carlos Henrique REGULARIDADE, ai poderemos realmente ter a noção do que este time será capaz.

    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Luiz,

      A expectativa e torcida é essa, voltar aos melhores patamares do ano passado, e manter o nível e a qualidade. A medida que um ou outro jogador vai melhorando, a tendência é o processo contagiar os demais. Torço para que não seja somente um momento, mas o início de um círculo virtuoso.

      Eu não assisti a partida anterior, mas parece que independente de placar, a atuação anterior foi até melhor. Vamos ver a próxima partida, também no NOSSO ESTÁDIO, e depois como será o comportamento no jogo fora.

      Para complementar, análise tática de blog do Globoesporte replicada no Fogaonet:

      http://fogaonet.com/noticia.asp?n=24509&t=blog+botafogo+vai+se+adaptando+a+4-2-3-1+diferente+ha+tempo+para+acertar

      Muito pertinente.

      Considerando o retorno do Jobson, e que deveremos ter mais 2 ou 3 reforços até o segundo semestre, a questão é transformar o potencial em realidade.

      Abraços.

      Excluir
  8. Não querendo estragar a alegria pelo jogo de ontem, achei a defesa muito ruim, não levou gols por sorte, necessitamos de um lateral esquerdo e um zagueiro pela esquerda, não me iludo com o nosso ala direito, ele é fraquinho e joga bem só quando não tem adversário, o meio de campo é bom, na frente falta um matador para ocupar o lugar do véinho Loco, Jobson com certeza vai melhorar a qualidade do time, vamos aguardar mais uns jogos. Como a moda hoje é contratar jogadores com mais de 34 anos, tai o Pedrinho que deu uma aula de futebol.

    ResponderExcluir
  9. Olá meus amigos do Blog. Mesmo com esta análise mais fria do Braso, que não deixa de ter suas razões para reclamar da nossa defesa, agora vejo que mais mal postada do que propriamente fraca, vou lhes dizer uma coisa.

    Vou deixar um palpite simples e rasteiro. Se o Mago se tranqüilizar, sair da neura em que se meteu depois que (suponho) se desentendeu com o Elkeson durante o ano passado e conseguir 3 partidas boas, do meio para a frente teremos chances de virarmos o time a ser batido nestes campeonatos de início de ano.

    E neste contexto de pensamento ainda deixo de incluir a incerteza que atende pelo nome de Jobson.

    Paret.

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde!

    Ontem por motivos de trabalho não vi o jogo, mais tambem não me iludo com goleada em Olaria, porém desde do ano passado venho afirmando que nosso time não é dos piores, ele é competitivo, lógico que temos carências e das brabas, porém, acho que a diretoria deve mesmo dar um tempo nas contratações para o estadual e avaliar bem o grupo para fazer contratações pontuais para o campenato brasileiro, pois essas sim, tem que ser certeiras e não meras apostas.

    Saudações alvinegras

    ResponderExcluir
  11. Caros botafoguenses,

    assisti à partidas contra os molambos e o Olaria. EM ambas o time como um todo jogou bem. É claro que foram jogos contra dois times muito fracos, mas deu para ver que:

    1. não falta raça nem vontade; todos os jogadores tem se esforçado e suado a camisa;

    2. o time está se posicionando bem taticamente; ainda ocorrem algumas falhas na defesa de vez em quando, mas a tendência é o OO corrigir isso;

    3. o time titular é bom; certamente é suficientemente bom para fins de campeonato carioca e talvez até para o brasileiro. Mas provavelmente serão necessárias algumas contratações para compor o elenco (especialmente para o brasileiro);

    4. O Cortês (que andou entregando pelo menos 2 jogos no final do ano passado) não está fazendo falta - o Marcio Azevedo está jogando muito! Vamos deixar a desconfiança de lado e prestigiá-lo! É como bem colocou nosso colega do post: a palavra chave é CONFIANÇA! E a torcida é muito importante nessa questão!

    5. Entendo algumas críticas ao Loco, que tecnicamente não é um grande craque, mas o cara tem que ser titular absoluto! ELe tem poder de decisão e está sempre bem colocado para receber "la pelota". Perde alguns gols aparentemente fáceis? Sim, principalmente quando a bola cai no seu pé direito! Mas os gols só parecem fáceis porque ele está sempre bem colocado!! Isso sem falar na liderança que exerce em campo e fora dele, fundamentais para a estabilidade do time e da torcida.

    Vamos acreditar e prestigiar!!

    Saudações alvinegras,

    Marco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Marco.

      Também assisti aos dois jogos, mesmo que o segundo aqui de casa mas ainda assim, conseguindo fazer uma boa análise do ocorrido em campo, visto que já vinha com uma boa visão do Engenhão do jogo contra o Quattrom4ngo.

      O time está evoluindo sim e agora, precisamos torcer para que as corneteiras de arquibancada não atrapalhem atletas que atualmente precisam muito de apoio, como M. Cabelo Azevedo e Mago. Elkeson já parece ter recuperado a confiança e agora, creio em mais boas partidas dele.

      No mais meu amigo, providencie seu cadastro de seguidor para que possamos incluir você na administração do blog. Assim, seus comentários entrarão direto na tela, sem necessidade de moderação.

      Seja bem vindo.

      Paret.

      Excluir
  12. É ISSO AÍ, LUCAS

    Concordo com vc. O time não é o dos sonhos, mas é bom sim. Mas tem carências, principalmente na zaga. O Fábio Ferreira não me engana. Nas laterais, se o Lucas e o Jubassauro pelo menos mantiverem o que jogaram hoje, já dá liga. Não dá para ficar eufórico, pois o time do Olaria não serve como parâmetro. Com relação aos jogadores, falta ainda o Mago acreditar no futebol dele e se soltar (parar com a síndrome da enceradeira). E o Elkeson mostrar o futebol que sabemos que ele tem (está melhorando), o Loco ser servido, pq se não ele some no jogo. O Marcelo Mattos não levar tanto amarelo e participar mais na criação das jogadas. A partir daí, só fica faltando a entrada do Jobgol. E como bem disse, fazer as contratações pontuais necessárias. E vamos que vamos...

    Fui...

    ResponderExcluir
  13. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Meu amigo Marcos Paret, mais um seguidor que vem ao BLOG bem intencionado, coerente e sabendo bem das coisas do Botafogo também.

    Seja bem vindo caro Marco, é de pessoas deste nível que faz do BLOG um dos melhores que já vi, enriquecendo cada vez mais o seu conteúdo.

    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
  14. Olá amigos,

    Seja benvindo Marco. Faça o cadastro, se achar por bem, pois desta forma deixará de ser Anônimo, Hehehehe.

    Amigos, corroborando tudo que falamos, uma notícia/entrevista mostrando que este é o caminho do OO:

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=24538&t=contra+relaxamento+oswaldo+coloca+time+em+estado+de+alerta+por+vaga

    Acrescento o seguinte, vitória amanhã com bom saldo nos deve colocar em condições de só precisar de um empate contra o Macaé para garantir a vaga. 2 a 0 já está bom.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Olá caríssimos.

    Vamos então incrementar a adesão do novo amigo, meu xará, ao nosso blog.

    E quanto a esta notícia Henrique, isto também tem faltado ao Botafogo estes anos: foco, atenção e todos ligados nos momentos decisivos, pois pecamos sim em alguns finais de etapas de campeonatos por relaxamento.

    Agora acretido na Taça GB.

    Paret.

    ResponderExcluir
  16. NOTÍCIAS...

    A) Marcelo Mattos faz 28 anos e se declara ao Alvinegro - http://www.lancenet.com.br/botafogo/Aniversariante-Mattos-presente-encerrar-carreira_0_643735682.html

    É realmente um novo tempo, um atleta de bom nível, ainda nesta idade e que se identifica e não quer sair do clube aonde está. Não resta dúvida alguma de que mudamos de patamar e agora, títulos de qualidade virão.

    B) Elkeson e Maico - http://www.lancenet.com.br/botafogo/Elkeson-Maicosuel-subindo-juntos-Fogao_0_643735648.html

    Esta notícia também é das melhores. Para quem via com preocupação o buxixo de um entrevero qualquer entre os dois, percebe por esta reportagem que em prol do emprego, estes atletas podem começar a somar, e muito.

    C) Andrezinho sem lesão - http://www.lancenet.com.br/botafogo/Ressonancia-acusa-lesao-Andrezinho_0_643735669.html

    O atleta ainda é dúvida para o próximo jogo mas pelo menos, sabe-se agora que estará na parte final do turno.

    D) Marinho Chagas - http://www.lancenet.com.br/minuto/Marinho-Chagas-completa_0_642535942.html

    Aqui, o site fala do aniversário do cracaço e relembra sua história. Material para complementar aquele que já postamos aí ao lado em "nossos ídolos".

    Paret.

    ResponderExcluir
  17. Boa noite Paret!

    Realmente vejo novos tempos no nosso querido alvinegro, além dessas que voce citou ainda temos a melhor estrutura de trabalho do Rio, a construção de um CT das categorias de base, jogadores com contratos longos e folha de pagamento em dia, com certeza isso tudo refletirá de uma forma bem positiva, ou seja, títulos e respeito de todos.

    Saudações alvinegras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Lucas.

      Veja que sou um cidadão comum, nunca me envolvi com o clube (aliás, sempre morei longe p/caramba de Gen. Severiano) e não conheço ninguém além de amigos torcedores mas meu brother, estes caras, amadores, que pergaram o clube e tentaram lhe dar a cara que está tendo agora, além da inexperiência, foram de uma falta de sorte abissal.

      Como é que se tem o grupo de jogadores que tínhamos no ano passado e vem uma droga de aprendiz de feiticeiro e vai destruindo o próprio trabalho que tenta criar? Eu repito meu amigo que, se ele dançar no Grêmio (e isto pode acontecer bem rápido), dificilmente volta a este nível de futebol. Vai começar a pairar em Pernambuco, Sta Cararina e outros estados para depois, partir para a segunda divisão.

      Acho que agora é mesmo a hora da arrancada pois só uma direção agora forte pode explicar recuperação de jogadores como anda acontecendo com o Márcio Cabelo Azevedo. Eu estou confiante.

      Paret.

      Excluir
  18. Meus amigos,

    Em especial ao Carlos Henrique e ao Paret,

    Acabei de postar no Ninguém Cala a resposta abaixo.
    “Tópico Olaria Desafio Decisivo”:

    “Meus amigos,

    Em especial ao Bloguista EU DISSE.

    O Botafogo foi obrigado a atualizar o seu ESTATUTO em 2008 em decorrência a diversos fatores, precipuamente em face ao novo Código Civil Brasileiro que determinou a atualização e a adaptação de todos os termos constitutivos, de todas as sociedades, entidades etc, etc, etc ...
    Aproveitando a oportunidade, também outros assuntos foram amplamente debatidos e decididos e, entre estes, a padronização dos uniformes “terrestres” e “náuticos”.

    Assim, consoante dispõe o Artigo 109, inciso VII.3 do Novo Estatuto:

    Meias pretas, sendo na extremidade superior intercaladas por duas listas brancas de um centímetro de largura cada, e, alternadamente, meias brancas sendo ao alto intercaladas por duas listras pretas de um centímetro de largura cada; ou inteiramente cinzas.

    Portanto, como facilmente se contata, os esportes terrestres possuem, agora, por regulamentação, meias pretas, brancas e cinzas.

    Quaisquer das três podem ser utilizadas nos esportes terrestres.

    Considerando a ordem sequencial, pode-se compreender, por interpretação extensiva, a existência de “meias um” (pretas), “meias dois” (brancas) e “meias três” (cinzas).

    Observando que os regulamentos dos campeonatos de futebol, por se tratar de esporte de contato físico, não mais permitem que dois times joguem com a mesma cor de camisa, com a mesma cor de calção ou com a mesma cor das meias, o Botafogo vem optando pelas meias pretas ou brancas.

    Entretanto, Bloguista EU DISSE, as meias cinza permanecem como parte do uniforme do Botafogo (esportes terrestres).

    O Estatuto foi aprovado pelos sócios proprietários, reunidos em Assembléia, e entrou em vigor no dia 15 de setembro de 2008.

    Quando alguma dúvida surgir com relação ao BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS, entrem em contato com o Blog BOTAFOGO ETERNO (botafogofr-paret.blogspot.com), o qual por ter sido criado, administrado e moderado apenas por Botafoguenses, e não pela FlaLance ou LanceFla, você encontrará, com maior facilidade as respostas para as suas dúvidas sobre o Glorioso Alvinegro.

    Fazer pergunta sobre o Botafogo a Flamenguistas nunca vai dar certo.

    Acompanhe o BOTAFOGO ETERNO (botafogofr-paret.blogspot.com) e esteja em casa.

    Eu tenho evitado postar aqui nesse Blog da FlaLance ou da LanceFla”.


    Saudações alvinegras de cinco pontas.

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

    Merlin também está no
    twitter.com/#!/Merlin1534
    Blog do PC: blogdopcguima.blogspot.com
    Botafogo Eterno: botafogofr-paret.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu prezado Merlin.

      Já me preparando para dormir, vez que apesar de estarmos numa sexta-feira simplesmente mágica o sábado para este alvinegro aqui já vai começar muito cedo, eis que vim desligar o computador e me deparei com mais uma esclarecedora mensagem trazida por você.

      É sempre relevante ter conhecimento de fatos que digam respeito ao futebol e quando o Botafogo é o assunto, tudo se torna então importante. Mais uma vez, obrigado por suas palavras, divulgando o nosso blog aonde quer que vá e agora, sabendo que o blog TAMBÉM É SEU. Aqui meu amigo, somos algo como uma cooperativa ou seja, QUALQUER UM DOS MEMBROS PODE SUGERIR UMA POSTAGEM e ver seu texto na tela para debate e ASSIM SERÁ PARA SEMPRE.

      Seja sempre bem vindo e vamos que vamos, pois estou sentindo chegar a nova era do Botafogo (nova era - acabei parafraseando parte daquele grito de guerra da torcida Fúria Alvinegra, sem qualquer vinculação com eles ou outro grupo organizado).

      Paret.

      Excluir
  19. Alô galera alvinegra,
    obrigado pela ótima recepção no blog. Eu já havia visitado o blog algumas vezes no ano passado e cheguei a postar algum comentário, mas agora que estou cadastrado procurarei participar ativamente das discussões, sempre interessantes e de ótimo nível.
    Daqui a algumas horas vamos sapecar mais uma goleada em cima do Bonsuça (meu palpite: 4x0 - Loco(2), ELkeson e Renato) e carimbar o passaporte para a semifinal. Dá-lhe Fogo!
    SAN,
    Marco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, amigo alvinegro.

      Ja‘ que o Marco e‘ vc, seu cadastro de seguidor provavelmnte ja‘ esta‘ no blog.

      Valeu pela sua volta. Acho que um 4x0 e‘ bem possivel vez que o time subiu mesmo de produçao e os caras vao querer mostrar serviço por algum tempo. tomara que, quanto ao foco, Osvaldo (o OO), saiba manter a galera ligada.

      Paret.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG