Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

15 de mai. de 2016

BRASILEIRÃO 2016 - VAI COMEÇAR A CAMINHADA

DOMINGO, 15/5, VOLTA REDONDA.



Time faz a sua estréia no brasileirão/2016,
recebe o São Paulo em Volta Redonda mas
perde por 1x0

Mais uma vez, fomos a campo com um autêntico mistão e de titulares efetivos neste jogo, tivemos apenas o Luis Ricardo, o Ribamar, o Lindoso e Bruno Silva.

Via-se então que nestas condições, mesmo jogando contra os reservas deles mas que vinham com pelo menos uns 4 atletas de nome, era jogo no qual seria proibido errar e como erramos... Vamos ao jogo.

Era certo que o garoto Leandrinho, que foi na frente com Neilton (que barrou o Salgueiro) e Ribamar já está se tornando uma realidade mas ainda assim, era estréia na série A do brasileirão e ele sentiu. Assim como sentiram todos os garotos.

Nos primeiros minutos de jogo, até que o nosso time ‘meio reserva’ começou bem, com Ribamar já dando trabalho ao goleiro deles logo aos 4 minutos . E continuamos apertando, só que faltava aquele capricho na bola do ataque e assim, eles foram se safando na defesa até que aos 22 minutos, foram eles que abriram o placar. Renan Fonseca fez uma falta desnecessária e em jogada na qual Helton Leite demorou a ir na bola e eles abriram o placar. Lamentável para os garotos, claro, motivo desestabilizador para os meninos, mormente tomando gol em mais uma falha do nosso bom goleiro reserva.

O time até tentou se reencontrar em campo, com eles agora chegando na nossa área com mais efetividade e os nossos garotos, infelizmente, nervosos e perdendo gols, como o que o Ribamar perdeu aos 28 minutos. A individualidade também irritava no ataque, com Ribamar mais uma vez desperdiçando uma jogada de ouro aos 42, chutando em cima do goleiro que fechou o canto quando Neilton estava livre na frente do gol. Aliás, não querendo dizer que com isto faríamos muitos gol mas vejam o que é a inexperiência: por conta de jogadas deste tipo (conclusões precipitadas com companheiros livres na área), deixamos de falzer pelo menos uns 3 gols sem goleiro.

O time foi então para o vestiário com este 1x0 contrário no placar e voltou com Sassá no lugar do Neilton, que numa falta sofrida, sentiu o tornozelo e pediu para sair. Logo aos 16 minutos, Ricardo colocou Salgueiro no lugar do Bruno Silva, já que a criação falhava muito mas nada disto foi capaz de organizar o nosso time na frente. Finalmente, a esperança de gols Anderson Aquino foi a campo aos 23 minutos, saindo o Leandrinho que além de estar mal, se machucou num lance de área.

Com isto, o ataque melhorou e voltamos com força para a área deles mas sofríamos nos contraataques, sempre perigosos. E do nosso lado, a falta de pontaria nos passes e nas jogadas de gol era de irritar, claro, sempre pautando estes lances com as tais conclusões individuais (Sassá também nos deixou no zero numa bola em que chutou para fora com 2 atletas nossos livres de frente para as redes).

E se aquela bandeirinha loira, linda, modelo fotográfico e tudo de bom não fosse ainda tão ruinzinha, teríamos perdido de mais mas ela anulou o segundo gol deles já no fim do jogo, quando quem estava impedido na frente não participou da jogada. Ainda bem. O que ajuda muito ao time neste futebol de pressão jogado este ano pelo Botafogo, com atletas não tão habilidosos assim, é a solidariedade nas jogadas ou pelo menos, a quase solidariedade, com todos dando passes sem querer prender bolas que poderiam ser perdidas, mormente naquela fase perigosa de saída do time para o ataque. O quase ainda está ficando por conta do Ribamar no ataque, que tem tentado chutar de qualquer posição, em vez de rolar a bola para quem vem chegando de frente e agora, nos jogos mais pegados da série A, por conta também do Sassá, na jogada acima citada.

Ainda não acho que seja hora de apavoro, já que mesmo com time misto do lado deles, enfrentamos um tranquilo São Paulo. Acho mesmo que com os nossos reforços, seremos capazes de sairmos da parte baixa da tabela indo parar lá perto do meio mas agora, é hora de focar nos jogos e não perder o ritmo e a cabeça.

Avaliações – O Vitor Luis é fraco, não tem iniciativa, se intimida ante a marcação e quanto aos garotos, um brasileirão de cara e com estréia contra o S. Paulo é muito para a cabeça deles. O risco de sair queimando um a um é enorme.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

8 comentários:

  1. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Perdemos um jogo injustamente. Poderíamos ter ganho fácil, não fosse a falta de pontaria de nossos atacantes.

    Não acho que seja imaturidade dos atacantes, acho sim que é falta de sorte, pois quem fez a falta desnecessária foi Renan Fonseca(cascudo como diz o Paret), por sinal é nestas horas que vemos quem é jogador de série A. E quem fez o gol do São Paulo foi um garoto de 18 anos que estava fazendo a sua estreia no time de cima. Esse é o futebol. Aquele velho ditado quem não faz leva.

    Portanto meus caros, início de temporada, uma estreia contra um grande clube, e obviamente isso assusta mesmo. Mais um pouco de calma nas finalizações e acho que vamos deslanchar.

    Estamos passando pela síndrome dos goleiros, três gols plenamente defensáveis e perdemos um título e o primeiro jogo do brasileiro com o time jogando muito bem, precisamos reverter isso ou vamos ter problemas sérios daqui por diante.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha opinião Luis, o fator ‘Renan Fonseca’ aliado à má preparação (ou falta de ritmo) do nosso goleiro reserva contribuíram, não para arrefecer o ânimo do nosso time mas sim, para dar ao adversário a tranquilidade que ele precisava, já que com o Lugano perdendo todas para o Ribamar na sua zaga, poderíamos ter feito uns 2 gols logo de cara.

      Poderíamos – citados estes problemas, repito, insisto, na minha humilde opinião, qual foi o motivo primordial para a derrota? Foi a falta de orientação nos treinos no sentido de se conscientizar o Ribamar (e agora também o Sassá) da necessidade de se rolar a bola de lado. Perdemos o primeiro jogo para o Vasco por isso (e a jogada foi na nossa frente – eu estava no estádio): ele entrou sozinho pela meia esquerda e chutou cruzado, quando dois nossos chegavam de frente para o gol, com o goleiro vascaíno já caído no chão. Ontem, Neilton chegou a brigar com o Ribamar quando, na primeira etapa, ele chutou aquela bola, pela meia esquerda, em cima do goleiro quando era só rolar. E ocorreram, de lembrar de cabeça, duas jogadas assim, essa dele e outra com Sassá, na segunda etapa. Seria impossível os homens que chegavam de frente errarem o gol, pois nem goleiro tinha. Daria 2x1 e considerando a ausência de 6 dos nossos titulares, seria uma bela estreia.

      Paret.

      Excluir
  2. Fatores como insegurança do goleiro, individualismo do Ribamar e nível técnico do Renan Fonseca, que é inferior ao do Carli (já dizia no ano passado que Renan não dava para a Série A), dão o tom dos tropeços. A falta de um jogador matador está estampada para quem quiser ver. Quem sabe o Pimpão não se encaixa nesse perfil. De qualquer forma, não podemos ficar na dependência de um jogador. Elenco é fundamental para um brasileirão longo e difícil. Sem plantel ficamos na praia. Ricardo Gomes está tirando leite de pedra. O time não jogou mal, mas cometeu erros que lhe custaram caro, seja na Copa do Brasil, com o jogo de volta, seja na derrota, com mais uma falha do goleiro, e erros de finalização por puro amadorismo/individualismo. São questões a serem trabalhadas pelo Ricardo Gomes.

    SAN

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Bom dia amigos... Olá Alexandre!!

      Sobre elenco.

      O goleiro Sidão, que se destacou jogando no Audax de SP (aquele time que sufocou o Santos na finalíssimas mas num contraataque perdeu o título), deve ser contratado enquanto o Jefferson se recupera. Não sei se é o caso de se deixar o Helton Leite ainda na reserva pois seria bom dar moral ao bom número 2 mas de toda sorte, o Sidão não deverá ser uma contratação dispendiosa.

      Já quanto aos números 9 e 10, a coisa continua no terreno das especulações mas o que se tem é que a diretoria está sim agindo em busca de nomes com experiência.

      Outra notícia do site ‘torcedores.com’ é sobre o afastamento de 3 atletas, a saber, Lucas Zen, Andreazzi e Igor Rabelo. O trio será emprestado para quem aparecer com interesse e com isto, se quer abrir espaço na folha de pagamento com vistas, justamente, ao encorpamento do elenco.

      Paret.

      Excluir
  3. Paret, sobre o Sidão, pelo que li em comentários, ele teria se destacado apenas por algumas jogadas com os pés e que se tornou titular apenas devido à contusão do então titular. Se trouxerem alguém para ser titular, que então dispensem o Helton, afinal ele não teria mais motivação alguma, já que era reserva imediato e não assumiria a titularidade com a cirurgia do JEFF.

    Sobre colocar os três atletas no chamado grupo B, visando empréstimo, não concordo, pelo menos ainda, com o Rabello. Teria sido avaliado por apenas um jogo, além dos treinos é claro. Enquanto isso, outros receberam várias chances, mesmo indo mal, casos de Jean e Octávio.

    Além disso, ficaríamos apenas com 4 zagueiros: Carli, os 2 Emerson e Renan Fonseca. O campeonato é longo e pode ocorrer simultaneamente contusões e suspensões e poderíamos ficar sem reserva.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Permitam dar a minha opinião sobre os goleiros.

    Pelo que li hoje no Uol, declaração do RG de que ele vem como banco do Helton Leite, já que este é o seu titular.

    Em segundo lugar, pelo que dizem ele falhou nos dois últimos jogos. O Jefferson na minha opinião também falhou nos dois últimos jogos do Carioca, fazendo com que se perdesse o título, e nem por isso pensou-se em novo goleiro. Na minha opinião o treinamento é que está sendo falho, pois se existe a deficiência deve-se corrigir o problema. Agora se a contratação foi pelo afastamento do Jefferson é muito natural e aceitável.

    Meus amigos apenas para colocar o assunto em pauta. Se o Fluminense pode pagar 500 mil para o Fred com 33anos, se o Flamengo pode pagar 500 mil para o Guerreiro que mal joga, se o São Paulo pode pagar 400 mil pelo Ganso que em, vez de futebol está mais para a agua do que o esporte, porque o Botafogo não estuda uma proposta para ter o Pato, que não joga na Inglaterra, está disponível e doido para voltar, sua namorada é brasileira, viria para o Rio de Janeiro, e seria titular absoluto. Quem sabe? Tudo dentro dos conformes sem loucuras. Fica ai o assunto.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem lembrado Luiz.

      Você já havia falado nesta questão do treinamento e dá mesmo o que pensar.

      Já sobre o assunto 'Pato', o Flu está respirando melhor em matéria de dívidas e quanto ao Fla, na minha opinião de quem não tem fontes mas sim um faro para analisar, voltou a se enrolar para poder pagar os milhões que pagou (paga) ao balão apagado chamado Guerreiro.

      Nós já fizemos as nossas loucuras, com o Maurício Assumpção gastando centenas de milhões com aquele projeto que fechou no Seedorf. Não temos mais lastro para contratar assim.

      Paret.

      Excluir
    2. Pelo que li Meu caríssimo Paret, o Corinthians está pagando metade do salário dele que é de 500 mil e a outra metade é o Chelsea. Porque não pode-se pagar a metade do salário dele, o retorno seria bom, talvez o nome dele fizesse com que viabilizasse um patrocínio bom, enfim foi apenas uma lembrança.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG