Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

13 de fev. de 2012

O BOM MOMENTO DO GLORIOSO

Não restam mais dúvidas de que, para este momento do futebol no país, times se preparando e competições ainda começando, o Botafogo promete e parece que pode cumprir uma temporada diferente daquelas que passaram, para melhor.

Site oficial do Botafogo - carioca de juniores - Botafogo 3x0 Bonsucesso


E vamos mostrar porque o blog agora bate nesta tecla com vídeos ou seja, fatos ao melhor estilo 'matar a cobra e mostrar o pau'.. rsrsrs. Acima, pode-se ver a bela goleada sobre o Bonsucesso no último sábado em Caio Martins, 3 gols com 2 de Vitinho (um deles de craque) e um de Gegê. E abaixo, as imagens dos belos gols da vitória incontestável sobre o mesmo Bonsuça nos profissionais.

Estes fatos mostram que agora, acabou a era das invenções e dos sustos. Não podemos porém deitar na cama com esta fama precoce, vez que nossa zaga ainda carece de força e precisamos também ver nossas laterais mais consistentes, com vistas a fases mais pesadas por exemplo, da Copa do Brasil e do brasileirão. Mas que é um bom começo, disto ninguém duvida.

Imagens do Lancenet - Fogão 4x1 Bonsucesso.



E agora galera, olho vivo pois em futebol as surpresas estão em cada esquina (estádio). Antes tido como o "feio" entre os grandes do nosso futebol, o Palmeiras insistiu, insistiu e agora, Felipão começa a mostrar o que pode, o conjunto pegou liga e poderá vir a ser o time a ser batido na Copa do Brasil, ou seja, trabalho de continuidade com um técnico vencedor. Mantiveram o técnico SEM NENHUM RESULTADO por três anos seguidos e agora, toda atenção é pouca com os verdes.

Mas digno de nota em relação ao Botafogo esta semana, primeiro foi Herrera querendo mostrar o quanto é injustiçado só por ter um temperamento explosivo, denunciando a má educação do auxiliar e depois, Antonio Carlos respondendo a repórter que lhe entrevistou e disse que o jogo foi ruim que “só seria bom se fosse jogo do quattrom4ngo (o termo é nosso)”. Até entre os jogadores já começa a ficar esta marca de que a TV e o dinheiro estão escolhendo quem vai subir e quem vai descer.

________________________________________________

NOTÍCIAS.

- Andrezinho ficará em tratamento intensivo e é considerado como dúvida até sábado. Ainda se considera que poderá não enfrentar o Macaé no jogo decisivo.


- Já começa um ôba-ôba para provocar a torcida (os corneteiros então nem se fala), com a finalidade de que opinem se Herrera deve ou não ser titular. Ninguém merece.

- E a nota "triste" (hahahaha) é que o Resende joga no sábado pelo empate. Decadência é isso aí.. kkkkkkkk. Não resisti, galera!

33 comentários:

  1. Caro amigo Paret não recebi o tal e-mail ainda.
    Contudo não foi por isso que vim aqui não, e me desculpem por não comentar sobre o post principal.
    A razão é essa http://www.lancenet.com.br/botafogo/Copa-Brasil-pagar-milhoes-campeao_0_645535624.html
    A revolta é imensa.
    Confira os grupos que definiram as cotas da Copa do Brasil:
    Grupo 1 - Atlético-MG, Cruzeiro, Grêmio, São Paulo e Palmeiras
    Grupo 2 - Atlético-GO, Bahia, Botafogo, Coritiba, Náutico, Ponte Preta, Portuguesa e Sport
    Grupo 3 - Bahia de Feira, 04 de Julho-PI, ABC-RN, ASA-AL, América-MG, América-RN, Aquidauanense-MS, Coruripe-AL, Chapecoense-SC, Real-RR, Auto Esporte-PB, Boavista-RJ, Brasiliense, ...


    Mais uma vez a CBF cospe no clube que é diretamente responsável por o Brasil ser a maior potência do futebol mundial.
    Estou inconformado, até perdi o sono. Temos que exigir uma atitude do presidentista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dan.

      João Saldanha meu amigo, enfrentou uma barra muito mais pesada do que esta, vez que teve que não somente tirar o Botafogo de uma situação parecida mas também fazer do próprio futebol brasileiro um vencedor, já que éramos apenas as focas amestradas da bola.

      Isto vai mudar meu amigo, vez que o próprio Santos, por anos em situação parecida ou pior que a nossa, deu uma guinada neste século e já se inseriu lá em cima.

      E quanto ao email, vou passar uma mensagem direta para você e vamos ver o que está acontecendo.

      Paret.

      Excluir
    2. Assunto importante na pauta. Mantém ele aí que tenho muita coisa pra escrever sobre isso...

      Abraços

      Excluir
    3. Olá, amigos.

      Agora o tempo me permite escrever sobre o comentário do Dan e a reportagem veiculada. Primeiro darei uma de advogado do diabo (a CBF), defendendo o indefensável, amenizando um absurdo e injustiça.

      O primeiro ponto é que temos um critério objetivo: paga-se um valor para os 10 primeiros do ranking, outro valor para os demais na série A, e um terceiro valor para os fora da série A. É um critério prático, objetivo, não é possível discutir isso.

      Segundo, amenizando, na prática a diferença de valor é muito baixa para um time que seja campeão: 4,2 milhões, ou 4,1 milhões ou 3,94 milhões. Diferença máxima de 6,5%.

      Ponto final. Não é possível se falar mais nada positivo ou amenizador desta decisão.

      Agora vamos entender de fato o que estão fazendo, sem os sofismas. Primeiro, porque este critério de somente os 10 primeiros do ranking receberem mais pelas primeiras rodadas? E como o Botafogo ficou fora desta lista?

      De cara devemos perguntar qual nossa classificação neste ranking: décimo primeiro. Atlético-MG é o décimo. Ou seja, somos o corte. Primeiro motivo para se gritar muito contra isso.

      A segunda pergunta é múltipla: Porque somos o décimo primeiro? Qual o critério? Como esse ranking é feito?

      A resposta não é simples, as regras não são bem claras e divulgadas, mas temos informações, como por exemplo:

      http://pt.wikipedia.org/wiki/Ranking_da_CBF

      Vejam o texto da wiki, o ranking é furado já na sua conceituação.

      Em seguida, devemos questionar a diferença de premiação. O argumento que eu mesmo usei é de que a diferença era coisa pequena. Não é verdade. Esta diferença é pequena comparando se um clube é campeão ou outro. Considerando a eliminação na primeira fase a diferença significa sair com 250, 220 ou 120 mil. Ou seja, pode chegar a mais que o dobro, ou 13% do Grupo 1 para o Grupo 2. Com que justificativa? Porque motivo?

      Se formos olhar o ranking de investimentos feitos pelos clubes, por exemplo, seguindo o Blog Olhar Crônico Esportivo (http://globoesporte.globo.com/platb/olharcronicoesportivo/2012/02/02/40-times-mais-valiosos-da-regiao-sudeste/), veremos que o Botafogo não está diferente dos demais.

      Se formos olhar outro tipo de ranking, como o da IFFHS (http://pt.wikipedia.org/wiki/Ranking_Mundial_de_Clubes_da_IFFHS), também veremos o Botafogo bem colocado, aparecendo neste como o nono clube do Brasil.

      Por último, cito o óbvio: este descalabro de premiação, baseado neste critério objetivo e prático, mas ilógico e injusto, acaba sendo mais uma afronta ao Botafogo, por sua grandeza e importância para o futebol brasileiro e mundial. É algo inadmissível. Devemos protestar. E ao mesmo tempo, procurar resultados que nos coloquem em melhor situação dentro destes critérios, mesmo sabendo que eles podem mudar ao bel-prazer daqueles que usufruem e desmandam no futebol brasileiro.

      Abraços.

      Excluir
    4. Realmente é uma afronta !!

      E os contra argumentos do C. Henrique são muito bons !

      Moral da história: a grobo e o grupelho corrupto do Ricardo Lixeira fazem de tudo pra prejudicar o Botafogo, que por sua vez, não se ajuda !!

      Sds alv
      Quarentinha

      Excluir
  2. Bom dia Paret!

    Primeiramente saudar o reaparecimento do nosso camarada Dan levantando um tema interessante, realmente nosso presidente tem que estar atento a isso, mais por outro lado, acredito muito no caminho de solidez que nosso time está seguindo em que a curto ou médio prazo estaremos inseridos entres os maiores e mais respeitados, fazendo com isso a flapress, cbf e outros nos engolir e nos colocar nos lugares que merecemos.
    Quero tambem, parabenizar o Merlin e o blog pelo espaço das nossas divisões de base, pois vejo como um passo importante de nossa diretoria para o crescimento do clube.

    Saudações alvinegras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Lucas.

      Merlin sinalizou aqui, já que acompanha tudo do alvinegro, sobre a atuação dos juniores e aí, veio a idéia de montar uma postagem com a semana alvinegra.

      E para falar da base amigo e demais companheiros do blog, os garotos estão querendo o bi-campeonato pelo que se vê até agora, tendo já contabilizados 4 jogos e 4 vitórias, algumas por 3 gols, enfim, estão com a mesma pegada do ano passado.

      Vamos acreditar.

      Paret.

      Excluir
  3. Olá pessoal,
    realmente existe maldades sendo feitas para com o Botafogo e temos que combater.
    Eu não me preocupo com a CBF ou comessa MIDIA FACISTA, eu me preocupo quando alguns botafoguenses passam a ter isso como verdade, ai temos que esclarecer e nos posicionar com fez o Carlos Henrique, parábens!!
    Só pra fazer o coração bater um pouquinho mais forte, é só dar um pulinho até esse endeço e curtir.

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=YXKHW_Qsez8

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigos. Fala meu brother Orlando.

      Gostei do vídeo mas acabei achando esta outra pérola aqui.

      http://www.youtube.com/watch?v=OdUKiASpU_I&feature=related


      Digno de nota e de fazer parte do nosso blog. Vou deixar o código aqui guardado para ver como inserir, se em postagem ou em definitivo.

      Paret.

      Excluir
  4. Prezado Paret e demais nobres Alvinegros

    Sobre a afirmação :
    "Não restam mais dúvidas de que, para este momento do futebol no país, times se preparando e competições ainda começando, o Botafogo promete e parece que pode cumprir uma temporada diferente daquelas que passaram" !

    Acho, meio cedo para uma afirmação como essa, ainda que amenizada pela expressão "parece que pode".

    Esse mesmo time, "no tuvo COJONES" para ganhar do Avaizinho ou do América-MG ao final de 2011, ou ao menos empatar com o limitado figayrense no RJ ou para ganhar do péssimo, ruim pra caramba, fraquérrimo framengu, há uma semana atrás. Bonsucesso e Olaria não são parâmetros ""

    Quem viu o clássico Gambá Paulista X Bambis este fim de semana, sabe que os paulistas estão num patamar diferente do nosso !

    A nossa defesa, quando exigida, deixou vazar água por todos os lados !! "Falho Ferreira" simplesmente não dá ! Lucas está meio fraco não acham ?

    De bom percebe-se:
    1-Pulso e comando muito mais firme do Oswaldo se comparado com aquele inventor
    2-Recuperação de M. Azevedo (tomara que continue neste embalo)
    3-Melhor postura tática quando estamos sem a bola
    4- Inversão das posições de Elkeson e Mago e consequente melhora de produção dos mesmos


    Paret, esta é só minha impressão, por favor não me entenda errado pois diverge um pouco da matéria !!

    Prefiro seguir aguardando !! Minha esperança é que Jobson aproveite esta oportunidade !! Pelo menos na Copa do Brasil !!

    Teu BLOG está cada vez melhor !! Parabéns aos 2 mestres - Paret e C. Henrique - e a todos que aqui comparecem !!!

    Abraços
    Quarentinha

    ResponderExcluir
  5. BOM DIA A TODOS, BRAVOS ALVINEGROS

    Concordo com a análise do 40tinha. Faço aqui um adendo. Pelo que se viu com relação ao Jubassauro, eu arrisco a dizer que o time tem alguns jogadores que poderiam também despontar, como o Felipe Moleza e do Caio talismã, entre outros da base. Mas a esperança está na estabilidade emocional de jogadores importantes como o Mago e o Elkeson, e até mesmo do Loco, que já está reclamando da torcida. E quanto à torcida, em que pese às vezes jogar contra, pegando no pé na hora ou momento errado, é difícil cobrar porque, via de regra, atuam pelo emocional e as lembranças recentes deixaram "ressentimentos" que minaram a confiança no time. Com relação ao time, espero que a experiência do “double” OO faça outros jogadores “crescerem”, demonstrando o seu verdadeiro potencial, como aconteceu com o Juba... Além disso, o que realmente falta a este time é REGULARIDADE. A inconstância às vezes coletiva e muitas vezes individual é patente no Botafogo e, na minha avaliação, passa pela questão de segurança e confiança e isso o técnico tem que saber trabalhar. Se a cabeça se mantiver no lugar, o time como um todo deslancha, sem dúvida. A pulga é saber se a síndrome dos apagões é passado, ou está por vir outras recaídas... E esse, na minha opinião, é o discurso do 40tinha. Eu já falei em outro momento que nossa defesa não inspira confiança. Que o Falho Ferreira não deveria ser titular (entre outros problemas). Mas pensando com calma o Falho Ferreira, na minha singela opinião, a pesar de poder a qualquer momento entregar a rapadura, como fazia o Cabeçandro, não é O PROBLEMA, pois não é culpa dele que o ataque não acerte o pé, por exemplo. Ou que jogadores sumam ou caiam vertiginosamente de produção. A subida de produção da equipe, na minha visão, está ligada à melhora do Juba e do Lucas, principalmente. O Lucas ainda está devendo, apesar de ter melhorado. O Elkeson vem aos poucos (Muito aos poucos) voltando ao que era antes. O Mago continua claudicante, joga bem um jogo, não joga bem outro... O mais regular para mim é o Renato. Até o Jefferson anda tropeçando em alguns lances que, por sorte, não geraram revés. E o Loco perdendo gols incríveis e até pênaltis. Por fim, tenho MUITA ESPERANÇA no garoto Jobson. Futebol ele tem de montão, a cabeça no lugar é que lhe falta de maneira proporcionalmente inversa ao seu futebol. Mas como diz o ditado, a esperança é a última que morre... hehehe
    Eu digo que hoje temos ótimo técnico e com um estilo bem diferente do “retranqueiro” natalino, o que me agrada e acho que a todos (ou a grande maioria). Tivemos alguns bons técnicos nos últimos anos: Cuca, Ney Franco e principalmente o Natalino, mas acho que o double OO promete. Agora, o técnico tem que ter amplos poderes e capacidade para fazer o que for necessário, e ponto final. Acho que neste quesito estamos bem. Por fim, o que esta para saber é se este time manterá uma regularidade, pois capacidade técnica ele tem (em sua maioria de jogadores). Condições de infraestrutura também. Paga em dia e tem uma equipe de apoio profissional excelente. Agora é fazer nossa parte torcer muito para que as coisas se encaixem e o time dê liga. Eu o meu parecer, SMJ.

    Forte abraço.

    Alexandre.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia!

    Muito bom o comentário do Alexandre, disse tudo, temos tudo na mão para sermos uma grande equipe, bom técnico, boa equipe (com algumas peças pontuais para o brasileirão) e uma ótima estrutura de trabalho.

    Saudações alvinegras

    ResponderExcluir
  7. Quarentinha, Alexandre e Lucas, também assino embaixo, amigos.

    Estou aguardando mais 3 vitórias nos próximos jogos, daí estarei 100% com o texto inicial do post. Hehehe. As duas últimas vitórias podem ser nos penaltis. Hehehehe.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Interessante, quase todos Botafoguenses aqui no Blog pensam igual, só diferem na maneira de escrever, então também assino embaixo, e mais de todos os comentários daqui do blog, assino e não sou candidato a qualquer cargo politico. rsrsrsrr

    ResponderExcluir
  9. Assino em baixo de todos comentários postados aqui no blog. rsrsrsr que confusão, abraços.

    ResponderExcluir
  10. Olá amigos. Meu amigo Quarentinha, com todo o respeito mas o “mesmo time” pode ser considerado outro em breve, haja vista a orientação antiga, trôpega até cair no asfalto (no gramado), mas concordo em que alguns jogadores carecem de mais força psicológica para agüentar o tranco, o que vem com o tempo e com uma boa orientação. Este mesmo time, jogando apenas de forma séria, foi ao Pacaembu e ganhou do Corinthians com autoridade e não se pode falar que ficamos lá atrás defendendo resultado, pois todo o ambiente era desfavorável, do campo do inimigo ao apito já não mais inimigo mas sim nazista. Veja que quando você fala no novo comando, isto pode significar tudo, ou não foi o que aconteceu com o time do Vasco (não temos como fugir a uma comparação)? O “quero minha invencibilidade” Gusmão não tava nem aí para o time e quando o novo comando veio, os mesmos jogadores (quase sem exceção – mesma situação que vivemos hoje), deram uma senhora volta por cima.

    Quero também aguardar e é isto o que procurei colocar na postagem, mas acredito sim em dias melhores (e com eles, jogadores melhores também). Só o tempo poderá dirimir esta dúvida sobre o que pode ou não o nosso Glorioso, meu caro amigo. Jobson é que é a dúvida permanente mas acredito sim que, se ele, por uma destas voltas do destino, colocar o juízo no lugar, poderemos subir e muito de patamar.

    Paret.

    ResponderExcluir
  11. Olá amigos,

    O caminho está sendo trilhado. Vamos com paciência e sem euforia. Temos que acreditar, mas ficarmos atentos aos erros, e o que motiva é que o OO está fazendo isso.

    Pois bem, voltando ao assunto Copa do Brasil, vi no Fogaonet e catei o blog original:

    http://www.ricaperrone.com.br/2012/02/botafogo-reage-e-serio/

    Vamos ver o que vai dar. Vejam, e já havia notado isso, que Fluminense também estaria na mesma situação.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia amigos, olá Henrique.

    Aqui no computador do trab., ora com o recurso "responder" ora sem ele, digo que a reportagem esclarece mas não deixa nada mais de concreto acerca de se tomar uma providência.

    O que se depreende da leitura é que, se a CBF disser ao Maurício que foi erro e vai incluir o Fogão no Grupo de cima tudo bem, e se disserem que é assim mesmo (hipótese mais provável), nada será feito pois somente o Botafogo, hoje, sairia perdendo.

    Minha opinião de sempre é que, então, somente no campo poderemos dar a resposta. FAzer o time pegar liga, fazer o time manter a pegada e ganhar títulos. Repito amigo que, vindo a primeira taça (valorizada e não fraquinha como esta do carioca), a coisa muda e muda muito.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo.

      Infelizmente não há muito mais a fazer. Deve-se reclamar, criar caso, mostrar posição. Veja que o efeito disso tudo é mais de prestígio e respeito do que prático. Avançar uma fase a mais na Copa do Brasil significa em dinheiro muito mais do que a diferença imposta. Por sinal, a premiação toda oferecida nem é tão significativa no orçamento do clube.

      Sobre mostrar em campo, eu havia pedido 5 apresentações seguidas consistentes. Quero mais 3, e aí o título mesmo "fraquinho" da Taça Guanabara terá uma importânica muito grande. Será o anúncio claro e indiscutível de que estamos no caminho e o ano poderá fazer jus aos 50 anos já postados aqui.

      Abraços.

      Excluir
  13. Olá amigos...

    Como são as coisas. Andrezinho não está ainda 100% recuperado e Loco está sentindo dores na coxa. Resumo da história: é possível o time começar com Felipe Menezes e Herrera. Daí nem tem mais discussão, né? rssssss

    Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Amigos,

    Novidade, ainda incipiente, e precisando de algumas configurações:

    twitter.com/blogbotafogoe

    O twitter do BLOG BOTAFOGO ETERNO.

    É o nosso BLOG se espalhando pela rede e utilizando novos canais. Hehehehe.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Henrique.

      Vi seu comentário no meio da tarde mas cadê tempo para pensar em escrever?

      Cara, esta coisa de ficar sem Andrezinho (que no fim, acho que deve jogar mesmo) e sem Loco, já deve ser treinado para os momentos em que jogadores forem saindo por cartão ou contusão, ou ainda por convocações.

      O time tem, de uma vez por todas, que aprender a jogar com o elenco.

      Agora sobre o Twitter, novidade alvissareira hein? Quero ver como vai ficar.. hehehe.

      Paret.

      Excluir
  15. Trabalho pegando... mas consegui retwittar (eta palavra feia) primeiro.

    Andrezinho e Loco fora do jogo amanhã contra Macaé. Devemos ir de Herrera e Felipe Menezes. Creio que Caio e Jeferson deveriam ficar como opções principais no banco.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  16. Deveriam ousar e sair com Jeferson, será que somente o Santos SP tem essa coragem????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E' Braso. Te falo que nem no Santos se arriscou de cara. Luxa deixava aqueles garotos no banco e foi Dorival quem chegou depois e comprou a briga. Mas eu tbm arriscaria.

      Paret.

      Excluir
    2. Realmente é uma decisão pesada. Se ele entra e o time desanda e não se classifica, pode ficar queimado, o que seria péssimo. Todas as indicações do OO são de que vamos com Felipe Menezes e Herrera.

      Se o jogo ficar tranquilo, diria que a partir de um 2 a 0 bem dominado, Jeferson deveria entrar, e algumas variações táticas poderiam ser tentadas.

      E ainda temos os pendurados, que poderiam ser sacados também. Por último tem a questão dos juniores... Jeferson, Vitinho e Cia vem sendo utilizados, e no caso seriam um desfalque lá.

      Vamos ver OO e comissão técnica trabalharem.

      Abraços.

      Excluir
    3. Pois e‘Henrique. Esta coisa de garoto que entra em jogo decisivo e se queima tem sido minha cantilena aqui. Lembro do Gabriel naquela Copa do Brasil (acho que em 2009).

      Ele vinha prometendo reviver dias de magia coma 6 nos jogos do carioca mas bastou seu primeiro erro no jogo de mata-mata o primeiro “uuuhh“ da galera e ele se perdeu por um bom tempo.

      Vi apenas 2. que foram direto dos junoores para o time de cima e arrebentaram que foram Edmundo e Caju.

      Acho que tem que se ir mesmo com calma com a garotada.

      Paret.

      Excluir
  17. Bom dia amigos.
    Estou entusiasmado com o @blogbotafogoe , já ta ativo?
    Sobre a questão das cotas, acho que não vai dar em nada, mas pelo menos o MA se pronunciou. Já é alguma coisa.
    Ainda com relação a isso é muito triste ver que Botafoguenses, particularmente os mais jovens, não tem noção da grandeza do Botafogo. Assim acho extremamente interessante essas campanhas como "time do século" que a diretoria tem realizado. Na minha opinião ponto pra eles. É como diz o Merlin:
    O Botafogo será o maior time do mundo quando os Botafoguenses tiverem noção do que é o Botafogo.

    Sobre a outra questão, 2012 será diferente, estou empolgado, penso como vcs. Contudo essas falhas grotescas no elenco, falta de LD, LE , Zagueiro e centroavante esses principalmente tem me deixado preocupado. Sei que essas peças serão contratadas só me preocupo no quando e se acertaremos as "apostas".
    Ótimo carnaval a todos. Juízo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo Dan,

      O @blogbotafogoe já está no ar. Ainda engatinhando, mas no ar. Por sinal, hoje vou testar fazer um tempo real da partida através dele, mas assistindo TV. O passo seguinte será conseguir isto lá do NOSSO ESTÁDIO, ou de onde o Botafogo estiver.

      E parabéns pelo cadastro. Agora é vir e comentar, totalmente à vontade. Hehehe.

      E sobre a grandeza do Botafogo, por isso esta iniciativa nossa é importante, pois aumenta a visibilidade do Botafogo. E por isso tentamos reunir e divulgar tudo que seja parecido. Aqui no BLOG, na parte de notícias (http://botafogonoticias-paret.blogspot.com/) já referenciamos várias fontes: Fogaonet, lancenet, UOL, Terra, Globoesporte, e vários Blogs, o próprio Botafogo Eterno, o Blog do PC Guima seguido pelo Merlin, Sou Botafogo, Mundo Botafogo, etc.

      No twitter a ideia e seguir e retwittar de diversas fontes, twittar cada postagem nova do Botafogo Eterno, ou dos subblogs dele, e fazer este acompanhamento online, ou coisas curtas e relevantes.

      Mas não vamos parar aqui. Por sinal, a parte de notícias é alimentada por todas aquelas fontes através de RSS. Não consegui fazer o mesmo a partir das notícias oficiais do site do Botafogo. Já escrevi para Ouvidoria sobre isso, mas não tive resposta. Se alguém puder dar uma força. ;-)

      Abraços.

      Excluir
  18. Ae Paret, cadastro feito.

    ResponderExcluir
  19. Legend Fogão18/02/2012, 12:31

    - O EXEMPLO BOTAFOGO -

    Sabe qual é o clube grande do Rio mais bem organizado no momento? É o botafogo. Procure reportagens sobre salários atrasados. Nada. Busque críticas de jogadores a precárias condições de trabalho. São raríssimas. Treinador jogando pedra na estrutura e reclamando do falatório de cartolas? Oswaldo de Oliveira está encantado com o pacote encontrado em General Severiano e no Engenhão. Há anos, o Botafogo se estrutura. Evidente que ainda não tem o glamour patrimonial do Barcelona (nem o dinheiro), nem do São Paulo, do Internacional e até a dupla Atletiba, do Paraná. Mas os alvinegros conseguem caminhar com as próprias pernas. Sem alarde, sem tumulto, sem denúncias, sem greves, sem gente emburrada. O Botafogo cresceu. Mas, infelizmente, poucos tem vontade de contar essa históra.

    O Botafogo também tem um bom time. Que chegou a cinco finais de Estadual nos últimos seis anos – ganhou duas. Que tem brigado sistematicamente por vaga na Libertadores durante o Brasileirão. Que tem ídolos caros, como Loco Abreu, sem vontade alguma de deixar o clube. E jogadores consagrados como Renato, que aceitaram o conforto de jogar no Sevilla e ganhar em Euros para voltar ao Brasil e jogar no Botafogo. Nada disso é de graça. O supersticioso mundo alvinegro se organizou. Equacionou suas dívidas, recuperou respeito e a credibilidade. Mas, sabe-se lá porque, quase ninguém liga para isso na tela da TV, nas ondas dos rádios, nas páginas de jornal e no sites da internet.

    Não, nem tudo é perfeito. Nem sou assessor de imprensa do Botafogo. Só entendo que, num período recheado de oba-oba na mídia, com confetes, serpentinas e salamaleques para clubes mal-administrados e refém de jogadores, elogiar quem trabalha direito e procura estabelecer uma gestão profissional, é algo obrigatório e justo. Falta, agora, ao Botafogo maior estofo psicológico para não apenas brigar por títulos, mas também conquistá-los, sem fraquejar no momento decisivo. Será o salto definitivo. Que, esperamos, seja finalmente bem contado por aqueles que insistem em não ver a revolução silenciosa e bem-feita perpetrada há anos em General Severiano.

    Créditos: Lédio Carmona – Jornal Extra – Ed: 18/02/2012

    Saudações Alvinegras!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legend,

      Seja benvindo, és o nosso quinquagésimo-primeiro seguidor! E o texto está perfeito e é sobre isso que insistimos há alguns anos. Veja que estive para falar sobre as notícias recentes sobre o ato trabalhista, e outros avanços, que não são da administração A ou B, mas do Botafogo. Também há algum tempo cito São Paulo e Internacional como referências, clubes que seguem caminho parecido ao escolhido pelo Botafogo.

      No blog Olhar Crônico Espotivo algo foi falado neste sentido, mostrando a solidez do trabalho de marketing, com os patrocínios existentes.

      Por último, gostaria de lembrar a galera toda que o horário do jogo hoje é diferenciado: 16:20, lá em Macaé. Pelo que olhei a transmissão será só pelo PFC, Premiere 1.

      Abraços.

      Excluir
    2. Prezado Legend.

      Excelente a sua “chamada“. Carmona e‘ um reporter da mais alta credibilidade e suas palavras naum ficam ao vento.

      Tomei conhecimento dos projetos desta diretoria em uma inserçao de reportagem em programa esportivo do radio, naquele terror de final de 2009 (periodo dos mais escandalosos roubos que um time sofreu em todos os tempos no futebol), mas quem começou a esclarecer tudo com mais detalhes foi o Mauricio Assumpçao, numa entrevista na Radio Tupi, ao final daquele maravilhoso Botafogo 2x0 S. Paulo pelo brasileiro de 2010, quando discorreu com riqueza de detalhes como e‘ o trabalho dos abnegados (by Merlin) que compram quotas referentes a direitos dos atletas, falou tambem sobre estrutura de sedes, enfim, material suficiente para ser publicado e dissecado com mais riqueza de detalhes.

      Prometo trazer tudo ao blog em momento favoravel.

      Seja bem vindo.

      Paret.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG