Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

26 de mar. de 2011

BOTAFOGO EMPATA COM O BOAVISTA


Botafogo 0x0 Boavista.

Nas circunstâncias desta partida, até que não foi de todo ruim.

Meus caríssimos amigos. Eu não estava muito bem nesta tarde/noite e assim, posso ter visto o jogo pelo viés daquele que se engana com o que está lá na tela, na realidade apresentada em campo. De qualquer forma, já se iam pelos 8 minutos do primeiro tempo, e o que eu via nesta partida, era um Botafogo guerreiro e trabalhador como nunca.

Claro que este adversário aí já passou o rodo em 2 grandes, com propriedade, e foi muito melhor nos jogos contra o povudo do que aquele time. Mas o que tem que se ter em conta é que o Glorioso é grande e como grande, tem que se impor não só contra os pequenos mas contra quem jogar. Neste jogo de hoje, SEM DEZ TITULARES (a midiazinha já tá dizendo “uma pena” para o povudo que joga apenas sem 2 amanhã), ficaria mesmo muito difícil ultrapassar o melhor time entre os pequenos, e na sua casa.

Algumas jogadas eram bisonhas sim, passes tentados que saíam melancolicamente pela lateral, mas o que esperar de um grupo DE 10 JOGADORES RESERVAS e que NUNCA JOGOU JUNTO? Então não poderia mesmo ter sido diferente. O jogo foi sofrível em alguns momentos mas o que é importante na hora do sufoco, a garra, não faltou em nenhum momento. Foi entrega total. Acho mesmo que um dos maiores trunfos que tivemos nesta partida, foi ter sido ela justamente a primeira sem o antigo treinador (ooppsss.... entregador de camisas). Todo mundo, sem exceção, querendo mostrar serviço.

Pois no segundo tempo não foi diferente. Observem o seguinte: o Botafogo hoje, jogava muito melhor até os vinte minutos do segundo tempo, do que na maioria das goleadas que aplicou em outros pequenos, e mais à frente, só se viu o adversário chegar à nossa área em 2 ou 3 vezes até o final do jogo, ou não? E jogamos o que jogamos meus amigos, só na base da garra, da moral e da noção de cumprir cada um com seu dever em campo, claro, alem dos fatores de sempre, técnico novo olhando, e o já citado acima, todos querendo mostrar serviço. Quando William Totinho saiu, já estava sem sombra do condicionamento físico do primeiro tempo. Entrando em seu lugar, Jairo procurou apenas compor o setor, sem dar mole mas também sem poder resolver o problema do gol. Igualmente, Guilherme, substituindo um já muito cansado Fabrício, procurou apenas fazer o trivial.

E vejam vocês como o nosso time ficou forte na defesa, talvez até por ser o setor que menos sofreu com os desfalques. Marcio Azevedo continuou a mesma nulidade ali na frente e talvez, só tenha uma sobrevida com o Caio devido à troca do Somália pelo Gilberto do Cruzeiro, já anunciada. Já já, iremos precisar de um lateral esquerdo mais confiável. Ganhar um jogo nestas condições já eram outros quinhentos. Era nossa obrigação mas talvez um fardo muito pesado para tanta gente que ainda joga na base.

20 comentários:

  1. Boa noite caríssimos Botafoguenses.

    Eu comentei ontem que um empate não seria de todo ruim como poderia parecer, devido as circunstâncias do jogo.

    A análise acima é perfeita em seu conteúdo, também achei que foi um jogo até bom para nós. O que vi do Boavista, sinceramente achei um time montado a lá Joel Santana, retrancado o tempo todo e que entra em campo para ver o que vai dar.

    Quanto ao Botafogo mostrou o que se esperava, tudo na base da garra e todos afim de mostrar o que sabem ao novo técnico, além da disposição dos garotos que não comprometeram. Até o nosso "querido" Fahel jogou o suficiente para não aparecer.

    Mas, não poderia deixar de comentar, infelizmente este atacante Caio (agora tem que fazer referência, pois o técnico também é Caio) tem muito que aprender mesmo, apesar de o narrador e o comentarista da partida encher a bola dele, na minha opinião foi o responsável por não termos saído de Macaé com uma vitória. Em primeiro lugar ainda não parou com a mania de cair o jogo inteiro; segundo lugar recebe uma bola no final do jogo na pequena área na altura da cabeça com o gol vazio, ele não precisava nem pular era só tocar e sair pro abraço, e quer matar no peito para fazer gol de voleio dentro da pequena área, assim não dá fica muito difícil. Outra coisa, o Somália esqueceu o que é futebol este deve ter sido sequestrado, como decaiu.

    O nosso goleiro assistiu o jogo de camarote, só fez uma defesa difícil no segundo tempo e mais nada.

    Alguém ai contou quantos escanteios o Cabeçandro (by Alexandre) e o Azevedo colocaram na cabeça dos adversários, é outra coisa que fica difícil para o time, pois escanteio nos dias de hoje quando bem batido é mortal. Mas tratando-se de Cabeça andro e Azevedo, não pode-se esperar muita coisa, tem que treinar muito. Mas eles já sabem tudo.

    Novamente parabéns ao Flávio pela corajem e pelo pé quente, podia ter saído de lá com a vitória, mas o Caio não quis.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Amigos,

    Perfeitos nas análises. Realmente faltou o meio gol para sairmos com o meio a zero. E neste sentido, realmente faltou o atacante goleador.

    O Caio fez realmente boa partida, mas destruiu o que construiu com finalizações bisonhas. Infelizmente, atacante com faro de gol parece que só temos o Loco. O Herrera faz os gols dele também, mas volta e meia passa em branco perdendo gols fáceis demais.

    Quanto a garotada, temos elenco. Esses Jairo e Cidinho eu já tinha visto, e ambos tem futuro. Mas sendo uma estreia, e nestas condições, era natural não renderem tanto.

    E vejam, tirando o jogo contra o Flu, que foi ótimo, a partida contra o Americano, que o time fez o placar de 4 a 0 mesmo sem ser brilhante, e a goleada na Cabofriense, facilitada pelos 2 gols contra e pelo fato deles estarem em crise total, acho que essa foi a melhor partida do Botafogo no ano.

    Alguém arrisca acrescentar mais alguma? River-SE aqui? Olaria? Flamengo? Não iria além destas...

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Olá meus caros amigos.

    Voces completaram o raciocínio sobre o Botafogo neste jogo com tudo o que faltava.

    O time jogou bem nas circunstâncias da partida, com a volta dos titulares pode começar a vencer jogos de novo e ainda acredito no BI-carioca.

    Paret.

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente prefiro esse time com os reforços do Mago e Fabio Ferreira, Caio tem que ser titular.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Como havia escrito à alguns dias atrás, o Botafogo tem grandes possibilidades de sair de Curitiba classificado para a próxima fase da Copa Brasil.

    O Paraná Club está cada vez pior, ontem perdeu e está na zona de rebaixamento do Campeonato Paranaense, as coisas estão feias por lá. O time é muito ruim mesmo.

    E o Botafogo tem que aproveitar esta situação para definir aqui logo a classificação. Só não pode desembarcar no eroporto já achando que venceu, pois é nestas horas que eles crescem e podem complicar.

    Mas com a volta dos titulares e força de vontade acredito até em uma goleada.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  6. Repetindo o que comentei no post anterior, conforme prometido. Aproveitei e fiz uma revisão rápida. Abraços!

    Carlos Henrique disse...
    Amigos,

    O BLOG está realmente arrebentando. Estamos todos pouco presentes, com problemas de conectividade, resolvendo coisas de família, trabalho (meu caso), e assuntos diversos, e o BLOG vai de vento em popa.

    Quando estivermos todos com tempo sobrando, isto aqui vai ficar impossível. Hehehehe.

    Amigos, estou aqui de volta pelo de sempre, jogo, rodada, notícias do Botafogo, mas principalmente pela mensagem do Luiz.

    Caros, o garoto Flavio Tenius está no Botafogo desde o final do ano passado, não lembro a data, mas foi logo após a saída do Vagner como preparador de goleiros.

    Para ilustrar as palavras do Luiz, coloquei em um dos subblogs criados pelo Paret, o Botafogo em Imagens, uma foto de novembro do ano passado no Caio Martins.

    O evento era uma peneira de goleiros do Botafogo. Evento organizado pela comissão técnica das categorias de base, para seleção exclusivamente de jovens goleiros. Mas o evento foi capitaneado pelo Flávio Tenius, treinador da equipe principal, que esteve presente e atento a tudo, assim como o nosso titular de hoje, o goleiro Renan, que conversou com a Garotada.

    Para quem não conhece o Botafogo em Imagens e como ver a foto postada, é só olhar o menu a direita, item 4. Ou ir direto no endereço http://botafogofr-paretimagens.blogspot.com/.

    Sobre a foto, exclusiva do blog, pois é de minha autoria, o garoto Flavio Tenius é o alto, em pé, de prancheta na mão e cabelos grisalhos. :-)))))

    Também em pé, estão os demais integrantes das comissões técnicas de base, e sentados, a garotada candidata ao pré-mirim, abaixo de 12 anos.

    Luiz, espero que curta a foto. Depois vou procurar outras e ou colocar no blog ou lhe enviar diretamente. Além disso, faço coro com o Paret, vá neste jogo da semana que vem por nós. Estaremos presentes em pensamento, coração e alma.

    E aguarde, que ainda darei um jeito de ir novamente a esta cidade da qual guardo muitas belas recordações.

    Vou repetir o comentário depois do jogo, pela relevância que ele trás, afinal, no início da noite teremos novo post.

    E para fechar, sobre o comentário do Gigante, posso garantir que o BLOG é exatamente para isso, e para muito mais. É para podermos falar e interagir pelo Botafogo, e conversar e encontrar os amigos.

    Abraços a todos!

    PS: Eu adoraria poder fazer chegar ao Flavio Tenius as palavras do Luiz. Alguém saberia como fazer isso?

    PS2: Não vou rever o longo texto que escrevi. Peço desculpas aos amigos pelas extensão e incorreções, mas dessa vez, depois de escrito, apaguei tudo na revisão... por isso que nem sempre reviso. :-)

    26/3/11 16:18

    ResponderExcluir
  7. Olá meus caros.

    Aqui do meu sufôco, puxando pelas forças para não deixar de comentar ou ficar ausente do BLOG, o que seria imperdoável, vejo com muito gosto este comentário do Henrique. Eu já conhecia as fotos Henrique e lembro deste dia da peneia de jovens goleiros.

    Agora amigão Luiz. Sabia que também fiquei com aquele sentimento de ver o time querer mostrar que quer jogar diferente, com treinador que pensa diferente (ou seja, pensa em ataque, com o ATAQUE que temos) e podemos sim dar mais uma lavada em plena Curitiba (lembra dos 5x0 no Furacão em 2005?).

    Tomara mesmo que a equipe não desça do avião pensando em "já ganhou". Puxa amigo, uma eliminada direto aí mesmo, nos deixaria numa situação única. Talvez, o único aqui do cariocão a não depender de jogo de volta e poder se dedicar apenas à T. Rio, além de uma boa firmada da Cp. Brasil, com reais chances de conquistá-la. A conquista deste torneio num ano tão complicado, de tantas mudanças, deixaria o Fogão com a mão na roda para entrar numa Libertadores 2012 como time forte e de bons jogadores, vez que a diretoria não precisaria investir tanto assim no brasileirão.

    Paret.

    ResponderExcluir
  8. Pois é amigão Paret, estou de acordo com vc não pode descer do avião já achando que a fatura está liquidada.

    Tem que ter paciência, pois eles vão querer mostrar jogo, apesar de o time ser péssimo, o Botafogo é infinitamente superior e tem tudo para marcar presença.

    E se conseguirmos uma vitória consagradora podemos entrar na reta final da Taça Rio com tudo e atropelar o que vier pela frente.

    Para o novo técnico seria ótimo, pois daria tranquilidade para trabalhar a sua filosofia.

    Abraços

    Meu caro amigo Henrique, muito obrigado pelas referências, recebi o seu e-mail e fiquei muito feliz.

    ResponderExcluir
  9. Valeu Luiz.

    Em entrevista agora há pouco, Caio Junior foi oficialmente apresentado à imprensa como treinador do Botafogo.

    Instado a falar, mesmo nas entrelinhas, procurou marcar suas diferenças em relação à filosofia do antigo treinador, dizendo que a forma do outro jogar era aquela e que ele era um vencedor com seu estilo, mas que ele iria colocar o time para jogar da forma que sabia fazê-lo. Fiquemos na expectativa. Este jogo contra o Paraná é o melhor teste que poderíamos ter.

    Paret.

    ResponderExcluir
  10. Prezado Paret

    Não repliquei a tua resposta na semana passada sobre o anunciante majoritário do Engenhão, TORCENDO para que vc tivesse razão !
    Apesar de ler a notícia associada ao link que vc indicou, suspeitava que aquilo era balão de ensaio !
    E acabou não acontecendo absolutamente nada como eu temia !
    Não temos Ambev, nem outro anunciante para os "namings rights" do Estádio ! Pelo jeito da coisa, a idéia do Assumpção não vingou.
    E até agora não fechamos com nenhuma emissora !
    Ahhhhh, detalhe : Ele viaja hoje à Alemanha ! ? Alguém me explica ? Só volta semana que vem ! Legal mesmo !! Vai ver novas catracas pro Engenhão ! Tá bom !

    Quanto ao elenco enxuto que temos, concordo com vc e com Carlos Henrique> Enxuto SIM, mas com alguma qualidade. Se o M. Mattos ficar pro Brasileirão (se !), temos condições de fazer um campeonato razoável, assim espero !
    Lembrando que contusões são normais num campeonato extenso e intenso como o BR !

    Com fé no Caio Jr, mas discordando desta vez do Luiz Fernando (no que tange a fraqueza do Paraná, pois esse clube está motivado), espero que o elenco faça uma boa apresentação em Curitiba !
    Nada mais que isso> Uma boa apresentação, com jogadores querendo mostrar serviço pro novo técnico, mas ainda sem muito ordenamento tático !

    Sds Alv
    40tinha

    ResponderExcluir
  11. Olá Quarentinha.

    Nem estou em condições de vir ao blog nestes dias amigão, mas como diz o Luiz, isto aqui é parte do ar que respiramos.

    Então vamos lá amigão.

    O naming rights não saiu e não sei mais mesmo o que dizer. O jogo desta quarta pode ser brabo apenas se o time entrar com aquele espírito do primeiro turno então, vamos torcer para que a aplicação seja a do último sábado, com o Caio observando ou apenas como coadjuvante.

    Agora amigão, uma constatação que sempre batíamos lá no jornal e que está sendo exibido, neste momento, na TV Cultura, num programa de entrevistas da Marília Gabriela.

    O André Sanches, presidente do gambá paulista, que era dirigente da GAviões da Fiel (isto explica seu modus atuandi), acaba de declarar entre galhofadas e gestos e mais gestos de exibicionismo, que sabe que o futebol europeu, tão badalado e organizado, é um antro de roubalheira, e que o futebol inglês então, é coisa (vejam as palavras dele) pior do que bater numa criança.

    Isto, em momentos em que se perguntava sobre C-13, TV e direitos de imagem. O Botafogo vai brilhar amigão, mas vai ter que brigar contra tudo e contra todos.

    Paret.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Meu caro 40tinha, Parana Club motivado? Só se for para levar uma sipuada do nosso Botafogo amanhã.

    O time não ganha de ninguém, é o penúltimo colocado do Campeonato, está na zona do rebaixamento faltando três rodadas para acabar, deve quatro meses de salário aos jogadores, vai ter motivação para que.

    Lógico que pode engrossar, afinal são todos profissionais, mas que o Botafogo tem tudo para sair daqui com a classificação garantida, isso tem. Como disse antes nosso time é infinitamente superior na condição psicológica e no futebol. Mas como dizem as más línguas, à coisas que só acontecem ao Botafogo.

    E é um caso completamente diferente do River, que pelo que lemos na época, era o campeão Sergipasno e líder deste ano.

    Portanto meu amigo Quarentinha, não vejo nenhuma dificuldade se o o Botafogo entrar sério e com vontade de vencer.

    E um detalhe, motivados estamos nós, por estarmos de técnico novo e todos querendo ser titulares com isso.

    SALVO MELHOR JUÍZO meu amigo, como disse antes não me iludo com futebol, mas acho que dá para uns 3 x 0 fácil. Espero não queimar a língua e não jogar dinheiro fora. hehehehehe

    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
  13. Para completar meu amigo Quarentinha, a única motivação do time do Paraná é todo dia de manhã olhar na internet a conta bancária para ver se pingou alguma coisa.

    ResponderExcluir
  14. A coisa está tão feia no Paraná Club, que hoje descobriram que o contrato do melhor jogador do time Kelvin foi rescindido, apareceu no boletim da CBF que ele não é mais jogador do Paraná, e no clube ninguém sabe qual o motivo nem o que ocorreu, e correm contra o tempo para poder escalar o jogador amanhã.

    Volto a afirmar se o Botafogo não aproveitar a oportunidade não merece continuar nesta copa.

    Este é o estado de espírito no clube, a bangunça e a desorganização é generelizada no dept. de futebol do clube.

    ResponderExcluir
  15. É amigo Luiz.

    Como se diz por aí nas esquinas da vida, a situação no Azul e vermelho de Curitiba, para ficar ruim tem que melhorar muuuiiiitooo. hehehe

    Com este fato novo trazido aí por você, da rescisão justamente do jogador mais eficiente do time, caso eles não consigam reverter a situação, aí mesmo é que vamos jogar contra um pequeno pior do que a Cabofriense ou o Americano aqui do Rio. Aí meu amigo, não tem imponderável do futebol que dê jeito.

    E merecemos amigão!!! Afinal, entra ano sai ano, estes privilegiados por aí vão até à terceira rodada pegando a baba e para nós, sempre sobra, ou um time médio logo na segunda rodada (o Paraná, estando bem, já seria carne de pescoço), ou então algum motivado, tipo time que contrata tudo novo ou como o time alagoano, que era o campeão do estado e continua passando o rodo por lá.

    Vamos aguardar que o Botafogo faça a sua parte pois já está passando da hora de começar a se impor e chamar a torcida.

    Paret.

    ResponderExcluir
  16. Bom Luiz Fernando,

    Tomara que vc tenha 100% de razão ! Precisamos mesmo um pouco de ânimo, nós torcedores, jogadores, técnico, diretoria e comissão técnica !
    Mencionava a motivação do Paraná por 2 motivos:
    1)Oportunidade que os jogadores tinham de se exibir no mercado, visando o Brasileirão(jogo vitrine)
    2)Li em algum lugar que um ex goleirinho do Flu tinha assumido o Paraná e melhorado o rendimento deles.

    Sds Alv
    40tinha

    ResponderExcluir
  17. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Foi sim meu amigo 40tinha, é o Ricardo Pinto, aquele que foi goleiro do Atlético-PR e apanhou para cacete quando foi jogar nas laranjeiras contra o Flu.

    Mas mesmo assim começou bem, mas já entrou no esquema antigo, ganhou três seguidas quando o técnico chegou, depois perdeu, empatou e perdeu de novo neste final de semana e está a três jogos de cair para segunda divisão do Paranaense. E esta do contrato rescindido do Kelvin na CBF sem ninguém saber quem foi que pediu a rescisão, tá na cara que tem alguém la dentro detonando o clube, e afinal ninguém resiste a quatro meses de salário atrasado.

    Por isso disse que não haveria motivação. Quanto a vitrine meu amigo, sendo sincero com vc dali vai tudo pro interior, porque não serve para nenhum clube de capital, o time é muito ruim.

    Mas todos nós sabemos como é o Botafogo e o futebol, de repente achamos uma coisa e vem outra só para derrubar a gente. Agora volto a afirmar se o Botafogo não atropelar o Paraná aqui, meus amigos esqueçam a Copa do Brasil, porque não vamos muito longe não.

    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
  18. Pois é galera.

    Acho que vou fazer o seguinte, amigão Luiz. Já que a "tropa" paranista não servirá mesmo para time algum fora do interior, tenho uma boa capina para fazer aqui numa propriedade. Vamos ver os mais dispostos para que eu possa contratá-los? hehehehehehe.

    A galerinha aqui da região, vê o matagal e amarela direto. Talvez, achemos uns 2 aí para o serviço, não é mesmo?

    No mais meus caros amigos, bom jogo e que o Fogão comece, com uma detonada do azul e vermelho, uma caminhada direto ao lugar que sempre foi seu e que merece.

    Paret.

    ResponderExcluir
  19. Companheiros, numa pesquisa do lancenet sobre o que achamos da volta do Jobson, como eu 77% aprovam o retorno do jogador, ele é craque e com certeza Caio(treinador) vai motiva-lo e com grandes possibilidades de realmente recuperar o Jobson, que DEUS nos ouçam e que o Botafogo seja o grande beneficiado.

    ResponderExcluir
  20. Meu caríssimo Braso.

    O "buraco" Jobson é bem mais embaixo amigão!!!

    Ele, na verdade, anda com dificuldades extremas para "se adaptar" mas não é à cidade não, e sim, à falta de opções na night, depois que ele corre todos os baixos e "ins" da moda.

    Dizem que o Felipão o quer. Periga ele fazer todo o circuito paulista em 2 meses e o Palmeiras também querer devolvê-lo. Ali meu caro, só milagre com lágrimas da Santa.

    Paret.
    _____________________________________________

    Falarei do assunto mais à frente, na postagem do jogo contra o Paraná.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG