30 de mar. de 2011
BOTAFOGO VENCE O PARANÁ NO SUL
BOTAFOGO 2X1 PARANÁ
Pois é meus amigos. Adeus aos 3 zagueiros e adeus, principalmente, à mesmície de entrar em campo contra times de qualquer tamanho, mas como se estivesse sempre jogando contra o Inter em Porto Alegre. Entrando em campo hoje para jogar desta forma contra o Paraná lá em Curitiba, em poucos minutos de jogo o Botafogo mostrou a um certo ex treinador como deve um time grande se comportar, mesmo fora de casa, diante de um pequeno e neste caso, sendo o pequeno um time em crise e que seria engolido facilmente por um Palmeiras, S. Paulo, etc.
O resultado disto tudo, foi que mal chegamos aos 15 minutos e o time já alcançava o seu primeiro gol. Claro que esta mudança de postura não significou uma imediata retomada daquele poderio de parte de 2008, ou de fases do brasileirão passado quando, todos aptos a jogar, ficávamos com aquela grande quantidade de atacantes à disposição do treinador, mesmo que fosse ele o Joel. O time passou alguns sufôcos sim, se atrapalhou muito na posse da bola, passes errados e falta de criatividade para fazer a bola chegar em boas condições à entrada da área adversária, mas o importante é ver nosso time jogar para cima e depois, que voltem os que titulares e que se contrate quem tiver que ser contratado.
Logo no início do segundo tempo, dois sintomas do que pode nos ser bom ou ruim: um bonito gol logo de saída, do William Totinho, e a pixotada do Somália, fazendo falta sem necessidade e tirando uma bela vantagem que o time já trazia do primeiro tempo, qual seja a expulsão do adversário. Sem Somália, tome Fahel em campo e aí, a Avenida Fahelessandro, perigosíssima e ainda mais sob chuva, estava lá à disposição do nosso adversário de novo. E não comprometeu meus caríssimos. Foi mesmo incrível ver esta dupla em campo jogando sério, praticamente sem cometer erros e com uma firmeza pouquíssimas vezes vista. O terceiro gol só não veio, a meu juízo, pela falta que ainda fazem os titulares. Aqui no Rio, este Paraná será destroçado sem dó.
_________________________________________________________
- Os lançamentos e os passes do Everton, ainda não alardeados pela cegueira da mídia parcial, já andam deixando o time muito mais produtivo. O futebol também fica mais bonito com isto. Na expulsão do Somália, o garoto sumiu por ter que cobrir a esquerda.
- É incrível mas, com o time deles em crise, próximo do rebaixamento no campeonato paranaense, apresentando jogadores sofríveis, já conseguiram “produzir” um novo bom jogador por lá: Kelvin. O garoto da 10 joga muito e já é jogador de um time europeu. Também terminou mal a partida, mas parece que já anda em litígio com o clube.
- O juiz deste jogo não deve ter ouvido falar do nosso Cai-Caio não. Marcou todas as cavadas do magrelo, inclusive as já bem manjadas aqui no Rio. rsrsrsrsrs. Quem deu um aviso ao 9 foi o seu xará, o Junior. Tirou-o de campo e bem pode ter sido pelo individualismo exacerbado.
- O que este time do Caio Junior não pode perder, é a pegada de marcação que tinha na administração anterior. Ainda não temos aquele elenco totalmente confiável e assim, a maneira firme de matar uma jogada, principalmente na frente da nossa área, ainda será útil por um bom tempo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Perfeito, Paret.
ResponderExcluirPerto do final do jogo, quando o Fahel sofreu uma falta e reclamou do William, eu até comentei aqui, como o Fahel estava jogando "direitinho".
Não pude assistir o primeiro tempo, e pelo que ouvi de comentários, pelo rádio, voltando pra casa, e pela TV já no segundo tempo, perdi a melhor parte.
Só faço uma crítica a uma tentativa até lógica do Caio Jr, que foi tirar o Marcio Azevedo e puxar o Everton para a esquerda, colocando o Fahel como o volante perdido pela expulsão. Acabou que o Everton não rendeu bem, e enfraqueceu muito o meio campo, até porque o Caio não conseguiu fazer a função.
O Cidinho entrou muito bem, e mais uma vez, com 5 minutos, ou pouco mais do que isso, mostrou porque era tão bem falado nos juniores. Esta substituição recompos o perdido com a deslocada do Everton para a esquerda, mas poderia ter sido consertado colocando o Guilherme lá, tirando o Caio ou Herrera do ataque, e voltando o Everton para o meio.
No final, 2 a 1 foi bom resultado, difícil de reverter, ainda mais considerando a volta de titulares, como o Loco.
Sobre titulares, Fabio Ferreira já está treinando em campo, e em breve devemos vê-lo pelo menos no banco. Já o Maicosuel, está uns passos atrás disso, mas logo estará treinando com time, com bola, e não só fazendo a parte física.
Neste caso, o Everton na lateral pode ser uma boa opção. Podemos pensar em: Jefferson, Lucas, Antonio Carlos, Fabio Ferreira, Everton; Rodrigo Mancha, Arévalo, Marcelo Mattos, Maicosuel; Herrera e Loco. Ou alguma pequena variação disso com Caio, Bruno Tiago, Somália e Alessandro.
Abraços!
Boa noite caríssimos Botafoguenses.
ResponderExcluirFui vítima do imponderável e do inacreditável.
Imponderável porque ninguém merece tanta chuva num jogo só, não preciso tomar banho por uns 10 dias (rsrsrs) e o inacreditável pelo gol perdido pelo Antônio Carlos no primeiro tempo embaixo do travessão; e a jogada do Willian no segundo tempo quando no contra-ataque era só rolar para direita que o Herrera entrava sozinho e faria o gol da classificação. Parece que os atacantes do Botafogo não levantam a cabeça e querem resolver tudo sozinhos, esqueceram de avisá-los que futebol e esporte coletivo.
Duas coisas me chamaram a atenção: em primeiro lugar a disposição do time no jogo, tem outra cara até nas substituições. Em segundo lugar nossos laterais decididamente são muito ruins quando centram a bola na área. Eles matam as principais jogadas ofensivas do Botafogo, chega a ser irritante. Alessandro e Marcio Azevedo tinham que pagar multa por tantos lançamento errados.
Onde eu estava não dava para ver o banco, mas se o Lucas estava ali, porque não deslocar o Alessandro para a esquerda e colocar ele na direita, e deixar o Everton onde estava, não teria sido mais eficiente, o time não perderia tanto na ofensividade. A expulsão do Somália ridícula, falta desnecessária, mas como venho dizendo sequestraram o seu futebol faz tempo.
Agora o juizinho ruim em, meu Deus onde a CBF vai buscar estas porcarias, deixou o Paraná bater o primeiro tempo inteiro e não deu nenhum cartão para eles.
Acho se tivéssemos forçado um pouco mais teríamos saído classificados, mas acho que o Botafogo precisa da renda e relaxou no final do segundo tempo.
Um abraço a todos
Concordo em tudo Henrique mas receio num Everton desmotivado na esquerda. Se ele aceitar, ganharemos um lateral de primeiríssima mas eu apostaria nele ao lado do Mago, na criação, mas aí vc já tem razão: quem tirar da meia, né? O Mancha tá comendo a bola, amigo.
ResponderExcluirE você hein Luiz? Não é que foi la´ nos representar mesmo?... hehehehehe
Do jogo meu amigo, o C. Junior ainda não conhece o elenco e só isso pode explicar o Lucas no banco e o Fahel entrando. Também concordo que o empolgado William, rolando aquela bola, matava o jogo da volta. Agora não reclamemos, pois o Vasco bem completinho (acho quue só falta o Felipe), tá no 0x0 até agora com o ABC (32 do seg. tempo), e ainda está tomando bola na cara do seu goleiro.
Estou esperando um Botafogo bem diferente nos próximos 10 dias, meu amigo. E para melhor.
Paret.
Você tem razão, Paret.
ResponderExcluirTalvez jogar na esquerda não seja muito bom para o Everton, mesmo em um esquema 3-5-2, sendo ala e tendo mais liberdade.
Talvez o ideal seja tê-lo no meio ao lado do Maicosuel, que vai voltar mais forte (viram a reportagem?). Desta forma teríamos para a esquerda o Marcio Azevedo, o Guilherme, o Somália e agora vem o tal de Bruno Cortes, do Nova Iguaçu.
Talvez um esquema com laterais mais plantados, e um volante bem a frente da zaga, permita funcionar bem com 2 armadores.
Então poderíamos ter Jefferson, Alessandro, Antonio Carlos, Fabio Ferreira, Somália; Rodrigo Mancha, Marcelo Mattos, Maicosuel e Everton; Herrera e Loco. E um monte de gente boa pronta pra entrar: Renan, Lucas, João Filipe, Guilherme, Caio, Cidinho, Arévalo, Bruno Tiago, etc.
O elenco até já parece inchado, mas tem muita gente jovem. E temos que notar que contra o Boavista estávamos sem 10. Então tem que ser assim mesmo.
Sobre os resultados ontem, Vasco ficou no 0 a 0 mesmo. E o São Paulo perdeu para o Santa Cruz em Recife. Considerando que ainda estamos nos arrumando, a coisa não vai mal.
Se garantirmos o resultado aqui, enfrentamos o Avaí na próxima fase, e acho que o nível sobe bastante. Se passarmos pelo Avaí, do outro lado tem Santa Cruz x São Paulo e Ponte Preta x Goiás, ou seja, o funil já se completou.
Por falar em nível, Luiz, até que este time do Paraná não é tão ruim. O que dá pra notar é que é muito jovem, inexperiente e está nervoso demais, devem estar muito pressionados.
Finalmente, vou falar um pouco sobre a novela Jobson. Li os comentários do Braso e da turma toda sobre o caso, e infelizmente para a pessoa Jobson, o Botafogo deve tratar o caso profissionalmente. Se o Jobson não quer aprender a ser profissional, isto é uma pena para ele, vai acabar aprendendo da pior maneira.
O que posso dizer é que gostaria de vê-lo jogando como fazia antes, mas não dá para ter muitas esperanças disso. A cada oportunidade dada a ele, ele vai pensar: "olha só, vou aprontar só mais essa vez, depois dá pra consertar tudo mesmo."
É como a história do viciado que faz tratamento e pára de usar a droga e pensa que pode usar de novo "só mais uma vez, qualquer coisa eu sei controlar e parar, eu controlo a situação, já parei antes".
Se puderem ajudar o menino, ótimo, mas não dá pra gastar dinheiro, tempo, e desgastar o elenco.
Agora vamos voltar o foco para a Taça Rio. O próximo adversário é o Resende, e teremos Loco e Arévalo de volta. O Time e o grupo ficam mais fortes. Vencendo esta partida, podemos entrar bem tranquilos contra os urubus. E vencendo eles, é praticamente 100% da vaga, e eles de fora das semifinais. Mas um passo de cada vez, afinal o Resende não vem bem, mas não existe cachorro morto neste campeonato.
Abraços!
Temos que procurar um lateral esquerdo e um direito com urgência, Herrera não tem as mínimas condições de jogar, prefiro Caio e o Loco na frente, os restantes estão dando para o gasto.
ResponderExcluirBoa tarde Alvinegros
ResponderExcluirCurtas e Breves:
1)Realmente a disposição do time melhorou !
2) A postura é outra !
3)Herrera está mal e concordo, melhor seria Caio e Loco entrando Herrera no 2. tempo
4)Que chuva, coitado do Luiz Fernando
5)Até que tinha bastante Botafoguenses no estádio(quantos, Luiz ?)
6)Deixa o Cortês pegar a vaga do Azevedo, assim Everton é opção para a meiuca. Lembrem que Magossuel vai demorar ainda. Não queimem Everton na LE !
7) Finalmente: Onde anda o Heleno que nem no fla-globo-on-line aparece mais ?
Sds Alv
40tinha
Meu grande amigo 40tinha.
ResponderExcluirO pior que quando sai de casa não estava chovendo não, começou uma meia hora antes do início. Se tivesse caindo aquele aguaçeiro antes de sair de casa, o Botafogo que me desculpe mas seria menos um lá. E ainda tive que morrer na capa transparente cacete. Curitiba é isso ai, terra de sapo
Bem eu não contei, mas acredito que tinha uns 100, já que é o número da moda. hehehehe
Vou reforçar o que vc disse, também acho temerário escalar o Everton na LE, se tiver que queimar alguém coloca o Cabeçandro lá.
Um grande abraço
Interessante Paret e Carlos, quando o Botafogo não joga toda a galera vem aqui postar, quando joga some a maioria, será que o Botafogo deixa todos decepcionados tanto assim quando joga? é um caso para estudos, só vamos ficar animados quando o framerda levar outro jogo de seis com gol de letra? se sim, vamos exigir outra goleada com direito a gol de cavadinha, ai quem sabe a galera anima.rsrsrsr
ResponderExcluirOlá Pessoal,
ResponderExcluirRealmente, vou concordar, não devemos queimar o Everton na esquerda. Ele pode jogar caindo pela esquerda sendo meia-armador.
Além do Alessandro, ainda temos o Guilherme e o Somália para ataur por lá. No caso do Somália seria contando mais com a marcação, e aí precisa de mais gente do meio chegando na frente.
O Maicosuel não deve demorar tanto assim não. O Fábio Ferreira já começou a treinar com bola, e o Mago só precisa de mais um tempo de condicionamento físico para chegar nesta fase.
E Braso, acho que não é bem isso não. O pessoal tem aparecido na medida do possível. Como eu mesmo escrevi, está quase todo mundo enrolado com alguma coisa. Mas a galera acaba sempre vindo. É só ver o que aconteceu agora, vários comentários de início de noite.
Agora, os bons resultados são sempre um motivo a mais. Tanto que aquela vitória de 4 a 0 no Americano virou rapidinho a segunda matéria mais acessada do blog. É verdade que pesou o fato dela ter ficado uma semana como a mais recente.
Abraços!
Olá amigos.
ResponderExcluirDepois de comentar ontem à noite com o Luiz e o Henrique, só agora volto ao blog. Tá meio feia a coisa aqui, mas papai do céu já me garantiu que melhora rapidinho.. rsrsrsrsrsrs.
Inicialmente Henrique, se este Cortes (pronunciaram Cortêz no cariocão) não ficar inibido, é jogador para se encaixar ali na esquerda com louvor. Tomara que a camisa não pese. E veja você, em relação aos jogos, que os “trens” daqui já estão se quebrando pelos muros da Super Via, certo? Só empatam e parecem já terem atingido o seu ápice. E quanto a nós, fomos derrotados em casa por quem mesmo, no ano passado, Copa do Brasil? Pois é amigo, o pessoal aí fala mas nem sabe do que.
Já quanto à chuva Quarentinha, tô pensando em mandar uma caminhonete cheinha de Tylenol para o amigo Luiz. Ele deve ter chegado em casa espirrando mais que caminhão na curva.. hehehe. Brincadeirinha, amigo Luiz, mas foi realmente uma chuva daquelas, hein?
E Quarentinha e Braso, o Heleno meus amigos, deve estar provavelmente envolvido em assuntos pessoais, e em relação ao jornal, lugar aonde sempre gostávamos de sacudir uns urubus “amigos”, alguns não entenderam, baixaram demais o nível e aí, deixamos o ambiente para eles. Vamos puxando a galera para cá, na medida do possível.
Paret.
Agora pessoal, só um cala-boca na galerinha do contra.
ResponderExcluirNa manhã de ontem, os juniores do Botafogo enfrentaram os do Boavista pelo cariocão da categoria.
O resultado? 9x1. Local da partida - Curicica (fora de casa).
O Botafogo autuou sem Cidinho, um dos destaques da equipe da base.
MUITA ATENÇÃO GALERA, EM VITINHO E CASTRO.
Estes dois garotos fizeram cada um, 3 gols, na incrível goleada.
Chooora periferia.
Com isto, o Botafogo segue líder da Taça GB com o povudo sempreajudado em segundo lugar.
____________________________________________
Ah! Falar em segundo lugar, com todo o marketink empreendido por lá, o Corinthians tem, segundo os principais institutos de pesquisa, mais 4/5 anos para ultrapassar o maisajudado aqui do Rio como maior torcida do país. hehehehehehehe.
Paret.
É Paret,
ResponderExcluirTinha visto esta notícia, e o detalhe dos desfalques, não só o Cidinho, mas William e Jairo, mostram a força do grupo.
Além disso, gostaria de postar aqui o link de notícia importante:
http://www.lancenet.com.br/botafogo/Loco-Abreu-Mago-General-Severiano_0_454154719.html
"Maicosuel e Loco Abreu juntos. Tudo que a torcida do Botafogo gostaria de ver. No treino desta quinta-feira, debaixo de chuva, os dois jogadores participaram de um treino dois toques em General Severiano ao lados dos reservas e daqueles que não jogaram toda a partida contra o Paraná Clube."...
Abraços!
Ah, esquecimento...
ResponderExcluirO Lucas não estava no banco contra o Paraná. Ainda está em recuperação da lesão que sofreu. Estava neste treino também, só vendo a parte física, assim como o Alex.
Abraços!
Meu grande amigo Paret,
ResponderExcluirFoi Tylenol não. Foi Tylachaça com limão mesmo.
Meu caro Henrique então estava explicado o porquê foi o Everton para a LE, mas insisto e o Guilherme também não estava, o João Felipe, enfim alguém que pudesse atuar por ali, em vez do Everton. É um caso a se pensar.
Grande notícia meu caro, aos poucos os machucados vão voltando e a periferia tremendo nas bases.
Como vcs falaram em Corinthians, é por essas e outras que o futebol perdeu a pouca credibilidade que tinha. Viram a puxada de tapete que o Ronaldo deu no Gilmar Rinaldi, negociou o Adrianus sem participação do empresário e com contrato em vigor. Este gorducho é muito cara de pau. Ta se achando o rei da cocada preta, também quem mandou deram a maior guarida pro cara, é aquele velho ditado quem nunca comeu melado quando come se lambusa todo. hehehehehehe
Eu entendo o nosso Braso, Carlos Henrique, é que nós já estamos naquela de pendurar as chuteiras, enquanto a maioria de vcs ainda está no meio do jogo. Meu caro Braso também sinto falta do pessoal, mas temos que entender que eles estao plantando ainda, nós já estamos na fase da colheita e muito boa por sinal graças a Deus. kkkkkkkkkkkkkkkk
Um abraço a todos e bom final de semana
Bom dia, caríssimos.
ResponderExcluirO amigão Luiz hoje, falou o normal do futebol e atacou bonito na filosofia. hehehe.
E sobre este limãozinho aí meu amigo, eu era super adepto, vez que não sou do ramo da cerva e sim dos vinhos e de uma caipirinha que quando eu podia, mais me parecia uma bebida dos deuses.
Infelizmente, após curar uma gastrite, fiquei proibido de ingerir qualquer coisa mais forte e aí, tenho hoje que me contentar com o guaraná mesmo. Mas foi bom enquanto durou.. hehehehe.
Vamos com tudo, galera. Vitória no domingo, passar o rodo nos paranistas na quarta e ficar esperando o maisajudado para mostrar-lhes de quem é a casa e quem é que manda.
Paret.
____________________________________________
CORRIGINDO DE LEEEEEEEVEEEEE..
Pô! A casa, claro que eles sabem de quem é, né? Tentam porque tentam colocar faixas amareladas, barrentas, nos alambrados, mas vez por outra escapole a imagem de uma estrela solitária fulgurante. Isto deve dar uma "réééééééeeeeeeeiiiivaaaaaaaaaaaaaa".. hehehehehehehe
BOA TARDE, AOS MEUS DILETOS AMIGOS ALVINEGROS!
ResponderExcluirComo estou meio assoberbado, não pude postar antes. Indo direto ao ponto, eu achei que a postura do time mudou, para melhor é claro. Ainda tem o tal entrosamento, que não chegou, até mesmo pelo número de desfalques nos últimos jogos e a mudança de treinador, como ingrediente a mais. Achei que o juiz deixou a desejar muito. Faltas claras que se não fosse o bandeira, ia ficar por isso mesmo. A expulsão do Somália nada mais foi do que compensação. E quanto ao garoto franzino que entrou (não guardei o nome dele, mais parece bom de bola, faltou um pouco mais de confiança), para mim foi pênalti claríssimo nele. Disputa de bola se dá no ombro a ombro e não fazendo carga (empurrando) com o ombro, nas costas do adversário. A Flapress nem fez questão de analisar com mais vagar. Fosse um "time da moda", teríamos comentários mil, vários reprises, etc, etc, etc. Infelizmente arbitragem nesse país é coisa de maluco (ou será caso de polícia? rsrsrs). Voltando ao que interessa, o time mostrou pegada, mais não tem conjunto, e peca no individualismo de alguns (se não todos). A defesa ainda não inspira confiança. Não sei se é falta de técnica ou problema de posicionamento, mais quanto a isso, quem tem que se virar é o Caio Jr. Deixa o homem trabalhar... kkkkk Uma pena que não deu para evitar o jogo de volta, porém vai ser mais um momento de testes. Jogando em casa podendo perder de 1 x 0, obriga ao Paraná jogar na ofensiva, e isso nos favorece nos contra-ataques. Espero que o time caia matando... Não vou avaliar no individual, considerando as constantes mudanças no time, seja pelos desfalques, seja pela mudança de técnico, que já comentei no início. Então é só. E “vamu qui vamu”.
Forte abraço.
Alexandre
Amigos,
ResponderExcluirMais uma vez o velho assunto. Espero que não seja mais um repeteco de notícias que acabam não indo em frente.
http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=16699&t=retomadas+conversas+com+bmg+para+patrocinar+engenhao+e+camisa
Abraços!!!
Olá galera.
ResponderExcluirÓtima análise, caro Alexandre. E o Magrinho que entrou no fim (agora também me foge o nome... Cidinho, eu acho), vem da base e é uma promessa e tanto.
Agora quanto ao naming rights amigo Henrique, não sendo nosso time midiático ou povudo, deve dar este trabalho mesmo, mas veja como é do modus atuandi do Mauricio Assumpção: conversa com um, com outro, chama o primeiro outra vez e fecha da melhor forma.
Paret.
Botafogo vai junto com a comissão da organização da copa 2014 ensinar e educar os torcedores dos "outros times cariocas em especial os do framerda" a aprenderem a comportar-se como os Botafoguenses num jogo de futebol rsrsrsr vejam matéria:
ResponderExcluirhttp://esportes.br.msn.com/futebol/artigo-espn.aspx?cp-documentid=28220932
Boa Braso,
ResponderExcluirMas temo que se tentarem ensinar, serão mal sucedidos. Deveriam esquecer isso e tentar o adestramento.. Hehehehe.
Sobre o garoto fininho, se chama Cidinho mesmo, e é a jóia da base, que esperava-se que iria arrebentar na Copinha, mas o grupo foi mal por outras circunstâncias. Ele faz a vez de meia-armador, bem ofensivo, estilo Maicosuel, ou segundo atacante, meio Caio...
O garoto tem 18 anos e está desde os 8 anos no Botafogo, e é uma das grandes esperanças, junto com o volante Gerson. Isso para não falar nos mais velhos e conhecidos Caio, Alex, William, Lucas Zen e agora Jairo, que retornou para os juniores para continuar a campanha na TG.
Em tempo, parece que o Cidinho é o artilheiro da competição.
Abraços!
Carlos Henrique, eu como Botafoguense da velha guarda, já ´preocupado com a corrosão, que esta sendo combatida com capim novo rsrsr como diz o nosso amigo Luiz Fernando, sinto que vamos reviver se os "empresários deixarem" uma nova safra de craques como foram Jairzinho, Rogério, Paulo Cezar Caju e etc, que os DEUSES do futebol ajudem o abençoado Botafogo.
ResponderExcluirabraços
Olá meus amigos.
ResponderExcluirDepois de, extasiado, rever uma parte importante do meu 'final de adolescência/juventude' com um especial sobre as Frenéticas (não comprei o estilo mas vivi o ambiente criado à época e era muito bom), venho fechar com vcs no sentido de que estamos mesmo, já há anos, trazendo muitos bons novos valores à tona.
O que assusta é que, o papo que anda por aí diz que esta galerinha sempre sai aos 14, 15, 17 anos com destino à Rússia, Grécia ou outros países que jogam futebol e de onde o Botafogo consegue trazer Leos Silvas, Reinaldos, Renatos, enfim, repatriar barangas que saíram como promessas sem complicar muito o orçamento.
Torçamos para uma reversão nesta prática, pois imaginem o elenco que temos, com o Loco agora se inserindo cada vez mais como o marco do time (Caio o quer também voltando para armar jogo... declarou isso nesta noite), e naquelas inevitáveis contusões de meio de brasileiro, podermos ver ir sendo escalados um Cidinho, um William, um Jairo? Poderemos sim, conforme bem lembrou o Braso, reviver aqueles incríveis anos de Jairzinho, P.C. Lima, Rogério e tantos outros.
Paret.
E para fechar bem esta nossa sexta-feira esperançosa (e com motivos), vejam o que é um clube que não depende de mídia: é sempre citado por ela quando a mesma quer seriedade e conteúdo.
ResponderExcluirLancenet faz especial diário sobre o RETORNO DO MAGO
http://www.lancenet.com.br/botafogo/retorno-Mago_0_454754801.html
Chooooora periferia e seus ex-jogadores em atividade.
Enquanto isso, o jornal que tem aquela TV que tem uma novela chamada mulambo, diz que o time deles TEM QUE VENCER para poder viajar para a roça em S. Paulo mais tranquilo. Então já sabemos o resultado do jogo deles amanhã, né?
Paret.
Braso,
ResponderExcluirÉ como dizia o mestre Gonzagão:
"Nem ovo de codorna,
Catuaba ou tiborna
Não tem jeito não
(...)
Não se iluda amigo véio
Vai nessa não
Essa tal de droga nova
Nunca passa de ilusão
Certo mesmo é
Um ditado do povo:
Pra cavalo véio
O remédio é capim novo "
Hehehehe.
Braso e Luiz, ainda estou no jogo, mas já passei dos 40. Aos 43 de idade, considero que já estou no segundo tempo, mas vou aguentar firme até o final do jogo.
SObre a base do Botafogo, o terreno está sendo preparado, mas infelizmente tem muita coisa no papel. O CT ainda não saiu, e o pessoal vai treinando em Mal. Hermes ou Caio Martins. Mas vejo que eles tem procurado "proteger" estes jogadores com a tal companhia de participações, quando fica muito difícil para o Botafogo segurar o jogador por mais tempo.
O fato é que a maior parte dos clubes brasileiros tem vendido a janta pra pagar o almoço, ou seja, vende a base para manter os profissionais. Mas vendo jogadores já chegando aos 18, 19 anos e ainda vinculados ao clube, é um alento.
Além disso, o Botafogo fechou patrocínio para os esportes olímpicos.
http://www.lancenet.com.br/botafogo/Bota-ganha-patrocinio-esportes-olimpicos_0_454754768.html
No Lancenet não fala a empresa. No Fogaonet diz que é a Herbalife. E que o contrato deve se estender para os esportes paraolímpicos. Em ano de Pan e pré-olímpico, é uma ótima notícia.
Abraços!
Carlos Henrique, fico feliz com a noticia e parabéns para você e o Marcos Paret por serem nossos gurus e muito bem informados do nosso Botafogo e do nosso sofrido pais de políticos corruptos. Postei no facebook e vou adptar para o blog de futebol: Vamos usar a ciência da rabdomancia para melhorar nossos dirigentes de futebol, especialmente do framerda junto da rede bobo, nem que seja para enfiar a varinha no nariz deles. rsrsrsr
ResponderExcluirOlha meus caros amigos, mormente o Henrique.
ResponderExcluirNão diga aí, caríssimo Carlos, que está no segundo tempo aos 43.
Acabei de sair de um procedimento cirúrgico nada sério, coisa mais para melhorar a auto-estima mesmo, e na consulta anterior à cirurgia com o cardiologista (risco cirúrgico), ouvi uma das coisas mais bacanas da minha vida: ouvi do médico a confirmação de ter valido a pena 50 anos sem um cigarro, qualquer tipo de bebida (esta última, forçada pois o estômago pediu para parar) e com comida sempre controlada, nada espartano mas sempre com cuidados para não exagerar. Ouvi deste médico, de posse de meu exame de sangue, eletrocardiograma e radiografias várias, que eu estava aos 52, como se estivesse no melhor dos 30, ou seja, cirurgia passada, saindo do sedentarismo no qual me enfurnei por muito tempo, creio não entrar num segundo tempo não, mas sim, num segundo jogo da Libertadores... hehehehehe.
Já sobre vender meu amigo, isto é mais do que fato, é notório e está à vista. Um Grêmio que saíra de disputa de Libertadores direto para a segundona, no início da última década, o foi devido à perda do Gaúcho, pois vivia de vender um craque para remontar o time e refazer as contas. O S. Paulo, bastaram dois anos sem um grande para vender e se foi a imagem do super vencedor. Só o Inter hoje pode posar de organizado e de grande comprador, apesar de ainda não estar com uma estrutura de time muito dinâmica, ao meu ver.
Paret.
Fala amigo Braso. Tava mandando esta "carta" aí acima quando ao inserir o comentário, vi que você estava on.
ResponderExcluirDepois nos explique sobre esta ciência aí, valeu amigão? Vamos sim preparar a afundadora do lixão pois senão, ela se junta aos herdeiros do Marinho e acaba com o futebol brasileiro, ou seja, com o que o Botafogo construiu.
Hehehe,
ResponderExcluirAmigos, fiquem tranquilos. Minha ideia de segundo tempo aos 43 é de "começando o segundo tempo". E nem de segundo tempo para virar a partida não, é pra completar a goleada e terminar dando Olé. Hehehehe.
Eu me espelho no meu pai, que aos 70 e 71 desfilou em escola de samba, no chão, e aguenta tranco que garoto de 18 nem se atreve. Hehehe. Esse é pilha Duracell com carga dobrada. Hehehe.
Abraços!
Aí, esqueci...
ResponderExcluirParet, nunca ouvi falar nesta coisa não. Mas como eu digo, nada resiste a uma boa "googleada".
http://pt.wikipedia.org/wiki/Radiestesia
"No século XVIII, o interesse dos cientistas pela Rabdomancia (nome antigo da Radiestesia) foi crescendo. Em 1780, dois médicos Dr. Thouvenel e Dr. Bleton, escrevem um livro: "Memória física e medicinal", demonstrando as relações entre a forquilha, o magnetismo e a eletricidade. Em 1890, os abades Mermet e Bouly inventam o termo "Radiestesia" do latim "radius" (raio) edo grego "aisthêsis" (sensibilidade). Em 1929 é criado: "A associação francesa e dos amigos da Radiestesia, que contava com a participação de vários cientistas das melhores academias de ciências da época. Desde então esta ciência tem ganho inúmeros adeptos, crescendo muito no domínio da Medicina, da Psicologia, na harmonização de casas e terrenos."
Mas deixemos para nosso especialista melhores explicações. Por enquanto só entendi o uso da varinha mágica, se bem que acho que o Braso escreveu "nariz" em função do clima ameno do BLOG (como ensina o Luiz).
Abraços!
Puxa Henrique.. hehehe.
ResponderExcluirAgora terei que pegar seu texto e fazer um estudo sobre isto tudo aí acima.
Brincadeirinha... Mas amigão, indo direto ao assunto do final de semana, será que o Fogão vai "vingar" o povudo contra o Resende de novo? Vc lembra né, que quando eles pagaram aquele Rezendaccio, nós fomos para a final da Taça GB e até o Lucas Silva amarelão fez golaço. ehehehehehehehe.
Bom dia meus caríssimos Botafoguenses.
ResponderExcluirEste BLOG não fala apenas de futebol, mas de cultura também, e com a ajuda do nosso pesquisador mor Carlos Henrique acabamos de ter uma aula de Conhecimentos Gerais (pô esta é velha, acho que só eu e o Braso tivemos aulas desta matéria).
Com relação as idades em que estamos sendo brindados, o que vale mesmo é o que se tem na cabeça, e nesse ponto pode-se constatar que todos sem exceção encontram-se empinando pipa ainda (rsrsrs), por isso não dispenso a minha cervejinha de final de semana bem como meu churrasquinho, pois aqui estamos de passagem, e quando se passa dos cinquenta o que vem pra mais é tudo lucro, portanto, aproveitem o que ela nos reserva, vale a pena viver e ser Botafoguense.
Oh espaço gostoso de se frequentar, falamos de tudo, conversamos de tudo, e ainda sobra um tempinho para falar de futebol e do Botafogo.
Mandei um e-mail para vcs que fala da Copa de 2014. Fiquei pasmo com os valores e com as fotos no final, e meu amigo Braso vc que junto comigo frequentamos esta porcaria de política, fico imaginando como vai ter gente que vai deitar e rolar. Será que este país ainda tem jeito? Acho difícil.
Um abraço a todos
Não meu prezado Luiz. Conhecimentos Gerais é matéria atualíssima e se não no ensino em geral, pelo menos em concursos públicos. Alguns do concursos mais importantes usam esta matéria como parte integrante do programa..
ResponderExcluirE sobre o que vc mandou da Copa, vou ler ainda mas já imagino também quante gente rica vai surgir aí do nada, meu amigo. Afinal, atrasar praticamente todas as obras, seja de infra-estrutura seja de estádios, só tem mesmo uma explicação, né? Fazer tudo correndo depois, à la Eduardo Paes no PAN.
Caros Paret, C.Henrique e Luiz, primeiro entre outras coisas a ciência da rabdomancia além das dita pelo Carlos Henrique é também aquele que o cara pega um forquilha de madeira e sai a procura de agua no sub-solo, quando a encontra a forquilha (gancho de estilingue)começa a tremer e indicar o local onde se encontra a agua, quando ela treme e só enfiar seu cabo no local onde se localiza a agua e pegar um enchadão e cavar, no caso do framerda é enfiar mesmo naquele local. O Luiz que é politico entende disso. rsrsrsrsrsr
ResponderExcluirNossa mandei uma mensagem com a conta da minha esposa, não responda para ela que ai vai me chamar de véio assanhado rsrsrsrsr mas ela vai compreender pois conhece meu potencial. rsrsrsrsr
ResponderExcluirOi Braso,
ResponderExcluirVi a mensagem na moderação. Autorizo, você repete, ou copio o conteúdo aqui?
Eu não tinha a menor ideia do que era a tal Rabdomancia. Já tinha ouvido o termo radiestesia, mas também não sabia o que era.
Na página da wiki explica mais detalhado do que eu copiei, eu peguei só um trechinho.
Agora, o trecho de enfiar a forquilha ou a varinha mágica no "nariz" deles eu entendi de cara. Hehehehe.
Pessoal, o Flu sofreu um pouco mas venceu o Voltaço. Para gente o mais importante foi a vitória do Nova Iguaçu, que livre do rebaixamento já deve liberar o Cortes (ou Cortez?) na segunda-feira.
Agora vou resolver algumas coisas no computador, mas com a TV ligada no jogo da empresa do polvilho.
Abraços!
Lala disse...
ResponderExcluirCaros Paret, C.Henrique ......pegar um enchadão e cavar, no caso do framerda é enfiar mesmo naquele local.........
_____________________________________________
heheheheheeeeeeeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiihehehehehehehehehehe
Olha. Não sei quem é o alvinegro (a alvinegra) que comenta com o nick "Lala", mas que acertou na mosca, disto não resta dúvida. Imagine só: Arena do Botafogo lotadinha, flamerdiquistas saindo pelo ladrão (comum no meio deles) e aí, se enfiam nos bueiros do Eng. de Dentro e danam a apontar o estilingue para cá, para lá, até ver o treco balançar e pronto: um enfia enfia, um soca, soca, UM INFERNO... hehehehehehe.
Bem vindo (a) alvinegro (a)...... Oooopppssss. Fui ler os outros comentários e já me acertei, Braso. Mas é isso mesmo amigão: vai ser uma enfiação só.
E pois é isso mesmo, Henrique. Saio mandando ver e só depois acabo lendo. Já aí está o comentário informativo do Braso.. hehehehe.
E o time das novelas se deu bem, né? Se teve um 2x0 mentiroso neste campeonato foi este de hoje, mas o que é deles está guardado.
Paret.
Hehehe,
ResponderExcluirParece que o pessoal está concentrado para o jogo. Ainda não sei qual será a escalação. Alguém sabe dizer?
Acabou que a esposa resolveu ver TV na sala, e eu preferi deixar o tal joguinho pra lá. Mas imagino que tenha sido tipo a vitória do Flu, também meio sem vontade e sem empolgar.
E sobre a informação da rabdomancia, eu não tinha identificado o autor, e fiquei na dúvida de publicar. Aí fui ler os comentários e entendi. Hehehe. Mas tou vendo que tal ciência aplicada aos políticos, empresas do polvilho e mais-ajudado, deveria ser rebatizada de rabomancia, sem o d mudo. Hehehe.
Abraços.
Olá Henrique.
ResponderExcluirPrimeiramente, quase 40 comentários entre a manhã de quinta e a tarde de domingo. Este é O BLOG.
Depois amigo, também não sei qual será a escalação, mas aposto no mesmo time dos dois últimos jogos, com o Loco no lugar do Caio. Estou indo sintonizar na transmissão, pois não quero perder um lance da primeira partida do Sr. Caio (H. Potter) Junior na Arena Nº 1.
E sobre a ciência sem o "d" mudo, se aplica bem mesmo à turma dos "miores" "dumundu". Vamos então aguardar o jogo para ver o que podemos neste cariocão, vez que na minha humilde mas isenta opinião, quem, se não perder o foco daqui por diante, está apresentando o melhor futebol do cariocão, é sem dúvida o Vasco.
Paret.