Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

5 de dez. de 2022

BRASIL 4x1 CORÉIA DO SUL

 Com homenagens a Pelé, time 'atropela' a seleção coreana

Portal GE


 

PRÉ JOGO

- Notícias

- A notícia que queríamos: Neymar vai pro jogo

- Escalação: 

Portal GE


_______________________________________


O JOGO - Foi um baile em 35 belíssimos minutos de um futebol à altura da nossa história. 

Foram 4 gols nesses 35 minutos e não precisávamos de mais. E caso precisássemos, hipoteticamente, de 12 gols, usaríamos os outros 70 minutos da partida (aproximadamente 2/3 do tempo restante de jogo + acréscimos) e o baile iria virar um festival completo.

Vi lampejos nesta seleção hoje, contra um pequeno mas organizado adversário. Lampejos de 1982, sem que tenhamos de fato nenhum atleta ainda no nível, ao menos, do quarteto Falcão, Sócrates, Zico e Eder, talvez a seleção mais talentosa da nossa história em quantidade de atletas geniais.

Vi também lampejos daquele escrete de 70, nas trocas de passes que já são chamadas pela imprensa estrangeira de 'tic tac natural'. Compararam o nosso tic tac com o espanhol e a conclusão desses analistas foi que o deles é mecânico e treinado, ao passo que o nosso é natural, vem do talento.

Foi proveitosa a volta do Neymar. Derruba a moral de qualquer adversário com suas debochadas cobranças de pênalti e preocupa a marcação. 

E a garotada que, se não vier a taça agora (toc..toc..toc), vai ser difícil de parar em 2026.

Arrisco dizer que estamos na semifinal. A Croácia, de quem falarei abaixo, não é páreo para esta nossa seleção. 

Os gols: Vinícius aos 6, Neymar aos 11, de pênalti, Richarlyson, um golaço, aos 28 e Paquetá, concluindo uma cavalinha do Vinícius, aos 35.

Foi bonito também o gol de honra dos coreanos, já numa segunda etapa em que tínhamos apenas o bom Raphinha tentando deixar a sua marca.

Fica prá sexta feira, Rapha!
____________________________________

O jogo que definiu o nosso adversário nas quartas se final.

JAPÃO 1(1)x(3)1 CROÁCIA

A pobreza técnica era tamanha que acabou se tornando um crime de lesa futebol deixar um jogo tão ruim como "preliminar" do show brasileiro da noite catare.

Jogo indigno de uma fase de oitavas de final de qualquer campeonato que se dê o devido respeito. O nível estava em 'padrão torneio de acesso do cariocão', sem nenhum exagero.

Já vi embates entre Cabofriense x Boavista melhores.

Como disse o Carlos Henrique no WhatsApp, chegar na semi para a seleção brasileira seria obrigação (e ainda mais depois do show na goleada sobre a Coréia).

De bom, só o juiz norte americano. Muita moral combinada com um jeito humilde e sorridente, que barravam qualquer pretensão conflituosa.

E de bom para a seleção brasileira: a ruindade avançou pela prorrogação e chegou aos pênaltis (Croácia 3x1). Os croatas não aguentam um segundo tempo puxado nas quartas. 

Dá para ir com Neymar, Vinícius e os reservas da derrota para Camarões. 

3 comentários:

  1. Bom dia meus caros

    Não sei se a seleção brasileira é tudo isso dito acima, o que eu sei é que estamos vendo a anti-futebol nesta copa. O que vimos ontem no jogo de Espanha x Marrocos, foi um time ridículo como o de Marrocos jogar 90 minutos na retranca para segurar resultado (parecia até os timecos que vêm ao Niltão jogar com o Botafogo, kkkkk) e vencer nos penaltis.

    Lógico que é válido, cada um joga com as armas que tem, mas que é uma vergonha, sem justificar que uma seleção que vai a copa e perde três penaltis seguidos, tem mais é que ir pra casa mesmo.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Luiz...amigos!!!

      Cara, também tô com uma sensação assim. Aquele sentimento tipo "a seleção é muito boa, mas teste de verdade ainda não tivemos".

      Pose ser que esse teste não seja a Croácia. Pode ser que ele venha na semi (Holanda ou Argentina...mais mesmo a Argentina, que tem mais talentos).

      Paret

      Excluir
  2. Feliz Natal a todos os Alvinegros!

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG