Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

26 de set. de 2015

NADANDO DE BRAÇADA

MARCOS PARET




A poucos passos
da volta

E aí está a nossa diferença para a concorrência na tabela. Com a vitória do Vit-BA hoje sobre o Payssandu, ela aumentou em 1 ponto para o segundo colocado (em relação à rodada anterior) e agora já vai a 6 pontos. Para o quinto colocado, a diferença já é de 10 pontos. Falta apenas, dos jogos que podem colocar times mais próximos de nós, a partida entre Luverdense e Bahia, em Goiás, que vai começar mais tarde (esta postagem é de 8 da noite) mas mesmo assim, vencendo, o Bahia não diminui a diferença de 6 pontos. 

A série A é "logo ali".

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer

24 de set. de 2015

NÃO SE FALA EM OUTRA COISA

MARCOS PARET


E o número mágico é - 97

Imagem - globoesporte.com


Está saindo em tudo o quanto é lugar. A partir de projeções matemáticas, estamos com 97% de chances de retorno à elite do futebol brasileiro (aqui, a matéria do globoesporte.com). São, segundo estes cálculos, 3 vitórias para o alcance desta meta, o que não ficou bem claro para mim se em sequência ou de forma alternada.

Fiz um comentário no meu face acerca desta conta (3 vitórias). Em sequência, chegaríamos a 64 pontos faltando 7 rodadas, ou seja, 21 pontos em disputa. Assim, a nossa diferença para o quinto colocado teria que ser maior do que isto, algo como 22 pontos, o que não consigo vislumbrar no momento. Por outro lado, 64 pontos é número (sempre foi) de time do G4 na última rodada, mormente na série B. Vamos acompanhando e conferindo isto, já que estou achando que as três vitórias virão de forma alternada e, aí sim, nos dando a classificação com 4 ou 5 rodadas ainda por jogar.
__________________________________________________

O dinheiro da venda do Dória - a novela


Nesta outra matéria, o site dá conta de que o clube trata o assunto com muita discrição, haja vista esta situação de penhoras que têm sangrado os cofres da instituição. Tomara que consigam acertar o caixa, justamente neste momento tão importante para o nosso futuro.
___________________________________________________

O dia a dia do clube





Aqui, temos farto material mais propício ao debate e assim, já deixo meus palpites. Henrique - acho que tem que ficar por lá (não aguenta pressão de time com camisa) e assim que arrebentar e abrir uma destas janelas, tem que ser vendido para que o clube se recupere de um provável prejuízo com o seu retorno. Deixa por lá mesmo que é lucro.

Maratona - o time joga, em 23 dias, apenas na sexta-feira, 2/10, em São Luis, contra o Sampaio Correia. Serão então 24 dias até o confronto seguinte, aqui mesmo na nossa Arena. Isto é tempo mais que suficiente para que estes estranhos atletas possam se recuperar fisicamente e tragam a campo um mínimo de futebol, em matéria de conjunto, capaz de justificar a fama de melhor time da competição.

Renan 'Mohamed' Fonseca - este cara anda me lembrando o Odivan, nas palavras do Vanderlei Luxemburgo, o "zagueiro-zagueiro". Com ele, tomamos sustos, gols pelo alto mas não tem jogada enfeitada. Sem ele (na parte final deste último jogo), seu substituto chutou até o vento na nossa área, quando fomos salvos por mais uma intervenção milagrosa do Jefferson.

A última imagem - não vamos citar o nome deste elemento mas, como virou notícia por estes dias, vamos sim torcer para que a instituição lhe dê o castigo merecido.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

22 de set. de 2015

PARA MANTER A LIDERANÇA

Time recebe o Macaé,
passa sufôco mas vence
2x1



Botafogo/2015...um time/elenco
com prazo de validade (e que já está vencendo).

Os gols do jogo

________________________________________________________

- Maitê proença

- Só faltam 3?

Dos 3 tópicos iniciais

Este elenco alvinegro, me parece, veio com "defeitos incorrigíveis" e ao que parece, difíceis de serem resolvidos. Tem prazo de validade, te inúmeros atletas que não aguentam menos do que meia temporada com disputas a nível de série A.
_________________________________________________

Maitê Proença - E agora minha cara? Vai ou não vai cumprir a promessa? Claro que vai e claro que a cavadinha por mais um lugar na famosa revista vai funcionar. Enfim, vai ser um fim de ano proveitoso (em relação ao time) e divertido, alvissareiro (no tocante à revista).
_________________________________________________

Só faltam 3? Pelo menos é o que andam dizendo matemáticos e analistas: só faltam 3 vitórias para que garantamos a volta à elite mas não creio que seja uma conta fechada. Com mais 3 vitórias, se forem seguidas, restarão ao fim das 3 sete rodadas para sere disputadas, ou seja, 21 pontos. Para se garantir então, o Botafogo teria que transformar os presumíveis 9/10 pontos que terá de diferença para o quinto colocado em 22, ao final destas três vitórias. Mas se forem jogos alternados, pode ser sim que estejamos a umas 5 rodadas do fim desta angústia.


SOBRE O JOGO ENTÃO...

Serginho deu lugar ao Rodrigo Lindoso e Navarro e Neilton voltaram nesta partida contra o Macaé, jogo para o qual nos preparamos para mais um aperto típico destes últimos jogos, mas que pareceu que ia ficar fácil após o golaço do Fernandes, mas que acabou virando drama do meio para o fim.

Primeiro, o mesmo Botafogo confuso e que faz com que os fracos adversários pareçam sempre bem melhor taticamente veio a campo hoje. Depois, como prêmio e como que para dar continuidade a esta maré de sorte de 2015, vem aquele gol insólito, um gol inacreditável em que na bola atrasada, o goleiro erra a bola e o atraso de bola se torna um chute a gol bem bizarro. E depois, ele que vinha errando passes e quase sendo vaiado pela torcida (falo do Fernandes), faz uma jogada de gente grande e acerta um chute que nos fez lembrar Vitinho. Que golaço! Este é um dos garotos a serem aproveitados para 2016. Coitado sim foi do goleiro adversário, pois a partir da pixotada, mal ele tocava na bola para um tiro de meta e a nossa torcida o aplaudia como se ele fosse um craque nosso.

Mas nem Fernandes se salvou no mar de toques de bola errados e jogadas confusas que se seguiu ao seu gol. O time era só vontade, jogava sim com raça mas não se via sincronização nos passes, alguns jogadores erravam muito e o nosso jogo coletivo era sofrível. Em erros individuais então, deixamos que eles fizessem o seu gol, ainda na primeira etapa.

E ainda veio o pior. Os caras voltaram com duas substituições para o segundo tempo e melhoraram muito, contra um Botafogo que piorava em sentido inverso. O time ia ficando cada vez mais confuso e assim, da arquibancada, pedimos o (gritamos pelo) Sassá. O Ricardo Gomes então chamou o garoto e ainda teve que fazer mais uma substituição, já que o Fonseca saiu machucado. Sassá entrou em lugar de Neilton (um erro já que quem tinha que sair era o Daniel Carvalho) e no lugar do zagueiro, entrou o Alison.

Daniel Carvalho só foi sair de campo mesmo quando já nem se aguentava mais de pé, dando lugar ao Elvis que no entando, não conseguiu fazer o futebol do time fluir. Foi mais um daqueles jogos em que "chamamos" o adversário para a nossa área até o fim, o que nos leva a pensar o que está sendo feito na preparação física. Algo de errado há, apesar de, conforme eu disse lá no início, sabermos que se trata de um elenco de renegados e de jogadores meia boca. Dificilmente, deste 11 titular, vai se poder aproveitar alguém para 2016, isto, claro, se o clube quiser disputar títulos no ano que vem. Arão e Daniel Carvalho servem muito bem para banco e da garotada, uns 3 ou 4 atletas e só. O time para o ano que vem será Jefferson e mais 10 novos, com a garotada entrando aos poucos para pegar liga.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

20 de set. de 2015

MARÉ FAVORÁVEL

MARCOS PARET




Olá amigos.

Foi oportuna esta nova postagem, haja vista a belíssima situação que se configurou para nós com o fim da 27ª rodada, ontem, com derrotas e empates dos nossos principais adversários.

Marquei na imagem alguns pontos importantes, como a diferença de 5 pontos para o segundo colocado e de 8 para o quinto. Mas confortante mesmo é o desenrolar do campeonato, com todos os que estão no nosso encalço (se podemos dizer que estão) se enfrentando nas próximas rodadas. Tem jogo do Vitória contra o Bahia, do Payssando contra estes times de cima, enfim, acho que já já, se não dermos mole em casa, a diferença para o segundo pode até passar dos 8/9 pontos. Muito interessante, já que nas próximas 3 partidas, com 3 vitórias e dependendo de como forem estes encontros dos postulantes ao acesso, já poderemos garantir o nosso.

Para começar esta postagem, republico comentário do Alexandre feito ontem, "durante a hora do Metallica" (rsrsrsr), já que é assunto apropriado para o debate a que leva esta situação atual do campeonato.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG