14 de mai. de 2011
AGORA É O BRASILEIRÃO.
1 - A POSTAGEM DO JOGO
2 - IMAGENS HISTÓRICAS NO RODAPÉ DO BLOG
_______________________________________________________
VAMOS PARA CIMA, FOGÃO!!!
Jogo treino: Botafogo 1x1 América-MG
A expulsão do Jefferson deu o tom do primeiro tempo, mas em momento mais à frente, já no brasileirão, em competição para valer, é recurso e não pode ser ignorado. Jefferson trocou a expulsão pelo gol. Renan é goleiro confiável e a prova foi a segurança que deu ao time durante todo o jogo.
O que aconteceu depois foi o golaço do Galhardo e por ele estávamos esperando desde a partida passada. Afinal, este garoto nos deu um trabalho danado naquele jogo em que empatamos mas o Bangu mereceu a vitória e com sobras. Que gol, senhores. Quando os meias vierem, Caio Junior vai ter muito trabalho para conseguir escalar este setor de campo com os jogadores ideais. Quanta ironia. Até há bem pouco tempo, Joel, Mancha, Somália...
E foi assim que o time se virou nos 30 com um jogador a menos, enfrentando, como sempre, um pequeno querendo mostrar serviço e com o belo gol do Galhardo, acabou arrefecendo o ânimo dos mineiros e impondo também o ótimo toque de bola dos nossos bons Cidinho, Cortêz, Zen e do próprio autor do gol. Ainda estou na torcida para que o Caio volte a jogar com simplicidade pois ele é muito útil ao elenco.
Vem o segundo tempo, vem o Mago e desta vez, a marcação não deixou nosso craque, ainda visivelmente fora de forma, produzir muito do que poderia. Fez uma belíssima jogada carregando vários adversários na marcação mas não teve no ataque, jogadores especialistas que pudessem completar suas jogadas para a área. Foi isso: terminamos o jogo sem um atacante sequer e agora a diretoria terá que provicendiar isto já durante a semana. Poderemos até enrolar por umas 4 rodadas do campeonato só com armadoes, mas fica difícil prosseguir sem homens/gol por 38 rodadas.
Que venha o brasileirão. Só temos a evoluir.
_______________________________________________________
- Que o Caio Junior possa fazer um trabalho de ponta no Botafogo. Barrar um limitado como o Somália e dar moral ao garoto da base Lucas Zen já é um sinal animador do que queremos para o nosso time. Cidinho e William são outros exemplos de apostas confiáveis do treinador. Só não se esqueça do Bruno Tiago, caro treinador. Deixar este outro jovem talento fora dos planos para o time será uma grande injustiça.
- Tiramos uma folga. Foram 8 finais seguidas de turnos (um recorde neste século), 3 títulos de Taça Guanabara, 3 títulos de Taça Rio, 2 Campeonatos Cariocas contra todos os erros grosseiros de arbitragem e agora, estamos aí montando um time para brilhar neste brasileirão.
- Cidinho, no intervalo do jogo, perguntado por um repórter sobre estar ‘riscando’ no jogo. “Tem que driblar mesmo, tentar, partir para cima... é o que o professor pede”. Esta é a volta do Botafogo, celeiro de craques.
- Eu falava apenas de Gilberto mas parece que a contratação é por atacado. Vêm Gilberto e Andrezinho. Sobre Diego, por enquanto, é melhor mantermos a calma.
- Cidinho é hoje o jovem mais falado de todos os outros 4 clubes do Rio. Ensaboado, abusado e driblador, mesmo ainda franzino, está dando trabalho aos marcadores adversários. O Botafogo tem que cuidar bem deste jovem. Um talento assim tem que vingar. O futebol brasileiro merece.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Beleza Paret,
ResponderExcluirE olhe, só jogamos no 10 contra 11 porque era amistoso, e o América-MG batendo podia ir substituindo. Foi um vermelho justo contra uns 7 cartões amarelos, também justos. Mas que se não fossem permitidas 9 substituições, mas sim as 3 de competição oficial, teriam virado cartão duplo.
No mais, acho que ainda falta conjunto. Tomara que o Caio Jr encontre logo o time e o jeito de jogar dele.
Abraços!
Valeu amigo Henrique. Estou preocupado para a estréia vez que como vc bem lembra, o conjunto está afetado, e para mim, a saída do Bruno Tiago do elenco é mais um fator a fazer desandar o ritmo de jogo do time.
ResponderExcluirNão sei se o garoto se machucou mas parece que existe um papo de que o Caio Junior o descartou. Era a conversa corrente hoje antes do jogo, de atletas que estavam esquecidos e voltaram, e outros que eram certos no antigo time titular e foram afastados, e aí, o nome do Tiago foi citado.
Paret.
Boa noite nobres Alvinegros!
ResponderExcluirPrometi uma possível aparição por estas paragens após o jogo, mas não me foi possível.
Levei meu pequerrucho, que irá completar três anos, para o seu primeiro encontro com toda a magia que envolve o velho esporte bretão.
No Rio, sempre teve oportunidade de entrar em campo com os jogadores.Por omissão minha, ou zelo demais da mamãe, o pequenino não o fez.
O Jogo em si, foi uma merda.Nosso melhor jogador foi o Renan.Se dependermos disso daí pro Brasileiro, estamos fudidos.Somália é uma desgraça.Nossa zaga....
Cidinho é um moleque atrevido, pode dar bons resultados.
Sei que foi um amistoso.E por ser um amistoso, por que que o Jeff faz uma falta pra ser expulso ? Viagem.
A nota principal, o tom que quero dar a minha postagem, não é nem sobre a pelada.Quero falar sobre a alegria de ver nas arquibancadas, famílias inteiras, idosos (vi uma velhinha de cachecol que beirava os noventa), bebês levados pelos pais nos seus carrinhos, crianças em profusão, adolescentes, marmanjos e belas mulheres, sofrendo para entrar no estádio, mas que de forma pacata e ordeira, puderam assistir "in loco" o time de sua predileção.
Vocês não tem noção do que é o Botafogo jogando aqui.Desde o início da manhã, centenas de pessoas usando o MANTO.Nos bares o assunto, era o jogo do Botafogo.Foi uma experiência incrível, por ser o primeiro jogo que meu filho iria participar.Ficou feliz da vida.Não só pela pipoca, mas também pelas sonoras vaias que dava ao time adversário.E o que mais me surpreendeu, é que eu estava "pianinho" vendo o jogo, e ele seguia o galerão que foi em bom número.Vai ser como o pai.Arquibaldo de primeira linha.
Mandarei fotos do evento pelo e-mail, para vocês terem noção do que estou falando.
Abraços em todos.
Olá caríssimo João.
ResponderExcluirInicialmente meu amigo, o time não pode mesmo ser este que aí esteve, e foi sem o Marcelo Mattos, qualidade no meio de campo.
Os reforços já podem ser anunciados a partir de amanhã e vai ser coisa boa, pode acreditar. A coisa não é tão feia assim já que, do time que jogou bem na fase intermediária do segundo turno do brasileirão passado, mesmo sem Mattos Mago e Ferreira, somente saíram Cajá e L. Guerreiro dos jogadores mais efetivos.
Sobre Juiz de Fora, é uma experiência que o time vive também em Vitória e Brasília, se bem que aí a coisa é mais intensa. Bebeto explorou com maestria estas três áreas naquele 2007 que não acabou bem, e enchia estádios nas três praças.
O clube agora poderia tentar firmar-se numa região fechada, saindo aí da Zona da Mata mineira, tentando marquetear também através de Levy Gasparian, Três Rios, Além Paraiba, ambas já aqui na divisa, e quem sabe começar devagarzinho a tentar fincar um pé em Belô. Ligando a ZM aí a Vitória, cobriria uma extensa faixa que poderíamos ver, com bons resultados em campo, em pouco tempo, coberta pelo manto sagrado, o verdadeiro.
Vamos esperar e torcer.
Paret.
Bom dia caríssimos Botafoguenses.
ResponderExcluirNão vi o jogo nem ouvi, mas vou confiar nas palavras do João para dizer alguma coisa.
Acho precipitado de nossa parte no momento exigir alguma coisa deste time, quando sabemos que muita coisa vai acontecer ainda, no que diz respeito a contratações e formação adequada do elenco.
No que tange a ter jogado mal, acho que é o início de uma temporada, então fica difícil ter-se uma opinião concreta por enquanto. Mas estamos de olho e vamos criticar ou elogiar no que for preciso.
Meu amigo Paret, conseguiu descobrir quem é o garoto da foto ai de baixo?
Um abraço a todos
É meu prezado Luiz.
ResponderExcluirInicialmente, pelo mais importante, já sei até que estás gravado na história do mais importante clube brasileiro do século XX ao lado do grande Santos. hehehehe. Agora vou remontar a foto fazendo referência, claro que se você autorizar.. rsrsrsrsrs.
Ainda em relação às imagens, o que eu pensei foi em dar um contorno bem direto no estilo de comparar nossas épocas, mas agora, sabendo que um de nós tem até registro de um fato tão histórico, estilo "eu andei com ELES", só espero autorização. Mas pense nos prós e contras..
Já sobre o time, também penso no fato de que agora, enfrentamos um time da série A que até prova em contrário, pode vir mesmo a ser um outro Ceará ou este cada vez mais insinuante Atlétido de Goiás.
E parebéns pelas caminhadas históricas.. rsrsrs.
Paret.
Meu amigo Paret, vc tem a liberdade para usar como desejar as imagens, é parte da história sobre o nosso time de coração, portanto isso é muito mais importante do que eu.
ResponderExcluirFaça bom proveito meu amigo.
Abraço
Ok meu amigo.
ResponderExcluirEntão, aquela feliz criança merece ser citada pois quem anda com Lendas não pode ser esquecido.
Você e o Linstock, já são dois dos nossos integrantes a terem a honra de se deixarem conduzir pela lenda maior do nosso futebol.
Paret.
ÊêêBAAAAAAA ! Os reforços começaram a aparecer ! FLALHAEL foi limado do Botafogo ! No dia oficial do Botafogo, ganhamos um belo presente ! Parabéns a todos nós !
ResponderExcluir16 de Maio
ResponderExcluirNo dia 16 de Maio festeja-se o Dia do Botafogo, comemorado pela primeira vez em 2008.
A lei, proposta através do projeto de lei nº 3760/2006, foi da autoria de Marcos Abrahão. A 5 de Julho de 2007 o Governador Sérgio Cabral promulgou a Lei nº 5064, aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, a qual institui, no âmbito do Estado, o Dia do Botafogo de Futebol e Regatas.
Neste mesmo dia festeja-se o aniversário de Nilton Santos, a ‘Enciclopédia do Futebol’, lenda viva e um dos deuses do futebol botafoguense de todos os tempos.
E a partir de agora também caríssimo amigo João, o fim das entregadas Fahelistas bem como o desmanche da Avenida Fahelessandro, que eu até postei aqui com um gráfico, ou seja, uma foto dos dois atarantados e uma linha ligando-os, a linha da mediocridade.
ResponderExcluirAcabou a era dos jogos perdidos pelo Fahel.
Paret.
Não acredito em contratações de jogadores de alto nível, prefiro que o Botafogo invista nos jovens da base, como o Santos fez, apostou e ganhou, temos alguns veteranos 1/2 boca que dá para ajudar os mais jovens, acredito que já temos 3 novos e jovens jogadores vindo da base, é só persistir que a médio prazo os resultados virão, não devemos ter pretenções a principio, mas acredito que com um pouco de sorte o time pode ser uma agradável surpresa,temos que acreditar e principalmente apoiar o time nessas 5 primeiras rodadas.
ResponderExcluirEu sei amigo braso.
ResponderExcluirEstava estes dias mesmo pensando em como o Santos investiu rapidamente em duas gerações, não duvido nada que a terceira já esteja no forno para substituir Neymar/Ganso, e o Botafogo não consegue voltar aos seus dias de glória, quando botava no Maraca uma fornada nova a cada período, 57/60, 61/64 e 67/71.
Vamos ver meu amigo. O presidente é quem manda e se der certo, estamos bem.
Paret.
BOA NOITE, AOS BRAVOS ALVINEGROS!
ResponderExcluirConcordo muitíssimo com o Braso. Volto a dizer que a Diretoria foi muito (está sendo ainda), lenta na contratações de reforços. Até agora nada do patrocínio master. Ainda não vi nada fechado sobre a Arena Estelar. E espero que não venham surpresas negativas, como apostas de alto risco, como foi, por exemplo Fahéis, Cabessandros, L.Flácidos entre outros de baixo nível técnico e os chinelinhos que se criaram no Hospital Botafogo. Temos uma boa safra vindo das bases, que não podem sofrer queimação. Temos dois excelentes goleiros, um da seleção de base e outro da seleção principal. A zaga completa é suficiente, mas não dá para um campeonato como o CB. Tem que ter peça de reposição. Ja vimos esse filme. O meio ainda carece de qualidade e principalmente de experiência (ingrediente importante). A vinda do Gilberto, e se confirmar o tal Seedorf, vai agregar isso.. Qualidade e experiência. Fica faltando principalmente mais um para a LE e um atacante agudo. O M. Azevedo tá indo, se não me engano, para o Sport. O Rosário já foi e tarde. O Cabeçandro também está de saída. O Falhael foi pro Bahia. Lá eles entendem bem de encosto. rsrsrs
Acho que, se confirmado esse quadro, com a vinda de um LE, temos time para dar trabalho. Infelizmente, perdemos todo esse tempo sem jogos para treinar com as novas aquisições, que não vieram até agora. A nossa "vantagem", foi por água abaixo. Espero que a garra seja suficiente para superar esses obstáculos. É esperar e torcer, e essa é nossa a nossa parte. Abração.
Alexandre
Em tempo, gostaria de tirar uma dúvida.
ResponderExcluirEu postei outro dia e cheguei a visualizar a postagem. Depois, quando fui ler novamente o que tinha escrito e ver se alguém tinha concordado ou não, a postagem tinha sumido... Muito estranho.
É amigos..
ResponderExcluirE nesta correria de contrata, não contrata, vem, não vem, Moraes está aí mesmo de bobeira e é um jogador muito bom para compor a meia, se considerarmos que houve aquela grita geral pela saída do Cajá.
Que venha o ex vascaíno (ele foi de lá ou eu estou enganado?), pois o Mago precisa de gente que saiba tocar na bola para poder produzir o que sabe.
Paret.
____________________________________________
E VAMOS DAR AS BOAS VINDAS AO NOSSO 32º SEGUIDOR
BACKMAN....
Bem vindo, amigo... E AGORA O RECADO..
bem vindo.. SEJA VOCÊ QUEM FOR.
FALA, GALERÃO ALVINEGRO!
ResponderExcluirAcabei de ler notícia sobre nosso patrocínio MASTER. Diz que é uma empresa nacional, e que vai representar um acréscimo de 15% em relação ao valor recebido em 2010. Eu acho que é nosso papel apertar a Diretoria, pois se não reclamamos fica como se tudo estivesse as mil maravilhas. À vezes sou muito crítico, mas não vou me acomodar. Concordo com muito do que foi dito aqui. Precisamos investir na base, necessitamos fazer um "mix" entre os novos e os mais experientes. Não podemos errar tanto nas contratações, pois é dinheiro que vai pro lixo. E a Diretoria está muito focada em contratações de estrelas, e esquece que essas estrelas surgem de algum lugar. Cadê o trabalho da Diretoria de esportes? Não é só na base do Botafogo que pode surgir craques, tem que ter olheiro para todo o lado. E, venhamos e convenhamos, o Botafogo está nas mãos de empresários, que não estão interessados no time e, sim, no retorno (lucro). Eu considero isso um dos motivos de termos múmias no time que demoram "séculos" para zarparem. Perdemos praticamente um mês de treinamento, com o mesmo time (que não é mais o mesmo). Mudando de assunto, ficou claro para mim que o esquema do Caio não dá muito certo com o estilo do Loco. Acho que isso vai dar "pobrema"... rsrsr
Se por um lado, gosto do novo estilo do Botafogo jogar, ficou claríssimo que as peças trazidas pelo Papai Joel não se encaixam na nova filosofia. Há erros e acerto, espero que os pontos positivos sobresaiam no final, já que a cara do time ainda não é a do Caio Jr. Penso, pelo lado positivo, que sabendo que o time não é o dos "sonhos", a equipe entre com garra e disposição para superar as deficiências. É o que todos nós esperamos, no mínimo, não é?
Forte Abraço a todos.
Alexandre.