MAS PERDE OUTRA VEZ
Resende 1x0 Botafogo. Sim, passando mal, com uma recaída de gripe muito forte que já está na quarta vez, fui ao nosso estádio acompanhar esta complicada caminhada do nosso clube. Aqui no trabalho, um amigo alvinegro veio com a seguinte afirmativa - "você é um herói, Marcos".
Não, não sou um herói de nada. Sou apenas um alvinegro doente (não fanático - apenas apaixonado pelo clube) que deu de cara com um elenco que alinhava Gérson, Jairzinho, P. C. Caju, Carlos Roberto e várias outras lendas da era de ouro, logo na minha chegada ao Rio, num 4x0 mágico em cima do Vasco (o jogo decisivo do carioca de 1968)
Dali, vi todas as derrocadas mas acompanhei também aquilo que a Jovem canta nas arquibancadas como "momentos ruins eu já vivi, mas nunca parei de cantar".
Este elenco de hoje não é inferior ao do ano passado. Não é mesmo. Gabriel não deixa termos muitas saudades do Igor e quanto ao Matheus, era sim contestado mas muito valioso para o elenco, mas o Alex Santana vem dando conta do recado. O problema foi este grupo de times pequenos muito fortes e o desentrosamento total do nosso elenco, aliado à falta hoje sofrida do Leo Valencia. É, ao meu ver, um momento em que as coisas não funcionam. Claro que para funcionarem, teremos que encontrar uma solução para o grande problema chamado Kieza, este sim uma completa nulidade.
Um dado importante, contudo, deve ser observado: a recuperação não pode demorar, pois o nervosismo da má fase arrasta sempre os que resolvem jogos para o fosso das jogadas erradas e das vaias da torcida. Coloquemos neste quesito o Luis Fernando e o Erick, já começando a errar mais do que é esperado deles.
Vamos pegar o Boavista no domingo como um simples amistoso e na outra quarta, que recebamos os argentinos do D & J com uma boa vitória.
Bom meu amigo, como disse no Waths é um desastre atrás do outro.
ResponderExcluirNão concordo muito com o seu otimismo, acho o time fraco, um técnico fraquíssimo, aliás acho que Jair Ventura jamais deveria ter saído do clube, e juntando a isso o total desentrosamento LÓGICO do elenco, não poderia dar em outra coisa.
A minha opinião sincera é que, há anos estamos convivendo com este estado de coisas, o ano se inicia e um novo elenco se forma para disputar as competições e o naufrágio é quase certo. A torcida não aguenta mais isso, e cada vez mais se afasta do clube e dos jogos.
Vou mais longe, acho que Anderson Cagadas Barros é pé frio, todas as vezes em que ele se fez presente na diretoria, naufragamos vertiginosamente. Tem que ir embora urgentemente, o Botafogo precisa de gente que tenha o clube no coração e na alma, quem eu não sei, e mesmo que soubesse de nada adiantaria apresentar pois não tenho este poder, mas sinto isso.
Como vc disse sabiamente, estes times pequenos se preparam bem lá atrás para fazerem um bom CC, e o que está ocorrendo é exatamente isso, basta ver os resultados onde os grandes estão penando para ganhar deles. Mas como não sou nem um pouco fã deste campeonatozinho mequetrefe que é o Carioca, não considero nem um pouco seus resultados. Espero sim que o time se acerte, pois temos inúmeras competições importantes a disputar e chega de passar vergonha. Eu como torcedor e sei que o pensamento é geral, não temos mais saco para assistir este tipo de coisa, derrotas ridículas para times montados no bar da esquina.
Um grande abraço.
É amigão. Esse Barros é de lascar mesmo. Na era Loco, ele era massacrado pela torcida por conta dos Fábio Ferreira, A. Carlos e até do Márcio Azevedo.
ExcluirMas acho que o time vai se acertar sim. Não sei o que vai ser neste jogo da próxima quarta, contra os argentinos mas se passarmos de fase, creio em possibilidade de avanço na competição continental.
Paret.