Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

29 de jun. de 2017

FLICK OF SWITCH AGAIN: COPA DO BRASIL, VISITANDO O GALO


BOTAFOGO X ATLÉTICO-MG



Não sou muito de me queixar. De queixumes vazios, inúteis ou repetitivos.

Eu já venho falando aqui, faz tempo, que parei de reclamar de juizes. No máximo, cito jogos nos quais eles ficam de má vontade mas reclamar mesmo, não mais. E o faço igualmente em relação ao time, explicando que esta introdução se dá pela questão dos atacantes, nosso calcanhar de Aquiles atual.

Saí da frente da TV esta noite definitivamente convencido de que não poderemos almejar algo maior este ano, sem um atacante, ao mínimo, efetivo. E, também, ficou evidente, temos que torcer muito para que o Jair não se perca na fama e pare de fazer escalações inadequadas, como foi a de segunda feira e a de ontem, com Emerson Silva lento, sem ritmo e dando totais condições para que o atleta deles entrasse livre e fizesse o gol único da partida, fora outras pixotadas.

Foi o que ficou evidente ontem: um erro de escalação nos custou um gol, a falta de um 9 minimamente capaz de empurrar a bola para as redes nos deixou com este 1x0 contrário, quando poderíamos, sem medo de errar, ao menos, empatar aquela partida, tendo tido mais tempo de posse de bola e, ao meu ver, domínio das ações por quase 80% de todo o jogo.

Vida que segue: este é um dos dois anos de recuperação do clube e, convenhamos, estamos indo até mais longe do que qualquer um poderia prever. Vamos para mais uma “guerra” no domingo e, claro, guardando baterias para a próxima quinta-feira, jogo no qual, falando como torcedor alvinegro mas sem fanatismo, pelo futebol apresentado pelo nosso Glorioso e pelos uruguaios do Nacional, entramos, se não como favoritos, em pé de igualdade. É isso.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

6 comentários:

  1. Deixamos de fazer o gol por conta do cansaço nítido do nosso "atacante", Bruno Silva. Sem contar a falta de ritmo do Camilo (no ano todo), e a exaustão do Pimpão.

    Para domingo, deveria entrar com time misto e totalmente fechado. 0 a 0 é muito lucro.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fala, Henrique. Não perder domingo é vitória avassaladora. Vamos enfrentar o time 'rolo compressor' no pior momento possível.

      E o foco total nem é neste jogo mas sim, no Nacional-URU, na próxima quinta.

      Dias de fervura total.

      Paret.

      Excluir
    2. Exato,

      Minha escalação para domingo seria algo tipo:

      Gatito (ou Jefferson), Arnaldo (ou Emerson Santos, com Luiz Ricardo entrando no fim), Marcelo, Emerson Silva (ou Igor Rabello, poupando quem for jogar contra Nacional), Gilson; Dudu Cearense, Fernandes, outro volante (quem?), Camilo (trocando durante o jogo pelo Leandrinho), Guilherme e outro atacante (quem?).

      Isso aí.

      Excluir
    3. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

      Perfeito o editorial e todos os comentários. Sabíamos que uma hora as pernas iriam faltar principalmente para o Bruno Silva que corre o jogo inteiro e vem fazendo isso a séculos.

      O segundo gol perdido ficou evidente a falta de perna para chutar ao gol. Fazer o quê, estamos pagando o preço até quando não sei. Também acho que nosso objetivo maior tem que ser a Libertadores, inclusive pelo dinheiro que advém a cada fase.

      A diretoria tem parcela exclusiva disso, pois enrola, enrola e não fala nada, e faz a bobagem de trazer o Montillo bichado pagando 400 mil por mês. E ainda vem a público agradecer ao jogador, VTC deveria é processa-lo pelo prejuízo e pela enganação. São 2 milhões e quatrocentos mil que não voltam mais e que fazem uma falta FDP, seu empresário deve estar rindo as gargalhadas dos otários dirigentes alvinegros.

      Um abraço a todos.

      Excluir
    4. Bom dia, Luiz.

      Apenas sobre o Montillo, fontes dão conta de que houve desacordo na diretoria. O Lopes, macaco velho, foi radicalmente contra a sua contratação mas foi voto vencido - Era para termos trazido alguém tipo o Barcos.

      Paret.

      Excluir
    5. Meu caro amigo, podes crer que o responsável por isso são esses "jovens" do marketing, que nada entendem de futebol e acham que a contratação do nome vai subir as expectativas mercadológicas do clube, pura balela, o empresário os enganou direitinho, e afinal o próprio jogador deve estar numa tristeza só, embolsou uma mega sena e não precisa trabalhar nunca mais na vida.

      Caíram no conto do vigário mais antigo que existe, compraram gato por lebre. Se tivessem trazido o Barcos, hoje não estaríamos rezando por um atacante.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG