Time recebe o Goiás
pela nona rodada
Abre o placar, não decide o jogo e toma virada
1 a 2
PRÉ JOGO
- Notícias
- Noticiou-se esta semana que o atacante israelense Zahavi já havia aceitado os termos do Botafogo para assinar contrato: falta apenas a questão familiar para a decisão final do atleta.
- Dois nomes que apareceram durante a semana foram do atacante belga Mertens e do meia argentino do River Plate De Lá Cruz.
- Por outro lado, o lateral esquerdo Marçal já assinou e é o primeiro reforço para a segunda parte da temporada.
- O técnico terá à sua disposição os seguintes atletas.
- Escalação:
_______________________________________
O JOGO -
O JOGO -
Vou ser curto. Jogo começou truncado, muita marcação, Goiás batendo bastante, e quase não encaixando contra-ataques, e com isso só fomos abrir o placar aos 46 do primeiro tempo, escanteio pela direita, cobrança de Daniel Borges no primeiro pau, e cabeçada de Vitor Cuesta.
No segundo tempo o Goiás saiu pro jogo, criou chances, mas eramos mais perigosos na frente. Tivemos chance de liquidar a partida, mas o time segue tendo apagões de marcação. Neste jogo foram pelo menos 5, dois gols deles, duas bolas para fora com perigo, e uma bola no pé da trave.
3 pontos críticos, podíamos ir ao G4 e ficamos em décimo. Se não resolver o problema do poder de decisão, a capacidade de fazer gols com bola rolando, e principalmente esses apagões que proporcionam gols fáceis para o adversário - tomamos pelo menos meia dúzia nesse campeonato - dificilmente vamos progredir na tabela.
Próxima rodada uma partida muito difícil contra Palmeiras, e a tendência é ficar difícil se manter na primeira página da tabela.
Individualmente, Hugo e Lucas Fernandes muito bem. Erison isolado fez uma só jogada muito boa. E praticamente só isso.
Abraços.
Bom dia meus caros.
ResponderExcluirEu deveria escrever hoje apenas "SEM COMENTÁRIOS", mas me é impossível não escolher um cristo para desancar as críticas, e este se chama LUIS CASTRO.
Não é possível que com o tempo que este senhor teve até agora para treinar, não haja ainda após 60 dias, um padrão de jogo, tática, jogadas de área, NADA. O que vimos ontem é o retrato do técnico, sua incompetência foi flagrante ao tirar de campo o melhor jogador do jogo, Lucas Fernandes, e sacar Daniel Borges para dar entrada ao sofrível Saravia, por onde o Goiás fez a festa. Por este começo Marcelo Chamusca e Barroca não ficam devendo nada a Luís Castro. O Botafogo não tem proteção aos laterais como fazia Enderson Moreira, não pode dispensar o grande futebol de Luis Oyama para colocá-lo como cabeça de área (para usar um termo antigo); não pode colocar Kanu como zagueiro central, não tem cacoete pra isso, sempre foi quarto zagueiro, e não se muda de posição da noite para o dia, tem que ter um prazo de adaptação, e é só ver os furos que ele tem deixado lá atrás para se ter a certeza disso, basta ver o Gol do Coritiba semana passada, quando o atacante chegou primeiro e dominou a bola para fazer.
As contratações do clube nesta fase eu poderia dizer que foram absolutamente dispensáveis e vem por aí mais um lateral, como se estivéssemos precisando, a começar pelo tal de Piazon, cujo clube foi alertado por toda a imprensa do Rio de Janeiro de que tratava-se de um péssimo jogador tecnicamente falando. Diga-se de passagem este foi referendado pelo técnico como necessário. Patrick de Paula foi outro que para se dizer o mínimo é um péssimo exemplo para o elenco, e nosso amigo Paret lá atrás já dizia neste espaço que tratava-se de um Sassá 2 o retorno, e convenhamos se fosse bom o Palmeiras com o dinheiro que tem não teria vendido. Parabéns (sempre ele) a Anderson Barros que enganou todo mundo e passou o problema para nós. É de se espantar que para esta contratação não se fez nenhuma pesquisa do porque o jogador estava encostado no Palmeiras, nem seus métodos de vida, NADA.
Eu sinceramente até hoje não entendi esta festa portuguesa com certeza no Brasil de técnicos meia boca, cujos brasileiros não ficam a dever nada a esta gente. Aliás Portugal como referência futebolística no mundo, a única coisa que fez em prol do futebol foram: OTTO GLÓRIA, EUZÉBIO e CRISTIANO RONALDO, este por sinal nem Português é, nasceu na Ilha da Madeira, fora isso Portugal no futebol mundial na minha opinião é ZERO.
Portanto senhores, não vou me estressar mais com o Botafogo, perdi o tesão e a esperança de dias melhores. Lamento demais pelos 30 mil grandes botafoguenses que se deslocaram de suas casas as 20 horas, numa cidade com níveis alarmantes de perigo, para assistir mais uma vez um arremedo de time de futebol, salvo algumas exceções claro.
Um abraço a todos.
É Luiz, minha percepção é que subimos um ou dois degraus em relação ao ano passado e mais pela penca de contratações, algumas valiosas, outras meia boca ou muito abaixo do valor pago (não acho que PK esteja tão mal, mas não tem justificado nem 1/4 do que foi pago, fazendo o que ele faz tem uns 20 ou 30 volantes/meia nas séries A e B), outros perto do nulo como tem sido esse Piazon.
ExcluirO problema é que depois da evoluída, estacionamos, nada de novo nos últimos 5 jogos, os mesmos erros e apagões defensivos, e a mesma falta de objetividade ofensiva. E pela segunda vez pegamos um adversário com calendário parecido com o nosso e sofremos no final, onde contra outros times estávamos nos impondo só pela estafa adversária.
Sobre competitividade, sempre falei isso, pega esses times de meia tabela no Brasileirão, dá o calendário, a organização e as facilidades europeias para eles, e coloca para jogar qualquer liga nacional de lá. Não vai bater de frente com os tops de cada um, mas vai se sair muito bem, ou seja, trouxeram técnico e jogadores de segunda e terceira prateleira na Europa achando que aqui vão sobrar, e a realidade é bem longe disso.
Abraços.
Ah, e esqueci de comentar a brilhante atuação do trio de arbitragem. Jogador do Botafogo leva pontapé sem bola do jogador do Goiás e este sequer levou amarelo. Bateram o primeiro tempo inteiro sem dó e piedade e nada, teve um jogador que precisou fazer cinco faltas ríspidas para na quinta levar o amarelo. Enfim parabéns a CBF que a cada dia que passa se aprimora mais no quesito arbitragem. PQP
ResponderExcluirComentário do Paret
ResponderExcluir"Boa noite, amigos!
Só consegui chegar em casa para ligar no jogo já aos 10 do segundo tempo e o que vi foi pancadaria em campo.
Mas o que quero falar é do imbróglio PK. Antes da notícia que saiu hoje na imprensa*, fui ao face e postei num dos grupos alvinegros sobre o que ele faz no banco....se fuma mac.. ou bate punh..., pq prestar atenção ao jogo é que ele não presta mesmo.
Não viu que os caras batiam como queriam e nada era marcado e com isso, acabou perdendo idiotamente a bola do primeiro gol.
Quem contratou essa fera deveria estar com saudades do Sassá.
Agora, saiu o sorteio da CB e vamos pegar o mequinha numa situação que não tínhamos faz tempo: decidindo na nossa casa.
Não vai ser nenhuma moleza, mas tbm nenhum bicho papão: basta evitar errar demais no jogo.
Paret.
________________
* Um repórter da ESPN relatou que ele (PK) vem mesmo tendo aquele deplorável comportamento do Sassá. Não se dedica nos treinos, há reclamações sobre a postura com os colegas e no campo, vem atuando com preguiça.
https://www.fogaonet.com/noticias-do-botafogo/jornalista-diz-que-clima-nao-e-nada-bom-para-patrick-de-paula-no-botafogo-questiona-se-comportamento-nos-treinos-e-postura/
"