Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

9 de jul. de 2016

HORA DE SUBIR NA TABELA





Time vai a Curitiba enfrentar o Coxa
fica no 0x0 e está momentaneamente em 14º lugar

Corajoso, Ricardo Gomes colocou o time em campo com um trio de atacantes, a saber, Pimpão, Neilton e Sassá. E como o adversário também anunciou que viria com outro trio na frente, era jogo para se esperar uma chuva de gols . A notícia boa para nós, que já contávamos com Leandrinho no banco, era a escalação do Airton para sair jogando, sem dúvida, o melhor reforço para a produção e a contenção no nosso meio de campo.

Já aos 3 minutos eles perderam um gol feito, aos 15 fomos nós que perdemos, quando Camilo tentou tirar do goleiro mas este se recuperou e tirou o gol mas aí, já víamos que a chuva de gols imaginada foi trocada por uma realidade mais dura: uma tempestade de passes tortos e dois times com um futebol de ruim para sofrível.

Nem sei mesmo se o certo é dizer que acabamos perdendo o meio de campo mas como a corroborar a minha opinião sobre ele, Pimpão, atleta até aqui com uma razoável carreira apenas em divisões inferiores, era um a menos em campo e assim, restava uma sobrecarga excessiva sobre o nosso meio e o ataque, isolando o Sassá e dando muito trabalho para Airton e Camilo e, ainda, para o Lindoso na contenção. Com isto, quem se organizou melhor foi o time deles a ponto de termos cedido, até o último minuto, uns “três mil e oitocentos” escanteios, em jogadas nas quais poderíamos, sem exagero, ter tomado uns dois gols. Um, pelo menos, o Sidão tirou na pura sorte, com a bola batendo na sua perna direita e parando em cima da linha.

Mas não tomamos o gol e na segunda etapa, voltamos com Leandrinho no lugar do Neilton para, mesmo permanecendo o Pimpão em campo, equilibrarmos o jogo no meio de campo, setor, repito, no qual estávamos perdendo as ações na partida. Mas demorou para respirarmos nesta fase do jogo, já que logo de início começamos a ceder os mesmos escanteios com que terminamos o primeiro tempo. Até que eles cansaram por não conseguirem fazer o seu gol e quando já equilibrávamos as ações, aos 22 minutos, Airton, com cartão amarelo, saiu para a entrada do Fernandes.

Só que nada foi capaz de dar ritmo ao este jogo, nem mesmo a entrada do bom Leandrinho no lugar do Neilton. O jogo continuou horrível, agora com os dois times errando quase tudo. Aos 40 minutos, Ricardo Gomes deve ter tido uma bela visão para, pois colocou Vinícius Tanque no lugar do Sassá mas nada de melhor se produziu ali na frente. E ainda fomos perder o gol da vitória, quando Luis Ricardo roubou uma bola na saída de jogo deles e tentou jogá-la por cobertura. Jogou com muita força, o gol não saiu e o 0x0 deu o tom do que foi o jogo.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

6 de jul. de 2016

A ARENA BOTAFOGO

MARCOS PARET



Uh! Uh!... É alçapão!!!

Agora pela manhã, o elenco do time principal realizou o seu primeiro treino na mais nova casa, a Arena Botafogo, na Ilha do Governador.

Não é nada não é nada, teremos em 2017 2 estádios (este com custo de manutenção perto do zero) para mandar jogos que, sendo deficitários na Arena Nilton Santos (o Engenhão), podem muito bem virem para cá. Gostei desta idéia e digo mais, caso o moderno estádio olímpico não venha a dar lucro num futuro bem próximo, sou pelo desfazimento do contrato com o poder público, claro, com o ajuizamento de uma belíssima ação por perdas e danos desde 2013 (só não se inclui este 2016, ano olímpico previsto no contrato). E no tocante ao time (ao futebol em si), ficamos aqui mesmo, fazemos um acordo de arrendamento de 30 anos com a Portuguesa e assim como o Atlético-MG fez com o América lá em BH, ficamos com o alçapão para os jogos menores e o Maraca para aqueles de maior apelo.

Enfim, é coisa para os rabos presos no clube resolverem mas de imediato, com a subida de produção vista nos últimos jogos, este alçapão veio em boa hora para nos livrar de vez deste pedaço incômodo da tabela. A conferir.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

3 de jul. de 2016

BOTAFOGO x SANTA CRUZ




Time joga bem apenas no primeiro tempo
mas vence por 2x1

Os gols do jogo

Com a boa notícia da venda do Ribamar ainda em suspenso, talvez pela contusão do atleta, entramos em campo para este jogo de 6 pontos que representava o céu e o inferno: vencendo poderíamos ir até o 14º lugar mas sem vitória, permaneceríamos no Z4. Com a zaga ainda reserva, Lindoso veio na meiuca e Pimpão começou jogando ao lado do Neilton e do Sassá, o que significaria ir para cima com uma formação ofensiva, haja vista a ausência do Fernandes em prol do conjunto com 3 atacantes.

E o resultado não demorou nem um minuto. Antes do ponteiro virar, Sassá recebeu um ótimo lançamento na frente da área e só escorou para abrir o placar. Voltamos então para o nosso campo e o time ficou estudando o adversário, tentando ver do que ele era capaz mas o risco para nosso goleir era mesmo zero. Assim, até demoramos a voltar para a frente mas quando conseguimos organizar, enfim, o contrataque, Camilo fez ótima jogada, tocou para o Neilton que aumentou, aos 17 minutos.

Com o 2x0 então, bastou segurar o jogo e, claro, a tranquilidade se instalou do lado do Botafogo. Bruno Silva quase fez o terceiro, numa meia bicicleta que o goleiro defendeu mas quando fomos para o intervalo, levamos uma preocupação ligada ao Sassá, que levou uma pancada na cabeça, preocupação que se confirmou já que o garoto não voltou para a segunda etapa.

Quem veio no lugar do nosso artilheiro então foi o Luis Henrique, e a coisa começou assim: entramos bem desconcentrados, deixando o time deles tocar a bola e eles logo conseguiram o seu gol, aos 3 minutos. O  time então já perdeu o domínio conseguido no primeiro tempo e para piorar, Camilo, que tinha levado uma pancada aos 6 minutos (e já íamos pelos 20), saiu para a entrada do Fernandes, quando cedíamos um escanteio atrás do outro. 

Resumia-se assim então a fraquíssima atuação do Botafogo nesta segunda metade do jogo, que perdurou até o fim: se Pimpão era quase nulo (não produzia nada), com a entrada do menino Luis Henrique e do inconstante Fernandes, ficamos atuando como se fôssemos um time com 8 (isso mesmo, com 3 a menos). O adversário então conseguiu as suas melhores oportunidades na partida e a nossa criação simplesmente desapareceu, quando precisávamos do terceiro gol, primordial para que a vitória pudesse ser consolidada. O Ricardo ainda tirou o iniperante Pimpão para colocar o Gervásio, aos 38 minutos, mas nós ainda sofremos em pelo menos dois lances, que poderiam ter nos tirado a vitória. O 2x1 então acabou sendo um prêmio e nem por aquele início de jogo mas sim, porquê até merecíamos o castigo do empate, tal a apatia da nossa equipe na segunda metade do jogo.

Terminamos a  rodada em 15º lugar, dependendo ainda do jogo da segunda-feira.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG