Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

29 de jan. de 2011

Botafogo 3X1 Olaria


Olá pessoal. E o time continuou neste embalo/2011 contra a pequenada do Rio, ou seja, sofre aquela pressão para no segundo tempo do Joel, sair com novos jogadores e só então passar a se mostrar Botafogo. Hoje, ainda assim, o Olaria não saiu de cima e não fosse o gol rápido, o primeiro do Cajá logo aos 13 segundos, o jogo poderia ter ficado mais difícil.

De positivo esta fase do Alessandro que, de um final de 2010 muito bom, vem agora como o novo 'talismã' deste cariocão ou seja, entra no segundo tempo, dá nova cara ao esquema tático da equipe e já está vindo como um dos que mais faz assistências que resultam em jogadas de gol, ou em gols mesmo.

Do Loco acho que não deveríamos mais falar em dias em que ele não rende bem não. Afinal, se o cara quiser ficar é isso que vimos hoje: tem categoria sim, desequlibra e resolve jogos mesmo sem se mostrar na partida durante os 90 minutos e ainda será de muita valia para o nosso elenco. E que golaço, o terceiro.

Esta semana, vamos enfrentar o Bangu e começar a preparação para o clássico contra o Flu, este sim o jogo para testar o que pode fazer o nosso time ainda sem os novos contratados em forma.

Valeu pelo resultado.


OS GOLS DO JOGO - Lancenet

19 comentários:

  1. Heleno de Freitas29/01/2011, 20:07

    Olá amigos,

    Não vi o jogo, mas vale pelos três pontos e os dois gols do Loco. Vamos passar. Somos lideres 100%!!!

    Valeu Fogão

    Abraço

    Heleno

    ResponderExcluir
  2. Alexandre Rodrigues29/01/2011, 21:06

    FALA GALERÃO ALVINEGRO!!

    Como já disse, a defesa ainda é o calcanhar de aquiles do time. O meio ainda tem jeito, pois falta o Éverton e o Mago para entrarem. Para a defesa só resta o Arévalos Rio (que não tem a função espefífica de defensor) mas que pode fazer alguma diferença, e quem sabe com o F. Ferreira voltando não ajuda. No geral, o time ainda não "azeitou", falta entrosamento e alguns estão sentindo o peso da camisa (outros também o peso das pernas), na minha opinião. A surpresa de hoje ficou por conta do Cabeçandro, que abriu a "caixa de ferramentas" e tirou lançamentos que nunca dantes nesse país havíamos visto... rsrsrs. Outra grata surpresa foi a arrancada do Loco, que finalizou com a sua marca registrada, a cavadinha. Contudo, o mais importante foram os 3 pontos, pois o Botafogo ainda não jogou bem (vencendo e convencendo), na minha opinião, em nenhuma das partidas. A notícia boa é que estamos na pré temporada e ainda faltam alguns reforços interessantes. Vamos aguardar.

    Abração.

    Alexandre.

    ResponderExcluir
  3. Olá amigos.. Fala nobre Heleno.

    Eu também estava em programa das crianças e só ouvi pelo rádio do celular, mas já agora na TV pude assistir ao gol do Loco. Vou procurar o vídeo na net para postá-lo aqui para observarmos a jogada completa.

    E já sobre o elenco Alexandre, veja que o Arévalos pode sim trazer a firmesa que os zagueiros precisam, e que não está havendo agora sem meias de marcação clássicos.

    E também acho que o time pode ficar mais ligado a partir dos acertos e depois do clássico. Tenho uma visão de que podemos surpreender o Flu-C e aí, partir para a (mais uma) Taça GB sem sustos.

    Paret.

    ResponderExcluir
  4. Alexandre Rodrigues30/01/2011, 00:57

    BOA NOITE CAROS BOTAFOGUENSES!!

    Acabei de ler na “flapress” uma matéria risível. Retiraram um fragmento de uma conversa do Caio, via “twitter” e sem contextualizá-lo afirmam que o caio está desabafando quando diz: " chateado demais"... Uma frase de um garoto, que está perdendo um sol de rachar, podendo estar curtindo uma bela praia, vira notícia sensacionalista nas mãos de quem não sabe trabalhar e quer inventar intriga. Esses amebas, torcedores do “timeco roubonegro” lá da beira da lagoa buscam cabelo em casca de ovo para tentar desestabilizar o nosso Botafogo. Tentaram com o Loco e o Papai Joel, viram que não deu em nada e agora partem para o Caio. Já, já "acham" outra bola da vez. “Caraca” meu, isso é que é falta de matéria para publicar. Eita incompetência generalizada. Tem que rir para não chorar. E tem quem pague por um lixo desses. Aí abaixo vai o link com a matéria.

    http://www.lancenet.com.br/botafogo/Caio-desabafo-Twitter_0_417558441.html

    Abs. Alexandre

    ResponderExcluir
  5. João Melgarejo30/01/2011, 01:28

    SENSACIONAL !!!!! Henrique ..Paret ... essa inserção do vídeo dos gols, não existe em nenhum blog...e olha que eu conheço alguns....
    Cada vez mais, vamos nos diferenciando pela qualidade.Outro dia, descobri outro blog, com o mesmo nome....Mas, se procurar no google, só dá o nosso ...hehhehehe
    Olhem só, como funcionam as coisas...O cabessandro, sem ser incomodado, mantinha aquele marasmo e pouca eficiência, que todos nós cansamos de ver.Foi pro banco, e agora quer mostrar serviço! Tem jogado muito o careca !O lançamento que ele fez, foi de tirar o chapéu.
    Não compactuo com os que dizem que jogando contra os pequenos, é fácil.Nada disso.
    È lógico que os "grandes" com um orçamento maior levam vantagem, mas toda essa galera que joga nos menos favorecidos, quer mostrar serviço.
    Continuamos a sofrer com o esquema do Natalino.Entretanto, está funcionando.
    Quando todas as peças se encaixarem, eu não terei receio em dizer, que o time será Bi Campeão.
    Fiasco Neves ? Já jogou, e não mostrou nada.
    O dentuço, nem começou a jogar, e já estava no candongueiro (reduto do bom Samba em Niterói) enchendo o focinho.
    Lembremos que o André Silva falou, que "tem gordura pra queimar"(não a dele, mas a situação financeira do Clube), para uma contratação no meio do ano (falam no Diego).
    Ps. O nome é Arévalo Rios, o Pequeno Gigante, ou Cacha.
    O Loco tira onda....
    E graças a nossa tradição em ter bons goleiros, o Jeff veio a fazer parte desse rol.
    Tenho muita coisa pra escrever, contudo deixarei para a próxima...

    ResponderExcluir
  6. Alexandre Rodriguies30/01/2011, 03:40

    GALERA, BOM DIA!

    Só gostaria de esclarecer que os meus comentários às vezes muito crítico, é feito em relação ao que realmente interessa, que é a Libertadores, ou seja, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Lembrem que ano passado achávamos que o time estava bem servido e as lesões e vários cartões depois, demonstraram que não era bem assim. Numa maratona de jogos que temos no Brasil, elenco é quesito fundamental para colocar um time em alto nível para competições de longa duração. A nossa defesa ainda é carente e o meio também, Mesmo com o retorno do Mago, vamos ter que ficar dependendo da inconstância do Renato Cajá, pois pode ter certeza que os cartões e lesões virão. Nesse sentido é que falo, para alertar que a coisa tá ficando boa mas não está "acabada", pronta...
    Quanto ao Cabeçandro, torço para que o sujeito tenha nos "enganado" todo esse tempo e que o futebol dele cresça e apareça. Para o bem dele, do nosso Botafogo e a alegria da torcida.
    Eu ainda acho que ele é limitado e foram jogadas de pura sorte. Mas o futebol também é feito disso (sorte). Como o tempo é o senhor da razão, é aguardar. O que realmente podemos tirar de lição é que a concorrência só fez bem para a lateral direita... rsrsrs

    Bom domingo a todos.

    Abs.

    Alexandre.

    ResponderExcluir
  7. Bom domingo caríssimos alvinegros.

    Mais uma peladinha que assistimos, mas todos nós gostamos de uma peladinha não é, valeu pelos três pontos. (rsrsrsrs)

    Caro Alexandre, o que é aquilo que o seu cabeçandro fez? Não víamos aquilo desde que o Gerson parou de jogar futebol, passe de 30 metros nos pés, repetindo NOS PÉS do Loco para fazer o gol? Estou de boca aberta até agora. INACREDITÁVEL. O que um banquinho de vez em quando não faz em.

    No mais meus amigos, o nosso Caio comprou todas as bolas do jogo novamente, gostei muito do garoto Bruno Thiago, mais alguns jogos e não sei se o Somália toma a vaga dele não? Por falar em Somalia, acredito piamente que ele foi vítima de sequestro sim. Sequestraram o seu futebol cacete, vai jogar mal assim lá no Flalido.

    Jefferson uma parede, defendeu o que pode e o que não pode, e merece sim a vaga na seleção, ta defendendo demais e ontem mostrou isso com sobras.

    Mas o choquinho de 220 do intervalo Paret funcionou ontem de novo, o primeiro tempo foi ridículo e quase novamente engrossaram o nosso caldo. Vamos ver se com a entrada dos titulares as coisas melhoram, pois alí atras como o Alexandre disse as coisas estão um pouco complicadas, talvez porque o meio de campo não tem ajudado muito.

    Um grande abraço a todos

    ResponderExcluir
  8. Olá pessoal,

    Também só ouvi pelo rádio, e mais uma vez parece que o time marcou um gol cedo e depois relaxou. Poderiam falar: "Ah, quero ver se toma um gol antes, se consegue manter a calma e virar." Só que isso foi o que aconteceu na primeira partida.

    Então é utilizar estes "treinos" para botar o pessoal em forma, entrosar o time, e se preparar para o primeiro "jogo-treino" da temporada, contra o Flu. Vejam que este jogo também não vai valer muito. Sério mesmo só a partir das semifinais.

    E vejamos bem, não assisti muito dos outros times, mas ninguém até agora convenceu. Os placares vem sendo construídos tocando a bola com paciência e sem muito esforço, mas sem passeio.

    Agora alguns adendos importantes:

    i) se o Vasco vencer a primeira hoje, teremos novo líder no grupo A.

    ii) Se além de vitória do Vasco, o Boavista vencer o Americano (parada dura), este mesmo Boavista entra na luta pela liderança do grupo A.

    iii) Flu hoje encara o principal candidato ao rebaixamento e lanterna do campeonato, a Cabofriense, na qual enfiamos 5 gols. Se eles repetirem a dose, assumem a liderança. Se fizerem 4 a 0 fica tudo literalmente empatado, e o líder provisório do grupo B fica por conta do número de cartões.

    É isso aí, pessoal. Vamos assistir este final de rodada de camarote.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Luiz, ótimo domingo!

    Peladinha? Tem Playboy nova nas bancas? hehehehe...

    Ah, era sobre o jogo de ontem. hehehehe

    Pois é, vai ser assim até as semifinais, que podem virar peladas também. :-0

    Somália na esquerda nem vem dando muito certo. Ele fica com muita dificuldade em apoiar. Eu não gosto muito disso não. Lembra que queimaram aquele Thiaguinho, que nem era tão bom assim, insistindo comele pela esquerda?

    Mas contra o Bangu o Marcio Azevedo já deve estreiar, e pelo que vi no jogo-show, vai assumir a posição definitivamente.

    Abraços!

    PS: Olha só pessoal, estamos online! Vamos aderirao convite do Paret!

    ResponderExcluir
  10. Pessoal,

    Atropelei o Paret e publiquei os comentários. Putz Alexandre, que baixaria, não? Está bem claro o que o Caio quis dizer. Um sol pra cada um... estva quente demais, e a pior coisa para um atacante é ter que ficar marcando lateral.

    Temos que pegar a charge que o João mandou aqui outro dia e dar visibilidade total a ela. Inclusive podíamos fazer uma campanha mandano e-mails para outros blogs botafoguenses para a publicarem.

    Para espanto de todos, a tal charge foi publicada no Globoesporte, no blog do torcedor, o tal blog do Zé Fogareiro. E é claro, foi censurada e retirada a mando da direção "jornalística" do mesmo.

    Sobre o Alessandro, o Paret sempre falou que ele foi campeão brasileiro pelo Atlético-PR não foi à toa. E eu sempre insisti que não dava era para ele ser titular absoluto da posição. Precisávamos no mínimo de alguém do mesmo nível, porque vontade e disposição ele tem. E para quem não gosta mesmo dele, sugiro prestar atenção como ele mata a bola. Normalmente deixa ele macia, tranquila, na frente dele, mesmo em matadas difíceis.

    Sobre a questão de elenco Alexandre, este ano vamos acumular Brasileirão com Sulamericana, o que não tivemos ano passado. Daí eu creio que você está certo. Ainda faltam mais uns 2 ou 3 jogadores, talvez liberando outros 2 ou 3 que não tenham dado certo. Na zaga a volta do Fabio Ferreira deve ajudar muito, Rosário vai pro banco.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Bom dia meu amigo Henrique e demais alvinegros.

    Não sei se o Somália volta como titular não? Ele ontem foi a nota triste do jogo, e quando a torcida começou a vaia-lo, ai é que a coisa desandou de vez.

    Esta eu vou pagar para ver.

    ResponderExcluir
  12. Como seria bom ver o Vasco dar uma ferrada no Flalido hoje em?

    O grupo de lá ia se matar nas últimas rodadas e arrisca os grande sambarem da semifinal.

    ResponderExcluir
  13. Isso não me espanta mais Alexandre me dá sim nojo desta imprensa vagabunda que não tem notícia, e fica criando sensacionalismo onde não existe.

    O time tem que tomar muito antiácido e bicabornato de sódio para não ficar enjoado com tanta inveja que têm de nós. O Botafogo sempre foi assim, invejado, roubado em campo, obviamente que tem os seus defeitos como todo clube grande, mas contra nós é e será sempre assim.

    Na cabeça desta turma o negócio é criar problema, pois o Botafogo não pode ganhar campeonato, pois vende pouco jornal. É por isso que o mais ajudado sempre se dá bem.

    E a vida continua meu amigo, o nosso negócio e não dar importância, pois quanto mais se dá, pior fica e contagia o elenco negativamente.

    ResponderExcluir
  14. É Luiz,

    Acho que Somália vai ser reserva, sim. Não tem mais vaga na direita, na esquerda está disputando com o Guilherme, e no meio não desbanca Maicosuel, Cajá e Marcelo Mattos. E também não deve desbancar Arévalo e nem o Everton.

    Resumindo: vaio ser segundo ou terceiro da lista para a lateral esquerda, e quinto ou sexto lista do meio campo, onde entram 3.

    E vamos ver o que o Vasco faz hoje. Seria divertido ver o circo pegar fogo lá no grupo A. O que será que sairia na imprensa????!!!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  15. Segue novamente o link da charge que o João mandou, e relembrando, foi postada no Globoesporte pelo blog Zé Fogareiro, e censurada e retirada do ar. Mas é clara que devidamente armazenada e eternizada, para ninguém ter dúvida de como a coisa funciona.

    http://migre.me/3KzcX

    ResponderExcluir
  16. Olá Alexandre.

    Isto de ficar buscando qualquer coisa para tentar minar o clube não é falta de matéria não, caro amigo. Isto é o pior terrorismo que existe em matéria de desonestidade em competição esportiva. Eles montaram um esquema, passando por cima de um acordo já certo com o Grêmio e aquilo tem que dar certo doa a quem doer. Assim, jogando ainda mal mas com a liga que tem e vencendo como está, fica o Botafogo como obstáculo no caminho desta mulambada, já que ainda não podem se meter com o Flu devido aos interesses envolvidos. É uma pena mas é assim mesmo.

    E sobre o blog amigo João, o verdadeiro BOTAFOGO ETERNO tem aí como postagem inicial a data da sua criação, então, o que vier depois é clone.. rsrsrsrsrsrs. E o Cabeçandro amigão, já vinha mostrando um bom futebol desde a parte final do brasileirão, não comentendo mais nenhum deslize após a pixotada no gol do mulambo. Fiasco Neves?.. hehehehe.. Legal.. Eu achava que o nome fantasia do moleque era Tem Ego Neres.. kkkkkk. E o nome que está mais em voga é mesmo o do Diego. Abafa o caso pois o império do mal, o futebolístico e o televisivo, estão aí mesmo para tentar melar.

    E eu também concordo que com elenco ótimo mas enxuto, a coisa pode melar de novo sim meu caro Alexandre. Tem que seguir o exemplo do Flu, que contrata no atacado para poder escalar bem sem sofrer com queda de rendimento. É só ter critério e acho que eles estão pensando nisso. Esta garotada que subiu agora vem melhorando e pode sim compor este elenco do segundo turno.

    Concordo também em que o Cabeçandro, nem é tão ruim quanto pareceu até agora, mas também não é esse Gérson que gostaríamos que fosse, meu caríssimo amigo Luiz. O que vai acontecer agora é mesmo um banco salvador e aí, entrando alternadamente, ele vai produzir sim vez que muda a forma de se jogar naquele setor. E quanto às broncas do intervalo amigão, Vamos então contribuir com o clube e comprar um transformador extra para que não ocorra queda de luz na região.. hehehe.. Aja choque na molecada...

    Agora lendo a opinião do Henrique fica um adendo importante nessa questão de jogar bem ou mal. Quem jogou bem até agora? O Flu meteu 6 nesse Olaria, mas jogar bem mesmo não jogou e ainda não convenceu como campeão brasileiro. E sobre os resultados Henrique, o Boavista vencer o Americano deixou de ser zebra, mesmo com jogo em Campos. Aquele Americano que conhecíamos praticamente acabou e não mete medo em ninguém mais não.

    E ainda lembrando, Henrique e Luiz (mas que carta hein?.. kkkkk), ali pela esquerda também foi queimado o garoto Gabriel, um ótimo futebol mas com uma responsabilidade que não podia assumir ainda muito cedo.

    E já sobre a charge Henrique, estou com ela aqui em arquivo e procurando uma linkagem bem chamativa para colocá-la na nossa tela principal. Vamos chamar a atenção para isto e deixar que todos vejam como funcionam os esquemões.

    E finalmente para que eu não ocupe 10 metros verticais de tela (hehehehe), estou com pressentimento de que, retrancadinho, o Vasco surpreende hoje, só para deixar uma espinha na garganta do pessoal que investiu tanto para querer levar para cima à força, um time que não anda com seus próprios recursos nem a pau.

    Para encerrar então, DIGO QUE VOCÊS SÃO MESMO “A GALERA”. Manhã de domingo e um bate-papo destes hein? Imagina quanto todos já estiverem postando direto. Quem me falou ontem lá da Arena que iria mandar e-mail para cadastro foi o Linstock. Aí sim, vamos temperar o nosso papo com opiniões as mais diversas. Ganha a galera, ganha o Botafogo.

    Paret.

    ResponderExcluir
  17. Meu caríssimo amigão Paret, vc está me estranhando?

    Comparar Cabeçandro com Gérson só por um passe, que como bem disse o Alexandre provavelmente pode ter sido na sorte, pegou certinho no pé.

    O Gérson com 70 anos hoje jogando pelada é duas vezes melhor do que o Alessandro.

    Me empolguei porque foi um lançamento genial dele, a lá Gerson só isso meu amigo. Dai para lá falta uns anos luz. hehehehe

    ResponderExcluir
  18. João Melgarejo30/01/2011, 21:34

    Boa Noite pessoal,
    é só uma passada rápida, para esclarecer ao amigo Luiz Fernando, que o Botafogo, vende mais jornal que os demais.A torcida do Botafogo tem como hábito salutar, a leitura.Ganhando ou perdendo o torcedor compra jornal.Sempre foi assim não importa a época.Essa informação foi declarada pelo Roberto Porto, e já vi o Luis Mendes falar isso também.Vários jornalistas, já falaram sobre isso.O negócio, é que a linha editorial do O globo, sempre quer fu.er com o Botafogo, haja visto seu patrono ter sido remador da agremiação (lembrei do e-mail do Heleno).Eu tenho aqui, vou procurar, uma tese de mestrado da UFJF, que fala sobre isso.Vou ver se acho e mando pra galera.
    Abração

    ResponderExcluir
  19. Olá meus caríssimos amigos.

    Eu sei meu nobre Luiz. hehehehe. Claro que o lançamento do Cabeça foi mesmo na linha da recente mini-série Chico Xavier. Ele tava em transe (com todo o respeito aos preceitos espíritas).

    E para Completar meu amigão, concordo com o João, sobre esta informação acima: o Fogão vende jornal sim Luiz. E saiba de mais uma coisa: um amigo meu, urubuzequikino de carteirinha, funcionário de shopping, ao ver que eu não conseguia achar camisas do Fogão daqueles modelos diferentes do original, mandou a máxima: “A TORCIDA DO BOTAFOGO É A QUE MAIS COMPRA CAMISAS, INDEPENDENTEMENTE DA FASE DO TIME – VENDEMOS BEM ATÉ NA QUEDA PARA A SEGUNDONA (Na queda e não durante o ôba-ôba da volta).

    O negócio é que durante os anos 80, tentando ir à forra no futebol (não conseguiram nem poeira) e na mídia (até hoje, ex jornalistas alvinegros deram o tom de como fazer o jornalismo, e os seguidores do arco-íris às vezes parecem querer sair no sôco nos microfones), eles não conseguiram nos calar. Lembro daquela época, quando viam uma fase ruim do time (jamais tivemos um período de um mês como este do VAsco) e eles davam data para acabarmos, para virarmos um Olaria, um Madureira, etc.

    Mas como se vê amigão, NINGUÉM CALOU.

    É isso... Líder, líder e mais líder do que nunca.

    Paret.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG