Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

15 de ago. de 2015

BOTAFOGO VAI A BH


Jogo no Horto
e o adversário é quem está morto
__________________

Botafogo 2x1 América-RJ


OS GOLS JÁ VOLTARAM - O FUTEBOL AINDA ESTÁ DE FOLGA


Que pedrada - golaço de falta do Carleto - Imagem-ESPN

O time entrou jogando de forma tão desligada, atuando de maneira tão descansada que ficou difícil para o adversário, mais um time mediano desses "bons" da segundona, não querer fazer o seu gol. Pedimos para tomar aquele primeiro gol. E este gol veio aos 16 minutos de jogo, depois que eles repetiram aquela jogada pela quarta ou quinta vez. E aonde estava o Carleto que não marcava o seu setor?

Bom, Carleto só entrou em campo para fazer o que sabe: deixar o seu setor de marcação desguarnecido, não ajudar no ataque, tomar o cartão amarelo de praxe e cobrar uma falta. Ôpa! Sim, cobrar falta. Para isso, o futebol reservou um lugar em campo para pernas de pau. Primeiro para aqueles números nove que não têm medo de defesas (a bola lhes bate na canela e entra - Jô, Brocador, etc.) e depois, para os bons cobradores de falta e nisto, temos que concordar, Carleto é bom. Que bela cobrança, de longe, na gaveta. 1x1.

É amigos, mas isto não conseguiu maquiar uma verdade incontestável desta primeira etapa: o que o adversário fez em campo nestes primeiros 45 minutos foi um quase baile e o quase, eu reputo ao fato de não serem time qualificado para dar bailes em adversários, pelo menos não em adversários que têm o peso da nossa camisa. E assim, fomos para o intervelo pelo menos não tão nervosos,  como seria de se esperar se o resultado fosse, imaginem, um 2x0 contra. A esperança então era que o time voltasse melhor para a segunda etapa.

E voltamos, e fomos para a área deles, e rondamos o gol do seu goleiro mas cadê jogada efetiva de área? Assim, logo aos 10 minutos, perdemos aquele ímpeto inicial e lá vieram os caras com os seus 2 bons jogadores a tocar a bola como se fossem eles o Botafogo. Só que hoje, podemos pelo menos sonhar que temos um treinador que sabe das coisas e foi ele quem "virou este jogo" para nós, ao tirar aquela inutilidade chamada Diego Jardel e colocar o Elvis em campo. O garoto deu o primeiro, o segundo toque na bola e no terceiro, deixou Neilton livre para tocar sobre o goleiro. 2x1 mas quem disse que a tranquilidade veio?

Foi como eu disse lá em cima, voltaram os gols (algumas jogadas de gol) mas o futebol ainda está deixando muito a desejar. Com Daniel Carvalho, o homem que deveria cadenciar o jogo, escondido lá do lado direito do campo, atleta com potencial para dar tranquilidade na parte final do jogo e assim mesmo muito bem marcado, os nossos fracos homens de trás não conseguiam dar a saída e fazer a bola chegar nele e assim, ficamos até o fim da partida naquela base dos chutões para a frente e sofrendo, com isso, as subidas ainda organizadas (enquanto tiveram pernas) do adversário. Mas ficou nisso, muito também graças a São Jefferson.

Agora é o segundo turno - BotafogoxPaisandu na Arena, no domingo, 11 da manhã.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer

6 comentários:

  1. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Como vcs gostam de dizer, notei uma certa evolução do elenco durante o jogo, mostrando que as coisas podem ser um pouco menos sofrida daqui por diante. Valeu pela vitória. Nosso técnico é conhecedor do assunto e parece estar dando jeito e forma ao time.

    O futebol brasileiro desta segundona as vezes chega a ser cômico. Quando vemos Mancini, que foi lateral direito e hoje jogando de centro-avante é brincadeira se não fosse trágico. Estamos no fundo do poço mesmo no que diz respeito a futebol.

    Vou aproveitar o comentário para fazer menção a um assunto que falamos aqui há muito tempo. Se lembram quando falávamos em contrato de produtividade, onde o jogador só ganharia se produzisse para o clube? Parece que o efeito disso vingou no Sport Recife, e talvez por isso esteja sendo este sucesso os resultados do clube. Jogadores que faziam corpo mole, se machucavam por qualquer coisinha, derrubada técnico, ou simplesmente não jogavam absolutamente nada, mais do que de repente se tornam estrelas, fazem verdadeiras partidaças e mostram excelente futebol. Seria esta a solução ao futebol brasileiro? Fica a pergunta.

    Outra coisa, meu Deus e o Vasco? Será novamente a estrela da segundona o ano que vem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, continuo enrolado e mais uma vez não acompanhei o jogo...

      Parece que um dos jogadores do meio que teremos que contar é o Elvis,mas não vejo nele o 10 que precisamos.

      Daniel Carvalho é um que poderia assumir a posição, mas acho que nem com o tal contrato de produtividade vai render muito. Diego Jardel, Gegê, Tomás Bastos? Só comendo muito feijão.

      Abraços.

      Excluir
    2. Bom dia amigos...

      Pois é Luiz, contrato de produtividade. São sempre estes times médios mas organizadíssimos dando a verdadeira lição, mostrando o caminho a ser seguido. Antes deste exemplo do Sport, o Furação também vem fazendo um planejamento ímpar: deixam um time misto no estadual e condicionam o time principal para o brasileirão. Costumava funcionar da décima rodada em diante mas este ano, a bola da vez parece ser o time pernambucano.

      E quanto a Tomas e Diego (L. Flávio) Jardel, esqueça Henrique. Ontem, quando a bola era tocada para o segundo, já sabíamos o que ia ser (contraataque para o adversário). Ele é um a menos.

      Paret.

      Excluir
  2. Bom dia,

    O jogo estava equilibrado, sem nenhuma das 2 equipes criando, até vacilarmos defensivamente e levarmos o gol. Aos poucos fomos nos ajeitando em campo e em jogada individual de Daniel Carvalho sofremos a falta, muito bem cobrada pelo Carleto (pelo menos compensa um pouco as suas falhas de marcação).

    Paret, não achei o adversário tão superior assim no 1º tempo. Chegaram mesmo no lance do gol, em falha nossa de marcação.

    Henrique, o meio, tomando como base o que dispomos no elenco, tem que ser Daniel Carvalho e Elvis, torcendo, é claro, para que Elvis não se contunda. Foi de jogadas com a participação de Daniel que saíram 2 gols contra o ABC e o 1º gol ontem.

    Assim como Luiz Fernando, também notei certa evolução, mesmo ainda tendo muito a se fazer. Parece que aos poucos, mesmo dentro das limitações no elenco, Ricardo vai ajeitando as coisas. Inclusive, barrou alguns jogadores que eram insistentemente utilizados anteriormente, mesmo não rendendo.

    Agora, do jogo de ontem, chamou atenção o grande apoio da torcida alvinegra, cujo barulho era ouvido durante a transmissão do jogo.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cadré meu amigo, achei sim, não o adversário superior mas sim, menos desorganizado e, insisto, partindo pela direita com um grande buraco aberto ali, como a convidá-los para o gol que acabou saindo.

      Claro que em outra ponta, o nosso futebol voltou a mostrar sinais de que pode voltar a crescer e até aposto que, se Neilton não micar e se deslumbrar, com esta subida de produção, poderemos estar até melhores do que na época da dupla 'Pimpão/Bill'.

      Vencer os paraenses aqui no domingo é um salto e tanto para esta evolução.

      Teremos que estar tinindo no jogo do Barradão (acho que será na quarta ou quinta rodada do returno) e assim, voltando de lá ao menos com um empate, chegamos à 30/32ª rodada praticamente com a volta à série A garantida.


      Paret.

      Excluir
  3. Parte, esse problema de marcação do nosso lado esquerdo precisa ser logo corrigido.

    É uma pena não podermos contar com Jefferson no jogo no Barradão, já que estará na seleção.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG