Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

9 de dez. de 2022

COPA 2022 - VALE VAGA NA SEMIFINAL

 Seleção enfrenta a Croácia 
e perde nos penaltis

Seleção deixa o hotel a caminho do estádio 
Imagem - GE


 
 
PRÉ JOGO

- Notícias

- Danilo será o titular na lateral esquerda, apesar da recuperação do Alex Sandro. Outro que será mantido no time é o zagueiro Éder Militão. Com isso, o time da goleada contra a Coreia do Sul será mantido.

- Escalação: 

Alisosn, Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Danilo. Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar. Raphinha, Vinícius Júnior e Richarlison. 
_______________________________________


Time não joga bem e cai ante
o correto sistema tático Croata

O JOGO -    Brasil 1(2) x (4)1 Croácia.

Hoje foi difícil. O próprio Neymar, autor do belo gol que poderia nos dar a classificação já no final da primeira parte da prorrogação, não jogou bem.

Todos os jovens talentos jogaram mal e do banco, nenhuma mudança foi capaz de fazer o time sair do nó tático croata.  Passamos até a rondar mais a área deles depois dos 30 minutos do segundo tempo, só que nem tanto por descobrir caminhos para sair da quase perfeita marcação do adversário mas sjm, pelo cansaço deles, uma vez que vinham de outra prorrogação. 

Conseguimos o gol numa jogada surgida unicamente do talento do Neymar mas no segundo tempo da prorrogação, demos espaço e num contra-ataque eles empataram a partida.

Nos pênaltis, enquanto eles não erraram nenhum o Brasil já começou perdendo o primeiro, com Rodrigo. Marquinhos também errou a nossa quarta cobrança e eles nem precisaram bater a quinta penalidade. 

Acho que o Mbapée, por linhas tortas, tem razão ao dizer que os europeus estão acima dos sul-americanos. Não estão acima tecnicamente, mas os nossos treinadores pararam nos anos 80.

Foi isso.
__________________________________

Holanda 2(3)x2(4) Argentina - 16:00h

E aqui a "briga" também foi para os pênaltis. 

Não nos iludamos. O já velho Messi era o oásis naquele deserto, naquela
pobreza técnica dos 120 minutos de futebol mais os acrescimos.

E foi num senhor acréscimo de 10 minutos na segunda etapa que a esperteza tática dos holandeses tecnicamente fracos trouxe emoção ao jogo.

Foi assim.

A Argentina fez dois gols no talento do Messi o segundo aproveitando um pênalti cometido numa pixotada do zagueiro holandês (no primeiro ele deu uma assistência primorosa para o companheiro completar para o gol).

Por seu lado, a Holanda fez os seus dois gols numa boa mudança tática.O treinador, com o segundo tempo já bem avançado e perdendo por 2x0, colocou em campo aquele tipo de atleta gigante para cabeçadas na área e, surpresa das surpresas: o grandão acertou uma cabeçada (2x1) e no décimo (e último) minuto do tempo extra, numa cobrança de falta na frente da area argentina, ainda empatou a partida numa das jogadas ensaiadas mais espetaculares da Copa em muitos anos.

Seu nome: Weghorst.

Que coisa, né? Faltavam talentos, boas jogadas mas tinha um bruxo no banco holandês: o seu treinador Van Gaal.

E dos treinos, como nos ensaios das mais renomadas bandas de música, saiu esse incrível gol do empate, naquele que seria o último lance do jogo.

A falta, conforme já dito, era na frente da área e como a reconhecer que não tinham um Messi para colocar a bola na gaveta, criaram uma barreira junto à barreira argentina. Eram duas barreiras lado a lado. O cobrador então rolou a bola para esse grupo de 5 atletas, como num simples passe. O Weghorst recebeu o passe e deslocou o goleiro argentino.

Sabem aquele cara que fica deitado atrás da barreira, situação advinda dos tempos do Ronaldinho ainda na Europa devido ao trauma criado nas defesas com as suas cobranças por baixo da barreira? 

Pois este atleta (aquele que se deita ali atrás) ficou assistindo, ainda de bruços, à bola entrar mansamente no gol da Argentina. Hilário. 

E o futebol "acabou" aí. Foram mais 30 minutos de pobreza técnica que levou a decisão da vaga na semifinal para os pênaltis, com vitória da Argentina por 4x3.

__________________________________

Marrocos 1x0 Portugal - 12:00h

E aqui a "briga" também 

Foi a vitória do "futebol Lisca/Jair Everest/Celso Roth" contra a boa geração portuguesa, mas hoje carente do seu maior ídolo.

Numa tabelinha bem sul-americana mas com um cruzamento com posterior cabeçada a lá futebol inglês dos anos 80 (o famigerado chuveirinho), os marroquinos abriram o placar aos 42 minutos da primeira etapa. 

E assim acabou o jogo.

Mais um tic tac inútil (o de Portugal) enfrentando um "pequeno" que joga na base do 'sangue e suor'.

Comentei com o Henrique no fim da partida que este Marrocos lembra em muito aqueles antigos pequenos que vez ou outra ganhavam a Copa do Brasil, como o Santo André, o Criciúma, o Juventude e o Paulista.

Não sei se conseguirão segurar a máquina francesa na semi.

__________________________________

Inglaterra 1x2 França - 16:00h

Jogaço.

Com Mbapée bem marcado, ainda assim a França fez os dois gols que precisava e contou com a sorte da perda do segundo pênalti pelo Harry Kane (ele havia feito o primeiro numa bela cobrança).

Pode-se creditar a eliminação inglesa à perda desse pênalti, na mesma medida em que se deve justificar a classificação francesa pela força do seu futebol, hoje nem tão superior ao do time inglês mas ainda assim, decisivo. 

As semifinais ficaram então assim

Argentina x Croácia.....terça feira.
França x Marrocos....quarta feira.

6 comentários:

  1. Bom dia meus caros.

    Se existe um único culpado pelo fracasso ontem, este crédito deve ser dado ao TITE, técnico medíocre que a sete anos nos brinda com péssimas apresentações em copas do mundo.

    Para analisar o jogo em si, basta dizer que após o gol do Neymar era só tocar a bola pros lados fazer o tempo correr e deixar o jogo acabar. Além deste erro infantil do técnico que não orientou os jogadores para isso, sinceramente escalar um garoto de 19 anos para bater o primeiro pênalti foi de uma burrice tão grande, que obviamente ficou fácil para a Croácia sair vencedora.

    Parece que a seleção brasileira virou lugar de se ganhar dinheiro e não de competição. O técnico faz política partidária com jogador, Daniel Alves entrar com a camisa 13 em uma copa do mundo, ficou a péssima impressão de que o técnico quis mostrar ao Brasil suas preferências políticas, além de ser comunista declarado, como se não bastasse convocar um cara de 39 anos para passear no catar. e servir aos seus interesses pessoais.

    Fica o mau exemplo, e espero sinceramente que daqui por diante além de se chamar realmente um técnico de futebol e não um palhaço como este Tite que além de péssimo técnico, nunca fez nada de bom ao futebol brasileiro, a seleção volte a ser respeitada pelos torcedores.

    Misturar política com futebol ou religião nunca foi de bom alvitre, são coisas distintas como água e óleo, não se misturam de forma nenhuma. Convocar Daniel Alves (Tite) ou Júlio Cesar (Felipão) pagou o preço para os Deus do futebol, ou seja, o fracasso. Sinto pena do Neymar que ao amadurecer bastante nos últimos anos, deixou uma marca melancólica na seleção, apesar do gol de craque que fez.

    Vida que segue, um abraço a todos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luis meu prezado...boa tarde!

      Vou "completar" este seu comentário com o que eu ouvia sobre esse cara naqueles tempos em que o Corinthians levou no apito a vaga nas finais da Libertadores do Vasco e jogou feito uma Cabofriense contra o Chelsea no mundial.

      Naquela época ele era chamado de "empaTite".

      E ainda zoavam, naquelas 'goleadas' de 1x0, que após o jogo ele dizia que "puxa, quase conseguimos o empate, mas no fim saiu um gol".

      A piada era algo nessa linha.

      Mas acho que é o fim do ciclo desses inventores na seleção, meu amigo.

      Técnico estrangeiro, já!

      Paret

      Excluir
    2. E continua a sina do mais ajudado: colocou jogador na seleção não chega na final nem ajudando. kkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Meus caros, se Marrocos ganhar esta porra, me desculpe mais o futebol acabou no mundo. PQP kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Luis, aquele paulista Rica Perroni, um cara super sensato desses que elogia quando tem que elogiar mas desce a lenha quando precisa, mandou sem medo da tal nação o seguinte:

    "Vários motivos desclassificaram a seleção. Um deles, a politicalha do "tem que ter jogador do Flamengo prá ficar bem com a midia".

    O queixada é um ótimo jogador, ninguém discute. Mas cadê tempo de preparação? Foi jogado lá pela imprensa carioca, rede Globo e seus patrões à frente.

    Resultado: perdemos dois jogos. No primeiro (Camarões), o meia que prepara o passe para o ponta atravessa na frente do Pedro que fica parecendo porteiro de festa na jogada (tipo 'pode entrar à vontade meu amigo'). E contra a Croácia, ele perde a bola que origina o contra-ataque.

    É isso.

    Paret

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meus caros

      O lob dos técnicos pelos órgãos incompetentes, está a todo vapor.

      Agora os nomes são de morrer de rir, Fernando Diniz, Dorival Junior, Jorge Jesus, as vaquinhas de presépio que abanam a cabeça a tudo sem falar nada, pelo amor de Deus, o que a CBF está querendo novamente e manter o esquema atual, onde empresários e patrocinadores mandam na seleção brasileira e o técnico diz amém, ou sim senhor.

      Sabe quando vamos voltar a ganhar uma copa do mundo? ...

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG