Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

18 de set. de 2010

UM JOGAÇO!!!


NOSSO TRIGÉSIMO SEGUIDOR. SAUDEMOS O RECÉM CHEGADO ROGÉRIO DAVID.

BOTAFOGO 2X2 CRUZEIRO

“Um bom jogo aqui e contra uma excelente equipe”, declarou o marrento Roger à saída de campo. Só isto dá conta da capacidade destas duas equipes para mostrarem o que querem no campeonato.

Jogão, galera. Corrido no primeiro tempo e mais cadenciado no segundo. De qualquer forma, atacado ou não o Botafogo não corria maiores riscos até o pênalti cometido pelo Caio. O time deles voltou acertando tudo no segundo tempo e com Montijo e Roger jogando tudo o que sabiam, a virada foi conseqüência.

Mas time guerreiro é time guerreiro, e estamos a 3 pontos do provável futuro líder do campeonato, assim, o título está em aberto E COM NOSSO TIME SEM 3 TITULARES IMPORTANTES. Acho que vencemos o Vasco na quarta e aí, jogo perigoso de verdade é o contra o Atlético-PR aqui no próximo final de semana. Este time cresceu e está vindo aí, 4 pontos atrás. Precisamos deixar esta conta em 7.

E agora podemos afirmar que acabou definitivamente a era rouba-Fogo. Aquela bola do Grêmio ano passado que saiu meio metro mas o cruzamento para o gol valeu, foi repetida hoje e até houve erro de marcação, já que não ficou claro se a bola saíra. Jogada duvidosa mesmo, mas tão duvidosa que os jogadores do Cruzeiro envolvidos no lance nem reclamaram.

Aquela cabeçada na cobrança de falta no fim do primeiro tempo, foi bola de uuuuuuhhhhh!!!. Acho que os dois zagueiraços subiram juntos e não puderam definir a jogada. A nova cabeçada (desta vez do Somália) na cobrança de falta no segundo foi outro uuuhhh!!!. Mas não era um adversário qualquer e com ele, já pagamos praticamente todos os jogos difíceis do returno.
______________________________________________________

- Cabeçandro? Ora, ora amigos. Ele é um bom jogador. Só que quando o bicho pega, tem medo da torcida e aí, dana a deixar a bola queimar-lhe o pé. Eu vi. Eu vi quando o atacante do Cruzeiro iria entrar livre pelo seu setor e ele lhe tomou a bola com uma chilena e tocou com classe no meio. E o adversário era o Montijo.

- Loco Abreu? Não é bom com os pés, dizia a turba insana. Tomara que continuem pensando assim. Viram a jogadaça dele, sozinho na frente, aos 9 minutos e meio do segundo tempo?

- Que bom jogador se houve bem ali na meia hein? Renato Cajá. Mais um pouco de firmeza e já já, chega no nível do Marcelo Mattos.

- Mais Alessandro – será que um dia falaremos deste jogo dizendo que ele fez uma partida perfeita até nos chutões? O Ed Carlos vai procurar aquela bola do gol até o final do campeonato.

- FLAlhahel (insisto que ele joga lá ano que vem... hehe) foi o mesmo de sempre. Quase todas as bolas que tentou tocar perdeu. Não conseguiu fazer nada de produtivo e ainda armou contra-ataques para o adversário.

- Ledio Carmona. Este aí é o sujeito a ser ignorado da vez. Fez de tudo para dizer que não foi pênalti a nosso favor, até se convencer com o sufôco e o nosso empate, que o Cruzeiro não estava diante de um adversário qualquer.

- Montijo: o melhor jogador do campeonato se continuar como hoje. Não tenho dúvidas.

- Bola fora do nosso garoto Caio. Entregou os dois gols (o pênalti até que foi necessário), ficou perdido e, substituído pelo Joel que declarou há pouco à imprensa que o tirou de campo pelo nervosismo mostrado, ainda brigou com torcedor. Calma, garoto!

17 de set. de 2010

ENFRENTANDO O MELHOR TIME!!


MAIS UM SEGUIDOR NO BLOG, ROGÉRIO DAVID. VAMOS SAUDAR O MAIS NOVO ALVINEGRO A PARTICIPAR DO NOSSO FORUM CAMPEÃO.

Conforme eu falei no último comentário da postagem anterior, enfrentaremos o time que joga o melhor futebol atualmente, excetuando-se o Inter que teria condições de ser mais efetivo mas está só treinando e mantendo seu elenco focado para Dubai.

Não é hora de vacilar e de querer inventar. Todos com os pés no chão pois é jogo de 6 pontos e a vitória é perfeitamente possível. Eles são os caras a serem batidos mas aqui, nos garantimos.

E que venham os líderes.

15 de set. de 2010

NÃO ERA NOITE DO BOTAFOGO!!


BOTAFOGO 1X4 GOIÁS
Não vamos reclamar dos desfalques. Já é sabido que time que quer algo mais que participar tem que ter reservas à altura, e de certa forma os temos. A coincidência ruim é a volta do Lúcio Flávio ao time principal e o time tomando 2 gols que mudaram toda a estratégia de jogo montada para uma partida até tranquila, mas que aí complicou-se.

Apagão total no primeiro tempo. O time dominava o adversário mas a defesa errou no primeiro gol deles. E o domínio era tão grande que até o momento da falha do nosso Jefferson (ele está com crédito), ainda dominávamos. Com o segundo gol deles o time acabou se perdendo nesta etapa. O gol do Loco na jogada característica do Edno em arrancada pela esquerda, acabou dando números mais aceitáveis para que o time pudesse sair com tranqüilidade para o vestiário.

Aí vem o segundo tempo, Caio entra saindo Lúcio Flávio, uma vaga lembrança de um antigo cobrador de faltas que enquanto esteve em campo, cumpriu seu “papel” de deixar o meio de campo adversário passear e pensar antes de executar todas as suas jogadas. “Cavalheiro” o Lúcio Flávio hein? Mas o talismã começou a deixar nosso ataque mais presente com suas arrancadas e o ataque logo voltou a funcionar de forma mais consistente. Quando Falhahel saiu, Tulio Souza que o substituiu não fez grande coisa em campo, mas pelo menos se tinha a certeza de que um passe poderia chegar à área.

Nosso time continuou bem em campo, começou a perder gols e só mesmo o pênalti para eles deixou o jogo com números definitivos, já aos 36 do segundo tempo. Não tivemos como segurar os contra-ataques deles com o time jogando todo para a frente e sofrendo o terceiro gol, já era situação para esfriar a cabeça e trazer o elenco fechado para o jogão de sábado aqui na nossa casa.
_______________________________________________

- Edno foi sem dúvida o nosso melhor jogador hoje. Jogou muito no primeiro tempo e manteve o bom ritmo no segundo. Já vem jogando bem faz tempo e será peça fundamental neste meio de campeonato complicado.

- Sei que posso desagradar, mas o Mago não poderia começar a pagar um banco pelo menos nos primeiros tempos dos jogos, como já aconteceu com o hoje bem mais decisivo Loco Abreu não? Ele não consegue encaixar seu jogo de habilidade e a marcação cada vez mais cerrada não o está deixando acertar.

- O goleirão entregou o segundo gol sim, mas como já foi dito acima, está com crédito e salvou o time na bola que seria justificável caso entrasse.

- Se prepara aí Fogão. O Guarani acordou e o jogo em Campinas é briga para o time titular. O Cruzeiro hoje que o diga no jogo em Minas. Venceu mas passou maus momentos.

- O goleiro deles defendeu uma falta para escanteio. O juiz deu tiro de meta e com a reclamação, Loco levou o terceiro cartão. Muito ruim perder o nosso ídolo mas a atuação do de preto lembrou o outro que deu impedimento de lateral aqui na Arena.

- Pena o Jefferson ter falhado no segundo gol deles. O time perdeu a chance de reagir. O placar foi apenas consequência do desmanche do time no decorrer do segundo tempo. Nada que abale a caminhada do time.

14 de set. de 2010

BOTAFOGOXGOIÁS - PARA VENCER MAIS UMA.


_________________________________________________________
NÃO PERCAM EM "HUMOR DA GALERA", UMA 'HOMENAGEM' AO TIME MAIS 'POVUDO' DESTE RIO DE JANEIRO... rsrsrsrsrs...... IMPERDÍVEL
_________________________________________________________

Nesta quarta à noite, é o momento de o nosso time se firmar de vez como o melhor do returno, o melhor do país e principalmente, o time a ser batido. Time a ser batido sim e isto agora nos tem sido favorável, senão vejamos: Joel Santana, treinador que põe a equipe em campo com até 5 atacantes para disfarçar mas nunca abre mão daquele ferrolho de marcação que vimos no último domingo, tendo agora um grande elenco nas mãos vai mesmo perder jogos com facilidade. Maicosuel, Caio (voltando a jogar bem), El Loco no auge, Jefferson além do auge e brilhando sempre, NINGUÉM ESCALA.

Quando recebemos o São Paulo, não veio ao Rio um time em crise, uma equipe decadente ou um elenco dividido entre o brasileirão e outro torneio como a Libertadores. Quem veio aqui já estava vencendo há várias rodadas e tivesse enfrentado qualquer dos outros três times do Rio não teria perdido mesmo. Dagoberto, Marcelinho, Rogério Ceni, o jovem, ótimo e promissor Marlos, Jorge Vagner, enfim, um elenco de dar inveja a qualquer um tava todo ali, bem no meio da Arena Stadium Rio, e foi batido, humilhado, tomou dois olés entre os 37 e os 45 minutos do segundo tempo e voltou para São Paulo quietinho. Nada a reclamar.

Não estou vendo adversário para encarar de frente o Botafogo neste momento, e vejam que em mais umas duas ou três rodadas, iremos ao Pacaembu enfrentar o Corinthians. Acho que conseguiremos fazer mais uma sequência de vitórias e isto nos dará a liderança do campeonato mais rápido do que pensávamos há algumas rodadas, e com isto, duvido muito que o Joel deixe o time se abater ou perder ritmo de jogo. Vamos para o título, galera.

12 de set. de 2010

BOTAFOGO 2X0 SÃO PAULO


A GLÓRIA DE UMA INSTITUIÇÃO SE DEFINE TAMBÉM NAS RICAS E BELAS PALAVRAS DE QUEM A AMA.

".............Sua estrela, e seu brilho - me chamaram, me atrairam - Não escolho, fui escolhido......."

Isso é Botafogo!!!
_________________________________________________________

É isso aí, galerão alvinegro. Aqui já no computador, de volta daquela majestosa casa, e gritando para todos os lados e para quem quiser ouvir:

Uh!.. Uh!.. foi chocolate.. Uh!.. Uh!.. foi chocolate.. Uh!.. Uh!.. foi chocolate..

2x0 pode ser considerado chocolate? Pode sim, desde que o vencedor faça barba, cabelo e bigode. Chocolate é dominar todos os setores do campo e o Botafogo fez isso. Chocolate é não deixar o adversário criar, com uma marcação implacável e, retomada a bola, deixar a área deles parecendo campo de guerra, tiro (bola) para todo lado, defesa adversária batendo cabeça, goleiro sem poder reclamar com ninguém tal a rapidez do adversário em atacar e o Botafogo cansou de fazer isso.

O Botafogo fez o de sempre num primeiro tempo de um São Paulo sem criação e extremamente violento. Mas mal chegou o segundo tempo, ali do canto mais alto da oeste superior, vi com o amigo Henrique e seus familiares que este Botafogo passaria feito um raio por cima do ex poderoso adversário. Em 2007 muitas lendas foram criadas acerca de termos perdido o rumo naquele 2x0 deles: mentira. A mídia se perdeu nisso. Já havíamos sido abatidos a tiros na suspensão do Dodô, umas 3 ou 4 rodadas antes. Eles vieram aqui e nos encontraram já remendados. Hoje ficou estabelecida a verdade, para calar de vez os pascácios que disseram que só viramos o jogo lá no Morumbi devido aos desfalques do time deles. Lá, Richarlysson e Washington (hoje no Flu) estavam em campo. El Loco era nosso desfalque e não tínhamos o Mago e o Jobgolaços.


E eram 37 do segundo tempo, bola de Guerreiro para Renato, para Caio que devolve para Renato que vira o jogo para a esquerda aonde estava Edno que tinha como opções, ou partir para cima ou voltar a tocar magistralmente para outro companheiro, sincronia perfeita, mágica em campo. Aí eu (nós todos) fui (fomos) para a galeeeeraaa com um sonoro.. “Ooooolééééééééée... Oooooléééééé”.

Já ao final do jogo, festa formada na nobre casa, o galerão detona o mesmo grito de guerra do dia da final do cariocão:.. “uuuhh Aceeeeiiiitaaaaaaaaaa! uuuhh Aceeeeiiiitaaaaaaaaaa! uuuhh Aceeeeiiiitaaaaaaaaaa! uuuhh Aceeeeiiiitaaaaaaaaaa! Simplesmente mágico. Este é o Botafogo que não apenas nós mas todo o país do ‘joga bonito’ merece.

_________________________________________________________

- O Botafogo hoje é uma Companhia aos moldes de qualquer S.A. moderna, vivendo amarrado a esta lei esportiva tacanha mas ainda assim se dando muito bem com isto. Ouçam no site da Rádio Globo à entrevista do Mauricio Assumpção. Vou tentar falar disso aqui na terça.

- O técnico da seleção Mano Menezes, escolheu a Arena Stadium Rio para assistir a um bom jogo e não se arrependeu. O Fogão deu show e o téncico deixou o estádio tecendo loas à atuação do Maicosuel. O Botafogo vai ampliar a sua vantagem de convocações para a seleção já já.

- O painel eletrônico agora não anuncia apenas os nomes dos nossos craques não: Ele mostra a imagem de cada um, mostrada também na hora em que o jogador faz o gol. Sensacional.

- O papo hoje na transmissão do rádio lá na majestosa casa, era a venda do DVD do Val Baiano. É um DVD virgem.. hehehehehehehe

- Superioridade é, ter a favor um pênalti tão escandaloso como o do Ceni no Loco no primeiro tempo não marcado, e ainda assim fazer um placar tranquilo.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG