Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

26 de jan. de 2019

EM BUSCA DA PRIMEIRA VITÓRIA

Time recebe o Flamengo,
sai na frente mas permite a virada.

MARCOS PARET


Vamos, Erick!


Enfim, perdemos a partida de praxe. Contra um adversário que se não tem em qualidade, tem em quantidade o poder de escalar como escalam hoje os europeus, com jogador decisivo saindo do banco a toda hora, ia mesmo ficar difícil para o nosso remontado elenco resistir.

Vida que segue. No ano passado foi assim mesmo mas, nas fases decisivas, deu Botafogo duas vezes. O negócio agora é focar no próximo adversário em busca da primeira vitória na competição.

7 comentários:

  1. Ocorreu o que ja era esperado.

    Colocar um time pra jogar com 20 dias de treinamento e achar q já estamos aptos a encarar o adversário melhor estruturado, praticamente com o mesmo time do ano passado é viajar na maionese.

    Vai demorar muito tempo para colocar as coisas em ordem. Só temos q nos preocupar com a Copa do Brasil para não acontecer o mesmo do ano passado

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Luiz. O time todo remodelado e sem o necessário entrosamento. Uma pena, pois estamos com um ponto mas a real probabilidade era podermos já estar nos 4 ou 5. E vc fala em CB mas eu já me preocupo com os argentinos do Def. & Justicia, que vêm aí já na terça da semana que vem. Vai ser osso.

      Paret.

      Excluir
  2. Eu fico chateado qd leio em uma reportagem q jogadores da base do Botafogo precisam tomar dois ônibus mais um trem para chegar em Niterói e treinar.

    Chega as raias do absurdo obrigar estas jóias da casa a passar uma coisa destas qd vc joga tanto dinheiro no lixo contratando um monte de porcarias para jogar no time de cima.

    Será q é tão caro fretar um ônibus para transportar estes garotos de casa para o treino, ou então marcar um lugar perto da casa do atleta para q se faça o transporte.

    São estas pequenas coisas q fazem um garoto bom de bola se aprimorar e vestir a camisa do clube. Mas vai fazer isso entrar na cabeça de dirigentes q ja deveriam estar banidos do clube, pois não tem mais condição nenhuma de dirigir um clube de futebol devido as suas mentalidades tacanhas e altamente arcaicas.

    É por isso q o Botafogo não evolui, e isso não é de hoje não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo, aqui neste país e atá lá fora, neste caso específico, não tem rico e nem pobre. Acabei de ouvir uma história do tricolor, que tem a base mais elogiada da cidade, de estarrecer.

      O rapaz que vem vender doces aqui na instituição tem um filho goleiro. É oriundo do Flu mas já foi até para a Bulgária. Atualmente tá em Portugal.

      O empresário o levou para Portugal e num determinado dia, o garoto liga e diz “pai, o cara sumiu e tá faltando até comida. Tô há 2 dias sem comer. Tomo café com o grupo no clube, separo 2 pães, guardo e como durante a tarde e à noite”.

      O amigo, que é uma pessoa simples, teve que se virar em dinheiro para mandar para o garoto.

      Fora as histórias, contadas por ele mesmo, de jabazada de clube com empresário. Decisão de sub 16 nas Laranjeiras, o garoto treina e vai jogar como titular e aí, o time entra em campo e nada do garoto. De repente, vem o moleque ainda uniformizado para a arquibancada para junto da família, triste, dizendo ao pai que nem queria ficar para assistir ao jogo pq na hora H, um outro menino é que iria agarrar pq tava fechado com um empresário.

      O pai insistiu em que ele deveria ficar para assistir, que era assim que se crescia, nas adversidades. O garoto ficou assistindo e, claro, a tchutchuca do empresário tomou gols a balde. Pelo que ele falou, o Flu tomou um sacode por ter aberto mão do goleiro principal por uma maracutaia.

      Não é fácil consertar essa bagunça.

      Paret.

      Excluir
    2. Cara eu não canso de dizer, é por estas e outras que o futebol brasileiro infelizmente é esta porcaria que tem gente que ainda paga para ver.

      É triste ler o que vc escreveu.

      Eu já le contei que meu pai foi diretor de futebol em 1957. Pois por várias vezes vi ele ir de carro buscar o atleta na sua casa, pois o garoto jogava pra caramba e não tinha dinheiro para vir jogar.

      Hoje contando isso me orgulho do pai que tinha, enquanto sinto pelos dirigentes que temos que só pensam em dinheiro e não vêem que o futuro está nesta garotada, é só prestigiar que eles devolvem em amor pelo clube.

      Excluir
    3. Do pai e do Botafoguense que era.

      Muitos hoje o chamariam de babaca, otário, por fazer o que ele fazia, mas a visão de futuro daquela época deveria ser a de hoje.

      GRANDE ILUSÃO.

      Excluir
    4. Enfim meu amigo - a coisa está em que nem os hoje agraciados pelo dinheiro dos poderosos estão garantidos, pois bastará um revés que seja nestas empresas e os clubes acabam na lama de novo. O caso do Flu é o mais característico, antes com pinta de imbatível até o dinheiro da Unimed acabar.

      O projeto dos irmãos Salles ainda me parece o mais viável para ser adaptado aos clubes, já que os caras possuem uma rede de negócios infalível a longo prazo (minério e banco).

      Paret.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG