Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

19 de mai. de 2016

COPA DO BRASIL - SEGUNDA FASE


Botafogo recebe o Juazeirense,
vence por 1x0 e passa à 3ª fase da CB

O gol do jogo - Neilton

Ricardo Gomes não titubeou e com este calendário sempre contra nós, foi de misto de novo (porquê não jogamos ontem, tendo a próxima partida pelo brasileirão em Recife no domingo?). Com o sufoco das viagens, o mistão que foi a campo tinha nomes como Diego e Victor Luis e no ataque, Sassá e Luis Henrique. No meio quem saiu jogando foi o Fernandes, com o Marquinhos, aquele que veio do Macaé, um pouco mais à frente.

E começamos passando sufoco meus amigos. Mal foi dada a saída de bola e eles foram para cima, foram criando jogadas, ganhando escanteios de forma que só começamos a tomar conta do jogo depois dos 22 minutos mas ainda assim, sem um mínimo de organização.

Não passamos a dominar o jogo propriamente mas pelo menos, os ataques deles diminuíram e conseguimos incomodar mais o goleiro deles. Saímos no zero para o intervalo mas no segundo tempo, já voltamos mais organizados, a ponto de, naquele novo bom início que eles parecem gostar de fazer, conseguirmos arrefecer-lhes o ânimo e jogar com mais tranquilidade. Aos 18 minutos, a salvação entrou então em campo (Neilton entrou no lugar do Salgueiro). O hermano, que apesar de ser o único postado em campo com a função de pensar o jogo quase não se apresentava como tal, não fez mesmo falta e da forma como o Neilton passou a dar velocidade ao ataque, jamais teríamos saído com a vitória sem ele em campo.

Aos 27 minutos, Ribamar finalmente foi a campo no lugar do Sassá, que já se mostrava bastante cansado e aos 32, Luis Henrique saiu para a entrada do Otávio. A essa altura, deixávamos eles virem (como fizemos tão bem nos jogos perigosos do carioca) e saíamos nos contraataques mas cadê o aproveitamento da bola lá na frente? Só que com a estrela do nosso técnico, o jogo acabou sendo resolvido pelos 3 atletas que ele colocou em campo.

O gol esperado, o “gol Botafogo” (sofrido e doído) saiu aos 41 minutos mas com um dado bem relevante: numa bela triangulação no ataque, ao receber livre na frente do goleiro uma bola do Otávio, Ribamar preferiu rolar de lado para Neilton empurrar para as redes, sozinho, ele e o gol. Ufa, ufa!

Aos 45, depois de ter feito antes uma jogada individual reclamada (Ribamar reclamou por estar livre), Neilton resolveu servir ao garoto que perdeu um gol incrível, sozinho com o goleiro. E terminou assim. Domingo enfrentaremos o Sport em Recife, já pelo brasileirão.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

4 comentários:

  1. Caramba, perdi um tempo ate descobrir: transmissao so no Fox Sports 2.

    Abracos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk.

      Faz parte meu amigo... Hoje até consegui assistir com calma.

      E gostei do que vi em matéria de elenco (o conjunto não poderia mesmo render melhor).

      Vitor Luis, Marquinho, a volta do menino Emerson, Neilton cada vez mais ligado.

      Paret.

      Excluir
  2. Paret, o jogo foi esse mesmo.

    Enfim, vencemos, classificamos, mas a atuação deixou a desejar. O próximo adversário é o Bragantino.

    Neilton entrou e mudou o jogo. Crescemos a partir daí.

    As críticas ao individualismo de Ribamar contra o SP funcionaram e hoje ele passou a bola, mesmo estando de frente para o goleiro. Evoluiu.

    Ainda sobre o Ribamar, até para tirar dele uma falha que não cometeu, quem perdeu o gol no final foi Bruno Silva. Ribamar tabelou com Neilton, que rolou na área para Bruno, que acabou perdendo. O narrador da Fox falou que foi Ribamar, mas na verdade foi o Bruno.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente Henrique. Vou imediatamente aos grupos alvinegros do face, já que todos dão como Ribamar o atleta que perdeu aquele gol no fim.

      Paret.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG