Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

6 de jul. de 2017

BOTAFOGO 1x0 NACIONAL-URU

LIBERTADORES - FASE DE OITAVAS
Primeiro jogo






Time vai ao Uruguai,
vence por 1x0 e encaminha
a classificação às quartas de final

O golaço do João Paulo


Este Botafogo 2016/2017 (desculpem insistir tanto nesta forma de chamar o nosso Glorioso) está com sorte ou organização? Raça ou competência?


Fui instado a falar sobre isto hoje, pela manhã, com um amigo adversário. Adversário, porém, coerente com o que acontece na vida real (do futebol, mais especificamente).

Pois eu digo: o Botafogo deste ano inteiro (que começou lá naquela vitória contra o Inter no Beira Rio, na estreia do Camilo) está com raça e sorte. Sim, meus amigos. Nunca vi um Botafogo com tamanha sorte desde que “me bato” com o futebol alvinegro. Já vi com raça, talvez não esta raça atual mas ainda assim, aquela raça, por exemplo, do elenco de 1981, que entrou no brasileirão como candidato a figurante e só não chegou à finalíssima por conta daquela bagunça no Morumbi. Águas passadas.

Muito se falou em contratações erradas mas, como contratar sempre o cara certo com tão poucos recursos? E Carli? E Bruno Silva? E João Paulo? E o que dizer da nossa base? Igor Rabelo teve que ir para o nordeste para pegar liga, voltou, começou claudicante e hoje, é um dos melhores zagueiros do campeonato brasileiro. Ontem, mais uma vez, o bom momento e a competência alvinegra falaram alto, quando Jair, percebendo a opulência do ataque deles (só tinha “tanque” rondando a nossa área), tirou o garoto, que ainda não sabe jogar pesado e colocou o enorme e raçudo Emerson Silva. Ele quase entregou o jogo sim, mas nos salvou do gol do empate numa das últimas jogadas.

É meus amigos. Ganhamos do Nacional do Uruguai lá na casa deles. “Só isso”. Não se trata de uma baba qualquer, mesmo que não esteja, atualmente, com um dos seus melhores elencos. É o Nacional, “lembram”? O tetra campeão da Libertadores. Falar nisto, se o eliminarmos em agosto, vamos “dotonar” de 13 a 14 taças, desde a dancinha do Jair em Santiago do Chile.

E o João Paulo, hein? Tímido e criticado no início, colocou a cabeça no lugar (palmas, de novo, para o Jair e o Antonio Lopes) e, num momento de aperto da partida, numa jogada mascada, rápida, foi capaz de raciocinar que só mesmo com cavadinha conseguiria colocar a bola para dentro. Que golaço! Do Matheus Fernandes não preciso mais falar: se tranquilizou em relação àqueles primeiros jogos tensos e hoje, assim como o foi no sub 20, já está sendo um dos cabeças do nosso meio de campo. 18 anos de competência e tranquilidade para ajudar (e muito) a trazer esta vitória de Montevidéu

Então é isto meus amigos. Não é nada não é nada, já somos o quarto melhor time das Américas, DISPUTANDO A PRIMEIRA DIVISÃO DO CONTINENTE. Claro que a periferia do futebol, para usar a gíria atual, pira.. rsrsrs. Vamos que vamos! A caminhada é longa, mas nossos valorosos guerreiros prometem dar o sangue por cada minuto de jogo. Bela vitória!


O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

MONTEVIDEO FERVE

PRÉ JOGO


MARCOS PARET


Inferno na madrugada fria de Montevideo



Time treina no Uruguai



Sob fogos intensos na madrugada uruguaia, time perde o sono mas isto é relevado pelos atletas - espírito de Libertadores.

Na segunda imagem, time treina no gramado do Parque Central. Matheus Fernandes deve começar jogando e com isto, João Paulo vai atuar mais adiantado.

As imagens são do Globoesporte.com.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

3 de jul. de 2017

MAIS UMA SONDAGEM

MARCOS PARET




Leo Valencia

Ele é chileno, joga no Palestino daquele país e nesta quarta-feira, teremos uma excelente oportunidade para analisá-lo: seu time virá ao Rio jogar contra o time mais povudo, pela sulamericana.

Fiquemos de olho.



E mais outra especulação ganha força...



O nome do argentino Jonathan Cristaldo, ex-Palmeiras e atualmente no Monterrey do México passou a ser fortemente citado. Especulação, sondagem, boato?

Vamos continuar de olho.


O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

2 de jul. de 2017

BRASILEIRÃO: GATITO BRILHA, MAS NÃO É SUFICIENTE


BOTAFOGO 0 X 1 CORINTHIANS

Quem assistiu este jogo de hoje com a atenção de um analista, tem como tirar duas conclusões: a primeira é que estamos mesmo precisando de mais dois nomes em posições-chave (meio e ataque), mas que estes nomes, que não nos surpreendamos, podem vir lá de dentro do clube mesmo. Podem já estar aí. E a segunda e mais importante, em relação ao jogo no campo, é que perdemos, eles mereceram vencer mas convenhamos, o seu 11 titular "fez um quilo certinho" para chegar a esta vitória.

Comentei com meus sobrinhos que viam ao jogo ao meu lado sobre o que é este Botafogo/2017. Dizia-lhes que se um bom adversário não conseguisse encaixar o seu gol na primeira parte do jogo, nos seus domínios, nossa marcação, como quem finca bandeiras e marca território, encaixava de tal forma que dificilmente tomávamos gol. E hoje, vejam, o gol só foi tomado no abafa, numa jogada mordida, de bate/rebate.

Vi o nosso time, enfrentando o bicho papão do torneio nos seus domínios, fazer uma boa partida, por vezes, tocar muito bem a bola ante os 11 titulares deles mas hoje meus amigos, era jogo para gigantes. Duvido que eles se esqueçam mais do que os fizemos passar na sua Arena nesta tarde. Gatito só trabalhou mais uma vez, após o pênalti arrumado e a jogada do gol, nosso time mostrou uma tranquilidade absoluta ante aquela pressão de torcida e de um time embalado e isto, ao meu ver, mostra que o nosso embalo continua a todo vapor.

Terminada a partida e já pensando à frente, firmei de vez à opinião de que nada abala este elenco. Não creio mesmo que percamos o jogo lá em Montevideo e assim, só nos resta torcer para que o elenco volte do Uruguai inteiro, pronto para continuar a sua gloriosa caminhada e assim, podermos encher a nossa arena para dias de belas e importantes vitórias, já que tudo conspira a favor. Ou não? Sabem quem podemos pegar na semifinal da Libertadores? Pois é, um time, agora, com a abertura da janela de transferências e a cabeça dos seus atletas em outra dimensão, em franco declínio técnico. Ele mesmo, o azul dos pampas.

Vamos que vamos!


O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG