Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

15 de ago. de 2015

BOTAFOGO VAI A BH


Jogo no Horto
e o adversário é quem está morto
__________________

Botafogo 2x1 América-RJ


OS GOLS JÁ VOLTARAM - O FUTEBOL AINDA ESTÁ DE FOLGA


Que pedrada - golaço de falta do Carleto - Imagem-ESPN

O time entrou jogando de forma tão desligada, atuando de maneira tão descansada que ficou difícil para o adversário, mais um time mediano desses "bons" da segundona, não querer fazer o seu gol. Pedimos para tomar aquele primeiro gol. E este gol veio aos 16 minutos de jogo, depois que eles repetiram aquela jogada pela quarta ou quinta vez. E aonde estava o Carleto que não marcava o seu setor?

Bom, Carleto só entrou em campo para fazer o que sabe: deixar o seu setor de marcação desguarnecido, não ajudar no ataque, tomar o cartão amarelo de praxe e cobrar uma falta. Ôpa! Sim, cobrar falta. Para isso, o futebol reservou um lugar em campo para pernas de pau. Primeiro para aqueles números nove que não têm medo de defesas (a bola lhes bate na canela e entra - Jô, Brocador, etc.) e depois, para os bons cobradores de falta e nisto, temos que concordar, Carleto é bom. Que bela cobrança, de longe, na gaveta. 1x1.

É amigos, mas isto não conseguiu maquiar uma verdade incontestável desta primeira etapa: o que o adversário fez em campo nestes primeiros 45 minutos foi um quase baile e o quase, eu reputo ao fato de não serem time qualificado para dar bailes em adversários, pelo menos não em adversários que têm o peso da nossa camisa. E assim, fomos para o intervelo pelo menos não tão nervosos,  como seria de se esperar se o resultado fosse, imaginem, um 2x0 contra. A esperança então era que o time voltasse melhor para a segunda etapa.

E voltamos, e fomos para a área deles, e rondamos o gol do seu goleiro mas cadê jogada efetiva de área? Assim, logo aos 10 minutos, perdemos aquele ímpeto inicial e lá vieram os caras com os seus 2 bons jogadores a tocar a bola como se fossem eles o Botafogo. Só que hoje, podemos pelo menos sonhar que temos um treinador que sabe das coisas e foi ele quem "virou este jogo" para nós, ao tirar aquela inutilidade chamada Diego Jardel e colocar o Elvis em campo. O garoto deu o primeiro, o segundo toque na bola e no terceiro, deixou Neilton livre para tocar sobre o goleiro. 2x1 mas quem disse que a tranquilidade veio?

Foi como eu disse lá em cima, voltaram os gols (algumas jogadas de gol) mas o futebol ainda está deixando muito a desejar. Com Daniel Carvalho, o homem que deveria cadenciar o jogo, escondido lá do lado direito do campo, atleta com potencial para dar tranquilidade na parte final do jogo e assim mesmo muito bem marcado, os nossos fracos homens de trás não conseguiam dar a saída e fazer a bola chegar nele e assim, ficamos até o fim da partida naquela base dos chutões para a frente e sofrendo, com isso, as subidas ainda organizadas (enquanto tiveram pernas) do adversário. Mas ficou nisso, muito também graças a São Jefferson.

Agora é o segundo turno - BotafogoxPaisandu na Arena, no domingo, 11 da manhã.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer

13 de ago. de 2015

PARABÉNS FOGÃO!

Com esta linda bandeira, que foi aos céus pouco antes do jogo 
contra o ABC, a torcida comemorou a data na nossa Arena


12/8/2015 - 111 anos de
amor ao Glorioso


A data passa, a lembrança não. Numa publicação que era para ter sido feita ontem, o blog vem hoje homenagear o nosso amado Botafogo pelos 111 anos de aniversário do clube (mais precisamente da fundação do nosso futebol). São muitas datas comemorativas que remontam ainda ao século dezenove, quando o Clube de Regatas Botafogo se tornou campeão no remo, mas quando se é gigante acaba-se por ter muito o que comemorar, mesmo em anos de sofrimento e frustrações. Nas palavras do Jefferson, por exemplo, hoje um ícone do futebol do país, temos que olhar o nosso futuro pois isto é o que importa.


O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer

11 de ago. de 2015

BOTAFOGO 3x1 ABC


Era jogo para vencer
e o time fez a sua obrigação

3x1

Olá amigos alvinegros.

Preparei o texto ontem mas fiquei aguardando
que o Henrique publicasse, já que ele veria o jogo
pela TV. Problemas particulares o impediram de publicar
e assim, principalmente Luiz, que veio comentar, acabei por
colocar o texto no blog só agora (10 da manhã)

Mais um adversário ridículo, de futebol pobre (paupérrimo), desses que mal conseguem chutar uma bola ao gol do adversário e mesmo assim, chegou a nos dar trabalho.

Vejam meus amigos, o destaque deste amontoado era o Edno. Puxa, alguém aí se lembra do Edno? Quando a idade era ainda de jogador em atividade, passou por aqui e não fez nada. Pois é prezados alvinegros, é para este nível de adversário que andamos pagando nossos pecados nesta segunda divisão.

Hoje, no local aonde eu estava ali no setor norte, um sujeito já com alguma idade vociferava palavrões a cada bola tocada de lado, reclamava até após a virada do placar. Até que num dado momento, olhei para ele e tive que falar (gritar)..."meu amiiigo.. o time é ruim cara! Você queria o que.... um futebol de Barcelona?". No segundo tempo ele tratou de procurar outro cando da arquibancada para torcer.

Então meus amigos alvinegros, o que pode nos trazer alento do que se viu hoje em campo é mesmo a provável recuperação quase total do futebol do Daniel Carvalho e também a esperança de que o bom atacante Navarro tenha encontrado o seu lugar ali no ataque, que tenha conseguido se encaixar no confuso futebol jogado pelo nosso atrapalhado meio de campo.

No mais, nada fizemos que pudesse justificar um placar maior e vejam, fosse o nosso time minimamente arrumado, este era um adversário daqueles para mandarmos de volta para casa com um saco com não menos do que umas 5 ou 6 bolas. Mas é isso, é o que temos e o que teremos até o fim do ano (a não ser que esta conversa de que os notáveis pretendem colocar 2 ou 3 atletas de mais relevo no time venha a se concretizar). No sábado a briga é em Minas, contra o América-MG, time enjoado. Não sei mesmo o que esperar deste jogo.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG