Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

16 de jun. de 2024

BOTAFOGO x GRÊMIO

Em Cariacica-ES, time enfrenta o Grêmio, vence por 2x1
e assume a liderança do campeonato
 

PRÉ JOGO

- Notícias

Por conta do falecimento do pai,  Tiquinho não viajou com o elenco.

- E o clube continua tentando a contratação do argentino Tiago Almada. São boas as chances de o atleta vir jogar aqui.

- Escalação: 
 

O time titular 




_______________________________________

OPINIÃO 




Definitivamente temos um padrão, o padrão Artur Jorge. Com desfalques vários, cito como principais Tiquinho e Savarino, o time iniciou a partida demonstrando o mesmo padrão, a marcação alta, a saída rápida e vertical ao ataque, mas sem correria, tudo nos passes rápidos.

Mas não foi a mesma apresentação de sempre. O time sentiu a falta do 9 de referência, o esquema com Romero, Luiz Henrique e Junior Santos embolava, e Luiz Henrique errava absurdamente.

Ainda assim dominamos e envolvemos o adversário, e em lindo passe de Marlon Freitas, Cuiabano infiltrou pela esquerda atrás da linha defensiva, fez a diagonal e chutou para matar o goleiro no contrapé.

Placar aberto, parecia que seria fácil, mas o Grêmio mostrou que tem um bom time. Primeiro em mais uma falha do Luiz Henrique, eles armaram contra ataque e empataram, e com isso subiram de produção.

Mas se o Grêmio por vezes equilibrou a partida e até foi melhor em raros momentos, o fato é que nossa atuação, apesar de precisa, era abaixo do que temos visto. Os desfalques, algum cansaço, alguns jogadores não tão bem, em especial Gregore, afobado e fazendo muitas faltas, Luiz Henrique displicente, e Tche Tchê bastante sumido na partida.

No segundo tempo tivemos a entrada de Yarlen, que também se mostrou afobado em alguns lances, Eduardo, que mostrou a qualidade e mobilidade de sempre, a incógnita Hernandez e Danilo Barbosa.

Neste segundo tempo tivemos o gol da vitória, em brilhante assistência de Luiz Henrique, mostrando que tem qualidade, o que falta é concentração e vontade, para deixar Junior Santos na cara do gol e definir o placar.

Depois do gol ainda teve bastante jogo, e enquanto tentávamos liquidar a partida, desperdiçando algumas chances, o Grêmio se lançou ao ataque, gerando pelo menos dois lances salvos quase em cima da linha, um por Junior Santos e outro pelo nosso goleiro John.

No final, administramos com algum risco o placar, emendamos mais um vitória, e assumimos a ponta da tabela na rodada.

Na quarta já temos embate de G4, recebendo o Athletico Paranaense no Niltão. Com o maior número de vitórias, e também maior número de gols marcados e saldo, empatado com o vice-líder, vamos nos tornando o time a ser batido. 

O campeonato é longo, mas o time do Artur Jorge está pronto, funcionou mesmo com desfalques críticos, e só tende a crescer com os reforços.

Abraços.

2 comentários:

  1. Bom dia!

    Não pude mesmo acompanhar nada, mas pelo que o Hemrique falou aí acima e pelo nosso bate papo de ontem no WhatsApp (e ainda pelos comentários de jornalistas sérios).

    Na quarta, mesmo em viagem, já poderei acompanhar pela TV.

    Um dos jornalistas destacou, comparando com 2023, um time mais cascudo (maduro). Muito bom isso.

    Paret

    ResponderExcluir
  2. Bom dia meus caros.

    Paret, é aquiilo que escrevemos aqui a duas semanas atrás. Um time com os pés no chão e não aquele do ano passado que era um time deslumbrado que nem eles acreditavam o que estava acontecendo. O de hoje é realista com os torcedores admirando o espetáculo, mas vivendo um dia de cada vez. Até o nosso técnico diz isso.

    Do jogo pouco se pode falar, apenas foi um jogo correto de nossa parte onde aproveitamos as oportunidades que apareceram e nos defendemos das que foram criadas pelo adversário. Como falei no pós-jogo, Junior Santos a cada dia nos surpreende, e no de ontem foi defender o último lance do Grêmio espetacularmente. Falo sem nenhum medo de errar, ele está se transformando a cada dia no melhor jogador brasileiro em atividade no Brasil hoje. Sem o brilhantismo dos grandes craques, mas eficiente em todos os momentos que é acionado.

    Um abraço a todos e boa semana.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG