Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

10 de mar. de 2012

BOTAFOGO EMPATA COM O BANGU

BOTAFOGO 1X1 BANGU - A volta do Jobson 

As primeiras notícias deram conta de que Mattos ficou de fora por “incômodo muscular”, e a pantomima dos sempre pessimistas de que a torcida não iria ao jogo se mostrou furada logo na primeira imagem que surgiu do estádio. A torcida foi e naquele estádio em que não cabia mais do que isto, 4 mil alvinegros foram ver a reestréia do Jobson. O time entrou de Lucas Zen no lugar do Mattos, deixando o time com 5 desfalques a saber, Maicosuel, Elkeson, Felipe Gabriel, Andrezinho e o citado Mattos. 

 Começamos bem o jogo, sentindo sim os desfalques mas partindo para cima até os 5 minutos, M. Azevedo não tão bem no apoio como ocorrera no jogo anterior mas marcando com eficiência, mas vejam que o primeiro perigo de gol fomos nós que sofremos, aos 8 minutos, com um chute perigosíssimo e na sequência, uma bola na linha do gol em que poderíamos ter saído atrás no placar. Felipe Menezes, quando exigido para armar o jogo, vinha com um passe fabuloso, bola sempre no pé do companheiro e em condições de rara favorabilidade, mas nas disputas de bola ainda continua com a mesma lentidão que tanto irrita o torcedor. 

Eles começaram, depois da bola de perigo, a criar jogadas de área prevalecendo-se da falta de ritmo do Zen na marcação e, jogando de forma compacta, dificultavam as ações do Botafogo que não conseguia criar praticamente nada. Em 25 minutos, tivemos apenas 3 chutes a gol e mesmo assim, apenas o do Caio, pouco antes do tempo técnico, levou algum perigo. E assim foi o time, lutando contra suas deficiências, segurando (ainda bem) o ímpeto de um Bangu bem mais criativo e eficiente do que aquele do primeiro turno mas, ainda assim, com muitas dificuldades, nossos jogadores não faziam a bola de ataque chegar limpa para os homens lá na frente. Uma boa jogada nossa acabou não redundando em gol, devido à falta de pontaria do Caio, que chutou na trave aos 40 minutos mas ainda assim, era o time deles que respondia com mais algumas jogadas de perigo. 

No segundo tempo a vontade do povão foi atendida: Loco saiu para dar lugar ao Jobson mas este se apresentou muito fora da forma técnica ideal, apesar de estar fininho. Deve levar algumas rodadas para readquirir um melhor condicionamento e passar a fazer com maestria as jogadas que tentou hoje. E o time, que melhorou um pouco conseguindo impedir as jogadas de perigo do adversário, não conseguia contudo ser eficiente também no ataque. O Botafogo decididamente não estava bem na partida, não conseguindo se impor como time grande e a prova disto foi a entrada do Cidinho no lugar do Caio justamente no tempo técnico. 

Cidinho entrou em campo e deu boa mobilidade ao ataque, mas na primeira boa bola que meteu para Jobson, o garoto deslocou o goleiro mas o gol não valeu por impedimento. Nosso time contudo conseguiu tirar o adversário de vez da nossa área e passamos nós finalmente a mandar no jogo. Herrera passou a acertar mais e numa triangulação maravilhosa entre (me permitam) 3 craques do time, Jobson tocou para F. Menezes, este lhe devolveu a bola e Jobgol serviu Cidinho à feição para que este, com um toque inteligente, abrisse o placar. Eram então 29 minutos de jogo e vinha a ser o momento ideal para que saíssemos do zero. Que belíssimo gol, galera. Mas Jefferson cometeu mais um daqueles erros de saída de bola e isto permitiu ao adversário retomar a redonda e chegar à nossa grande área em boas condições de chute. Almir então não perdoou. 

Que castigo, sofrer o empate no momento em que o time havia melhorado tanto na partida. Jefferson então entrou em campo, fez logo uma boa jogada no ataque, sofreu falta e a cobrou à maneira dos grandes, mas o goleiro defendeu para escanteio. Mas nosso time não conseguiu se manter por muito tempo com o mesmo ímpeto do momento do gol e o empate acabou por trazer outra vez o adversário para a nossa área. Ficamos vivendo dos bons deslocamentos do Jobson, rápido e sempre sozinho na frente mas ainda assim, faltando-lhe o melhor ritmo de jogo para decidir. E não deu mesmo para mudar o panorama que se apresentou a partir daí. Nosso time não criou mais, ficamos à mercê das velhas e manjadas levantadas de bola na área mas sem ninguém que pudesse resolver com uma cabeçada, os cruzamentos eram inócuos.

Final de jogo, notícia da volta de 3 dos 4 machucados contra o Vasco no domingo da próxima semana e vida que segue. Agora é a Copa do Brasil. A culpa na saída de jogo foram os buracos no campo e as pipas atrapalhando na primeira etapa. O campo também foi de novo o vilão, vez que empatamos com o Nova Iguaçu, ali mesmo, no primeiro turno. Tem que melhorar, Fogão! Nada de desculpas para quem quer ser campeão.
 


- Daquela classe de jogadores que são craques, mas trocam o time pequeno pelo grande e seu futebol desaparece com o peso da camisa, Tiago Galhardo é um dos mais novos representantes. Almir talvez também se enquadre nesta categoria, apesar de ter sido decisivo e ter jogado bem hoje. 

- Jogamos mal mas o adversário surpreendeu. Este Bangu aí não é sombra daquela equipe fraquíssima do primeiro turno. 

- Por mais que Jobson ainda careça de melhor forma técnica, os dias do Loco parecem mesmo contados no ataque do alvinegro. 

- Jogou bem o Felipe Menezes, com as conhecidas falhas na hora de proteger a bola. Muito bem em campo foram Cidinho e Antonio Carlos. Jogaram muito mal hoje Caio, Zen, Loco e com a falha, o Jefferson com a bola que redundou no gol que sofremos (sorry, galera). Sem comprometer mas também sem criar nada, Renato sumiu na hora da onça beber água e os nossos laterais voltaram a fazerem seu papel de “arroz”: só acompanham. Jobson merece nota, pela presença e pela calma na hora do gol. 

- Ponto positivo no jogo: Oswaldo de Oliveira. Bancou a saída do Loco no intervalo, deu talvez a última chance ao Caio (acho que o garoto dança no brasileirão) e as notícias dão conta de que o uruguaio pode perder espaço no time quando o futebol do Jobson voltar com tudo. O treinador ainda disfarçou na entrevista, dizendo que Loco passa por um trabalho de recondicionamento e nem viaja para a partida da Copa do Brasil, e que estas substituições irão acontecer e já estavam previstas. Sei não.

- Nossa garotada do sub-23 continua fazendo sucesso. Em torneio na Índia JOGANDO CONTRA TIMES PROFISSIONAIS, venceu na sua primeira participação. Veja aqui.

32 comentários:

  1. O Fogão fez o que podia com o time que tinha em campo. Porém algumas coisas ficaram evidentes para mim:

    Os laterais apesar de esforçados, são fracos. O Caio cai cai e o Lucas Zen não servem para vestir a camisa do Botafogo. Se o Somália estivesse ali, duvido que o Almir fizesse aquele giro e chutasse a gol.

    Apesar de tudo, gostei do Botafogo. Quando o quatro do meio voltarem e o Jobson pegar rítmo, penso que o Bota terá um time interessante.

    Abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jonas.

      Postei sobre o jogo evitando reclamar do que vi em campo. Não fiquei satisfeito mas acho que o "11" que esteve em campo jogou no seu limite.

      Muita gente jogando mal (Zen, Caio, Loco, Renato) e os laterais fraquinhos, não tinha mesmo como vencer um time tão afoito como foi o Bangu hoje.

      Paret.

      Excluir
    2. Marcos, tua análise foi ótima. Foi um retrato fiel do jogo sem críticas contundentes, apenas uma crítica circunstancial do Jeff, que mesmo sendo bom goleiro, tem falhado em lances bobos.

      Correção: "Ritmo", e "os quatro do meio"

      Abraços.

      Excluir
  2. Paret,

    O jogo foi isso aí mesmo que você relatou, mas eu fiquei pensando...

    Quando fiz a postagem do jogo contra o Volta Redonda preferi enaltecer o ótimo resultado, aquela vitória foi importante, mas o jogo foi muito ruim.

    Nesta partida agora, o resultado foi péssimo, mas eu gostei do jogo. Veja bem, gostei do jogo, não do Botafogo. Fosse a partida um simples amistoso e eu estaria satisfeito. Explico.

    Primeira coisa, e isso o narrador comentou, foi a melhor partida do Bangu na campeonato todo. E é legal ver um time tradicional brigando assim para se reerguer. Soma-se a isso ver que a temporada do Galhardo no Botafogo lhe rendeu um bom amadurecimento. Nostalgicamente também valeu rever o Almir, e as jogadas dele, o belo gol e uma jogada que fez no campo defensivo.

    Pelo lado do Botafogo, a volta do Jobson atendeu a expectativa. O talento está ali, a falta de ritmo foi óbvia. Complementando isto, ver o Cidinho como entrou brilhando, e a entrada segura do Jeferson no meio, é motivador. Se pensarmos a quantidade de testes e observações que o OO fez nesse jogo. Para começar iniciou no tradicional 4-2-3-1 parecendo mais um 4-3-3, fazendo 3 atacantes com Herrera, Loco e Caio. Não funcionou. Mas por conta disso ficou um jogo corrido, com bastante espaço no meio de campo, e ligações muito rápidas da defesa para o ataque. Apesar do nível técnico não muito bom, não era um jogo chato e travado como o contra o Volta Redonda.

    Considerando tantos desfalques, gente com pouco entrosamento, algum nervosismo e falta de ritmo, o desempenho foi natural. Nada de enaltecer, nada de esbravejar. Repetindo: fosse o jogo um amistoso de começo de temporada, em meados de janeiro, e teria sido interessante.

    Agora vamos aguardar o retorno do nosso meio de campo e voltar o foco para a Copa do Brasil, a nossa competição mais importante deste semestre.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo que não foi empate com pequeno para irritar, como aqueles do primeiro turno Henrique.

      Mas bato na tecla de quem tem que mudar logo o que está errado pois foi um jogo do carioca mas bem poderia ser um da Copa do Brasil, certo? Ela já está aí batendo na porta.

      Toda força então ao Jobson.

      Paret.

      Excluir
    2. Isso mesmo. Tem que arrumar logo. Vou copiar o que escrevi:

      "Repetindo: fosse o jogo um amistoso de começo de temporada, em meados de janeiro, e teria sido interessante."

      Esta escalação, atuando assim, é uma temeridade na Copa do Brasil, em um clássico do carioca (domingo tem Vasco), ou em jogo do Brasileirão ou Sulamericana.

      Mas coloco na conta dos desfalques e da necessidade que o OO teve de fazer várias observações, por conta dos próprios desfalques. O ideal é na quarta-feira despachar o Treze sem jogo de volta, para ter a outra semana para descanso e treinos.

      Abraços.

      Excluir
  3. Galera botafoguense, não dava de exigir um bom futebol deste time que entrou hoje, dos cinco homens do meio só tinha o Renato. Possibilitou várias observações, e aí que vejo o lado positivo do jogo de hoje.
    O Loco tá muito mal, fora do jogo completamente, o OO fez correto em substituí-lo no intervalo até para preservá-lo.
    O Jobson fora de forma, mas readquirindo a forma é titular, algumas jogadas que ele perdeu, com ritmo ele vai dentro do gol, e a jogada do gol do Cidinho mostra isso.
    O Cidinho e Jeferson entraram bem, tem muito futuro esses meninos, São muito habilidosos, com certeza serão muito importantes para o botafogo num futuro bem próximo e o OO tem experiencia e capacidade para realizar a transição deles e outros jovens que temos no elenco.O Cidinho fez um bonito gol e isso vai dando confiança para ele.
    Pontos negativos foram a má atuação do Caio, realmente não se afirma no time e a defesa que é muito deficiente, cruzando na área é um deus nos acuda sempre, e os reforços prioritários são no setor defensivo.
    Quarta feira começa para nós a busca pela taça que interessa neste semestre que é a copa do brasil e o ideal é que já liquide o treze no joga lá.
    Um bom fim de semana a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paulo.

      O caso Loco está no seguinte pé: Oswaldo declara que ele está fora do melhor condicionamento físico e tem feito trabalho para fortalecer esta parte e assim, não vai para João Pessoa e vai continuar jogando meios tempos de jogos aqui.

      Na verdade mesmo, o que acontece é que nos esquemas de jogo que OO costuma montar, não há lugar para centro avante paradão, fixo na área com meio time trabalhando para ele fazer gol e assim, tem exigido do Loco mais movimentação e ajuda na marcação e isto tem causado um certo mal estar no relacionamento entre ambos. Só saberemos da verdade mais adiante.

      O negócio agora é atropelar na quarta-feira para ficar tranquilo e encarar o Vasco no domingo em condições de poder correr e mostrar o melhor futebol.

      Paret.

      Excluir
  4. Caro Paulo.

    Hoje pela manhã, cabeça fria, penso que você começou muito bem o seu comentário.

    Procurei não falar na postagem com o que vi no calor do jogo, até porque o time não desagradou como naqueles empates do primeiro turno contra os mesmos pequenos.

    Você está coberto de razão sim. Os fatores foram, um Bangu absolutamente reforçado, novos e bons jogadores, nosso time bastante modificado, talvez não para um jogo normal NO NOSSO ESTÁDIO mas sim para esta partida em condições adversas (a imagem aí acima do final do jogo, mostra o Márcio Cabelo andando sobre um misto de barro e restos de capim) enfim, várias coisas conspiravam para que não víssemos o bom futebol do time aparecer e era isto o que se via em campo, e não falta de empenho.

    Vamos torcer agora pelo jogo de quarta, pois parece que teremos o retorno do Mago, do Elkeson e do F. Gabriel.

    Paret.

    ResponderExcluir
  5. Legend Fogão11/03/2012, 12:04

    Olá amigos de sofrimento,

    Mais uma vez, a ausência dos titulares mostram que alguns de nossos reservas não tem a condição de suprir as carências de nosso glorioso. Gostei da atuação de 2 reservas (Cidinho, Jefferson), quanto ao Jobson, não esperem por milagres. Já o restante do elenco, infelizmente continuo martelando, o Loco Abreu está fazendo corpo mole ou está querendo voltar para o seu time de coração (Nacional). Já o Felipe Lento Menezes acho que já entra cansado e só é jogador de 2 segundo assim como o Caio, na defesa o de sempre, o buraco entre o Meio Campo X Zaga, dá impressão que não temos volante e o que estava jogando era o Lucaz Zen, na minha visão estava perdido.


    No mais, que venha o Treze de PB!!


    Saudações Alvinegras!!

    ResponderExcluir
  6. Olá amigos, em termos de resultados, mesmo com tantos desfalques, foi pouco, muito pouco. Agora, o único time 100% na Taça Rio é o inesperado Macaé.

    Então, tendo tão pouco, vamos enaltecer as pequenas conquistas, vitórias e vantagens deste fim de semana. Vejo quatro coisas principais:

    1 - Nos mantivemos na zona de classificação, em segundo lugar;

    2 - Hoje vai ter time grande em situação muito complicada para conseguir a vaga para as semifinais da Taça Rio. Flu se perder, ou Fla se empatar ou perder, ficam em séria desvantagem, e passa a precisar de bons resultados contra pequenos e de vitória no outro clássico. Lembro que no nosso grupo o Resende venceu e chegou aos 7 pontos, garantindo a terceira posição ao final da rodada;

    3 - Juniores venceram o Bangu por 2 a 0, e continuam na briga pelo título da Taça Guanabara, apesar de em quinto na classificação. É importante dizer que a situação deles poderia ser bem melhor, mas estão sendo constantemente desfalcados para reforçar o time principal.

    4 - O time Botafogo sub-23 venceu por 1 a 0 ontem de manhã o Chirag Kerala, time da primeira divisão indiana, na disputa do tradicional torneio IFA Shield (esta é 116a edição do torneio), na Índia. Amanhã joga contra o Southern Samity, que também venceu o Chirag Kerala, para decidir a vaga nas semifinais do torneio.

    E por aqui, como disse o Legend, que venha o Treze.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Valeu galera.

    Jogo passado e vida que segue. Vamos em frente, alguns titulares voltam contra o Treze e só 3x0 é que interessam (ou 2x0 também).

    Vou aproveitar um pouco o domingo e volto na hora dos jogos.

    Paret.

    ResponderExcluir
  8. BOM DIA AOS BRAVOS ALVINEGROS

    Vou fazer uma inversão de papéis com o amigo Paret... rsrsrs O Botafogo, como bem dito em algumas postagens, jogou desfalcado de meio time. E alguns reservas, incluindo no momento o Jobson, não jogaram o que sabem. Primeiro porque estão fora de ritmo e, segundo, porque o condicionamento não é o mesmo de quem vem jogando. Concordo com a afirmação de que o Bangu jogou muito no sábado (comparando com o primeiro turno), mas isso no meu entendimento é relativo, já que muitas vezes o "jogar bem" de um time se deve às deficiências do outro. Porém, considerando que tivemos meio time vindo do banco o saldo, em minha opinião, é positivo. E vou dizer por que. O Jobson ficou seis meses parado, e sabemos o que ele joga. Foi visível que ele jogou sem entrosamento nenhum. O Zen é bom jogador, mas entrar num jogo "escamado" desses, num campo ruim e também sem ritmo de jogo, pesa contra o bom futebol. E ainda tivemos duas gratas surpresas, com a entrada do Cidinho e do Jefferson, sendo que os dois mostraram a que vieram, com personalidade. O Cidinho foi brindado pelo Jobson com um passe que rendeu mais um gol entre os profissionais. Se pensarmos que Herrera não é efetivamente o titular (não minha opinião não deve e não pode), o desfalque chegaria a 6 (seis). O time ainda está em construção. Uma quantidade de lesões tão grande (cinco), não está nos planos de nenhum treinador em início de temporada. O meio de campo, em minha opinião, é o ponto forte do Botafogo, mas com tamanho número de desfalques não há como não perder em qualidade e conjunto. Pelo conjunto da obra, concordo com o amigo Carlos Henrique e dou uma "colher de chá" para o time. Pontos negativos ficam por conta da nossa claudicante zaga e por outro, pela atuação no mínimo temerária do “ameba”, em dois lances capitais. Um sujeito chuta a cabeça do jogador dentro da área e o juiz marca jogo perigoso? O jogador tira a bola de sua trajetória intencionalmente e ele dá escanteio? Cadê o bandeirinha para ajudar? Só aparece para atrapalhar? E o tal juiz de linha de fundo, para que serve? Fosse um time "povudo" eram dois pênaltis e uma expulsão, no mínimo, por dois amarelos. A "má vontade" dos amebas para com o Botafogo é evidente. Quem sabe um dia isso mude. E aproveito para parabenizar ao Paret, pela excelente análise fidedigna do jogo. Só acho que dá para aliviar um pouco mais, pelas circunstâncias. Seja pelo fator campo (péssimo), pelo fator desfalques (5 no mínimo), e vamos dizer que o Bangu jogou muito no sábado. Sem falar do efeito ameba. Por fim, vejo o saldo positivo, no conjunto da obra. É o meu parecer, salvo melhor juízo.

    Abs.

    Alexandre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Alexandre. O caso é este meu amigo: aqui não tem editor ou participante. Aqui tem um grupo de torcedores plenamente hábeis a postar, opinar e mover o debate com o talento de cada um.

      Vamos conversar mais, pois acho que se for do agrado do amigo, alguns jogos poderão perfeitamente serem mostrados na postagem por você e assim, vamos todos observar sua opinião e debater, sempre em prol do Glorioso.

      Agora vamos ao que rolou no final de semana.
      ______________________________________________

      Ex jogadores - começou ontem mesmo, naquela palhaçada do Fantástico em que os gols andam ficando em segundo plano, uma estorinha para cachorro dormir agarrado com lacraia, de que os ex jogadores do Botafogo andaram marcando gols pelo país. Ora meus amigos, se Leo do Santa Cruz tivesse dado liga com camisa de peso, não teria voltado para o nível do futebol pernambucano. Alex também foi outro que se aproveitou do fato de ter jogado aqui no limite até de busca de liderança do brasileirão, para num campeonato de interior, fazer seus gols. Tragam-no para a frigideira de um São Paulo ou um quattrom4ngo e verão como ele vira rapidinho o Zé do Gol versão 2012. Cortêz que o diga: seleção, craque mas seu time só se livrou de resultados apertados ou negativos contra pequenos, quando Luis Fabiano voltou a jogar. Isto é um "me engana que eu gosto" quase tão velho quanto o futebol.

      Li ou ouvi, sobre algo parecido com isto aí acima, que Mr.Evaristo de Macedo, uma das lendas do nosso futebol, que garoto faz furor jogando entre garotos, mas para se confirmar como craque, tem que provar que é bom entre os homens feitos. Isto se aplica a Cidinho, que agora não deveria mais deixar de entrar em jogos importantes pois do contrário, pode sim virar outro Caio ou seja, tem potencial, vinha bem mas bastou um chá de banco do Joel e continuado pelo FDPotter, para se perder entre a passagem de promessa para jogador profissional.

      Mas a piadinha mais infame do Fantástico foi a de que "até Cabeçandro fez gol".. hehehehe. O animal fez um gol quando o seu time perdia por 2x0, mas depois tomaram mais 4 gols. Pano rápido. O único ex alvinegro efetivo em campo foi Almir, mas mesmo assim devido à fraqueza do futebol apresentada pelo Botafogo pois do contrário, poderia fazer seu gol mas de nada adiantaria.

      Paret.

      Excluir
    2. Muita coisa para falar e assim, procurei dividir em duas partes.
      ________________________________________________


      Outro erro crasso que andam comentendo é em relação a Loco Abreu. Opino aqui que o atleta está sim sem condicionamento, mas nada ligado a ter acabado o bom futebol que apresentou, ou alguém já esqueceu de jogos em que ele decidiu (e jogos do primeiro nível do nosso futebol)?

      Duas coisas precisam ser vistas neste problema: a) Oswaldo de Oliveira pode, com seu esquema de jogo que parece não mais privilegiar um atacante fixo na área, prescindir da importância deste atleta em prol de um jogo mais coletivo, com o intuito de abandonar de vez o famigerado "cruza pelo alto para ver se cola". Aí, veremos Loco sair, ir para um dos times que tanto correm atrás dele, e no encontro com o Fogão, danar a meter gol na gente. b)Podemos sim ficar com o Loco, Oswaldo implementa seu estilo de jogo mas ficamos com um "plus" que seria a melhora das bolas alçadas na área, tipo cruzamento e não aquele levantamento sem nenhum sentido e desta forma, o repertório de jogadas do time só faria enriquecer. Esta última hipótese parece meio fora de cogitação, vez que andam mesmo "cruzando mal" quando o uruguaio está em campo.

      A solução então seria ele sair e aí, isto provocaria um alvoroço tremendo nas ações de marketing do clube (leia-se dinheiro), vez que muita coisa está atrelada à imagem dele.

      Vamos conferindo.

      Paret.

      Excluir
  9. Olá,

    Depois entro nessa conversa de vocês...

    O assunto aqui está pra lá de Marrakesh. Botafogo sub-23 ( Brazilian Premier League famous team) venceu agora de manhã o Southern Samity e está na semifinal do IFA Shield, lá na Índia.

    A semifinal será dia 14, mesmo dia do jogo da Copa do Brasil, contra o Prayag United.

    Depois passo mais detalhes.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Henrique.

      A hora é essa. Maurício Assumpção já pode começar a colher os frutos do bom trabalho que foi feito na base, vez que esta garotada está jogando CONTRA TIMES DE JOGADORES PROFISSIONAIS, e a diferença de preparo físico acaba existindo sim.

      Aliás, tenho já alguns tópicos aqui para postar em momento oportudo (ao final do carioca, talvez) e um deles, fala sobre o que anda ocorrendo nas divisões de base. A coisa é séria, meus amigos.

      Agora vou trabalhar.

      Paret.

      Excluir
    2. Valeu Paret,

      Estava finalizando as coisas em casa... agora no trabalho.

      Para quem não acompanhou essa história de IFA Shield 2012, seguem os links no site do Botafogo:

      http://www.bfr.com.br/oclube/noticias/apos+22+horas+de+viagem+equipe+sub-23+chega+a+calcuta.asp

      http://www.bfr.com.br/oclube/noticias/equipe+sub-23+embarca+na+madrugada+desta+quarta+em+busca+de+titulo+inedito.asp

      A vitória hoje foi por 2 a 0 e constam gols de Rafael e Bruno Ferreira. Este Bruno Ferreira não deve ser o Bruno Tiago, mas sim o volante Bruno Ferreira Medeiros. O rafael citado fiquei sem saber, talvez Rafinha.

      Ah, e além disso li sobre a renovação do contrato do Sassá, que marcou um gol na vitória dos juniores sobre o Bangu pela Taça Guanabara de juniores. Botafogo segue na briga, apesar de tantos desfalques (Cidinho, Jeferson, Vitinho, pessoal na Índia, etc.).

      Abraços.

      Excluir
    3. hehehehehe.

      Valeu Henrique. Tô rindo aqui, pois agora o contador de comentários endoidou. Pelo menos aqui no meu computer, ele vai registrar 20 comentários com este que insiro agora, mas quando se abre a lista com todos os comentários, temos 19. Alguém roubou um.

      Teve algum tapetudo por aqui? hehehehehehehe

      Paret.

      Excluir
    4. Olá Marcos,
      eu sempre fico apreensivo quando o assunto é a base, só espero que a nóticia não seja a volta daquela corja que Bebeto expulsou.
      Será que viveremos uma nova era no futebol, com a saída do Ricardo Teixeira???
      Apesar de acreditar que a maior mudança somos nos mesmo que realizamos.

      Excluir
    5. Prometo trazer o que saiu a boca pequena na imprensa ate‘ quarta, Orlando.

      Naum tenho nomes e muito menos fatos concretos, mas o sopro que saiu de onde ouvi (com fundo de verdade), e‘ sinistro.

      Paret.

      Excluir
  10. BOA TARDE AGUERRIDOS ALVINEGROS

    Fim de uma Era, renuncia ao cargo de Presidente (finalmente) Ricardo Teixeira. Vinte e três anos recheados de denúncias, favorecimentos, "cartoladas" e "viradas de mesa". O saldo só melhora um pouquinho se contarmos as duas copas que conquistamos nestes 23 anos de desmandos. Que vá com Deus e as pulgas... É o meu parecer SMJ.

    Fui...

    ResponderExcluir
  11. Em tempo

    Para quem tiver saco de ver, aí abaixo vai o link com a matéria:

    http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=25137&t=ricardo+teixeira+renuncia+a+presidencia+da+cbf+apos+23+anos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Alexandre.

      Além de não estar tendo tempo para ler durante o dia, não vou me informar sobre o que sai publicado a respeito deste "colarinho branco" não.

      Só sei que a cbFLA já está de mudança de sigla para cSPf.

      Pode apostar.

      Até a sede da Barra perigam vender para irem de vez para o Tietê.

      Tadim do menguitim. Quando o fim se anuncia, FLAcaba tudo de vez.

      hehehehehehe

      Bem feito. Quem mandou se vangloriar de roubos e armações?

      Paret.

      Excluir
  12. Meus amigos,

    Os gols foram do Rafinha e do Bruno Medeiros.
    Quarta, também as 6.30 h do Brasil, enfrentaremos o Prayag United S.C.
    O Prayag United venceu o East Bengal por 1 X 0
    Venceu o Salgaocar por 1 X 0
    Perdeu para o Pune FC 1 X 0
    Venceu o Mumbai FR por 3 X 2
    Venceu o Techno Ayan por 1 X 0
    No Grupo B o Botafogo ficou em 1º, o Souther Samity em 2º e o Chirag Kerala ficou em 3º (último)
    No Grupo A venceu o East Bengal
    No Grupo C venceu o Arrows
    No Grupo D o Prayag United S.C.
    Ainda não entendi a tabela deles.
    Pelo que estou entendendo o IFA SHIEL INDIA é um campeonato dentro de outro campeonato local que prossegue (???).
    As apostas via internet correm soltas.
    A nossa já conhecida Fantastic Win está aceitando apostas via internet a partir de € 100.
    Quem quiser apostar no Botafogo, via internet, procure o site da Fantastic (eu não aposto – eu gosto é do Botafogo).
    Estamos assistindo jogos muito ruins em estádios vazios.
    Porém, sinceramente, esta valendo muito, muito, acompanhar, apoiar e acreditar nestes jovens promissores, recompensando todo investimento na viagem para trazer a Estrela Solitária para este lado do mundo, de notória influência britânica.
    O lucro futuro será das próximas gerações de torcedores alvinegros.

    Saudações alvinegras de cinco pontas.

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534.

    PS. A Pitonisa está mandando abraços para todos sofaldinos da turma Hardy Har Har

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala amigo Merlin.

      Como sempre, trazendo noticias sobre as quais naum temos. acesso.

      E volte mais vezes, amigo alvinegro. A casa e‘ sua.

      Paret

      Excluir
    2. Olá Merlin,

      Além do que você traz diretamente do local, minha fonte de informações aqui, quase do outro lado do mundo, é o site:

      http://www.kolkatafootball.com/ifa_shield_2012/index.html

      Observando, vemos que amanhã o East Bengal joga contra o Pailan Arrows. Na quarta, Botafogo vs Prayag United.

      No site não fala nada sobre outras partidas que você citou. Mas como são times do I-League, o equivalente a série A do Brasileirão, pode ser que estejam ocorrendo partidas da Liga e até que alguns jogos do torneio sejam válidos para ela... sei lá. Além disso tem uma tal AFC Cup que não sei o que é.

      Agora o que interessa, tudo indica que o grande bicho papão é o East Bengal, campeão do IFA Shield por 27 vezes e atual vice-campeão da I-League.

      Abraços.

      Excluir
  13. Carlos Henrique

    AFC CUP é uma espécie de Copa do Mundo da Ásia. AFC quer dizer Asian Football Confederation.
    Participam 32 países. Exemplo: India, Vietnam, Malásia, Iraque, Jordania, Kuwait, Indonésia, Singapura, Tailandia, Libano, Ilhas Maldivas etc, etc ..
    Amanha vou assistir esse jogo do East Bengal.

    Saudações alvinegras de cinco pontas

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Explicado... vamos aprendendo as coisas daí. Então esse AFC deve ser algo equivalente à Sulamericana ou Libertadores, para a Ásia.

      E a informação recebida agora é que, conforme esperado, o East Bengal venceu por 1 a 0 e está na final do IFA Shield.

      Agora vamos torcer para o Botafogo vencer o Prayag United, que possui um atacante brasileiro chamado Josimar, segundo a wikipedia, e enfrentar o East Bengal na disputa pelo título.

      E aguardo também o Merlin nos dar informações se estes East Bengal e Prayag United são fortes mesmo.

      Abraços.

      Excluir
    2. Valeu Henrique..

      E só para lembrar ao amigo Merlin, que aqui no blog o pessoal não vai muito na linha "Hardy Har Har" não. Isto é muito comum no Lancenet.. hehehehehehe.

      Sofaldinos somos, vez que mesmo no Rio, nem sempre é possível se ir a Macaé ou Volta Rendonda, mas o pessoalzinho que carrega todas as dores do mundo está mesmo é lá no blog NINGUÉM CALA.

      Mas estamos aguardando. Confesso que minha expectativa maior está em João Pessoa, vez que ali poderemos começar a resolver o ano em poucos meses. Campeão da Copa do Brasil, confio mas confio até meus bens em que a diretoria monta, nos meses faltantes para 2013, talvez o melhor time alvinegro deste 71 para que possamos entrar na Libertadores de forma digna.

      Dinheiro é que sei que não irá faltar.

      Paret.

      Excluir
    3. Hehehe,

      Por conta disto, estou com postagem de chamada do jogo de amanhã no forno...

      E sobre o Hardy Har Har, "Ó vida, Ó azar, isso não vai dar certo" acho engraçado, mas realmente não é o espírito do BLOG, apesar de estarmos sempre atentos com o que pode dar errado. Já o apelido de sofaldino vem me incomodando, não pelo apelido, mas pela validade dele para mim este ano...

      Estamos em meados de março e nada de eu pisar em um estádio. Ano passado eu comecei logo com o jogo de apresentação do elenco, contra os Democratas de Governador Valadares (nada me tira da cabeça que o time é dos eleitores do Clinton e Obama que retornam dos EUA). A esta altura do ano eu já estava com umas 3 ou 4 partidas no currículo. Mas este ano está complicado, e a coisa é assim mesmo, vamos cumprindo nossa parte como podemos.

      Abraços.

      Excluir
  14. Das coisas que podem sair do imbróglio CBF.

    - Ganhou e muito com a saída do Teixeira, o Marco P. Del Nero, presidente da Federação Paulista. Marin é seu "pau mandado" e em 2015, já terá pavimentado o caminho para seu chefão assumir.

    - Quem disputaria com Del Nero seria Rubens Lopes, aqui do Rio. Mas as chances são absolutamente nulas, a não ser que tenhamos milhares de reviravoltas em 3 anos.

    - Quem se ferrou (isto não é de todo ruim) foi o "cara de areia mijada" A. Sanches. Vai voltar para o seu reduto da Gaviões.

    - Mano que se cuide. Mais alguns resultados considerados 'água de salsicha', dança feio.

    E SABEM QUE VAI PERDER A PARTIR DE AGORA?

    O menguitinho, claro. Acabou a mamata. Dinheiro da CBF para aliciar juízes, comprar resultados, NUNCA MAIS. Agora, ou se viram sozinhos ou vão ter que assumir seu verdadeiro lugar de time de meio de tabela. Não tem mais ajudinha em crise no brasileirão, para ganhar joguinho arrumado e evitar sequências negativas de jogos.

    Periga é vermos algum time de São Paulo começar a assumir de vez este lugar menguitista.

    A coisa vai ficar esquisita e até para a emissora menguitista pode sobrar. O Poder está todo indo na direção de nomes da Federação Paulista e desta forma, se a TV Record trabalhar bem nos bastidores, até nesta área podem aparecer surpresas, se bem que o dinheiro que a TV do Rio póe na mesa sempre dobra vontades.

    Vamos acompanhar (eu não ia falar disto, mas é o assunto do momento).

    Paret.

    __________________________________________


    Acho que vou abrir uma linha de financiamento e vou fazer uma proposta pelo prédio da entidade na Barra... hehehehehe.. kkkkkkkk.. Os paulistas estão tão alvoroçados, que periga venderem por uma pechincha.. hehehehehehe

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG