Bom dia!
Entramos no terceiro dia de competições pós-abertura (afinal alguns esportes começam até antes) e vemos que nosso volêi e handebol chegaram fortes para competição, tanto masculino quanto feminino. Nossa seleção feminina de futebol mandou bem, e no tênis de mesa tive a oportunidade de assistir a linda vitória de Calderano sobre o atleta refresco de Hong Kong, um tal de Tang.
Se ainda estamos parados na medalha inicial de Wu, há clara sinalização de outras chegarão em breve. Na natação bons resultados, algumas finais, mas sem medalhas, afinal a diferença de patamar ainda é muito grande.
Tivemos alguma frustração, com derrotas prematuras no judô, mas sabemos do valor desses atletas. A competitividade é muito grande e realmente não dá para vencer sempre.
Vamos olhar dia a dia os resultados. Temos uma grande seleção de atletas participando desta nossa Olimpíada.
Mas sem deixar falar de futebol, Botafogo voltou ao Z4 com o jogo a menos, por ter a partida adiada. É preocupante, mas podemos recuperar esta situação. Dependemos de conseguir uma boa recuperação dos nossos atletas com essa pausa. Vamos ver se conseguimos.
PS: Rio 2016 já proporciona uma grande mudança de mentalidade. Fico com a impressão que o esporte que menos está chamando a atenção e despertando interesse é o futebol masculino. Sinal dos tempos. Que tenhamos um 7 a 1, ou goleada maior, dos demais esportes sobre o futebol. O Brasil está precisando disso, pelo país, pelo esporte amador e pelo futuro do próprio futebol.
Boa tarde!
ResponderExcluirkkkkkkkk. Atleta refresco foi show.. rsrsrs. Sobre o futebol da selecinha nada falo. Dá vergonha.
Já quanto ao Fogão, com o adiamento de jogos no caldeirão até o início de setembro, creio que poderemos parar só acima do Mequinha mas em compensação, pelo que vi nos dois jogos que fui ali, jogando em casa em sequência, poderemos dar uma subida bem boa.
Hoje tem uma menina forte na semi do judô. Vou conferir e falo aqui mais tarde.
Paret.
5 dias de férias e estou controlando uma overdose de Olimpíadas. Acabei de ver a luta da Rafaela e ela venceu e está na final.
ResponderExcluir