Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

11 de fev. de 2012

BOTAFOGO VENCE O BONSUCESSO POR 4 A 1




Amigos, vou ser curto, e deixar a análise precisa e detalhada para nosso blogueiro-mor, o Paret.


Achei o time consistente sem ser brilhante. Não concordei com as críticas dos comentaristas da TV, e nem com as vaias da torcida. Acho que o time entrou meio lento, esperando conseguir o domínio territorial e deixando o Sol baixar um pouco, para matar a partida já sem tanto calor.


Poderíamos ter aberto o placar antes, no chute no pé da trave do Felipe Menezes, que se não foi brilhante, fez uma partida boa para quem não tinha o mesmo entrosamento e ritmo. Elkeson continua na ascendente, Márcio Azevedo realmente recuperou a confiança, e coloco como nota negativa o comportamento da torcida. Pedir Herrera, vá lá, gosto do futebol do argentino, apesar de suas limitações, e ele foi merecedor dos gols que fez, mas as vaias ao time e em especial ao Felipe Menezes quando o placar estava 2 a 0 só jogaram contra. Creio que por conta destas vaias vi o time voltar ao nervosismo, o Menezes passar a errar o que não errava, e acabamos tomando um gol num apagão.


Felizmente a equipe se reergueu, e Cidinho entrou muito bem, Herrera foi eficiente, e o placar não foi maior por excesso de firulas e preciosismo do Loco.


Com 4 a 1 assumimos temporariamente a liderança do grupo, e se o Flamengo não conseguir uma vitória por 6 a 0 contra o Nova Iguaçu, nos bastará um empate contra o Macaé para chegarmos à semifinal.


A confiança e consistência vão se consolidando. Sem arbitragens (deixo para o Paret e Alexandre falarem, pois o assunto daria panos pra manga, de tão ruim que foi) e torcida de corneteiros atrapalhando, podemos chegar ao título da Taça Guanabara sem muito sufoco. Sexta partida sob o comando de Osvaldo de Oliveira, 3 vitórias e 3 empates, sendo um clássico jogado. Um bom começo.


Abraços.





As imagens do jogo - LANCENET


Hoje galera, nos momentos pré-jogo, chegou o nosso seguidor de número 50. Ricardo Oliveira fez seu cadastro de seguidor no blog. Vamos aproveitar este dia de vitória linda para desejar boas vindas ao novo alvinegro no pedaço. Agora meu amigo Ricardo, sinta-se em casa e comente à vontade.

Na mesma balada do jogo anterior, Márcio Azevedo regular (incrivelmente regular), Mago correndo atrás do drible perdido e com a falta de condições de jogo do Predador (Andrezinho... rsrsrs... predador ou alien?), fomos de Felipe Menezes na meia. Só que desta vez, o time já um pouco menos organizado do que na última terça-feira na goleada contra o Olaria, não conseguia produzir o que se esperava e a confusão então imperava em campo.

O treinador do Bonsucesso, o nosso campeão Gottardo, declarou antes do jogo que era uma partida importante para o seu sonho de ser treinador, completando que “o Botafogo sempre foi importante na sua vida”. Então fica para depois Gottardo. Momento errado para tentar algo e se firmar na carreira. Contra o Fogão não, meu ídolo.

Oswaldo atendeu à lógica, fixou Elkson na direita para finalmente deixar o Mago atuando (parece que definitivamente) na sua que é o lado esquerdo do campo, e a partir deste momento, podemos dizer que a bola está com o nosso 7. Quem tem que responder em campo agora é você, Mago! Só que as coisas não estavam fáceis, o time não se encontrava, já íamos pelos 30 minutos do segundo tempo e apenas Jefferson trabalhara (com duas defesas). Os passes então errados davam o tom do jogo do alvinegro. Menezes não estava bem, Mago, mesmo jogando do ‘seu’ lado esquerdo, não se achava (e já começava a embolar com Elkeson pela direita de novo) e dos que vinham mal e se recuperaram na última partida, só este último e Márcio Azevedo não erravam tanto assim.

Nossa primeira jogada ao estilo “jogo bonito” só foi sair mesmo aos 35 minutos, triangulação entre Mago, Elkeson e Felipe Menezes, em que este último acabou sendo o “homem de área”, recebendo a bola à feição para o gol mas errando e chutando em cima do goleiro. E assim é que o time foi chegando, Felipe de novo perdendo outro gol aos 41 minutos mas aí, já com a má sorte da trave. Só que melhorando seu jogo, o time grande acaba se impondo e foi assim que saiu o gol: aos 43 minutos, tabelando inteligentemente com Elkeson, Mago enganou a marcação na frente da área e fez um lindo gol, terminando o primeiro tempo com o time mais tranqüilo do que sua atuação nesta etapa poderia supor.


Com este gol, Oswaldo não viu necessidade de atender aos gritos da galera por “Herrera... Herrera...”, vez que os possíveis substituídos, Elkeson e F. Menezes, vinham bem na parte final da etapa anterior. E com efeito, na mesma toada das boas jogadas que implementou no final do primeiro tempo, em bela triangulação, Mago tocou para Márcio Azevedo que ia ganhar na cara do goleiro mas foi derrubado. Pênalti que Loco desta vez converteu, chutando forte bem no meio do gol mas não sem antes deslocar o goleiro para a esquerda.

Assim meus amigos, nossos “recuperandos” começaram a se soltar e Elkeson foi um dos “caras” deste segundo tempo. Mago também arriscou bastante seus dribles e Márcio (Cabelo) Azevedo surpreendentemente muito bom, tanto na marcação quanto na frente. Pois é caríssimos alvinegros, as viuvinhas choronas tanto falaram sobre a venda do Cortêz e o que o Fogão fez foi, primeiro conseguir um bom dinheiro por um jogador em vias de falência futebolística e depois, a sorte que tanto tem nos faltado por dácadas nos brindando com a recuperação de um jogador hoje praticamente titular absoluto, o Márcio Azevedo.

O jogo? Passamos então a treinar para as semifinais, como por exemplo na bela jogada entre Loco e Elkeson, em que este foi derrubado na área aos 7 minutos mas o juiz já tinha marcado o seu pênalti e a favor do Fogão, é meio difícil né? A nota destoante eram os corneteiros da arquibancada, vaiando Felipe Menezes em algumas jogadas erradas e ele por sua vez, ficando mais intranqüilo a cada erro. Numa bobeira da marcação na direita, eles foram à linha de fundo e fizeram seu gol no cruzamento, o que bastou para os gritos de “Herrera...” voltarem com mais intensidade.

Este gol saiu por volta dos 11 minutos e aos 15, Oswaldo colocou Cidinho em campo no lugar do Mago. A intenção parecia ser dar velocidade com eficiência lá na frente, mas na verdade, o Mago saiu mesmo foi com dores no joelho devido a uma pancada. A fase para o Loco não é mesmo boa com a bola rolando e mais um gol incrível foi perdido por ele aos 17 minutos, gol que deixaria novamente o jogo tranqüilo para nós. A desculpa foi a bola cair no pé direito do gringo. Cidinho, ótimo jogador, fez nova enfiada para Elkeson, quase aos 24 minutos, mas na complementação da jogada acabou perdendo o gol. E foi o momento em que as aves de rapina de arquibancada tiveram seus anseios atendidos, com a entrada do Herrera no lugar do Menezes, injustamente vaiado, pelo menos hoje.

E as coisas deram certo para o hermano (ninguém pode negar que é um pé de coelho), pois Loco, na sua fase “marrom” cabeceou na trave e a bola sobrou limpa para aquele completar livre para fazer o terceiro gol. Isto aconteceu aos 28 minutos e aí, a felicidade da galera das cornetas se completou, sem que pudessem pelo menos parar para pensar que este argentino só consegue jogar estaduais.

Mas o Fogão dominou a partida, bolas na trave se sucediam à medida em que se viam também gols perdidos um atrás do outro. Aos 39 minutos, Oswaldo tirou Elkeson (cada vez mais Elkshow) para colocar Zen em campo mas isto não alterou a forma de jogar do time, que ainda marcou o quarto gol, de novo pelo sortudo Herrera, depois de jogada linda do Cidinho com Renato, em que o atacante recebeu novamente livre na frente. Até pensei que a bola ia sair vez que ele chutou em cima do goleiro, mas o gol saiu, a galera ficou feliz e colocamos mais saldo de gols no tempero da classificação.

Foi uma boa vitória, mesmo com os maus momentos do primeiro tempo. O time está evoluindo a olhos vistos.



- Mago está melhorando, isto é visível. Seu futebol, muito rápido, vai evoluir aos poucos e por esta característica, é normal que erros apareçam pois ele tenta o drible em altíssima velocidade. A hora em que a jogada encaixar, muito zagueiro aí vai querer mudar de profissão.

- Márcio Azevedo, se não involuir, chegará já já à fase de não conhecer marcador a ponto de querer tratar a todos por “João”. Anda anulando qualquer um que se aventure pelo seu setor.

- E o Herrera hein? Que jogador mais estranho. As bolas lhe sobraram limpas e ele, ao seu jeito atabalhoado, meteu duas lá dentro. Mas vá sair com ele de titular e é aquela mesmície de girar na frente do lateral e tentar ganhar na trombada. A nota a ser vista é a sua reclamação de que o ameba da bendeira o mandou tomar..... Alô Federação! Fiscalização neles!


O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

36 comentários:

  1. Estou esperando a postagem do Henrique, já estou também preparando meu terxto mas a vontade de "gritar" foi maior.

    O time está evoluindo, são 9 gols em 2 jogos e agora, periga embalar para o título.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí Paret.

      Estamos encaminhados. Acho que não tem "involução" não. Iremos para Macaé com boa vantagem, precisando no máximo empatar. Creio que uma vitória lá, e seremos primeiro do grupo, talvez para encarar o complicado Boavista.

      Mago vem melhorando, o time vai ganhando confiança e consistência. Fiquei até chateado de não estar no estádio, apesar que corria o risco de acabar apanhando dos corneteiros. Herrera? Sempre defendi a permanência dele no grupo, mas mesmo os dois gols não o credenciam a ser titular. Espero que o OO banque isso, pois haverá pressão.

      Abraços.

      Excluir
  2. É,
    mais uma partida em que o time demostra mais acertos que falhas, estamos em plena evolução time e torcida.
    Agora quanto ao comentárista Sérgio Noronha, estava muito azedo... Acho que ele olhava pro LOCO e lembrava do Nacional UR, quando time de tomou um sacode, o cara só via defeito no Botafogo.
    Acho que estava pensando que o Botafogo era vasquinho de quarta. kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKK,

      Mandou bem Orlando. Não sei o que foi mais chato: Noronha azedo, torcida cornetando o Menezes ou árbitros invertendo faltas e errando direto.

      kkkkk.

      Abraços.

      Excluir
    2. Valeu C. Henrique !

      Concordo que a torcida está um pouco chata !

      Sei que a torcida esta´p... da cara com os jogadores, único carioca fora da LA e pela pífia campanha nos últimos 10 jogos do brasileirão (ainda não consegui digerir)

      Mas ficar cornetando o time logo no primeiro erro de passe é contra producente !!

      Agora aqui entre nós: O que Loco Abreu perde de gols é dose pra mamute !!! É uma loucura !!

      Quanto ao Sérgio Noronha, pra mim, sempre foi vendido e recalcado !!

      Quanto ao time, que não venceu o fraco framengu, não tenho ainda nenhum elogio a tecer, mas não vou fechar os olhos para pelo menos uma coisa: Acho a disposição tática do Oswaldo, apesar das mesmas peças e mesmo esquema, melhor do que a o Caolho Junior ! Além de ter mais autoridade !!

      Sds Alv
      Quarentinha
      12-02-2012, 21:15 hs

      Excluir
  3. Olá galera.

    Esta cornetagem das arquibancadas só vai terminar o dia em que um jogador destes copiar o Márcio (Cabelo) Azevedo. O garoto está tendo dias de lateral de seleção (eu disse “está tendo”) e agora, cadê as velhotas que o vaiavam em campo? Eu digo que não o apoiava e o queria longe do Fogão, mas em campo, jamais vaio um jogador com o manto sagrado (o verdadeiro e único...TRICAMPEÃO MUNDIAL DE FUTEBOL).

    Mas Sérgio Noronha estava mesmo uma velha reclamona hoje Orlando. Que figuraça. Como eu já aplaudi este cara pela sua correção ao microfone e como hoje o vejo em decadência profissional. Falava de jogadores do Botafogo com um desdém só explicado pela raiva que não pode expressar ao microfone. Seria por saber que em jogos eliminatórios (semis e finais), o seu vasquitinho JAMAIS VENCEU O FOGÃO?.. hehehehe.. Olha a meeeedaaaaaa... hehehehe.

    Agora, vamos a Macaé (estou me coçando para colocar o pônei maldito na estrada e dar uma de Merlin, viajar atrás do trio elétrico alvinegro) e vamos arrancar, quem sabe, mais uma goleada. Vamos quebrar paradigmas neste estadual e ganhar a Copa do Brasil.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paret, também estou me coçando... o problema será encarar a estrada com Carnaval. E pensar que no fim de semana passado estava por lá mesmo, e acabei acompanhando o jogo contra os urubus na estrada, na volta.

      Olha, não sei se o pessoal vai lembrar, mas acho que fui um dos mais pacientes com o Márcio Azevedo. Lembrava dele no Furacão e gostei muito daquela partida de estréia contra os Democratas do Obama de Governador Valadares. Mas o futebol dele foi sumindo, sumindo, e se tornou indefensável. A recuperação surpreende.

      E gostaria de lembrar de um jogador pouco citado: Renato. Vem preciso como sempre, discreto como sempre, mas poderia aparecer mais. Ele já teve atuações mais relevantes. É outro que pode crescer com o grupo.

      Abraços!!!

      Excluir
    2. Henrique meu amigo.

      Claro que todos no blog irão lembrar que você sempre foi o mais paciente de todos nós e isto é uma virtude. Não possuo esta calma e aqui mesmo, fiz campanha pela queda do L.F., do FLAlhahel, do Natalino e Harry Potter entre outros.

      Também reclamei do F. Ferreira e do Cabelo mas este último surpreendeu positivamente. Já havia feito uma bela partida pelo Glorioso naquele 3x2 no Flu na Taça GB do ano passado, mas depois sumiu.

      De toda sorte, acho que estamos subindo a ladeira e agora, o título carioca está bem visível.

      Paret.

      Excluir
  4. Galera botafoguense, nada a acrescentar ao relato dos amigos quanto ao jogo, parece que vimos diferente do Noronha e das cornetas.
    Terceiro bom jogo do botafogo, com volta da confiança do time como um todo, mas sem dúvida nenhuma ver o Elkson e o Mago voltarem a jogar bem e fazer gols, foram quatro dos nove, o Mago já fez três, marcando nos últimos dois jogos, nos faz ter esperanças de uma boa temporada.
    O cabelo também vai se firmando na lateral esquerda, tem jogado bem e melhorando na marcação.
    Agora, como tá perdendo gols esse time, especialmente o Loco, se elas entram hein? Mas Herrera titular não dá, concordo.
    É continuar nessa pegada no próximo jogo e entrar nas finais, aí nos mostrarão se estão prontos para levantar troféus.
    Bom galera, boa semana, saldo bem positivo, tranquilidade para trabalhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paulo.

      Voltei meu amigo, apenas para dizer que Loco está perdendo gols porque todo atacante tem esta fase. Nos gols que perdeu, em vários deles a falta de sorte foi a tônica.

      Periga, com o poder de ataque que o time vem mostrando, ele perder gols até o fim e se tornar o artilheiro do campeonato.

      Vamos conferir.

      Paret.

      Excluir
  5. E EU COLOQUEI NA MINHA PARTE DA POSTAGEM MAS ESQUECI DE REFORÇAR NOS COMENTÁRIOS.

    VAMOS DAR AS BOAS VINDAS AO QUINQUAGÉSIMO SEGUIDOR..

    RICARDO OLIVEIRA.

    Convoquemos o novo alvinegro para que se junte a nós nos comentários e nas opiniões em prol do alvinegro.

    Paret.

    ResponderExcluir
  6. É Paret, não havia reparado, essa parte dos seguidores fica com você para acompanhar. Vi no texto e esqueci de comentar:

    Seja benvindo Ricardo Oliveira. Junte-se à galera e fique a vontade para falar.

    E já que chegamos aos 50 seguidores, digo que as 60 visitas chegam até segunda, e as 70 mil ainda durante o carnaval. 100 mil? Lá no segundo semestre, naquela fase crítica do brasileirão, perto do começo da Sulamericana. Podem anotar.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Continuo achando os jogadores F.Ferreira, Lucas e Loco muito fracos, coloquem 3 da base no lugar deles que o time engrena de vez, não me iludo com o Estadual e muito menos com esse time sem as substituições destes 3 caneludos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu prezadíssimo amigo Braso.

      Aqui, pautamos sempre, desde que começamos com o nosso blog, por ler a opinião um do outro e respeitá-la então, jamais iria eu ir contra algo que vocês pensam e pregam.

      Mas acredite meu amigo, que Loco está apenas afiando as garras. Sei que ele irá perder gols e mais gols mas lembre-se de que ele enfrentou praticamente sozinho, com uma ajudinha do Somália e boas defesas do Jefferson, o tal império do pó e do amor, lembra?

      Vamos dar um crédito ao gringo, pois se ele não é o novo Túlio em matéria de balançar as redes, pelo menos tem uma personalidade que faz bem ao time. E o dia em que sua liderança atrapalhar, viremos todos nós pedir que ele saia.

      Veja que coincidência, seu comentário foi justamente o de número 13.. hehehehehehe. Não é para pensar?

      Paret.

      Excluir
  8. Boa noite galera!

    Fico muito feliz de ver o time em franca evolução, e com isso nossos jogadores recuperando a confiança, exemplo claro disso é o Elkesson, Mago e principalmente o Marcio Cabelo, e assim consequentemente todo time vai subindo.
    Gostaria de aproveitar e fazer um apelo a nossa torcida vamos parar de pegar no pé do time e de alguns jogadores, o que fizeram com o Felipe Menezes hoje foi sacanagem, vamos deixar essa função para as torcidas contrárias e vamos seguir junto com o time que está se esforçando para acertar.

    Saudações alvinegras

    ResponderExcluir
  9. Alô galera botafoguense,
    não pude ver o jogo hoje, mas a julgar pelo resultado e pelos "melhores momentos", está de bom tamanho!
    Que venha o próximo!
    QUanto às vaias da torcida, acho lamentável e acredito que isso possa, sim, atrapalhar o rendimento do time. Vamos ajudar e não atrapalhar!!
    SAN

    ResponderExcluir
  10. BOM DIA ALVINEGROS

    Já não é de hoje que somos obrigados a conviver com a “incompetência dos “amebas”. Neste início do C. Carioca a saga continua, onde percebe-se nitidamente uma "má vontade" dos amebas com o Botafogo. Jogadas de contato fortuito, casual e o ameba/pilantra de preto (ou amarelo) já abre a caixa de ferramentas e opera o jogador botafoguense. No jogo de ontem deu um cartão amarelo para o Mago no módulo 0800, em jogada de contato fortuito, em lance que o jogador já tinha até mesmo perdido a posse da bola sozinho. Não é de hoje que vemos esse tipo de conduta. Pênaltis que não são marcados, e outros que são marcados quando é revés. Faltas invertidas ou não marcadas, em jogadas importantes (é só olhar as páginas “policiais” e ver os nomes dos times que mais aparecem como beneficiados pela arbitragem). no Brasil, quem tem "contados imediatos” com a ANALFA já sai com grande vantagem. Enquanto os “amebas” vêm com olhos de águia as jogadas que interessam aos times “povudos" (by Paret), para o Botafogo vêm com olhos de toupeira, a bel prazer. Enquanto tivermos uma arbitragem com amebas do “nível dos Beltrames” da vida, o futebol continuará perdendo em qualidade e tesão. Quem sai ganhando são, justamente, os de sempre. Os pilantras de plantão que tungam os torcedores, com resultados arranjados, direcionados, manipulados, como remédio, ou seja, às vezes em doses leves e em outras, em doses cavalares. As empresas patrocinadoras (entre outros), agradecem. E para times claudicantes, como o nosso Botafogo atual, que tropeça nos seus próprios “erros”, vide o melancólico final de Campeonato Brasileiro de 2011, bem como erros graves que, numa partida realmente disputada, via de regra são determinantes para um revés, a perseguição, ou para quem não acredita, os casos fortuitos de erros são, muitas vezes, a gota que faltava para “transbordar o copo”. Foi assim no empate com o Nova Iguaçú, quando “tropeçamos” na nossa incompetência nas finalizações e ainda tivemos pelo menos dois pênaltis não sinalizados. Fosse um time “povudo” o pênalti teria sido arranjado mesmo, e não “ignorado”. Infelizmente, é vida que segue, pois não podermos mudar a kaka que os amebas fazem, mas ficar calados jamais. Com relação ao time, continuo com a opinião de que ele é bom, necessitando de alguns reforços. Principalmente na defesa (um zagueiro). Destaque para a grata surpresa que está sendo o Jubassauro, dando a volta por cima. Eu já o considerava carta fora do baralho. E por fim, temos que buscar um substituto a altura para o Loco, que anda claudicante e já conta com seus 35 anos... É o meu parecer, SMJ.

    Forte abraço.

    Alexandre Rodrigues

    ResponderExcluir
  11. Perfeito Alexandre. Deixei para você, mas vi exatamente isso: os amebas não influenciaram no resultado do jogo porque não foi possível, mas bem que tentaram.

    Destaco aqui o seguinte, penalti sofrido pelo Elkeson, foi um pouco mais discreto que o que o Leo Moura sofreu contra o Madureira (marcado) que foi mais discreto ainda que o sofrido pelo Antonio Carlos na entrada do Willians, e não marcado. Podem comparar, os 3 são semelhantes.

    E no final temos o Herrera, esquentado, vindo do banco, e que não foi expulso porque teve calma. Afinal quem é que pode aceitar um bandeirinha de M mandá-lo ir tomar caju e ficar por isso mesmo? Não é a primeira vez que esta tática é utilizada. O nosso volante Túlio sofreu isso em uma partida contra o Palmeiras alguns anos atrás, se vocês lembrarem.

    Ano passado bombardearam direto um site chamado placar real. Ele dava a tabela do campeonato tirando os "erros" da arbitragem. Vasco campeão com uma rodada de antecedência e Botafogo na Libertadores. Maiores beneficiados: Corinthians, Flamengo e Santos (efeito Neymar).

    Espero que a diretoria do Botafogo tome providências agora em relação ao bandeirinha. Reclamar depois que o caldo entronou não adianta, tem que aproveitar agora, depois de vitória tranquila. Daí cartinha dos Analfas perde totalmente o sentido. É assim que a pessoa se impõe, exigindo respeito e seus direitos diuturnamente.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Infelizmente não vi o jogo, o horário não me permite tal prazer.

    Mas continuo afirmando o resultado foi expressivo, mesmo sendo contra o Bonsucesso. Isso traz tranquilidade no trabalho. Prefiro ter a humildade de queimar a língua e reconhecer que esse time está dando certo, do que ter a certeza de que ele não tem futuro.

    Mas acho também que ainda precisamos de um zagueiro e principalmente jogar contra times considerados pequenos apenas com o Loco na frente de duas uma, ou não pode sair ninguém no meio (a pedido sabem de quem não é) ou então estão querendo queimar o Loco Abreu para facilitar as coisas quando o Jobson estiver apto a jogar.

    Nota zero para a torcida do contra, vaiar o time ganhando de 2 x 0 é no minimo burrice e das grossas. Neste momento de afirmação o que menos o time precisa é de vaias, não acrescenta nada.

    Perfeito seu comentário Alexandre corroborado pelo Carlos Henrique, sem nada a acrescentar, infelizmente faz tempo que vemos esse tipo de procedimento dos AMEBAS (by Alexandre), e já imaginaram se virar moda árbitro ou bandeirinha começar a mandar jogador do Botafogo tomar cajú, ai a coisa vai ficar difícil pra nós.

    Bom domingo para todos.

    ResponderExcluir
  13. Olá galera. Muito bom dia.

    As vaias estão atrapalhando e muito caro Marco. Não digo que Cabeçandro se perdeu devido a elas, vez que ele já veio do Paraná meio que sem noção para jogar em time grande, mas Felipe Menezes, com uma boa orientação técnica, é um jogador perfeitamente aproveitável (não vou dizer valioso pois ele mesmo ainda não se dedicou para tal). Já já, teremos uma peça completamente inútil no elenco, se a torcida continuar deste jeito.

    E quanto aos “profissionais” da ANALFA caro Alexandre, é isso mesmo que você disse: times vendedores de promoção de carne dos Supermercados Guanabara têm seus pênaltis arranjados, ou seus segundos tempos de 50 minutos, 60 minutos, nos quais o juiz reserva levanta a placa com o tempo de acréscimo aonde se lê, ao invés de um número, a expressão (é o mesmo que se ela estivesse lá) “ATÉ SAIR O GOL QUE NOS INTERESSA” enquanto que para o Botafogo, um pênalti só é marcado se for como o de ontem, com o zagueiro dando UMA TESOURA VOADORA no nosso jogador que ia para o gol. Teremos que buscar de novo, como fez Saldanha a partir de 1957, na bola meu caro amigo. No mais, Jubassauro (esta foi campeã.. hehe) não é só surpresa só para você não. A própria teimosinha (parte da torcida que só quer vaiar) nem sabe muito como recebê-lo agora, vez que o sujeito mudou de Fiat-147 para S-10 cabine dupla. Será que chega a BMW 760 Li? A conferir.

    E já que Henrique também entrou nesta seara, acho que a coisa da ajuda esta ano vai pela seguinte via: ninguém é bobo, nem a afundadora que nos odeia (embarreirou todos os projetos do Maurício Assumpção para nossos CT´s quando estava na Câmara, antes de assumir o pano de chão). Todos já viram que a Libertadores não é coisa para times claudicantes e assim, não querem dar mole no estadual e se não nos cutucarem, o Botafogo, melhorando um pouquinho, passa o rodo geral, vez que já brincou com os três times daqui antes de perder o foco no brasileirão. Veja que a pressão irá até o final da Taça GB pois se levarmos este título, dificilmente o estadual nos escapa.

    E finalmente caríssimo Luiz, o jogo foi bom sim meu amigo. O Botafogo dormiu por uns 35 minutos em todo o primeiro tempo mas quando acordou, fez coisas lindas, como o primeiro gol do Mago. Fez 2x0 e novamente dormiu (isto é efeito da era Harry Potter, mas sei que OO vai consertar já já), mas aí, o sortudo Herrera chegou, fez dois gols e deixou tudo em seu lugar. E fechando meu amigo, acho mesmo que estão querendo reservar o carioca para o caso de alguns povudos se estreparem na Libertadores. Que o Botafogo fique de olho.

    Paret.

    ResponderExcluir
  14. E ATENÇÃO MEU BROTHER HENRIQUE.

    O chorume da lata de lixo do blog, na calada por aqui, apareceu lá no Globo.

    O Jornal se rendeu ao óbvio e adotou outro formato de comentários. Fui falar do jogo de ontem e a menina apareceu (FLApareceu) com a roupitcha antiga. Nada de Pangaret, Paqueret ou de copiar nomes. Veio de cara limpa.

    hehehehehehe. Será que fará um "tri-arregão"? Bandeira branca, depois chororô pela descoberta dos "miguinhos" e agora tá que tá, toda toda de novo. Vamos ver.

    Estou meio sem tempo mas vou ficar indo lá outra vez.

    Paret.

    ResponderExcluir
  15. AO AMIGO DAN, que há pouco deixou seu email para autorização...


    Pode ir na sua conta informada meu caro, pois está lá um convite com passos a serem seguidos. Em três passos, você já estará apto a comentar direto no blog, sem necessidade de moderação.

    Paret.

    ResponderExcluir
  16. Bom dia amigos.
    quanto à arbitragem do último jogo, pode-se relacionar com a provável não classificação dos mulambos para as semi-finais. É sempre assim, ano passado eles penaram, mas conseguiram uma vaguinha pros mulambos na libertadores.
    Quanto ao Noronha, é uma pena, mas já expirou o prazo de validade há tempos.
    Mais uma da flapress... essa foi ótima => Abordado por uma reporter após o jogo Antônio Carlos escuta a seguinte pergunta/afirmação, "o jogo não foi bom, mas o importante são os 3 pontos né? Na lata ele respondeu, " o jogo só é bom quando o flamengo vence, né!" diante à cara de taxo da reporter se virou e foi embora.
    Estou gostando muito da postura do OO se mantendo firme apesar da torcida que parece jogar contra.
    A evolução do tima é clara, resto só saber se fora do Engenhão continuaremos bem.
    Tem uma coisa que esta me deixando irritado, fora a torcida, dos três últimos gols que tomamos em dois deles nem no replay dá pra ver o Antônio Carlos ou o Fábio Ferreira, reparem que nesse último gol sofrido só o VOLANTE MM aparece. Nesses dois gols á que me refiro estávamos com placar favorável e nenhum deles foi após escanteio o falta p´roxima á área adversária, o que justificaria a subida dos zagueiros.
    Abraços

    ResponderExcluir
  17. FALA AMIGO DAN. Tem uma mensagem do blog no seu email (endereço gmail), na qual você deve seguir três passos para que possa vir a comentar direto no blog SEM NECESSIDADE DE MODERAÇÃO.

    E você mandou bem sobre o problema da arbitragem, ou seja, o desespero da TV em imaginar seu time penando na libertadores (devem tomar no Lanus já já) e fora da fase decisiva do cariocão.

    Agora sobre esta intrépida flaporter, manda aí o nome e a casa amigão. Temos que buscar esta informação, com o som se possível, pois isto tem que ir para o blog.

    Quando ao OO, acho o cara o grande responsável pela vitória de ontem (pela manutenção do resultado, vez que o Bonsuça meteu um gol e partiu para cima) e já se mostrando um bom articulador. Nós merecemos.

    Quanto aos problemas da zaga, tudo isto é passível de ser corrigido e vem com o tempo. Pode acreditar.

    _____________________________________________

    AGORA UMA NOTA. Acabo de assistir no programa da Globo, uma reportagem totalmente entregue à Beth Carvalho. Ela narrou e deu o tom do especial sobre Garrincha, falando dos seus últimos jogos pelo Olaria mas principalmente, uma reportagem eminentemente alvinegra mas sem puxação de saco, apenas marcando a importância histórica que temos para o futebol. Vou procurar no youtube pois isto também é material dos bons para o blog.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo Paret.

      Não vi a reportagem exatamente por isso. Me cheira depreciativo ao gênio vc fazer uma homenagem ao GARRINCHA falando de seus últimos jogos pelo Olaria, e que foi a tônica da chamada da reportagem do EE. Fazer homenagem a um jogador como ele tem que se falar unica e exclusivamente sobre o Botafogo e sua glória em jogar ali e na seleção. O resto foi o resto, nada a acrescentar de Glorioso nisso.

      Me corrijam se estiver errado por favor.

      Um abraço

      Excluir
    2. O porquê disso. É q tudo que vem da Globo com relação ao Botafogo me deixa com um é atrás.

      Excluir
    3. Apóio totalmente a colocação do amigo Luiz Fernando ! Onde já se viu, retratar Mané pela sua última passagem no futebol profissional ! Mesmo que seja narrado pela Beth Carvalho, não dá para assistir e aceitar !!

      Mané Garrincha & Botafogo, esta a única associação válida além da seleção brasileira !

      Um abraço
      Quarentinha

      Excluir
  18. Olá Luiz. Inicialmente, me permita um adendo ao nosso amigo Dan, que está tentando nos enviar seu email de login. Caro Dan, o email é esse mesmo e se você for na caixa de entrada, verá a mensagem de convite. Mandei outro convite exatamente agora, ok?

    ________________________________________________________________

    Meu caro Luiz. Concordo sim mas de toda sorte, como deixaram ao encargo da nobilíssima Beth Carvalho a narrativa, fui conferir e não me arrependi. Em pouco tempo este material estará no youtube e assim, farei um post especial aqui no blog para que todos possam conferir. Até foram colocadas músicas da Beth que, a princípio, pareciam ter sido feitas em homenagem ao ídolo mas saiba amigão, que o Olá foi tratado como um clube simpático mas o grande mote da reportagem foi mesmo Botafogo/Garrincha, inclusive com a menção de que na final de 62 ele acabou com o quattrinho (o Quattrom4ngo).

    Vamos esperar pois com o vídeo completo, ficará melhor para conferirmos todos nós.

    Paret.

    ResponderExcluir
  19. Meus amigos,

    Bem sei que o assunto é sempre o time principal.
    É o que interessa e é o que motiva paixões (atuais).
    Entretanto, nunca posso esquecer a afirmação que foi feita, à beira do gramado de General Severiano, pelo meu Presidente Carlos Martins da Rocha, em tom de reprimenda, quando vesti a camisa alvinegra e estava com a cabeça quente de raiva – “Você não é mais torcedor do Botafogo – Nunca mais voltarás a ser torcedor do Botafogo – Você é Botafogo”.
    De fato, com o tempo aprendi que a camisa, uma vez envergada, retira definitivamente o direito de torcermos.
    Ninguém torce pelo próprio olho, pelo próprio coração, pela própria mão, pelo próprio pé, pelo próprio fígado, pelo próprio pulmão.
    Com a idade centenária compreendi as palavras de Carlito.
    Já que nunca mais poderei ser torcedor, conforme decidiu Carlito, não posso deixar de ser Botafogo por inteiro.
    E como não posso deixar de ser Botafogo por inteiro não me posso furtar de dar parabéns ao Vitinho pelo belíssimo gol na vitória sobre o Bonsucesso por 3 X 0, ontem no Caio Martins, envergando a minha “sete”.
    O segundo gol do Vitinho, em uma exemplar “jornada nas estrelas” (mais certo seria jornada na estrela – por ser ela a única - solitária) sobre o goleiro do Bonsussa, compreendeu um aéreo impressionante. Subiu alto e mais parecendo uma “jornada nas estrelas” do Bernard do vôlei, permaneceu no ar durante alguns segundos e desceu atrás do goleiro.
    Pois é, 2 do Vitinho, 1 do Gegê e 3 X 0 no Bonsucesso enquanto o principal enfiou 4 X 1.
    Só consegui assistir ao primeiro e parte do segundo tempo. Tive de voar, literalmente, para o Engenhão.
    Parabéns aos Juniores.
    E um abraço especial ao Vitinho pelo gol que eu gostaria de ter feito.
    Porém, para o meu consolo, é a mesma camisa.

    Quanto ao jogo principal. Destaco os efeitos positivos trazidos pelo Double Zero.
    Chegou para o Maico e para o Elkeson e disse: se dividam em campo “como vocês quiserem” (deu liberdade ao dois para que pudessem combinar como iriam jogar).
    E o Herrera me confidenciou que foi à merda que o bandeirinha o mandou.
    Para argentinos a ofensa é muito mais pesada do que para nós, que já estamos acostumados, com o uso bem corriqueiro da ofensiva expressão.


    Saudações alvinegras de cinco pontas.

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Merlin. Estes jogos dos juniores bem poderiam ser realizados em rodadas duplas, como antigamente no Maraca. Vitinho e Sassá são mesmo dois novos exemplares daqueles atletas detentores a mais pura arte de jogar futebol e pela força que a diretoria vem dando a estes garotos (ontem, OO – Double zero – preferiu Cidinho ao Caio já muito testado), vejo dias brilhantes para o time de cima com esta dupla e mais outros muito bons. Se as rodadas duplas fossem reeditadas, ontem, teríamos um recital de futebol muito interessante, todo alvinegro, 7 gols para nos deliciarmos no nosso palacete.

      Agora quer dizer então que se alguém falar “no barro” perto do Hermano, dá briga é? Hehehehehe. Questão de cultura, aonde mandar para a pqp pode ser menos ofensivo do que mandá-lo limpar privadas.. hehehe.. Coisas da vida, mas parece que por este motivo, o Fogão vai fazer representação junto à Federação urubulina (oopppssss... carioca) de futebol.

      Paret.

      Excluir
    2. KKKKKKKKK

      Imaginem se chama ele de boludo ou pelotudo de "mierda", era morte certa... hauhauahauihauhau

      Fui...

      Excluir
    3. hehehehehe.

      Pois é Alexandre. E o pior é que o hermano tem uma cara de mau do ccte. Ainda bem que não "andou" com um ex goleiro aí, senão já poderíamos encomendar o óbito do ameba.

      Paret.

      Excluir
  20. Meus amigos,

    Em especial ao Carlos Henrique.

    Os gols do Vitinho e do Gegê contra o Bonsucesso já estão disponíveis no site do Botafogo e no You Tube.
    Veja se os consegue para esta página do melhor rotativo internético alvinegro.
    Assim, até sábado, teremos mais três gols para admirar e, principalmente, o jornada nas estrelas do Vitinho.

    Saudações alvinegras de cinco pontas.

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Merlin,

      Já vamos providenciar. Da minha parte, nesta rodada falhei em não citar o jogo dos juniores. Em outra havia enaltecido o hat-trick do Jefferson..

      Abraços!

      Excluir
    2. Olá Henrique e Merlin.

      Gostei da idéia e Henrique, eu já estava com um pré-texto (e não pretexto.. kkkk) iniciado para nova postagem a partir de hoje, com conteúdo relevante para esta semana de stand bye até o jogo de sábado e assim, vamos prepará-la hoje à noite com os dois vídeos, o de sábado e o dos juniores.

      Abços.. Paret.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG