Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

29 de jan. de 2011

Botafogo 3X1 Olaria


Olá pessoal. E o time continuou neste embalo/2011 contra a pequenada do Rio, ou seja, sofre aquela pressão para no segundo tempo do Joel, sair com novos jogadores e só então passar a se mostrar Botafogo. Hoje, ainda assim, o Olaria não saiu de cima e não fosse o gol rápido, o primeiro do Cajá logo aos 13 segundos, o jogo poderia ter ficado mais difícil.

De positivo esta fase do Alessandro que, de um final de 2010 muito bom, vem agora como o novo 'talismã' deste cariocão ou seja, entra no segundo tempo, dá nova cara ao esquema tático da equipe e já está vindo como um dos que mais faz assistências que resultam em jogadas de gol, ou em gols mesmo.

Do Loco acho que não deveríamos mais falar em dias em que ele não rende bem não. Afinal, se o cara quiser ficar é isso que vimos hoje: tem categoria sim, desequlibra e resolve jogos mesmo sem se mostrar na partida durante os 90 minutos e ainda será de muita valia para o nosso elenco. E que golaço, o terceiro.

Esta semana, vamos enfrentar o Bangu e começar a preparação para o clássico contra o Flu, este sim o jogo para testar o que pode fazer o nosso time ainda sem os novos contratados em forma.

Valeu pelo resultado.


OS GOLS DO JOGO - Lancenet

27 de jan. de 2011

BOTAFOGO 100%


Botafogo 4x1 Madureira.

-Melhor ataque
-Artilheiro
-Melhor saldo de gols
-Líder isolado do campeonato.

RUMO AO BI.

É amigos. Inicialmente, vimos a emissora (ainda) líder se render à criatividade do marketing do Botafogo e acabar copiando a apresentação já usada pelo clube desde o brasileirão passado, com imagens bem humouradas dos jogadores nos telões da Arena. O que é bom tem que ser copiado mesmo.. rsrsrsrs.
Do jogo.... o que dizer mais? Um primeiro tempo sofrível e a pergunta que não quer calar: Loco tem razão? Joel irá conseguir segurar estes resultados até formar o time titular e então, colocar o nosso jogo no mesmo nível daquele das 6/7 vitórias seguidas no brasileirão passado? Não sabemos a resposta para tantas perguntas, mas que o Natalino se cuide. Se alguma batata tiver que assar, sem dúvidas que será a sua.
E foi assim o primeiro temp. Um gol no exato momento em que o futebol da equipe apareceu, retranca, um adversário insosso e sem nada a mostrar nos pressionando a ponto de, aos 40 minutos de jogo, estarmos nas cordas e eles, mandando duas bolas na nossa trave, cruzando bolas na área e fazendo o Jefferson trabalhar, até que o nosso time novamente se organizou, foi à frente e numa jogada de gol certo, pênalti com o zagueiro adversário tirando a bola do caminho do gol com a mão. Segundo gol com o Botafogo não jogando praticamente nada.

Veio o segundo tempo e fora a entrada do Caio, jogador mais dinâmico do ataque neste jogo, nada mudou. Time burocrático, Renato Cajá nulo e o gol adversário foi o merecido castigo. Ainda assim, com uma entrada simplesmente sensacional do Alessandro em campo, chegamos ao terceiro gol numa jogada criada pelo Caio, e que já deveria ter sido feita pelo Cajá momentos antes.

Sobre a entrada do Alessandro em campo, o que se pode dizer é que passamos a ter mesmo um jogador totalmente diferente daquele que tivemos nestes últimos anos. O gol do garoto Caio só veio mesmo coroar o momento final da equipe. Agora, com a entrada dos novos contratados, o time não poderá mais aceitar jogar contra times tão inexpressivos quanto este adversário de hoje, aceitando pressão e jogando como se fosse o Botafogo o time a ser mesmo atacado.

É isso.
____________________________________________________

- Vendo os gols que o Grêmio sofreu no Uruguai de um time tão ruim, fica a constatação de que na briga pela vaga brasileira no gol da seleção, Jefferson já está na frente do Vitor.

- E como torcedor povudo, que sem ajuda não consegue nada mesmo, aquele da historinha “paixão do torcedor” na transmissão da emissora (ainda) líder, acabou perdendo três finais de semana e a morena que o fez investir tanto.. hehehehe.. Hilário.

- Loco Abreu se mostrando alheio ao jogo? Alguém mais percebeu isso?

- Filipe, zagueiro seguro, mostrou potencial para ir à frente que se se confirmar, só teremos o que comemorar.

- Alessandro foi campeão brasileiro da forma mais difícil, jogando no ainda (à época) pequeno Atlético PR. Não poderia ter esquecido o belo futebol que jogava. Nestes anos anteriores, mostrou um medo da torcida inexplicável. Hoje pode ter sido, pelo gol e jogadas muito bem feitas, um belo dia para a sua redenção.

23 de jan. de 2011

BOTAFOGO 5 x 0 CABOFRIENSE
Goleada em ritmo de treino


É galera, chegamos aos 6 pontos.

Não vou fazer crítica ao time individualmente, nem ao jogo, que foi bem fraquinho por conta do adversário que facilitou tudo. Foi mais um jogo treino, menos interessante até que o contra os Democratas.

Esta partida de hoje comprova aquilo que eu já dizia. Esta fase inicial da Taça Guanabara é a verdadeira pré-temporada, onde os times ainda estão se acertando e recuperando ritmo de jogo. No meio tem um clássico para servir de teste verdadeiro, e então o campeonato começa de verdade na semi-final. Se lembrarem, foi só aí que o Botafogo começou a se acertar no ano passado, e foi o suficiente para levar o campeonato nos dois turnos.

Como já disse o Paret, sabemos que o Herrera é nosso guerreiro, mas me impressionou a disposição dele depois de tanto tempo sem jogar. A substituição pelo Caio foi boa, pois não fazia sentido forçar o Herrera neste momento, e o Caio deu mais correria ao time. Mas ele e o Alex precisam aprender a jogar em grupo, pois ambos deixaram de fazer assistências ao Loco.

De resto, João Filipe e Lucas cada vez mais firmes, e isto é bom. Vamos esperar o restante do elenco, e o time entrar no ritmo e jogar com vontade. A partir daí poderemos saber o que esperar da temporada. Hoje foi goleada sem esforço, onde o artilheiro foi o Goeber, com seus dois gols contra. 

Abraços!


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG