Pela semifinal da Taça-GB, Botafogo 1x1 Fluminense no tempo normal.
Mas o Fogão é eliminado nos pênaltis.
Jogo muito preso no início, Antônio Carlos tomando o cartão amarelo muito cedo (mas os cartões da fase inicial estavam zerados) e meus caros amigos, como nossa defesa nos dava sustos à medida em que o adversário chegava com bolas cruzadas. Cada cruzamento daqueles e o medo de tomar um gol era latente vendo o jogo aqui de casa e acredito também, nas arquibancadas. Já íamos pelos 21 minutos de jogo e nosso time não só sucumbia à boa marcação do adversário, como também não tinha muito sucesso ao tentar conter os avanços dos atacantes deles, fazendo com que algumas jogadas chegassem ao gol do Jefferson com algum perigo. Herrera perdido em campo nada produzia, vez que o time começou jogando com a formação “Herrera/Loco” pela primeira vez no ano, ou seja, Felipe Menezes fazia falta em jogo em que o lado de lá vinha com um toque bastante técnico. Discutia-se na transmissão da TV se o Maicosuel estava fazendo falta mas isto era bastante discutível, vez que as bolas sempre perdidas por ele no ataque poderiam, com um adversário destes, nos causar suspresas desagradáveis. Na volta da parada técnica, conseguimos equilibrar as ações em campo e até chegamos mais algumas vezes no ataque, não preocupando mais o goleiro adversário devido aos muitos passes errados nas trocas de bola dos nossos atacantes. Vínhamos sempre correndo perigo em jogada deles, pois nossa marcação não conseguia acompanhar os deslocamentos do Tiago Neves e assim, este jogador invariavelmente alçava bolas muito perigosas para a nossa área mas ainda assim, a quantidade de escanteios a nosso favor já mostrava superioridade em campo.
Mas num primeiro tempo em que a marcação superou amplamente a criação, o placar só poderia ter sido mesmo um 0x0 bem chato, vindo de um jogo por fim muito amarrado e com poucos lances de criatividade. Na segunda etapa, percebia-se alguns jogadores do Botafogo muito displiscentes no passe e assim, fomos tomando bolas perigosas em chegadas deles, com alguns gols certos perdidos.
Algo precisava ser feito e a atitude do time tinha que voltar a ser a da atenção do primeiro tempo o que efetivamente aconteceu com os jogadores recobrando a lucidez e voltando a equilibrar as ações em cmapo. Só que isto significava, com o cuidado com que também jogava o adversário, novo jogo amarrado e marcação cerrada aos homens de criação de parte a parte. A lamentar, Diguinho que parava muitos dos nossos ataques com faltas mas nada de cartão amarelo para ele.
Aos 20 minutos, na parada técnica, a exemplo do que já ocorrera com L. Abreu em outra temporada, Oswaldo fez suas reclamações contra o ameba do apito, estranhando o porquê de tanta marcação contra nós. Já já ele se acostuma. Bom meus amigos, a verdade é que olhando o cronômetro marcar 28 minutos, víamos nosso time quase que totalmente dominado pelo adversário o qual “chamamos” para o jogo, a bola não chegava de jeito nenhum nos nossos atacantes (passes errados ou entrega destes à marcação) mas num contraataque bem rápido, Herrera deixou Elkeson livre na frente do gol e conseguimos, repito, quando parecia que íamos tomar o gol, fazer nós o gol de abertura do placar.
Isto não nos levou a equilibrar as ações e Caio, que estava pronto para entrar, voltou para o banco com o Oswaldo optando por tirar Elkeson e colocar Lucas Zen. O adversário tentava de todas as formas fazer uma bola boa chegar à nossa área com habilidade e trocas certeiras de passes mas a verdade é que Márcio Azevedo e Antonio Carlos estavam quase perfeitos na marcação. Mas num bate e rebate em cobrança de falta, deixaram o atacante deles livre, numa saída errada da zaga, e veio o empate que temíamos. Azevedo, bom na marcação, mostrou a sua falha recorrente no jogo ou seja, demorar para sair nas jogadas de área.
Tomamos este gol aos 34 minutos e agora, o medo de ter que contar com o Zen para ir à frente e não com o agora praticamente recuperado Elkeson preocupava. Mas o nosso 9 saiu por estar sentindo dores, fruto das muitas pancadas da marcação deles (Diguinho à frente). Caio então entrou no lugar do Mattos, figura a esta altura apagada em campo e o garoto tentou incendiar ali pela direita com sua boa velocidade.
Mas o gol não saiu Loco isolou a bola que poderia ser a do desempate aos 46 minutos e meio (foram apenas 2 de acréscimo) e fomos para os pênaltis (os malfadados pênaltis). O que se esperava aconteceu e os dois menos tarimbados perderam suas cobranças e assim, chegamos ao nosso último pênalti com Loco que infelizmente, mostrando que voltou fora de foco (já perdera gol feito no finalzinho da partida), perdeu a cobrança e nos deixou de fora da final. Saímos de cabeça erguida mas era Taça Guanabara para o Botafogo faturar e não dar chance aos adversários.
Vão crucificar o nosso grande atacante pela internet a fora.
Agora vamos à opinião ilibada do nosso amigo Henrique.
Amigos,
Vou ser curto, e nem um pouco grosso. Não vou pegar no pé de A ou B, ou procurar culpados.
Numa análise fria, o jogo foi truncado, bem menos interessante do que a partida de ontem. Muita marcação, poucas oportunidades de gol, que acabaram saindo em falhas da defesa em fazer a linha de impedimento. Detalhes das jogadas e críticas deixarei para os comentários ou para o texto do Paret, que deixei para ler depois (escrevo com o texto dele completo e dois comentários já publicados).
Podíamos ter vencido, podíamos ter perdido. Acho que o Botafogo começou bem. Tinhamos posse de bola, mas erramos muito o último passe, impedindo a existência de finalizações.
De fundamental no jogo, para analisarmos e corrigirmos, considero a entrada no segundo tempo. Time muito nervoso, errando passes e saída de bola, deixando o jogo com o Fluminense. Felizmente, depois as coisas foram se acertando e o jogo se equilibrando, até termos a sorte de fazer o gol. Não eramos melhores, mas abrimos o placar, e o Fluminense sentiu, se perdeu um pouco, mas mesmo assim empatou. Futebol é isso mesmo.
No final a derrota nos penaltis, deixando a sensação que podíamos ter tido melhor sorte. Não que o problema tenha sido sorte. Na verdade ainda parece haver certo nervosismo e insegurança em alguns momentos.
Mas sejamos sinceros, pelo menos foi uma apresentação consistente, sem ter sido brilhante. O conjunto é bom, precisa de ajustes, até porque as alterações táticas do segundo tempo parecem ter feito mal ao desempenho geral. Devemos continuar confiantes.
Abraços.
Não gosto, não confio, nem tenho nenhuma confiança neste grupo do Botafogo, amigos alvinegros. Por isso, nem tenho comentado por aqui. Inclusive, no tempo normal, o Fluminense teve mais time, mais oportunidades, melhor jogo. Botafogo, como Loco Abreu e Herrera, só teve uma chance de gol(e fez) e pouca coisa mais fez no jogo.
ResponderExcluirTime mediano, até fraco, acredito que levaria sufoco do Vasco.
Só comento jogo do Botafogo quando tiver um time em que confie. Passei por aqui apenas para confirmar o que pensava.
Quanto ao jogo, é evidente que o cisca-cisca do Botafogo não levaria a nada. O time precisa de reforços, ou fará papel feio em qualquer torneio.
Esta, pelo menos, é minha opinião.
Diogo.
ExcluirTenho muito o que reclamar e então, vou reclamando à medida em que as coisas voltam à mente.
Falando do nosso gol, acho que foi a primeira bola que mandamos com perigo para o gol deles, ou seja, foi a primeira não atrasada ou não chutada de qualquer jeito.
E fechando, também acho que poderíamos levar uma sova histórica do Vasco se jogássemos no domingo o que jogamos (não jogamos) hoje.
Paret.
Continuo na tese de substituir Lucas, F.Ferreira e Loco e contratar um meia ou dar a camisa de titular ao F.Menezes que é lento mas com a bola é craque.
ResponderExcluirOlá Braso.
ExcluirMinha decepção com o time hoje foi quase total meu amigo.
Hoje, uma coisa que não ocorria fazia tempo aqui no futebol do Rio ficou estampada para todos, via tela da TV: fomos inferiores a um adversário que nem está jogando metado do que pode jogar, e fomos inferiores O JOGO INTEIRO.
Assusta e põe a pensar.
Paret.
Olá,
ExcluirLucas não foi mal, Fabio Ferreira não foi mal. Loco foi nulo, Herrera ficou apagado. Maicosuel fez falta? Talvez sim, faltou mais meio de campo.
Mattos começou ótimo, acertando tudo. Antonio Carlos começou mal, nervoso, batendo e levou amarelo. Mattos terminou feito barata tonta, Antonio Carlos terminou ganhando todas.
Marcio Azevedo deu condições no lance do gol, mas errou? Não tenho certeza, ele fazia a marcação da cobrança da falta na linha de fundo, metros atrás do restante da zaga. De qualquer forma não foi das melhores partidas dele.
Andrezinho não foi efetivo. Renato preciso, mas nada exuberante. Jefferson brilhante em uma defesa, sem nenhuma culpa no gol.
Elkeson começou endiabrado, mas sucumbiu às faltas.
A inversão no segundo tempo, passando Elkeson para a direta, deixando o Andrezinho mais no meio, e fazendo o Herrera cair pelos dois lados, fez muito mal ao time.
Loco foi mal, mas não crucifico. Estaria 100% para o jogo? Duvido. Mas arriscar deixá-lo fora seria complicado. Talvez fosse correto tirá-lo lá pelos 30. Talvez o melhor fosse colocar o Caio no lugar dele. Muito difícil de dizer. O fato é que como batedor de penaltis prefiro o Herrera. O Loco é muito Loco.
Abraços.
Vou dormir meus amigos.
ResponderExcluirAmanhã no trabalho, será uma sexta-feira cheia. Ainda bem que os mulambos estão sem moral para zoar, senão seria um dia chatão também.
Abços..
Paret.
“Não vejo nenhum erro gritante da equipe, que está em evolução. Vamos dar continuidade ao trabalho, na mesma direção, mantendo o que pensamos, pois acreditamos nisso”, afirmou o técnico.
ResponderExcluirOswaldo só lamenta a falta de sorte na partida contra o Fluminense.
“O Botafogo deveria ter sido premiado com a vitória pelo que fez no turno, uma equipe que está evoluindo. E também pelo que mostramos em campo contra uma equipe excelente como a do Fluminense, com ogadores de alto nível. É um momento de tristeza, mas que todos já passaram. Temos que olhar para frente pois o campeonato ainda não acabou”, finalizou.
- Acho que o jogo foi equilibrado, mas predominamos, impusemos nosso ritmo. O Fluminense, na maior parte do jogo, contra-atacou. Mas acho que comandamos, tivemos sempre a iniciativa. Infelizmente, não conseguimos transformar isso em vitória - disse.
O técnico ainda citou o lance em que Márcio Azevedo fez a falta que acabou dando origem ao gol de empate do Fluminense. Para o treinador, a infração não aconteceu, mas o erro da defesa após o lançamento de Deco foi o principal fator para que o tento tricolor acontecesse:
- A meu ver, o Márcio antecipou-se sem falta, e o árbitro marcou. Foi o lance que originou o gol do Flu. Mas é uma situação em que estávamos preparados, só que nosso sistema defensivo acabou falhando.
E para finalizar:
http://fogaonet.com/noticia.asp?n=24789&t=opiniao+nossas+impressoes+sobre+a+eliminacao+da+taca+gb
Abraços!!!
Henrique amigão. Muito bom dia.
ExcluirPermita-me mas, de tanto jogar muito em fases intermediárias e dar mole na hora errada, a seleção brasileira deixou de trazer para casa pelo menos mais umas 3 Copas do Mundo.
Eu preferiria ver o Fogão ganhando aqueles 5x0, 4x1, etc.por meio a zero de canela mas na hora H, não jogar da forma covarde/errada como se comportou no jogo de ontem.
Tá certo que o adversário é melhor mas estava mal que só (passamos o jogo inteiro chamando-os para jogar).
Oswaldo também está errado na análise tática da partida, vez que o time deles praticamente nunca contraatacou e sim, tocou bola como quis em alguns momentos. Houve minutos seguidos em que praticamente barcelonizaram o nosso time, que impotente, via a bola passar de pé em pé entre os de branco que se estivessem na forma em que estavam em 2010, nos enfiariam uma goleada daquelas. Foi sorte nossa eles também, no seu nível, estarem tão mal (Tiago Neves irreconhecível).
Outra "passada de mão na cabeça" inaceitável dele é dizer que a falta do Azevedo (que a meu ver poderia sim ser marcada), originou o gol. Foi cobrada a falta e a bola veio para a nossa área e saiu e só na volta o gol foi feito. O Márcio errou (e até jogou bem no geral), pois já houvera dado condição ao ataque deles em jogada anterior e nesta hora, de novo, permitiu a condição para o gol mas acho que ele viria de qualquer jeito, a não ser que Jefferson estivesse em dia de milagres (e ontem ele operou uns 3).
Já o Fogãonet prima por malhar o nosso banco de reservas mas a meu ver, erradamente também, vez que o adversário mesmo nos dominando praticamente todo o jogo, repito, não era sombra do que pode vir a ser com os jogadores que possui e assim, Menezes poderia sim fazer a nossa bola chegar redonda à área deles, o que não ocorreu praticamente durante toda a partida. Acho que se estivesse ventando e o topete do Herrera estivesse em impedimento no lance do nosso gol, teríamos perdido no tempo normal mesmo. Não demos trabalho ao goleiro deles.
E por fim, concordamos todos, eu você e o Fogãonet, com a idéia de que não é bom perder a Taça GB mas é sim aprendizado dos bons vez que perdemos mas foi na conta do chá. Involuir é impossível e assim, entrando os jogadores citados e as contratações prometidas para as fases agudas da Copa do Brasil, podemos ter esperanças de dias bem melhores. Esta lição me pareceu valiosíssima para a competição que se avizinha, pois acho que todos levarão o ensinamento para próximos jogos de mata-mata.
Paret.
Olá Paret,
ExcluirAcho exagero do OO dizer que foi equilibrado. No primeiro tempo tinhamos posse de bola, mas errávamos o último passe, e eles foram mais efetivos nos ataques, que eram quase que contra-ataques.
O tal domínio ocorreu no início do segundo tempo, creio que quase até a parada técnica. Foram 20 minutos muito ruins, time nervoso e errando muitos passes. Depois melhoramos, mas eles continuaram superiores, e marcamos o gol.
Não acho desastroso. Passamos no bimestre com um 6, muito do regular. Precisamos melhorar muito ainda, mas há margem para isso, pois os recursos não estão esgotados. Poucos são os jagadores que não tem muito a melhorar.
Abraços.
Olá amigos,
ResponderExcluirDepois de uma partida apagada como a de ontem, não tenho muito o que dizer. O fluminense teve o mérito de ir para a final, pois teve mais oportunidades, um penalty não marcado....e quanto ao nosso glorioso estava apagado em campo, errando passes de 3 metros, o que salvou de uma derrota sem ser nos penaltys foi o Jeferson, o restante do grupo não criava oportunidades, infelizmente ontem não foi uma partida boa. E no momento decisivo o Loco Abreu perde o penalty, aliás faz tempo que ele vem perdendo penaltys.
O que aconteceu será falta de confiança?
Um jogador que teve várias passagens em diversos clubes e inclusive a seleção Uruguaia estaria caindo de produção propositalmente, para voltar ao seu time de coração o Nacional? Não duvido!
Saudações Alvinegras!!
Nos últimos 3 turnos de estadual, o Botafogo não foi a final. Nos 5 anos anteriores, fomos a final em 7 dos 10 turnos.
ResponderExcluirEm segundo lugar, este time não venceu nada em 2011 e, pelo jeito, nada vencerá em 2012. Para competir em qq torneio, precisa-se de 2 times, de elenco, como o Fluminense tem. Aliás, basta ver o desempenho do Flu de 2007 para cá(1 Copa do Brasil, 1 Brasileiro, 1 vice de Libertadores, 1 vice de sulamericana e bom desempenho no Brasileiro do ano passado). O Vasco também teve ótimo desempenho no ano passado. No Rio, só estamos melhor do que o Flamidia, por causa das crises internas que sempre tem lá.
Ou o Botafogo e a torcida se convence que este time é limitado, ou torcerá por um clube de meio de tabela. Acho que devemos sonhar mais alto, pelas tradiçoes do clube.
Não vou ser "carpideira" em blog nenhum...mas para quem não vê jogos contra times pequenos que nem competem em segunda divisão nacional(vejo apenas os jogos contra os clubes da Serie A e os da Copa do Brasil). é visivel a limitação da equipe. Alias, não se pode comparar Loco Abreu, hoje, e Herrera, com Deco, Fred, Tiago Neves e mesmo o Sobis e demais reservas.
Admiro o otimismo do Carlos(tem que ter gente como ele), mas chamo a atençao que o desinteresse da torcida vai crescendo aos poucos, como o meu caso, que só vejo futebol a partir de final de fevereiro/março, e pelo jeito vai ser o mesmo do mesmo.
Assim como sou brasileiro, sou botafoguense. Mas, assim como tenho criticas a brasilidade e a forma como o Pais é conduzido(e isso vale para a seleção), penso que o Botafogo-time está pensando pequeno e vai acabar com uma torcida sem ambiçao. Ja perdemos nos penaltis para o Fla varias vezes, para o Flu agora, e perdedor nos penaltis é perdedor como qq outro(haja vista a Italia de 94).
Então, ou o Botafogo pensa grande fazendo dois times(também nao gostei do treinador ontem, que manteve o Loco quando até o comentarista da Tupi previu que perderia o penalti) ou vamos ficar assim, cada vez mais desmotivados.
FALEI MUITO, MAS PODERIA TER ESCRITO...NÃO HÁ MAIS MUITO O QUE FALAR.
Abraços,
Bom dia caríssimos Botafoguenses.
ResponderExcluirLamentar apenas isso.
Um time que durante 90 minutos dá apenas um chute ao gol e no primeiro tempo não pode ser campeão de coisa alguma.
Estou com o comentário do Diogo, PERFEITO. Este time é o mesmo que encerrou o ano passado, portanto todos já vêm jogando juntos desde então, se não evoluiu até agora não tem futuro maior do que este que está ai. Esta é a minha opinião.
Mas a pitoniza de plantão que só aparece para defender esta diretoria incompetente que de prático até agora eu não vi nada (e já fazem 3 anos) diz que virão duas contratações importantes. Vamos aguardar, é o que nos resta. SÓ RINDO kkkkkkk
Um abraço a todos. E meu amigo Paret estou contigo, graças a Deus não passamos e o que nos consola é que foi nos penaltys pois temia por uma goleada contra o Vasco.
Meus amigos,
ExcluirA Pitonisa de Plantão que só aparece para defender essa diretoria incompetente diz que virão duas contratações importantes (sic.).
A Pitonisa esclarece que já estão acertadas duas contratações, e certamente elas virão, porque irá disponibilizar meios suficientes para que esse fim seja alcançado, exatamente como tem procedido de alguns anos para o agora, procurando beneficiar várias modalidades das práticas esportivas desenvolvidas pelo Clube da Estrela Solitária, já que tem condições para tanto.
A Pitonisa de Plantão também esclarece que não é responsável pelo desempenho de qualquer atleta que tenha, direta ou indiretamente, contribuído para agrupar às vitórias do Clube, seja no futebol, no basquete, no pólo etc, etc, etc ...
Porém, é de se esclarecer que a Pitonisa de Plantão não procede desta forma para agradar a qualquer torcedor carente e, principalmente, para agradar a qualquer sofaldino acionista da TV Globo via pay-per-view.
Faz porque é Botafogo Centenário – a Pitonisa não é Botafoguense – e porque tem recursos para tanto.
A Pitonisa de Plantão acompanha, sempre que possível, a todas as participações dos atletas do Botafogo, sempre utilizando meios de transporte próprio, legalmente adquiridos, declarados e regularizados perante os órgãos competentes, como também assume as despesas com a área que ocupa no estádio, contribuindo um pouco mais, a qual, para melhor identificação, está situada entre a ala inferior e a ala superior (entre – uma ala abaixo e a outra ala acima).
A Pitonisa de Plantão também esclarece que não faz parte, nunca fez parte e não pretende fazer parte de qualquer diretoria ou órgão gestor do Botafogo de Futebol e Regatas.
Quanto à adjetivação “importantes”, jamais empregada pela Pitonisa de Plantão, qualificando os atletas fica esta por conta do TC que optou pelo destaque concernente aos jogadores que deverão ser contratados.
O mineiro e Botafoguense Eike Fuhrken Batista da Silva é que está certo.
Pensar bastante antes de participar.
Pensar mais ainda antes de dar satisfações.
Quanto ao só "RINDO kkkk" é melhor rir do que chorar.
Saudações alvinegras de cinco pontas.
Merlin
A bordo do Botafogo desde 1534
BOM DIA PESSOAL
ResponderExcluirNa minha opinião houve a seguinte questão. Alguns jogadores não produziram o que se esperava. Outros, como no final de 2011, sumiram (esse filme nós já vimos). Outros cansaram e obviamente sumiram. O Andrezinho deveria participar da turma do Chaves, fazendo o personagem do "quero evitar a fadiga", jogou muito abaixo do que vinha jogando. Manter o Herrera foi perda de tempo, ele erra muito e faz muita falta, e o juiz, que via de regra é parcial (ainda mais sendo torcedor do frufru), não marca nem quando é falta mesmo. Era jogo para o Caio. Ou deveria ter ido de Felipe Moleza (a enquete do Herrera dava entorno 80% para ficar no banco, com o meu voto). O Mago fez falta, mesmo não estando na sua melhor forma. O Loco não jogou nada e perdeu mais um pênalti. O time parecia que nunca tinha jogado junto antes. Erravam sempre o passe na hora H. O quesito cruzamento é uma piada. Ou cruzam para anão cabecear (na altura da canela) ou cruzam numa altura que nem jogador de basquete consegue pegar, ou simplesmente "atrasam para o goleiro"... E como sempre a nossa "defesa"?!?!?!?! mostrou toda sua incompetência, com o Jubassauro dormindo no ponto e dando condições para o jogador do Frufru fazer o gol sozinho. Eles acharam que o sujeito faria como o Daivid, do flamerda? No resto, pênalti é loteria. Treinamento ajuda, mas são várias questões que envolvem além da pontaria como: emocional, pernas que na minha opinião faltaram para o Loco e "cujones" (sangue frio). E por fim, não consigo acreditar que não haja UM substituto à altura para o sujeito. Que diretoria incompetente que não viu isso até hoje... O sujeito pode se machucar, levar cartão ou, simplesmente, ser convocado para a seleção uruguaia e quem é o substituto? Não tem, não existe... Esse é o planejamento inteligente do nosso Botafogo? Time claudicante, oscilante, inconstante. Não é porque perdeu mas porque se mostrou limitado, jogando abaixo do que já vimos, inclusive contra esse mesmo frufruminenC. Sem criatividade e objetividade e garra/determinação. Vi um único lance de jogada ensaiada, que quase deu certo, mas para não fugir da rotina, erravam sempre o último passe, na hora H. Caraca meu, até quando... E mais uma coisa... Tenho opinião de que o problema do Botafogo não está aqui no blog. Vamos mirar lá na diretoria e nos jogadores claudicantes. É a minha opinião, SMJ.
Forte abraço.
Alexandre.
Em tempo.
ResponderExcluirEsqueci de falar o seguinte. Com excessão dos minutos iniciais,que o sujeito estava com todo o gás, o Elkeson errou MUITO. E entregou bolas por discplicência quase "entornando do caldo", numa delas. Se fizerem uma estatística ele certamente vai estar no topo. Não dá para manter um jogador que não é maduro em campo e fora dele. Muito inconstante. E ele não se cuida. Como um cara novo como ele não aguenta correr os noventa minutos? Tá virando um Andrezinho da vida, só que antes de "chegar" aos títulos que ele já tem...
Fui...
Faz tempo que o loco abreu já vinha perdendo penaltys, acho que ele já deu o que tinha que dar no time, hora de dispensá-lo ou colocá-lo no banco. Não boto muita fé no time, não passa confiança e todos já sabemos que são os mesmos jogadores do ano passado só com o Andrezinho e Brinner jogando, mesmo assim o meia está sendo menos efetivo que o lento Felipe Menezes e o zagueiro nem joga. A base então, não vou nem comentar..... torço para que o Jobson e o Felipe Gabriel resolvam nossas carencias, mas ainda é pouco.
ResponderExcluirSaudações Alvinegras!!
Bom meus amigos, já que não sou o único que acha que este time chegou no limite, ou mais precisamente com o prazo de validade vencido, vamos conversar sobre a individualidade de alguns que na minha opinião sequer deveriam estar vestindo a camisa do Botafogo.
ResponderExcluirNão acho que o Cabelo errou, quem errou foi a defesa que saiu que nem barata tonta, fazendo a linha do impedimento, que todos nós sabemos foi qualificada de linha burra por ser idiota e imbecil ao extremo. Portanto, acho que o único que estava certo ali era exatamente o cabelo, pois estava marcando o seu adversário, o resto todo estava pensando no salário do final do mês.
Meus amigos Henrique e Paret, não sei qual dos dois se referiu ao Renato, mas ele como jogador é isso ai. Jogava em um meio de campo onde estavam Diego, Elano e um outro que não me lembro o nome acho que Paulo alguma coisa. O Renato era mero coadjuvante deste grande meio de campo. E para mim coadjuvante é prêmio de consolação. Não podemos esperar mais do que isso que ele vem jogando. Se fosse "AQUILO" teria jogado no Real ou no Barcelona. A diferença entre ele e o Deco é gritante. Não digo que tenha sido uma contratação errada, lógico que não, mas ele precisa jogar com alguém criativo ai o futebol dele vai aparecer, neste meio de campo de caneleiro não vai sair disso.
Contrataram o último que veio ai, deve ser tão bom que nem lembro mais o nome (a única coisa que lembro é que apareceu no flamerda (by Braso)), e cadê o cara, sequer no banco está. No Botafogo tudo é igual na política, tem muita gente ganhando sem trabalhar hehehehe. Vou escrever de novo (já estou me tornando repetitivo e chato) o BOTAFOGO COMPRA MAL E VENDE PIOR AINDA, única e exclusivamente por ter diretores de futebol incompetentes cuja experiência profissional com bola e no pingue-pong e na bola de gude.
Sempre fui fã do futebol do Loco, mais acho que seus anos de glória (2010) acabaram ali. Seu prazo de validade venceu e tá na hora de pendurar a chuteira pelo bem do que construiu até agora. Ontem foi a gota d'água para mim.
Quem viu como vi Marcelo Mattos jogando no Corinthians, sabe que seu futebol é limitado a isso que está produzindo. Não vai evoluir mais nada.
Andrezinho! Ah, grande contratação dos pingue-pong, o sujeito é reserva no clube que jogava e vem para o Botafogo como astro principal. Coitados de nós, e eu acreditei. P.Q.P, assim fica muito difícil.
Acreditar que este time pode subir de produção, na minha opinião é acreditar em papai noel. Como disse o Diogo ai acima a continuar este estado de coisas vamos amargar mais um ano, e ficar aqui no BLOG destilando nossas frustrações, ou lendo que o Botafogo do Futuro (kkkkkk) será promissor, pois estamos com as finanças equilibradas. E eu sou obrigado a ler esta porcaria a toda hora. Só pode ser sacanagem de quem escreve, provavelmente não deve ser Botafoguense, pois ele é o único satisfeito até agora.
Um abraço a todos.
Olá amigos.
ResponderExcluirEis que num mar de opiniões e todas pertinentes, Legend nos coloca uma questão crucial: poderia mesmo o Loco estar começando a provocar a insatisfação de TODA a torcida (vez que parte dela já não o atura faz tempo) com o intuito de ir este ano ainda para o seu time, que está bombando, pensando em carreira internacional? É para pensar mesmo.
Luiz também teve a mesma visão que eu, a de que com o time jogando sem a consistência que deveria ter um time de final de disputa, se passássemos, seria injustiça com o adversário e correríamos o risco de sermos atropelados pelo Vasco, no nosso Estádio e pela segunda vez. Os deuses do futebol sabem o que fazem.
Outro ponto importante e este lembrado pelo Alexandre, é que sempre me intrigou o fato de termos contratado um exímio cabeceador no início de 2010 (há 2 anos e um pouco mais), mas até hoje nenhum treinador ou comissão técnica ter se preocupado em produzir jogadas para que nosso time atuasse como aquele do Grêmio em 95/97, quando Paulo Nunes foi convencido de que chegaria à glória se treinasse bolas alçadas na cabeça do Jardel. Como eu vinha insistindo nisto desde o brasileirão de 2010 mas parece que este solução simples vai mesmo ficar guardada para uma explicação que nunca virá.
Agora, a diretoria vai ter que arranjar uma solução para o imbróglio que se aproxima, com o time começando a criar um estigma de derrotado e de que as coisas não dão certo nunca. Isto só se resolve com trabalho sério.
Paret.
Olá Marcos,
Excluireu nunca fui a favor dessa coisa de criar idolo, essa administração tem tentado de todas as formas criar esses ¨idolos¨, como referência para torcida, vide: Maiconsuel, Abreu, Jefferson etc...é o tipo de coisa que voce vincula o clube ao jogador e vice-versa, quando dá certo é uma beleza, mas quando não dá???
Acho que a administração botou o carro na frente dos bois, indolatria não se impõe, ela é conquistada e de preferência com titulos.
O único jogador que eu vejo com esse perfil no Botafogo é o Jobson, o cara tem atitude e tem perssonalidade em campo, o restante não... talvez o Vitinho possa ter essa caracteristica.
Forte abraço.
Olá amigos,
ResponderExcluirapesar do insucesso no jogo de ontem,nos proporcionou uma analise real do nivel da equipe. Estamos aquém em relação a algumas equipes, mas nada desesperador, há falhas como tambem temos ponto positivos.
Acho que o time precisa contratar dois ou tres jogadores para serem titular.
O cariocão serve pra isso, ajuste e melhoramento da equipe.
O Oswaldo tem que aproveitar e testar jogadores da base pra ver se algum tem potencial real de ajudar o time.
Amigos,
ResponderExcluirNão vou entrar mais a fundo na discussão. Vou só repetir meu último comentário na postagem pré-jogo, e ao final fazer uns adendos:
Carlos HenriqueFeb 23, 2012 01:15 PM
Isso aí Paret. TPJ.
Mas então vou ficar com o comentário do nosso querido Paulo Sergio, está um síntese bem adequada dos sentimentos do pessoal aqui. A desconfiança já havia sido indicada pelo Paret naquele post 201?.
Hoje se exacerba em vaias sem sentido, em exigências por vezes excessivas, por uma certa impaciência. Mas isso é fruto do amor e paixão que nos move.
E veja como isso é fato, ainda na história dos 100mil acessos. Para fazer o meu chute, revirei as estatísticas fornecidas pelo blogger, a ferramenta de gerenciamento do BLOG. Nela vemos neste mês uma média de 110 visitas diárias, obtida com um pico de 169 visitas no dia 02/02 e um mínimo de 69 visitas no dia 16/02.
Pois bem, só por conta desta semifinal, polêmicas à parte, já estamos hoje com 150 visitas, e caminhando para ultrapassar o pico mensal. Imaginem o que esperar de uma final e um título? Sabemos muito bem o que isto representa.
Agora vejam, se uma semifinal de Taça Guanabara já causa este efeito neste BLOG familiar, imaginem o impacto para a torcida toda, mídia, patrocinadores, e demais parceiros do clube? Imaginem o impacto de um título de Copa do Brasil ou Brasileirão?
Por isso resultados significativos são fundamentais ao clube. Lembram como ficamos revoltados com as cotas da Copa do Brasil? Aquilo é gorjeta perto do que o clube deixou de faturar por ficar fora da Libertadores.
Então vamos torcer hoje, e amanhã olhar o que pode ser feito de melhor, independente do resultado obtido.
Abraços.
-----
Só para completar, ontem as estatísticas fecharam com 177 visitas. Hoje já estamos com 161.
Sou uma cara persistente e paciente. Digo que ser chato é uma das minhas maiores virtudes. Mas se pra mim já está ruim de ter paciência, imagina para a maioria. Pelos comentários aqui fica claro que na Taça Rio não podemos ficar nas semifinais. E na Copa do Brasil é bom eliminar o jogo da volta nas duas primeiras fases.
Abraços.
Galera botafoguense, vamos por parte, muitos temas discutidos aqui nos últimos dias, mas o jogo de ontem clareou algumas coisas.
ResponderExcluirElenco, limitado mas promissor, composto de 1/3 de jogadores da base que não se pode contar, mas darão frutos, 1/3 é o time titular, que para mim é bom, agora o 1/3 que são os reservas efetivos, há três carências gritantes, um zagueiro, um lateral e um centroavante. Para o Maicolsuel o Jobson suprirá a ausência, se não perder a cabeça, pois hoje não há substituto para ele e para mim ontem só confirmou a falta que ele faz.
O OO taticamente acertou, jogar com Andrezinho e Felipe Menezes o time ficaria muito lento e sem profundidade, alem do Herrera ter feito gols e conquistado momentaneamente essa vaga, pois ele com o Loco formaram o ataque do Botafogo ao longo dos dois últimos anos, entrosamento pelo menos tinha. O problema é que Herrera é isso aí, o conjunto perde muito com ele.
O time vinha se acertando, mas com o Maicol jogando, pois ele carrega a marcação, o lateral mais um zagueiro e um volante, pois sempre essa é a marcação em cima dele, pois sabem que se der espaço vai na cara do gol toda hora, sobrando campo para os outros, além de sofrer muitas faltas ao redor da área. Sem o Maicol, marcando bem o Elkson, mata o time. Outra característica com o Maicol é que hoje ele ajuda muito na marcação sufocando a saída de bola do adversário, fazendo com que botafogo jogasse dentro do campo adversário, diferentemente do jogo de ontem.
- A zaga é boa, mas precisa melhorar muito nas bolas aéreas, pois o que o AC e FF gostam de ficar olhando os adversários subirem sem esboçar nenhuma reação é festa. A zaga errou ontem na linha do impedimento, é questão de treinamento e fácil de ser corrigido, não compromete o desempenho do Cabelo nos jogos. .
Contratações pontuais e bem feitas tornarão esse grupo muito forte, pois não tenho dúvidas com relação a qualidade do elenco. Há muitos jovens que no futuro poderão ajudar muito o clube, inclusive financeiramente.
Me preocupa esse estigma de derrotado e é necessário superar, pois isso mina a confiança do e no grupo.
Quanto ao Loco, vou aguardar para ver precisamente o estágio dele, pois é natural o desgaste diante da contusão que teve, mas que a idade está começando a pesar parece que está. Errar pênaltis ele ainda vai errar e acertar outros tantos, é normal, só acho uma temeridade ele ser o cobrador oficial pois não confio na forma que ele cobra.
O jogo de ontem mostrou a superioridade técnica do time do Fluminense, com mais volume de jogo e qualidade nos passes. O Botafogo foi a cara do HERRERA ONTEM, limitado mas brigador, pois entrega o time teve.
No mais é continuar torcendo e acreditando que vai melhorar, não tem outro jeito, pois não vou mesmo conseguir me afastar do Botafogo.
Saudações Alvinegras.
Caros amigos: Henrique, Orlando, Luiz, Braso enfim, todos os que aqui hoje debatem sempre em prol do Fogão.
ResponderExcluirVenho agora de cabeça mais fria e então acho o seguinte.
Henrique, usando o blog em analogia (boa analogia) à torcida como um todo, mostra como bastam bons resultados para que deixemos de lado a história de não crescimento da nação alvinegra.
Por outro lado, venho com uma idéia que é ligada à realidade ou seja, ganhamos 2 cariocas e várias Taças de turno e lembro que, eliminamos o Flu com um gol do Renato Silva e eles é que foram brilhar na Libertadores (não ganharam por detalhe mas eliminaram todos os bichos papões da época). Eliminamos o Vasco seguidas vezes mas este time cresceu e hoje é o melhor do Rio e disto ninguém tem dúvidas.
Acho que, perdendo no carioca (continuo a dizer que se trata de torneio para treinamento e o Orlando também colocou nestes termos aí acima) mas usando a derrota para corrigir erros e aparar arestas, poderemos vir a nos sairmos bem mais à frente, claro, contratando e tapando buracos no 11 titular.
Vamos ver o que a galera acha disto.
Paret.
Olá amigos. Voltando pois a discussão está bem interessante.
ResponderExcluirO blog está dando saltos e se o time acompanhasse apenas com passos, já estaria bem adiante.
Caro Luiz, podemos classificar Andrezinho e Renato como jogadores-arroz (só acompanham). São muito bons de bola mas não lhes dê a responsabilidade para resolver pois não sabem fazer isso – o desabafo do segundo após acertar seu pênalti deu a medida do medo que sentiu pela idéia de errar a cobrança.
E também sobre este marketing em cima de idolatria caro Orlando, vejo que se cria o estigma com o nome do cara e depois, se fica preso ao próprio sucesso efêmero e sem saber direito o que fazer com o atleta. Um problemão, sem dúvida.
Um ponto o qual quero ver a coisa evoluir mais um montão é quando Paulo Xavier fala que o Maicosuel fez falta. Discordo, mostrando números que dão conta de que ele cria uma jogada boa mas perde 5, 8, 10 bolas no ataque que proporcionam jogadas de perigo contra a nossa meta. Sabemos do potencial dele mas a evolução pós-cirurgia ainda não veio mesmo. Espero que não demore. Jobson meus amigos, será ponto de interrogação para mim até que agüente uma temporada inteira. Enquanto eu não ver isto, não conto com o ovo antes de vê-lo aberto e na frigideira.
Por fim Paulo, a sina que vai ficando da marca de perder sempre preocupa e muito. Veja que para vencerem o fraquíssimo time mulambo no Engenhão, foi preciso o seu atacante cometer aquele fiasco do chute na trave pois do contrário, com todo o bom futebol que joga, o Vasco poderia ter sido mais uma vítima da sorte daqueles ajudados. Sequência de vitórias atraem vitórias mas quando se cria esta coisa de perder na hora errada, é difícil superar (vide nosso jejum, os jejuns do Palmeiras e do Corinthians e vai por aí).
E finalmente, fechando este texto e já vendo que o Merlin postou (tá difícil até acompanhar os comentários hoje, natural pelo momento do clube), estas contratações têm mesmo que vir Merlin, vez que o buraco (a Copa) agora é mais embaixo, ou seja, o mata-mata para valer da Cp. Brasil não perdoa a quem vacila.
Mas confio no time pois se frequentamos um percentual altíssimo de finais aqui no Rio entre 2006 e 2010, tendo 4 grandes na cidade, é natural que uma hora isto se alterne.
Paret.
Amigos, diante das discussões e divergências, fico no apoio à serenidade e confiança do Paulo Sergio.
ResponderExcluirDigo que meu pensamento está alinhado ao dele. Até nesta questão de que o Maico fez falta no jogo ontem. Ele poderia ter entrado e atrapalhado, mas para mim também ficou claro que faltou alguém com a característica dele completando o meio campo.
Para a Taça Rio teremos o Fyllleppppe Grabyellll e o Jobson. O primeiro não levo fé de que vá mais do que compor o elenco, mas foi um pedido do OO. Já o segundo, pelo menos por um tempo fará muita diferença, a questão é por quanto tempo.
No mais, posso dizer que este mesmo elenco, com as poucas modificações, ano passado passeou diante do Vasco vencendo de 4 a 0, e foi passeado perdendo por 2 a 0. Gostaria de ver como seria agora, mesmo com o melhor momento deles.
Posso ser pessimista, mas não sou derrotista. Quem morre de véspera é peru.
Abraços.
Boa tarde galera!
ResponderExcluirdiscussão interessante, mais infelizmente tenho que admitir, nossa torcida é meio depressiva, uma derrota e o mundo cai na cabeça, mais fico com o comentário do Paulo Sergio, mesmo reconhecendo as limatações do no elenco, onde vinha se acertando e a perca do Mago, simplesmente desmontou o esquema,pois as peças de reposições no momento não iam suprir nunca a ausencia do nosso camisa 7, portanto, diante das circunstância não foi de tudo ruim, não vendo somente este jogo e sim toda taça guanabara, pois recuperamos um lateral esquerdo que já estava descartado, o Elkesson tambem voltou a jogar um bom futebol (ainda pode render muito mais)e tambem mostrou claramente algumas carências no elenco, que acredito que com algumas contratações pontuais teremos uma equipe competitiva.
Mesmo contrariando a maioria por aqui, acredito nessa diretoria e acho que está fazendo um bom trabalho, inclusive nas contratações, pois sabemos das limitações financeiras do Botafogo e tem que se ter muito calma para nao jogar dinheiro fora com contratações furadas.
Saudações alvinegras
Grande Lucas.
ExcluirConcordo com tem que ter calma pra não jogar dinheiro fora. O problema é que se tiver MUITA calma periga já estarmos fora da Copa do Brasil e com problemas no Brasileirão. Ano passado foi assim. Eliminação precoce, sem centroavante até +/- a 10 rodada do campeonato brasileiro... ai o jogador custa a adaptar.... e por ai vai. Quer dizer não vai.
Abraços amigo
Boa noite
ResponderExcluirNão vou entrar em discussões num momento como este !!
De cuca fresca agora, devo dizer que concordo com Luiz Fernando, Braso e Legend: Loco está com prazo de validade vencido ! Mas não devemos humilhá-lo, o ideal era uma saída honrosa !
Sempre achei que precisamos dos mesmos reforços: Dois laterais, um zagueiro, um atacante !!
Achei muito equlibrada a opinião dos nossos 2 “editores chefe” ( je je je )
Ontem foi um primeiro teste real. Devemos descontar a ausencia de Maico, e a questão física do Loco e do Andrezinho (um dos dois deveria ficar no banco por questões físicas ). Até que não foi tão mal assim ! Pra mim, Copa do Brasil é mais importante que Carioca e se formos eliminados por um timeco este ano novamente, pego um avião e picharei os muros de GS !
O time precisa de reforços, mas também não há motivos para desespero, se a diretoria contratar com criterio ( o que dificilmente ela faz ) !!
Uma coisa é certa: Oswaldo, é muitoooo mais técnico que o Caolho Junior e isso dá certa tranqulidade !!
Que Jobson tenha juízo, pois futebol lhe sobra !!
Sds
40-tinha
Boa noite meus amigos.
ResponderExcluirDesculpa se isso já foi dito aqui por vcs. Não li todos os posts.
Uma coisa ficou bem clara pra mim. A TORCIDA DO BOTAFOGO ESTÀ ATRAPALHANDO O TIME. Não pelo jogo de ontem, pois pelo que percebi aqui pela transmissão a torcida cantou e apoiou bastante.
Vou tentar me explicar. Após a contusão do Maico e do Cidinho nossa única opção para manter o tal 4-2-3-1 seria o CONTESTADO Felipe Menezes. Ai que mora o problema. A torcida odeia o Felipe e baba ovo do UH Herrera( que raiva que senti disso ano passado naquele jogo contra o Figueirense). Por favor não me entendam mal, Herrera tem realmente entrado bem, só que dessa forma saímos de esquema bem treinado pra um que ainda não utilizado.
Acredito que a opção do OO pelo 4-4-2 teve uma influência muito grande da pressão da torcida. Não estou chamando o OO de fraco e muito menos o comparando ao FDPotter. A influência da torcida tem sim que ser levada em consideração, afinal não há como negar que afeta na produção do jogador/time.
Cabe também observar uma consequência da opção pelo Herrera. Como Loco e Andrezinho voltavam de contusão, não dava pra contar que os dois jogariam até o final.Assim entramos em uma sinuca de bico, se ele, OO, troca Herrera por Felipe M e após Loco e/ou Andre não aquentam não ia ter oque fazer, não tinha banco. Se ele tira o Loco( era a minha opção favorita e oq achei que ele fosse fazer) a torcida iria cair em cima. Resultado, mesmo vendo que o esquema não estava funcionando ele ficou meio que com as "mãos atadas".
Realmente não funcionou, não jogamos nada e nada fizemos pra merecer uma sorte melhor. Somente nos 15min finais da 1 etapa conseguimos alguma superioridade, de resto foi lastimável, muito diferente da equipe que tanto treinamos pra montar, o Tal do 4-2-3-1.
Detalhe, na metade do primeiro tempo eu já berrava sozinho aqui em casa que o Elkeson não iria terminar a partida. Manter aquele ritmo que ele estava seria sobre-humano. Correu muito mesmo. Fiquei bem satisfeito com a entrega, com a disposição que ele mostrou ontem. Ele ficou sobrecarregado e digo também perdido fazendo o papel dele e do Mago. Ainda assim, na minha opinião foi o melhor jogador do Botafogo na partida.
Agora que venha a Taça RIo, teremos mais opções, JOBSON (não vejo a hora) e Fellype Gabriel( dizem que tem treinado muito bem) pelo menos. Apesar de que estou receoso com essa nova lesão do Mago.
Outro dia estava lendo um post do Merlim em que ele dizia que o Botafogo teria condições de contratar qualquer jogador e fiquei pensando aqui, imagina Hernanes e Jonas(ex-gremio) nesse time.
ResponderExcluirLógico que entendi oque ele quis dizer com qualquer jogador, mas a imaginação tem asas né.
Agora que precisamos de um centroavante pra pelo menos ajudar a espantar a má fase do Loco precisamos. Aquela tal da sombra.
Bom amigos, boa noite à todos.
Olá amigos.
ResponderExcluirDigo Quarentinha, que ontem foi um teste importante mas assusta pelo fato de o adversário ainda não estar jogando metade do que o potencial dos seus jogadores pode.
Estamos agora (também em relação a tudo o que disse o Dan) nas mãos de Jobson e Gabriel e confesso que é temerário esperar de jogadores sobre os quais pesa, cada um por uma questão, a condição de dúvida quanto a se poder contar com eles na hora da onça beber água.
Vamos aguardar a estréia dos dois e torcer para que tenhamos o meia de qualidade que iremos precisar nesta caminhada que vai ficar mais difícil.
Paret.
Meus amigos, a cerveja não me deixa raciocinar em termos de prolongar a discussão que com certeza só este BLOG pode proporcionar. Chegarmos a um denominador comum com relação a melhor solução para o BOTAFOGO.
ResponderExcluirQuem sabe amanhã com a cabeça mais fria e com o raciocínio mais claro eu consiga comentar sobre tudo que acima está escrito.
De primeira e sem deixar a bola cair no chão posso dizer que os comentário estão acima da média e com a consistência que só nós verdadeiros Botafoguenses podemos proporcionar. Sem paixão exacerbada e com os pés nos chão. Afinal o principal objetivo deste BLOG é ajudar a melhorar as coisas para o Botafogo.
Amanhã volto com mais clareza.
Pessoal,
ResponderExcluirAtacante bom tem um dando bobeira aqui no Rio mesmo. Parece que fácil de negociar, e é talvez hoje o mais famoso do Brasil. Salário só de 450 mil. Parece que o nome é Deivid, e faz coisa que até Deus duvida.
kkkkkkk.
Só para desestressar.
kkkkkk
Bom dia!
ResponderExcluirValeu Dan, muito bom ter o amigo de volta a essa casa alvinegra, voce temos que ir com calma na hora de contratar mais tambem não pode ser devagar quase parando e concordo plenamente com o que disse sobre o Felipe Menezes o cara já entra em campo no limite um só erro e já era, e olha que ano passado tivemos grandes atações com ele em campo, como no jogo com o vasco e com o conrintians e esse ano o cara tem ido bem e mesmo assim nossa torcida não refresca, agora nos resta torcer para o Jobson e o Felipe Gabriel entrem bem e aumentem nossas opções táticas.
Olá galera alvinegra.
ResponderExcluirGraaannnnde Luiz.
Mas o que é isto companheiro (rsrsrs... )?
Sábado de manhã e a loira já está suando nas tulipas? kkkkkkkkkkk. Estou brincando, vez que sendo um sujeito que só bebe guaraná, não entendo muito como funciona o esporte brasileiríssimo do levantamento de loiras no copo.
Agora sobre o David Henrique, teríamos de cara dois grandes problemas: chamar os abnegados (by Merlin) para lhe pagar aquilo que o mais FLAlido deve e não paga e um outro mais complicado ainda que seria em relação aos deslocamentos para a disputa do brasileirão: como fazê-lo não perder Gol quando não houver vôo da TAM? Difícil né? rsrsrsrsrsrsrs
E bom demais também é a volta do bom humor ao blog. Ficamos aí estes 2 dias azedos com toda a razão para tal mas agora, vamos discutir o que interessa que é o nosso amado Glorioso sempre brigando pelo seu lugar no esporte.
Acho galera, que se conseguíssemos ver mais umas boas atuações do Menezes, estando ele em campo com Jobson jogando bem e F. Gabriel fazendo o simples para um meia, teríamos já um elenco dos bons só faltando mesmo corrigir o sistema de marcação e isto passa fatalmente pela barração do F. Ferreira (quem vai bancar?). Márcio (Cabelo) Azevedo já é caso de apenas corrigir as falhas relativas à falta de atenção, vez que acho mesmo que o futebol dele, se as vaias não voltarem, está aí de forma bem eficiente e vejam, Cortêz está lá no São Paulo cercado de bons jogadores e o time patina solenemente.
Paret.
Bom dia meus caríssimos Botafoguenses.
ExcluirMeu grande Paret, acho que o seu guaraná está batizado (rsrsrs), sábado de manhã? Quando postei isso eram exatamente 10 da noite de sexta-feira. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Caro Dan, concordo com seu comentário, mas veja o seguinte, vamos fazer um exercício e supor a situação: vc é técnico do Botafogo, tem as opções na mão e não coloca o jogador em campo porque a torcida não gosta do cara. Eu não entendo isso. Afinal eles sempre se vangloriam de que são profissionais, ora entra em campo e faz seu jogo. Se jogar bem a torcida aplaude se jogar mal a torcida vaia. Acho que as vezes a vaia só mexe com os brios do jogador e faz ele se superar.
No jogo do Flu, na minha opinião ele teria que ter entrado com um meio de campo mais criativo, e a opção seria o Felipe Menezes, tendo em vista que o meio do Flu tem o Deco que é um excelente criador. Ele preferiu entrar com o Herrera. Ai joga o Elkeson na esquerda e passa para direita, enfim uma confusão que só ele entende (OO). O Botafogo na minha opinião não tem um elenco titular definido, a cada jogo entra um diferente, e isso cria certa instabilidade no jogador, vai jogar não vai jogar.
E para finalizar comentei la em cima e vou repetir, o tal de Felipe Gabriel, vc diz que está treinando bem, e porquê não joga? Cabeça de técnico e bum-bum de nenêm vc pode esperar qualquer coisa.
Um abraço a todos e bom final de semana.
Luiz,
ExcluirA explicação é legal. Jobson ainda está suspenso, e o Felyppe Gabriel chegou no limite da inscrição para a TG, e acabou, por conta das burocracias, não sendo inscrito. Ficou para a Taça Rio. Acho que isso pode ser colocado na conta do contrata mal, visto que ficaram com o jogador sem poder atuar por umas 2 a 3 semanas.
Entretanto, o tempo de contratação nem sempre é o tempo das competições e federações. Deve ter sido complicado liberá-lo antes, e deixar para fechar o negócio depois poderia dar chances para alguém atravessá-lo. É só ver os casos vários por aí, tipo Tiago Neves.
Agora, amigos, vou ser sincero, pelo que lembro do Felyppe Gabriel, não é contratação ruim, mas não esperem mais do que esperam de Andrezinho, Felipe Menezes, ou esperaram de Everton, Tiago Galhardo, etc. Será ótima solução para fase de grupos da Taça Rio. Mais para frente, vai depender muito do elenco azeitado.
De qualquer forma, temos que ver que aqui nos nossos concorrentes temos os Renato Abreus, Diguinhos, Bárbios, Felipe Bastos, Willians, e outros jogadores que servem para compor. Todo time é assim.
Abraços.
kkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirValeu Luiz. É que o horário na tela do blog está furado (mexeram no módulo de comentários e até agora não consertaram o mico das 6 horas de diferença).
E como mexeram também na parte interna (a parte de administração dos recursos do blog), fiquei meio perdidão, mas valeu amigão. Espero que a Número 1 tenha corrido feito cachoeira pedra abaixo.. hehehehehe.
E parece que todos concordamos Luiz, em que mesmo o Felipe tendo aquelas cochiladas temerárias, era “o cara” para sair jogando pois nosso time teria condições de se igualar tecnicamente ao adversário e o que ocorreu para mim, foi inferioridade técnica praticamente o tempo todo, mesmo com eles também jogando mal.
Não sei se Jobson (já disse isto acima) terá, desta vez, prazo de validade mais longo mas se ele se emendar, é provável que com o Gabrieeeeelllll (by Henrique) possa fazer o time voltar a ter aquele embalo dos bons momentos dos brasileiros passados.
Paret.
Ter esperança não é ficar esperando, é caminhar.
ResponderExcluirTer paciência não é perder tempo, é usar o tempo na medida que as coisas devem acontecer.
http://fogaonet.com/noticia.asp?n=24811&t=eliminacao+da+taca+gb+nao+diminui+prestigio+de+oswaldo+junto+a+diretoria
'Nós conhecemos as lacunas do elenco do Botafogo e já a passamos para a diretoria. Podem ter a certeza de que não estamos de braços cruzados, mas sabemos também que o mercado não é muito rico em ofertas e precisamos ter tranquilidade para não cometermos erros. Não adianta contratar apenas por contratar', disse Oswaldo após a derrota nos pênaltis para o Fluminense na quinta-feira passada.
Atualmente o Botafogo procura reforços para as duas laterais, além de mais um zagueiro, um volante e um atacante. Porém os nomes estão sendo mantidos em sigilo pela diretoria, já que não existe pressão na visão de todos em General Severiano. Parte desses atletas deverão chegar ao clube somente para a disputa do Campeonato Brasileiro.
Olá galera.
ResponderExcluirComentário de fim de noite (vou dormir cedo pois a praia amanhã promete).
F. Gabriel deve mesmo iniciar sua caminhada no Botafogo na próxima quinta, em Campos contra o Americano.
Oswaldo, inteligentemente, dá total apoio a Loco que vamos combinar, é um jogador ainda valioso e que deu muito mais ao Botafogo do que podem supor os gols que perdeu e este último pênalti desperdiçado. E se formos chamar por aquelas coisas do destino, este pênalti pode ter nos livrado de uma boa sova do Vasco, pelo momento que os dois times vivem.
Maico vai parar por umas semanas e assim, o caminho para o Jobson daqui a dois sábados está livre, livre. O garoto que quer parar de ser lembrado como problema tem sido o rei dos treinos e assim, só nos resta esperar por um aproveitamento daqueles em campo.
Sobre Fellype Gabriel, quem cobria o quattrom4ngo no seu tempo ali e o vê hoje, diz que seu grande problema naquela época era o mesmo do Cidinho hoje ou seja, tinha futebol mas o físico não ajudava.
Voltando do exterior com o peitoral inchado, andam falando dos treinos dizendo que o franzino que patinava pelos clubes do país está hoje diferente. Vamos observar, pessoal.
Paret.
Olá amigos eu acho que essa questão do loco estar perdendo penaltys talvez esteja relacionado a pressão que o time vem sofrendo, as torcidas vaiando, os resultados positivos que não aparecem...
ResponderExcluirJá imaginou? O Loco chega na hora do penalty para cobrar imaginando "Não posso perder esse gol.." e acaba perdendo....
Bom mas vamos deixar essa assunto do loco de lado, é passado, e o importante é o presente e o futuro, com felype e jobson, eu aposto que melhorará digamos uns 30%. É pouco, mas já ajuda, estamos carentes de posições e elenco para fazer sombra dos titulares, eu diria que o nosso glorioso devia ter pelo menos uns 20 titulares para brigarmos por títulos, menos que isso é dificil pois envolve vários fatores, suspensão, cansaço, lesão, corpo mole...
Já questão do apoio da torcida realmente faz a diferença, vaiar só faz os jogadores ficarem pressionados e sem confiança nos momentos que mais precisam.
Saudaçoes alvinegras!!
Bom dia amigos, olá Legend.
ExcluirNão sei se Loco entrou na pilha da galera como acontece com a maioria não. É muuuiiito cascudo para isto. O que ocorreu foi mesmo ele estar fora do tempo dos demais atletas em campo ou seja, foram com ele como medo da sua ausência ser motivo de se malhar a todos caso perdêssmos e assim, ficou meio que “Roberto Baggio” na hora do pênalti.
Naquela final de 94, houve também um zagueiro (Baresi se não me falha a memória) que causou espanto por se recuperar em dias de uma lesão séria para disputar a Copa mas também ele perdeu seu pênalti, ou seja, os músculos não “falaram” de forma coordenada com o cérebro e o pé murchou na hora H. Gente muito cansada (Romário) ou tensa (Dunga) acertou o gol mas cansado é uma coisa e fora do tempo físico é outra. A perna não obedece mesmo.
Sobre Gabriel, passei a ter mais esperanças de sucesso tendo em vista a melhora no porte físico do jogador, vez que seu mau rendimento anterior aqui no país, dizem repórteres que o acompanhavam na época, devia-se ao fato de ser muito franzino. Enfim, nesta quinta e no final de semana nós tiramos a dúvida.
Paret.
______________________________________________________
P.S. - Não sintam falta de jogadores essenciais lesionados. Lembrem-se do ano passado e de 2010. Em 2010, eles se lesionaram no final do ano e dançamos. Já ano passado, as contusões vieram a partir desta fase e em novembro/dezembro, todos estavam aptos a jogar. O problema foram as pixotadas vindas do banco.
Bom dia caríssimos Botafoguenses.
ResponderExcluirPois é meu amigo Paret, praia em Curitiba é a tela do computador e churrasco no almoço. Portanto, aqui estou eu na minha prainha particular. kkkkkkkkkkkkkk
Ao ver as declarações acima onde o Botafogo procura reforços para as laterais, eu fico a me lembrar de 1967/68, quando nossos laterais eram Moreira e Valtencir (dois cabeças de bagre) em compensação do meio para frente nem vou comentar seria chover no molhado. Ganhamos tudo que veio pela frente, inclusive cedendo o maior número de jogadores para a grande seleção de 70. Será que a turma da diretoria de futebol é caolha, cega ou está precisando de óculos de grau. Só eles vêem falta de laterais no Botafogo, eu tenho opinião totalmente diversa dessa.
Nossa carência está exatamente na zaga e na frente, ou será que temos um centro-avante que coloca a bola para dentro do gol? Mas quem somos nós para divergirmos desta cambada de cegos que dirije hoje o futebol do Botafogo. NOTA ZERO PARA ELES A COMEÇAR PELO PRESIDENTISTA (by Quarentinha), que delega poderes a dois cabeças de bagre(a famosa dup-la sertaneja) e não manda e não cobra nada, prefere ficar cossando o saco atrás de uma mesa e dando entrevista.
Bom domingo a todos.
Prezadíssimo Luiz.
ExcluirNão tendo a pele tão branca assim mas ainda sendo filho de um sujeito meio nórdico com uma autêntica morena brasileira, não gosto de dar mole para o sol do meio dia e desta forma, acabo de voltar da 'magnífica'. Tava uma coisa meu amigão. hehehehe. Gente ("muié") bonita por atacado.
Agora seguindo sua linha de raciocínio, tenho duas coisas para falar. A primeira é que você falando em Cao, Moreira, Chiquinho e Valtencir (brincadeira pois você citou apenas os laterais.... é que aquelas escalações ficaram como um mantra no meu cérebro para a vida toda), abri o blog e rolando a tela me surge a foto do seu honorável pai ao lado do João Saldanha. Isto é história meu nobre.
E a segunda coisa é, sabia que tivemos o mesmo pensamento este final de semana? Sabia que, diante de uma enquete feita no programa de rádio sobre elenco, que juntando a uma idéia fixa que tenho aqui e que vou levar comigo para sempre, estou firme na idéia de que podemos sim ir com os laterais e a zaga que temos, contratando gente mediana só para compor o elenco e nos garantindo no que existe de bom no time?
Ontem, o repórter fez uma lista aonde enquadrou ..............
-Elkeson
-Maicosuel
-Renato
-Fellype Gabriel (dizem que vem melhor do que antes)
-Andrezinho
-Jobson
-Loco jogando bem
-Felipe Menezes (um meia de qualidade)
.
.
E ainda Antonio Carlos e tendo os ótimos garotos Caio e Cidinho na reserva.
Veja que não citei o hoje muito efetivo Márcio Azevedo (seus erros no último jogo são perfeitamente corrigíveis).
Sabe o que isto significa meu amigão? Significa que ninguém no país pode ter hoje um elenco assim, desde que os citados nossos jogadores atuem fazendo o que sabem. Imagine o Maico fazendo o simples, Elkeson que já se recuperou vendo outro atleta do lado oposto do campo e não tendo que se matar como fez na última quinta, Andrezinho e Fellype mesmo não sendo geniais, ainda assim muito mais efetivos do que o Deco, por exemplo (e do que Juninho Pernambucano também, que hoje é apenas sombra do que foi no passado).
Sabia que se todo este pessoal citado fizer o simples, podemos sim ir com o sistema defensivo que possuímos? Caraca meu amigo, não foi assim que jogamos e jogamos muito no meio do brasileirão passado? Vou observar esta fase da temporada, com Taça Rio misturada à Copa do Brasil, e ver se tenho razão e a galera esquece esta coisa de ir para a arquibancada para pegar no pé dos jogadores ao menor erro no jogo.
Tenha um domingão glorioso meu amigo e bom churrasco.
Paret.
Se existe uma pessoa neste BLOG que só abre a boca para dizer COISA BOA (o inverso da Ofélia, kkkkk) é vc.
ExcluirPor isso sempre venho aqui para massagear o meu ego BOTAFOGUENSE, pois ultimamente ele anda meio em baixa. Eu jamais deixei de acreditar no nosso clube (veja que falo em clube e não em time), porque isso faz parte da nossa VIDA.
Como faz parte de mim humildemente reconhecer meus erros, espero sinceramente que esteja redondamente (Skol) errado (hehehe).
Meu amigo, a última vez que estive no Rio, isso já faz uns 12 anos, como bom carioca nascido em Ipanema, tinha que ir a praia. Resultado voltei com mais 2 graus nos óculos. Imagino hoje se for a praia vou ter que comprar um fundo de garrafa para poder enxergar alguma coisa, ou então vou apanhar de algum valentão, pois vou estar olhando para onde não devo. kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Prometo, se Deus me der saúde (falta pouco para eu me aposentar) vou ao Rio e vou fazer o churrasco (aonde eu não sei, ai é com vcs) só para Botafoguenses. Fazer uma reunião para demonstrar a força que as pessoas que AMAM este clube tem e que muitos desconhecem.
A recíproca é verdadeira meu amigo curta o restante de seu domingo junto a sua grande família alvinegra.
Um abraço
Obs.: Como tenho grandes amigos Vascaínos, inclusive meu genro, sou Vasco hoje!
Meu amigão. Não diga isto pois nosso amado time tem nos deixado tão aborrecidos que por vezes, já vim aqui no blog desancar o futebol apresentado pelos atletas em campo.
ExcluirLembro que na estréia, no mentiroso 3x1 em cima do Resende, fui ao estádio, voltei para postar e meti o pau, baixo astral total por ver as mesmas falhas do ano passado mas aí me diga, o time tem ou não bons jogadores? Temos ou não no elenco gente que outros times por aí, se rasgariam para ver jogando com suas camisas? Loco por exemplo, é sonho de consumo do Felipão faz tempo e do jeito que o Palmeiras voltou a patinar, deve continuar sendo.
De toda forma, indo para o outro assunto, a praia está mesmo uma doideira mas eu procuro sempre olhar e fazer um ângulo de mais 20º para o lado pois assim, se a gost... (a "muié") estiver acompanhada, o desgraçado (hehe) logo aparece.
E quanto ao churrasco, vamos providenciar para que o espaço seja reservado e para que possamos churrasquear comemorando vitória pois aí meu amigo, a festa fica completa.
Paret.
Nosso amado Glorioso e sua atual sina para levantar defuntos.
ResponderExcluirO mais novo atende pelo nome de Fluminense. Tava mortinho, perdendo ate‘ de pequenos e ai‘, o trouxemos para o centro dos acontecimentos. Agora, seguremos a onda. Trata-se de um timaço.
Paret.
É Paret,
ExcluirPois bem, reclamamos muito, mas foi para este timinho aí que perdemos nos pênaltis. Eles jogaram melhor do que nós, mas no início do jogo tínhamos posse de bola e conseguimos vários escanteios. E estávamos sem Maicosuel, que não vem jogando bem, com Andrezinho e Loco visivelmente fora de forma.
Estamos no páreo. Ninguém pode negar isso.
Para completar, veja só esta reportagem do Lancenet:
http://www.lancenet.com.br/botafogo/perdido-Botafogo-lidera-estatisticas-Carioca_0_652734833.html
Pois bem, dirão: de que adianta estas estatísticas? de que adianta salário em dia? de que adianta dívidas trabalhistas equacionadas? faltam títulos!
Eu concordo. Faltam títulos, mas um trabalho consistente para chegar a eles vem sendo feito. Jogar tudo fora e começar de novo? Seria este o caminho? Duvido.
Abraços.
É Henrique. Você sabe que sempre fiz côro com o trabalho que o Maurício Assumpção vem tentando implementar no Glorioso.
ExcluirSó precisamos de um embalo, um bom título e este elenco pega a reta e sobe.
Quinta-feira a caminhada recomeça.
Paret.
É aquele negócio estruturar o clube, investir pesado para depois colher os frutos. Se tivessem esse pensamento desde a década de 70 até os dias atuais estaríamos num patamar bem favorável. Infelizmente passamos muitos anos no Jejum, endividados e nesse meio tivemos época com bons jogadores e infelizmente não adiantou nada.
ExcluirCreio que essa filosofia de estruturar e depois obter resultados é a mais promissora, do que encher o clube de medalhões, ganhar títulos ou não, e se endividar.
Tem muitos torcedores que não querem saber de clube estruturado, querem é jogadores bons para trazer títulos o jejum de títulos de expressão já torrou a paciência deles.
Saudações Alvinegras!!
Henrique,
Excluirrealmente o trabalho do Oswaldo está sendo bem feito, pois é dificil voce explicar a alguem que já teve uma vida abastarda e agora perdeu boa parte dos seus bens, que terá que se reestruturar, começar praticamente do zero, readquirir respeito e confiança do mercado.
Vejo parte da torcida nesse contexto, mas nada que um titulo importante não mude esse sentimento e volte a ter a postura vencedora que sempre teve.
Por muitos anos aceitamos e repetimos esses factóides; de que só acontece com... são pessimista por natureza... é o clube mais superticioso... tudo balela para acobertar as más administrações que levaram o Botafogo a essa situação, tudo isso está mudando e mudará.
Essa administração do Mauricio ainda tem falhas, mas tem conseguido realizar um trabalho bem aceitável.
Um pouco de humildade e fé não faz mal a ninguem.
Bom dia caríssimos Botafoguenses.
ResponderExcluirNa minha opinião não se trata de levantar defunto Paret, foi simplesmente o time que tem centro-avante para colocar a bola para dentro. Quem tem faz festa, quem não tem bate palma e assiste como se fazer gols. Ele sempre ele, colocou o Fluminense na Libertadores e agora ganhou a TG, e não se iluda a TR pode muito bem ir para lá também se o Botafogo der mole.
Enquanto isso o Botafogo está atrás de laterais, parece piada mas é verdade. Me engana que eu gosto diretoria.
Vamos ver se com a volta do Jobson após o dia 8, enfim o Botafogo consegue colocar as bolas dentro do gol. Só que uma andorinha sozinha não resolve, ou o time começa a jogar bem novamente ou vamos amargar mais uma ressaca.
Uma boa semana a todos e um abraço.
Valeu Luiz.
ExcluirEstou também animado, além da volta do Jobson, com uma notícia do Lancenet (aqui no blog, menu "Notícias_Lancenet"), de que Oswaldo pretende manter o esquema tático que vinha dando certo ou seja, nada de inventar e colocar o time para pegar conjunto e ritmo de jogo.
Com isto, Fellype pode ser banco e substituir eventualmente alguém na meia. Não deixa de ser reforço para o elenco.
Paret.
Galera Botafoguense, as estatísticas do bota na TG mostra que somos competitivos no nível desta competição.
ResponderExcluirO Vasco tido como o melhor time, sofreu para ganhar do Fla que nós poderíamos e seria o justo ganhar com folga, tomou um passeio do Flu que nos eliminou nos penaltis, num jogo difícil, e tinha amigos nossos dizendo que tomaríamos um passeio desse mesmo Vasco. Isso nos mostra que que temos time para disputar de igual para igual com os outros, e se contratarmos de forma correta, teremos um elenco muito forte, aí é fortalecer a cabeça para ganhar os títulos importantes que disputaremos esse ano.
Já teremos novidades aguardadas por nós e que vem gerando debate faz tempo, teremos o Jobson em campo, aguardo com bastante expectativa esse retorno. Não conheço o Felipe Gabriel, mas é novidade e será assunto.
Esses dias serão interessantes e vamos ver quem realmente está na cabeça do OO para formar o time principal.
Por fim quero aqui externar que estou animado com a forma do OO conduzir as coisas, e o que precisamos é ganhar um título para tirar essa pressão negativa que há sobre o Botafogo.
No mais boa semana aos amigos.
Luiz, entendo sua preocupacao e ponto de vista, mas veja, quem sao os reservas de Lucas e Azevedo? Devemos esperar que eles joguem todas as partidas da taca rio, copa do bBrasil, brssileirao sulamericana? Acho que precisamos de laterais sim. E atacante seria bom, mas ai acho que um dos 4 Loco, Herrera, Caio ouu Jobson, deveria sair.
ResponderExcluirOutra coisa, esse titulo do Flu, nos ultimos 10 anos ganhamos 3, esse eh o primeiro deles. A diferenca esta no brasileirao e copa do Brasil. Nisso que devemos focar. Abracos.
Meu nobre e grande amigo Carlos Henrique.
ExcluirVamos por partes. Primeiro, no meu entender não acho que o Vasco tomou um passeio do Flu não Paulo Sérgio! Muito pelo contrário o goleiro do Flu é que estava no dia dele (da escola de Valdir de Moraes do Palmeiras e ex-reserva do Marcos). Por vários vezes o Vasco esteve para marcar e esbarrou na sorte e no goleiro do Flu.
Meu caro Paulo Sérgio, me diga a quantos anos estamos vivendo de estatísticas? Acho que desde 2007, quando sempre temos o melhor de tudo e só tomamos na cachola. Estou cançado de prêmios de consolação.
Quanto aos laterais meu amigo Henrique, não sei quem são os reservas, só sei que tínhamos um excelente lateral esquerdo e mandamos embora, o outro na direita como banco era plenamente aceitável e mandamos embora também. Quanto a atacantes quero um de ofício coisa que não temos, Loco prazo de validade vencido, Herrera nunca disse ao que veio, somente garra, e o Caio me desculpe mas nunca foi atacante, cisca, cisca e não resolve coisa nenhuma (o Braso vai ficar louco comigo). Quer um exemplo eu te dou, desde que o Dodo (que era um perdedor) saiu nunca mais conseguimos formar um atacante. Tentamos com o Jobson naquela época e deu no que deu. Por isso jogo todas as minhas fichas nele agora, tomara que de certo porque senão estamos ferrados com esse ataquesinho de meia pataca.
Para quem viveu a época. O Botafogo de hoje está igual a seleção de 66, tem 500 jogadores e todos de qualidade duvidosa, com raríssimas exceções. Não sou eu que digo isso, são todos que aqui escrevem e colocam em dúvida quase todos que jogam. Não sou pessimista, sou Botafoguense como todos aqui e quero o melhor para o meu clube, mas vamos devagar esse papo de quando o elenco engrenar vamos para a cabeça, estou escutando e lendo a muito tempo e todo início de ano é a mesma coisa, e ultimamente só vejo passar a ré neste carro quando não está em ponto morto. rsrsrsrs
Enquanto ganhamos 3 TG eles foram vice da Libertadores e estão nela de novo. Se TG para vc é importante, para mim não. Desculpe amigo.
Um abraço grande
Olá meus caros amigos.
ResponderExcluirHoje, já vivendo estes dias vascaínos que estão querendo chamar de vice-days (hehehehe), estou com o Luiz não na questão de concordar em que o visceíno não tomou passeio.
Tomou sim caro Luiz, mas não advindo de uma inferioridade tão crítica assim, pois o jogo era do pessoal de São Januário.
O acaso e a subida do Flu de 2 jogos para cá (timaço que vinha sem rumo mas deve se encontrar agora e dar trabalho)é que propiciaram ao adversário impor aquela sapecada, vez que, vejam todos, o Vasco, num azar danado, me perde o gol inicial naquela bola muito bem chutada pelo Diego Souza e no correr da jogada sofre o pênalti. Os tricolores que já jogavam bem contaram depois com a perspicácia do Deco para tentar aquele chute e aí, foi só administrar.
Agora quanto ao nosso elenco Luiz, não vejo a coisa desta forma tão crítica assim não. Cortêz saiu porque era a hora (nada faria para resolver nossos problemas nos dias de hoje) e Cabeçandro também, faça-me um favor, não meu amigo? Eles irão reforçar sim os setores laterais do campo e é possível que com Jobson, falte espaço para quem não está jogando nada na frente. O único problema é o ponto de interrogação que acompanha o Jobgol mas se ele vingar agora, vamos sim melhorar e muito.
Eu acho Luiz, respeitando sua opinião e a de todos, que o nosso problema tem sido a falta de sorte vez que de elenco, não acho que estejamos tão mal assim. Veja a sorte do Flu, elencão mas que não dava certo e aí, num pênalti (e já vindo jogando bem naquele jogo), foi para a final e, de novo, num golpe de sorte, ganhou a taça, ganhou moral e agora, com os jogadores que tem, pode ir para as cabeças de vez.
Nós só estamos precisando é de um momento para decolar. Não sei quando ele virá pois estas coisas demoram. Se formos analisar o momento tricolor antes desta taça de ontem e sem saber se ganhariam, poderíamos dizer que têm um brasileiro mas foram vice duas vezes em disputas sulamericanas e não venciam no Rio há mais tempo do que nós. Tudo depende do ângulo pelo qual as coisas são vistas meu amigo. Eu deixo totalmente na conta do Harry Potter não termos o mesmo que os tricolores têm ou seja, um brasileiro (o do ano passado).
Não sei se é com esta diretoria que vamos conquistar o nosso espaço vez que os caras estão trabalhando sério mas estão patinando também na inexperiência, mas tenho certeza de que a nossa hora está aí para chegar.
Paret.
Amigo Paret,
ResponderExcluirsou eu o Fernando. Com todo respeito que tenho a você, mas eu li que o problema do Botafogo é sorte? Paret tem o maior respeito por voce, mas não nos falta apenas sorte.
A comparação com o FlorminenC e ruim porque O FlorminenC tem um time reserva melhor que o nosso. Infelizmente afirmo que tirando uma ou duas posições se o Flu juntar 11 reservas vai ser melhor que o Botafogo.
Os caras tem uma folha de 7 milhoes mais de 3x a folha do Botafogo. A nossa folha é de 2 milhoes. Não é sorte. É grana !!! Simples assim. Eles tem a Unimed e nós não. Não simplifiquemos as coisas e não culpemos a sorte. Por isso que eles foram campeões da copa do brasil , brasileiro, vice libertadores e vice sulamericana e nós ficamos com um carioquinha. Nós não temos um Rafael moura (reserva), Deco, Thiago Neves e Fred. Podemos ganhar do FluC? Podemos ! Mas se jogarmos 100 vezes perderemos 80. Simples assim. Dá para não concordar com isso? Vi triangulações ontem de tn7, deco e fred que infelizmente não vejo no botafogo ninguem capaz disso.
Nosso problema ta longe de ser sorte !!!
Abcs e saudacoes alvinegras
Boa noite amigo Fernando.
ExcluirNão quis firmar a idéia de sorte/azar ou o que seja meu prezado. Veja que escrevi sobre o Flu ser um timaço, que hibernava mas foi trazido à luz justamente pelo nosso “exorcista” Botafogo e agora, periga sair ganhando tudo pois elenco ali é brincadeira e eu disse isto no mesmo comentário no qual falei em sorte. O nosso Fogão exorcista tem se especializado em trazer à tona, zumbis que pareciam apagados e longe da forma ideal e o Grêmio de 2010 é o exemplo mais claro. Falo daquele 2x2 aqui.
Eu e muita gente fixou a idéia de que com a sorte que teve para vencer seu primeiro jogo na Libertadores, não é de se achar muito hoje se dissermos que este ótimo elenco tricolor pode enfim chegar à sua sonhada Libertadores, mas elencos assim se desfazem no detalhe meu amigo. O Atlético mineiro já chegou a montar uns 3 destes num ano mas na confusão administrativa em que vive (e não acredite que Unimed/Flu é uma perfeição em termos de estrutura ou mesmo um céu de brigadeiro), sempre ficou a ver navios. O São Paulo, do reclamado Cortêz, tem lá no seu elenco ele, Lucas e o “de seleção” Jadson mas patina mais do que alguns times medianos do país.
O Flu deu sorte sim e nós, em certo ponto, azar de contar, por exemplo, com uma nulidade como Caio Junior no momento em que nossos jogadores bombavam. Esta comparação em se pagar 3x menos do que é pago ao elenco do Flu é, na medida inversa, desproporcional à que se faz quando o nosso time perde e alguém diz “mas o Grèmio também está mal”.
Sua opinião é ótima aqui no blog e pedimos que volte sempre pois sem divergir, nenhum espaço como este sobrevive mas a minha opinião aqui é esta amigão: estamos com um grupo de administradores bons (mormente Maurício Assumpção) mas que ainda não acertou o pé e nem sei se até o final deste mandado o presidente do Fogão irá conseguir atingir a meta que sonhou desde 2009, quando por ingenuidade, entregou de bandeja aquele carioca tão bem disputado para o “inimigo”. Kleber Leite, que deu os dois importantes títulos do Fla na década passada, era tido como azarão na época dos melhores ataques do mundo
O que quero amigão, vez que no futebol a surpresa vem antes da lógica, é que tudo se acerte, que os bons jogadores recobrem logo a boa forma pois assim, podemos (e um bom pedaço do brasileirão passado provou isto) brigar em igualdade de condições com qualquer time no país, talvez em desvantagem com o Fluminense que está finalmente saindo do papel como a Unimed vem querendo e sonhando há mais de 12 anos. Há mais de 12 anos, meu caro amigo Fernando.
Infelizmente, no futebol o imediatismo da torcida complica a consecução de qualquer trabalho mais elaborado e duradouro. De toda forma, nosso problema neste início de ano não foi falta de sorte mesmo mas sim falta de técnica (Ieia minha postagem do Fogão 3x1 Resende e verás como falei disto quase que em dissonância com os demais amigos aqui). Na minha postagem sobre o jogo dos pênaltis contra o Flu, falei que não jogamos nada e não de má sorte mas amigão, trace um período vindo de 2007 até hoje e me diga se não poderíamos, mesmo com um Rolim no lugar do Bebeto, já termos sido pelo menos campeões da Copa do Brasil e do brasileirão pelo menos uma vez cada.
De toda sorte, fique no blog conosco pois repito, é de opiniões que vivemos e a sua veio em boa hora.
Abços... Paret.
Meus Amigos (By João Saldanha!)
ResponderExcluirLuiz Fernando tem toda a razão do mundo:
1)Estamos bem na estatística da Taça GB (mas a torcida quer mesmo títulos)
2)o esgoto da gávea tem Wagner Molotov, o vice da gama tem Alecssandro e Bernardo e o Flu tem Fred e Rafael Moura para botar a bola pra dentro ! E nós ? Fora os últimos 5 penâltis perdidos, não consigo tirar da minha cabeça gols INACREDITAVELMENTE perdidos por Loco Abreu do ano passado pra cá ! Em especial contra o Fla, ele adora perder gols feitos ! E aquele ano passado contra o são Paulo, embaixo do trave, quando já vencíamos por 2 x 0 ?
3)Sempre somos roubados pelos homens de apito, bla bla bla. Temos é que parar de chorar sobre a arbitragem e vamos converter em gols as chances perdidas !
4)Estamos com dívida a equacionada ! Essa é pho...... chega a doer !!
Querem a verdade ?
A- Esse mesmo elenco, com o pai Joel, ficou em 6. lugar no brasileirão de 2010 e quando teve que disputar a vaga com o gaymio, amarelaram e peidaram !
B- Esse mesmo elenco,já com Caolho Junior, quando tinha tudo pra se classificar para a LA em 2011 (no mínimo), amarelou e peidou e perdeu pro rebaixado América, pro rebaixado Avaí, pro esforçado figayrense no RJ, etc...
C- Agora em 2012, com O.O., numa semifinal de Taça GB, quando teve que enfrentar o primeiro adversário de verdade, amarelou e peidou !
Resumo da ópera: Seja qual o treinador que for, temos um elenco de frouxos !! Jogadores apenas médios, que submetidos a menor pressão externa, sucumbem emocionalmente !
E porque são nossos jogadores assim ? Porque é esse o elenco que podemos pagar com os 2 milhões mensais mencionados pelo Luiz Fernando !
Um bando de frouxos !!!
Socorro JOBSON, pare de se drogar e venha jogar bola !!
Sds Alv
40-tinha
Amigos,
ResponderExcluirNão vou usar o recurso responder pois preciso responder aos 3, Paret, Luiz e Quarentinha.
Concordo que não é sorte o que falta. Concordo que a Unimed faz toda a diferença, que o Flu hoje tem um elenco muito mais encorpado do que o Botafogo.
Mas Luiz e Quarentinha, título de vice daqui e vice de lá vale alguma coisa? No máximo vale tanto quanto um carioquinha, e nem isso eles estavam vencendo. Não acho que o trabalho feito no Botafogo seja tão ruim assim.
Ok, eles conseguiram um Brasileirão e uma Copa do Brasil, e no último comentário eu encerrei dizendo que era nisso que deveríamos nos focar. Eu sou totalmente contra este modelo adotado pelo Flu. Ele não se sustenta, isso já foi visto em outros clubes.
E sobre dizer que se jogarmos 100 perdemos 80, não é o que os fatos mostram:
23/02/2012 RJ1 SF Botafogo 1-1 (3-4)g.p. Fluminense Carioca 2012
04/12/2011 D1 R38 Botafogo 1-1 Fluminense Brasileirão 2011
27/08/2011 D1 R19 Fluminense 1-2 Botafogo Brasileirão 2011
06/02/2011 RJ1 Grp.B Fluminense 2-3 Botafogo Carioca 2011
17/10/2010 D1 R30 Fluminense 0-0 Botafogo Brasileirão 2010
25/07/2010 D1 R11 Botafogo 1-1 Fluminense Brasileirão 2010
07/06/2009 D1 R5 Fluminense 1-0 Botafogo Brasileirão 2009
10/04/2010 RJ1 SF Botafogo 3-2 Fluminense Carioca 2010
07/03/2010 RJ1 Grp.B Fluminense 2-1 Botafogo Carioca 2010
13/09/2009 D1 R24 Botafogo 0-0 Fluminense Brasileirão 2009
Nos último 10 jogos, 3 vitórias nossas, 2 vitórias deles, 5 empates, contando este último que perdemos nos penaltis. Ou seja, precisam desta vitória nos penaltis para igualar os confrontos.
Abraços.
Bom dia caríssimos Botafoguenses.
ExcluirOlha eu aqui de novo a divergir, mas este BLOG é assim nos faz pensar, escrever e por tantas vezes ser ácido naquilo que se escreve, tudo no maior respeito e com um objetivo só o bem do nosso BOTAFOGO.
Caro Carlos Henrique, brasileiro é que não dá importância a título de vice-campeão, mas o tesoureiro do clube fica feliz da vida, são dez milhões de prêmio e o Carioca se der 100 mil, lamba os beiços, e eu ficaria muito feliz se fosse Presidente, pois seria sinal de que o meu time é bom o suficiente para ganhar um título internacional, e colocaria a porta do meu gabinete cheia de gente que gostaria de patrocinar o elenco. Repetindo o Fernando lá de cima: é SIMPLES ASSIM.
Em hipótese nenhuma como vc diz um vice da Libertadores será igual a um Carioca, estão quilômetros de distância um do outro. Como disse um time que chega a final de uma Libertadores teve competência para isso e principalmente elenco, coisa que nem para Carioca nós temos. E olha que no meu comentário eu nem coloquei que o Flu tinha sido campeão da Copa do Brasil e do Brasileiro. Ai então a disparidade entre nós e eles é enorme.
Não sei se este modelo de gestão deles é o certo ou errado, não vi o clube perder a sede de Alvaro Chaves como nós perdemos a nossa por causa do futebol de vira-lata que tínhamos quando ficamos 20 anos sem ganhar nada, só sei que deu ao Fluminense títulos e muito dinheiro, coisa que não conseguimos e não temos até agora, a não ser a dívida equacionada (kkkkkk). Meu amigo continuo no raciocínio, nós ganhamos três e eles duas, muito bem, quem foi o campeão fomos nós? Sua argumentação cai por terra aí.
Exemplos não faltam e posso colocar alguns, o Flamerda (by Braso) foi buscar o Adriano e o Wagner Love, foi campeão brasileiro e carioca. O Corinthians foi buscar o Liedson, Emerson, Douglas e outros, montaram um elenco para ser campeão paulista e Brasileiro e foram. O Fluminense, foi buscar o Deco, Fred e outros, foi campeão da Copa do Brasil, Brasileiro e faz parte da Libertadores desde então. Sem falar no SP que buscou o Luis Fabiano, tem Lucas e outros, e se deu ao luxo de dispensar o que está no Inter hoje. Falar do Santos então é brincadeira, com todo aquele time ainda foi buscar o Borges e tem o Alan Kardec que era do Vasco, foi campeão Paulista e Campeão da Libertadores, e por ai vai. Quanto ao Botafogo, nossa diretoria competentíssima que "EQUACIONOU A DÍVIDA", (como se houvesse algum clube que não devesse e não tivesse equacionado as suas também) traz, vejam a qualidade: tirando o Renato que por ter pertencido àquele Santos Campeão Brasileiro e jogado na Espanha e é um jogador diferenciado, hoje celeiro do futebol mundial, Marcelo Matos, Maicosuel, Herrera, Fabio Ferreira, Elkson, Everton, Lucas, Cortês, Loco Abreu com 34 anos como solução para o ataque, Felipe Menezes, Alexandre Oliveira (esse veio só para receber salário, jogou 45 minutos em oito meses de trabalho), agora vem: Andrezinho e Felipe Gabrieeeeeeeeeeeeellllllllll, e queriam trazer um tal de Tanaka como se o negócio do Botafogo fosse campeonato de Karatê. Graças a Deus o carinha pediu muito. Sabem qual foi a maior contratação do Botafogo no meu entender? o tratamento do Jobson que se der certo pode dar frutos. Algum desses que mencionei ai em cima é atacante? A desculpa deles é que o futebol é caro e não há dinheiro, será que é só para nós que o futebol é caro? Todos sabemos disso mas se vc não acompanha os outros vc participa apenas para não cair para segunda divisão.
ExcluirUma vez li aqui que alguém reclamava sobre patrocínio ou cota de Tv, onde o Botafogo pelas suas tradições merecia muito mais. Meus amigos é por estas e outras que não recebemos o que realmente valemos pelas nossas tradições, pois o futebol de hoje é caro e se não der o devido retorno (títulos ou campanhas convincentes) seremos sempre relegados a segundo plano. Estamos igual a corrida de cavalo, somos hoje os pangarés que só fazem número nas corridas, afinal sem eles a corrida não tem graça.
Sei que é duro escrever e muito mais ler isto, mas esta é a verdade dos fatos. E não adianta vir a pitonisa com sua verborragia de que o Botafogo está construindo patrimônio bla, bla, bla. O Juventus de Jundiaí SP é o maior patrimônio de clube e do Brasil e todas as vezes que se meteu em futebol se ferrou e está na segunda divisão do futebol de SP. O Paraná Clube daqui talvez seja um dos maiores patrimônios que tem no Brasil, pois é joga na segunda divisão do Brasileiro lutando para não cair para terceira e no Paranaense caiu para a segunda divisão também. O Atlético-PR visou apenas o equacionamento das dívidas, teve um superavit de 10 milhões no ano passado, em consequência caiu para segunda divisão do Brasileiro, e por ai vai, uma gama de exemplos nefastos de brilhantes gestões que não deram certo porque não acompanharam a evolução do futebol de hoje, quando dinheiro de retorno é o que interessa, se não investir em qualidade e marketing vão ser sempre meros coadjuvantes de alguma coisa.
Um abraço a todos e encerro aqui falar sobre o Botafogo de hoje, até que ele me faça engolir tudo aquilo que escrevi, o amor continua o mesmo mas vou me reservar o direito de só escrever nas horas boas as horas ruins já sei de cor e sautiado e me torno cáustico demais.
Continuo discordando, e não vi cair por terra...
ExcluirGanhamos 3 e eles duas. FOmos campeões da TG três vezes e eles uma.
Ser vice de Libertadores é bom porque dá dinheiro? Então vende o time, o clube, a sede, e aplica no mercado financeiro. rende mais. Afinal, o que se quer? Títulos ou dinheiro? Torcer ou reclamar?
Abraços.
Amigos,
ResponderExcluirEstou num corre-corre danado, mas vou comentando...
Para completar o raciocínio, aproveitando que temos vários engenheiros na galera aqui, vai mais uma analogia.
De um lado construiram uma casa com fundações precárias, instalações hidráulicas e elétricas de quinta categoria, mas fizeram um lindo jardim, todo florido, e uma decoração de primeira (esse negócio de flor e decoração é com eles mesmos, kkkk).
Dou outro lado, uma casa com fundação ótima (vai lá, fundação normal), instalações elétricas e hidráulicas adequadas, mas nem fizeram o acabamento direito. Fica parecendo coisa de favela (sem preconceito, mas isso é lá em outro clube, que de fundações, está igual ao primeiro).
Daqui alguns anos, e pdoem escrever isso, o primeiro estará com uma casa cheia de rachaduras, infiltrações e com risco de incêndio. Já a segunda... sem providências, pode não passar disso: uma casa de ótimas fundações, mas mal acabada. Há necessidade de um esforço extra. Precisamos de uns passos à frente, mas neste caminho. Nada de inventar e querer começar do zero, seguindo outros modelos não ortodoxos. O desastre pode ser maior, até porque já vimos este filme.
Abraços.
Bom dia galera.
ResponderExcluirEstou na rua e vendo aqui do celular o debate pegar Fooooogooooo. rsrsrsrs.
Vou deixar para opinar quando conseguir me tranquilizar, pois os dias aqui andam super agitados.
Paret.
Vou desviar do assunto...
ResponderExcluirRussão faleceu.
http://fogaonet.com/noticia.asp?n=24848&t=luto+morre+russao+torcedor-simbolo+do+botafogo
Já havia retwittado de outra fonte. Torcida de luto.
Na outra direção, para quem quer artilheiro que bota a bola pra dentro, Tulio está de volta:
http://www.lancenet.com.br/botafogo/LNET-detalha-projeto-Botafogo-Tulio_0_653934749.html
Não é piada, é sério, mas acho que vai ser divertido.
Abraços.
Esse debate chegou a patamar onde já haveria previsto que ia chegar.
ResponderExcluirO X da questão: Estruturar o Clube ou Investir em Jogadores
A questão da estrutura do clube, é um investimento a longo prazo, para equacionar as nossas dívidas astronomicas, investindo em outras modalidades como vem ocorrendo, para sim no futuro virarmos um time formador de elencos como é o caso do Barcelona. E amigo, isso vai levar mais tempo de Jejum como o que já tivemos. E com certeza colheremos bastante frutos, mas e a torcida imediatista? Aguentará tanto Jejum? Aguentará ficar vendo co-irmãos como dizem a mídia, se deliciando das vitórias? E não para por aí....
A questão do Investimento em Jogadores, é um investimento caro, um risco que se corre, mas que trazem retornos para o marketing, e possíveis títulos a curto prazo, mas por outro lado pode ser que o clube se desestruture, dívidas passam a ser cobradas por já estarem astronomicas aí vem a crise, como vendas de sede, jogadores na justiça por não receber salários.... e esse filme já foi visto!! Por outro lado a torcida que é o maior patrimonio do clube, estará satisfeita por terem um elenco de acordo com suas tradições.
Portanto amigos, o trabalho que vem realizando a nossa atual administratação é essa de estruturar o clube, talvez teremos algo de imediato como títulos e caso não tenhamos continuaremos a navegar conforme a maré até chegarmos lá e quem sabe no futuro se as próximas administraçoes derem continuidade ao trabalho que já foi começado, nos próximo 30 anos novamente seremos o Barcelona do Brasil, quem viver verá!!!
Saudações Alvinegras!!
Olá,
ResponderExcluirAs notícias:
- Botafogo de luto oficial, por Russão.
- Treino de hoje: A equipe teve a surpresa de Felipe Menezes na vaga de Renato, demonstrando ofensividade. A formação, portanto, foi Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Felipe Menezes, Andrezinho, Fellype Gabriel e Willian; Herrera. O esquema 4-2-3-1 está mantido, por ora.
- BLOG: dia 22, 70 mil. Hoje, 71 mil. Mil a cada 6 dias... 5 mil por mês. São as contas.
Abraços.
Fala galera.
ResponderExcluirMuito boa tarde a todos.
O trabalho aqui está mesmo uma brabeira e assim, só pude ler o debate anterior, muito acalorado mas bastante esclarecedor.
A lamentar a morte do Rução. Nos anos 80, para variar, eu não saía do Maraca e o meu lugar era ali no final da curva da arquibancada, justamente o setor ocupado pela Folgada.
Uma senhora clarinha, hoje de cabelos (vasta cabeleira) inteiramente brancos, voz fininha, estilo torcedora símbolo do clube, me informou no ano passado NO NOSSO ESTÁDIO, que ele havia se afastado devido ao câncer e por ter perdido uma perna.
Lamentável a perda. Um grande alvinegro se vai e isto bem poderia servir de lição aos arautos do "quanto pior, melhor".
Paret.
___________________________________
Que números hein Henrique. 1.000 a cada 6 dias e nem estamos em momento de pico, com todo mundo comentando como naqueles momentos do time bem na fita no ano passado. Muito bom mesmo.
É uma grande perda,um simbolo de amor ao Botafogo.
ResponderExcluirGrande RUSSÃO...Valeu!!!!
Saindo um pouco do assunto Botafogo.
ResponderExcluirEstou assistindo o jogo do Brasil pelo Sportv, jogo ruinzinho.
Mas o quero falar é do P C Vasconcelos...meu amigo esse cara não entende nada de futebol.
Isso que é ganhar dinheiro fácil é de fazer inveja a nossos politicos.
Eu pensava que ele tinha bronca do Botafogo, mas o cara é leigo mesmo.
Fala Orlando.
ResponderExcluirAqui do trabalho, às vezes o recurso "responder" funciona, às vezes não e desta forma, vamos por aqui mesmo.
Então amigo, vou mandar uma "carta" mas me desculpe pois o assunto requer.
Meu prezado. Você não sabe o que é não entender de futebol e ganhar muuuiito dinheiro e prestígio junto a pessoas mais desinformadas ainda.
Eu nada sei de táticas. Invejo a galera que vem na internet e manda que o time foi no 4-3-1-2, que inverteu para 5-4- qualquer coisa pois no campo, jamais vou observar isto.
O que sei e procuro trazer aqui nas postagens, é sobre quem jogou bem ou mal e se o time está ou não bem situado em campo pois isto se vê sem muita dificuldade. Para citar um exemplo, eu jamais saberia falar da forma que falo do Botafogo, de um Vasco, um São Paulo ou seja, de outro time, vez que apenas sei se eles estão bem ou não mas suas táticas me escapam mesmo. Resumindo, sou torcedor e não comentarista.
Mas veja como são as coisas. Decisão do cariocão de 90, nosso Fogão tinha uma jogada muito forte pela direita com a subida do Paulo Roberto (lateral direito). Indo para o Maraca naquela tarde da nau (furada) vascaína - Caixa D´água queria o Vasco campeão e tentou, com Eurico, de todas as formas, burlar o regulamento - fiquei preocupado pois nosso P. Roberto ia jogar no sacrifício, vez que uma contusão o perturbava.
Bom meu caro, liguei o radinho na Rádio Globo e o tal do Apolinho W. Rodrigues, à época fazendo dupla com José Carlos Araújo, começou a falar do jogo. Veja como são as coisas, eu fiquei atrás do gol do Fogão no segundo tempo ou seja, vi o gol do C. A. Dias com a jogada (a bela troca de passes) sendo criada na ascendente e aí, além do belo gol, algo me chamou a atenção e repito NADA ENTENDO DE TÁTICAS DE FUTEBOL: quando era para defender, Gottardo ficava no seu lugar (a zaga) e Paulo Roberto ia no ponta fazer também seu papel de marcador, mas na hora de atacar, faziam uma inversão bem interessante e Gottardo subia como lateral avançado, com Paulo ficando ou seja, o zagueiro poupava o lateral machucado do sacrifício de ir e vir.
Bom meu caro, acho que no time campeão, dois jogadores importantes e uma jogada tão eficiente para o time, esta inversão teria que ser falada mas sabe o que foi que o Sr. Apolinho disse? N-A-D-A. Não quero criticar o profissional do rádio mas amigo, o radinho era o nosso apoio para entender o que se passava no campo e a impressão que ficou foi a de que o sujeito não percebeu em nenhum momento aquela inversão.
Então Orlando, fica para nós patente a idéia de que falam, falam mas não sabem de nada. Veja que o Maicosuel jamais voltou a ser o mesmo Mago de antes mas somente há poucos jogos, alguns comentaristas se deram conta de que ele não readquiriu a forma técnica e começaram a falar disto. Antes, bastava uma jogada do 7 na partida e se o Botafogo ganhasse, davam o atleta como um dos mais importantes em campo. Ele entregava praticamente todas as bolas que tentava driblar para o adversário mas ficava a impressão de que ninguém percebia os perigos que aquelas perdas de bola representavam.
É isso.
Paret.
Olá Paret,
Excluirvoce expressou com detalhes a visão do torcedor, não só do Botafogo mas de qualque agremiação. O que não é aceitável é alguem que vive disso fazer uma ¨analise¨, quando o time ataca tá dominando quando atacado é dominado, assim Netos, Casagrande, Edmundos etc... v ão ganhado seu trocados.
E alguns desse ainda desmerecem jogadores e clubes, como se tivessem sido grande coisa quando jogador.
Eu tambem entendo pouco de tática, mas nos que acompanhamos futebol sabemos compreender se um time tá bem ou não táticamente.
Apesar de ter sido um desabafo sobre PCV é um assunto interressante para ver como as são manipuladas e na nossa cara.
UM BOTAFOGO UNIDO E INFORMADO PODE FAZER A DIFERENÇA.
Meus Amigos
ResponderExcluirUma pitadinha a mais de polêmica nesse nosso atual conturbado momento ?
Prefiro chamar de a verdade !
Pois é, aos Srs. não lhes parece muito estranho, que após uma simples Tacinha GB , e sem estar em outra competição paralela (como é o caso dos outros 3 do RJ), termos nada menos 7 jogadores lesionados !!
A que atribuir essa fartura de jogadores lesionados (como se nosso elenco já não fosse reduzido)?
1- Ao tradicional "há coisas que só acontecem ao Botafogo" (detesto esta história !)?
2- A uma deficiente preparação física ?
3_ A um possível atraso nos salários, até agora abafado ?
4- A um elenco fisicamente pouco qualificado ?
Sei lá, sinceramente, estou meio atônito e não sei o que dizer, mas que parece estranho parece e me deixa com várias pulgas atrás das orelhas !
O que vcs acham ?
Mudando de assunto: Quando é que os 3 patetas vão contratar algum reforço ?
Sds Alv
40-tinha
Bom dia 40-tinha!
ExcluirRealmente estranhei muito a quantidade de lesões musculares, principalmente quando a pouco tempo mostrou-se uma reportagem sobre a comissão técnica do Botafogo e seus avanços técnológicos nas preparações físicas, bem como, no departamento médico, mais lesões por torções, pancadas e acidentes domésticos não tem como prever nem evitar.
Agora quanto aos outros itens acredito que o amigo esteja trazendo um pouco das amarguras pelas porradas de anos anteriores, vamos acreditar nesse novo Botafogo que vem surgindo (talvez mais devagar que a torcida espera e mereça)forte e sólido.
Saudações alvinegras!
Olá Quarentinha,
ResponderExcluirtentado responder aos seus questionamentos:
1- Acho que ¨há coisas que só aceita¨, o que acontece com o Botafogo que nunca tenha acontecido a outro clube??
2- Até agora o time não pareceu abrir o bico durante os jogos.
3- Se fosse o caso uns time que o juniores entrariam em campo.rsrsrs
4- No elenco só conheço o Cidinho.rsrsr
Moe Howard, Larry Fine e Curly Howard.kkkkkkkkkkkk
UM BOTAFOGO UNIDO E INFORMADO PODE FAZER A DIFERENÇA.
Prezados Orlando CSJ e Lucas/Cahoeiro
ExcluirPelo jeito minha amargura com nosso desempenho é mesmo indisfarçável, apesar de que tento controlá-la.
De todas as formas, fico grato pelas respostas ou tentativa de responder essa "fartura de lesões" sem enxergar cabelo em casca de ovo...
Mas sabem como é ... em se tratando do nosso amado clube, o velho ditado "onde há fumaça, há FOGO" é quase um pleonasmo !
Não consigo ficar mais otimista vendo as florzinhas, o bacalhau e o esgoto da gávea na LA e nós olhando de fora ! E de lambuja, ficarmos de fora da final da Taça GB !!
Me desculpem, mas não consegui digerir até agora os resultados das últimas 07 rodadas do Brasileirão de 2011 ! Simplesmente não dá !!
E rezem Srs, rezem muito pois desta vez o florminenC tem um belo time e a LDU está bem mal !!
Sds Alv
40-tinha
Olá meus amigos do blog.
ResponderExcluirEu acho Quarentinha, sinceramente, que tendo uma preparação física decididamente boa e com ótimos recursos, a lição de 2010 em que todos se contundiram no funil do brasileirão está aplicada.
Insisto meu amigo em que tivemos contundidos (o próprio Loco) no início do ano passado mas todos estavam aptos a jogar na reta final da competição nacional. Odeio o "se" mas sendo o técnico até o Natalino, estaríamos agora com um time mais reforçado ainda e na Libertadores. Vejo este ano da mesma forma ou seja, Oswaldo poderá contar definitivamente com o elenco inteiro quando todo mundo, lá no final do ano, começar a perder jogadores. Acho que só Inter e São Paulo conseguem isto, esta de dosar os músculos dos atletas para o momento crucial no ano.
Agora caro Orlando, Moe, Larry e Curly foi flórida hein? hehehehehehe.
O dia em que ficar uma dupla, já sabemos tratar-se de Jim Carrey e Jeff Daniels (oooppssss..Debi e Loid).
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Bom dia a todos.
Paret.
Enquanto nosso "melhor"jogador for um ex-atleta em atividade, estamos perdidos e loucos. rsrsrsr
ResponderExcluirBraso
ExcluirFaz tempo que acho que Loco Abreu deve ir esquentar um banquinho, sabe !!
Pena que o presidentista não aproveitou a oportunidade de ganhar uns trocados em dezembro e empurrá-lo ao Palmeiras !
O cara virou uma máquina de perder gols ! Credo !
Abrçs
Quarentinha
Olá amigos.
ResponderExcluirOO anunciou agora há tarde o time que enfrentará o Americano amanhã em campos.
Iremos de Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Andrezinho e Fellype Gabriel; Willian e Herrera.
F. Menezes fica no banco.
Paret.
Olá, amigos... não posso perder a oportunidade de ser irônico.
ResponderExcluirAh, que inveja do frufruminense e aquele excelente banco de reservas deles... ah que inveja. Hehehehe.
Abraços.
Amanhã,
ResponderExcluirBotafogo 3 X 0 Amaricano, tres os do Willian.
O que voce mais voloriza.
ResponderExcluir1) Um time entrosado com padrão jogo e unido.
2) Um time com elenco qualificado.
Orlando.
ExcluirEm um local de futebol mais organizado as duas coisas combinadas significam estar o time no paraiso mas no nosso futebol brasileiro, nem sempre.
E o 3x0 do seu placar seriam uma forma digna de se começar o returno
Galera botafoguense, já faz quase uma semana que não tem jogo do nosso time, já estou ansioso e amanhã estarei torcendo a 2000 km por uma vitória e que seja boa. O bom de ser torcedor é o de vivenciar sentimentos de alegria e tristeza, mesmo nosso time não sendo a oitava maravilha do mundo.
ResponderExcluirA desconfiança no atual elenco não pode ser potencializada pela eliminação pelo Flu da TG, precisamos de reforços todos nós sabemos e esperamos que venham, pois a falta de peças de reposição nos fez não chegarmos nos dois últimos anos, quer seja por lesões e drogas como em 2010 (Maicol e Jobson) , ou queda de produção em 2011 (Elkson, Loco, Marcelo Mattos e Cortes), esses jogadores eram determinantes estarem bem para atingir os objetivos, mas nenhum deles tinham substitutos no elenco naqueles momentos, aí sucumbimos.
Estamos no caminho e teremos um elenco competitivo em breve, pois falta muito pouco para isso, sendo um centroavante, Laterais e um zagueiro.
OLá Paulo.
ExcluirEstamos todos nesta expectativa meu irmão.
Só não fiz a postagem com a chamada para o jogo por estar numa semana praticamente única, tão repleta de compromissos que até alguns deles ficaram simplesmente "congelados" na agenda por falta de mais umas 6 horas nas 24 que o dia já tem.
Mas amanhã, vencemos e já assumimos a ponta da tabela. O Flu-C já tomou seu sacode na estréia da Taça Rio (2x1 para o Resende) e não vai mesmo se segurar em final de carioca tendo que dividir com a disputa da Libertadores.
Vamos que vamos meu amigo.
Paret.
É meus amigos.
ResponderExcluirO Flumi-C se ferrou. O Vasquitinho deu mole e quase perdeu.
E agora há pouco, o menguitinho sef.....eu.
Amanhã (logo mais), ganhar é mais que obrigação do Fogão para assumir a liderança e atropelar nesta Taça Rio.
Paret.