Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

3 de abr. de 2011

BOTAFOGO SÓ EMPATA


Botafogo 1x1 Resende

Amigos. Vamos falar com sinceridade e sem medo de errar: foi o pior início de jogo do Botafogo em muitos anos. Sem medo mesmo de ser injusto, até aos 6 minutos do primeiro tempo já podia estar 1x0 para o adversário. O Botafogo estava tão perdido, que se sofresse uns 2 gols em acertos do ataque adversário, dificilmente se recuperaria, no jogo e no campeonato. Só conseguimos fazer contato com o goleiro adversário aos 7:40 desta etapa, numa bola levantada pelo Herrera tentando sabe-se lá o que.

Fica no crédito do início de trabalho do novo técnico. Afinal de contas, Caio Junior cancelou o recreativo de ontem para ministrar treino tático, o que prova que não fica mesmo muito fácil a equipe assimiliar tudo de uma vez só. E neste pé, o Botafogo chegou apenas duas vezes com perigo no gol adversário neste primeiro tempo, o que combinemos, é muito pouco para um candidato a título. E aos 43 minutos meus caros amigos, quem perdeu o gol mais feito do campeonato foi o Resende, com o Alecsandro (em impedimento) escorregando na frente do gol vazio, sozinho e para nossa sorte, vendo a bola ir pela linha de fundo. Sorte breve pois, na cobrança do escanteio, sofremos o gol que não poderíamos sofrer.

Não foi observado de cara nada de novo nos primeiros minutos do segundo tempo, a equipe entrou sem saber o que fazer com a bola e o adversário, plantado, fazendo a parte do time pequeno que não tem nada a perder. Foi tanto passe errado que por vezes, parecia que o nome ‘Herrera’ (com uma pequena licença poética) foi dado para que ele errasse já com uma justificativa pronta. 12 minutos, nada de o Botafogo se organizar para chegar à área adversária com mais propriedade e assim, o time foi tentando se superar na base da garra até a saída do nosso gol. Até ali, o que se viu não foi organização e sim, muita luta mas com a contraposição de erros que poderiam ser fatais. Felizmente Bruno Tiago entrou com a conhecida movimentação e o Caio, se não ajudou, não comprometeu. A nossa defesa hoje errou tanto nas saídas de bola, que deu gás ao sumido Sérgio Noronha para meter-lhes o malho. O que este já ultrapassado comentarista falou da nossa linha de zagueiros chegou a ser ofensivo, e Marcio Rosário ali, como a querer dar mais voz ao falido opinador. Com o retorno do Antonio Carlos, deixar o Rosário em campo e o Filipe no banco foi brincadeira, hein? O que foi aquilo hoje, meus amigos? A impressão que dava, era que o pífio zagueiro estava ali querendo entregar o jogo.

Ainda bem que brilhou, mais uma vez (a segunda esta semana), a estrela do Antonio Carlos e vimos surgir o gol salvador, pois perdendo esta partida o campeonato carioca já iria (na minha opinião) definitivamente para o brejo.
________________________________________________________

- Caio Junior declarou, ao final da partida, estar satisfeito com o Bruno Tiago e com o Somália na direita. Ainda bem.

- Bruno Tiago tem lugar no time, e o Filipe, se não jogar pelo setor do Antonio Carlos, também.

- As reclamações de hoje não se prendem a tática ou forma de jogar. O trabalho vai começar agora, e faltam apenas 2 jogos para terminar o turno. Vamos ver se dá frutos na Copa do Brasil.

- Declaração do momento (21:00) no vestiário, após a partida. Reforços, por enquanto, ainda não virão. Só teremos novos jogadores para o brasileirão.

27 comentários:

  1. Olá Paret!

    Olá Galera do BLOG!

    Só estava aguardando a postagem. E olha... o primeiro tempo foi ruim demais, mas não achei que foi tão disparado assim não. Eu fiquei recordando o primeiro tempo contra o River-SE, outro time com cinto de segurança na camisa. Parece que não estamos dando sorte com eles.

    Não vou acrescentar nada. Também vou ficar no aguardado da sequência de jogos.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Henrique. Só para esclarecer, estas críticas não se direcionam ao comando técnico do time. Afinal, algumas barangas que ali jogam foram coisas escolhidas pelo Natalino. Caio Junior vai precisar de tempo para consertar aquilo tudo.

    De qualquer forma amigão, acredito numa vitóia contra o Paraná na quarta, o que nos classifica com folga. E aí, é torcer para que o sorteio nos coloque em Floripa no primeiro jogo, pois com o time precisando ganhar liga, primeiro jogo aqui contra um Avaí escamado pode ser perigoso.

    Paret.

    ResponderExcluir
  3. É Paret,

    Não dá pra criticar o trabalho do Caio Jr porque ele não teve tempo de trabalhar. Mas infelizmente a evolução parece demorar.

    Mas uma coisa me chamou a atenção: como pode o nosso melhor lateral ter sido um volante improvisado no segundo tempo, que nem é craque e nem vem jogando bem? Sinal que este é um ponto crítico.

    Felizmente Lucas já está se recuperando, e o tal Cortês deve assinar na terça, uma vez que o Nova Iguaçu venceu e caiu de vez na "zona de conforto", ou seja, não cai e nem tem chance de disputar nada.

    Abraços!

    PS: li o comentário no post anterior, e concordo. Já falava desde o primeiro turno que o Vasco era um perigo. Desde aquela resuscitada com goleada de 9 a 0 no América. Olho neles.

    ResponderExcluir
  4. Meus DEUS!!!!!! coitado do Antonio Carlos e Jeferson, jogar com aqueles perebas como companheiros é melhor desistir de ser jogador do Botafogo, o Herrera é muito ruim, Loco também é fraco, Caio Junior tem que fazer uma reformulação total no elenco, pô temos muitos jogadores abaixo da critica, vou fazer um pedido e não uma provação, volta Lucio Flávio você é uma porcaria mas não é tão merda como a maioria do elenco do Botafogo.

    ResponderExcluir
  5. alexfr1963@gmail.com03/04/2011, 22:45

    BOA NOITE CAROS ALVINEGROS!!

    Vou começar discordando do Braso. Não acho que seja momento de desespero. Lento Flácido é coisa do passado e temos que olhar para o futuro. O Cabeçandro mostrou pq ele deve, no máximo, pegar banco. O Lucas faz falta, pois ele sabe defender e é muito melhor na assistência ao ataque. O Everton está sobrecarregado na criação das jogadas. Esse é o grande furo do time, falta de criatividade. Ficamos dependendo de jogadas individuais. Chutes a longa distância nem pensar. O Herrera está merecendo um "descanso" no banco de reservas. O time que entrou hoje, nem de longe é o ideal. O R. Mancha não jogou bem, na minha opinião, principalmente na questão de dar suporte ao ataque (meio de ligação). O M. Rosário estava PÉSSIMO. O Somália melhorou bastante, mas a ineficiência no quesito toque de bola (principalmente na hora de DOQUE FINAL), é crasso. O M. Mattos não se destacou mas não comprometeu. O Loco Abreu é um excelente jogador (não é craque). É referência no time, mesmo com as limitações para determinadas jogadas, mas com ele em campo o time tem que jogar sempre no "coletivo" e não dando chutões sem rumo. E não foi ele quem comprometeu o time. O Caio continua o “fominha” de sempre. O juiz, com a complacência do bandeirinha, mais uma vez errou e não marcou impedimento, o que evitaria o gol do Resende. Mas não vou debitar o resultado ao “ameba de preto”. O time do Botafogo, eu diria, está em construção. Com a entrada do Mago, dividindo a criação, e o retorno do Fábio Ferreira, acho que vai melhorar bastante. Não sei se o Caio Jr vai ter tempo de montar algo que seja realmente competitivo, para o C. Carioca. O time com o Bruno e Lucas fica muito melhor. Mas acho que dá para fazer uma “liga” boa para o C. Brasileiro. E colocando o Márcio Azevedo em cheque, com a vinda de um lateral esquerdo, acho que ele vai acabar rendendo mais, ou mostrar em definitivo que não merece lugar no time. Vamos dar um desconto pelo pouco tempo. Agora, ressuscitar Falhel, Cabeçandro e Leide Lento Flácio não é, na minha opinião, opção a ser sequer pensada.

    Um grande abraço.

    Alexandre.

    ResponderExcluir
  6. Olá amigos.

    Pois é Henrique. O trabalho vai ser árduo e aos poucos, o C. J. vai ter que começar a se livrar das barangas que o Joel deixou no elenco.

    Agora uma coisa que começou a me encucar agora mesmo: ele já declarou que quer o Loco procurando e distribuindo o jogo (no que o uruguaio também é bom), mas será que com o estilo de jogo do novo treinador, será o fim das bolas alçadas na área (se isto fosse bem treinado, seria uma ferramenta e tanto)?

    Agora quanto às opiniões do Braso e do Alexandre, confrontantes, também abomino qualquer lembrança ao L. Lady Flávio. Ele carregava, carregava, carregava o jogo para...... nada.

    Temos que aguardar pois, em matéria de carioca, podemos até vencer o fraco povudo, mas não teríamos futebol no momento para superar um Vasco que nós mesmos trouxemos à tona.

    Paret.

    ResponderExcluir
  7. É, amigos.

    O Braso que me perdoe, mas também fico com a opinião do Alexandre.

    Inclusive, mais pro final do jogo, já sem Everton, em um contra-ataque puxado pelo Bruno Tiago, ele demorou a tocar a bola, ficando em dúvida com as 3 opções que tinha para tocar a bola.

    Na hora comentei com meu filho: "faltou o cacoete de armador, não pode ficar pensando e demorar, tem que pensar rápido, e passar ou driblar, como faz o Everton, até mesmo o Cajá, e principalmente o Maicosuel. É o cacoete do meia-armador, do camisa 10. Nessa, até o Lento Flávio pensava rápido, só que parava a bola e recuava. kkkkkk"

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Fiz uma provocação com o L.Flávio que deixa os companheiros p. da vida, mas dai achar qualidades em Marcio Azevedo, cabeçandro, M.Rosario, Somalia, Herrera e etc, vai uma distancia enorme, nosso elenco é muito fraco, se Loco, Caio, M.Matos, Jeferson, A.Carlos não tiverem num bom dia a casa cai, para compor elenco porque não procurar o Ricardinho e J.Luiz dispensados injustamente pelo Atlético e tentar com o Jobson novamente !!!!!!! opções existem, vejam o asco que pegou dois jogadores "enjeitados" e esta dando certo, temos que insistir nisso e ai quem sabe a diretoria nos escute, pode ser inocente essa sugestão mas o pior e não tentar ser ouvido, dom Quixote não existiu????? rsrsrsr abraços a todos

    ResponderExcluir
  9. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Caramba, pelos comentários ai de cima, a coisa foi feia ontem em? Infelizmente tive um compromisso e não pude assistir ao jogo, e não quis comentar ontem porque após ver o resultado fiquei tão p da vida que deixei para hoje e tentar dizer alguma coisa baseado no que li ai em cima.

    Meus amigos nem oito nem oitenta, temos que ter calma e paciência. Mas como nos cabe aqui escrever, vamos lá.

    Dou razão ao Braso quando diz que o time é fraco deste modo como está armado. Cabeçandro não pode ser titular e este Azevedo podem ter certeza é o Cabeçandro 2, aliás vieram da mesma porcaria o Atrético-PR.

    Não concordo quando o Braso faz críticas ao Herrera, ele é centroavante e não pode vir buscar jogo, tem que estar ali no miolo infernizando os zagueiros para abrir espaço para quem vem de trás. Todas as vezes que ele foi acionado ele deu conta do recado dentro da área, só não pode partir com a bola dominada porque ele não tem cacuete para isto, alguém tem que servi-lo ai ele é mortal. Miro no Teves que na minha opinião era um cabeça de bagre, mas que com a bola nos pés dentro da área não tinha pra ninguém, além do que o Herrera ainda não voltou a forma do ano passado, aliás acho que muitos ali estão completamente fora de forma.

    Só fico preocupado pois temos uma semana decisiva, se não passarmos pelo Paraná as coisa vão se complicar domingo. Portanto, acho que o Botafogo tem obrigação de vencer o Paraná quarta, nem que seja no apito, com gol de mão, enfim tem que ganhar senão a torcida vai fujir novamente do estádio, ressabiado ninguém paga ingresso para ver porcaria. Domingo tem que prestigiar o time e principalmente o técnico, será a prova de fogo do Caio Jr, mas acho que condicionado ao resultado de quarta.

    Também concordo com o Alexandre que neste campeonato carioca as coisas ficaram difíceis, eu daria importância a Copa do Brasil, onde o retorno é muito maior.

    Meu amigo Braso, LF no Botafogo é heresia, eu só concordaria com a volta dele e por conseguinte com vc se ele voltasse, devolvesse tudo aquilo que ele ganhou sem produzir porra nenhuma, e ainda por cima só levasse o vale transporte e o vale Refeição. kkkkkkkkkkkk

    Acho que o Ricardinho seria uma boa ali no meio de campo, mas meu medo Braso é que ele tenha entrado no nível do LF, jogar apenas para ter salário, senão for isso cairia bem, o problema ai seria o Everton que joga no mesmo lugar dele.

    Já me alonguei muito, durante o dia volto a falar sobre os assuntos do Botafogo.

    Um abraço a todos e boa semana.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia galera.

    Inicialmente, o Vale Transp e o Refeição não meu caro Luiz, pois senão ele tira de funcionários que precisam. Aquilo ali quando voltar ao país, vai ficar mais escondido do que o Dodô (aliás, se ele ainda não for banco na Lusinha, se complicou neste final de semana com um inexistente lá em S.P.).

    Eu acho que estamos no limiar mais perigoso desta troca. Domingo, seria jogo para o Natalino que infelizmente deu azar na pixotada do Rosário no jogo contra o Vasco e teve que meter o pé. Caio Junior, caso o time continue claudicando, pode não segurar a onda contra os mulambos.

    Neste momento, estou é torcendo para que as coisas não degringolem pois só precisamos mesmo, é que o Harry Potter troque a parte do elenco do Joel por jogadores que possam ter personalidade em campo. Com isto, começaremos bem o brasileirão, que será assim: Palmeiras em S. Paulo e em seguida, Santos aqui. Éééééé amigos. Quem quiser moleza, é só sentar no colo do Rogordonaldo (aquele das bibas do Papyllon). hehehehe

    Paret.

    ResponderExcluir
  11. Meu caríssimo Paret, vc está muito cruel. rsrsrsrs

    A Lei determina que aos funcionários se conceda o VR e o VT, portanto é isso que o cara merece. Quanto ao salário acredito que R$ 1,00 está de bom tamanho.Vc concorda, o que achas?

    ResponderExcluir
  12. Meu prezado amigo.

    Para o que aquele porco fez conosco (todas as entregadas, as amareladas, as ondas que deixou o mulambão tirar), lavagem já chega.

    Eu lhe daria um ovo daqueles de boteco, que eles pintam de amarelo (de rosa tava bom para ele) e um Guaraná Tob. Você sabe a teoria dos refrigerantes Tob e assemelhados?

    Guaraná - Desinfetante
    Limão - Água-raz
    Sabor Cola - Creolina
    Sabor Laranja - Detergente de cozinha.

    hehehehehe.

    Assim, eu o convidaria para um churrasco, na companhia do cachorro sarnento aqui da rua.

    Paret.

    ResponderExcluir
  13. Vejam só, galera. A periferia que se rasgue.

    http://www.futebolparameninas.com.br/2011/03/16/fogao-segue-na-lideranca-e-deve-ser-considerado-o-mais-bonito/

    Esta é uma eleição, com figuras conhecidas do esporte, que já tá rolando há uns 2 meses no lancenet. Escolha do escudo mais bonito do país.

    Depois de, em 2009, ser eleito internacionalmente o escudo mais bonito do mundo, desbancando Ajax, Real Madri e outros, o escudo alvinegro deve ganhar a eleição também aqui no país, para desespero da mulambada daqui e da paulicéia.

    Paret.

    ResponderExcluir
  14. NOVAS

    A) Vejam em 'notícias do Botafogo' ao lado, no link do lancenet, a contratação definitiva do Cortês (ele já aparece em Gen. Severiano com o manto sagrado). Te cuida, Márcio Azevedo.

    B) Muricy aproveitou a crise no Peixe e já assinou com o Santos. Será que ganha sua primeira Libertadores? Se assim o for, a frufruzecada vai chiar feito panela de pressão.. hehehehe

    Paret.

    ResponderExcluir
  15. Pessoal,

    Estou cada vez mais enrolado e com menos tempo, mas não vou sumir e nem deixar de acompanhar o Fogão e o BLOG.

    Vou ler bastante e escrever um pouco. Mas sei que as coisas andarão bem.

    Acrescento a tudo que Alexandre, Braso, Luiz e Paret colocaram aqui, a seguinte notícia:

    http://www.bfr.com.br/oclube/noticias/falta+pouco.asp

    Transcrevo trecho inicial:

    "Juniores goleiam Resende e se aproximam do título da Taça GB


    Os Juniores do Botafogo mostraram toda sua força na tarde deste domingo ao golear o Resende por 5 a 1 e estão mais perto do que nunca de conquistar a Taça Guanabara da categoria. Com gols de Jairo (22' do 1° tempo e 16' do 2°), Cidinho (7' e 42' do 2°) e Castro (42' do 1°), a equipe virou para cima do adversário e se isolou na liderança da competição, abrindo 4 pontos de vantagem faltando apenas duas rodadas para serem disputadas."

    Abraços!

    ResponderExcluir
  16. É Carlos Henrique, pelo menos o dentista esta precavido e seguro com a situação de contrato com a criançada, o difícil é quando nasce os dentes ciso. rsrsrsrsr ai é arrancar ou não das mãos dos "empresários!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Olá amigos.

    Esta garotada dos juniores não pode, a exemplo (mau exemplo) do que ocorreu, só para citar uma geração, com a turma do Leo Moua (sim... ele saiu de Gen Severiano), ser perdida. Agora sim, temos estrutura em cima para ir puxando a meninada aos poucos pois pelo menos um deles irá vingar.

    Vingando um ou dois, o time se reforça e chegaremos em breve à situação de conseguir substituir várias peças no time numa só temporada, como fazia magistralmente o S. Paulo nos anos 90, antes de virar mercador.

    Já vi o Cidinho em campo e ele promete. Do Castro só ouço falar mas dizem maravilhas. Estamos com a mão na Taça GB, creio que o título carioca não escapa e para zoar melhor ainda, o vice é o mulambinho.. hehehehe.

    Paret.

    ResponderExcluir
  18. Meus amigos.

    É anúncio deste exato momento na mídia paulista.

    Sabem porquê Rogornaldo viajou à Europa naquele jogo da seleção (além da homenagem a receber)?

    O CURINGUINHA CONTRATOU SEEDORF.

    E para que o Mauricio Assumpção possa ir cada vez mais firmando o conceito de contratações da atualidade, nem um tostão foi investido. Chama-se empreendedores e oferece-se oportunidade de negócios com o nome/marca a ser contratado.

    Paret.
    _____________________________________________

    Esta é só para o Caio Junior ver o que será este brasileirão.

    ResponderExcluir
  19. É Paret,

    Mas também pode ser só balão de ensaio. As notícias ainda dão como em negociação...

    E não sou a favor dessas loucuras. Elas normalmente não se pagam assim diretamente, e acabam deixando as contas do clube furadas. Mais furadas, pra dizer a verdade.

    Vejam a notícia de hoje ou ontem:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/04/contas-de-2010-sao-aprovadas-mas-conselho-aponta-aumento-de-divida.html

    Ora, um rombo de 80 milhões!!! Isso com um orçamento de 50... E não adianta enrolar falando que o problema é o gerenciamento da dívida existente. A dívida divulgada é da ordem de 300 (ou era). Se o orçamento foi justo, no zero a zero, então o prejuízo seria na rolagem.

    Mas um clube deve pagar juros na faixa de grandes empresas, ou seja, pouco a mais que taxa Selic. Podemos colocar algo como 15% em 2010, ou seja, 300 milhões de dívida gerariam encargos de 45 milhões em um ano.

    Este prejuízo deve ser colocado pelo fato da eliminação precoce na Copa do Brasil e a não participação em torneio internacional (nem Sulamericana). Creio que em 2011 o balanço vai ser melhor. E uma vaga na Libertadores e melhorias na base são fundamentais a médio prazo.

    Sobre estes projeto "que se pagam", só gostaria de lembrá-los que, pior do que o Botafogo, que vai seguindo com um patrocínio meia-bomba com a Guaraviton, o Flamengo ainda está sem nenhum na camisa. E isso depois da presepada toda da contratação do Dentuço.

    Eu vejo esses negócios complicados com nariz torto. Não levo fé mesmo... pra mim, estas coisas são sempre caminho para enriquecer alguns, e no final geram prejuízo ao clube.

    Agora que li os comentários do BLOG, e fiz o meu, vou a leitura das notícias do dia com mais calma. Se tiver mais alguma coisa interessante, escrevo de novo.

    E acho que vou ficar um tempo responsável pela seção noturna do blog. :-)

    Abraços!

    ResponderExcluir
  20. Olá,

    É isso aí, sempre tem mais alguma coisa para comentar. Então deixa eu colocar o link de mais duas notícias.

    Primeiro:

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2011/04/maicosuel-usa-colete-como-alvo-para-chutes-na-gaveta.html

    O Mago está voltando, e pela notícia vemos o empenho. Em 20 minutos são quantos chutes? E vejam que não se precisa de muito para se fazer um treinamento com afinco. Esta notícia me fez lembrar que zapeando canais, vi neste fim de semana, creio que na TV Brasil ou outro canal do tipo, o final de uma entrevista meio antiga do Didi. Era um que ficava treinando a folha seca após os treinos, incansável.

    Agora o outro link:

    http://www.lancenet.com.br/minuto/Cauteloso-Botafogo-treina-cobranca-penaltis_0_457154434.html

    Vejam, como disse da outra vez, é óbvio que treinaram cobrança de penaltis. Mas 3 chutes para cada jogador? E isso lá é treino e serve como amostra pra selecionar alguém?

    Com 3 chutes, eu no máximo excluiria da sequência de treino de penaltis aqueles que tivesse errado todos... Excluiria não. Colocaria para treinar a parte, com o goleiro reserva, até aprenderem e acertarem 2 seguidos. Estariam excluídos da lista de cobradores.

    Os demais, acho que precisaria de uns 10 chutes pra escolher os melhores. E no final ainda proporia um treino de penaltis diferente.

    O jogador teria que indicar para o goleiro aonde ele vai bater, no meio, na direita, ou na esquerda. Com isso, eliminaria aquela parte do goleiro escolher o canto certo. O desafio estaria aumentado, o cobrador tem que tentar botar a bola lá dentro com o goleiro já sabendo qual o canto escolhido. Isso é parecido com jogar sinuca cantando antes qual a bola e que caçapa vai ser usada.

    Mas acredito que amanhã não precisaremos destes penaltis. Tomara.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  21. É Carlos Henrique, parece que o Caio Jr não afinou pelas evidencias do vicio retranqueiro do time, vai continuar e insistir no esquema ofensivo, mesmo com ressalvas minhas sobre o elenco acredito que o novo treinador esta no caminho certo, vamos torcer e apoiar.

    Abraços Paulo

    ResponderExcluir
  22. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Começar por onde? Este BLOG sensacional pôe a gente com tanto assunto para conversar que fica difícil saber por onde começar.

    Vamos pelo patrocínio primeiro. Meus amigos com aquele imbroglio da TV e C13, ninguém vai se aventurar por enquanto, ainda mais que é para o CB do ano que vem. Na minha opinião este assunto só vai se resolver depois que os clubes decidirem para que lado vão. É o preço que se paga pela irresponsabilidade, pela falta de caráter dos clubes, que deveriam dar o exemplo e se afinar com o jogo que se está jogando, e não querer melar as coisas que estão dando certo. Se dava certo com a Glogo porque não vai dar com a Record que tem muito mais grana. É lamentável a atitude dos clubes. Vão tirar a escada e eles vão ficar com a brocha na mão podem crer.

    Acho sinceramente que têm que haver uma reformulação no futebol brasileiro urgente, o mundo evolui e os presidentes dos clubes continuam no século passado.

    Meu caríssimo amigão Carlos Henrique, o jogador de futebol de hoje acha que já nasceu sabendo, (os únicos que nasceram sabendo foram Garrincha e Pelé) para que treinar? O que interessa é o salário no final do mês. Já cansei de falar isso aqui, o Botafogo não treina coisa alguma (não vou falar dos outros porque não me interessa), ficam fazendo tático quando têm alguns que mau sabem chutar uma bola, não sabem os fundamentos do esporte. Eu que frequentei General Severiano na minha infância via craques como este que vc mencionou treinando até a exaustão sua folha seca, e ainda achava tempo para vir brincar de bola comigo.

    Não treinam penalti, ai levam o jogo para a disputa, perdem e vem com aquela hipocrisia de que penalti é loteria, faça-me o favor, esta eu já estou cansado de ouvir. Quem não tem competência não se estabelece.

    O desperdício de centro sobre a área é inacreditável, e por acaso vc que acompanha isso de perto vê o Cabeçandro e o Azevedo treinando esta jogada, porra nenhuma, tá bom do jeito que está. E técnico nenhum se atreve a fazê-los treinar. É aquilo que disse já nasceram sabendo. São o máximo.

    Quanto ao jogo, acho que o Paraná vai passear no Rio, pois a coisa complicou demais para eles aqui. Perderam no final de semana e têm dois jogos para sair do rebaixamento. Como disse a semana passada se o Botafogo encarar com seriedade vence fácil. E vencer na minha opinião é obrigação, pois temos que entrar domingo sem problemas extra-campo, pois é a prova de fogo para o Caio Jr.

    Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  23. É amigo Henrique.

    Quando alertei não foi sobre o fato de podermos ou não fazer a mesma coisa não. Foi sim, pelo fato de uma contratação do peso destas poder, mesmo com prejuízos enormes a futuro, deixá-los um ano imbatíveis e aí, iria por terra nossa pretensão de começarmos a chegar no brasileirão.

    Também sou terminantemente contra estas loucuras e veja que, mesmo no caso da propalada vinda do Diego no meio do ano, anunciada pelo Assumpção, já acho perigosa pois basta olharmos o caso do Mago: tanto dinheiro, tanto investimento e praticamente um ano parado.

    Ah cara, eu também assisti à parte final da entrevista do Didi. Parti daquele ponto em que ele apanha a bola do gol sueco no fundo das nossas redes, vem voltando devagar para o meio de campo e comentando “puxa gente... o Botafogo esteve aqui e esculachou este time... não é possível que não possamos fazer o mesmo”.. hehehe. Muito boa a entrevista, principalmente pelas histórias grandiosas e pela humildade e simplicidade da lenda. Assim são os heróis.

    E sobre os pênaltis, foi realmente uma pixotada e tanto do Natalino, com o nosso time querendo mostrar futebol, deixar os mulambos passarem. Agora, eles ficam a cavalheiro para ver se o futebol ali evolui. Talvez só joguem direito mesmo no jogo final. Joel = Juninho/Lucio Flávio: nos traz uma coisa mas nos tira outraS.

    Agora, sobre o assunto tão reclamado do patrocínio, acho que o Luiz fechou a questão. Estarmos sem patrocínio poderia denotar fraqueza da diretoria (o que eu não acredito mesmo, neste 2011), mas o mulambão povudo também sem nada na camisa (ooppss.. no pano) aí já mostra que é mesmo devido à confusão que a Globo arma para se dar bem.

    Já sobre o azul e vermelho de hoje meus amigos, até acreditaria numa lavada se o Botafogo não estivesse “trocando penas”. O problema é que, se não sair gol logo, vamos sim vencer mas não será nada fácil não. De qualquer forma, o que não posso deixar de ficar é fora da torcida. Torcer é preciso e estaremos todos ligados no jogão. Se eu não estivesse me recuperando do problema de saúde, meu lugar seria lá na Oeste superior, mas infelizmente vou ter que ver tudo aqui de casa mesmo.

    Paret.

    ResponderExcluir
  24. Meus amigos. Depois de vitoriosas campanhas do blog (Fora Leo Silva, Fora Lucio Flávio, Fora Joel), tá na hora da mais nova campanha.

    JEFFERSON TITULAR DA SELEÇÃO.

    Ontem, vi como pixoadas de pseudo goleiro podem ser fatais a uma seleção de forma definitiva. O time (ótimo time) do frangueiro ex urubu tomou de 5 de ninguém dentro de Milão.. heheheh. 5x2 para um time, acho que holandês, do qual tenho muitas dificuldades de lembrar o nome.

    E o do Grêmio papou um piu-piu vergonhoso no final de semana.

    Então amigos.. JEFFERSON TITULAR DA SELEÇÃO, já.

    Paret.

    ResponderExcluir
  25. Uuuuufa, ufa, uuuuffaaaaaa.

    Nada como um Harry Potter depois de um Natalino retranqueiro.

    Saem do time Rosário e Mancha para a entrada do Arevalo e do Filipe.

    Sobre o Mancha não estou de acordo, vez que el é eficiente na marcação, mas também não é coisa do outro mundo vez que hoje não precisa marcar tanto. Que Arevalo mostre ao que veio.

    Agora sobre o Filipe, estaríamos deixando no banco um dos melhores zagueiros do campeonato, para colocar em campo uma baranga. Acho que hoje vai, galera.

    Paret.

    ResponderExcluir
  26. Amigos,

    Esta história de CBF, C13, dissidência, Globo, Record, Rede TV, etc já está merecendo um post. Se eu encontrar um tempo e disposição, e uma janela no BLOG em semana com menos futebol, vou tentar produzir um.

    Sobre a escalação, vejo o João Filipe como muito mais técnico que o Rosário, mas os dois as vezes entram meio nervosos. Como o Filipe é mais jovem, espero que não se queime com as oportunidades, pelo contrário.

    A substituição do Mancha pelo Arévalo deve ter uma lógica para o Caio Jr, mas ela não deve se concretizar. Acho que vai ser 6 por meia-dúzia. Ambos cumprem muito bem o papel de desarme e marcação, e só.

    E Parte, esta campanha, diferente das outras, onde fui resistente, eu abraço de cara: JEFFERSON TITULAR DA SELEÇÃO, JÁ.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  27. Prezados Alvinegros

    Ao respeito do acordo fechado com a fla-bobo não vou postar nada pois o comunicado do BFR não é transparente (Alguém sabe dizer quanto o BFR vai levar ??).

    Agora, com relação ao comentário do Luiz Fernando (e outros também sobre o desperdício de cruzamentos, parece que vcs adivinham.. Olhem a excelente análise do Roberto Porto sobre o mau momento do Loco Abreu e do Herrera e a inutilidade dos cruzamentos no link abaixo:
    http://espn.estadao.com.br/botafogo/noticia/184848_ABREU+E+HERRERA+NAO+ESTAO+JOGANDO+NADA#

    Sds Alv
    40tinha

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG