Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

20 de fev. de 2012

BOTAFOGO X FLUMINENSE

A hora da verdade

Imagens do Lancenet - é isto o que queremos nesta quinta-feira

Olá meus amigos alvinegros do blog.

Começamos esta postagem conclamando a galera para o clássico decisivo com o vídeo acima, vez que nada poderia ser mais inspirador do que o jogo feito pelo Botafogo naquela tarde: atacantes em forma, um meia em dia de Gérson e tudo se encaixando perfeitamente.

Vejam nos gols que tomamos, que até nas velhas falhas nossa defesinha em nada mudou mas apesar dela, o time sempre fez a diferença. Ná há um só grande time por aí, disputando seja que campeonato for (falo de times aqui do Brasil) que não tenha seus pontos frágeis e os nossos começam mesmo no sistema defensivo.

Melhor, na minha visão, do que ter um esquema fortíssimo na marcação, jamais tomar gols, mas ir lá na frente de Victor Simões, Leandrão ou André Lima. O negócio então é o time entrar focado, não dar espaços e começar fazendo seus gols. Nos últimos 3 jogos a nossa vocação para atacar se destacou, traduzindo-se em 12 gols feitos e apenas um sofrido então, que este time do Flu ainda em formação não nos cause surpresas e que saiamos deste jogo para mais uma das inúmeras finais de turno que temos disputado desde 2006. Daí, é evoluir para vôos maiores.


O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

49 comentários:

  1. BOA TARDE ALVINEGROS AGUERRIDOS

    Em clássicos não há como definir favoritismo, mas é óbvio que o Botafogo está num momento melhor que os florzinhas. A pulga (ela sempre) é saber como os jogadores vão "atuar" coletiva e individualmente. Se jogarem pelo menos o que jogaram com o flamerda (by Braso) já está de bom tamanho. Estou gostando do treinador. Não inventa. Joga para frente e usa da melhor maneira as peças que tem em mãos. Além disso, vem "recuperando" jogadores como o Juba e o Moleza. É óbvio que ele ainda não acertou a escalação ideial (definitiva), até mesmo porque tem jogadores para entrar, como o Jobgol, e tem jogadores que ainda necessitam justificar sua titularidade. O tal Brinner não fez nenhuma kaka, já é um bom começo. Espero que em breve o Falho Ferreira vá para o seu devido lugar (banco). Do resto, façamos parte que nos cabe e esperar para correr para o abraço. E que venha o frufruminenC e em seguida (muito provavelmente) o flamerda, porque o Asco quando joga com urubú (finais e semi) parece que treme e perde... rsrsrsrs

    Fui...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala meu amigo Alexandre.

      Estou contigo no que concerne à opinião sobre o OO (o nosso Double zero - by Merlin).

      O cara está realmente naquela fase de treinador que merecemos para coroar o bom trabalho do clube em matéria de contratações (ainda acredito que irão consertar a defesa, tirando que não tem condições de jogar).

      O cara deveria ter vindo no ano passado pois assim meu amigo, o título viria junto. Agora é trabalhar e levar esta Taça GB pois com isto, o título carioca fica logo ali e como diz o Henrique, já é um bom começo (treino) para o que virá pela frente, com Jobgol em forma, Loco e Maico recuperado. Maico recuperado é sonhar muito? Tomara que OO dê jeito nisto também.

      Paret.

      Excluir
  2. Concordo com vc, meu amigo Paret. Ganhando o primeiro turno, o caminho fica praticamente livre, pois começa a Libertadores para valer e infelizmente temos estas "vantagem", não estamos nela. Sempre que toco nesse assunto fico chateado, não sei porque... rsrsrs Bem, agora é bola para frente e começar tudo outra vez. Acho que acertamos no técnico e este certamente não será um problema ao longo desta jornada. É aguardar e confiar... FOOOOGOOOOOOOOO!!!!!!!

    Fort abraço.

    Alexandre.

    ResponderExcluir
  3. Em tempo...

    Minha preocupação se resume aos problemas médicos. Início de temporada e já temos três lesionados. Loco, Mago e Andrezinho. Será que a comissão técnica não está vacilando neste quesito? Em 2010 foi aquele sufoco, o Botafogo parecia um SPA/Hospital, menos um clube de atletas saudáveis... Vamos ficar atentos.

    Fui...

    ResponderExcluir
  4. E para não perder a oportunidade, vejam como o ameba operou o Bota, com expulsão para "compensar" a dos florzinhas, gol do Cajá (que estava endiabrado naquele dia) marcado e não validado. Gol ilegal do HeGay, esse sim validado. Entre outras cossitas. Temos que abrir o olho, porque a arbitragem tem o Botafogo como "persona non grata". Na "dúvida" pancada no Botafogo... É assim que eles têm agido. E mesmo emlances quando não há dúvida, eles operam do mesmo jeito, na cada dura. Tá "fo.a" de aturar.

    Fui...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é meu amigo.

      Eu já penso de forma diferente em relação à Libertadores: já imaginou o time se superando, ignorando as pixotadas do FDPotter (by Dan), classificando-se para a Libertadores e aí, aquele animal disfarçado de técnico inventando contra LDU e as Universidades?

      Já vejo a quantidade de micos que pagaríamos. Eu prefiro não pensar e esperar a hora certa, hora até de ver mais equilíbrio nos times europeus pois só assim volta a chance de um sulamericano levar o título no final do ano, em Tokyo, Abu Dabi, Damasco, sei lá. E sobre as contusões, vejo o mesmo que no ano passado ou seja, ficamos sem alguns atletas (inclusive Loco) no início da temporada mas o time estava inteiro no final. Não fosse o desgraçado do FDP...

      Sobre os amebas, isto dificilmente vai ter fim nos próximos anos mas o que me parece é que o time está aprendendo a jogar contra 14 (agora parece que são 17, né?). Estou confiante no jogo desta quinta e só espero que o time entre focado.

      Paret.

      Excluir
  5. REPUBLICANDO COMENTÁRIO DO LEGEND FOGÃO INSERIDO NA POSTAGEM ANTERIOR.
    ______________________________________________________________________

    Legend Fogão.Feb 20, 2012 08:45 AM

    Demos sorte de não ter sido algum de nossos laterais Lucas ou Marcio azevedo contundido, se fosse qual seria a improvisação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Legend. Imagine, mesmo o Lucas ainda jogando de forma inconstante mas já com muito mais eficiência do que todos os que passaram ali pela posição nos últimos anos, desfalcando o time e abrindo caminho para um garoto na fase decisiva.

      Nestes jogos finais, lugar de garoto é no banco, aprendendo, se acostumando com algo que não tinham na base que é o grito do povão e se possível, entrando nos finais de jogos para ir pegando o jeito.

      Paret.

      Excluir
  6. FLAMENGO DE LIMA HENRIQUE.

    Nós todos já sabíamos disto fazia tempo, mas o blog "Jornalheiros", que faz um trabalho de estatística muito interessante (números frios, sem qualquer revanchismo), postou esta semana uma matéria mostrando como este juiz virou o José Rouberto Wright dos anos 2000 e FLAcompanha o mais ajudado (por ele então, ajudado é pouco) e faz deste time mediano uma equipe com aproveitamento melhor do que o Barcelona quando ele apita.

    Acessem e vejam os números.

    http://jornalheiros.blogspot.com/2012/02/flamengo-de-lima-henrique-estatisticas.html

    É para espernear (não é mais para pensar pois já estamos por aqui de tanta maracutaia).

    Paret.

    ResponderExcluir
  7. Essa aqui já mandei para o twitter...

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=24726&t=ex-botafogo+caio+jr+dura+apenas+47+dias+no+comando+do+gremio+e+sai

    Vou ver e twittar esta do Lima Henrique.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqueles que ainda tinham duvidas, com essa notícia da queda do Caio Jr em 47 dias, de que outra forma o time teria conseguido chegar onde chegou no brasileiro??? O que poderia poderia ter acontecido se tivessemos tomado a mesma atitude do Grêmio???

      Excluir
    2. Orlando.

      Talvez esta seja ainda uma das falhas (rsquíscios) do Fogão nesta nova fase administrativa: demora-se muito para tomar decisões.

      Demoramos para mandar Natalino embora e quanto ao FDPotter (by Dan), até mostramos a época aqui no blog em que ele deveria ter sido demitido.

      Quando eu achar a postagem eu coloco na tela o link mas foi numa derrota, acho que em Floripa para o Figueira. Coloquei um "fora Harry Potter" mas o time voltou, pegou o galo e em sequência de jogos, se recuperou, não tomou conhecimento do Palmeiras e detonou Vasco e Flu quase em sequência.

      Foi quando fomos parar entre os 3 primeiros e aí, foi a sobrevida que ele precisava para fazer seu laboratório maldito.

      O Cruzeiro, num ano infeliz, contratou Joel mas bastaram umas 5 partidas de retranca para o mandarem embora e assim deveremos ser: não dando certo, paga a multa e manda capinar. O título é mais importante e acaba bancando o valor da rescisão.

      Paret.

      Excluir
    3. Paret,
      minha preocupação é se botar fogo em uma flor-minense é ecologicamente correto ??? O que voce acha??

      Excluir
    4. Desculpe amigo. Fui tentar ver a Ilha aqui e cochilei.

      Cara, faço até vaquinha na arquibancada para pagar a multa ao Ibama.

      Vamos depenar a florzinha, jogar o pó de arroz no meio do baile das bibas na terça-feira enfim, esculachar a criança.

      O negócio é a Taça.. rsrsrsrs.

      Paret.

      ATÉ AMANHÃ, MEU AMIGO.

      Excluir
  8. É Henrique, mas esta, como gostava muito de dizer numa faixa a torcida gremista nos anos 80 (os melhores anos deles).....

    EU JÁ SABIA.

    Só mesmo os idiotas que vaiam achavam que a culpa da desandada de 2011 era culpa exclusiva do Cabeçandro e da má fase do Cortêz.

    Agora sobre o twitter, já estou "arranhando" no celular também e apesar de ser um "pôia" nestas tecnologias, vou indo do jeito que consigo.. hehehe.. Depois eu vejo uma bengala contigo.. hehehehehe... kkkkkkkkkkk

    Paret.

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Notícia do Lancenet:

    http://www.lancenet.com.br/minuto/Assumpcao-Bota-reforcos-propostos-Oswaldo_0_650334991.html

    Veja que é o que todos aqui já dizem. Considero isso um ótimo sinal.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso Henrique.

      Já batíamos nesta tecla por vezes aqui no blog. O problema é que as contratações têm que vir à medida em que o dinheiro também se aproxima e dinheiro, só com o avanço nas fases da Copa do Brasil.

      O time, no embalo que está, tem reais condições de matar as duas primeiras rodadas apenas com o "jogo de longe", aquele que se vencido por 2 gols de diferença elimina a partida aqui no Rio.

      Todos sabíamos que contratar para o carioca não era preciso. Só faltava vir a confirmação.

      Paret.

      Excluir
    2. Meus amigos,

      Em especial ao Paret e ao Carlos Henrique.

      Aproveitando o Carnaval vim assistir aos jogos da Bundesliga e, por impressionante, a torcida do Freiburg, mesmo o time estando em último lugar no campeonato alemão (18º lugar e a caminho do rebaixamento), comparece em massa para prestigiar o time contra o Bayern de Munique.
      Não havia um único espaço sobrando na arquibancada e a torcida cantou, do início ao fim, prestigiando o time (como eu gostaria de ver a torcida do meu Botafogo com esse magnífico comportamento e desempenho).
      Inclusive, como sempre, a música mais cantada nos jogos do campeonato alemão (qualquer divisão) é a nossa “Aquarela do Brasil”, porém, depois engrenaram de Michel Teló: Ai Se Eu Te Pego.
      Quando a torcida começou a cantar Ai Se Eu Te Pego, Jogi olhou para mim e disse: Mais uma do Brasil. Ele foi jogador do Freiburg.
      E o empate em 0 X 0 foi para a torcida uma vitória.
      Há 12 anos que o Freiburg não ganha um jogo contra o Bayern de Munique.

      Porém o assunto levantado não é a nossa participação na Bundesliga e sim os reforços para o Botafogo.

      Vamos lá:

      1 – Vou repetir (reiteradamente e sem medo de cansar): Hoje o Botafogo não tem problemas financeiros para contratar quem quer que seja. Se houver justificada necessidade, os Botafoguenses comparecerão e em 150 horas o atleta será comprado.

      2 – Entretanto, o fato de não ter problemas financeiros para contratar qualquer jogador não quer dizer que exista disponibilidade para jogar dinheiro fora (no lixo), o que é bem diferente de não ter dinheiro. Ter dinheiro é uma coisa. Não saber usar o dinheiro que se tem é burrice.

      3 – Atualmente os empresários e os clubes que possuem jogadores a serem negociados estão pedindo valores completamente irreais, especialmente para os padrões brasileiros. Portanto não se trata de falta de dinheiro e sim pagar um valor exorbitante por um jogador apenas razoável (jogar dinheiro fora). Antigamente se negociava diretamente com o jogador. Agora são tantos atravessadores que o atleta só acaba vendo, em média, 25% do valor que foi pago por ele.

      4 – Ao se comprar um jogador tem-se que considerar, entre outros quesitos: a) a idade do jogador; b) o retorno financeiro do jogador para o clube e o possível interesse de patrocinadores; c) na hipótese do jogador não dar certo, com o ambiente e com o esquema do time, haverá mercado para o mesmo ser vendido pelo mesmo valor do que o clube pagou ? (recuperação imediata do valor investido); d) possível descontentamento do resto da equipe profissional (considerar os 29 ou 32 jogadores); e) o estado de saúde do jogador (retrospecto dos últimos 12 meses – no mínimo).

      (continua)

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. (continuação)

      Para exemplificar, vamos nos concentrar no último aspecto: Possível descontentamento com o resto da equipe profissional.
      Imaginem se a empresa para a qual vocês trabalham contratando uma pessoa, para fazer a mesma coisa que vocês já fazem, pelo triplo dos seus salários e com o triplo de benefícios diretos e indiretos.

      Pois é, contratar um jogador mediano pelo salário elevado para o padrão dos salários pagos aos demais jogadores é problema na certa. É arranjar confusão com o resto da equipe, é mergulhar em viveiro de ariranhas.
      O Jefferson vai querem um aumento, caso contrário prefere ser vendido para os ingleses (e já explicamos neste rotativo internético alvinegro as mágicas desenvolvidas para manter o goleiro da seleção no Botafogo – o que atraí patrocínio e interesses financeiros).
      O Renato vai querer aumento.
      O Maicosuel vai querer aumento.
      O Loco vai querer aumento (atraí patrocínio e interesses financeiros).
      E por ai vai.

      Não se pode sair contratando a torto e a direito sem pensar nos efeitos e na desarmonia que a contratação poderá ocasionar no meio do grupo.

      A torcida nunca está e nunca estará satisfeita com o time do Botafogo (situação dos últimos 30 anos).

      Há poucos dias uns idiotas postaram no Ninguém Cala que não querem saber de salários em dia e muito menos de compromissos financeiros em dia, eles querem é título (e não servia título estadual não). Quase o Merlin deixou de ser o Merlin e mandamos uns “títulos” para os infelizes que necessitam de títulos de um time de futebol para que produzam os efeitos terapêuticos do Viagra.

      Reforços são necessários, porém bem dosados.
      Como garantimos há pouco tempo neste rotativo, pelo menos duas contratações virão.

      Também não se pode atender a todos pedidos formulados pelo técnico.

      Double Zero está vindo do Japão e, portanto de uma realidade financeira diferente.
      Para ele um salário de 300 mil por mês por um zagueiro de 30 anos não é nada.
      Para nós Botafoguenses um salário de 300 mil por mês é destruir a atual harmonia do grupo.

      A torcida que fique calma.

      Os reforços prometidos virão, com inteligência e dentro da razoabilidade.

      Amanhã volto para assistir o jogo contra o Fluminense Unimed.

      Saudações alvinegras de cinco pontas.

      Merlin
      A bordo do Botafogo desde 1534

      Excluir
    5. Olá amigo Merlin.

      Torcedor de futebol seria torcedor de futebol em qualquer parte do mundo, mas veja que diferenças de cultura abissais podem sim fazer a diferença. E ainda assim, mesmo aqui no nosso país, nossa torcida deu uma demonstração parecida com a dos alemães (putzz.. tantos séculos de aprendizado para acabar num “ai ‘seu’ te pego”... NINGUÉM MERECE.. rsrsrsrsrs). Esta demonstração da massa alvinegra (a verdadeira e única nação) ocorreu nos jogos finais de 2009, em um dos quais eu estava presente, aquele show de magia do Jobgol nos 3x2 sobre os bambis candidatos ao título (2009 foi o ano do maior roubo em série de que se tem notícia na história do futebol – estávamos “escolhidos” pelo poder da mídia deste esporte para fazermos o ibope dos sábados na TV em 2010 mas um garoto ensaboado ali no nosso ataque......).

      Esta disposição para contratar (necessidade de contratar) vinha sendo observada nas entrelinhas (pois não temos os contatos do Merlin.. rsrsrs) e agora, Maurício vem a público confimá-la. Assumo publicamente no nosso BOTAFOGO ETERNO desde que iniciamos nosso caminho na internet, em 01/11/2009 (época dos tais jogos mágicos contra o descenso), que acredito nestes caras que aí estão e que só pedia aos céus que a fase de ingenuidade passasse: ingenuidade como a que os fez entregar de bandeja no colo do Kleber e da TV o título carioca de 2009, quando nosso time passava o rodo e teve que parar e ficar travado em campo na decisão da Taça Rio para que o mais ajudado conseguisse, com um gol contra, fazer 1x0. Argumento flácido de ganhar um din-din nas finais (só a TV lucraria com isto)- éramos 10 vezes mais time do que o nosso adversário mas perdemos Mago que estava em dias de magia pura, Reinaldo e o foco.

      Agora amigo, confio em que estejam na fase da maturidade e da sorte. Maturidade para saber o que fazer com o dinheiro que tem chegado na hora certa e sorte de não contar de novo com um inventor de brinquedinhos de barro para dirigir elenco tão comprometido e de tão boa cepa.

      Abraços e bom retorno. E não faça como J. Lo, que chegou e levou tempo para tirar os agasalhos. Quando lembrou, já devia ter perdido uns 10 quilos só pelo suor.. rsrsrsrsrsrs.

      Paret.

      Excluir
    6. Merlin,

      Não temos como esperar ver a torcida do Botafogo agindo desta forma tão cedo. A desconfiança é muito grande, e tem gente que está realmente impaciente. O que não consigo aceitar é ver a torcida vaiando, pegando no pé de jogador, mesmo o time vencendo de 2 a 0 e com a partida totalmente sob controle. Logo, não espero tanto, mas me revolto em ver tão pouco do comportamento da torcida.

      Já sobre as contratações, tenho ideia das dificuldades, e desses abismos de salários. Rojas ganhava 20 mil no Chile, sendo capitão de uma das equipes principais, salário de titular recente aqui no Brasil, na posição nem tão valorizada de zagueiro. Já o Tanaka desejava vir receber 300 ou 350 mil, parece que salário equivalente ao do Japão. É a mesma proporção no sentido inverso. Mas também, salário de 3 ou 4 mil reais no Japão é coisa de necessitado.

      As contratações virão, até porque sempre tem alguém aceitando condições diferenciadas de negociação por interesses pessoais, por exemplo falta de adaptação no local onde está. É só ter paciência e prospectar o mercado. E como disse o Paret, para o Carioca este elenco dá conta. E Copa do Brasil, Brasileirão e Sulamericana trazem mais retorno para justificar investimentos maiores.

      Enquanto isso, OO e comissão técnica vão observando cuidadosamente o que tem em mãos, para ver onde realmente precisa reforçar.

      Abraços.

      Excluir
  10. Legend Fogão.21/02/2012, 14:09

    Sempre as finais será contra o flamengo? Porque isso? Nos últimos 6 anos + esse ano será logo contra os urubus?

    Campeonato arranjado? Será que a rivalidade nossa contra a dos urubus é grande?

    ResponderExcluir
  11. Legend Fogão.21/02/2012, 14:11

    Só acrescentando, o vasco não resitirá a freguesia contra mulambos. E as florzinhas não resitirão a nossa freguesia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legend.

      Se você conseguir lembrar das ajudas (FLAjudas) nestes últimos anos tudo bem mas se não lembrar, veja este link....

      http://jornalheiros.blogspot.com/2012/02/flamengo-de-lima-henrique-estatisticas.html

      É bastante esclarecedor acerca desta presença constante de um time tão claudicante sempre em finais.

      Paret.

      Excluir
  12. Olá galera.

    Vim aqui neste comentário apenas com a intenção de parabenizar o próximo visitante.

    Caso este venha no sentido de inserir um comentário, pela dinâmica do contador, SERÁ ELE O VISITANTE DE NÚMERO 70 MIL.

    Seja bem vindo então e vamos juntos às 100 mil visitas, provavelmente por volta do final do primeiro turno do brasileirão.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paret,

      Já cheguei aqui com 70.006, ou seja, nosso visitante 70mil veio e não comentou. Temos muitos leitores que só leem, não comentam...

      Sobre os números do BLOG, às vésperas dos 2 anos, no final de outubro passado, o BLOG chegou às 50 mil visitas. Agora, passados somente uns 4 meses, chegamos às 70 mil!!!

      Estamos em outro ritmo.

      Pois bem, analisei as estatísticas e o calendário esportivo, e depois destes 70 mil na quarta-feira de cinzas, dentro das minhas previsões, ou seja, no carnaval, vou dar meus palpites sobre os próximos degraus. Quem quiser pode anotar e ver a margem de erro.

      - 80 mil não na semana santa, pois são somente 40 dias. Esta marca deve chegar no final de semana do feriado de Tiradentes, ou seja, próximo a 21 de abril;

      - 90 mil para o fim de semana de Corpus Christi, entre dias 7 e 10 de junho. Antes desta data, no fim de semana de 19/20 de maio inicia-se o campeonato brasileiro, e deverá ser um fator de aceleração do BLOG, como sempre.

      - 100 mil antes do final do primeiro turno do brasileirão. O turno só acaba no final de agosto, lá para o dia 26/08. Os 100 mil devem chegar próximo à final da Copa do Brasil, 25 de julho, independente da campanha do Botafogo. Ou seja, 100 mil entre a 12a e 13a rodadas do brasileirão. Se formos até a final da Copa do Brasil, a marca pode chegar junto ao primeiro jogo dela, ou seja, dia 11 de julho.

      Podem anotar. Hehehehe.

      Abraços.

      PS: Título carioca pode antecipar isto tudo em uma semana.

      Excluir
    2. Valeu Henrique.

      Tô aqui, lamentando a Portela estar indo tão mal no meio da apuração, mas vendo que as maravilhosas escolas da Tijuca vão levar de barbada.

      As escolas midiáticas, às quais detesto, estão se dando mal.

      E o blog meu amigo, chegou naquela fase da audiência inercial ou seja, vai por si só, números a cargo da navegação e dos sites de busca.

      Agora não pára mais. Para desespero da lata de lixo do blog, que já viu secar o chorume faz tempo.. kkkk

      Paret.

      Excluir
  13. Nobres Alvinegros

    Curtas e grossas ou direto ao assunto:

    1)Parabéns ao Paret e ao C. Henrique por mais esta marca atingida ! Quero ver se o Henrique vai acertar, 100 mil ao final do primeiro turno do Brasileirão...

    2)Tudo que disse o Merlin é verdade. Também é verdade, com frisou C. Henrique, que a torcida está sendo burra ao vaiar o menor erro, deixando os jogadores nervosos por qualquer coisa

    mas... porém...contudo..senão...todavia,

    Pergunto:

    Como é que um garoto, ali na faixa dos 8 aos 12 anos, que está naquele "processo" de escolha de um clube para torcer a vida toda e com o qual identificar-se, vai escolher o Botafogo pelos critérios adultos e razoáveis de "não temos problemas financeiros, evoluímos muito nos últimos anos, temos elenco próprio, dívida está equacionad, etc..., enquanto florminenC ganha um brasileirão e é vice da LA, o vascalhau ganha copa do brasil e o esgoto da gávea, ganha brasileirão e não perde há 10 anos do Bota em competições nacionais ?

    E nós : Somos o único carioca fora da LA em 2012 e fomos eliminados sistematicamente por clubes inexpressivos nas últimas edições da Copa do Brasil !!

    Entendem ? Está mais do que na hora de vencermos algo além de Camp. cariocas, temos que vencer campeonatos importantes, ter protagonismo efetivo ! Isto é que faz a torcida crescer ! Estamos declinando em quantidade de torcida ! Não dá mais pra esperar e muitos de nós estão conscientes desse fato e impacientes justamente por ver nosso clube definhar !!!
    ´
    Não há razão que entre na cabeça de um menino ! Ou alguém não sabe porque hoje o São Paulo F.C é a terceira maior torcida do Brasil ?

    Sds Alv
    Quarentinha

    P.S. : Não me preocupa muito o jogo de amanhã ! Ótimo se vencermos das florzinhas !!
    Agora, o jogo importante pra mim é contra o Treze-PA !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putzzzz..

      Eu estava na rua, vi que entrou um comentário mas do celular, fui acessar na parte da administração do blog o recurso "comentários" e piiimmbaaa. Mudaram o layout interno. Agora, acho que para melhor.

      Mas amigo Quarentinha, perfeito no conteúdo do seu comentário mas veja que os títulos vêm meu amigo. Não é possível se estar com um bom time em campo e os resultados não surgirem.

      Até achei de uma visão muito boa você dizer que "dane-se o jogo de amanhã", pois sei que se isto acontecer, iremos com mais gana ainda para a Copa do Brasil, competição traiçoeira (o próprio Vasco tomou seus sustos ano passado) mas que vejo o time imbuído do espírito da vitória.

      Por enquanto, vamos acompanhar o jogo de hoje e ver se o baca depena a ave de rapina.. rsrsrsrs.

      Paret.

      Excluir
  14. Primeiro: parabéns 70000 não é para qualquer um não!!!!!!

    Meu grande amigo Quarentinha, vc custa para aparecer mas quando aparece mata a pau. hahahahahahaha

    Só vejo bla bla bla deste carinha, parece que está defendendo algo que só ele vê e vem com umas histórias da carochinha e que só bobo acredita. Mas como no Botafogo tudo é possível, vamos ver até onde vai.

    Apesar de o espaço ser totalmente democrático, onde todos tem o direito de escrever o que bem acham e que devem, a começar por mim (hehehe), chegou a hora de se contestar aquilo que alguns escrevem aqui, e como pioneiro deste espaço vou começar a colocar em cheque certas afirmações aqui escritas e que não correspondem a verdade líquida e certa.

    Peço desculpas de ante-Mão aos nobres amigos Marcos Paret e Carlos Henrique, mas estou de saco cheio de ler aqui certos comentários de gente encomendada com vernáculo pré-estabelecido de que não ganhamos nada mas em compensação não devemos nada a ninguém e estamos com nossas finanças estabilizadas. Ou seja, TÍTULOS QUE É BOM, HA ISSO NÃO FAZ FALTA NENHUMA O IMPORTANTE É DEVER 400 MILHÕES NA PRAÇA MAS A DÍVIDA ESTA EQUACIONADA. P.Q.P prefiro dever isso e ter 31 campeonatos cariocas e 5 brasileiros. DEIXEMOS DE SER HIPÓCRITAS.

    Não podemos ser usados como paladino da moralidade de um esporte onde não existe moral nem respeito algum as tradições. Nos dias de hoje fazemos papel de ridículo ao pensar desta forma. Nossas tradições e conquistas estão enraizadas em nosso âmago interior. Dai por diante seja o que Deus quiser. Se é assim que eles agem temos que nos adequar, ou estaremos fadados sempre a ser meros coadjuvantes em todos os campeonatos.

    Se estiver errado naquilo que escrevi que me contradigam, aliás as grandes discussões assim começam.

    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz, escrevi no contrapé, sem ter lido seu comentário.

      Amigo, não vou concordar totalmente contigo. Considero os títulos como essenciais, afinal se um bom trabalho está sendo feito, ele tem que ter este objetivo. Para alguns outros clubes, os pequenos clubes-empresas, o que interessa é ter boas participações em pequenos torneios, negociar as revelações, e obter lucro no final da temporada, afinal eles não tem torcida, só investidores querendo ter lucro.

      Não é o caso do Botafogo. Não temos fins lucrativos. Mas as finanças bem equacionadas são um bom começo para se montar uma estrutura competitiva, e no caso coloco São Paulo e Internacional como exemplos. Mas não concordo em conseguir títulos a qualquer custo, de qualquer forma. Se fosse assim já começaria mudando de time a cada final de campeonato, torcendo para aquele que venceu. Segundo, teria que ter orgulho de papeletas amarelas, títulos comprados, esquemas montados, etc e isto não é do meu feitio.

      Sigo querendo uma conciliação das duas coisas. Nem faço tanta questão do "jogar bonito" neste momento. Mas se os títulos viessem junto com apresentações maravilhosas, melhor ainda.

      Abraços.

      Excluir
  15. Olá Quarentinha, é isso aí mesmo.

    Temos que ter paciência, mas precisamos destes títulos com certa urgência. E concordo que eles chegarão em breve.

    Também concordo que perder amanhã não é nenhum desastre, mas mesmo sabendo da importância relativa do título estadual, e mais ainda dos turnos, ainda assim considero muito válidas estas conquistas, pois vão dando a marca de grupo vencedor e conquistando a tranquilidade da torcida.

    Por isso torço bastante pela vitória, mesmo que nos penaltis, amanhã, para decidirmos esta TG com o Vasco, que acaba de eliminar os urubus.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  16. BOA NOITE BRAVOS ALVINEGROS

    Pois não é que o vAsco quebrou a escrita? Com ajuda do retardado do David que perdeu um gol incrível... kkkkkk E com Love, Dentuço e compania limitada em camnpo... Não tem preço... kkkkk E a Flapress querendo valorizar a derrota do flamerda (by Braso), perguntado como estavam se sentido "quebrando a escrita". Que coisa mais podre. O importante era a escrita e não a vitória, tirando o flamerda da final. Depois reclamam das patadas do Loco. E o "Flárbitro" (by Paret), para não perder o costume fez das suas. Por exemplo, chegou numa discussão do jogador do flalido (no final) com dois do vAsco e, como se não tivesse o urubulino feito absolutamente nada (mandou para PQP e a mãe para ZBM), só deu cartão para o do vAsco. Bom para o Botafogo, pois o dito cujo não joga a final, segundo a flapress. Como tudo indica que faremos as florzecas borrarem (espero que borrem só o rosto... kkkkkk) o batom e o pó de arroz nesta quinta-feira, de tanto chorarem, vamos degustar uma bacalhoada para o final de semana. FOOOOOGOOOOOOOO!!!!!

    Fui...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Alexandre.

      Ontem, a FLAmídia se estrepou em verde e amarelo (e rosa também).

      Suas escolas midiáticas seFLAFLU.

      Seus timecos povudos só pagaram mico (a mancha deixada pelos gambás no velório --- oooppsss.. sambódromo paulista foi de dar nojo).

      E agora, periga terem que aturar o Fogão de novo em 2012 e acredito, por muito tempo, vez que existe a real possibilidade de, a partir de maio, apenas o Botafogo aqui no Rio participar das Copas das quartas-feiras.

      Já pensou castigo maior para a emissora engrupidora do que ser obrigada a ver seus escolhidos tomando chá de espera nos meios de semana e o Botafogo brilhando na Copa do Brasil e na sula? Lições meu caro amigo.. Lições.

      E não estou sonhando alto não. Nosso time só não está aí nas cabeças devido a erros extra bola (fora do que se joga no gramado), pois enfrentamos e vencemos os melhores no ano passado sem qualquer contestação. Vejo agora como a hora de nos firmarmos e partirmos para grandes conquistas. E como diz o Henrique, vencer o Flu-C hoje e vencendo, derrotar o Asco domingo nem seria tão prioridade (nem teria tanta importância) assim.

      Paret.

      Excluir
  17. Analogia: aluno na escola e ano escolar.

    O ano começou, material escolar completo, uniforme em dia, mochila, etc.

    Algumas coisas poderiam ser melhores... podia ter umas canetas bonitas, um estojo da última moda para guardar os lápis. O esquadro e o compasso poderiam não ser tão modestos. Mas o material tá todo aí.

    No primeiro bimestre fomos bem em todas as provas, mas é o bimestre mais fácil, muita matéria é só revisão. Não fomos brilhantes em nenhuma prova, mas em algumas foi possível até tirar um notão (goleada). Passamos no bimestre, o 5,5 está garantido. Faltam mais duas provas, mas já estamos aprovados no bimestre. Uma boa nota hoje nos garante encerrar o bimestre com 7, e fazer mais uma prova no domingo, podendo completar com 9.

    Mas o 5,5 já nos credencia a seguir bem o restante do ano. Os próximos bimestres é que serão importantes, e uma nota final alta é nosso objetivo. Passar de ano aos trancos e barrancos igual ano passado não dá. Passar raspando igual a 2009, pior ainda.

    Contratar aula de reforço? Professor particular? Livros extras, material especial, tipo aulas em multimídia. Tudo válido. Não podemos é fazer como uns alunos, que passam de ano colando, compram a prova antes, puxam saco do professor para aliviar na correção, e fazem algumas mutretas mais. Com isso até se dão bem nas provas locais, mas quando vão fazer concurso aí fora, é aquele fiasco, e ainda tem inocente que fica perguntando como um aluno tão "brilhante" se dá mal nestas provas.

    Gostaria de encerrar o ano com nota 10 em todas as matérias, em todos os bimestres, mas isso é quese impossível. Porque? Porque para mim este aproveitamento total seria terminar o ano campeão carioca, da Copa do Brasil, Brasileirão e Sulamericana, encerrando todos eles com melhor ataque, melhor defesa e artilheiro da competição. Isso é o ideal.

    Mas vamos terminar o ano com brilhatismo. Isso sim é um desejo real.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus amigos,

      Em especial ao Carlos Henrique.

      Lembro-me de um ditado muito repetido: “Quem não cola não sai da escola”.
      Pois é, para muitos a “cola” não apenas é válida, como irremediavelmente necessária.
      Entretanto, para mim, e com certeza para você também, a “cola” é algo desprezível, inadmissível, desonroso.
      É tamanha a desonra que, sem qualquer outro questionamento, desonra toda a turma a qual pertence o colador, sem exceção, especialmente aqueles que jamais colaram (a totalidade).
      Como explicar para aquele que jamais colou que vai ter de bater continência – ou prestar reverência – ao que só alcançou algo (posição, patente, antiguidade, comando) através da prática da “cola”.
      Como aceitar um mais antigo, que só é mais antigo porque, um dia, exerceu a “cola”.
      Como aceitar ser comandado por um “colador” ?
      Provavelmente, poucos, além de você, compreenderão estas linhas (não sei se através do uso do escorreito vernáculo – estou me esforçando).
      De onde me origino (de onde nós originamos), a “cola” deve ser denunciada, sem exitação (eu sei que o vocábulo é hesitação – do latim haesitatione, mas tenho de cometer alguns erros de grafia para fins de aceitação por parte de alguns), e não existe qualquer demérito para quem denuncia a prática da “cola”.
      A maioria não acredita, porque o acreditar reduziria o amor próprio, que seja possível alcançar alguma posição social e financeira sem o exercício da “cola”.
      Assim, por conclusão, aqueles que afirmam que nunca colaram seriam mentirosos incorrigíveis.
      Outrossim, quem alcançar determinada situação patrimonial privilegiada, sem dúvida, exercitou a prática do ilícito.
      Sonegou impostos, escamoteou lançamentos, corrompeu etc, etc, etc ...
      Portanto, a adjetivação do exercício da “cola” jamais será decifrado ou alcançado.
      Para mim, demérito e desonra.
      Para outros, bem, para outros, só chegaram aonde conseguiram chegar graças à bendita e querida “cola”.
      E, portanto, “salve a cola” !

      Não esquecendo o bordão de famoso tricolor com quem troquei chuteiradas quando vestia a camisa preta e branca: “O importante é levar vantagem em tudo ! Certo ?”

      Saudações alvinegras de cinco pontas.

      Merlin
      A bordo do Botafogo desde 1534

      Excluir
    2. Merlin,

      Vou usar a postura nada elegante de "uma martelada no cravo, outra na ferradura".

      O problema é que qualquer pai zeloso, e a galera aqui se comporta exatamente assim em relação ao Botafogo, não irá admitir um desempenho de regular a mediano sabendo que seu filho pode ser brilhante (o que se espera de uma Estrela).

      Colar, mutretas, artimanhas? Não, nada disso. Mas só assistir as aulas e fazer o dever de casa não bastará. É necessária uma dedicação extra, e até meios externos, os chamados "reforços". Corpo mole, displicência e descontrole tem que ser coisa de um passado a se esquecer.

      Temos que ter paciência, mas também não podemos perder tempo. Como dizia um e-mail que recebi outro dia (frase de algum personagem) "Esperança não é esperar. É caminhar."

      Abraços.

      PS: Pelos relatos é possível imaginar que tanto Merlin quanto o Luiz pisaram nos gramados históricos de Gen. Severiano mais ou menos na mesma época. Estarei errado?

      Excluir
  18. hehehehe

    É isso aí, Carlos Henrique... O time do Botafogo tem que colocar os objetivos na cabeça e trabalhar focado. Qualidade técnica a maioria tem. Não são todos "fora de série", mas são jogadores com um "Q" a mais, acima da média. Podemos analisar pelos que foram dispensados e logo tiveram colocação em times de primeira divisão (os já profissionais). O Lucas tem futebol, o Juba demonstrou que a questão era "outra", o M. Mattos não é craque mais tem condições de permanecer titular, com a sombra do Lucas Zen, o Mago tem futebol para chegar à seleção, assim como foi o Elkeson (que ainda está devendo). O Renato dispensa comentários, é diferenciado e já jogou na seleção. O Loco, mesmo com as limitações, é jogador de seleção e "secado" por outros clubes. O Andrezinho também é jogador de nível de seleção, basta focar e jogar o que sabe, sem sapato alto (esse me parece o maior problema dele, escolher quando quer jogar). Ainda temos o Jobgol, que é na minha opinião, craque. Só falta colocar a cabeça no lugar. O Herrera se mostrou um excelente reserva. O Caio também é um jogador de "luxo", para banco. Ou seja, teria condições de ser titular em qualquer equipe (em tese). O Lucas Zen é um excelente banco. Assim como o Renan. Jefferson seleção. O A. Carlos um bom zagueiro. O Falho Ferreira tem destoado, mas já jogou bem melhor do que hoje em dia. Por fim, corroboro tua visão. Faço até mais, indico um exemplo do que eu gostaria de ver no meu Botafogo. Ano passado o time do vAsco começou desacreditado, venceu a Copa do Brasil e terminou em segundo no Brasileirão, isso tendo uma participação pífia no C. Carioca. Efeito "Ricardo Gomes"?. Não sei... Já que ganharam a Copa do Brasil com ele no banco. Contudo, a questão não é ganhar todas, mas dar orgulho à torcida jogando bem, jogando o que sabe, o que tem para jogar, e não fazer o fiasco das rodadas finais de 2011. Exigir de um time que não tem de onde tirar é uma coisa (até sem sentido), mas quando um time mostra um nível de futebol e do nada "desaprende" a jogar... Bem, isso cria um sentimento pior que o da própria derrota em si. O torcedor passa a desacreditar no time E no clube e isso é péssimo, se refletindo nas arquibancadas, seja na ausência, seja nas vaias... Não coloco toda a culpa no CAI O Jr (Caiu novamente, né? rsrsrs). Tem mais coisa por debaixo do tapete... Então, meu caro amigo, o que vc quer e todos nós queremos é um Botafogo que busque sempre a vitória, e "venda caro" qualquer derrota, porque não tem nenhum time no mundo que não seja passivel de ser derrotado. Mas existe derrotas e "derrotas". Perder faz parte, mas apatia, sapato alto, claudicância e amarelão, não são aceitáveis no nosso Botafogo. Queremos raça, atitude, compromisso e ética profissional. SÓ ISSO e já está ótimo. Daí para frente o que vier é lucro. È minha opinião SMJ.

    Fui...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandre,

      Assim como parte relevante da culpa era do Cai O FDPotter Jr, no caso do Vasco a recuperação começou quando se livraram do enganador Gosmão e do tumultuador CA.

      Também levo fé, e só espero muito empenho e seriedade no jogo de hoje. Para continuar trilhando o caminho do sucesso. Mas que a grana de um final de turno e uma final de estadual é uma ajudinha, ah, isso é.

      Por falar em grana, e já emendando resposta ao Orlando, mas fora de lugar. Também não sou de analisar outros clubes e jogadores, mas os urubus fizeram uma boa troca forçada, o Lovin da Rocinha tá cheio de vontade de mostrar serviço... deve ser porque tem menos meses de salário atrasado.

      Por sinal, amigo vascaíno aqui no trabalho já mandou piada sobre esta linda jogada do craque urubu. Disse que colega urubu falou pra ele que se fosse dirigente mandava cortar o salário do craque, ao que ele respondeu: "Cortar o que ele já não recebe?". KKKKK.

      Finalmente, ainda na questão contratações, pagamentos, e assuntos financeiros: alguém acha que vale pagar slário de 1 milhão ou 1 e 300 por este futebol do Dentuço Gaucho? E 300 ou 350 mil pelo Tanaka? E 80 mil pelo Rojas sem saber se jogaria ou não? São decisões complicadas, e acho que nesse processo de contratações a qualquer preço, os urubus estão se enrolando drasticamente.

      Abraços.

      Excluir
  19. Olá amigos,
    eu não gosto de analisar jogador ou outros times, mas essa jogada do David e vou falar... Nunca tinha visto representar um sentimento como David nesse lançe. Ele disse o seguinte: É ASSIM QUE ME SINTO QUANDO OLHO MINHA CONTA NO DIA DO PAGAMENTO!!!!

    ResponderExcluir
  20. Quarentinha e Luiz Fernando, assino embaixo tudo que disseram, acreditar em papai noel na nossa idade não dá, que me desculpe o Merlin que esta igual o Felipão (fala muitoooo)rsrsrsr vamos na real contratando 3 ou 4 jogadores de ponta, senão vamos ficar sempre no QUASE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Tudo bem Braso,

      Me manterei calado.
      Quanto as contratações: as duas que assegurei.
      A 3ª e a 4ª ficam por conta de quem as bancar.

      Saudações alvinegras de cinco pontas

      Merlin
      A bordo do Botafogo desde 1534

      Excluir
  21. Olá amigos.

    TPJ (Tensão pré-jogo).

    Quero colocar na minha cabeça, à maneira do Henrique, que o importante é um bom 2012 e não taças da Federação carioca.

    Mas o problema é que, mesmo desdenhando, a periferia fica doida para ganhar de quem está à frente e assim, sabemos que vencê-los acaba deixando-os nervosos e pilhados e isto também conta.

    Então amigos, vamos que vamos para cima das florezinhas e vamos deixá-las murchinhas murchinhas. Vamos esperar por um 3x1 do Fogão.

    Paret.
    _____________________________________________

    EM TEMPO. As piadas "David" estão quentes como o pãozinho da padaria. "Só viaja de TAM, pois se for de gol, perde"....

    "Chegou na cara do gol e falou para si mesmo - agora eles vão ver como me sinto quando vou ao banco no fim do mês conferir o meu salário"....

    É amigo. Quem um dia já nos botou pilha por Márcio Teodoro, hoje sabe o mal que passamos.

    Paret.

    ResponderExcluir
  22. Paulo Sergio Xavier - Cuiaba-MT23/02/2012, 18:19

    Rumo aos 100.000, parabéns ao blog e em especial ao Paret e Carlos Henrique por mais esta marca, 70.000 acessos.
    Hoje teremos o primeiro jogo decisivo do ano, uma vitória será muito bem vinda, ainda mais por ser um clássico.
    Conquistar o título domingo contra o Vasco, seria iniciar a trajetória deste ano sinalizando para a torcida que este ano será diferente, pois a desconfiança sobre esse grupo é grande, sobre a capacidade de decidir. Em 2010 perdemos jogadores fundamentais, o Mago e Jobson, no final do brasileirão, qualquer time sentiria, mas 2011 jogou inteiro até a última rodada, e o desastre na reta final foi o que vimos.
    Vencer daria muita moral para o elenco e tranquilidade para o Osvaldo trabalhar, e já colocando o time na final do estadual.
    Não será desastre se não ganharmos, mas é bom vencer e estamos precisando.

    ResponderExcluir
  23. Isso aí Paret. TPJ.

    Mas então vou ficar com o comentário do nosso querido Paulo Sergio, está um síntese bem adequada dos sentimentos do pessoal aqui. A desconfiança já havia sido indicada pelo Paret naquele post 201?.

    Hoje se exacerba em vaias sem sentido, em exigências por vezes excessivas, por uma certa impaciência. Mas isso é fruto do amor e paixão que nos move.

    E veja como isso é fato, ainda na história dos 100mil acessos. Para fazer o meu chute, revirei as estatísticas fornecidas pelo blogger, a ferramenta de gerenciamento do BLOG. Nela vemos neste mês uma média de 110 visitas diárias, obtida com um pico de 169 visitas no dia 02/02 e um mínimo de 69 visitas no dia 16/02.

    Pois bem, só por conta desta semifinal, polêmicas à parte, já estamos hoje com 150 visitas, e caminhando para ultrapassar o pico mensal. Imaginem o que esperar de uma final e um título? Sabemos muito bem o que isto representa.

    Agora vejam, se uma semifinal de Taça Guanabara já causa este efeito neste BLOG familiar, imaginem o impacto para a torcida toda, mídia, patrocinadores, e demais parceiros do clube? Imaginem o impacto de um título de Copa do Brasil ou Brasileirão?

    Por isso resultados significativos são fundamentais ao clube. Lembram como ficamos revoltados com as cotas da Copa do Brasil? Aquilo é gorjeta perto do que o clube deixou de faturar por ficar fora da Libertadores.

    Então vamos torcer hoje, e amanhã olhar o que pode ser feito de melhor, independente do resultado obtido.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  24. Merlin, me desculpe pela brincadeira, não duvidei de sua sinceridade, sou apenas um velho Botafoguense que sofre a cada vez que deixamos de ganhar, se ofendi peco desculpas, no mais um abraco e saudações alvinegra e sempre lembrando que o Botafogo esta acima de tudo.

    ResponderExcluir
  25. Olá meus amigos.

    Aqui na adrenalina do pré-jogo, vou listar algumas situações para que nos encontremos no final da noite aqui no blog com as idéias em ordem.

    a) Paulo Sérgio - muito obrigado pelas suas palavras amigão, mas sempre bati na tecla sobre os reais responsáveis pela saúde do blog. Vocês que chegaram ano passado não sabem, mas existem 3 amigos que são fundamentais na existência deste espaço: Henrique, Luiz Fernando e Braso. Nos momentos de "vai não vai", sem a presença deles sempre constante nos comentários, conseguimos sobreviver até à chegada dos novos amigos. Hoje, você faz parte do grupo e portanto, parabéns também a você.

    b) Henrique - pela primeira vez, não entro numa fase decisiva de carioca achando que é tudo ou nada. Se for tudo ótimo, mas se for nada, o time sai maduro e coeso para as competições que realmente importam. E sobre os 100 mil, dependem exclusivamente deste aproveitamento.

    c) Braso e Merlin - O amigão Merlin, democrático como é, não o levou a mal caro Braso. Saiba aqui Merlin, que o Braso é uma espécie de reserva moral aqui da nossa galera. Já veio de Minas com a filha menor de idade, encontrar a outra filha que é seguidora do blog e juntos (a família do Henrique também estava presente), fomos assistir a uma apoteose de bola no NOSSO ESTÁDIO: Botafogo 4x0 Ceará. Naquele dia, Paula, a filha mais velha do Braso, fez um depoimento tão sincero e comovente aqui num comentário, que acabou virando postagem (http://bfr-lenda.blogspot.com/2012/01/uma-alvinegra-paula-gomes.html).

    Então meus caros, formamos aqui no BE uma família cujos membros se respeitam e quando divergem ou opinam um sobre a presença do outro, o fazem com tamanho respeito que comparados a outras torcidas, somos realmente guerreiros de nobreza ímpar. Fiquemos todos aqui pois não há lugar aonde se possa torcer pelo Glorioso com mais tranquilidade e democracia.

    Paret.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG