Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

4 de mar. de 2012

BOTAFOGO VENCE VOLTA REDONDA - ÓTIMO RESULTADO

Vencemos, 3 a 1 sobre o Volta Redonda, mas não gostei da partida.


Lancenet: Herrera resolve!

O jogo começou embolado, até aí se pode colocar como méritos do Volta Redonda, interessado em empatar e alcançar a liderança do grupo A. Mas o fato do Botafogo não ter dado nenhum chute a gol até os 15 minutos de jogo é algo sério, grave.

Felizmente, aos 16 o primeiro chute, numa roubada de bola do Fellype Gabriel, e passe lindo do Loco, mostrando que não havia disputa interna pela artilharia, e golaço do Herrera. Caminho aberto para a partida ficar tranquila. E quase ficou, a partir daí o domínio que era territorial se tornou domínio total, e começou um festival de gols perdidos.

Mas perder gol é perigoso, e mais uma vez o velho ditado valeu: quem não faz leva. Aos 39 minutos o Volta Redonda conseguiu pela primeira vez concluir a gol, em mais uma falha da defesa, um cabeceio na marca da pênalti, e numa embolada entre Azevedo, sem culpa, e Jefferson, que só falhou por mais uma vez nem tentar sair do gol, e a bola entrou. E assim acabou o primeiro tempo.

No segundo tempo o jogo foi de ataque do Botafogo, e contra-ataque do Volta Redonda. Muito chuveirinho, muitos cruzamentos, muitos escanteios, mas como Menezes, Renato, Lucas e Azevedo erravam. Muitas bolas cortadas pela defesa, era só o que se conseguia.

Até que numa dessas bolas alçadas na área, Antonio Carlos tocou de cabeça para Herrera, que sem pular cabeceou no contrapé do goleiro. 2 a 1 Botafogo, dois gols do argentino. O jogo ficou mais calmo, o Volta Redonda saiu um pouco mais, a velocidade de Caio e William, que haviam entrado, facilitavam o jogo, mesmo com o segundo se mostrando mais uma vez nervoso e errando muito. No final, mais uma bola alçada na área, e Antonio Carlos fechou o placar: 3 a 1 Botafogo.






Líder do grupo B, equipe com 100% de aproveitamento na Taça Rio, a outra com a mesma marca é o Macaé, 7 gols feitos em 2 jogos, ou seja, melhor ataque. Isso sem contar com Maicosuel, Andrezinho, Elkeson e Jobson. Mas mesmo assim não gostei do jogo, não gostei da atuação. Podia ter sido mais consistente. Mas é bom saber que existe espaço para melhorar mais.

Abraços.

22 comentários:

  1. Fala Henrique.

    Foi isso mesmo amigão, o time entrou tentando abafar nos primeiros minutos (segundos) de jogo mas logo passou a jogar burocraticamente. Nosso primeiro gol saiu devido a erro primário da defesa deles, e a partir daí, foi aquele festival de lentidão, passes errados, gols perdidos e uma amostra preocupante de como o Botafogo desliga em certos jogos.

    Márcio 'Cabelo' Azevedo, de forma preocupante, jogou muito mal mesmo com algumas jogadas que criou, Herrera quase gol, agora na sua fase "gol total", não engana mesmo pois seu futebol botinudo, repito, só serve para estas fases de campeonato carioca. Vejam como ele fez dois gols, mas se formos ver toda a sua atuação, é sempre 1 no cravo e 2 na ferradura, devido aos inúmeros gols que perde ou boas jogadas que não conclui bem.

    Tomamos o gol não por azar ou falha que realmente houve, mas sim por não jogar bem e chamar o adversário para a nossa área. E no segundo tempo amigão, já víamos F. Gabriel sumido em campo (ver o cara sumido é ótimo, hehehe) e o cansaço do Menezes não o deixava nem raciocinar. Quando Gabriel levou aquela cotovelada, já não vinha jogando mais nada mas vamos colocar isto na conta da falta de ritmo.

    Vendo uma jogada já no meio do segundo tempo em que o Manteiga trombou com o Menezes, pensei logo "a manteiga deles está mais firme do que a nossa, já a esta altura bem derretida".

    Mas vencemos, o ameba hoje não atrapalhou e a nota "triste" foi a mamãezada da Globo, com Luis Roberto tentando cooptar seus coleguinhas para ver ilegalidade no gol de desempate do Fogão. Ora amigos, se o adversário desviasse com a intenção de fazê-lo, tiraria o impedimento mas se a bola apenas resvalasse nele, o impedimento teria que ser marcado e assim, os representantes da Globo quiseram julgar a intenção do marcador quando subiu para desviar a bola.

    Durma-se com um barulho destes.

    O que importa é Fogão líder, invicto este ano (talvez o único time brasileiro invicto em 2012) e no próximo jogo, já termos Jobson, talvez termos Elkeson e a provável volta do Andrezinho.

    Paret.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá amigos,
    mais um jogo de bom resultado, alguma evolução e defeitos de marcação a serem corrigidos.
    O Oswaldo tem que ajeitar a marcação no meio campo, compactando mais o meias junto aos volantes.
    No ataque não tem muita opção ou joga pro Loco Abreu ou tira ele do time.
    Mas precisamos de mais um atacante que saiba fazer gols além do Jobson.
    Willian, jogando fora de posição, não vai dar em nada.

    ResponderExcluir
  4. Momento de descontração.
    Deu no fogão.net:

    Exame não acusa leão, mas Fellype Gabriel seguirá em observação.
    rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehe,

      Eu vi lá. O Emerson Leão sempre foi criador de caso, mas não sabia que tinham feito exame para acusá-lo. Hehehehe.

      Abraços.

      Excluir
    2. É Orlando.

      Vai ver ele não se contundiu. Deve ter sido mordido por um leão em campo e ninguém ficou sabendo...hehehe.

      Mas hilário mesmo é o quattrom4ngo precisar de pênalti no fim para ganhar de outro pequeno, e na parte final do jogo, se entrincheirar, ser atacado o tempo todo pelo pequeno e ficar ele, o "quattro", saindo à base de contraataque.

      Fogão é líder e o vice é o Macaé.

      Paret.

      Excluir
    3. É Paret,

      Macaé de vice. Mas pode não ser por muito tempo, pois o Resende tá ali na cola dele, em terceiro...

      E o quattro é o quartto. kkkkkkkk

      Abraços.

      Excluir
    4. kkkkkkkkkkkkk.

      Foi hilário. Eles odeiam quando vou nas cavernas aonde se escondem para zoar, mas passar todo o terço final do jogo retrancadinho, invertendo papéis com o time pequeno, é ou não é para zoar muito?

      Já pensou o Botafogo pagando um mico desta natureza? Jogamos mal sim, mas no nosso jogo, os papéis ficaram bem claros e olha que nosso adversário era bem melhor do que o deles.

      Paret.

      Excluir
  5. BOM DIA CAROS ALVINEGROS

    Mais uma pulga para nos "coçarmos". Vocês repararam que o Renato não cruzou uma bola certa. Quero dizer, enquanto o Loco estava em campo. Foi ele sair que me acerta um cruzamento do jeito que era para ser sempre. Foram 29 cruzamentos e fizemos dois gols. Considerando o "nível dos cruzamentos" percebe-se o porque do baixo rendimento deste quesito que foi salvador da partida e já foi "carro chefe" do Botafogo na Era Joel Só Cana, com Falhael, Cabeçandro e Cia. Ltda. Ainda acho que existe animosidades dentro do time. Gostaria muito de estar redondamente enganado. Como alguém disse aí encima: "ou o Botafogo joga para o Loco Abreu ou tira ele do time", eu concordo plenamento pq ficar com menos um não vai dar. E outra coisa, o time não está conseguindo jogar com a devida tranquilidade e isso está refletindo no aproveitamento na hora da finalização. Essa claudicância pode ser a diferença entre a derrota e a vitória, principalmene em jogos "mais escamados" (By Paret). E temos uma dificuldade enorme de criar chances efetivas em jogos retrancados. Falta algumas jogadas ensaiadas. Não acham? Eu só ví uma até agora. Vamos esperar para ver. Quanto à nossa devesa, dispensa comentários. E neste jogo a arbitragem até que não foi de toda ruim. Houve poucos erros. Isso tem que ser registrado. O maior erro do árbitro foi não ter "visto" o cotovelo criminoso do fdp que acertou o Fellipe. E o sujeito não teve nenhuma penalidade. Ficou "na faixa"... Bem era isso.

    Abração.

    Alexandre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alexandre.

      Eu acho que nunca havia reclamado disto no blog, mas nas arquibancadas eu rugia feito leão contra esta prática: Renato chegou, acertou inúmeros cruzamentos e de repente, parou de acertar. Eu até reclamava achando ser displiscência do cara mas agora você acendeu o estopim.

      Há mesmo algo de podre no reino alvinegro.

      Agora teremos que observar até nas filmagens das preleções ou nas comemorações dos gols.

      Paret.

      Excluir
  6. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Sempre soube que a picuinha era entre Elkeson e Maicosuel, e acredito ainda que exista, pois Maicosuel caiu muito de produção.

    Mas entre Renato e Loco, sinceramente não acredito e explico o porquê: São duas pessoas de nível social e cultural muito superior, jogaram muito tempo no exterior onde esse tipo de coisa miúda não existe. Prefiro creditar os erros do Renato ao cansaço, pois jogar as quatro da tarde em São Cristóvão (São Januário) não é mole não, e com trinta e quatro nas costas meu amigo Alexandre no segundo tempo a perna pesa muito.

    Além do que temos um técnico altamente disciplinador, que ao menor sinal deste tipo de coisas, já teria chamado os dois no ovo, pois trata-se de dois líderes indispensáveis ao elenco.

    Um abraço a todos e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com o Luiz, acho pouco provável.

      Mas como prudência e canja de galinha não fazem mal, acho que devemos ficar de olho, até porque a qualidade desses cruzamentos já estava dando nos nervos.

      Abraços.

      Excluir
  7. Eu digo, caro Luiz, que se o tempo de partida (segundo tempo), idade pesaram, então porque o erro parou justamente faltando 15 minutos para o fim da partida, que teimava em se tornar uma tremenda zebra? O primeiro tempo e grande parte do segundo tempo, foram de erros grosseiros no cruzamento. Cruzamentos para anão cabecear e na direção dos zagueiros que tiravam sem dificuldade. E eu li reportagem na net onde o Renato comenta (critica) a questão da falta de "ajuda na marcação" por parte do Loco. Não acho que a questão seja levada em " baixo nível", nisso concordo com vc, mas que parece algo do tipo "secar" o outro para ver no que vai dar, isso parece... Espero que esteja enganado, porque estar certo não ajuda (não é vantagem) em nada. Taí uma avaliação que torço muito para errar...

    Fui...

    ResponderExcluir
  8. Olá amigos. Repito que, da arquibancada, causou estranheza ver que nos primeiros jogos, Renato colocava bola na cabeça de qualquer um na área (A. Carlos se fartou de fazer gol naquela época) mas de uma hora para outra, no ano passado mesmo, passou a cruzar sempre fora do alcance dos homens altos quando das faltas ou escanteios.

    Realmente, bastou Loco sair ontem para ele cruzar na cabeça dos altos na área (e A. Carlos fez o que sabe).

    Mas vamos com outro assunto pois a discussão da hora é:

    Jobson vai voltar e vamos todos apostar no homem (pois o atleta é de seleção) e assim, quem sai, Loco ou Herrera?

    Muita gente quer a jugular do Loco mas ainda o vendo pelo conjunto da obra, opinei no Ninguém Cala no sentido de que com o lançamento de bom futebol que o uruguaio fez ontem, somados a outros bons passes que resultaram em gol e na primorosa trivela naqueles 4x0 no Ceará, poderíamos fazer um teste para ver se ele e Jobson, sem broncas, se completam. Imaginem um cruzando para a cabeça do outro e o outro devolvendo um passe inteligente (que o faz parecer o craque que não é) para que o verdadeiro craque entre driblando e saiamos sempre felizes do estádio.

    Aí, se Loco não corresponder e continuar a querer ser estrela única da compnhia, só aí amigos, pedimos para que se cale/saia do time (por que no te calas, Loco?).

    Paret.

    ResponderExcluir
  9. Sem dúvida que (entre Loco e Herrera) quem tem que sair é o Herrera. Ele é muito afobado e peca por isso. Não só nas finalizações mas, também pelo excesso de "disposição" com que vai na bola. Inclusive nas disputas, volta e meia comete falta. Ele é rápido, muito raçudo mas não tem aquele "Q" no toque de bola que faz a diferença. É o meu parecer, SMJ.

    Fui..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre Loco e Herrera também prefiro o Loco, mas com um adendo: sou contra titular absoluto, joga quem está melhor. No momento Herrera está em melhor fase (comparativamente) que o Loco, fazendo com que na minha opinião a disputa esteja quase que empatada.

      Acrescentado Caio na disputa pela posição? Continuo com Loco.

      Acrescentando o Jobson? Bota pra jogar... só vendo. Pelo passado, é ele. Mas o que vale é o momento.

      Por sinal, achava que Jobson devia ir de banco contra o Bangu e entrar no segundo tempo.

      Abraços.

      Excluir
    2. Primeiramente Henrique, sobre Jobson, é isto mesmo que deve ocorrer: ele começa no banco e deve entrar ali pelos 10/15 do segundo tempo.

      Já quanto ao Loco, na minha visão, não há solução amigável. Ou ele fica no time pela mídia montada estes anos todos, ou então sai do Botafogo para seguir sua vida. Não o vejo no banco mesmo e não é por achar que não deve ir não, mas sim pela força do nome e pelo mole da diretoria, montando todo o aparato de marketing em volta dele e agora, ficando sem saber como descascar o abacaxi.

      Paret.

      Excluir
    3. É Paret,
      isso é da criar ídolo atravéz inseminação artificial e não um gestação normal, vindo das entranhas do clube.
      Não que seja errado, é apenas paliativo.Acho que isso vai acabar com um acerto amigável.

      Excluir
    4. Orlando.

      Eu torço para que o Loco tenha o seu problema resolvido da melhor forma possível, vez que ele foi sim muito importante para o Fogão e não podemos simplsmente ver o cara humilhado no banco ou sair do clube com um "já vai tarde".

      Tudo tem que ser feito com profissionalismo.

      Paret.

      Excluir
  10. Boa noite amigos!

    Primeiramente em relação ao jogo, achei perfeito, considerando que estávamos sem a nossa espinha dorsal (Mago, Andrezinho e Elksson) e mesmo assim tivemos 100% dos objetivos alcançados, pois futebol é resultado.
    E quanto a polêmico do Renato e do Loco, me nego a acreditar que dois jogadores experientes e realizados a uma coisa tão baixa que seria essa picuinha, que pode perfeitamente a derrubar o time, prefiro ficar com um dia infeliz dos dois no jogo de ontem.
    Continuo acreditando muito nesse time, e com a maior expectativa na entrada do Jobson, acredito que esse cara vai enlouquecer os adversários, e como disse acho que esse nosso time vai lutar nas cabeças por esse cariocão.

    Saudações alvinegras!

    ResponderExcluir
  11. O ataque e Loco e Jobson!!!!
    Só espero que não seja Jobson Loco. kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Jobson joga pelo loco e herrera juntos.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG