Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

26 de jun. de 2022

BOTAFOGO 0x1 FLUMINENSE

 Muito desfalcado, time sofre pressão e perde no fim



 
PRÉ JOGO

- Notícias

- E o Zahavi não vem mesmo. Faltou -se que acabou pesando a questão da violência (a da cidade como um todo e a invasão do CT especificamente).

- Mas o Textor veio. O homem chegou ao Rio no meio de semana, recebeu, junto com Gatito e Carli, o título de cidadão carioca na Câmara dos vereadores, foi à festa junina do Romário na sexta (rolê aleatório) e assistiu à derrota do sub 20 no sábado. Vai estar no Niltão hoje, no clássico.  

CONTRATAÇÕES

- O nome da vez para ser o camisa 10 é o James Rodrigues. O clube árabe aceita negociar, o Textor paga o valor mas o atleta ainda pretende retornar ao futebol europeu.

- Outro nome muito comentado para a camisa 10 é o do Jean Carlos, atualmente no Náutico.

- Quem chegou mesmo, por empréstimo, foi o meia americano Jacob Montes, do Crystal Palace. Temos que aguardar pra mais notícias, já que pouco ou nada se sabe sobre este atleta.

- Escalação: 


_______________________________________


O JOGO - Se fossemos colocar apenas na conta da reclamação, uma vez que o nosso elenco é novo e não é quantitativo para substituir com qualidade, teríamos que dizer que foi Fluminense 1x0 sistema do apito do Beira Rio.

Pois foi aquele assalto a boca armada (apito) que nos deixou sem meio de campo e ataque para este jogo de hoje. Quando Erison foi chamado pelo auxiliar técnico para entrar (sim, ficamos sem treinador também), ele ouvia as instruções e massageava as costas. Entrou e viu-se claramente que foi só uma tentativa de um chute certeiro (e até houve uma cabeçada), mas o atleta não tinha a menor condição de impor o principal do seu jogo, a arrancada em velocidade contra a marcação adversária.

Assim, parecia que o jogo ia para o zero a zero mas também temíamos que o gol deles fosse questão de tempo. Eles foram melhores o jogo inteiro e afirmo aqui que se não fosse um time do modo arame liso (pelo menos o foram hoje), poderíamos ter saído com mais gols na sacola.

Vida que segue, pois quinta feira é dia de Copa do Brasil.
 
 
 
DO CONTRA
 

 
Escrevo atrasado, já no dia da próxima partida, mas fica o registro Do Contra.
 
Resultado esperado para um time despedaçado. Faltou comando na beira do campo, mas até isso se explica pelas expulsões e contusões.
 
Então o que tenho a falar é que o resultado era esperado, foi bom, e o Castro mostrou que está aprendendo o futebol brasileiro e a se comportar de acordo com o adversário. Foi a campo com o time fechadinho, para marcar o arame liso e sair na bola boa. Só que se o fechadinho funcionou razoável, a saída para matar o jogo foi um desastre. Faltou meio, faltou pernas, faltou calma, faltou velocidade, e sobrou afobação que entregava a bola de volta pro adversário rapidamente.
 
Para ser mais do contra ainda, acho boa ideia poupar alguns jogadores nesses jogos da Copa do Brasil. Chegamos nas oitavas e o que vier daí pra frente é lucro. Não estamos estruturados para ganhar essa competição, e nenhuma outra, então a eliminação é um  não-problema. Quando digo não-problema significa que não é solução e nem problema, se avançar, ótimo, se não avançar, está tudo bem.

3 comentários:

  1. Bom dia meus caros amigos.

    Comentar este jogo é muito difícil, pois com o time que entrou em campo totalmente desfigurado, valeu pela força e determinação dos jogadores.

    Mas gostaria de deixar uma pergunta no ar: Chay realmente tem condições de jogar no Botafogo na série A? Ou gastou todo seu futebol na série B e deve voltar para lá?

    Um abraço a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Luiz!

      Desculpe a demora em responder, amigão.. O blogger tá de sacanagem comigo e estou tendo que pedir ao Henrique para inserir meus comentários.

      Cara, o Chay já era né?

      A série B até que subiu de nível, mas ainda é série B. Da muito bem para tirar um bom atleta da praia e fazê-lo render.

      Série A é outra altura de sarrafo. Acho que ele já deu. Pelo menos é o que vemos no campo e é também a opinião geral na internet.

      Paret.

      Excluir
    2. Olá, entrando no assunto Chay vai minha opinião:

      Ele é muito bom, tem talento, mas tem 31 anos, mal teve categoria de base e depois nunca recebeu o preparo de atleta de alto nível. Pode melhorar com trabalho físico, treinos e fisiologia? Sim, mas tem 31 anos, ninguém forma um atleta de 31 anos.

      Só para comparação, lembram das passagens de Manoel Tobias e Falcão pelo futebol de campo? Poderiam ter rendido mais se tivessem migrado do futsal antes e tivesse trabalhado mais a longo prazo, mas é muito difícil.

      Solução: acho que ele merece compor o elenco até o final do ano e depois ir para Liga americana, ou futebol árabe, ou pegar banco no Crystal Palace ou Lyon, ou tentar ser titular no tal time da segunda divisão da Bélgica, uma premiação por tudo que fez, algo além disso é muito difícil, terá rompantes somente.

      Abraços.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG