Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

22 de jun. de 2017

BRUNO SILVA - O GUERREIRO

MARCOS PARET




O assunto pode não render mais do que a comemoração em si mas neste caso, trata-se de um atleta tão importante para este bom momento do clube que acabamos vindo aqui abrir uma postagem.

Absolvido no julgamento do STJD, Bruno Silva estará apto para enfrentar o Avaí e o Atlético-MG (este jogo, já pela CB, na próxima quinta-feira). Eu me arrisco a dizer que com ele em campo, voltamos de Belo Horizonte com vantagem na disputa pela chegada à semifinal.


Completada a noite, encerrada a nona rodada, e aquele gol do Vasco, nascido de falta não marcada no Igor Rabello, que não nos deixou dormir no G4, de nada adiantou.



Isso mesmo, está aí na imagem, bem antes do que poderiam imaginar, estamos no G4, contra tudo e contra todos.

Agora é fazer o dever de casa e vencer o Avaí, e não vamos nos iludir de que será fácil, pois nada é fácil.

Abraços



E quando os assuntos parecem meio que esgotados, já na preparação para o próximo jogo, não é que o Globo Esporte nos surpreende e transforma Roger no assunto do dia?

Pelo menos no twitter está assim:



Vale a pena ver a matéria. Emocionante.

Abraços.

Vídeo da matéria - Tremenda lição de vida e solidariedade ao próximo. 
Os idealizadores da reportagem merecem os nossos aplausos

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

21 de jun. de 2017

É CLÁSSICO - BOTAFOGO x VASCO



Time recebe o Vasco no Nilton Santos
"passeia" em campo e
vence por 3x1

E com uma tremenda 'cara' de 3 ou 4x0.



Eu disse aqui, no "pré-jogo", que era um jogo para alçar o G5. Dito e feito. Alçamos o G5, dependendo de uma vitória do Grêmio hoje na sua Arena chegamos ao G4 e ao que parece, não tem céu e nem limite para este inacreditável Botafogo.
___________________________________________

Botafogo 3x1 Vasco - uma aula de futebol moderno.

Meus amigos, perguntar é preciso.

O que é este Botafogo "2016/2017"?

O que são estes atletas que, ou apenas lutadores (Bruno Silva e Lindoso) ou então, habilidosos mas tímidos (João Paulo), de uma hora para outra, chegam a um nível de destaque que, em relação ao Bruno, já se começa um 'ôba-ôba' dirigido à seleção brasileira?

O que é um menino de 18 anos (Mateus Fernandes) que destruía na base (campeão brasileiro sub-20 na Arena Corinthians) e que, chamado a suprir a falta de companheiros lesionados, aguentou a desconfiança da torcida na arquibancada, o 'massacre' dos apressados nas redes sociais e, depois de vários jogos nos quais a busca da segurança o fazia perder bolas fáceis, chega a um clássico regional, com uma escrita secular e cruel e, ante a mesma torcida que cobrava, dá dribles curtos de jogador experiente no meio de campo, protege a bola como se fosse um veterano (e até franzino ele é) e nos brinda com uma atuação daquelas?

E, por fim, como o Botafogo foi conseguir chegar a este ponto? A ponto de, depois de anos em que liderou campeonatos para depois despencar na tabela por lesões de atletas, consegue mudar jogadores de posição, trazer meninos da base, fazer, com treino, conversa ou sei lá mais o que, com que jogadores que não produziam se mostrarem tão eficientes (os citados João Paulo e Bruno Silva) e, enfim, começar uma 'vibe' de time quase imbatível?

Eu lhes confesso: estou bem impressionado. Próximo da perplexidade.

Fui para o estádio ontem querendo vitória, porém com os pés no chão e aceitando que um empate não seria de todo ruim, mas jamais imaginei que poderíamos pegar o nosso adversário, que vinha subindo de produção, encarar aquela escrita miserável e "achocolatá-lo" daquela forma. Via-se claramente, como já vimos com outros adversários, o desânimo que batia nos seus jogadores a cada abafa do nosso time. À medida em que o tempo passava e, eles sem fôlego e os nossos guerreiros com ar até nas veias, era visível como não conseguiam mais sequer dar um passe lateral com correção.

Há algumas rodadas, eu dizia aqui que não sabia aonde este Botafogo iria parar. Hoje, confesso que já espero coisa grande mas, ainda assim, paira sempre uma dúvida do limite existente para se substituir atletas da forma como o faz o Jair Ventura. Ontem, depois de um jogo cansativo no último domingo, chegávamos já aos 90/95 minutos de partida e alguns jogadores nossos marcavam como se o jogo estivesse ainda no seu início.

E a mídia? Engraçadíssima como sempre. O juiz, simplesmente, resolveu não marcar as faltas a nosso favor, ignorando praticamente todas. Nada se falou na imprensa. A coisa ontem foi a tal ponto que, satisfeita com a atuação do time, a galera xingou e esbravejou mas, quando ele resolvia marcar uma falta a nosso favor, irônica e debochadamente, a galera começava um coro de: "juuuiz...juuuiz.... Leaaannnndro.. Vuaaaaaaden" - naquele mesmo estilo de gritos de nomes de atletas. Vejam que até disto estamos conseguindo nos livrar, claro, ainda com alguns cartões amarelos, mas sem a perda da concentração no gramado.

Outra da imprensa: o Botafogo é um time que não propõe jogo - simplesmente, entrega a bola para o adversário e impõe o seu jogo, de marcação, de anulação de espaços. Eles alardeiam isto em câmeras e microfones o tempo todo. Pois ontem, bastou fazermos o primeiro gol e "darmos" a bola para eles e, ato contínuo, um dos comentaristas foi ao microfone dizer que começamos bem e não jogamos nada no restante do primeiro tempo. Balela!

Jogamos bem sim depois do primeiro gol e a prova disto foi a participação do Gatito, por mais de meia hora - não fez absolutamente nada. Já do segundo tempo, quero falar apenas usando uma palavra, um um adjetivo - MAGISTRAL. Que os deuses do futebol não nos aprontem nada extra campo que faça este elenco perder o foco. O céu parece mesmo ser o limite para este gloriosíssimo Botafogo 2016/2017.

Estamos em quinto na tabela até às 23 horas: dependendo do resultado do jogo no sul e do daqui do Rio, podemos ir para o quarto lugar.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

19 de jun. de 2017

SÓCIO TORCEDOR - SOUBOTAFOGO

 SOUBOTAFOGO

Caros,

Observando as estatísticas do BLOG verifiquei um certo número de acessos a uma postagem de dezembro de 2013 sobre o SouBotafogo, programa de sócio-torcedor do Botafogo. Nesta postagem eu relatei minha experiência com o programa e passei informações gerais, tanto práticas e elogios como críticas e preocupações.

Mas aquelas informações estão desatualizadas, e por isso resolvi atualizar nesta nova postagem dentro da realidade atual. Para começar, quem quiser entrar no site do programa e esmiuçar as coisas por si só, basta clicar no logo aí de cima, que já está linkado para o site do programa, página reproduzida abaixo.



Agora vamos às minhas explicações e observações.

O plano para se associar ao ST do Botafogo custa uma mensalidade de R$ 13,90, ou R$ 166,80 anuais. Com esta assinatura você está cadastrado como sócio, tem direito a carteirinha, e um conjunto de vantagens que irei descrever. Mas é importante entender, com esta assinatura você não terá direito a nenhum tipo de desconto em ingressos, em nenhum setor. Para adicionar desconto, ou direito a checkin grátis para jogos, terá que adquirir na Loja de Vantagens do SouBotafogo algum pacote específico.

Então vamos a todo conjunto de vantagens com esta assinatura básica do SouBotafogo:

- Comprar ingresso pelo site do SouBotafogo, antes da abertura de vendas pela internet ou bilheteria, sem pagar taxa de conveniência
- Aquisição de um pacote específico de acesso a jogos (vou descrever alguns dos principais depois)
- Aquisição de ingressos para eventos, por exemplo, neste momento tem ingresso para o Arraiá do Fogão, em General Severiano, ingressos a 5 reais para ST (gratuito para sócio proprietário e 10 reais para outros). Eu fui no evento 1o Festival de Hamburguer artesanal no Niltão e a entrada foi gratuita para ST.
- Comprar pacote de estacionamento, ou bilhete avulso de estacionamento no Niltão.
- Comprar pacote de transporte General Severiano-Nilton Santos
- Comprar entrada para assistir jogos no telão em General Severiano (Geral em General, tem ocorrido nos jogos fora da Libertadores)
- Descontos em lojas conveniadas. Para ver a amplitude desta parte, só acessando o site específico.
- Além destes convênios acima ainda existem os descontos promovidos pelo FutebolMelhor

Para quem mora fora do Rio, e raramente irá a algum jogo do Botafogo, esta "assinatura básica", com esse programa de vantagens é o que há. Só com o Futebol melhor eu obtenho uns 3 a 4 reais mensais de desconto, então parece uma boa forma de ajudar o clube, e nem gastar tanto.

Para a questão dos ingressos, além destas opções todas, existem os pacotes de acesso, e são vários, alguns especiais e caros. Então vou citar os principais, e um desses especiais.

- Por 168 reais anuais (14 reais mensais), direito a meia-entrada em qualquer setor
- Por 200 reais anuais, check-in nos jogos de mando do Botafogo no setor Norte
- Por 450 reais anuais, check-in no setor Sudeste (Leste, e quando aberto, na Sul também)
- Por 550 reais anuais, check-in no setor Oeste Superior
- Por 700 reais anuais, check-in no setor Oeste Inferior
- Por 225 mensais, acesso Golden, que dá acesso pelo hall dos elevadores à tribuna de honra, acesso prioritário, camisa autografada por jogador do elenco, etc. E outros planos especiais.

Para esses jogos da Libertadores, de casa cheia, a possibilidade de fazer check-in ou compra antecipada (venda para os STs abre de um a três dias antes da venda pela Internet) é muito bom. É garantia de conseguir seu ingresso.

Também a entrada utilizando a carteira do plano, direto na catraca, e ter fila separada para acesso ao estádio, facilita bastante. É prático, rápido.

Outra coisa interessante para o ST são as Experiências. Só como exemplo, para este próximo jogo contra o Vasco a descrição da experiência é esta:

Match Day Botafogo x Vasco


Quer ter acesso ao campo, conhecer o vestiário, a sala de imprensa e os bastidores de Botafogo x Vasco, quarta-feira, às 21h, no Estádio Nilton Santos?

Mande uma foto sua quando criança com a camisa do Fogão para experiencias@botafogo.com.br contando um resumo de como começou a sua paixão pelo clube. Não esqueça de colocar nome, CPF e telefone no corpo do e-mail. As melhores histórias serão escolhidas para participar da ação com direito a um acompanhante. O resultado será divulgado em nossas redes sociais terça-feira, dia 20, às 18h.

Com todas estas informações a mão, acho que cabe a torcida divulgar e incentivar mais o pessoal a participar. O programa é bom, o atendimento eficiente. E para quem quer ir bastante aos jogos, acaba saindo bem em conta. Por exemplo, os 200 reais anuais para o setor Norte, quem pagou isso e foi, até hoje, em todos os jogos da Libertadores e do Brasileiro, que só está começando, já pagou o plano. Mesmo sem comparecer na Copa do Brasil, no Estadual e em mais todos os jogos que vem pela frente.

Tem pontos ruins? Acho que sim. Um que vejo é que, uma vez que você tenha só a assinatura básica, você compra ingressos pelo SouBotafogo, mas não há a opção de meia-entrada neste caso. Meia só com o pacote de meia, ou só com a compra normal de ingressos fora do ST.

Outra questão que me preocupa é que a maior parte dos pacotes são anuais. Até é possível parcelar no cartão. Mas quem comprou Sudeste no início do ano, parcelou os 450 reais. Quem comprar agora irá parcelar por 6 ou 7 vezes até o final do ano o mesmo pacote, tendo bem menos jogos. Ok, é claro que quem entrou antes tem que ter uma vantagem, mas acho que ficar com o preço cheio o ano todo vai inviabilizar que novos ST entrem naquele pacote.

De qualquer forma, a situação do SouBotafogo é esta:

Somos 32171 alvinegros, nesta tarde, com número crescendo todos os dias, abraçando esta causa.

Vamos fazer o Botafogo gigante como sempre foi.

18 de jun. de 2017

BRASILEIRÃO: OITAVA RODADA NA ARENA CONDÁ


BOTAFOGO 2 X 0 CHAPECOENSE

Com gols dos atacantes e boa atuação
voltamos com os três pontos

Os gols do jogo

Mais uma vez fizemos bom jogo, boa marcação na saída de bola, muitas roubadas, e aproveitando a lentidão da defesa, que jogava adiantada querendo reduzir o espaço, conquistamos a vitória.

O time foi a campo com Gatito, Arnaldo, Carlis, Igor Rabello, Vitor Luiz, Lindoso, Bruno Silva, Matheus Fernandes, João Paulo; Pimpão e Roger. Conseguindo repetir escalação o entrosamento ajuda.

Bruno Silva mais uma vez brilhou, se infiltrando como ala direita, e numa dessas serviu a Roger para só escorar para o gol. 

Ainda perdemos alguns gols, pelo menos em duas jogadas Roger se enrolou com a bola, quando deveria ter pelo menos chutado. Ainda assim, mesmo merecendo muitas críticas, tem uma função tática importante. Infelizmente não tem a velocidade e nem o poder de finalização que tornaria nossos contra-ataques fatais.

Ainda assim, em outra jogada pela direita, Arnaldo cruzou, o zagueiro furou, e no susto, quase de barriga, Pimpão jogou a bola no fundo das redes. Um dois a zero para tranquilizar e para trazer o fantasma do jogo do Barradão.

No segundo tempo Roger foi substituído por Montillo, que demonstrou em poucas oportunidades a visão de jogo e o bom toque de bola, mas também uma lentidão que só seria razoável para jogador em segundo tempo de prorrogação de final. Falta muito no aspecto físico para ele, e com isso segue jogando no máximo 30 minutos, sem conseguir se decisivo.

Ainda tivemos a entrada de Guilherme, substituindo Pimpão, que procurou imprimir velocidade, mas sozinho acabava tendo como única alternativa prender a bola e passar tempo.

Nos descontos Dudu Cearense substituiu Lindoso, e daí foi só esperar o fim de jogo. Lindoso e Gatito receberam amarelos, e Bruno Silva, Carli e João Paulo, nossos pendurados, saíram ilesos. Portanto, poderemos ter equipe completa para o clássico contra o Vasco.

Domingo passado, contra o Coritiba, fomos 17 mil botafoguenses no Nilton Santos. Nesta quarta deveríamos colocar no mínimo esses 17 mil, e junto com a torcida do Vasco fazer um público acima do 20 mil. O time está merecendo, e precisamos dessa adesão da torcida para seguir caminhando.

Abraços.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG