Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

18 de mai. de 2011

TROCANDO DE CLUBE E PASSANDO APERTO





1 - URUBU BOTAFOGUENSE (por Heleno de Freitas)

2 - IMAGENS HISTÓRICAS (Luiz Fernando... do BLOG)

________Novo seguidor: BACKMAN - Seja bem vindo_________
_________________________________________________________

Já contei como me tornei torcedor do Botafogo, que fez do nosso futebol a maior potência do futebol mundial. Agora vou contar a vocês como urubulino é fácil de adestrar!

Já perto do 18 anos, meu querido pai já tinha falecido há cerca de um ano, e eu estava na venda junto com meu irmão mais velho vivendo os últimos anos daquela bela época.

Um vendedor de uma cidade da região serrana vendia um café muito bom (vou evitar nomes e lugares, pois alguns ainda estão vivos, eh, eh, eh) e era um flamenguista doente mesmo (já viu alguém ser sadio e flamenguista?). O cidadão gostava de zoar com a minha cara, pois ainda vivíamos aquele tempo de times ruins. Eu dizia para meu irmão também botafoguense: Ainda dou um jeito neste urubulino, espere só. (Estas coisas aconteceram mesmo).

Certa vez ele chegou meio triste na nossa venda e reclamou que não vendia café muito bem em minha cidade e que estava quase desistindo. Não perdi tempo, porque eu conhecia quase todos os comerciantes da cidade e sabia que os mais antigos, todos botafoguenses, eram homens muito tradicionais e não gostavam muito de variar produtos e nem comprar coisas novas. Foi ai que começou um dialogo estupendo!

Heleno: Eu sei por que você não vende muito!

Vendedor: Por quê?

Heleno: Por causa do Flamengo!

Vendedor: Para com isto!

Heleno: Sério!

Vendedor: Hum!

Heleno: Quer um exemplo? Conhece o seu José Antônio (nome fictício) lá perto do colégio?

Vendedor: Sim, eu sei quem é aquele velho muquirana que nunca comprou comigo! O que tem?

Heleno: Já foi lá hoje?

Vendedor: Não!

Heleno: Nunca comprou contigo, mas aposto que ele compra hoje!

Vendedor:
Como?

Heleno: Eu sei que ele não sabe sobre o seu time, pois vocês nunca conversaram, mas faça o seguinte: vai lá agora e chega e olha o escudo do Botafogo e pergunta para ele se ele também é Botafogo que você vende na hora!

Vendedor: Que isto rapaz tá maluco! Faço isto não!

Heleno: Você é quem sabe, o café é seu, mas se fizer com ele e com os outros comerciantes que são botafoguenses, você vai vender bem!

Vendedor: Duvido!

Heleno: Vai lá agora!

Vendedor: Tá certo. Vou lá e volto, mas duvido!

Como bobo nunca fui, eu o mandei ao mais fanático botafoguense da cidade. KKKKKKKKKKKKKK! Tiro e queda, assim que ele se identificou como Botafoguense o velho abriu um sorriso e começaram a conversar e o vendedor tinha que dar a razão ao seu José Antônio. O velho na hora comprou dois pacotes de 5Kg de café. Assim que ele chegou de volta lhe perguntei:

Heleno: E ai ven
deu mesmo, né?

Vendedor: Rapaz, eu vendi 10Kg na hora para o Sr José Antônio.

Heleno: Todas as vezes que você voltar lá ele vai comprar, podes crer!

Vendedor: Será?!

Heleno: Com certeza, e pode ter certeza que ele vai falar para os outros amigos antigos de comércio.

Vendedor: Eita! Pelo menos vou vender bem!

Heleno: Vai sim! (eh, eh, eh, eh)

Passaram-se três semanas ele indo e vindo.

Vendedor: O Sr José Antônio esta comprando mesmo!!

Heleno: É, mas esqueci de lhe falar um detalhe. O Sr José Antônio é muito bravo, alguns até dizem que
ele já fechou o blusão de alguns!

Vendedor: Estou nem aí, o negócio e vender meu café.

Toda vez que tinha jogo do Botafogo, o vendedor tinha que saber como foi. A situação é que ele se hospedava num hotelzinho exatamente em cima do comércio do Sr José Antônio, e que só tinha uma televisão e a bendita resolveu dar um defeito exatamente pouco antes do jogo da final de 1989. O Sr José Antônio sempre via os jogos na garagem de sua casa embaixo do hotelzinho e chamou-lhe para ver o jogo junto, que não teve desculpas e foi obrigado a ver o jogo junto com o velho.

Os dois se abraçaram (isto aconteceu gente) no gol do Maurício. Ele teve que sair gritando FOGO, FOGO, FOGO. KKKKKKKKKKKKKK DÁ LHE FOGÃO. DÁ LHE FOGÃO dizia o urubulino!

Bem pessoal, toda, vez que ele vinha em meu comércio, falava que eu ainda iria pagar o que fiz com ele. Eu disse que não fiz nada, mas só falei que ele venderia muito se dissesse que era botafoguense, o que realmente aconteceu.

Por resto, ele passou alguns anos sendo conhecido como botafoguense em minha cidade para poder vender café. Teve que algumas vezes colocar fitas cassetes de hinos do fogão em sua Fiorino.

Como disse, é muito fácil adestrar urubulino, acho até que ele deve ter virado botafoguense mesmo. Há muitos anos que não o vejo.

Tadim do menguim e seus torcedores, são tão fraquinhos, coitadinhos.





16 comentários:

  1. Porra Heleno!!!... hehehehehehe.. Olha meu amigão, me desculpe mesmo.. Não sou de me exasperar quando fico surpreso mas esta aí não cabe.. hehehehehe.

    E já estou imaginando o filme..
    ______________________________________

    Urubu, vendedor de café para botafoguenses, andando pela rua e, para agradar, mandando assim:

    "....Botafogo.. Botafogo.. campeão, desde 1907..."...

    ou será que, por pirraça, ele cantava... "desde 1910"?


    hehehehehehehehehe


    Mas urubu é mesmo surpreendente, não é mesmo?

    hehehehehehe

    quá.. quá.. quá.. quá.. quá..

    Paret.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Heleno!

    Mais uma grande história real. Muito divertida essa, sensacional.

    Como disse o Paret, deve ter sido hilário de assistir. kkkkkkkkkk

    Mudando de assunto... sobre comentário do Alexandre no post anterior, pode ter ocorrido uma de duas coisas: ou foi essa falha do Google, que alguns blogueiros reclamaram de ter perdido comentários, ou o mais provável, alguma falha nossa.

    Eu já cometi um erro assim, fiz o post, publiquei. Depois dele no ar, vi um erro e abri pra editar, só que cliquei errado e não o republiquei, mas salvei como rascunho. Daí o post sai e perde os comentários. Eu republiquei, mas se tinha comentário pendente nele, pode ter sumido.

    Por último, vocês viram a notícia do treino onde os reservas ganharam dos titulares? A notícia não me assustou, pois pelas escalações não dava pra saber quem era titular e reserva. Foi 2 a 1 para os reservas. 2 gols do Loco, e 1 do Alex descontando. Então tá bom, né?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Olá amigos..

    hehehehe.. Tô rindo muito com a postagem, a história.... e esta imagem do topo da história.. a do gol do chororô..

    Tomara que eles dêem uma sumida daqui, senão, se ficarem TENTANDO O HACKEAMENTO com muita afoiteza, vão ficar batendo a cabeça no monitor com raiva do Maurição (0 7 do título I-N-É-D-I-T-O.. hehehe

    Paret

    ResponderExcluir
  4. Companheiros, no lancenet tem uma matéria que parcialmente editores do lance dão o botafogo como provavel rebaixado, na matéria dizem que são a opinião dos jornalistas sobre quais os clubes que serão rebaixados, o que me irritou foi que os editores do lance, todos torcedores do corrupto framerda apontaram o nosso Botafogo como provável rebaixado. Fica aqui minha indignação e varios emails com certeza ao lance.

    ResponderExcluir
  5. Braso,

    Sinceramente? Acho que eles podem falar o que quiserem. Eu vi a reportagem e o Botafogo nem foi tão votado assim, acho que no topo ficaram América-MG e outro clube. Não dei atenção a reportagem. É o tipo de coisa que os jornalistas são instados a falar, para vender jornal e atiçar os ânimos para o início do campeonato.

    Eu particularmente não concordo, e o que me incomoda é que não vejo, do jeito que a coisa está, o Botafogo brigando pela ponta. Mas isso tudo tem que mostrar em campo, e eu posso estar errado também, afinal não adiantam esses chutes de "bola de cristal". Se fosse assim esses caras não seriam jornalistas esportivos, iam viver de ganhar na loteria esportiva, que daria mais dinheiro. Vamos ver durante e no final do campeonato.

    Acho que relevante mesmo é a tal notícia do treino que os reservas venceram os titulares. Vejam a escalação e concluam: foi treino de dois times mistos, não havia titulares e reservas, e temos dois times completos que podem fazer jogo duro contra qualquer um, ou seja, qualquer escalação a partir daqueles 22 não é time para cair.

    E o mais relevante de tudo: a notícia do patrocínio da João Fortes. Finalmente saiu o patrocínio master. Não é nada de mais? É um patrocínio normal? Concordo, mas pelo menos agora temos um, de fato.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Companheiro Carlos, concordo inteiramente com suas ponderações, mas que fico irritado com as provocações é fato, ultimamente venho travando uma batalha pela aprovação do novo código florestal relatado pelo deputado Aldo Rebelo, na minha região sou um dos lideres do movimento, já dei 4 entrevistas no canal rural sobre o assunto, mas felizmente as ONGs a serviço dos agricultores do 1 mundo vão perder a parada e a agricultura brasileira aprendeu a mobilizar-se contra o "profissionais" ambientalistas que ganham dinheiro com isso, desculpe a mistura de assunto mas como estou engajado nisso não me contenho.rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  7. Respondendo rápido pois o tempo está curto...

    a) Provável rebaixado - o time está apenas treinando mas em competição, NÃO PERDEU PARA O AVAÍ, portanto, S. Paulo é mais rebaixado do que nós. Vamos aguardar os embates dos catarinenses contra Vasco e Flamengo.

    b) Esta mídia é sempre a mesma e com ela, dificilmente poderemos contar. Nós aqui montamos nosso forum livre e portanto, local aonde podemos expressar nossas opiniões e ordenar as deles, sempre parciais.

    c) Se o Avaí conquistar o torneio, S. Paulo, Coritiba, Fla e Vasco sim podem ser antevistos como os 4 rebaixados, mas não o Botafogo, QUE SÓ EMPATOU EM CASA COM OS CATARINENSES, DEVIDO AO FATO DE nossa defesa ter entregue dois gols para eles.

    Paret.
    b)

    ResponderExcluir
  8. JOÃO FORTES ENGENHARIA É O NOVO PATROCINADOR MASTER DO FOGÃO !

    ResponderExcluir
  9. Loco não joga.Tem que cumprir suspensão automática segundo a FIFA.Herrera joga.

    ResponderExcluir
  10. O Henrique já havia anunciado o patrocínio,eu é que não vi...hehehehehehe

    ResponderExcluir
  11. Sensacional ! Esta narrativa do Heleno é hilária !Heleno sempre nos brinda com boas crônicas.
    Os e-mails que mandou com o espólio do secafla, são de extrema utilidade.O povo do Face fica aturdido.A molambada não sabe mais o que fazer.hehehehehehehehe.Muito bom !

    ResponderExcluir
  12. Olá galerão.

    João Fortes e Guaraviton = 12 milhões.

    Patrocínio para a manga da camisa (virá um do mesmo nível do Master = ________

    Patrocínio para a barra do uniforme = _______

    Chegamos a vinte milhões?

    Vamos aguardar.

    Já quanto ao time, acho que Loco e Herrera somente na terceira rodada, mas é momento em que precisaremos mesmo dos nossos atacantes: O jogo será BotafogoXCeará lá em Fortaleza.

    E vamos começar a mostrar o SECAFLA aqui no blog, amigo João.. Vamos aguardar para ver como publicamos.

    Paret.

    ResponderExcluir
  13. FALA, GALERÃO ALVINEGRO!

    Essa imprensa paulistana, somada à “flapress” (rede bobo), é "flaórida" (by Paret). Engraçado é que o "Parmeira" tomou um sapeca do “Coxa” (6x0), e nem por isso colocaram o Palmeiras como provável rebaixado. E isso pq lá se instalou uma crise, envolvendo a Diretoria e o Valdíva, o Técnico Foi suspenso e o pau tá quebrando. O Botafogo não tem time para "terminar" o C. Brasileiro. Mas temos time sim, para começarmos bem, em que pese a dupla "mercosur" estar suspensa nas duas primeiras partidas. Não há favorito neste jogo, que será o "teste de fogo" para as armações do Caio Jr. Vai ter nego se rebolando para mostrar serviço, e isso é bom. Temos bons garotos da base, e acredito que vão se firmar. Acredito, também que o técnico que mexer melhor no time, sairá vitorioso (se não houver pixotada, como no jogo com o Avaí, no engenhão). Torço para isso; por eles e pelo nosso Botafogo. Espero que o CaiCaio tenha amadurecido e parem com as "caídas", e também na fomiagem. Quero que a arbitragem dos amebas de preto não "apareçam", e que o jogo seja resolvido na bola, de maneira justa. A minha expectativa é quanto à cabeça do Mago. Se ele estiver bem e não se cobrar muito, acho que fará uma boa partida, considerando que está fora de ritmo e ainda em fase de entrosamento. Às vezes a ansiedade acaba atrapalhando. O lado emocional do jogador é fundamental para que se saia bem. É esperar para ver. Alguém saberia falar alguma coisa sobre esse tal e Elkeson, do Vitória? Eu li, também, há algum tempo, que o Botafogo estaria interessado no tal Toró... Isso é verdade? Digam que não... rsrsrs
    Alguém sabe dizer se o Somália, Márcio Azevedo e o “Cabeçandro” estariam de saída do Botafogo? Vi matéria dizendo que o Cabeçandro iria para o Sport ou Vitória. Até agora, nada. E o M. Zevedo, bem como o Somália entrariam no negócio, em relação ao Elkeson (acho que é assim o nome do garoto... rsrs).
    Bem, antes tarde do que nunca. Finalmente fechamos o Patrocínio Master. Com mais “caixa”, que as contratações pontuais e importantes (LE, Zagueiro, dois Meias e um atacante) fluam com mais força. Agora é esperar o incompetente A. Barros correr atrás do prejuízo, nas "contratações" de peso. Haja paciência.
    Pergunto, mais uma vez. Eu fiz umas duas postagens, que eu vi publicada, e depois não achei mais. Alguém poderia me dizer o que aconteceu?

    Fui.

    Alexandre.

    ResponderExcluir
  14. Olá Alexandre.

    De cara, se o tal Toró for o torozim do Joel (no flraco), isto foi um febre do nosso presidentista que já passou. Tylenol nele e pronto, esqueceu o botinudo. Já o Elkeson eu não conheço, mas se for um atacante tranquilo, já é bom para dar firmeza aos garotos. O programa esportivo tá dizendo que ontem, no jogo do Vitória, ele não jogou bem e foi substituído.

    Vamos esperar que o Mago se firme de vez e que venham as contratações. Temos, já nos patrocínios, 1 milhão mensais e ainda faltando manga e barra da camisa.

    E quanto aos seus comentários, na semana de 8 a 12 deste mês, deu uma kéka no blogger, que veio da central do Google na Califórnia. Todos os blog´s, de amigos como o nosso ou famosos, ficaram fora do ar por quase 4 dias (teve neguim na torcideca do mulambo dizendo que foi "um aviso" pois vão invadir aqui.. hahahaha.. pândegos).

    Todos os blog´s existentes perderam comentários mas vou na data, no e-mail de recebimento, procurar e te devolver para vc ver se é caso de adaptar para novas postagens e repito, caso eles tenham ficado arquivados no e-mail base do blog.

    Paret.

    ResponderExcluir
  15. Olá pessoal,

    De trás pra frente. Sobre a "reclamação" do Alexandre já havia comentado o seguinte:

    "Mudando de assunto... sobre comentário do Alexandre no post anterior, pode ter ocorrido uma de duas coisas: ou foi essa falha do Google, que alguns blogueiros reclamaram de ter perdido comentários, ou o mais provável, alguma falha nossa.

    Eu já cometi um erro assim, fiz o post, publiquei. Depois dele no ar, vi um erro e abri pra editar, só que cliquei errado e não o republiquei, mas salvei como rascunho. Daí o post sai e perde os comentários. Eu republiquei, mas se tinha comentário pendente nele, pode ter sumido."

    Sobre o Elkeson, li que o cara já tem o pé no Benfica ou outro clube português e é supervalorizado. Parece que nesta negociação toda, Flu e Bota estariam oferecendo 2mi ou mais por 30% dos direitos econômicos e direitos federativos, que estão com o Vitória. O resto estaria com o tal clube português e com empresários. Não sei se o cara vale tanto.

    Finalmente, fora da história do jogo de hoje. O Botafogo é o campeão da Copa Brasil de Beach Soccer. Venceu o Vasco na final por 8 a 3. Isso sempre é bom.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  16. É Henrique..

    E este Botafogo, CAMPEÃO DE BEACH SOCCER, detonou justamente o mulambo melhor do mundo de Alice na semifinal.

    hehehehehe.

    Bom começo, já que o beach Soccer foi nacional (o Vasco derrotara o Corinthians na sua semi).

    Fooooooooooogoooooooooo

    Paret.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG