BOTAFOGO 4X2 AMERICANO, EM CAMPOS
Olá meus amigos. Só conseguir chegar à frente da TV na comemoração do gol do Fellype Gabriel, o gol do empate no primeiro tempo. Não sei mesmo como o time veio jogando desde o início mas as notícias davam conta de que o Americano conseguira seu gol de forma irregular, logo aos 8 minutos de jogo.
Vida que segue e a partir dos 35 minutos, tempo no qual comecei a acompanhar a partida, vi um Fogão efetivo na frente, procurando jogo e chegando com freqüência à área adversária. Ainda à base de informações, foi dito na transmissão que o Botafogo começara o jogo tentando resolver as coisas rápido e na correria e assim, tomou o gol cedo.
De toda sorte, o Botafogo mostrou-se bem armado e produzindo um bom futebol a partir do gol do Gabriel e no segundo tempo, nossa defesa invariavelmente conseguia marcar as investidas do ataque deles ao passo que nossos jogadores lá na frente iam chegando, parados à base de faltas umas vezes e levando perigo em outras. O que transparecia nesta etapa, era ainda a falta de uma melhora na ligação do meio de campo com o ataque mas pelo menos, o estreante Fellype Gabriel vinha dando o recado a contento e desta forma, era uma ótima notícia para um time que vinha se acostumando ao vício das rifadas de bola direto da defesa para o ataque. Muitas jogadas antes rifadas agora eram trabalhadas com a boa saída de bola do nosso novo meia.
Mas Caio que entrara no lugar do William e Herrera não produziam nada que valesse a pena e mesmo com o bom futebol apresentado por Fellype e Renato, não era fácil chegarmos com mais perigo ao gol adversário. Só esqueci de dizer que tão bom quanto os dois citados meias estava Andrezinho hoje, e foi numa triangulação sua com o Cabelo recuperado (Azevedo) que a bola sobrou no meio para Renato somente escorar para as redes. Eram 29 minutos e o gol foi aquele que se costuma dizer que ‘chegou em boa hora’, vez que deu total tranqüilidade ao time, chamou o adversário que jogava em casa para o ataque e numa descida rápida, ficamos mais tranqüilos quando Herrera fez seu gol (o nosso terceiro) num bom cruzamento do Lucas.
Com isto, Até Felipe Menezes teve sua chance já aos 34 da segunda etapa mas ainda assim, como tudo tem que ser difícil e suado, tomamos o segundo gol e isto botou lenha na fogueira, com o adversário partindo para cima, triangulando bem e tentando chegar na nossa área em várias ocasiões. Nossa marcação contudo conseguia brecar todas as tentativas de ataques deles e com o jogo aberto, até chegávamos com perigo em várias bolas de ataque. Vários gols foram perdidos pelos nossos homens de frente e foi impressionante o belíssimo chute do Felipe Menezes aos 41 minutos, mas com a bola batida nas costas do Caio acabamos não chegando ao possível quarto gol. Pode-se até dizer que com tantas bolas de ataque do nosso time, eles acabaram por esmorecer na tentativa de buscar o empate. Márcio Azevedo também era outro que se unia aos que jogavam bem e fazia uma partida magnífica. O prêmio para tamanha dedicação do time veio no gol do Caio, com menção honrosa para o menino Lucas (outro quase perfeito em campo), vez que o gol saiu de uma jogada de plasticidade e beleza criada por ele. Vitória maiúscula amigos, na casa do adversário e agora, acho que Fellype Gabriel e Jobson podem vir a ser os reforços certos para este momento do ano, vez que para o primeiro existe a hoje boa sombra do Felipe Menezes e em relação ao segundo, se se cuidar, não se trata mais de promesa mas sim de um garoto que já surgiu em 2009 e agora, bastará se levar a sério e partir para o abraço.
- Não podemos dizer que os altos e baixos do ataque e as entregadas da defesa não preocupam, mas esquecida aquela atuação vexatória contra o Flu na semifinal da Taça GB, não é exagero nenhum dizer que o Botafogo começou o returno empolgante e dando continuidade à série de goleadas que começara no turno.
- Para quem jogou sem Maicosuel, Elkeson, Loco e sem poder contar com o auxílio luxuoso da jóia Cidinho, o Fogão fez uma partida da qual boas lições podem ser tiradas. Muito bom jogo mesmo (talvez o melhor do time neste ano).
- Melhor do returno e ÚNICO INVICTO NO ESTADUAL E ENTRE OS CARIOCAS. Um dos únicos times invictos no futebol brasileiro em 2012. O Botafogo deve se reforçar, cuidar do elenco pois com este treinador, podemos reaver o que o outro nos tirou no ano passado.
- Galerão alvinegro do blog e visitantes. Do ameba já prometi faz tempo evitar reclamar, vez que nosso amigo Alexandre sempre cuida disto, mas a coisa está passando das medidas vocês não acham?
AGORA VAMOS VER O QUE O NOSSO BRAVO AMIGO HENRIQUE TEM PARA NOS FALAR DA PARTIDA.
Imagens do jogo - LANCENET
Meus caros,
O Botafogo venceu, placar de 4 a 2, gols de Fellype Gabriel, Herrera, Renato e Caio. Maior volume de jogo, muitos escanteios, muitos chutes a gol, muitas jogadas de ataque paradas com faltas, pelo menos um pênalti claro no Herrera não marcado.
Mas vi também muitas falhas. Pelo menos dois erros de passe na saída de bola do Fábio Ferreira. Uma bateção de cabeça e Mattos e Fellype Gabriel cortando a bola na entrada da área de forma equivocada, e permitindo o primeiro gol do Americano. Também falha de marcação, permitindo a cabeçada do segundo gol deles. E outros erros, que contra equipes mais qualificadas poderiam ter peso maior.
Por tudo isso, mais uma vez podemos creditar o domínio à fragilidade do adversário. Talvez os mais estressados e incrédulos possam até acreditar que se tivéssemos jogado contra os reservas do Flu, ou mistão do Vasco, ou misto do Fla, teríamos perdido. Não é o que os fatos mostram, não é a minha opinião.
Nesta partida, também tínhamos desfalques, e que pesaram bastante no nosso desempenho. Sem dúvida Elkeson vem sendo importante naquele meio-de-campo.
O que vejo de importante, neste trabalho do Osvaldo de Oliveira, é que ao mesmo tempo que ele vem mantendo um padrão de jogo, fazendo poucas variações táticas, e mesmo poucas mudanças de escalação, vem também colocando vários jogadores para jogar, ou seja, experiências pontuais, ou mesmo dando ritmo de jogo a alguns jogadores. Infelizmente hoje o Willian não foi muito feliz, mas acho que ainda há espaço para ele no elenco, mesmo com o tão esperado retorno de Jobson ao gramados.
Não vou falar muito mais, acho que precisamos ver mais jogos. Domingo voltamos a atuar contra o Volta Redonda. Acho que devemos dar valor as “pequenas conquistas”: ataque mais positivo, terminar líder do grupo na Taça Guanabara, estar invicto descontando a derrota nos pênaltis e esta liderança provisória do grupo na Taça Rio. Tudo isso é pouco, muito pouco, mas não dá para acreditar que as coisas mudarão da água para o vinho de repente. A conquista será obtida passo a passo.
Abraços.
Olá pessoal,
ResponderExcluirvaleu pela vitória e pela disposição do time... massss !!!! Porque é tão dificil jogadores compreender que o futebol é coletivo. As palavras do Herrara exemplifica bem isso:
- Futebol não tem mistério. Quando o time botou a bola no chão, jogou com dois, três toques, chegamos ao gol e fizemos o gol. É isso tem que acontecer, isso é futebol. Não adianta driblar, correr 40 metros... Quando eu entro em posião, ninguém toca! Tem que fazer o simples - esbravejou o argentino, em entrevista à Radio Tupi.
Olá Orlando.
ExcluirFiz uma postagem favorável pois minha visão do jogo ficou mesmo prejudicada. Transmissão ruim (aqui para mim), perda de parte importante da partida devido ao fato de chegar em casa perto das 8 da noite e só conseguir o acesso às imagens já depois das oito e dez mas achei algumas jogadas e alguns jogadores efetivos.
O Americano jogou bem mas também não é adversário confiável para se medir como estamos mas agora, é aproveitar o momento e subir mais de produção, dando confiança aos jovens, colocando mais o William para jogar (bom garoto mas hoje parecendo nervoso nos poucos minutos em que o vi em campo) e aguardando, repito, a volta do Jobson (será daqui a dois jogos).
Paret.
BOA NOITE, AGUERRIDOS ALVINEGROS
ResponderExcluirDeu o esperado. Inclusive em relação às constantes falhas, principalmente as individuais. No jogo contra a florzecada foi do Juba. Hoje foi o M. Mattos. Além dele, como não poderia faltar (já é de praxe), o tal assaltante com apito, chamado de árbitro (eu prefiro ameba, se o protozoário não se ofender... rsrsrs). Novamente, outra vez, de novo temos que jogar contra 12 (ou será que são treze ou quatorze?). Isso interfere no emocional dos jogadores (e via de regra no resultado final da partida). Com tanta sacanagem do ameba, até que o Herrera se segurou, mas não dá para aceitar esse nível de arbitragem. A entrada do jogador deles foi criminosa e só recebeu amarelo, após muita reclamação. Duas penalidades mais clara que neve na Antártida e... nada. Pelo menos não deram cartão (estilo 0800) por "simulação". Uma vergonha sem tamanho. Como já disse, o time é bom, mas não é o "dos sonhos". Não vejo ele com os mesmos olhos do meu amigo Paret. Faltam peças de reposição e temos carências em determinados setores. Principalmente na zaga. Também não temos um substituto à altura para o Loco. As laterais não têm substitutos (ou seria o Somália e o Lucas Zen?). O time melhoraria muito se todos jogassem para todos, de maneira coletiva. Mas vemos que volta e meia o individualismo aparece e atrapalha o coletivo. O Juba está surpreendendo. Achei que ele fosse voltar ao libo rapidamente, mas está se firmando. O Lucas está melhorando. O Herrera até que jogou bem. O tal Fellype também foi razoavelmente bem, considerando que é o seu primeiro jogo. O Willian me decepcionou, pois ainda não conseguiu mostrar o seu potencial (eu ponho fé que ele tem, e muito), mas parece que não tem "tranquilidade" suficiente para mostrar... O Caio o de sempre... Afobado, quer mostrar tudo de uma só vez e acaba enfiando os pés pelas mãos. Deu uma de zagueiro e defendeu um chute do Felipe Moleza que, na minha opinião, tinha endereço certo. O Jefferson não teve culpa nos gols. O Falho Ferreira (ele novamente) falhou no segundo gol. O Andrezinho quando resolve jogar, faz a diferença. Tem talento, mas tenho para mim que é do estilo "chinelinho"... Joga quando quer e se "machuca" quando não quer... Bem, fico no aguardo do desempenho do time (treino), para ver no que vai dar a Copa do Brasil (libertadores) e, em breve, o CB. É minha opinião, SMJ.
Fui...
Em tempo.
ResponderExcluirNão tinha lido o texto do Carlos Henrique (desculpe-me aí, grande amigo - virtual por enquanto... rsrsrs). Concordo contigo em grande parte. Bem pé no chão. E quanto ao meu amigo Paret, tenho fé que ele tem que ser o ponto de equilíbrio entre o otimismo e o pessimismo... hehehe... Um forte abraço para vc, meu amigo.
Agora fui mesmo.
Boa noite
Alexandre Rodrigues
Olá meu amigo Alexandre.
ExcluirDepois que li a postagem do Henrique é que fui ver o quanto fiquei no preju com a precariedade da transmissão que tive aqui. Não pude ver em maiores detalhes determinadas jogadas e assim, vários lances, de bom futebol e de falhas, passaram em branco aqui para mim.
Este otimismo mostrado então meu caro, deve ser agora revisto pois o que tenho de confiança em um futuro melhor para time, tenho também aqui de crítica em relação àquilo que não conseguem consertar. Também percebi que Herrera se conteve de forma até estranha para o seu padrão de comportamento, pois me parece terem havido 2 pênaltis sobre ele e suas reclamações desta vez vieram num tom mais brando. Até vi o ameba mandar que ele se acalmasse, acho que no lance do segundo tempo, mas nada demais.
No mais, acho que aos poucos as laterais estão indo na direção certa, vez que ontem Lucas foi muito bem (mas muito bem mesmo) e Juba (hehehe) anda parecendo uma mistura de Luís Pereira com aquele antigo William do mulambão, o time que não sabe jogar contra adversário pequeno e sem goleiro, quando aquele botinudo se mostrava quase perfeito no desarme. Num jogo hoje contra os mulambentos sem dinheiro para pagar juízes (andam tomando até gol de mão), acho que o Sauro eliminaria o cara do cinco contra um na maior FLAcilidade (hehehehe).
É isso amigão. Acredito mesmo que vamos acabar chegando a um ponto de homogeneidade em relação a elenco e confio em que estamos já bem encaminhados em matéria de rendimento em campo para a época do ano. Vamos ver nos primeiros testes mais acirrados da Cp. Do Brasil.
Paret.
Caros amigos,
ExcluirAlexandre, é possível que a minha parte tenha entrado depois. Quando fazemos postagem dupla, primeiro um faz sua parte e depois o outro complementa. De um modo geral fazemos isso sem nem ler o que já foi postado, e novamente foi o que fiz. Veja que há muita concordância sem combinação nenhuma.
Paret, procurei não exagerar no otimismo. A torcida anda muito ressentida, não adianta dourar pílula nenhuma. Então fui nas feridas, mas sem deixar de mostrar que tem muito mais acerto do que erros. Conseguimos o resultado, o que os outros não conseguiram. Podem até dizer que o time do Flu era o reserva, mas após nossa derrota nos pênaltis (faço questão de frisar isso, não nos venceram no tempo normal) chegou a ser dito que perderíamos com nosso time titular até para o reserva deles.
E ontem não podemos dizer que estávamos com titulares. Sem Loco, Maicosuel e Elkeson? Não importa se estão mal tecnicamente e barrados, jogando na seleção ou contundidos. O fato de não estarem em campo significa que não estamos com os titulares.
Abraços.
Bom meus amigos. Sexta feira está aí, estou bem humourado, o Fogão ganhou e assim, vou pela zoeira mesmo.
ExcluirAinda bem que metemos 4 e jogamos contra um time COM GOLEIRO.
Já pensou se tivéssemos enfiado 4 gols e eles jogando SEM GOLEIRO?
hehehehehehehehe
Como diria o Pelé: "enteeennde"?
Paret.
Bom dia caríssimos Botafoguenses.
ResponderExcluirVou me solidarizar com o Alexandre e com aquilo que o Paret disse lá em cima.
O que aquele AMEBA (by Alexandre) fez ontem tinha que sair preso do Estádio. Ou é sacanagem conosco ou são muito ruins mesmo. Dois penaltis claros, e aquela entrada no joelho com o pé lá em cima e só cartãosinho amarelo, P.Q.P. foi criminosa e só não quebrou porque a perna do jogador estava sem apoio.
No mais já disseram tudo.
Abraços
É, Luiz,
ExcluirMas não é de hoje, e não é mais jogar contra 12 ou 13 ou 14, como falou o Alexandre. Sâo 16 ou 17, vez que agora tem os dois assistente na linha de fundo e ainda tem o árbitro de fora. A coisa é difícl mesmo.
Abraços.
Galera botafoguense, boa vitória ontem, dia de alegria, inquestionável a superioridade do botafogo, mais uma vez jogou no campo do adversário, no 4231, modificado apenas no jogo contra o Flu para o 442. O Felype Gabriel, a novidade de ontem, mostrou que sua contratação pode ajudar o grupo, pois sabe jogar, taticamente cumpriu bem o papel no esquema adotado substituindo o Maicol, peça que não tínhamos com consistência, e o time melhorou no segunda tempo com a entrada do Caio pois o Willian sentiu o peso e ficou perdido no primeiro tempo.
ResponderExcluirO trabalho que o OO vem fazendo é consistente, tá dando um padrão de jogo, e algumas definições estão claras, o Felipe Menezes é o reserva do Andrézinho, o jogador de armação no meio, e acho que ele não escalará mais Loco e Herrera juntos, depois da partida com o Flu, único jogo que o bota não criou oportunidades de gols neste ano.
As laterais estão bem mas precisam de substitutos, agora, a dupla de zaga não inspira confiança, necessitamos de um companheiro para o AC que seja bom em bolas aéreas também.
Com a volta do Jobson, Elkson, Maicol e Loco, o grupo ficará forte, necessitando apenas das contratações que já estamos carecas de saber, zagueiro, laterais e um centoavante.
Domingo é contra o volta redonda e esperamos mais uma boa vitória do Fogão.
A partida foi boa, o campo horrível. Já a escalação em campo não vi muitas alterações em relação a formação de jogo, nós vimos mais foi qualidade individual e nesse quesito o Herrera leva vantagem sobre o Loco Abreu, o William falta ritmo, nas pontas o caio parecia o elkenson com mais disposição e o Felipe Gabryell pareceu ser menos enceradeira que o Maicosuel. Já o Andrezinho é quase o mesmo do F.Menezes só que com mais disposição.
ResponderExcluirBom, estamos bem servidos de meio de campo, o problema nosso está do meio para trás, a dupla de zagueiros a cada bola alçada na nossa meta eu rezo para não sair merd... ou seja eles não passam confiança.
O elenco em geral ainda é mediano é mais para compor elenco, precisamos realmente é de no mínimo 20 titulares para as competições que estão por vir. Na situação atual ainda faltam 2 laterais, 1 zagueiros, 1 volante, e 1 atacante.
Saudações Alvinegras!!
Olá galera,
ResponderExcluirquando citei as palavras do Herrera no cometário acima, assim como tinha feito na postagem anterior um questionamento, se preferiam um time entrosado ou um time com elenco forte.
Estou falando sobre isso, porque a minha visão de time forte é: UM TIME ENTROSADO, SOLIDÁRIO, CONFIANTE E HARMONICO.
Eu lembro-me que nos anos 70, Paulo Amaral assumiu o Botafogo e fez os jogadores marcarem o adversário como nunca, eram tres marcando um, na época a imprenssa ficou absmada. Eu vi a Colombia de Valderrama, marcando do mesmo jeito e tocando a bola um perto do outro para minimizar erros de passe, hoje vejo o Barcelona fazer as duas coisas e dando certo.
Não, não quero equiparar equipe ou estrutura, apenas alertar para o lado solidário que o time do Barça desenvolve em seus jogos, por incrivel que pareça e dificil ver algun jogador sair diblando meio mundo ou roubando a bola sozinho.
O que eu quero é ver esse time jogando mais solidário uns com outros, tanto no ataque ou na defesa.
No jogo de ontem teve muita correiria e pouca inteligêcia, um pouco mais solidáridade de parceria e teria conquistado em definitivo a confiança da torcida(minha pelo menos).
Forte abraço e bom fim de semana!!!
Orlando,
ExcluirRespondendo, e saindo da visão só do Botafogo, e pegando a contra-mão, falando de seleção brasileira e bem recente, vamos lembrar da Copa do Mundo de 2006. Só estrelas e craques, Lúcio e Juan em grande forma, Ronaldinho e Kaká brilhando no Barcelona e no Milan. Laterais experientes como Cafu e Roberto Carlos. Goleiros como Dida, Ceni. E o que era aquilo? Um amontoado em campo, jogando cada um por si e muitos sem vontade. Todos esperando um momento de brilhantismo de qualquer um a qualquer momento. Não deu outra, foi um fracasso.
Abraços.
Olá Carlos Henrique,
Excluirpodemos ver isso nitidamente na Espanha, o Real tem mais elenco que o Barça, mas que ganha? quem encanta?
O time que tem mais conjunto.
Fala amigo Orlando.
ResponderExcluirGosto muito de determinadas citações referentes ao Glorioso, vez que elas sempre nos remetem a períodos dos quais gostamos de lembrar.
Este time do Paulo Amaral citado por você, salvo engano, é o time de 1976, aonde alinhávamos entre outras feras o cracaço Mário Sérgio, jogando muuuuuiiito. Tínhamos também na lateral esquerda o Marinho Chagas, que sairia num troca-troca com o Francisco Horta (Flu) no ano seguinte em permuta com 3 jogadores de lá (Gil, Rodrigues Neto e não lembro o terceiro). O Botafogo vinha de um 1975 ainda bom, Fischer era nosso atacante mas o título foi para a máquina tricolor (era praticamente impossível vencer o Flu naqueles 2 anos).
Em 76, Paulo Amaral assumiu o time e fomos implementando aquele seu método de trabalho pelo turno, até que no segundo turno (a atualmente chamada Taça Rio), o time começou a correr como se todos fossem clones do Usain Bolt (sem o menor exagero).
A imprensa perplexa, aguardava os jogadores à beira do campo e só ouviam que "o professor é assim, seu preparador físico nos deixou prontos para correr o tempo todo e a ordem é marcar até o fim".
Lembro que ganhamos um jogo contra o Vasco, no qual a torcida estava tão confiante que deu um banho na deles no Maraca (lotamos a nossa parte do estádio, em um público total de algo em torno de 100 mil pessoas) e o time venceu aquele segundo turno.
Infelizmente a máquina tricolor (Rivelino, Gil, Rodrigues Neto, etc.) deixou para jogar no terceiro turno (havia 3 turnos naqueles anos) e levou também outra vez o campeonato.
Mas sua lembrança foi mesmo muito boa.
Paret.
Prezado Paret
ExcluirO terceiro jogador envolvido na troca com o FluC era o MANFRINI !!
Jogador razoável até !!
Ganhamos o segundo turno em 76 com Gil, Rodrigues Neto, Gil, Nilson Dias e cia !
Sds Alv
40-tinha
Claro Quarentinha.
ExcluirChega a ser heresia eu ter esquecido do Nilson Dias.
Atacante veloz, habilidoso e dono de um dos melhores chutes a gol dos anos 70.
Obrigado pela lembrança.
Paret.
Estava falando sobre Nilson Dias do celular e na rua amigo Quarentinha então, vou agora completar..
ExcluirAmigo: Manfrini, R. Neto e Gil foram objeto da troca maluca do Horta pelo nosso Marinho Chagas e assim, acho que os ex tricolores não vieram em 76 não.
Na minha opinião, em 76, fomos de Nilson Dias, Mário Sérgio e remanescentes de 75 (sem o Fischer que saíra). os 3 tricolores vieram em 77, quando Horta implementou o modelo "troca-troca", uma novidade que bombou no futebol carioca.
Mas o papo é para lá de agradável.
Paret.
Concordo com tudo que disseram acima, só uma coisinha a acrescentar, jogamos com mais um com a saída do ex-jogador em atividade chamado Loco e com menos um com o caneludo Fabio Ferreira.
ResponderExcluirabraços
Prezado Braso
ExcluirSempre objetivo, do jeito que eu gosto: Banco para Loco Abreu e Falho Ferreira já !!
Deixem o Herreira (By Paret) de titular enquanto o super Jóbson não jogar e escalem o tal Brinner no lugar do Falho Ferreira !
Sds Alv
Quarentinha
O Fogão, que já vinha muito bem no futebol de areia, ACABA DE CONTRATAR MADJER.
ResponderExcluirTrata-se daquele português que ganhou tudo no beach soccer e foi eleito por inúmeras vezes o melhor jogador de futebol de areia do mundo.
No final de semana que vem começa uma temporada de torneios internacionais interclubes, e o Fogão estará lá com Madjer envergando a nossa honorável camisa 7.
Paret.
Beleza Paret,
ExcluirE hoje podemos esperar mais algum tropeço da dupla Vasco-Flu. Amanhã tem o flamerda (by Braso), pronto para renovar o mico de sempre.
Vamos ver como será o fim de semana.
Abraços.
O menguitote pagando micos Henrique, parece aquela notícia dos repórteres do tempo.
Excluir"No dia de hoje, choveu tudo o que estava previsto para o mês inteiro".
O menguitinho quando começa a pagação anual de micos, paga em alguns dias, os micos previstos para todo o semestre.
hehehehehehehe
E o pior é que voltei a ficar pela internet alardeando estes FLAtos. Já imagina como eles ficam, né?
Paret.
Amigos agora que o Presidente resolveu deixar o futebol, que certamente deve estar se estressando, e se dedicar ao beach soccer, acho melhor mudarmos o nome então passando de BFR (Botafogo Futebol e Regatas) para BBR (Botafogo Beach e Regatas). Como já foi citado por alguém neste blog.
ResponderExcluirSaudações Alvinegras!!
Começou o período que vai explicar porque Andrezinho não foi titular no Inter nem na fase morna do time de lá.
ResponderExcluirChinelinho profissional.
http://www.lancenet.com.br/botafogo/Machucado-Andrezinho-fora-Volta-Redonda_0_656934331.html
Não adianta meus amigos. Ele é só para compor elenco pois atleticamente é falho, e em jogos escamados, dificilmente irá resolver a parada.
É pode ser.
ExcluirMas, acho uma ótima oportunidade para testar novas formações, o Carioca tem sua importância, por outro é o melhor momento para testes e observações.