Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

18 de fev. de 2012

BOTAFOGO VENCE E ESTÁ NA SEMIFINAL


Botafogo vai a Macaé e vence o time da casa por 3x0

Nosso time começou o jogo aceitando o toque de bola do adversário no seu ataque e o susto inicial foi aquela falta feita pelo Antonio Carlos logo aos 3 minutos de partida: susto pela possibilidade de o nosso xerife receber o amarelo e também pela perspectiva de sairmos com 1 gol de desvantagem. Mas já entre os 8 e 9 minutos, havíamos quebrado este ímpeto inicial do time deles e nossos jogadores começaram então a mostrar que o placar poderia ser nosso, principalmente com boas jogadas feitas por Azevedo (Felipe Azevedo segundo o narrador da TV – esta imprensinha não toma jeito mesmo), Menezes e Elkeson. A nota negativa no nosso time até os 20 minutos iniciais, momento da parada técnica, foi não vermos Herrera em campo e percebermos também a ainda inútil presença do Mago ali pela esquerda. Infelizmente, foram 2 jogadores a menos em campo.

O ameba do apito continua achando que estamos nos campeonatos apenas para fazer número e quando ameaçamos jogadas de perigo, sempre que pode, nos tira a chance de gol. Elkeson levou um cartão amarelo por um pênalti que recebeu, jogada considerada como simulação, mas o time parece não se abater mais com este “jogador” a mais no time adversário e assim, foi evoluindo e tentando o gol. Márcio Azevedo (e não Felipe) perdeu gol aos 26 em boa jogada do ataque, até que de forma surpreendente, num contraataque rapidíssimo, Mr. Herrera (aquele quase gol, lembram? rsrs) resolveu uma jogada em que, mesmo sozinho com o zagueiro a acossá-lo e o goleiro chegando, com um toque magistral por cobertura, marcou o nosso primeiro gol.

E o jogo então passou a ser nosso. Mago, um a menos em campo, justamente no momento em que tomou seu terceiro cartão amarelo, acabou fazendo uma bela jogada com Elkeson e por último, cruzou para Felipe que deu um toque também mágico para o fundo das redes. E FOI DE CALCANHAR, GALERA. Eu dizia há alguns dias que ele era um craque com a bola nos pés, mas um atleta praticamente perdido para o futebol, aquela coisa que falei do menino que, de tão diferenciado na base, largou a parte física de lado. O detalhe é que continuei achando que o Mago não fará falta na semifinal contra o Boavista ou na final contra o Vasco ou o time povudo. Mas e o abema de amarelo hein (hoje, a camisa era goiaba em tons de corante...kkkk... que coisa)? Como o sujeito marcou faltas ao lado da nossa área.

Vida que segue e com Felipe marcando aquele que pode vir a ser o gol do campeonato, podemos dizer que o primeiro tempo acabou com um placar moral de 4x1, sem qualquer exagero. Se o substituto do Mago na semi for bem escolhido, entramos mais fortes, o que não quer dizer que a vitória é certa mesmo sendo jogo contra time pequeno, mas entramos sem a possibilidade dos inúmeros erros do Mago nos jogos neste 2012. O certo é que ficamos bem vivos na partida e no segundo tempo, o Osvaldo já começou a poupar os pendurados, tirando logo A. Carlos para a entrada do Brinner aos 14 minutos. Nesta altura, claro que o jornalista que transmitia o jogo mandou seu “Felipe Azevedo” no ar, vez que para este profissional, aquilo ali é apenas um emprego numa emissora de TV. Durma-se com um barulho destes.

Aos 20 minutos, Mago que se machucara pouco antes da parada ténica saiu para dar lugar ao Cidinho enquanto a TV dava conta de que o mais povudo passava seu calvário lá em Volta Redonda. Jogando contra o Resende e perigando pagar um bi-resendaccio, ia empatando em 1x1. Preocupação com o Mago mas apenas pelo fato de estar ele com uma contusão séria pois repito, dificilmente fará falta nas finais. No fim, Menezes já extenuado saiu para dar lugar ao Lucas e aproveitamos para reforçar a marcação, vez que o time deles tentava bolas “vadias” na área e todo cuidado era pouco. Numa cobrança rápida de lateral, Herrera que anda jogando feito gente grande cruzou na cabeça do Elkeson e veio o terceiro gol. Na outra partida, o time chinês (o de maior torcida do mundo.. rsrsrs) também encaminhou sua classificação, indo enfrentar o Vasco na semi. No nosso jogo contra o Boavista, repito, todo cuidado é pouco.

Acabou o jogo, Botafogo classificado e a pergunta fica: será que recuperamos Márcio Azevedo e Felipe Menezes em questão de semanas? Bem que nós alvinegros merecíamos um prêmio destes, vocês não acham?



- O time evoluiu mas ainda não é o futebol de time grande que queremos. A criação ainda carece daquele meia (que não acho que seja o Andrezinho) e na frente, Elkeson que já melhorou alguma coisa precisa recobrar a confiança pois na fase final, a coisa é mais complicada.

- Esqueçam o Brinner. Tão cedo não vai poder substituir um dos dois titulares da zaga com segurança.

- 12 gols em 3 jogos. Aos poucos, Oswaldo vai acertando o ataque e agora fica a esperança de que consiga também reforçar o sistema defensivo. Com isto, entramos sim na briga pelos títulos em 2012.


As imagens dos belos gols do Fogão nesta partida - Lancenet.


O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

25 comentários:

  1. Beleza Paret,

    Herrera recuperado, Felipe Menezes e Márcio Azevedo (e até o Felipe Azevedo, kkkkk) também recuperados. Elkeson se recuperando. Porque não recuperar o Maicosuel também? Achei ele mais efetivo hoje.

    Twitter funcionou bem.

    Vamos ver se conseguimos mais duas vitórias convincentes para completar a sequência de 5.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala meu amigo.

      Vou sair agora e vou tentar twittar da rua mesmo.. rsrsrsrs.

      Achei o time mais consistente, mesmo sabendo que o adversário é pequeno. Agora, se o Flu se recuperar, os 4 grandes entram tinindo na semi.

      Paret.

      Excluir
  2. Paret e Carlos, o time mesmo levando em conta o adversário fraco foi bem, prefiro a formação com Herrera e Loco no banco merecido, Lucas e F.Ferreira continuam muito fracos e necessitam serem substituídos com emergência, quando ao Azevedo e F.Meneses estão indo bem e já merecem fazer parte do elenco, torço para uma final com os fedorentos para tirar a nhaca.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde!

    Grande vitória, vamos que vamos para a semifinal com time todo em crescimento acredito que vamos fazer um grande jogo contra o flu, e quanto ao comentário do amigo Braso, com todo respeito a sua opinião, mesmo não achando que os citados jogadores são os melhores do mundo, mais talvez seja as melhores opções do Botafogo, e tambem acho que o mercado não oferece uma variedade de opções, portanto a diretoria tem que ir com calma mesmo para fazer contratações pontuais e acertadas.

    Saudações alvinegras

    ResponderExcluir
  4. Amigos,

    Concordo que Lucas anda muito discreto, mas levo fé que vai crescer junto com o time. A lesão do Mago parece que foi séria, e ele pode não vir bem mas é peça importante.

    Vamos ver se teremos Andrezinho e Loco na semifinal contra o Flu.

    Sobre o Brinner, a partida não permitiu fazer nenhuma avaliação sobre ele.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite meus amigos.

    Vi o jogo, postei e vim para a rua portanto, nem sei dos jogos do outro grupo mas pelo que li acima, parece que pegaremos o tricolor.
    O
    Vejo o Botafogo como favorito e como eu disse no texto, iremos “reforçados“ sem o Maicosuel. Creiam que ele anda mal, sem dar continuidade nas jogadas e perdendo quase sempre a bola no ataque.

    Vamos ter que ver quem o OO vai escalar mas mesmo assim, vejo nosso time em momento melhor do que o do adversario.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paret,

      Não vejo nenhum problema no Mago começar uma partida no banco. Mas não tê-lo por suspensão já é pior, e mais grave ainda é ele estar contundido e ficar de fora algumas partidas, até porque acho que ele precisa atuar para recuperar a forma.

      Pior ainda é se ficarmos sem Andrezinho, Loco e ele. Mas acho que o André volta, o que complica menos para o OO escalar a equipe.

      Infelizmente as próximas partidas não são momento para se escalar Vitinho e/ou Jeferson.

      De qualquer forma estou cada vez mais confiante no trabalho.

      Abraços.

      Excluir
    2. Fala Henrique.

      Amigo, depois de ver o Mago jogando todo este período da volta da contusão e fazer umas 3 jogadas efetivas (no máximo), aí incluída a do golaço do Menezes ontem, fecho na opinião de que ele, mesmo sendo tarimbado e não um garoto recém promovido da base, tem sido sim um a menos.

      Agora, vamos ver quem entra contra o Flu (devemos ir de novo de Felipe, Herrera e talvez ele coloque o Zen em vez do Cidinho) e neste jogo, veremos se minha opinião está certa. Infelizmente meu amigo, se o Mago não voltar a jogar bem este ano, aquele dinheirão todo terá ido pelo esgoto.

      Paret.

      Excluir
    3. Paret,

      Meu raciocínio é simples: se Márcio Cabelo Azevedo, que tem menos qualidade técnica, estava em pior forma, mais pressionado pela torcida, e com tudo dando errado, conseguiu dar a volta por cima, porque o Mago não daria?

      Talvez pegar um banco e entrar umas partidas no segundo tempo seja uma boa opção para ele. E veja, quando o grupo engrena, até quem não é craque passa a jogar bem. Ele que tem qualidade técnica especial então nem se fala. É uma questão de tempo. Pode ter certeza.

      Abraços.

      Excluir
    4. Estou tbm de acordo. Ando observando tanto o jogo do Mago e reclamando por corrermos o risco de naum recuperarmos um jogador diferenciado, que esqueci de analisar as coisas tbm pelo fator banco.

      Talvez esta seja a soluçao.

      Excluir
  6. Legend Fogão19/02/2012, 10:59

    Olá amigos,

    Quanto ao jogo de ontem ainda é cedo para avaliarmos para copa do brasil e brasileirão, a formação que jogamos ontem um 4-5-1, o Herrera substituiu bem o Loco abreu, a vantagem dele é que tem mais disposição para correr e atrapalhar a saída de bola dos adversários, acho que o Loco Abreu deveria jogar só somente 1 tempo ou 45 minutos.

    Já nas nossas laterais ainda é cedo para avaliarmos pois os adversários são técnicamentes inferiores, quando pegarmos os clássicos e os adversários mais fortes na Copa do Brasil será a prova do Lucas e o Azevedo, o segundo se continuar jogando como está, logo estará na seleção..hehe quem diria né!!

    E os nossos meias tem mostrado uma discreta evolução, mas ainda é pouco, o Felipe Menezes tem bons passes, chuta bem, mas é lento, quando perde a bola não consegue acompanhar o adversário acho que o andrezinho tem mais disposição que ele. Já o Elkenson e o Maicosuel é aquela velha história como alguns blogueiros dizem "cisca, cisca..." e acaba matando a jogada, pelo menos o excesso de gula do Elkenson vem diminuindo!

    Espero que nossos meias não caem de produção, pois se cairem acaba comprometendo todo time e consequentemente a panelinha da vaia estarão no seus dias de glória...hehe

    Lembrando que em um campeonato onde teremos times mais fortes, precisamos urgente de 2 laterais + 1 zagueiro + 1 atacante.

    A prova final será contra o Florminense!!


    Saudaçoes Alvinegras!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala amigo Legend.

      Concordo com você pois como eu disse sobre o Herrera, minha opinião é de que se trata de jogador para partidas menos competitivas. O que significa que num barsileirão, ele seria ótimo para finais de jogos, a fim de cansar o adversário e prendê-los na defesa pois mesmo enfrentando um time com um atacante limitado como ele, ninguém é doido de em final de jogo deixá-lo no mano a mano com qualquer zagueiro (ou mesmo com dois).

      Já quanto ao Cabelo (o Azevedo), seleção já acho exagero pois ele não seguraria a onda mesmo, mas é incrível como seu potencial para jogar é este aí. Lembra que ele chegou ano passado e fez umas 4 partidas muito boas? Só depois daquele 3x2 no Flu (o jogo da vida do Renato Cajá) é que ele começou a pixotar. Tomara que pelo menos para clube, ele sirva e nos dê segurança (como faz o moicano no time chinês – aquele da tal maior torcida do mundo).

      Vamos então aguardar o jogo contra as bibas carnavalescas meu caro e ainda ficar com os pés no chão para saber que, mesmo que os vençamos com facilidade, ainda assim o jogo irá carecer de uma análise bem séria pois uma vitória somente não diz nada. A continuidade é que mostrará se teremos ou não time para brigar lá em cima.

      Paret.

      Excluir
  7. Legend Fogão19/02/2012, 12:58

    Rapaziada era impressão minha ou tinha um "Loco Abreu Genérico" jogando no time do macaé...rsrsrs

    O cara é identico ao nosso atacante!!


    Saudações Alvinegras!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk

      Era o Josiel, ex-Paraná e ex-urubu. Tá parecido sim, mas só o vi entrar em campo, mais nada. kkkkk

      Abraços.

      Excluir
  8. Valeu Legend,

    E concordo, como diz o Braso, ainda precisamos de reforços.

    Mas vamos as notícias:

    1 - Nosso twitter @blogbotafogoe começou bem, fiz um tempo real do jogo nele e ficou legal. Também já estamos com 6 seguidores. Mais um canal de comunicação. Em breve tentarei aumentar a integração com o BLOG.

    2 - Ainda ontem os juniores também venceram o Macaé, desta vez por 3 a 2. Alguns podem ter críticas à campanha dos juniores, mas lembro que vários jogadores vem treinando com os profissionais, e ontem especificamente o Jeferson ficou no banco do time principal. Ou seja, os juniores vem sofrendo constantes desfalques.

    3 - Jogo contra o Flu será quinta, apitado pelo Bassol.

    4 - OO citou Caio ou Cidinho para substituir o Mago, mas não colocou como algo definitivo. http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/02/ausencia-de-maicosuel-causa-duvida-em-oswaldo-preciso-pensar-nisso.html

    5 - Andrezinho treina com bola e se escala. http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/02/andrezinho-se-escala-e-da-o-recado-jogaria-ate-com-perna-quebrada.html

    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Estou com o Carlos Henrique, se recuperamos uns podemos muito bem recuperar todos, tudo depende da motivação, e parece que todos encontraram a motivação necessária para encarar estas finais da TG.

    Vamos observar como vão se comportar daqui por diante já que são jogos diferenciados. O único receio é com relação a nossa defesa, pois ai estou com o Braso este F.Ferreira deixa a gente de cabelo em pé. E não podemos esquecer que o ataque do Flu é o setor mais eficiente do time.

    Um bom domingo a todos e bom carnaval.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  10. Galera botafoguense, mais uma vitória inquestionável, tranquila, e isso foi o mais importante, jogou para assumir a ponta, não tremeu diante da possibilidade de ficar em primeiro no grupo. Com confiança, sabemos que esse grupo é bom. Vamos ver agora, na hora da decisão, se estão prontos para nos dar as alegrias que tá na hora de vir.
    Discordo com relação ao Mago, pois mesmo que de forma inconsciente, se cobra muito dele para jogar o que jogou antes da cirurgia, e aí temos que entender que hoje ele joga diferente, mas não menos importante, é o que mais sofre marcação, pois os técnicos sabem que se ele tiver espaço vai na cara do gol toda hora como no lance do gol, no mínimo são dois jogadores na cola dele, abrindo espaços para outros. Além disso ele hoje ajuda na marcação, como no lance do cartão amarelo que recebeu ao matar um contra ataque. Para mim faz falta sim ao time num momento de decisão e para ele sair agora, devido a uma lesão diante do que ele já passou, e pelas definições também de titularidade e afirmação que um título pode dar ao jogador, é f...
    O time fez doze gols e tomou um nessas 3 partidas, mostrando que o Osvaldo está conseguindo fazer esse time voltar novamente a jogar bem e vencer, mesmo desfalcado, vamos ver agora na hora da decisão.
    Nós queremos é títulos, pois ver esse time fazer grandes apresentações já vimos.

    ResponderExcluir
  11. Olá galera. Vou falar de novo então, vou por tópicos.

    1 – Acredito mais no Caio, vez que OO sabe que Cidinho pode se queimar se entrar de cara e errar uma bola.

    2 – Se vocês viram o Loco-II, saibam que o N. Iguaçu no ano passado tinha 2 cortêzes (hehehehe). O Cortêz-II, Bárbio (acho que é assim que se escreve), tá no Asco. Era engraçado em 2011, em plena era dos cabelos raspados, o time da baixada com dois sujeitos de cabelo black power em campo.

    3 – Boa a recuperação do alien (Andrezinho). O sujeito não é uma solução mágica mas tem culhão para agüentar torcida gritando e cobrando.

    4 – E caríssimo Luiz, inicialmente meu amigo um ótimo carnaval para vc e a sua família também. Acho que nossa defesa amigo, só carece mesmo de mais reforço na marcação. Vejo Oswaldo tentando isto e até por este motivo, Mattos tem andado meio zonzo em campo. Creio que o treinador irá querer fazer o mesmo esquema de marcação do Brasil na Copa de 94, quando com dois zagueiros medianos, Parreira montou uma barreira intransponível com os volantes. Márcio Santos saiu até premiado da Copa mas era bisonho que só.

    É isso.

    Divirtam-se e estaremos aqui durante a semana.

    Paret.

    ResponderExcluir
  12. Boa noite nobres botafoguenses! Também concordo que o mago deveria pegar um banco....esse estilo enceradeira não me deixa muito satisfeito. Alguns lampejos e nada mais, sem muita objetividade. Mas eu quero ver mesmo é o Jobson, voltando com fome de bola. Espero que ele realmente tenha tomado consciência de que é um craque e precisa acabar de vez com esse problema. No mais é dar uma sapecada no tricolete e partir com tudo para a final, seja com quem for.
    Gigante (scos) abraços botafoguenses.

    ResponderExcluir
  13. Boa noite amigos!!!

    Para encerrar o dia:

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=24710&t=reservas+treinam+penaltis+e+andrezinho+atinge+100+de+aproveitamento

    Tomara quem nem seja necessário.

    Só um adendo, relembrando o que escrevi lá no início do campeonato: chegar a semifinal era o básico a se cumprir. Passamos no primeiro bimestre. Agora é ver se vai ser com 5 ou um pouco mais que isso, ou muito mais que isso.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Olá galera.

    Com um Alôôôô ao amigo Gigante, que vem raramente mas é sócio-fundador-emérito (hehehehe... acho que escorreguei na formação do termo composto.. hehe), digo-lhes que a emoção tomou conta deste alvinegro aqui.

    Neste exato momento em que a minha amantíssima Portela entra na avenida (sou apaixonado pelas cores de Madureira - Império e Portela), um botafoguense aqui e outro ali foram me lembrando da ligação Portela/Botafogo. Desde os tempos do João Saldanha que fazíamos (isto nos anos 70) o levantamento e descobríamos que invariavelmente, quem era Portela era Botafogo.

    Pois não é que entrou na comissão diretora da escola nada mais nada menos que Maurício Assumpção? E fez uma analogia bem legal entre a tentativa da azul e branco pelo título e o espetáculo que OO e sua turma querem dar na quinta-feira NO NOSSO ESTÁDIO.

    Então vou indo galera, pois a águia, depois de muitos anos fugindo do azul, está linda demais. Não sou do samba e nem me ligo em pagode ou nestes ritmos, mas Madureira é mesmo de arrepiar.


    Vamos que vamos...

    Paret.

    ResponderExcluir
  15. Bom dia galera!

    Espero que todos estejam tendo um carnaval de paz. Quanto ao nosso time uma coisa me preocupa, foram 3 lesões musculares e logo no momento descisivo do turno, sendo que a pouco tempo mostrou-se uma matéria sobre a comissão técnica do fogão, onde aprensentava avançados métodos de preparação e controle das condições dos jogadores, e fica a pergunta no ar, será que houve falha nas avaliações das condições dos nossos jogadores, ou foi mesmo fatalidade, acha visto, que no campeonato brasileiro que é bem mais pesados tivemos pouquissimos casos de lesões musculares.
    Portanto, vejo como um momento de avaliação, porque estamos no inicio de uma temporada dificil e promissora e não podemos deixar que nadanos atrapalhe.

    Saudações alvinegras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Lucas.

      Inicialmente, bom dia e um ótimo carnaval para você também.

      Minha visão meu amigo é a seguinte: perdemos 3 dos últimos 5 brasileiros por motivos que nada tinham a ver com falta de capacidade téncica do time.

      2007 - Apesar de sermos o time a ser batido, a perseguição ao Bebeto de Freitas nos levou a inúmeros casos de apito inimigo, culminando com "4 sorteios seguidos" do Dodô para antidoping. Até Dodô ser apanhado, ninguém conseguia resistir ao Botafogo sequer um primeiro tempo (o Vasco que o diga nos 4x0 humilhantes). A pergunta para ingênuos é, você (quem for ingênuo) acredita que alguns atletas menos favorecidos fisicamente mas craques de bola jogam mesmo sem algum aditivo no sangue? Romário, Pet, Deco, etc? Dodô foi carta marcada, pois aquele seria o ano da redenção deste jogador.

      2008 - Quando viram a nossa arrancada e algumas vitórias que nos levariam fatalmente ao título, veio um bafafá de salários atrasados e o time desandou de uma hora para outra. Depois que se soube da venda de jogadores nossos na decisão de 1992, não seria de se estranhar se tivéssemos também alguns vendidos no elenco naquele ano. Dois deles foram jogar em times povudos depois (isto é para refletir).

      2009 - Sofremos o maior roubo de que se tem notícia na história do futebol, com jogos seguidos (e um número muito grande de jogos, ou seja, não era o caso de beneficiar nossos adversários e sim de nos prejudicar mesmo). Chegou ao ponto de um urubulino roxo, Washington Rodrigues, declarar no microfone da emissora em que trabalha, que tiraram, sem medo de errar, uns 16 a 19 pontos do Botafogo na mão grande. Faça a contagem e veja aonde isso iria dar. E para não dizer que éramos um time fraco, no final, demos o título ao time chinês (o tal de maior torcida do mundo.. rsrsrs) vencendo todos os outros postulantes, seus adversários diretos.

      2010 - Aí vem o cerne da questão aqui discutida. Numa falha de planejamento, independentemente da covardia do Joel na reta final, jogamos por vezes seguidas até sem 8 titulares por contusão justamente nos momentos mais críticos.

      2011 - Esta falha foi amplamente corrigida visto que as contusões vieram no início e quando chegou na virada dos turnos, todos estavam aptos a jogar. Harry Potter foi o grande câncer a nos tirar um título certo.

      2012 - É o que vejo agora. Contusões em fevereiro/março, atletas recuperados a tempo para as competições mais fortes (se não der para levar o carioca, que se dane, pois acredito sim em time bem competitivo mais à frente). E agora meu amigo, o treinador tem juízo, ou seja, tá ganhando, nada de inventar.

      É a forma como vejo estas coisas caro Lucas, mas claro que gostaria de ler a opinião dos demais amigos.

      Paret.

      Excluir
    2. Concordo contigo Paret.

      Minha única preocupação, no momento, é que foram jogadores fundamentais no esquema, e com poucas opções de substituição. Para nossa sorte Herrera e Felipe Menezes vem jogando muito bem. Mas ficamos com poucas opções de banco e variação tática.

      Mas creio que seja temporário, e devido à necessidade de superação neste momento inicial da temporada, por conta de toda desconfiança e pressão. Era momento para se trabalhar com mais tranquilidade, e não correr feito desesperado para aplacar as vaias, mesmo estando vencendo de 2 a 0.

      Abraços!

      Excluir
  16. Legend Fogão.20/02/2012, 14:45

    Demos sorte de não ter sido algum de nossos laterais Lucas ou Marcio azevedo contundido, se fosse qual seria a improvisação?



    Saudações Alvinegras!!

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG